Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
Default 20 anos

30-04-14, 20:07 #1
Pois é.. vinte anos! Vinte anos se passaram desde que o maior de todos os pilotos se foi, e todo mundo ainda lembra exatamente onde estava ou o que fazia naquele dia, naquela hora.

Foi-se o piloto, foi-se o herói, o exemplo. Foi-se a pessoa que doava milhões para caridade, que batia no peito e mostrava a bandeira do Brasil, que sentia orgulho por ser daqui e nos deixava orgulhosos. Nosso país poderia ter uma figura como ele hoje em dia, na atual situação. Saudades..

Morreu fazendo o que amava, o que nós amávamos, largando na pole e andando em 1º, com uma bandeira da Áustria no bolso.

Quote:
Existe uma história mais ou menos assim: É o ano 2037. Um certo piloto que correu na Fórmula 1 no final dos anos 80 falece. De boa índole, generoso, afável, morreu - como se costuma dizer - de velhice e, diante de tanta bondade, foi em vôo sem escalas para o paraíso.

São Pedro recebe de braços abertos o novo morador e diz-lhe que ele podia até escolher como passar o resto da eternidade. Como não havia obtido lá muito sucesso nas pistas do andar de baixo, o velho piloto não titubeia: diz que quer disputar uma corrida a cada dia e, é claro, vencer!

São Pedro rapidamente providencia carro, macacão, capacete, balaclava, e leva o piloto ao autódromo do paraíso. Já na pista, o desejo vai-se tornando real. Ultrapassagens homéricas, adversários sendo um a um derrotados. Todos haviam sido deixados para trás, e já era a última volta.

Mas eis que, dando como certa a primeira vitória, o tal piloto sente um frio na barriga ao olhar o retrovisor, e avistar um capacete amarelo. A cada curva a diferença diminui.

E na reta de chegada, antes que pudesse ter seu desejo realizado, o dono do capacete amarelo faz uma ultrapassagem arriscadíssima, tomando a vitória. Indignado, o piloto joga o capacete ao chão e vai até São Pedro (que descaradamente entregava o troféu ao vencedor): "São Pedro! Como você me faz isso? Por que não me avisou que o Senna estava aqui?" E São Pedro: "Filho, esse aí não é quem você está pensando. Esse aí é Deus, mas não espalhe... há dias em que ele pensa que é Senna!"

De um moleque que não media esforços, totalmente focado, que andou num F1 pela 1ª vez em 1983, pela Williams (quem diria) e já meteu 1s no piloto titular..

 



.. que foi contratado pela minúscula Toleman pra temporada 1984, e apavorou o mundo em Mônaco, debaixo de um dilúvio, onde terminou em 2º uma prova em que Alain Prost recebeu a bandeirada antes da metade por "falta de condições" (e perdeu o título por isso..)

 


.. que já em 1985 foi pra Lotus e venceu sua primeira corrida aqui em Portugal, no circuito do Estoril (pertíssimo de casa! ), com um carro de 1200cv na chuva, claro, e mostrou que não estava na F1 pra brincar.. ah, claro, ele também fez a pole, mas isso foi no seco..

 



Se em 85, com uma Lotus que só quebrava, ele foi 4º no campeonato, com duas vitórias, dois segundos, e dois terceiros e SETE poles, em 86 a Lotus veio mais confiável e mais forte, mas ainda muito atrás de McLaren e Williams. Foi nesse ano que Senna e Mansell protagonizaram a chegada mais emocionante da história da F1, e com a menor diferença:



8 poles e 6 pódiums, veio 1987 e a Lotus-Honda. A primeira vitória na temporada seria em Mônaco, claro, a primeira das seis (recorde até hoje). Foi a última grande temporada da Lotus, onde Senna foi 3º no campeonato e, devido a uma excelente relação com a Honda, lhe rendeu um contrato com a McLaren.

1988.
Aqui começa a história que a gente gosta mais de lembrar. Mas como seria aquele moleque chegando na McLaren ao lado do bicampeão e então tido como melhor piloto da F1, o professor Alain Prost?

