Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-01-12, 19:58 #76
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A Igreja catequisava os índios
Através da pólvora e do aço, se necessário. E como foi necessário...





Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-01-12, 20:44 #77
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Evidência!? Que tal a inexistência de uma teoria quântica da gravidade? Pq até o momento a ciência não conseguiu unificar em uma única teoria as 4 forças primazes do universo?

À evidência pq existe algo maior, inexplicável (ao menos até o momento), oculto (!?)

Essa força existe, tanto existe que foi ela que deu origem ao Universo (a ciência chama ela de big bang). Mais fato que isso, para mim é impossível.

Agora, cada um tem a liberdade de dar a essa força o nome que quiser.
PQP. Nenhum, nenhum ateu, cientista ou whatever diz que não existe uma força que deu origem ao universo. Só que ele é dado como fenômeno e não AUTOR. A grande diferença está em acreditar que a origem do universo tenha se dado por algo CONSCIENTE. E claro, os cristãos e demais religiosos - ainda especificam que além de consciente, ele também criou a humanidade de forma consciente e ainda dialoga com ela e estabelece regras.

Vassourada is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

07-01-12, 20:45 #78
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
http://www.ceticismoaberto.com/paran...o-a-irm-josefa

Religião é a condição de uma espécie auto consciente de buscar preencher uma lacuna para uma questão estabelecida de uma forma humana.

A questão humana é: quem criou o universo? por que estamos aqui?

Mas ela esta formulada de uma forma humana, buscando um agente (quem) - uma vez que somos seres de ação; ou buscando uma causa coerente (por que) - uma vez que somos seres de observar relações de causa e consequência.
As sociedade primitivas impossibilitadas de responder essas perguntas, criaram suas próprias explicações cheias de símbolos e coisas do tipo - dando início as grandes religiões - parecido com o que aconteceu posteriormente, com religiões menores - como o próprio espiritismo.

Isso porque até hoje não conseguimos responder essas perguntas. Até porque elas estão fomuladas de forma errada (ou melhor, limitada, humana) - pois já, previamente, deixamos claro acreditar na existência de um agente (quem) ou causa explicada (por que).

As perguntas certas seriam: como foi criado o universo? e; como chegamos até aqui? E hoje a ciência (método de observação da natureza que se utiliza de uma dinâmica de hipóteses e testes) está cada vez mais perto de responder. Embora talvez nunca chegue a fazê-lo.

Fique muito reticente quando uma religião (ou qualquer outra coisa) der exatamente a resposta que você quer ouvir - do tipo, sim existe vida após a morte e justiça divina. O mundo não foi feito para te agradar, por mais que da perspectiva biológica, cada ser vivo se desenvolver se colocando no centro do universo. Isso é egoísta e limitado.
THIS!

bomber is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-01-12, 20:57 #79
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Através da pólvora e do aço, se necessário. E como foi necessário...
Fonte ou STFU.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-01-12, 21:13 #80
Depois do teu argumento de que "as mulheres não são inferiores aos homens para o catolicismo", quem é que vai querer discutir contigo?
Não existe algo mais claro que esse FATO e ainda assim você insiste em negar o óbvio?
1 Timóteo 2:12
http://www.bibliaon.com/versiculo/1_timoteo_2_12/

Desenrola aí sobre como o contexto tá errado, as palavras não são bem essas, é problema de interpretação ou está no testamento errado
VAZEI DO TÓPICO

Zedd is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

07-01-12, 21:20 #81
crentes gonna crentiar

cridaum is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

07-01-12, 21:45 #82
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
PQP. Nenhum, nenhum ateu, cientista ou whatever diz que não existe uma força que deu origem ao universo. Só que ele é dado como fenômeno e não AUTOR. A grande diferença está em acreditar que a origem do universo tenha se dado por algo CONSCIENTE. E claro, os cristãos e demais religiosos - ainda especificam que além de consciente, ele também criou a humanidade de forma consciente e ainda dialoga com ela e estabelece regras.
Existe uma grande diferença em antropomorfizar essa força ou atribuir-lhe consciência e crer que todos esse processo é tido como apresentado na bíblia.

A ciência qualifica como fenômeno, mas existem fatos não explicados por regra nenhuma, que não se encaixam em lugar algum. Isso comprova a existência de uma consciência superior? De forma alguma, mas tb não elimina essa ideia.

Qual o problema de pessoas acreditarem em algo maior, oculto?

O que acho que tem de existir, acima de tudo, é RESPEITO.

O dbf abriu essa questão para elucidar algumas dúvidas que ele teve quando assistiu a um filme. E olha o que virou esse tópico: ateus querendo "abrir os olhos" daqueles que creem em algo superior e estes tentando demonstrar o que, por ora, é indemonstrável.

cada qual na sua, com suas ideias e convicções.

Minha opinião, respeitando todas as demais, até que a ciência não comprove que uma consciência superior não existe, para mim é possível que exista (tal qual o famoso bóson de Higgs).

Kenny is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-01-12, 22:15 #83
Eu não respeito idéias. Eu respeito pessoas. Respeitar idéias é estancar o conhecimento que se baseia também em contestações de idéias antigas e pressupostos.

A idéia de "mas também não elimina a idéia de existir um ser superior" é tão forte quanto a idéia de que você não pode demonstrar que unicórnios existem. Agora, na hora que seu filho for pra escola você vai querer que ele volte acreditando que existe uma civilização morando no núcleo da Terra?

Você pode acreditar no que você bem entender no deus católico, zeus, saci pererê, satanás, iemanjá, pomba-gira, baal, papai noel, etc. E eu posso contestar infinitamente (e ser contestado na mesma proporção). Até você provar que isso existe - pq o caminho inverso "demonstrar a inexistência de algo inexistente" é impossível por uma simples questão de lógica.

Agora, pedir para que eu me posicione de forma a respeitar suas idéias em um fórum aberto - é quase como um atestado de crise de fé. Se sua crença na existência de fadas é sólida, continue nela. Traga argumentos, me conteste, mostre provas ou simplesmente tape olhos e orelhas e se feche no mundinho dessa crença.

E ele não pediu informações sobre a crença, Chico Xavier? Já dei minha parcela - o cara é um enganadorzinho de araque, assim como tantos outros que ganham visibilidade explorando os dramas dos outros. Agora, como falei, é seu direito tapar olhos e orelhas e acreditar no contrário.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
07-01-12, 22:18 #84
Sintomatologia do Fanático

1- Não tem um profundo conhecimento da filosofia, mas adora debates fora de hora
2- Sente-se no dever de converter as pessoas, pois vê como perdidas. Ele, é claro, está salvo...
3- Acredita que a essência está em seguir regras e regulações como propósito de salvação
4- Não entende que equanimidade, tolerância e outros atributos não podem ser fingidos, mas alcançados pela discriminação das coisas como são
5- Exalta o ritual em detrimento do conhecimento
6- Não extrai o real objetivo da associação com pessoas espiritualmente avançadas
7- Acha que sua religião é a melhor para o mundo, esquecendo que a diversidade de religiões servem para diversas pessoas diferentes
8- Se detém apenas no aspecto externo
9- Proselitista, insiste em tentar converter seguidores de outras linhas
10- Não consegue falar de outros assuntos, é a pessoa chata da reunião de família
11- visao pessimista, ausência de visão objetiva
12- Sua pregação não é elucidativa, mas imperativa no que diz respeito a regras e mandamentos
13- Acredita que Deus é um fanático igual a ele.
14- Frequentemente não sabe como lidar como suas más inclinações
15- Vê o questionamento alheio como desafio
16- Acredita que fé é acreditar sem questionar (quando é questionar para acreditar)
17- Fala mal de outras religiões sem entender seus fundamentos
18- Os fanáticos andam em bandos, mas não se aguentam por muito tempo
19- Acredita que fanatismo é a forma de se convencer
20- Acha que ateu é uma pessoa má
21- A religião é tida como uma fuga para suas frustrações
22- Sente-se bem apontando erros, pois não tem capacidade para instruir sem machucar desnecessariamente
23- A crítica é a sua respiração
24- Se perde um debate, classifica o oponente como um demônio iludido
25- Se um fanático vai perder um debate, ele rapidamente distorce as escrituras de modo que suas citações lhe dêem razão
26- Ele não é um seguidor de Deus, mas sim da sua religião.
27- Deus só se manifesta ou manifestou na religião dele
28- Se o ato de pensar faz parte em algum momento da vida do fanático, ele só é gerado a partir dos dogmas.

Conrado is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
08-01-12, 04:36 #85
Sabe, esse lance de religião/fé é sempre complicado porque desde o início é uma questão de experiência pessoal. Cada um vê de um jeito e as pessoas tendem a super-valorizar suas próprias opiniões e ridicularizar todas que sejam diferentes e principalmente contrárias a esta. Eu falo por experiência própria, afinal de contas não sou, nem me considero tão diferente da média humana geral. Eu por exemplo me considero uma pessoa com fé (parafraseando Agostinho de Hipona "intellige ut credas, crede ut intelligas."), mas não me considero uma pessoa de religião. A meu ver, a religião por ser basicamente humana, é falível e suscetível a certas características humanas como a corrupção, parcialidade entre muitas outras. Eu creio que há algo acima do meu limitado entendimento que de certa forma governa nossas patéticas vidas? Sim eu creio. Eu preciso dar um nome pra isso, instituir um quadro geral de regras e condições associados a isto e estabelecer primazia e/ou exclusividade dogmática? Não, não preciso. E o mundo segue girando. De certo modo esta atitude me permite ser mais tolerante em relação aos outros e suas escolhas religiosas. Sei que muitos me vêem como herege ou idiota, mas considero mais importante minha própria opinião e consciência, mesmo porque no fim do dia é só isso que importa.

