Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
kuidow
Trooper
 

Default F1 - Hoje não, hoje não.... hoje sim. Mais uma da Ferrari

25-07-10, 12:08 #1
Ferrari manda recado, Massa abre e cede vitória a Alonso em Hockenheim

Líder da prova até a 49ª volta, brasileiro recebe ‘indireta’ pelo rádio e permite ultrapassagem do espanhol; Sebastian Vettel completa o pódio em terceiro

Por GLOBOESPORTE.COM
Hockenheim, Alemanha
imprimir

O domingo para os brasileiros na Fórmula 1 terminou com um gosto amargo que não era sentido há tempos. Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se dedicou a segurar a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, que chegou a se irritar – “Isto é ridículo!” – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu acabar com a disputa. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente, dando ênfase a cada palavra:

- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?

O efeito foi imediato. Felipe quase parou o carro na pista para ceder a liderança da corrida a Alonso. Com a “ajudinha” da equipe, o espanhol venceu o GP em Hockenheim, seu segundo triunfo na temporada 2010. O brasileiro chegou em segundo, seguido por Vettel, da RBR, Lewis Hamilton e Jenson Button, a dupla da McLaren. Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo "incômodo":

- Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe.

Massa abre, Alonso passa: o recado da Ferrari mudou o desfecho da corrida na Alemanha (Foto: Getty Image)
Após a bandeirada, Alonso cumpriu o protocolo, subiu no carro para comemorar e se dirigiu a Massa. A recepção do brasileiro foi fria, com tapinhas tímidos nas costas do espanhol. Nada mais que isso. Em seguida, na entrevista coletiva, Felipe seguiu a cartilha e até elogiou o trabalho da Ferrari, mas foi irônico ao ser perguntado sobre a manobra polêmica:
- Não preciso dizer nada sobre isso.

O episódio revive o GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello chegava para vencer a prova, e a mesma Ferrari mudou o rumo das coisas. Na ocasião, o brasileiro foi obrigado a frear bruscamente nos últimos metros para a ultrapassagem do companheiro Michael Schumacher.
Decidido pela estratégia do time italiano, o GP da Alemanha mantém o inglês Lewis Hamilton na liderança do campeonato, com 157 pontos, 15 à frente do companheiro Jenson Button, e 19 à frente de Mark Webber (sexto colocado no domingo) e Sebastian Vettel, a dupla da RBR. Com a vitória, Alonso subiu para 123 e, em quinto, se aproximou da briga pelo título. Massa é o oitavo, com 85 pontos. A próxima corrida será disputada no próximo domingo, dia 1º de agosto, na Hungria, a última antes da pausa para as férias de verão da Fórmula 1.

Rubens Barrichello, da Williams, chegou em 12º lugar no domingo. Bruno Senna, da Hispania, foi o 19º, o último piloto entre os que completaram a prova. Lucas di Grassi, da VRT, abandonou a 17 voltas do fim por problemas mecânicos.

http://globoesporte.globo.com/motor/...ockenheim.html





kuidow is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-07-10, 12:13 #2
mais um bunda mole...

SigSnake is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

25-07-10, 12:17 #3
culpa do próprio Massa, que está mal no campeonato.

se massa tivesse em condição melhor no camp e a situação fosse contrária, seria alonso a abrir.

chega de mimimi

corujito is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

25-07-10, 12:20 #4
Eêêêê!! segundo lugar!!

uHuHUuuuuu!!!11

<o> \o/

 

corujito is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
25-07-10, 12:37 #5
azar de quem assiste essa merda de "esporte"

Fim is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

25-07-10, 12:40 #6
o cara no twitter falo um negocio foda!

imagina se fosse o nelson piquet, nao deixava passar nem fudendo!

provavelmente seria assim o dialogo:

- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?

- VAI TOMA NO CU. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?

kuidow is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
25-07-10, 12:42 #7
porra zacarias.

CtrlA is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
25-07-10, 12:43 #8
Jogo de equipe é o caralho.