 


Preciso dizer? 12 poles, 8 vitórias.. Suzuka como palco. Depois de ter caído pra 16º na largada e passar TODO MUNDO, inclusive o Prost.



E 1989 veio, em clima de guerra. Senna x Prost, a maior e mais famosa batalha da história da F1.
Penúltima prova da temporada, Senna precisando da vitória para continuar com chances de título. O palco? Suzuka.

Senna largando na pole, mas do lado sujo da pista - apesar de ter reclamado muito. Prost pula na frente na largada, o resto da história nós conhecemos:


A batida, Senna volta, vence. É desclassificado, e assim termina o campeonato.


1990, Senna x Prost, McLaren x Ferrari.
Mais um campeonato lembrado pela sua última prova, pra variar, em Suzuka. Senna largando na pole, que nesse ano seria a posição do lado limpo. Ou não? Horas depois de Senna ter feito a classificação, Jean Marie Balestre, o presidente da FIA que desclassificara Senna no ano anterior muda novamente o lado da posição de honra, fazendo o 1º começar pelo lado sujo. Acho que estava mais do que óbvio que Ayrton não aceitaria aquilo..


Bicampeão.

1991.. o que dizer? Primeira vitória no Brasil, só com a sexta marcha, com chuva, com cãibras, com tudo errado. A gente torcendo, na expectativa, com o cu na mão. E tudo deu certo.. com o Senna sempre dava certo! Sempre chovia, sempre acontecia algo.. de bom!


Escorre até uma lágrima..


Mansell passa reto. Tri campeão!
Onde? Suzuka.

Em 92 as Williams de suspensão ativa e classificadas por Senna como "de outro mundo" levam o campeonato facilmente com Mansell. Senna termina em 4º, no que foi provavelmente uma de suas piores temporadas, mas ainda venceu em Mônaco, na Hungria e na Itália.

 


93 veio, e a Honda se retira da F1 e a McLaren passa a contar com os motores Ford. E nem como 1ª cliente, que seria a Benneton. Essa foi, possivelmente, a melhor temporada da carreira de Senna. O auge. Com um carro absurdamente inferior à Williams de Prost, ainda foi capaz de vencer corridas memoráveis, e teve momentos como o de Donington Park, onde protagonizou a melhor volta da história da F1.

E o que dizer da vitória no Brasil?


Mas.. era hora do adeus. 6 anos de McLaren, que já não tinha como brigar de igual para igual com a Williams. Na verdade, nem com a Benneton.

 



1994, a melhor equipe, o melhor piloto. Pois é.. what could go wrong? Senna era invencível, imortal.

 




Valeu, Senna

 






Last edited by didz; 01-05-14 at 11:12.. Motivo: minor tweaks
didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-04-14, 20:07 #2
PS: aqui já é 1º de maio, não quis esperar até 4 da manhã pra postar, e pretendo acordar tarde amanhã

Faz um repost aí Jeep! Ou edita a data!


Last edited by didz; 30-04-14 at 20:22..
didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-04-14, 20:10 #3
Amanhã faço a continuação do post, mas já deixo aqui um vídeo interessante, sobre os últimos momentos dele:

http://ansabrasil.com.br/brasil/noti...1_7731187.html

Créditos ao Jeep

O 1º quadro, pelo que entendi, é o do volante. dá pra ver uma "pressão" (steering torque/azul) alta, e depois chega a ficar negativa.. é bem na hora que quebra a barra de direção.

No 2º quadro, onde tem "al1 (pedal 1 - a outra janela tampa - é o freio), marcha, embreagem, pedal 2 (acelerador)"
Nesse percebemos que ele vem com o pé no fundo do acelerador, e bem no finalzinho, perto do corte já, tira e pisa TUDO no freio

E no 3º vemos os dados de velocidade (300+ e começa a diminuir rápido, mas não o suficiente, se bem me lembro ele ainda bateu a 200+)

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-04-14, 20:10 #4
if only..