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
rini
 

08-01-12, 10:23 #86
Cada um ter a liberdade de dar nome a força criadora da vida é completamente diferente de compartilhar a crença cristã.
Não tem nada de consciente ou racional na superstição de rezar para um ser inteligente personificado em jesus para livrar-se do inferno.

rini is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

08-01-12, 10:47 #87
Aí que está a questão, Vassourada.

Cara, na realidade vou desejar que meu filho tenha entendimento suficiente para distinguir uma coisa da outra.

Mas enfim, eu acho muito plausível a existência de uma consciência maior, seja lá a denominação que queiram lhe atribuir.

Na verdade, eu não possuo meios e sequer argumentos para comprovar essa existência, como dito, só posso crer e entender que ela exista.

E baseio isso em alguns fatos que entendo não explicados suficientemente pela ciência, como o big bang, por exemplo, ou o "elo perdido". Não consigo contemplar o surgimento da humanidade sem um "sopro" de consciência superior.

Isso porque, não vejo "humanos" surgindo até hoje ou símios evoluindo para homo sapiens, exceto pelo meio convencional.

Agora, tem gente que acredita em vida extra-terrestre, mas tem dificuldade de crer em algo superior. Vai entender, né?

E mais, se tiver pessoas que curtem crer em fadas, unicórnios ou no pé-grande, por mim tudo bem. Essas convicções não me prejudicam.

Kenny is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-01-12, 12:36 #88
http://neverping.blogger.com.br/

No meu blog estão linkados cada versículo corretamente. Estou sem paciência de refazer isto dentro fórum.

(DES)CONVERTENDO PESSOAS

Num dia desses levei meu carro na concessionária da Toyota para consertar um problema no motor. O legal da concessionária que vou, a Kaizen, é que ela oferece, mediante agendamento prévio, serviço de deslocamento que pode pegar-lhe de qualquer ponto do Rio de Janeiro ou ainda levar-lhe para qualquer outro lugar do Rio de Janeiro, tornando assim mais fácil você deixar seu carro para eventuais revisões e manutenções.

Pois naquele dia estava aguardando a chegada do motorista na recepção, para que ele pudesse me transportar. Ele veio num Siena (casa de ferreiro, espeto de pau) e teve que levar ainda mais um cavalheiro que também agendou deslocamento à Ramos primeiro, que era a cara do Datena (inclusive trajes). Achei OK, visto que não tinha pressa. Entrei no carro, junto com o "Datena". O funcionário da Toyota, um senhor de seus 50 e poucos anos, cordialmente liga o ar-condicionado e o rádio, que estava às alturas numa rádio evangélica qualquer tocando uma música da Aline Barros qualquer (ele desligou logo em seguida quando entramos). Neste momento senti que, depois dele deixar o "Datena" em Ramos, eu deveria ao máximo evitar de tocar no assunto religião com ele.

Ok, fomos à Ramos eu, Datena e o senhor, conversando firulas muito chatas como "tá calor", "governo só tem ladrão" e etc... Eu prefiri ficar quieto. Até conversei com o "Datena" sobre a linha Corolla, as razões pq eu tava na concessionária e ele também. Em 20 minutos chegamos à Ramos, aonde ele desembarcou num lugar sinistro que parecia ser uma empresa de logística. A partir disso, seguimos para à Barra, meu destino (sim, muita contra-mão, deal with it!).

Neste momento a gente conversou muito sobre as coisas, sobre a Toyota, Impostos, decadência da cidade do Rio de Janeiro, histórico da cidade do Rio de Janeiro, política e tudo mais. Na verdade, o motorista gostava de escutar, ele sempre perguntava minha opinião das coisas. Até que chegou o ponto crucial deste post:

- Você parece ser alguém sabido... eu queria te perguntar uma coisa: O que você acha dessas igrejas evangélicas que pedem dinheiro?

TENSO.

Bem, nem tenso de verdade. Uma das várias coisas que aprendi é você não deve fazer nunca ir contra a crença da pessoa. EVER. A não ser que você queria ter conversação por horas, aí tudo bem. Outra é nunca dar a dica que você não acredita em porra nenhuma ou que você acredite em algo diferente do cristianismo em geral. Também, repetindo, a não ser que você queria ter conversação por horas. As sinápses começaram a percorrer rapidamente no cérebro, imaginando se devo cair nessa ou não, formulei possibilidades do que poderia ocorrer, do que falar, consultas rápidas na região do cérebro se eu estava de saco cheio ou não... e em 2 segundos respondi:

- Você quer saber o que *eu* penso sobre isso?

Ele me responde curiosamente:

- Sim.

Ok, ele assinou embaixo de que agora lá vem sarrafo.

- Bem, eu penso da seguinte forma: Todo cristão deve fazer o que Jesus determinou, certo?

- sim.

(NOTA: Não citei os versículos ao cavalheiro que conduzia o carro pois eu não os sei de cor, apenas sei que existem e sei basicamente o que trata cada assunto. Portanto, direi aqui cada passagem para que cada um analise em suas bíblias ou busque na internet. Facilitarei as pessoas e linkarei cada conteúdo ao Bible Gateway. Tudo o que sei foi apredido durante o período que frequentei a 1º comunhão ou as diversas vezes em que fui à missa)

- Ok, sabendo-se disso, eu lembro certa vez que uma galera (Mateus 22:15-22) a fim de encher o saco de Jesus, foi questionar se era certo ou errado pagar os impostos ao Império Romano, que dominava a região. Era uma pegadinha, pq eles queriam que ele dissesse que não, pois assim ele poderia ser preso e castigado como algum tipo de crime fiscal da época. E, se ele dissesse que sim simplesmente, ele perderia a simpatia com as pessoas que o começavam a segui-lo, pois as pessoas não curtiam o domínio de Roma e ter que pagar impostos. Jesus livrou-se da pegadinha ao perguntar para os caras o que tinha na moeda. Eles responderam que a moeda tinha o rosto de César cunhada. Jesus então responde "Dai a César o que é de César. E a Deus o que é de Deus". E então o que ele quis dizer? Ele quis dizer que, como a moeda TEM o rosto de César, esta moeda faz parte de quem a criou... Portanto, Jesus acha correto ter que devolver ao seu criador à sua cria. E o que Deus criou? Ele nos criou. Ele nos pôs a este mundo. Logo, A Deus temos que dar nossas vidas. E o que seria dar nossas vidas? Seria a devoção, o amor a Deus (Marcos 12:28-34), essas coisas... Não são as coisas terrenas, como dinheiro (Lucas 16:13). Portanto, pergunto-lhe, a nota de cem reais, ela está escrita "Banco Central do Brasil" ou está escrito "Reino de Deus?"

- Banco Central do Brasil.

- Portanto, sabemos aonde destinar o dinheiro. O dinheiro tem que ser dado a quem o criou: Aos bancos, as contas que pagamos, as coisas que compramos. Porque esta é a nossa MOEDA na Terra. E não a MOEDA de Deus. Não lembro de nenhum momento em que Jesus disse que devemos pagar dízimo. Na verdade, ele diz que é para nos livrarmos de possuir riquezas (Mateus 19:16-30). Tudo bem, alguém vai dizer "AH, MAS NO ANTIGO TESTAMENTO DIZ QUE VOCÊ TEM QUE DAR SUA DÉCIMA PARTE (OU COISA QUE O VALHA )" né (Malaquias 3:6-10)? Beleza. Essas coisas aconteciam MUITO no antigo testamento. Antigo testamento Deus mandava a gente fazer uma porrada de coisas, como por exemplo não trabalhar no sábado (Êxodo 20:8-11), não comer mulher menstruada (Levítico 15:19-33) e etc. Algumas dessas regras devíamos apedrejar as pessoas até a morte como a de trabalhar no sábado (Números 15:32-36). Logo, muita gente fez muita coisa assim... de bobeira, tudo porque Deus mandou. Não era bem isso que Deus queria, na verdade. Por isso, Deus enviou seu único filho à Terra, Jesus, para que ele alinhasse com o povo o que ele realmente queria. Isso é chamado de NOVO TESTAMENTO. Jesus ensina muita coisa e também ensina que nem tudo devemos levar ao pé da letra ou fazer exatamente como Deus mandou. Por exemplo, quando o povo lá queria apedrejar Maria Madalena pq ela traiu o marido (João 8:1-11)? Ele disse "Olha, quem nunca cometeu um pecado atire a primeira pedra". Daí as pessoas dizem "ORAS, JESUS DESRESPEITOU UMA REGRA DE DEUS (Levítico 20:10)"? Podemos dizer que sim. Porque Jesus, como disse, veio ensinar como que realmente você será salvo. Lembre-se que Jesus dizia que "ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém irá a Deus, senão por ele" (João 14:5-14). Logo, isso pra mim cria o fato que não devemos seguir as regras do Antigo Testamento, mas sim as regras do Novo Testamento, ou seja, as regras de Jesus Cristo. Alguém pode ainda dizer "MAS ISSO SÃO SUAS INTERPRETAÇÕES DA BÍBLIA". Eu sempre digo às pessoas: Eu sempre levo a Bíblia de forma LITERAL. E é como as pessoas deveriam fazer. Oras, quando Jesus fez o milagre de converter a água em vinho (João 2:1-12), ninguém nunca duvidou. Nunca vi ninguém falando "Mas será que era vinho branco o que Jesus fez? Ou será que era tinto? Ou será que ele não pôs Ki Suco?". Porque essas coisas, as pessoas levam ao pé da letra e outras eles criam rodeios para explicar. Isso que é foda! Enfim, é por isso que eu falo: Jesus nunca disse que eu precisava dar dinheiro às Igrejas. Isso é coisa dessas igrejas que querem o dinheiro para si. Jesus quer que nós demos o que eu disse no início da nossa conversa: O que é de Deus.

Então o motorista, impressionado, me disse:

- Mas rapaz....! Nunca pensei nisso antes? É verdade!

Pois é, rapaz...

E a viagem seguiu-se bem.