Todo mundo meteu o pau na Ferrari e no Rubinho quando aconteceu antes e agora querem aliviar?
A Ferrari tá pouco se lixando com oq vão dizer a respeito...nada vai tirar os pontos do cara mesmo, basta emitir um comunicado que tá tudo beleza.
Mas isso fica marcado na carreira do outro.
Nego tem que parar de ser bundão e enfrentar a equipe.

Isso é ridículo!

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

25-07-10, 12:45 #9
q merda

Mf Will is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
25-07-10, 12:46 #10
AINDA BEM QUE ACORDEI AGORA

chrysler is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
25-07-10, 12:55 #11
haja coraçao, é muita emoçao.

deadcow is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-07-10, 13:00 #12
É, pra que respeitar a ordem da equipe? Muito melhor garantir uma vitória no curriculum do que um contrato de 20, 30, até 40 milhões de dólares.

É nóis que peita, Massão!

Hades is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-07-10, 13:04 #13
Hehehe num mundo de magia da década de 80 seria tão irreal falar isso pro Piquet que nego nem teria o dom.
Os tempos são outros queridões. E na real, o Massa tá longe de ser bundão... Essa temporada já era pra ele... o que tem 1% de levar o título é o Alonso...

tdf is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
25-07-10, 13:11 #14
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
o cara no twitter falo um negocio foda!

imagina se fosse o nelson piquet, nao deixava passar nem fudendo!

provavelmente seria assim o dialogo:

- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?

- VAI TOMA NO CU. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?

haeuaehaeuae.. pode crer..
mas acho que o piquet diria algo do tipo: "entendi. agora fala para ele tentar me passar"

Patua is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-07-10, 13:24 #15
Após discussões entre os comissários, a Ferrari acabou sendo considerada culpada por ter ordenado a troca de posições entre seus pilotos no GP da Alemanha. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) multou o time em US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil) por uma considerada atitude antidesportiva e julgará o caso em uma reunião extraordinária do Conselho Mundial da entidade. O resultado da corrida em Hockenheim, portanto, está sub júdice.

asmur is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

25-07-10, 13:31 #16
Sempre achei que se o Massa estivesse no lugar do Rubinho, não teria deixado o Schumacher passar. Me enganei!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

25-07-10, 13:33 #17
FIA agora resolveu fingir que tem critérios mas esqueceu que voltou atrás na decisão de banir o Briatore.
FIA, FIFA mesmos critérios de justiça, mesmo ramo, só muda uma letra.

Stranger is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

25-07-10, 13:36 #18
100 mil pra ferrari é 10 reais pra gente. patético.

kuidow is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

25-07-10, 13:41 #19
Fora que, Rubinho foi mais inteligente, deixou a última curva pro Schumacher passar.

Biel is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
25-07-10, 13:41 #20
já falei isso aqui várias vezes, f1 acabou quando o Senna morreu..

chrysler is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
25-07-10, 13:50 #21
Piquet inventou o drift.... em cima do senna ainda heaouhuao


CaSaLDo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-07-10, 14:14 #22
Isso só mostra o quão mercenários são os caras.
Se ele fosse um piloto de verdade não ia aceitar essas merdas, já tá com o cu forrado de grana mesmo.
F1 morreu com o Senna.

marconds is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

25-07-10, 14:19 #23
Foda que F1 é negócio.
Os pilotos são empregados e obedecem às escuderias.

Tá um lixo.

Para quem achava que o Rubinho era amarelão, tá aí mais uma prova de que o problema é a F1 e não os pilotos.

Boa Rubinho.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-07-10, 14:38 #24
A Ferrari é uma equipe suja e desleal, e contratou outro sujo: Fernando Alonso. Casamento perfeito.

Massa que saia, pois não entende como as coisas funcionam ali.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

25-07-10, 15:01 #26
Por essas e outras que eu desprezo esportes em equipe. Única vez na vida q assisti a uma F1 o Senna morreu.

Anyway, numa liderança de 157, vale mais um Alonso com 123 do que um Massa com 85. A Ferrari fez o certo, não tem o que questionar. Azar do cara que tinha menos chances de lucrar com essa vitória.