 


Last edited by didz; 01-05-14 at 11:09..
didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-04-14, 20:11 #5
 

didz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
30-04-14, 20:17 #6
aí é primeiro de abril? ce tá em outro planeta?

Conrado is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-04-14, 20:18 #7
20 anos e ainda arrancando lágrimas :-(

maurocool is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
30-04-14, 20:22 #8
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
aí é primeiro de abril? ce tá em outro planeta?
não sei de que vc tá falando

"amanhã" eu completo o topic

didz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-04-14, 20:29 #9
Sou oficialmente um ancião.

rockafeller is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

30-04-14, 20:39 #10
eu provavelmente ia curtir F1 até hoje se ele tivesse sobrevivido.

marconds is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-04-14, 21:13 #11
Hoje não chorarei com a morte do Senna.

HOJE NÃO!
HOJE NÃO!
HOJE NÃO!
HOJE SIM.... HOJE SIM?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
30-04-14, 21:59 #12
Alguém aí viu o 1o programa do especial que o SporTV preparou para o Senna? Passaram no dia 27, se não me engano. Foi um SporTV Repórter falando com as últimas pessoas com quem o Ayrton teve contato, incluindo um médico que esteve com ele dentro do helicóptero de resgate.
O programa foi um tanto triste porque, essencialmente, contou coisas que aconteceram ao redor do acidente dele, mas mesmo assim é foda, já bate uma saudade grande dos momentos de alegria que o cara proporcionou ao país inteiro durante a carreira na F1.
Amanhã dia 1o vão passar vários programas em homenagem ao Senna também no SporTV, incluindo a transmissão completa das 10 corridas mais épicas do grande campeão, incluindo corridas em Mônaco, claro, e a espetacular corrida de Donington Park!


Edit: segue a tabela dos horários dos programas especiais

 

Bart is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-05-14, 09:19 #13

Arrepia. Sempre.

seuboi is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-05-14, 09:41 #14

Não cheguei a ver os anos 80 do Senna, vi poucas corridas dele ao vivo. Mas sinto uma puta tristeza em lembrar dele

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-14, 11:26 #15
Dica: documentário novinho da Sky Sports, eu nunca tinha visto:
s e n s a c i o n a l

Parte 1

vale a pena DEMAIS!
Narrado por Damon Hill e David Brabham


Last edited by didz; 01-05-14 at 11:47..
didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-14, 11:40 #16
Muitos jornais do mundo todo com matérias sobre ele hoje:

 

didz is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
01-05-14, 11:57 #17
20 anos já vei,

grande Ayrton! exemplo a ser seguido, ídolo maior!

sem muito o que dizer aqui, só a admiração e a saudade

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
01-05-14, 12:11 #18
O texto do Rica Perrone sobre o Senna tá sensacional. E dois trechos acho que descrevem bem, e de forma sucinta, o que o grande campeão representou e representa até hoje para os brasileiros:

"Ayrton era o tapa na cara de todo domingo de manhã. O cara que dizia, com aquela bandeirinha imortal, que você podia continuar seu dia mais feliz, forte e orgulhoso. Que aquele país que vivia na merda em meio a mil problemas não era só uma merda."


"Não se trata de F-1, meus caros. Nunca se tratou.

Senna foi o espelho do que o brasileiro sempre quis ser e nunca conseguiu. Um vencedor, o copiado e não o copiador. O invejável. O exemplo."

Texto completo:
[SPOILER]
Se você tem perto dos 20 anos, não acredite em super heróis.

Quando seu pai, tio, avô ou alguém mais velho tentar te explicar algo sobre Ayrton Senna, conteste. Duvide como você sempre duvidou dos poderes do homem-aranha, por exemplo.

Não aceite ouvir dizer que algo tão valioso passou enquanto você já era vivo mas não podia perceber. Ou que por alguns anos perdeu o privilégio de ter vivido naquela época.

Se você não entende o endeusamento a um simples piloto, não tente. Esta geração, infelizmente, é incapaz de saber do que estamos falando simplesmente porque desde então o mundo nunca teve algo parecido.