R.R. Soares, Edir Macedo... Chupem!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-01-12, 12:53 #89
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sobre a escravidão eu desafio qualquer pessoa a mostrar uma única fonte histórica que corrobore com a "lenda" de que a Igreja participou ativamente dela.

http://www.catequisar.com.br/texto/c...juberto/29.htm

Never Ping is offline   Reply With Quote
rini
 

08-01-12, 13:03 #90
Kkkkkkkk

rini is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-01-12, 13:12 #91
As trollagens do Eon já foram melhores!

vegetous is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
08-01-12, 13:18 #92
NP,

 

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

08-01-12, 13:29 #93
Kenny... você está certo.

Ao acreditar, ao achar que é plausivel, ao ter esse pensamento. Até eu imagino assim as vezes.

Só que você não pode achar que por causa dessa sua idéia, são os ateus que devem provar alguma coisa.

Tem um nome para esse argumento que você está utilizando e ele é usado desde 1600.

Se você tiver tempo e interesse leia esse texto do André Cancian que é muito bom.

http://ateus.net/artigos/ateismo/os-...os-do-ateismo/

u3663 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

08-01-12, 13:43 #94
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Aí que está a questão, Vassourada.

Cara, na realidade vou desejar que meu filho tenha entendimento suficiente para distinguir uma coisa da outra.

Perfeito. Deixa que ele decida por si mesmo e tente não influenciá-lo - nem para crença, nem para descrença. É impossível a total parcialidade, mas da liberdade ao seu filho é um dos maiores presentes que um pai pode dar.


Mas enfim, eu acho muito plausível a existência de uma consciência maior, seja lá a denominação que queiram lhe atribuir.
Eu diria que possível (como tudo é) mas não provável.

Na verdade, eu não possuo meios e sequer argumentos para comprovar essa existência, como dito, só posso crer e entender que ela exista.
Ai que está a fé - crer em algo que não é possível de ser explicado. Como por exemplo "eu tenho fé que meu amigo vai se curar do câncer" - mesmo que eu não tenha bases razoáveis para crer nisso.

E baseio isso em alguns fatos que entendo não explicados suficientemente pela ciência, como o big bang, por exemplo, ou o "elo perdido". Não consigo contemplar o surgimento da humanidade sem um "sopro" de consciência superior.
Big Bang ok. Mas esse papo de elo perdido já morreu faz muito tempo. Hoje já temos até uma mapeamento básico entre os Deinonychus (erradamente chamados de Velociraptors em Jurassic Park) e as Pombas.

Isso porque, não vejo "humanos" surgindo até hoje ou símios evoluindo para homo sapiens, exceto pelo meio convencional.
Ai está o grande ponto Kenny. Um entendimento errado (e isso é muito, muito comum) do que se trata a evolução. A evolução não acontece como no pokemon onde os "símios viram homo sapiens" (até porque os homo sapiens são simios).
O que acontece é que através de milhões de anos em um processo de seleção natural - onde as características de um indivíduo surgidas por mutações ou recombinações gênicas, foram preservadas e repassadas para outros indíviduos através da reprodução, por terem alguma serventia na sobrevivência da espécie.
Por exemplo - vamos falar a 20.000 anos atrás (porque com o desenvolvimento das sociedades modernas, a imensa maioria das características naturais deixaram de ser cruciais para a sobrevivência). Se um bebê nasce com um canino de dente de sabre, e isso permite com que ele mate com mais eficiência - é óbvio que ele vai ter mais chances de sobreviver e se reproduzir, assim como seus descendentes com dentes de sabre também - até que depois de milhares de anos, todos os seres humanos tenham dente de sabre. Só que como esse processo é aleatório, a maioria das mutações e recombinações gênicas se resultam em características inúteis (uma pessoa com olhos azuis por exemplo) ou maléficas (qualquer doença genética) e os indivíduos portadores dessas características dificilmente conseguiram repassar sua carga gênica ou o farão de forma pontual.
Agora, para facilitar um pouco essa idéia, os homo sapiens não foram a única espécie "inteligente" que surgiu nos últimos milhares-milhões de anos. Também havia os famigerados Neanderthais - os quais foram extintos por nós. Recomendo assistir o filme "Guerra do Fogo". E para aprender sobre a evolução da sociedade humana (ou, porque os Europeus se destacaram e os Ameríndios não) o livro "Armas, Germes e Aço".


Agora, tem gente que acredita em vida extra-terrestre, mas tem dificuldade de crer em algo superior. Vai entender, né?
Eu por exemplo. E qualquer pessoa que tenha alguma noção de probabilidade. Vamos dizer que a chance de uma forma de vida de carbono (que já vimos que não é a única) surja através da idéia do caldo protéico de Oparin e Haldane - o que exige condições ideais muito específicas, seja de 0,000000000000000000001 - 10 elevado a -20 se eu não errei. Acredita-se que contando as galáxias no universo observável existam cerca de 10 elevado a 23 planetas. Então a probabilidade de existir vida como no planeta Terra é muito grande. E se considerarmos seres que não tem a mesma composição química que a gente, isso se torna ainda maior e mais provável.

E mais, se tiver pessoas que curtem crer em fadas, unicórnios ou no pé-grande, por mim tudo bem. Essas convicções não me prejudicam.
Exato. Até o momento em que isto se tornar uma imposição social - onde quem abertamente não acredita em fadas sofre de preconceito; ou até o momento em que isto não é ensinado nas escolas públicas; ou até o momento em que pessoas não investem toda a sua vida na crença de fadas - pois isso é passado a ela como chance de salvação; ou até o momento em que pessoas não se explodem porque outras acreditam em fadas de cor diferente; etc.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-01-12, 15:02 #95
Acho massa que a igreja católica pede perdão OFICIAL pelas coisas e o Eon nega que existiram

VAZEI DO TÓPICO II

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-01-12, 16:27 #96
BTW
Metade do capítulo 25 do Levítico fala sobre como deve ser ou não ser a escravidão. Só não vale escravizar judeu!

Exemplo:
Levítico 25
44 - Vossos escravos, homens ou mulheres, tomá-los-eis dentre as nações que vos cercam; delas comprareis os vossos escravos, homens ou mulheres.

45 - Podereis também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros que habitam no meio de vós, das suas famílias que moram convosco dentre os filhos que eles tiverem gerado em vossa terra: e serão vossa propriedade.

46 - Deixá-los-eis por herança a vossos filhos depois de vós, para que os possuam plenamente como escravos perpétuos. Mas, quanto a vossos irmãos, os israelitas, não dominareis com rigor uns sobre os outros.

VAZEI DO TÓPICO III: O FIM DOS VAZEI DO TÓPICO

Zedd is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
08-01-12, 17:15 #97
cara li tudo e vazei do topic pela XXVII vez

chrysler is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

08-01-12, 20:42 #98
Saico, me expressei mal. Na realidade não pretendo que ninguém prove nada. Apenas que a ciência chegue a elementos convincentes sobre fenômenos que não consegue explicar até hoje (isso considerando o imenso avanço da ciência nas últimas décadas). Apesar de ter me expressado bem errado, minha intenção não foi dizer que um lado deve provar que o outro está equivocado (lendo com mais calma o que escrevi, percebi que o que escrevi estava errado e não condizia com o que penso, por isso faço esse esclarecimento).

Vassourada, é que penso existirem fatos que não podem ser explicados e aí a fé perde todo o sentido, já que não existiria explicação plausível.

Com relação à evolução, ok. Mas não consigo entender, e é uma limitação minha por não ter estudado o assunto, como foi possível "surgir" a figura do ser humano em determinado ponto da evolução (t= x) e não ocorrer o msm fenômeno em tempos posteriores. Eu entendo a evolução, só não consigo vislumbrar como o "processo começou".

Penso que a probabilidade de existir vida fora da Terra e a existência de uma consciência superior seja equivalente. Não consigo ver diferença entre crer em uma e em outra.

Agora, o que vejo que as pessoas tem bastante dificuldade é em diferenciar a existência de uma consciência superior da figura de Deus imposta pela Igreja Católica.

Com relação à crença, o erro é das pessoas e não no que acreditam. Tem gente que se mata (ou briga) por futebol, por mulheres, por política, por dinheiro, por trabalho, etc... isso é da intolerância do ser humano contra aqueles que pensam de forma diversa.

Kenny is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

08-01-12, 20:54 #99
 

taco is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

08-01-12, 21:29 #100
You must spread some Reputation around before giving it to Vassourada again.

Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Com relação à evolução, ok. Mas não consigo entender, e é uma limitação minha por não ter estudado o assunto, como foi possível "surgir" a figura do ser humano em determinado ponto da evolução (t= x) e não ocorrer o msm fenômeno em tempos posteriores. Eu entendo a evolução, só não consigo vislumbrar como o "processo começou".
a evolução não "começou", ela sempre existiu e ainda existe. nossa idéia de tempo q é limitada, mas se vc viver centenas de anos talvez veja alguma mudança significativa

a evolução pode ser por cruzamento genético e/ou adaptação ao ambiente

o dente do ciso é um exemplo de evolução q ocorre hj em dia, meus pais tiveram, nem todos da minha geração tiveram e as gerações mais novas têm cada vez menos, talvez não signifique nada de nosso ponto de vista, mas num espaço suficiente de tempo talvez faça diferença

Eu tinha lido a respeito e ia falar de memória mas pra isso existe o google kct, então achei um video sobre como a perda da necessidade de um maxilar tão potente pode ter aberto espaço para o crescimento cerebral


MansoN is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

08-01-12, 22:13 #101
You must spread some Reputation around before giving it to Vassourada again.

Vassourada respondeu o que eu ia dizer e incluiu mais detalhes.

Eu sou Cirurgião Dentista e, segundo minha experiência, atualmente, muitos pacientes não possuem os quatro terceiros molares ("dentes do siso") ou acabam por não erupcionar (aparecer, ficam 'enterrados' no osso) na boca.

