Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Vocês são pessoas lindas!

23-03-18, 08:52 #1
Fiscalização queria aprender a mercadoria de vendedor hoje na praça Doutor Carlos em Montes Claros mas a população não deixou e comprou toda mercadoria antes que os mesmos tomassem do vendedor.






Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-03-18, 09:12 #2
Pessoas lindas: vendedores e consumidores
Pessoas horríveis: Governo/STF

Como não concordar?

Stranger is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
23-03-18, 10:01 #3
<3

Maia is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
23-03-18, 10:06 #4
vender a parada nao pode... mas deixar moleque de 10 anos pedindo dinheiro na rua sim.

drakiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-03-18, 10:43 #5
Reforço positivo é tudo. Tem q incentivar a miséria e punir o empreendedorismo. Fórmula que sempre funcionou para tirar as pessoas da pobreza.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

23-03-18, 10:53 #6
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Reforço positivo é tudo. Tem q incentivar a miséria e punir o empreendedorismo. Fórmula que sempre funcionou para tirar as pessoas da pobreza.
Fico impressionado com isso e me lembro sempre do conceito de "design inteligente"... caminhando para trás a passos largos.

marconds is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-03-18, 12:10 #7
Para um estado em que tem inúmeras imbecilidades com gratuidade (isenção de IR para portadores de HIV, etc, etc) a isenção de taxas de licenças para abertura de pequenos negócios é essencial. Fora que deve existir um pouco mais de proatividade dos agentes em QUERER ADEQUAR e orientar o empreendedor - em especial aqueles mias simples que exercem o seu negócio tendo por base os costumes - e não apenas EXERCER O PODER DE POLÍCIA.

Uma pena que as algumas pessoas tenham mais tesão em demonstrar sua autoridade que demonstrar fraternidade.

O gasto de tempo, verba e empenho do estado para promover a livre-iniciativa deve ser maior que o meramente fiscalizatório. Tanto que o primeiro é FUNDAMENTO do estado, o segundo é portaria, lei orgânica, etc.

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
O vídeo mostra como o brasileiro não faz sentido. Ao mesmo tempo que são capazes de comprar o estoque para que o homem não fique no prejuízo, são capazes de furtar a carga de um caminhão tombado. Vai entender.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-03-18, 12:43 #8
Eu *acho* que é pq eles conseguem "se ver" em um vendedor ambulante, sabem da sua propria fragilidade. Ja uma "empresa" com uma "carga" ja é distante, uma coisa "ah, o cara tem demais, o seguro paga, ja perdeu mesmo"

sempre fui contra, mas ultimamente nao sei se um saque num caminhao da jbs nao é justificavel, afinal, quem vai pagar a conta do bndes vai ser a gente mesmo, entao...

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-03-18, 13:28 #9
É por aí mesmo acho. O vendedor é um humilde trabalhador. O dono da carga do caminhão é um patrão malvado e explorador de trabalhadores. Então pode.

Aprendi isso vendo a novela da globo e votando no PT.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

24-03-18, 08:12 #10
Na verdade eu acho que esse comportamento remete à época de colônia, onde o brasileiro foi moldado a lutar contra o Estado sempre.

No caso do tombamento de um caminhão, por ser teoricamente uma grande empresa acaba sendo tratada como 'parte do sistema' e usurpada sem remorsos, isso tudo aliado ao efeito de manada e ao 'jeitinho brasileiro' que é uma mistura de auto-redenção com a ganância egoista, pensamentos do tipo 'ia estragar mesmo', 'vai tudo pro lixo', 'preciso aproveitar a situação', 'está todo mundo pegando também'.

troy is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

24-03-18, 08:54 #11
Quote:
O vídeo mostra como o brasileiro não faz sentido. Ao mesmo tempo que são capazes de comprar o estoque para que o homem não fique no prejuízo, são capazes de furtar a carga de um caminhão tombado. Vai entender.
dentro da realidade distópica que é o brasil, isso faz o mais completo sentido, e é muito, mas muito simples entender o porquê. reflete um pouco.