Locutus is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

25-07-10, 15:04 #27
Locutus pé frio do caralho

=/

corujito is offline   Reply With Quote
muca
Trooper
 

25-07-10, 15:06 #28
Hoje coloquei o despertador para ver a corrida e, sinceramente, me arrependi.

Acho que a palavra que cabe no caso é "decepção".

Sinceramente sentia nojo do Rubinho e pelo que vimos em anos anteriores do Felipe Massa, ele sempre se mostrou um piloto com, ao menos, vontade de campeão.

Infelizmente estava equivocado e realmente ainda não engoli muito bem essa história.

Estou que nem um maluco toda hora entrando nos sites de notícia e torcendo para que a Ferrari, Massa e Alonso sejam punidos, pq é realmente péssimo para a categoria o que ocorreu. Para que irei acordar fds que vem e ver a F1? para sentir vergonha novamente do nosso piloto?

Acho que na vida precisamos colocar nossa honra em primeiro lugar. Felipe Massa conseguiu em dois minutos se transformar em uma pessoa sem o respeito dos brasileiros.
Eu não me imagino fazendo o que ele fez e depois encarando meu pai, minha esposa, meus fans. Será que ele tem coragem de olhar na cara deles? quanta falta de brio... de moral.

Estou a horas lendo os comentários dos leitores de jornais da espanha e brasil. Minha indignação é tamanha que cheguei a tentar me cadastrar no site do Felipe Massa só para poder postar no Forum dele, mas infelizmente não consegui fazer o cadastro.

Temos mais um segundo piloto brasileiro...

Rubinho pé de chinelo
Nelsinho Piquet
Felipe Massa

Quem será o próximo covarde?


PS: A quanto tempo hein... hahaha

muca is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

25-07-10, 15:08 #29
nao se ve encarando a esposa HAUEUAEUHAUHEUEAH

"Benhê, mantive minha honra, mas vc vai ter que economizar no cartão de crédito"

corujito is offline   Reply With Quote
muca
Trooper
 

25-07-10, 15:10 #30
Antes que eu me esqueça:

Kuidow Baiano !!!

hahaha
Abração mlk

muca is offline   Reply With Quote
muca
Trooper
 

25-07-10, 15:12 #31
As pessoas tem pontos de vista diferentes sobre moral... cada um que faça a sua escolha na vida.

muca is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-07-10, 15:14 #32
http://www.formula1.com/news/headlin...0/7/11071.html

For his part, Massa suggested he and not the team had made the decision to surrender the lead to Alonso: “In my opinion this was not a case of team orders: my engineer kept me constantly informed on what was going on behind me, especially when I was struggling a bit on the hard tyres: so I decided to do the best thing for the team, and a one-two finish is the best possible result, isn’t it?”

Ah velho, olha o que o Massa diz. Pqp!!!!

asmur is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-07-10, 15:20 #33
Q: Felipe, a year to the day since your accident in Hungary. A win would have been the perfect way to mark that anniversary. Did you feel you deserved a win this afternoon?
Felipe Massa: Well, I think so. The start was just fantastic and also the pace on the soft tyres was really great. Then I was struggling a little bit on the hard, but anyway it was a very good race for us.

Q: You were told by Rob Smedley, your race engineer, that Fernando was the faster car than yourself. A couple of laps later, turn six at the hairpin, talk us through what happened?
FM: Well, I don't think I need to say anything about that.

Q: Fernando managed to get past you. Did you make a mistake? Was it under braking?
FM: He passed me.

Q: Then Rob Smedley said 'Good lad, sorry'.
FM: Yeah.

Q: Did you feel that you weren't allowed to win that race?
FM: No, the only thing I feel is that we are working for the team and we are doing a very good job for the team and that is the most important thing.


http://www.formula1.com/news/headlin...0/7/11072.html

asmur is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
25-07-10, 15:20 #34
bundão

didz is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-07-10, 15:23 #35
vcs não sabem o que é se sacrificar pela equipe e a honra dele é que é questionada.

interessante o ponto de vista...