Mas não acredito que a ausência deles seja sinal de evolução mas uma consequência da mudança no padrão alimentar. Nestas últimas décadas/centenas de anos o homo sapiens vêm se alimentando cada vez mais com carboidratos de fácil mastigação e alimentos cozidos e cada vez menos com fibras e alimentos crus, acarretando em menor desenvolvimento dos maxilares.

Esse menor desenvolvimento dos maxilares, acarretaria em pouco ou nenhum desenvolvimento dos germes dentários relacionados aos terceiros molares.

Posso notar também que cada vez mais pacientes surgem com atrofia dos maxilares, normalmente possuindo carga genética envolvida mas, com certeza, devido à essa influência dos hábitos alimentares.

Essa é a minha hipótese.

Acredito que infelizmente não poderemos ver nenhum sinal de evolução nesta curta vida anos que nos é reservada.

SEIZE THE DAY, CARPE DIEM!

bomber is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

08-01-12, 22:20 #102
Apesar de você ter apagado a tempo Manson, eu li e achei desrespeitosa a sua resposta. Não construtiva.

E não, eu não vi o video.

bomber is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

08-01-12, 22:42 #103
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Não diga o que?
deletei, achei melhor elaborar e ser mais simpático, my bad



não sou especialista e tb só li a respeito (não consegui achar o artigo)

mudança alimentar tb causa evolução, desde a caça a invenção da agricultura, direta ou indiretamente


http://www2.uol.com.br/sciam/noticia...ao_humana.html


btw escrevi siso errado, q feio

MansoN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

09-01-12, 02:11 #104
Quote:
Acredito que infelizmente não poderemos ver nenhum sinal de evolução nesta curta vida anos que nos é reservada.
Na verdade nao, tem um monte de exemplo de mutacoes simples em animais nos ultimos 150 anos~.

Also, selecao natural nao funciona muito bem em humanos, jah que praticamente todos os genes sao passados pra frente, a natureza nao ta ali pra fazer a selecao.
(AFRICA EXCLUDED)

Tem que ser mto fanatico(zealot - my life for aiur) pra nao "acreditar" que selecao natural eh verdade, a quantidade de evidencia de multiplios campos eh esmagadora.Se evolucao e sua crenca qualquer que seja forem irreconciliaveis na sua cabeca (, revejaseus conceitos.

sibs is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

09-01-12, 02:33 #105
Sou cético e acredito na evolução sibs, lol.
Digo evoluções grandes como as que o Kenny esperava, como "surgir" um "novo ser humano".
Claro que evidências de evolução existem hehe...

Desculpe, não fui claro em minha última frase do post anterior.

bomber is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

09-01-12, 02:48 #106
Eu soh dei quote porque eu tinha essa ideia que os genes qse sempre se mutavam bem devagarzinho, mas nao eh bem assim, da pra ser bem mais rapido que milhoes de anos, logico que nao vai criar asas em 200 anos mas..um exemplo foda:

http://en.wikipedia.org/wiki/Nylon-eating_bacteria

SHIIIT

E Kenny, existe respeito D+ por religiao, uma pessoa que fala que acredita no conto biblico, arca de noeh, jesus ressucitando etc... merece o mesmo tipo de tratamento/respeito que uma pessoa que acha que elvis ta vivo, ou que fadas existem . Infelizmente voce da "respeito" pras pessoas moderadas (que ja sao BATSHIT CRAZY), as que sao completamente fanaticas acabam parecendo menos locas .

sibs is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-01-12, 03:27 #107
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
http://neverping.blogger.com.br/

No meu blog estão linkados cada versículo corretamente. Estou sem paciência de refazer isto dentro fórum.

(DES)CONVERTENDO PESSOAS

Num dia desses levei meu carro na concessionária da Toyota para consertar um problema no motor. O legal da concessionária que vou, a Kaizen, é que ela oferece, mediante agendamento prévio, serviço de deslocamento que pode pegar-lhe de qualquer ponto do Rio de Janeiro ou ainda levar-lhe para qualquer outro lugar do Rio de Janeiro, tornando assim mais fácil você deixar seu carro para eventuais revisões e manutenções.

Pois naquele dia estava aguardando a chegada do motorista na recepção, para que ele pudesse me transportar. Ele veio num Siena (casa de ferreiro, espeto de pau) e teve que levar ainda mais um cavalheiro que também agendou deslocamento à Ramos primeiro, que era a cara do Datena (inclusive trajes). Achei OK, visto que não tinha pressa. Entrei no carro, junto com o "Datena". O funcionário da Toyota, um senhor de seus 50 e poucos anos, cordialmente liga o ar-condicionado e o rádio, que estava às alturas numa rádio evangélica qualquer tocando uma música da Aline Barros qualquer (ele desligou logo em seguida quando entramos). Neste momento senti que, depois dele deixar o "Datena" em Ramos, eu deveria ao máximo evitar de tocar no assunto religião com ele.

Ok, fomos à Ramos eu, Datena e o senhor, conversando firulas muito chatas como "tá calor", "governo só tem ladrão" e etc... Eu prefiri ficar quieto. Até conversei com o "Datena" sobre a linha Corolla, as razões pq eu tava na concessionária e ele também. Em 20 minutos chegamos à Ramos, aonde ele desembarcou num lugar sinistro que parecia ser uma empresa de logística. A partir disso, seguimos para à Barra, meu destino (sim, muita contra-mão, deal with it!).

Neste momento a gente conversou muito sobre as coisas, sobre a Toyota, Impostos, decadência da cidade do Rio de Janeiro, histórico da cidade do Rio de Janeiro, política e tudo mais. Na verdade, o motorista gostava de escutar, ele sempre perguntava minha opinião das coisas. Até que chegou o ponto crucial deste post:

- Você parece ser alguém sabido... eu queria te perguntar uma coisa: O que você acha dessas igrejas evangélicas que pedem dinheiro?

TENSO.

Bem, nem tenso de verdade. Uma das várias coisas que aprendi é você não deve fazer nunca ir contra a crença da pessoa. EVER. A não ser que você queria ter conversação por horas, aí tudo bem. Outra é nunca dar a dica que você não acredita em porra nenhuma ou que você acredite em algo diferente do cristianismo em geral. Também, repetindo, a não ser que você queria ter conversação por horas. As sinápses começaram a percorrer rapidamente no cérebro, imaginando se devo cair nessa ou não, formulei possibilidades do que poderia ocorrer, do que falar, consultas rápidas na região do cérebro se eu estava de saco cheio ou não... e em 2 segundos respondi:

- Você quer saber o que *eu* penso sobre isso?

Ele me responde curiosamente:

- Sim.

Ok, ele assinou embaixo de que agora lá vem sarrafo.

- Bem, eu penso da seguinte forma: Todo cristão deve fazer o que Jesus determinou, certo?

- sim.

(NOTA: Não citei os versículos ao cavalheiro que conduzia o carro pois eu não os sei de cor, apenas sei que existem e sei basicamente o que trata cada assunto. Portanto, direi aqui cada passagem para que cada um analise em suas bíblias ou busque na internet. Facilitarei as pessoas e linkarei cada conteúdo ao Bible Gateway. Tudo o que sei foi apredido durante o período que frequentei a 1º comunhão ou as diversas vezes em que fui à missa)

- Ok, sabendo-se disso, eu lembro certa vez que uma galera (Mateus 22:15-22) a fim de encher o saco de Jesus, foi questionar se era certo ou errado pagar os impostos ao Império Romano, que dominava a região. Era uma pegadinha, pq eles queriam que ele dissesse que não, pois assim ele poderia ser preso e castigado como algum tipo de crime fiscal da época. E, se ele dissesse que sim simplesmente, ele perderia a simpatia com as pessoas que o começavam a segui-lo, pois as pessoas não curtiam o domínio de Roma e ter que pagar impostos. Jesus livrou-se da pegadinha ao perguntar para os caras o que tinha na moeda. Eles responderam que a moeda tinha o rosto de César cunhada. Jesus então responde "Dai a César o que é de César. E a Deus o que é de Deus". E então o que ele quis dizer? Ele quis dizer que, como a moeda TEM o rosto de César, esta moeda faz parte de quem a criou... Portanto, Jesus acha correto ter que devolver ao seu criador à sua cria. E o que Deus criou? Ele nos criou. Ele nos pôs a este mundo. Logo, A Deus temos que dar nossas vidas. E o que seria dar nossas vidas? Seria a devoção, o amor a Deus (Marcos 12:28-34), essas coisas... Não são as coisas terrenas, como dinheiro (Lucas 16:13). Portanto, pergunto-lhe, a nota de cem reais, ela está escrita "Banco Central do Brasil" ou está escrito "Reino de Deus?"

- Banco Central do Brasil.