Quote:
No caso do tombamento de um caminhão, por ser teoricamente uma grande empresa acaba sendo tratada como 'parte do sistema' e usurpada sem remorsos, isso tudo aliado ao efeito de manada e ao 'jeitinho brasileiro' que é uma mistura de auto-redenção com a ganância egoista, pensamentos do tipo 'ia estragar mesmo', 'vai tudo pro lixo', 'preciso aproveitar a situação', 'está todo mundo pegando também'.
a realidade prática força o brasileiro a isso, cidadão ''ordinário'' que é diariamente assaltado por um estado absolutamente ausente que somente aparece no momento de ajuizar uma execução fiscal ou inscrever em dívida ativa pra compelir a pagar um imposto altíssimo que vai acabar no patrimônio de + de 80 milhões de apenas UM dos auditores da receita (com salário de ~20mil) envolvidos no recente caso da máfia do ISS, apenas pra citar um exemplo fresquinho, dessa semana ainda...
não me façam ficar aqui repetindo clichês...
é mto bonito esse pensamento academico de 1o mundo. eu mesmo demorei pra entender, mas no brasil é cada um por si. uma vez me disseram que o ideal no brasil seria nem CPF ter, ser um verdadeiro fantasma, e agora vejo q é verdade.


Last edited by marz; 24-03-18 at 09:08..
marz is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

24-03-18, 13:51 #12
sempre que estou no metro, mando sms denunciando os fdp que ficam vendendo porcarias nos vagoes, pelo menos na linha amarela, na proxima estação já chega um segurança e faz a rapa...

claro que assim que o camelo ve o segurança, ele ja tenta empurrar as tralhas deles por 1/5 do valor para ver se reduz o prejuizo...

ninguem merece num metro ja lotado ter que ouvir essa cambada de fdp: "BOA NOITE A TODOS, PORTA FECHOU SHOPPING METRO CHEGOU, HOJE AQUI ESTOU VENDENDO ESTE MARAVILHOSO CHOCOLATE, QUE, NAS LOJAS E SUPERMERCADOS VOCE PODE ENCONTRAR ELE POR 5, 6 E ATE 7 REAIS, HOJE, ESTAMOS COM UMA PROMOCAO DE UM POR 2 E 3 POR 5, DESCULPE ATRAPALHAR E UMA BOA VIAGEM A TODOS"

se fuder

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-03-18, 14:14 #13
sig, o topico das pessoas horriveis é o outro

Jeep is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
24-03-18, 16:57 #14
ban

Holocaust is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-03-18, 09:09 #15
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
sempre que estou no metro, mando sms denunciando os fdp que ficam vendendo porcarias nos vagoes, pelo menos na linha amarela, na proxima estação já chega um segurança e faz a rapa...

claro que assim que o camelo ve o segurança, ele ja tenta empurrar as tralhas deles por 1/5 do valor para ver se reduz o prejuizo...

ninguem merece num metro ja lotado ter que ouvir essa cambada de fdp: "BOA NOITE A TODOS, PORTA FECHOU SHOPPING METRO CHEGOU, HOJE AQUI ESTOU VENDENDO ESTE MARAVILHOSO CHOCOLATE, QUE, NAS LOJAS E SUPERMERCADOS VOCE PODE ENCONTRAR ELE POR 5, 6 E ATE 7 REAIS, HOJE, ESTAMOS COM UMA PROMOCAO DE UM POR 2 E 3 POR 5, DESCULPE ATRAPALHAR E UMA BOA VIAGEM A TODOS"

se fuder
Alá, o ladrão legalizado não descansa!

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

25-03-18, 16:48 #16
Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza ao invés de demiti-los por não saberem ler

 


Nátaly Bonato é community manager da WeWork Paulista, um espaço de trabalho compartilhado, na Avenida Paulista, em São Paulo. Para resolver problemas de limpeza da unidade, Nátaly imaginou que um relatório seria o suficiente.

O relatório deveria ser preenchido pelos funcionários da limpeza todos os dias dizendo se a sala do cronograma tinha sido limpa e, caso não, colocar um comentário explicando o porquê.

“O relatório demorou 1 semana pra chegar e quando veio, o banheiro virou um caos. Não entendi nada e ai nos reunimos e a descoberta foi que 50% do time (terceirizado) era iletrado”, escreveu Nátaly no Facebook.

Ao invés de trocar a equipe, Nátaly teve uma ideia muito melhor: procurar nas escolas que fazem parte da WeWork alguém que pudesse alfabetizar os auxiliares de limpeza. Foi assim que ela conheceu a pedagoga Dani Araujo, da MasterTech, que topou o desafio.

“As pessoas não são descartáveis. Eu não queria que alguém passasse pela minha vida sem ter o meu melhor, sem que eu pudesse tentar. Então, eu não queria que eles saíssem daqui um dia e continuassem tendo aquelas profissões por que eles não tinham escolha”, disse Nátaly em entrevista ao Razões para Acreditar.