Hades is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

25-07-10, 15:29 #36
a F1 morreu para 95% dos brasileiros em 1994.
Ao longos dos anos e com tanta papagaiada, incluindo essa de hoje, acho q agora morreu para 100%.

Eu não perco mais 1seg vendo F1.

E infelizmente, hj em dia, podemos perceber isso em quase todos os esportes.

$$ > *

mago is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
25-07-10, 15:31 #37
O cara tá ganhando uma grana absurda, tá pouco se fodendo se ganha ou deixa de ganhar.

Aqualung is offline   Reply With Quote
muca
Trooper
 

25-07-10, 15:50 #38
É Hades... realmente concordo que fui radical nas minhas colocações até porque nós não sabemos realmente o que se passa por baixo dos panos.

Mas essa posição radical reflete um pouco da decepção de todos que acompanham a F1 e principalmente, que torcem pelos brasileiros.

Eu acho que quando nós buscamos ser o melhor em alguma coisa, e realmente acho que o Felipe Massa busca isso, precisamos nos impor em determinados momentos. Algumas decisões mudam radicalmente as coisas.
A imagem dele como desportista junto aos brasileiros foi manchada desnecessariamente. Se estivessemos na reta final do campeonato e o Alonso realmente estivesse brigando pelo título, mas nem era esse o caso.

Para que acordar cedo fds que vem para ver F1?

Um campeão é feito principalmente de atitudes.

muca is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-07-10, 16:00 #39
Ninguem aqui ta vendo se o cara ganhou ou deixou de ganhar dinheiro, e sim se eh um bunda mole ou nao.

Coisa que o Massa, o Rubinho e o Nelsinho sao...

"ah, mas eles fizeram o jogo pelo bem da equipe"

foda-se a equipe, um cara com culhoes nao faria isso.

SigSnake is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
25-07-10, 16:16 #40
com esse sistema de pontos acho q eh mais justificavel acontecer isso do q na epoca do rubinho com o schumacher... quando era soh UM ponto de diferenca.

predator is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-07-10, 18:19 #41
Se o Massa nao tivesse deixado, ele ia ser segundo ainda assim. Ou os 2 carros da Ferrari iriam quebrar. Mas tá bom, pra quem tá fazendo 1 ano de acidente, quem sabe ano que vem ele tenha chances para um titulo.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-07-10, 18:28 #42
Eu tmb acho que aconteceria um acidente na pista, o alonso não conseguiria ultrapassar o massa, ia por o carro em cima dele e os dois iam bater.

asmur is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-07-10, 18:55 #43
depois de assinar um contrato, um cara com colhões cumpre com a sua palavra, e não tenta pagar de gostosão só pra massagear o ego próprio em detrimento do que os superiores consideram melhor para a equipe.

Hades is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-07-10, 19:05 #44
ah Hades, quanta baboseira.
A questão aí não é massagear o próprio ego. É fazer o correto. É transformar o teu ganha pão, o esporte que tu pratica, em algo honesto. Tu acha que o patrocinador do Massa gostou do que ele fez? Tu acha que algum empresa quer subsidiar a carreira de um cara que abre pra outro passar?
E digo mais, o Alonso não precisava disso. O Alonso É mais piloto que o Massa, poderia ter passado na pista e teria conseguido.

asmur is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-07-10, 20:07 #45
velho f1 é um jogo, e ambos os pilotos estão na mesma equipe... um deixar o outro passar se chama TEAMWORK, e é feito em prol da equipe.

rockafeller is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-07-10, 20:11 #46
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
100 mil pra ferrari é 10 reais pra gente. patético.
ta ca grana em kuidow

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

25-07-10, 21:13 #47
mano so o brasileiro parar de comprar ferrari

compre lambo, viper sei la, só não compre ferrari

pode ate boicotar a fiat

ia ser muito da hora, ver a fiat falir no brasil

aHUAHuhauHAUhauHAUha

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-07-10, 21:19 #48
é simples
ta mais rapido?
vem pra cima e passa entao!

XUXU is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-07-10, 23:39 #49
xuxu, vc tá lembrando do desgaste que existe para os carros numa tentativa de ultrapassagem, e consequente defesa da ultapassagem, quando os carros são equivalentes e a diferença de velocidade não é tão grande?