- Portanto, sabemos aonde destinar o dinheiro. O dinheiro tem que ser dado a quem o criou: Aos bancos, as contas que pagamos, as coisas que compramos. Porque esta é a nossa MOEDA na Terra. E não a MOEDA de Deus. Não lembro de nenhum momento em que Jesus disse que devemos pagar dízimo. Na verdade, ele diz que é para nos livrarmos de possuir riquezas (Mateus 19:16-30). Tudo bem, alguém vai dizer "AH, MAS NO ANTIGO TESTAMENTO DIZ QUE VOCÊ TEM QUE DAR SUA DÉCIMA PARTE (OU COISA QUE O VALHA )" né (Malaquias 3:6-10)? Beleza. Essas coisas aconteciam MUITO no antigo testamento. Antigo testamento Deus mandava a gente fazer uma porrada de coisas, como por exemplo não trabalhar no sábado (Êxodo 20:8-11), não comer mulher menstruada (Levítico 15:19-33) e etc. Algumas dessas regras devíamos apedrejar as pessoas até a morte como a de trabalhar no sábado (Números 15:32-36). Logo, muita gente fez muita coisa assim... de bobeira, tudo porque Deus mandou. Não era bem isso que Deus queria, na verdade. Por isso, Deus enviou seu único filho à Terra, Jesus, para que ele alinhasse com o povo o que ele realmente queria. Isso é chamado de NOVO TESTAMENTO. Jesus ensina muita coisa e também ensina que nem tudo devemos levar ao pé da letra ou fazer exatamente como Deus mandou. Por exemplo, quando o povo lá queria apedrejar Maria Madalena pq ela traiu o marido (João 8:1-11)? Ele disse "Olha, quem nunca cometeu um pecado atire a primeira pedra". Daí as pessoas dizem "ORAS, JESUS DESRESPEITOU UMA REGRA DE DEUS (Levítico 20:10)"? Podemos dizer que sim. Porque Jesus, como disse, veio ensinar como que realmente você será salvo. Lembre-se que Jesus dizia que "ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém irá a Deus, senão por ele" (João 14:5-14). Logo, isso pra mim cria o fato que não devemos seguir as regras do Antigo Testamento, mas sim as regras do Novo Testamento, ou seja, as regras de Jesus Cristo. Alguém pode ainda dizer "MAS ISSO SÃO SUAS INTERPRETAÇÕES DA BÍBLIA". Eu sempre digo às pessoas: Eu sempre levo a Bíblia de forma LITERAL. E é como as pessoas deveriam fazer. Oras, quando Jesus fez o milagre de converter a água em vinho (João 2:1-12), ninguém nunca duvidou. Nunca vi ninguém falando "Mas será que era vinho branco o que Jesus fez? Ou será que era tinto? Ou será que ele não pôs Ki Suco?". Porque essas coisas, as pessoas levam ao pé da letra e outras eles criam rodeios para explicar. Isso que é foda! Enfim, é por isso que eu falo: Jesus nunca disse que eu precisava dar dinheiro às Igrejas. Isso é coisa dessas igrejas que querem o dinheiro para si. Jesus quer que nós demos o que eu disse no início da nossa conversa: O que é de Deus.

Então o motorista, impressionado, me disse:

- Mas rapaz....! Nunca pensei nisso antes? É verdade!

Pois é, rapaz...

E a viagem seguiu-se bem.

R.R. Soares, Edir Macedo... Chupem!
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-01-12, 08:18 #108
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Saico, me expressei mal. Na realidade não pretendo que ninguém prove nada. Apenas que a ciência chegue a elementos convincentes sobre fenômenos que não consegue explicar até hoje (isso considerando o imenso avanço da ciência nas últimas décadas). Apesar de ter me expressado bem errado, minha intenção não foi dizer que um lado deve provar que o outro está equivocado (lendo com mais calma o que escrevi, percebi que o que escrevi estava errado e não condizia com o que penso, por isso faço esse esclarecimento).
Exato.

Mas tem um x que fode tudo.

Como a Igreja provou até hoje a existência desse Deus?

Tomarmos como idéia uma fonte onipotente de poder é algo que necessita de Fé. E Fé não necessariamente necessita de fatos ou provas.

A grande diferença é que a ciência sempre se submete a erros. Ela busca e molda teorias que podem desabar a qualquer instante. E isso é ótimo. Porque ela busca a verdade mesmo que se contrarie suas leis principais.

Enquanto em religião, estamos falando de documentos escritos por pessoas a no minimo 2 mil anos... :S Cheio de preconceitos, violências, racismo...

Eu NUNCA, mas NUNCA vou descordar de alguem que me diga "Acredito em um Deus MEU, sem dogmas.".

Eu NUNCA vou falar que você está errado em acreditar que exista um propósito maior.

Agora se validar disso por outras pessoas que montaram religiões velhas ou preconceituosas, que pregam falsa tolerância ou ainda abusam de seus fiéis, utilizando de uma técnica onde seus fiéis são CULPADOS por coisas que não cometeram... onde se defendem situações irracionais... por causa de um estupido livro escrito por PESSOAS... dai não né..

---

Btw, já que eu acordei no mode flammer...

Espiritismo é quase a mais ridicula das religiões onde as pessoas falam na sua cara que você NÃO É ILUMINADO O SUFICIENTE. Yeah, right.

Pics da Irma Josefa com o Chico Esperto Xavier.

 

Ectoplasma saindo da boca (blerg!) do médium Antônio Alves Feitosa e formando a aparição de Irmã Josefa, em Uberaba, 1965, na presença de Chico Xavier. Otília Diogo também aprticipou, e se encontrava sentada dentro da cabine.

 

 

 


Essas fotos são reais de quando o Chico Xavier trouxe o espirito. YEAH RIGHT.

u3663 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-01-12, 13:54 #109
Never, infelizmente existem pessoas mal informadas dentro da própria igreja que pedem desculpas e se defendem quando são acusadas por coisas que nunca aconteceram. Isso é o resultado de décadas de difamação e desinformação que vão levar outras décadas para se dissipar, e essas pessoas não tem culpa por pensarem assim.

Eu estudei com a maior autoridade em demografia da escravidão no brasil, ele se chama José Flávio Mota e é historiador livre docente da USP. Aliás fui o melhor aluno dele no semestre, porque achei o assunto fascinante e não conseguia parar de ler sobre o assunto. Inclusive deve ter sido a minha melhor média no curso inteiro. LoL.

Demografia da escravidão é a disciplina onde você estuda a estrutura da posse de escravos e a organização social da época da escravatura, basicamente não existe disciplina mais especializada e detalhada do que essa quando o assunto é escravidão. Você estuda documentos com 300 anos de idade que são obtidos nas localidades onde haviam escravos, são documentos de época como certidões, processos criminais, processos civis, etc onde você aprende direto da fonte como a sociedade escravista se organizava e resolvia seus problemas. Os documentos são incrivelmente detalhados e variados, e com base neles é possível estabelecer um panorama real da escravidão da época, muito mais real do que as descrições romantizadas de autores que NUNCA nunca fizeram nenhum trabalho investigativo real, e ainda assim escreveram livros sobre isso, inventando montes de asneiras no processo.

O estudo mais famoso dele foi feito na cidade de Bananal, existe um livro muito interessante que ele escreveu que existe de graça no Google Books: http://books.google.com.br/books?id=...page&q&f=false

"Corpos escravos, vontades livres". Se você ler este livro, garanto que nunca mais vai esquecer na vida e sua opinião sobre a escravidão vai mudar, seja ela qual for.

Para quem não vai ler nunca esse livro um resumo de uma frase: Tudo o que você aprendeu sobre escravidão na sua vida está errado.

E para quem vai ler e realmente está interessado em aprender algo sobre a escravidão, prestem atenção especial na página 190 até a página 195, pois há algo bem interessante no que toca ao papel da Igreja Católica no período da escravatura... até onde me lembro de cabeça (já fazem muitos anos) é o único momento em que vocês vão ver o maior especialista no assunto falando sobre a Igreja, e não é exatamente algo de que a Igreja não deva se orgulhar.

Quem quiser crescer, cresça. Eu não tenho mais nada a acrescentar sobre esse assunto.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-01-12, 14:40 #110
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Como a Igreja provou até hoje a existência desse Deus?
Bom, se você partir do pressuposto que Jesus nunca andou entre os homens, ensinou, realizou milagres, morreu, ressuscitou e ascendeu aos céus, então realmente não temos provas.

Porém a igreja não parte do seu pressuposto!
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Tomarmos como idéia uma fonte onipotente de poder é algo que necessita de Fé. E Fé não necessariamente necessita de fatos ou provas.
Fé que necessita de fatos e provas não é fé, por definição.

Fé é a crença de que algo é verdadeiro, independente de provas, mediante a confiança depositada em uma idéia ou alguém.

A base da fé é a confiança: se não há confiança, não há fé.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
A grande diferença é que a ciência sempre se submete a erros. Ela busca e molda teorias que podem desabar a qualquer instante. E isso é ótimo. Porque ela busca a verdade mesmo que se contrarie suas leis principais.
Pela última vez: a ciência não busca a verdade!

A partir do momento em que você usa a ciência para buscar a verdade você se transformou num crente com polaridade invertida. E isso é péssimo.

Rigorosamente todas as afirmações que a ciência proporciona são provisórias e passíveis de questionamentos. Portanto o que a ciência tem de melhor é justamente o fato de não lidar com verdades, e sim idéias que podem ser substituidas a qualquer momento por idéias melhores.

Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Enquanto em religião, estamos falando de documentos escritos por pessoas a no minimo 2 mil anos... :S Cheio de preconceitos, violências, racismo...
Ok, mas vale lembrar que também existe na bíblia algo chamado "NOVO TESTAMENTO", que foi escrito depois desses preconceitos e violências que você está mencionando e fala sobre a vinda de um homem chamado Jesus que pregava amor e igualdade e tolerância entre os homens, ideal de existência que ganhou muita popularidade desde então, até mesmo entre os ateus e agnósticos que preferem fazer de conta que ele nunca existiu.

Para um cristão, o antigo testamento deveria prover o contexto no qual ocorre a salvação da humanidade, e nada muito além disso. Agora, para quem ainda segue o antigo testamento fazendo de conta que o novo não existe... aí eu concordo 100% contigo, é burrice das grossas.
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Espiritismo é quase a mais ridicula das religiões onde as pessoas falam na sua cara que você NÃO É ILUMINADO O SUFICIENTE. Yeah, right.
Espiritismo sequer admite ser chamado de religião até onde eu sei.

As pessoas são mesmo diferentes entre si e cada uma tem uma percepção da realidade, então esse fato que você apontou não me incomoda particularmente. Me incomoda muito mais a falta de uniformidade na doutrina e nas práticas dos espíritas. Se você for em 10 centros vai eventualmente ouvir 10 conteúdos diferentes e isso é tremendamente desorganizado, além de aumentar muito a margem para picaretagens, na minha opinião.