As aulas aconteciam às terças e quintas-feiras, no horário de almoço, e duravam 1 hora e meia. “Foi ousado participar desse projeto. Não tinha experiência com letramento para adultos. Vibrei e chorei com cada conquista que fazíamos juntos, me sinto privilegiada pelo aprendizado que eles me proporcionaram”, afirmou a pedagoga, que continuou dando as aulas mesmo depois de se desligar da MasterTech.

Cinco meses depois, Irene, Neuraci e ‘Madruga’ já conseguiam escrever uma carta. Para celebrar essa conquista, Nátaly e seu time organizaram uma formatura surpresa. “Na hora que eu vi eles vindo de beca, eu comecei a desfalecer de chorar e não só eu! Todo mundo. A gente fez na área comum da WeWork”, lembra Nátaly. “Foi muito incrível mesmo. Acho que é a melhor experiência da minha vida”.

E eles tiveram inclusive “formatura”com direito à beca e tudo! Veja algumas fotos:
 

 

 

 

 


http://razoesparaacreditar.com/educa...iares-limpeza/

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

25-03-18, 16:52 #17
Professor que dá aulas de graça numa praça em Botafogo viraliza nas redes
 


O gesto de solidariedade de um professor viralizou nas redes sociais após ele ser fotografado dando aulas de graça na Praça Compositor Mauro Duarte, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Em menos de uma semana, a imagem que mostra Silvério Morón, de 63 anos, orientando um jovem estudante já foi compartilhada mais de 47 mil vezes no Facebook.

A cena foi registrada na última sexta-feira, no primeiro dia em que o professor se sentou à mesa da praça com uma folha de papel anunciando que ele estava lá para tirar dúvidas de física e matemática. A ideia de fazer o trabalho voluntário surgiu da vontade de motivar alunos com dificuldades.

— Vou a pé de Botafogo para Copacabana e atravesso essa praça todos os dias. Num sábado de sol, parei e pensei: "Que praça bonita! O nível da nossa educação está muito baixo, ano que vem quero tirar um tempo livre e vir para a praça dar aula de graça". Fiz a placa escrito "tiro dúvidas de matemática e física" com a palavra mágica, "grátis", e vim para praça no dia 12 de março — conta o professor, que ainda teve que esperar bastante até aparecer o estudante Marcio de Almeida, primeiro aluno de Silvério. — O Márcio apareceu quatro dias depois, ele estava pensando em trancar a faculdade de Engenharia porque tinha dificuldade em cálculo. Vou dar aulas para ele até o final do curso. Foi um presente para mim.

Engenheiro de formação, Morón não tem licenciatura, mas dá aulas particulares há 14 anos e diz ter se encontrado na profissão. Ele fica esperando por alunos de segunda a sexta, das 11h às 14h, horário em que a praça fica movimentada. Além de Márcio, o professor contou que foi procurado, na quarta-feira, por dois velhinhos cursando supletivo do ensino fundamental com dificuldades em matemática.

— Fiquei uns 40 minutos com eles tirando dúvidas. Um deles tinha um sorriso lindo. A cada exercício que ele acertava, abria um sorriso e o sorriso dele é o do meu coração. Nesse tempo todo, nunca tinha dado aula para alunos de escolas estaduais e municipais. Quero motivar os alunos a estudarem e a gostarem de matemática e física e quero motivar outras pessoas a darem aula também. Em duas semanas foram três alunos, vou fazer isso até dezembro e minha meta é chegar a 100 — contou.

Morón também quer estimular outras pessoas a irem para a rua passar conhecimento para quem precisa. Segundo o professor, a melhora do nível de educação está ligada a diminuição da violência.

— Se melhorarmos o nível de educação das pessoas, a violência vai baixar. Tenho uma reserva financeira e consigo fazer esse trabalho voluntário, mas me programei só até o fim do ano. Senti que a resposta vai ser super positiva. Quero que pessoas da mesma faixa etária que eu para ajudar. Não precisa ser professor aposentado, pode adotar um aluno para ensinar qualquer coisa. Uma pessoa não faz diferença, mas mil ou um milhão ensinando e um milhão aprendendo já são dois milhões. Isso dá um calçadão de Copacabana de pessoas ensinando e aprendendo.

https://extra.globo.com/noticias/rio...-22516509.html

NITRO is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.