No esporte, na música, no teatro. Onde for. Há 20 anos a humanidade sobrevive sem um super herói.

Super herói é aquele cara que faz algo que os outros não podem fazer. Aquele que quando termina sua missão gera prazer, alívio e uma incrível sensação de superioridade.

“Como ele faz aquilo?”, é a pergunta que sempre aparece após uma atuação do super herói.

Talvez você não possa imaginar porque diabos seu pai ainda para em frente a tv domingo lá pelas 10 horas pra “dar uma espiada” em quem está na frente. Coisa rápida, ele nem gosta de F-1. E nem precisa.

Ele nunca ligou a tv desde 1994 pra ver quem estava ganhando. Na verdade, nenhum de nós nunca fez isso. Apenas olhamos para tentar acreditar que acabou. Como que confirmando uma lenda para poder continuar o domingo sem esperança de se sentir mais orgulhoso e brasileiro naquele dia.

Ayrton foi o cara que nos fez na pista o que alguns outros já tinham feito. De uma forma, porém, que nunca mais ninguém ousou fazer. E não, não pense que sou daqueles saudosistas idiotas que acha que nunca mais pode haver alguém melhor que ele.

Pode! Se bobear até já teve. Mas como ele, não. Nunca mais.

Ayrton era o tapa na cara de todo domingo de manhã. O cara que dizia, com aquela bandeirinha imortal, que você podia continuar seu dia mais feliz, forte e orgulhoso. Que aquele país que vivia na merda em meio a mil problemas não era só uma merda.

Era, também, vencedor. E portanto, “éramos”.

Senna foi meu super herói. Por isso não acredito em nada que vi naquele 1 de maio, há exatos 20 anos. Eu ainda ligo a tv toda semana pra procurá-lo no grid, para ver a bandeirinha no alto, a música, o meu pai aumentando o volume as 10h45 e dizendo pra casa toda: “Vem ver! Ele vai ganhar!”.

Não se trata de F-1, meus caros. Nunca se tratou.

Senna foi o espelho do que o brasileiro sempre quis ser e nunca conseguiu. Um vencedor, o copiado e não o copiador. O invejável. O exemplo.

Ayrton não é algo que eu possa explicar a quem não assistiu ao vivo seus super poderes. Mas posso pedir que entendam as lágrimas dos mais velhos nesta quinta-feira e não tentem menospreza-la como hipocrisia ou frases como “era só um piloto”.

Senna pode ter sido qualquer coisa. Menos “só”.

abs,
RicaPerrone


http://www.ricaperrone.com.br/aos-jovens-brasileiros/

Bart is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-05-14, 16:52 #19
Bart, dá uma olhada:

http://revista.warmup.com.br/edicoes/49/20-nos-20.shtml

Depoimento de 20 pessoas que estiveram lá.

didz is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-05-14, 17:14 #20
o barrichelo qse morreu tbm no mesmo dia..

fora o cara que morreu um dia antes pqp.. zicada essa prova hein

sibs is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

01-05-14, 18:09 #21
94 Senna ia ser campeão certo, Hill era um bom piloto, mas se ele chegou na ultima prova 1 ponto atrás do Schumi, Senna teria ganho o campeonato de certeza.

Final do documentário ali foi meio forçado, ou fizeram uma lavagem cerebral no Hill, pq todo mundo sabe que foi falha mecânica. Piquet já disse e o próprio Hill e o Brabham disseram durante o documentário, aquilo é uma "reta", o cara pode manobrar o carro a 300 por hora tamanha a downforce. em hipótese alguma foi erro humano.