Last edited by Eon; 09-01-12 at 14:48..
Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

09-01-12, 14:55 #111
C jesus fez td isso, sou cristão agora.

Como muito provavelmente não fez, estamos onde estamos. Vc acreditando em ladainha e a gente não.

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-01-12, 15:01 #112
Mas Eon...

Então tomamos o Novo Testamento como verdade e ignoramos o Antigo?

Sério, can you do that?

E eu concordo com você sobre a ciência, eu coloquei errado. Não é que busca a verdade, mas sim que se testa a cada pesquisa, disposta a se submeter a mudanças de acordo com novas descobertas.

E você só deu copy paste onde eu escrevi sobre Fé. Eu concordo com você.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-01-12, 15:37 #113
Eon, acho que até posso ler esse livro a título de curiosidade, pois eu entendo que vc estudou profundamente sobre o assunto para poder ter suas afirmações.

Agora, quando o papa, a maior autoridade do cristianismo do mundo, pede perdão pelas coisas que aconteceram durante a época das colonizações e conquista e VC dizer que nada disso ocorreu é como a Ângela Merkel pedir perdão pelo nazismo e um alemão dizer "não foi bem assim que ocorreu".

Você acha então que o Papa pediu perdão por demagogia? Pressão?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

09-01-12, 15:37 #114
A ciência busca o conhecimento.
As religiões dizem saber a verdade. (E pede para que seus fiéis tenham fé)

São completamente antagônicos e não podem coexistir.
O que pode coexistir é a mensagem de - ame o próximo. Coisa que tanto religiosos como não religiosos na imensa da maioria das vezes não fazem.

Religião = sou ignorante e acredito (tenho fé) que estou certo.
Ciência = sou ignorante e sei que sou ignorante.

Qualquer cientista que não concorde com isso é sim extremista.
Mas isso não significa que um cientista tenha que "ser ignorante, saber que é ignorante e aceitar qualquer conto de fadas sem nenhuma base como uma grande possibilidade".

Vassourada is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

09-01-12, 15:56 #115
Aí eu não concordo, Vassourada, pois a ciência não exclui a religião ou vice-e-versa.

Na verdade EU dividiria o conhecimento humano em quatro grandes blocos: arte, ciência, filosofia e religião, sem que um atrapalhe ou seja impedido de co-existir com os outros. Na verdade, todos eles são intrinsecamente ligados.

Agora, se a questão for matemática, a probabilidade de os "crentes" estarem certos com relação a existência de Deus é a mesma de existir vida extraterrestre.

O que eu acho é que, tanto no campo da religião, quanto no da ciência, inobstante os inconmensuráveis avanços nos estudos que tivemos ao longo dos últimos séculos, estamos ainda muito longe de entender o que é o Universo (de onde viemos e para onde vamos?). Cada um sustente sua opinião com os poucos conhecimentos que temos (tanto com relação à religião, eis que nenhum de nós é teólogo, quanto à ciência, eis que ausentes fentre nós ísicos teóricos; creio eu).

Kenny is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

09-01-12, 16:01 #116
Kenny,

Só que a Religião exclui a ciência.

Religião (qualquer uma, esqueça o Cristianismo e pense nos Muçulmanos ou Hindus) parte do pressuposto que aquela É A PALAVRA DE DEUS então é a unica verdade. E não é aberta a alterações.

E há sim necessidade de atrapalhar, visto que a religião implica em guerras e modo de viver até os dias de hoje...

Não veja pelo lado católico-cristiano da coisa. Veja pelo lado Hindu, pelo lado Muçulmano, Judeu...

Muitos aqui acham que quando discutimos religião por aqui, definimos que é Católica ou Evangélica. Mas não. Tem de se levar em consideração todas elas. E cada uma delas implica que todas as outras "verdades" estão erradas. Incluso ciência.

u3663 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

09-01-12, 16:06 #117
???

Religiao nao eh campo de conhecimento, religiao eh um monte de baboseira, com isso digo nao eh observavel, nem inferivel, nem LOGICO, e qualquer asneira pode se classificar como tal.

Religiao especialmente a crista, nao evolui, ela se retrai conforme explicacoes naturais sao dadas pela ciencia a fenomenos antes pensados pelos supersticiosos e tolos sobrenaturais, eh cada vez mais facil ser um unbeliever .

sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

09-01-12, 16:08 #118
Essa visão q ciência não exclui a RELIGIÃO beira a inocência, nao boa.
Como eu disse. Uma coisa é olharmos para trás analisando a forma do homem se relacionar com o oculto/falta de conhecimento, entre outros. Outra é continuar no mesmo labirinto sem saída só q mais complexo. Crer q algum ser vela pela sua vida por ter seu nome exaltado em orações, cânticos e jejuns (Lol)
Vamos crescer, galera.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-01-12, 17:16 #119
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Mas Eon...

Então tomamos o Novo Testamento como verdade e ignoramos o Antigo?

Sério, can you do that?
Essa eu posso responder por ele e concordar com ele: Sim, Jesus fez isso várias vezes. O Antigo Testamento é como se fosse A Palavra de Deus meio que "mal-interpretada" pelos homens. Não que seja tudo errado, mas Jesus veio justamente pra mostrar onde é que o pessoal tava pensando besteira.

Pensando bem, seria bom se ele viesse de novo, porque quase ninguém entende mais o que ele falou.


Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
???

Religiao nao eh campo de conhecimento, religiao eh um monte de baboseira, com isso digo nao eh observavel, nem inferivel, nem LOGICO, e qualquer asneira pode se classificar como tal.
Religião e Mitologia são a sabedoria da humanidade. Ou pelo menos o exemplo mais puro e autêntico disso. Faz bem não confundir Instituição Religiosa com Religião, esse é um dos principais motivos pelos quais essas discussões são tão extensas, sendo que o assunto é razoavelmente simples.

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-01-12, 17:27 #120
Errado isso que eu saiba. Jesus não nega o antigo testamento nenhuma vez. Jesus não reinterpreta os livros da Bíblia em nenhum momento. Ele só adiciona mais regras estapafúrdias e sim, fala umas coisas morais e bonitas no meio do turbilhão de novidades e bizarrices

Ele diz coisas como "Até o fim dos tempos nenhuma vírgula da lei passará sem ser confirmada" e coisas do tipo. Jesus veio para CONFIRMAR o antigo testamento pois é nele que foi profetizado. Se não me engano a visão de 'ruptura' entre antigo e novo testamento é 'nova' e vem principalmente do protestantismo. Posso procurar até isso na Bíblia, mas não vou concenter ninguém porque foda-se a lógica, acredita-se (arruina-se a vida de alguns milhões, bilhões de pessoas no processo) e pronto

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-01-12, 17:28 #121
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Errado isso que eu saiba. Jesus não nega o antigo testamento nenhuma vez. Jesus não reinterpreta os livros da Bíblia em nenhum momento. Ele só adiciona mais regras estapafúrdias e sim, fala umas coisas morais e bonitas no meio do turbilhão de novidades e bizarrices

Ele diz coisas como "Até o fim dos tempos nenhuma vírgula da lei passará sem ser confirmada" e coisas do tipo. Jesus veio para CONFIRMAR o antigo testamento pois é nele que foi profetizado. Se não me engano a visão de 'ruptura' entre antigo e novo testamento é 'nova' e vem principalmente do protestantismo. Posso procurar até isso na Bíblia, mas não vou concenter ninguém porque foda-se a lógica, acredita-se (arruina-se a vida de alguns milhões, bilhões de pessoas no processo) e pronto
O NP mostrou o exemplo de Maria Madalena nesse mesmo tópico...

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

09-01-12, 17:39 #122
Ok Concado. O problema é q 99% das pessoas interpretam tudo errado.
Não vêem isso como os primórdios da cognição humana.
muito pelo contrário, consideram práticas milenares pagãs e hereges.
Se o assunto fosse abordado e entendido de forma séria, produtiva e pura, aposto que todo mundo entenderia q mitologia é nada mais nada menos q uma forma exclusivamente humana de expressar sua experiência com o mundo.

Mas do jeito q tá aí, não tá nem perto de ser benéfico. E nao adianta nada só vc saber como analisar a questão.

rini is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

09-01-12, 17:45 #123
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Religião e Mitologia são a sabedoria da humanidade. Ou pelo menos o exemplo mais puro e autêntico disso. Faz bem não confundir Instituição Religiosa com Religião, esse é um dos principais motivos pelos quais essas discussões são tão extensas, sendo que o assunto é razoavelmente simples.
(1)

Saico, eu sempre excluo a vertente religiosa quando falo sobre o assunto. Tanto faz se é cristã, hindu ou maometana.

O que me parece é que as vezes as pessoas levam a discussão da religião pelos fundamentalistas, os fanáticos e acabam esquecendo que existem pensadores religiosos e diversos religiosos que contribuiram para o aprofundamento da ciência.

Repito, a religião não exclui a ciência. O fanatismo sim (que é o exagero), mas até aí, o fanatismo estraga qq coisa.

Rini,

"A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora" Kierkegaard.

Kenny is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-01-12, 17:49 #124
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
"A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora" Kierkegaard.
THIS

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-01-12, 17:50 #125
Saico, tô ligado, no fim acabei me alongando demais, mas na real eu concordei com o que você disse mesmo.

A questão do Novo Testamento x Antigo Testamento é assim: não dá para ignorar o antigo porque ele faz parte da revelação de Deus, mas ele é uma revelação para homens que viveram em um contexto espiritual bem diferente do nosso, pois eles não tinham Jesus como meio de salvação e nós temos.

Se você for pensar, a diferença grotesca de abordagem entre o Antigo e o Novo testamento apenas mostra o quão maravilhoso foi a vinda de Jesus, e nesse sentido é importante conhecer o Antigo justamente para constatar como as coisas mudaram e a importância dos ensinamentos que ele nos transmitiu.