Hades is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

25-07-10, 23:47 #50
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
mano so o brasileiro parar de comprar ferrari

compre lambo, viper sei la, só não compre ferrari

pode ate boicotar a fiat

ia ser muito da hora, ver a fiat falir no brasil

aHUAHuhauHAUhauHAUha
podes crer, chega de ferrari pra mim, daqui pra frente só lambo

marz is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

25-07-10, 23:52 #51
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
ta ca grana em kuidow
Tu nao entendeu oq eu falei?

100 mil reais pra Ferrari nao eh nada em relação ao que ela gasta mensalmente com a F1.

kuidow is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
25-07-10, 23:53 #52
troxa é que assiste F1 achando que ainda é esporte

prontofalei..

OrGg is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

25-07-10, 23:55 #53
CARALHO! O MUCA! uahahushuashuashua

COLÉ MULEKE!

ABRAÇÃO!

kuidow is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-07-10, 00:10 #54
tah fazendo igual o muricy, cumprindo contrato!

roadster is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-07-10, 00:12 #55
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
Tu nao entendeu oq eu falei?

100 mil reais pra Ferrari nao eh nada em relação ao que ela gasta mensalmente com a F1.

entendi, mas acho que 100k reais pra ferrari é o mesmo que alguns centavos pra mim oaeoaheoh

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-07-10, 00:41 #56
Cara este papo de teamwork é furado, se fosse pra ser trabalho em equipe a pontuação teria que ser compartilhada também.

Potato is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-07-10, 00:50 #57
cara.. o alonso tava correndo muito mais..
mas eu também sou completamente contra essa coisa de deixar passar.. o negócio tem que ser na raça! huahuahua

se tá correndo mais mostra que consegue ultrapassar também..

essa coisinha de tirar o pé do acelerador é muito looser style

troy is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

26-07-10, 01:07 #58
hihuhih o muca ta escrevendo igual um velho

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

26-07-10, 09:52 #59
Minha opinião é igualzinha ao post #38 do muca.

K o R n is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
26-07-10, 09:59 #60
f1 era isso:


 



não tenho definição proq é hoje

kaolhooo is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

26-07-10, 10:02 #61
Essa foto é a mais top do esporte.

K o R n is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-07-10, 10:32 #62
peor foi o cara falando no radio pra ele "great felipe, felipe his back!"

ele deve ter ficado muito puto com muita vontade de xingar no tuiter

roadster is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

26-07-10, 10:35 #63
Quote:
Postado por CORPI A LENDA Mostrar Post
hihuhih o muca ta escrevendo igual um velho
Pensei a mesma coisa! Hahahahhah

kuidow is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
26-07-10, 10:47 #64
Pior é o Borat falando no radio.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
26-07-10, 10:50 #65
Pra equipe tanto faz, os pontos seriam os mesmos com os pilotos em 1o e 2o lugar. Agora alternar as posições pra favorecer um piloto não pode, tá nas regras da f1 desde 2002 no caso do Barrichelo. Valeu Massa !
Assinou o termo: Sou 2o piloto, obrigado.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

26-07-10, 11:11 #66
Hades, é PROIBIDO pelas regras da F1 mandar um piloto deixar o outro passar, mesmo que seja da mesma equipe, o que já invalida todos os seus argumentos.
A punição pra esse tipo de coisa deveria ser muito maior.

Camper is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

26-07-10, 11:15 #67
Nem comento essa foto.
Quem viu essa época viu, quem não viu perdeu a chance de ver como era uma corrida de verdade.

Biel is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-07-10, 11:17 #68
Eu sei que é proibido.

Mas o que vc prefere, fazer o que a FIA proíbe e deixar a equipe arcar com o prejuízo das penalidades ou ir contra uma ordem de seu superior e arriscar sua permanência na própria equipe e um contrato seu de quase 30 milhões de dólares, além de ter sua reputação abalada na relação piloto-equipe?