Enfim, teria sido muito interessante se Senna tivesse ficado vivo, uma pena.

mrfire is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-05-14, 18:18 #22
Acabei de assistir aqui no sportv2 interlagos 1991.
Vai se foder, que porra foi aquela...
CHorei, vsf hauehuae
os fiscal de prova gritando se abraçando, geral invadindo a pista heuaheua o senna gritando esgotado dirigindo 5 voltas só com a quinta marcha huaehuahe meu amigo, coisas épicas, época única..

tdf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-05-14, 18:27 #23
Eu tenho a impressão de que se o Senna tivesse ficado vivo teria acontecido o seguinte: primeiro, ele nunca ia sair do esporte. Ele ia parar de pilotar, talvez, quando sentisse que o corpo não aguenta mais, porque ele extremamente exigente consigo mesmo. Técnico/gerente do sobrinho uns 15 anos depois; algo do tipo. Mas ele era competitivo demais pra sair. Só sairia morrendo.

Segundo, sendo um cara inteligente, com os meios, a vontade e com acesso à informação, provavelmente ia ser um 'contestator por tempo acumulado'. Digo, tem um limite de quanto um cara que não é do seu partido/do governo pode ajudar o povo e falar umas verdades sem fazer o seu partido/governo passar vergonha. E justamente por isso a imagem dele seria poderia ser desconstruída e atacada aqui no Brasil, já que também nisso ele só ia desistir morrendo.

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-05-14, 23:12 #24
ha 20 anos acontece a mesma coisa todos os anos, exatamente no dia primeiro de maio: faz tanto calor aqui em casa, mas TANTO, que acabo suando pelos olhos

impressionante

valeu senna, seu filho da puta, por trazer todo esse calor aqui pra casa mesmo 20 anos depois de ja ter ido.. pau no seu cu! e ainda vou cumprir minha promessa de ir no seu tumulo pra deixar a maior coroa de flores q eu encontrar a venda, pq flor eh coisa de viado bls

Fura Olho is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
02-05-14, 07:11 #25
?

chrysler is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
02-05-14, 08:13 #26
o kra era foda e era o unico motivo pra me fazer assistir F1... e da pra lembrar dos domingos de manha com pao com manteiga + café da mãe e a casa toda assistindo corrida... era mto loko!

dps q ele morreu, nunca mais assisti uma corrida ate o final.. ganha quem eles querem, desconhecido ou conhecido, tanto faz... o esporte e a competitividade se perderam completamente...

quanto as promessas que tentaram ser criadas pra substituir o senna, meodeos, da até medo... Rubinho "mimimi" Barrichelo e Felipe "HOJE-NAO-HOJE-SIM" Massa nao chegaram nem no bicho de pé da micose do Senna... por pura incompetencia, falta de sorte ou whatever, mas nao da nem pra animar acordar domingo de manha pra ver esses dois... hehehe

OrGg is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
02-05-14, 09:44 #27
Só corrigindo sobre interlagos 91, o Senna ficou metade da corrida sem a 4a marcha, mas, lenda que era, tirou de letra e liderou brincando o GP todo.
O problema é que ele tinha que fazer uma força brutal pra passar de 3a pra 5a.
Faltando 8 voltas começou a foder gradativamente o câmbio todo, até só sobrar a 6a marcha. Alguns dizem que ele tinha a 1a também...mas não... perdeu todas... engatava e só vinha ponto morto.
Imagina não poder baixar o giro pro carro não "desembalar"... imagina como ele tinha que fazer as curvas no talo embreando/freando/acelerando (AO MESMO FUCKIN TEMPO) no limite... Só ele e mais ninguém teria o dom. Se bem que acho que naquela época já não tinha pedal de embreagem, mas foda-se huaheuahe
Aí chega na última volta COMEÇA A CHOVER haueauea... Nunca mais vai acontecer algo do tipo... fomos privilegiados de ver essa história, pra mim, o ápice do esporte.

O Barrichello e o Massa foram/são bons pilotos, bem acima da média por sinal. O problema é comparar com o mito. O Senna juntava talento bizarro com determinação paranormal... geralmente quando há uma coisa falta a outra... Nunca mais.