Antes de Jesus: apedrejamentos, mulheres eram abandonadas pelos maridos, viúvas eram despojadas, escravos não eram filhos de Deus, apenas judeus podem ser salvos, regras rígidas de alimentação, sacrifícios de animais e de humanos, conceito de caridade inexistente.

Depois de Jesus: Amai-vos uns aos outros, matrimônio indissolúvel (abandonar a esposa/marido é pecado), fracos devem ser amados e cuidados, igualdade perante Deus (escravos devem tratar bem seus amos e amos devem tratar bem seus escravos), salvação é universal, fim dos sacrifícios, doar aos pobres, vestir os nús, visitar os doentes, visitar os encarcerados, etc.

Enfim, a idéia é essa, Jesus veio para simplificar e melhorar a nossa vida, e entender a vinda dele é uma questão de ler a bíblia do começo ao fim... é complicado ver isso pegando partes isoladas.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eon, acho que até posso ler esse livro a título de curiosidade, pois eu entendo que vc estudou profundamente sobre o assunto para poder ter suas afirmações.
Never, independente do papo de religião, se você puder, leia porque o livro é realmente interessante! Vou ser sincero, é uma leitura "chata" porque é um livro acadêmico que não pretende ser amigável com ninguém. Assim como o era o autor em sala de aula... LoL.

Mas vale a pena!
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Agora, quando o papa, a maior autoridade do cristianismo do mundo, pede perdão pelas coisas que aconteceram durante a época das colonizações e conquista e VC dizer que nada disso ocorreu é como a Ângela Merkel pedir perdão pelo nazismo e um alemão dizer "não foi bem assim que ocorreu".

Você acha então que o Papa pediu perdão por demagogia? Pressão?
Cara, eu acho que se o Papa pediu perdão então ele realmente foi sincero.

Eu só discordo da interpretação que as pessoas fazem sobre esse (histórico) pedido de perdão. Quando o Papa pede perdão isto não significa que todas as acusações que já foram feitas contra a Igreja sejam automaticamente verdadeiras, apenas significa que ela também deve se reconciliar constantemente com Deus para não se afastar do seu propósito, que é espalhar o evangelho e colocar em prática os ensinamentos de Jesus. É mais um exemplo de dar a outra face quando uma é esbofeteada.

Outra coisa que eu não concordo é como a "média" das pessoas vê um pedido de perdão. Infelizmente muitas pessoas vêem como uma forma de humilhação e não como uma reconciliação.

Se o cara é traficante, assassino ou seja lá o que for, pede perdão a Deus e volta para o caminho dos justos, sempre tem alguém para apontar o dedo e dizer "tá vendo, o cara só fez merda e agora virou crente" como se fosse algum demérito reconhecer seus erros e tentar ser uma pessoa melhor.

Isso é errado, é hipocrisia viver a vida como se você fosse perfeito e fosse o único a não cometer erros.

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Religiao especialmente a crista, nao evolui, ela se retrai conforme explicacoes naturais sao dadas pela ciencia a fenomenos antes pensados pelos supersticiosos e tolos sobrenaturais, eh cada vez mais facil ser um unbeliever .
Manja tudo de ciência!

Próximo passo é citar o Big Bang como exemplo explicação natural excludente do cristianismo...


Last edited by Eon; 09-01-12 at 17:56..
Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

09-01-12, 18:19 #126
O cristianismo evolui sim. A cada ano se adaptam ah necessidade eterna de conquistar fiéis. Atualmente por exemplo,o catolicismo tem q encontrar formas de superar o crescimento dos evangélicos. Isso significa basicamente rever a metodologia de pregação.
Assim como aconteceu em vários momentos na história. Não por ameaça de outras vertentes, necessariamente.

rini is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-01-12, 18:20 #127
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Cara, eu acho que se o Papa pediu perdão então ele realmente foi sincero.

Eu só discordo da interpretação que as pessoas fazem sobre esse (histórico) pedido de perdão. Quando o Papa pede perdão isto não significa que todas as acusações que já foram feitas contra a Igreja sejam automaticamente verdadeiras, apenas significa que ela também deve se reconciliar constantemente com Deus para não se afastar do seu propósito, que é espalhar o evangelho e colocar em prática os ensinamentos de Jesus. É mais um exemplo de dar a outra face quando uma é esbofeteada.

Outra coisa que eu não concordo é como a "média" das pessoas vê um pedido de perdão. Infelizmente muitas pessoas vêem como uma forma de humilhação e não como uma reconciliação.

Se o cara é traficante, assassino ou seja lá o que for, pede perdão a Deus e volta para o caminho dos justos, sempre tem alguém para apontar o dedo e dizer "tá vendo, o cara só fez merda e agora virou crente" como se fosse algum demérito reconhecer seus erros e tentar ser uma pessoa melhor.

Isso é errado, é hipocrisia viver a vida como se você fosse perfeito e fosse o único a não cometer erros.
Sim, concordo contigo que a visão de perdão é pejorativamente associada à humilhação. Eu realmente não quis induzir a isso. Eu acho que perdão é basicamente o reconhecimento dos erros e um pedido formal de desculpas a quem sofreu o problema e comprometer-se de, no presente ou futuro, evitar que a situação ocorra. SÓ.

Por isso que eu acho do caralho o comportamento de japoneses quando dá merda. Eles realmente assumem os erros e pedem perdão. seja nos desastres, seja no negócio. Quando deu a merda da usina de Fukushima, os caras donos lá pediram perdão formalmente. Não fica como por exemplo nego querendo culpar um ou outro para fugir da responsabilidade (que é o que deixa muita gente puta por aqui por sinal). O presidente da Nintendo já pediu desculpas pq o Wii tinha esgotado das lojas E DA FÁBRICA. Imagina, o cara pede perdão porque eles não puderam alegrar os fãs. Nunca vi o Steve Jobs pedir perdão pq não guentou a vazão de dar falta nas vendas de iPhone. Nunca vi o presidente da Vivo pedir perdão por nào ter unidades do iPhone para venda.

Essa é uma diferença cultural.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-01-12, 18:27 #128
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Jesus veio para CONFIRMAR o antigo testamento pois é nele que foi profetizado. Se não me engano a visão de 'ruptura' entre antigo e novo testamento é 'nova' e vem principalmente do protestantismo.
Exatamente o contrário.

É no protestantismo que você vê bizarrices do tipo gente que não pode trabalhar no sábado mas conta com "infiéis" para cobrí-los nesse dia, gente que nega transfusão de sangue, transplante de órgãos, faz a mulher se vestir com roupas da avó, usar cabelo na cintura e assim por diante...

Essa questão do que significa a vinda da Cristo com relação ao que havia antes não é algo discutível, é algo que a igreja inteira sabe desde que foi fundada por ele, desde o tempo dos apóstolos, dos pais da igreja, etc. O problema são as doutrinas aberrantes que ignoram esse fato.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-01-12, 18:30 #129
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Por isso que eu acho do caralho o comportamento de japoneses quando dá merda. Eles realmente assumem os erros e pedem perdão. seja nos desastres, seja no negócio. Quando deu a merda da usina de Fukushima, os caras donos lá pediram perdão formalmente.
(1)

Juro que fiquei emocionado com o comportamento do povo japonês com esse terremoto, com todos, desde o cara que tirou a sogra e a mulher do fundo do mar, do respeito dos soldados pelos mortos, até os líderes que pediram desculpas pelos erros que só pioraram a situação toda.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

09-01-12, 18:32 #130
E outra coisa Eon.
Seu deus é susceptível a momentos espirituais dos humanos? Que tipo de superioridade ele tem ah não ser capaz de transcender meras características humanas ao impor normas de conduta?

Pois o velho testamento é de uma bizarrice inédita em qualquer outra espécie desse mundo.

Não estou de zuera não. Gostaria muito de saber qual motivo divino para que tamanha estupidez fosse permitida.


Last edited by rini; 09-01-12 at 18:39..
rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-01-12, 18:45 #131
 

mojud is offline   Reply With Quote
rini
 

09-01-12, 18:49 #132
Hauheuha

rini is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

09-01-12, 18:55 #133
Quote:
Manja tudo de ciência!

Próximo passo é citar o Big Bang como exemplo explicação natural excludente do cristianismo...
Nao falei isso .

A igreja catolica sim, falava que doencas terromotos chuva/seca e etc eram causadas por espiritos e/ou deus.

sibs is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

09-01-12, 19:13 #134
Eon, o Cristianismo não faz sentido algum. Abraços.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-01-12, 19:16 #135
Em resposta ao Conrado: a parte de Madalena (quase tudo que é bom, aliás) é exemplo do que eu disse como 'adicionou bizarrices'. No caso, foi uma coisa boa (a piedade, etc.), mas bizarra no sentido de que vai contra o que ele mesmo fala que é verdade incondicional. Uma busca bem rápida me dá isso aqui:

- João 10:35 - "Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada)"
- Mateus 5:18 - "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido."
- Mateus 15:3 - "Ele, porém, respondendo, disse-lhes: E vós, por que transgredis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição?"
- Mateus 22:31-32 - "E, quanto à ressurreição dos mortos, não lestes o que foi dito por Deus: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos."

Jesus também fala:
Lucas 17:29,32 - confirmando destruição de Somoda
Lucas 11:52 - confirmando o assinato de Abel
Marcos 12:26- confirmando balacas de Moisés
João 6:31 - confirmando a existência do "maná"

Jesus (e o novo testamento) categoricamente repetem que o Antigo Testamento está correto e é imutável e infalível. Se ele também diz que 'mudou' e que 'o Deus não é mais o mesmo' acho que concordamos todos que nada faz sentido. É só por conveniência e malabarismo mental (vai, Eon, vai!) que se consegue manter esse castelo de cartas de mentiras, desejos-de-que-seja-verdade e mascaramentos de verdade.