Hades is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-07-10, 11:37 #69
acho q vai de cada um, ambos tem seus pontos.
se ele fizesse isso ele nao ficaria keimado com as outras ekipes, tem ekipe por exemplo q acharia essa desobediência dele algo positivo, provavelmente uma equipe q dah valor pra isso eh pq nao tem condições de ser corrompido pelo dinheiro, logo nao teria a grana pra pagar o mesmo salario.

enfim eh o preco do dinheiro neh?

tem q engolir o choro, depois vai eskiar, vai pra alguma praia nervosa, velejar e tal, ai eskece rapidinho.

roadster is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-07-10, 11:40 #70
po road, qual equipe vai dar valor a insubordinação?

Hades is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
26-07-10, 11:50 #71

oaeiheoa devagar quase parando

o fato eh que desde o senna, n teve um brasileiro na F1 com a gana e a habilidade pra ser campeao. nenhum chegou no nivel do schumacher, alonso e hamilton ate agora, sao pilotos que conseguem ser constantemente fodas.

e das grandes equipes nessa temporada, eu me surpreendo que soh a mclaren com DOIS campeoes consegue manter boas relacoes entre os pilotos. RBR cagou no pau algumas vezes esse ano ja (acidente qdo tinham 1-2 na turquia, o bafafa da asa dianteira na corrida passada) e agora a ferrari. nao vai me surpreender se a mclaren ganhar o campeonato por essa tranquilidade que eles tem no paddock

predator is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-07-10, 12:08 #72
hades, a questao nao eh dar valor a insubordinação, e sim dar valor a atitude, pra ekipe q respeita as regras da formula 1 e nunca faria um pedido deste pra um piloto a atitude dele passa a ser positiva...
o problema eh q pra ekipe ser assim ela provavelmente vai ser uma ekipe fraca q nao tem muito dinheiro no meio a ponto de corromper todo mundo inclusive as proprias leis do esporte

roadster is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
26-07-10, 12:14 #73
olha.. o massa tava cotado pra vaga do weber na red bull, ia ser um baita negocio pra ele se conseguisse.
Depois dessa ele se queimou tanto com as outras equipes que ninguem mais vai querer o cara. Olha o caso do Rubinho, teve que se rastejar pra conseguir vaga em alguma equipe, mas ele deu muita sorte que pegou uma equipe nova que foi campeã e por isso conseguiu uma boquinha na willians. Duvido que o Massa vai ter a mesma sorte.
E digo mais, certamente a ferrari vai querer outro piloto pra vaga dele num futuro próximo, porque os resultados deles estão muito ruins.

asmur is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-07-10, 12:19 #74
nada a ver velho.. foram casos completamente diferentes..
no caso do rubinho ele correu melhor a corrida inteira e acabou só guardando o primeiro lugar pro schumi que ele deixou passar na hora da bandeirada!

já o alonso tava correndo muito mais que o massa, os caras viram isso e pra evitar problemas de uma ultrapassagem arriscada eles conversaram pro massa aliviar..
na minha opnião engenheiro não devia se intrometer.. o piloto pode muito bem ver que o companheiro está melhor e deixá-lo passar em alguma ocasião..

o que não pode acontecer são esses episódios humilhantes que mandam o nego deixar o outro passar.. muito paia isso...

e que o Brasil não tem corredores na f1 isso é fato há muito tempo... =[[[ desde 94 na verdade.. o rubinho é piloto de testes.. o massa só tá fazendo número e o bruno é só decepção.. =[
meu pai torce bastante pro massa e eu falo que não adianta.. é como torcer pra gana na copa do mundo.. você sabe que não ganha nem fudeno! huahuahuahu

o foda é que a gente tinha o Brasil da F1 e ficamos na sombra do nosso amado Senna com expectativa do surgimento de um corredor foda..


Last edited by troy; 26-07-10 at 12:26..
troy is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

26-07-10, 12:24 #75
mano nao existe sua opinião, existe as regras do esporte, e fazer isso NAO PODE PORRA, tem q passar na raca! independente da situação, deu merda na ultrapassagem? se chocam e os 2 vao pro muro? azar mano mas o esporte eh assim.

roadster is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.