Last edited by tdf; 02-05-14 at 09:49..
tdf is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
02-05-14, 09:58 #28
Tudo que se falar aqui é pouco para o tamanho que o Ayrton Senna foi e sempre será para o Brasil.

chrysler is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
02-05-14, 10:21 #29
tdelfo... eu assisti essa corrida... foi epic shit... o kra saiu do carro exaurido, mal tinha forças pra levantar a taça

 


PS: o cara da mclaren quis dar uma pegadinha na pingola dele...

OrGg is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

02-05-14, 11:23 #30
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
94 Senna ia ser campeão certo, Hill era um bom piloto, mas se ele chegou na ultima prova 1 ponto atrás do Schumi, Senna teria ganho o campeonato de certeza.

Final do documentário ali foi meio forçado, ou fizeram uma lavagem cerebral no Hill, pq todo mundo sabe que foi falha mecânica. Piquet já disse e o próprio Hill e o Brabham disseram durante o documentário, aquilo é uma "reta", o cara pode manobrar o carro a 300 por hora tamanha a downforce. em hipótese alguma foi erro humano.

Enfim, teria sido muito interessante se Senna tivesse ficado vivo, uma pena.
94 não dava pro Senna, infelizmente Schumi tinha 20 pontos de vantagem, abrindo 30 mesmo que o Senna não se machucasse sério em Ímola. Refizeram todo o carro da Williams e tinha ficado uma merda simplesmente.

Ainda por cima a Benetton utilizou de vários recursos ilegais naquele ano, controle de suspensão e tração e tiraram o controle de abastecimento se não me engano (eram 15L /s e a Benetton usava 60L/s ).

vitorueda is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-05-14, 11:33 #31
Maneiro foi ler no FB: "Senna é herói criado pela mídia".

HAH! FÁCIL PILOTAR UM CARRO E SER 3X CAMPEÃO NÉ?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-05-14, 11:39 #32
O CARA DEVE TER UM HYUNDAI VELOSTER PRA FALAR ISSO.

Blazed is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-05-14, 12:32 #33
maneiro mesmo foi ver a disputa nas redes sociais pela mensagem mais legal do maior fã do senna.

curti. rsrs

Hades is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-05-14, 13:09 #34
Onde eu encontro o GP Brasil de 91 completo?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
02-05-14, 14:08 #35
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Onde eu encontro o GP Brasil de 91 completo?
deveter no youtubiu

OrGg is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-05-14, 15:30 #36
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
tdelfo... eu assisti essa corrida... foi epic shit... o kra saiu do carro exaurido, mal tinha forças pra levantar a taça

[IMAGEM]

PS: o cara da mclaren quis dar uma pegadinha na pingola dele...
O cara tava era de prontidão pra segurar ele, porque todo mundo que tava perto sentia que ele tava pra morrer

Zedd is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

02-05-14, 15:47 #37
Senna é MITO!
Acordava cedinho pra ver as corridas, parava tudo pra ver ele correr. No dia da corrida fatal eu estava no interior do Paraná, na casa da minha vó, assistindo ele... Foi foda véi.
Faltam pessoas/ídolos que consigam fazer o brasileiro ter orgulho do país, de mostrar que mesmo sendo um cara de sucesso ele tinha vários projetos sociais, mostrar que o cara da grana também pode fazer o bem, mostrarque independente do seu sucesso é a bandeira verde e amarela que vc tem que erguer, que você pdoe e deve ajudar o próximo.
"AH MAS EU POSSO FAZER O BEM SOZINHO", Sim, qualquer um pode, mas a influência que ele causou em mim deve ter sido a mesma que ele causou em outros milhares, o orgulho de ser brasileiro, a vontade de ver coisas melhores... Essa falta de um ídolo com um coração bom é triste.

Tchesko is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

02-05-14, 17:53 #38
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Maneiro foi ler no FB: "Senna é herói criado pela mídia".

HAH! FÁCIL PILOTAR UM CARRO E SER 3X CAMPEÃO NÉ?
O CV dele fala por si so, um multi campeao, mas vc realmente nao acha q foi uma criação da midia, ao menos um pouco?