P.S.: os evangélicos não tem grande parte dessas confirmações por causa dos livros que faltam na sua bíblia, que eu saiba. Foi isso que quis dizer.

edit: o Vassourada acabou de resumir tudo no post acima desse. Feliz 2012!

Zedd is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

09-01-12, 19:32 #136
É, o que faz sentido são as singularidades

A ciência é uma forma de religião mascarada (porque ambas são partes do mesmo conhecimento humano, como já disse).

Pela ciência, vc acredita no que os outros dizem que conseguiram teorizar e experimentar, mas ninguém viu como acontecem esses experimentos nem, tão pouco, o resultado, mas todos creem na ciência. A ciência é velada, poucos entendem.

Pela religião (fé), vc acredita no que os outros dizem que conseguiram teorizar e sentir (experiências sobrenaturais), mas ninguém viu como acontecem essas sensações nem, tão pouco, como eles impactam sobre aquela pessoa, mas todos duvidam da religião. A religião é velada e poucos entendem.

Não tem diferença. E olha que nem sou cristão, no sentido de acreditar no caráter divino de Cristo.

Mera questão de perspectiva. Se ser cristão faz a pessoa melhor, faz ela refletir sobre a vida, sobre sua conduta, bom pra ela, bom até para a sociedade.

Kenny is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

09-01-12, 19:47 #137
Quote:
É, o que faz sentido são as singularidades
Muitas coisas nao fazem sentido pro nosso cerebro que evoluiu no mundo dos medios, mas isso nao significa que nos nao podemos entender eventualmente esses objetos/forcas e fazer uso deles ateh.
Anti-particula que era um negocio completamente sci-fi eh usado no mundo inteiro, em PET scanners.
http://en.wikipedia.org/wiki/PET_scanner

Teoria da relatividade que eh puta negocio LOCO insano, eh usado pra GPS.
http://en.wikipedia.org/wiki/General_relativity

Quote:
A ciência é uma forma de religião mascarada (porque ambas são partes do mesmo conhecimento humano, como já disse).

Pela ciência, vc acredita no que os outros dizem que conseguiram teorizar e experimentar, mas ninguém viu como acontecem esses experimentos nem, tão pouco, o resultado, mas todos creem na ciência. A ciência é velada, poucos entendem.
Shi veio, ta falando serio? Se ta comparando os 2? Voce ta escrevendo em um computador, mesmo voce sendo um leigo total voce faz uso dos produtos do metodo cientifico todos os dias da sua vida.

Science it works bitches.

Quanto ao ser velado, eh soh estudar fofura, ciencia funciona atraves de peer review, quando voce faz uma teoria todos os outros entendidos do seu campo tentam desprovar ou mostrar buracos.

sibs is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

09-01-12, 19:56 #138
OK. Vamos para o próximo tópico.

Kenny is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

09-01-12, 20:02 #139
nada contra religiões

mas os seguidores de algumas, como os do ateísmo e do protestantismo, são mais chatos que os de outras.

corujito is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

09-01-12, 20:10 #140
ateismo nao eh religiao, pode ser um denominacao....

nao existe dogma ateu, ateismo nao fala no que voce acredita, fala no que voce nao acredita

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-01-12, 20:14 #141
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
ateismo nao fala no que voce acredita, fala no que voce nao acredita
Catolicismo também.

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

09-01-12, 20:21 #142
catolicismo fala que voce acredita no deus de abraao nao?

ateismo fala que voce nao acredita em deuses, mas voce pode ser completamente irracional mesmo assim, e acreditar em coisa tipo magica, monstros, fantasmas etc.

Also

Quote:
Religião e Mitologia são a sabedoria da humanidade. Ou pelo menos o exemplo mais puro e autêntico disso. Faz bem não confundir Instituição Religiosa com Religião, esse é um dos principais motivos pelos quais essas discussões são tão extensas, sendo que o assunto é razoavelmente simples.
Voce tem uma definicao semantica diferente do normal da palavra religiao.

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
09-01-12, 20:39 #143
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Voce tem uma definicao semantica diferente do normal da palavra religiao.
Eu uso a definição original, estabeleci isso através de estudo acadêmico. E uso porque acho importante separar o que realmente é Religião do que as pessoas chamam dessa forma, mas na verdade é uma instituição, uma organização, uma politização do espiritual. E isso, eu concordo, é inútil, nocivo, e tem que acabar. Mas o ser humano não vive sem Religião, pensar nisso é prepotência e falta de informação.

Conrado is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-01-12, 22:32 #144
Ah, cansei de falar de cristianismo. Vamos falar de espiritismo.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

09-01-12, 22:32 #145
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Shi veio, ta falando serio? Se ta comparando os 2? Voce ta escrevendo em um computador, mesmo voce sendo um leigo total voce faz uso dos produtos do metodo cientifico todos os dias da sua vida.
Assim como todos os crentes do planeta fazem uso de suas crenças todos os dias, e para eles a coisa funciona também.
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Quanto ao ser velado, eh soh estudar fofura, ciencia funciona atraves de peer review, quando voce faz uma teoria todos os outros entendidos do seu campo tentam desprovar ou mostrar buracos.
Não é tão simples quanto você pensa.

Nem todas as pessoas do planeta tem a potência intelectual necessária para entender a ciência por trás do cotidiano e isso torna todas elas vulneráveis ao mesmo tipo de charlatanismo que normalmente é atribuido a religião, pois elas são obrigadas a confiar na palavra de outras pessoas mesmo quando elas são totalmente incapazes de compreender a natureza daquilo com que estão lidando: portanto ela os fazem mediante confiança.

O mesmo acontece na fé! Se milhões de pessoas vão a igrejas e rezam todos os dias eu te garanto que elas fazem isso porque:

1 - Confiaram em alguém que lhes ensinou este caminho.
2- Vêem os resultados de seguirem sua fé.

Quer você queira ou não, sua vida é baseada em fé, e não em fatos. Você vive cada segundo da sua vida baseado em suposições que você espera serem verdadeiras, e de fato grandes tragédias ocorrem na vida das pessoas quando estas suposições falham.

Quem avisa, amigo é: Se você vive sua vida como se Deus não existisse, então você está apoiado sobre a suposição mais perigosa de todas.

Been there, done that. Doesn't work.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

09-01-12, 22:41 #146
Vix

rini is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

09-01-12, 22:55 #147
Quote:
Assim como todos os crentes do planeta fazem uso de suas crenças todos os dias, e para eles a coisa funciona também.
Depende o que voce chama de funciona? De ser uma pessoa do bem? O que que a religiao faz msm que nao eh possivel sem? E mesmo se uma crenca no invisivel e improvavel te faz uma pessoa melhor, isso nao prova a existencia do mesmo. (obviamente)

Quote:
Não é tão simples quanto você pensa.

....

Quer você queira ou não, sua vida é baseada em fé, e não em fatos. Você vive cada segundo da sua vida baseado em suposições que você espera serem verdadeiras, e de fato grandes tragédias ocorrem na vida das pessoas quando estas suposições falham.
.
Concordo com tudo, a grande questao eh que a minha "feh" eh baseada em logica e evidencia fisica, alias quase todos os crentes sao bem racionais na maioria das coisas, eles soh suspendem a faculdade analitica pra sua religiao, as outras religioes sao "LOLBATSHITCRAZY".

Quote:
Quem avisa, amigo é: Se você vive sua vida como se Deus não existisse, então você está apoiado sobre a suposição mais perigosa de todas.

Been there, done that. Doesn't work.
Nao sei pelo o que voce passou, mas se enganar nao eh o camihno.

sibs is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-01-12, 23:05 #148
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

09-01-12, 23:07 #149
Se cair na asneira de discutir a comparação estapafúrdia entre um computador e a fé que funciona.

Sobra a parada da fé - vai a batida questão do padeiro. "Como você sabe que o padeiro não envenenou seu pão? Você tem fé nisso. Não, pq eu tenho bases pra imaginar que ele não tenha feito isso. A básica é pq ele precisa do dinheiro da venda de pães pra se sustentar, e confiando que ele tem interesse em me ter como cliente, eu compro o pão. O capitalismo funciona assim."

Agora, eu tenho fé em deus. Mesmo que ele tenha jogado um teto de igreja em cima da Zilda Arnes e mate mihões todos os dias das formas mais cruéis.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-01-12, 00:08 #150
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Depende o que voce chama de funciona?
O mesmo que você. Ação e resultado, nada mais do que isso.
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
O que que a religiao faz msm que nao eh possivel sem?
A religião não faz nada, o que faz é a fé. A fé é o que te proporciona uma dimensão espiritual em todas as coisas que você já tem na sua vida. "Só" isso.
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
E mesmo se uma crenca no invisivel e improvavel te faz uma pessoa melhor, isso nao prova a existencia do mesmo. (obviamente)
Exato. Mas caso você não tenha notado, crentes não são exatamente obcecados por provas e o motivo para isto é muito simples: eles já experimentaram a fé!
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Concordo com tudo, a grande questao eh que a minha "feh" eh baseada em logica e evidencia fisica
Desculpe te decepcionar, mas a sua fé não é diferente da de qualquer outra pessoa no planeta. Fé é sempre baseada em confiança e isso é uma questão de definição, se não concordar com a definição então busque outra palavra para expressar o que quer dizer.

Você confia na ciência não por causa de evidências ou da sua lógica, e sim porque você já confiou nela outras vezes e deu certo. Simples assim. No dia em que der errado, você para de confiar.
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
Nao sei pelo o que voce passou, mas se enganar nao eh o camihno.
Não necessariamente o que te leva a fé é uma experiência ruim! As vezes você pode levar uma vida boa sem ter fé, sem se dar conta que sua vida poderia ser ainda melhor se tivesse.

Tudo o que você deve se perguntar é: deixar de ganhar é igual a perder?

Na minha opinião, sim.

Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.