Pra mim tem um fator politico MTO forte, inclusive mencionado na critica postada pelo Bart acima, mas via de regra o esporte(copa do mundo eh o grande exemplo) sempre serviu pra desviar o foco de coisas mais importantes que ocorriam no pais na epoca...

Enfim, como o Zedd comentou, eu acho impossivel imaginar o Senna vivo hj em dia, se nao tivesse morrido nessa corrida teria morrido em outra, era um competidor nato, um cara q nao sabia fazer outra coisa alem de competir, mesmo no limite..

ircF is offline   Reply With Quote
rini
 

02-05-14, 18:08 #39
saí com gosto de cigarro na boca ao ver o video do many. e olha que eu nem fumo auheauhea

ctz que esses remembers sao massivamente patricinado pelas indústrias do cigarro da época.. pqp..
camel e malboro..

rini is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-05-14, 08:01 #40
Assistam, sério!


didz is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

03-05-14, 10:50 #41

MdKBooM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-05-14, 11:25 #42

Hamilton dirigindo os turbão de 1988 e sentindo o poder... heuahe
Realmente era outra categoria... o piloto fazia muito mais diferença...
Eu sinceramente penso que as regras deviam valorizar mais a interação humana pra guiar os carros. De repente temos vários pilotos com potencial para a epicidade que são capados por uma realidade gay da F1. E não tou nem falando de velocidade, pois os carros de hoje apesar de centenas de cavalos menos potentes conseguem ser mais rápidos que essas bestas incontroláveis da década de 80... mas e a emoção cadê?
Vai chegar o dia que um tenor de 200kg vai ser o novo Senna guiando o carro por comandos de voz...

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-05-14, 11:37 #43
http://en.wikipedia.org/wiki/1988_Italian_Grand_Prix
http://en.wikipedia.org/wiki/2013_Italian_Grand_Prix

Monza, onde o pé é mais embaixo e tem menos curva lenta, e onde o circuito mudou pouquíssimo pra ter referência hehe, é o único circuito que os F1 de hoje (digo, até ano passado) não andam tão na frente dos turbões dos 80s... Acho que esse ano com os v6 1.6 vai virar Formula 3000 heuaheuah
Mas isso (o fato dos modernos andarem tão na frente) é quase que única e exclusivamente por causa que as freadas que hoje em dia podem ser muito mais atrasadas, no último instante. Isso torna a F1 GAY. Frea demais essa porra hoje em dia... é bizarro...
No resto dos "assists" os pilotos da época não perdiam tempo considerável pois eram top... faziam no braço.

Só pra constar, o ano mais rápido da F1 foi 2004...

Infelizmente cenas como essa do piquet passando o senna derrapando por fora like a boss nunca mais serão vistas na F1...

tdf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-05-14, 13:25 #44
Na real, aí que vc se engana tdf..
Os motores desse ano tem bem mais final do que os do ano passado, salvo engano o Rosberg disse que espera 370km/h em Monza

O problema mesmo é o barulho..

Como eu não canso de postar, lá vai:



didz is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
03-05-14, 18:09 #45
Tdf como sempre demonstrando excelentes conhecimentos automobilisticos ahuahuahu :*

patrick is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-05-14, 18:42 #46
huaheah
#porratdf

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-05-14, 09:18 #48
boa!
bem legal a reportagem

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
08-06-14, 11:33 #49
mais um bem legal:


didz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-06-14, 16:17 #50
Senna: aceleramos os carros do campeão Carros Especial

Reportagem parecida com a da Auto Esporte, porém, com narrativa menos gay.

tdf is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

11-06-14, 20:08 #51
o futuro da f1 vai ser todo mundo de oculus rift, pilotando carros remotamente controlados uaheuhae

Zafa is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-02-16, 13:18 #52
[MENTION=105]didz[/MENTION];

Jeep is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
05-02-16, 15:20 #53
achei q era 20 anos de darkside..
kkkkkk

eterno principe de monaco =*

death2k is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-02-16, 01:41 #54
haeha
muito bom

veja em inglês, o "érton" senna ficou engraçado

didz is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
06-02-16, 01:42 #55

didz is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.