Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
Default Renovação de carteira de motorista.. novas regras

03-09-05, 12:07 #1
tava vendo sptv... e as regras para renovar a carteira de motorista vao mudar...

tipo. .agora serah necessario fazer um curso ou uma prova sobre primeiros socorros para a renovação e tera q pagar 40 pilas por isso...

ok... sobre esse assunto tem muito o q se discutir.. mas minha pergunta eh a seguinte:

minha carteira vai vencer em fev do ano q vem... eh minha primeira renovação.. ou seja.. minha carteira eh relativamente nova...
porem.. eu ja pegay a fase onde era necessario fazer 15 horas/aulas de direção mais nao sei quantas aulas de direção defensiva+mecanica basica+primeiros socrros...
quer dizer.. eu jah fiz um curso obritorio do detran para tirar minha carta... seguida de uma prova.. claro...

em fevereiro terei q fazer novamente esse exame/prova???

isso eh soh 1 vez ou toda vez q for renovar?

[ ]´z





Patua is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

03-09-05, 12:45 #2
eu não tenho informações corretas, mas eu vo na base do achismo..
Eu acho que não.
Acho que isso é válido pro pra quem não tem esse curso de 30horas(?) teoricas e 15 de direção.

Pq não faz sentido passarmos por isso dinovo sendo que agente ja tem o curso, a qualificação.

Alias tem um motivo..único, é eles ganharem mais dinheiro, pq não tem outra explicação se tiver que refazer.

Master is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
03-09-05, 13:05 #3
Só aqueles que tiraram CNH antes de 1999 é que serão submetidos à aulas de direção defensiva e primeiros socorros quando for fazer a renovação.


Last edited by Darth Maul; 03-09-05 at 13:09.. Motivo: but there ain't no cure for the summertime blues nanananan nanananan
Darth Maul is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-09-05, 13:25 #4
hohooh vo chega pra fazer o curso de 1 socorros e falar: Dae, so medico !

XITER !!!

vo passa cola pra galera !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-09-05, 13:26 #5
Quote:
Postado por Darth Maul
Só aqueles que tiraram CNH antes de 1999 é que serão submetidos à aulas de direção defensiva e primeiros socorros quando for fazer a renovação.

:*


q alivio!! hehe

Patua is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-09-05, 13:54 #6
Quote:
Postado por EviLBraiN
hohooh vo chega pra fazer o curso de 1 socorros e falar: Dae, so medico !

XITER !!!

vo passa cola pra galera !
isso que eu pensei! e se o cara é medico ou enfermeiro? fica la fazendo oq? oauhs

s p o o l is offline   Reply With Quote
Teofilo
Trooper
 

03-09-05, 15:43 #7
A maior parte das questões da prova é sobre direção defensiva.
Alguns médicos terão que pedir cola, e possivelmente serão reprovados.


Last edited by Teofilo; 03-09-05 at 15:46..
Teofilo is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-09-05, 15:47 #8
Quote:
Postado por s p o o l
isso que eu pensei! e se o cara é medico ou enfermeiro? fica la fazendo oq? oauhs
PAssando cola pra galera e falando q não concorda com o q o prof estiver ensinando ! ( heuueheuhe sacanagem... )

da nda, primeiros socorros nunca é demais assistir mais aulas !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
03-09-05, 15:56 #9
Eu já renovei a CNH duas vezes. Na primeira renovação a 6 anos atrás me foi obrigado um exame médico e só. Já na renovação do ano passado, fui submetido a 40 horas de aulas que vão desde noções gerais primeiro socorros (*), de mecânica (**) e de direção defensiva (***), e claro, de novo exame médico.

* - noções de primeiro socorros: sinalizar a pista nas proximidades do acidente, verificar a necessidade ou não de remover a vítima do local (caso de incêndio) e chamar o resgate (193);

** - noções gerais de como parar o veículo e trocar pneus, verificações gerais sobre o estado do veículo, cuidados gerais antes de viajar e etc;

*** - exibiram vídeos de condução e decisões corretas e erradas, vídeo e fotos de pessoas destruídas por acidentes, atropelamentos e etc - tudo na base do medo.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

03-09-05, 22:44 #10
Quote:
Postado por s p o o l
isso que eu pensei! e se o cara é medico ou enfermeiro? fica la fazendo oq? oauhs
Por incrível que parece o conceito no antigo cardeno sobre fratura está errado.

"Antigo" leia-se tem no máximo 2 meses que atualizaram, e depois de atualizado, eu não vi se arrumaram.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

03-09-05, 22:47 #11
Mas mesmo assim, essa lei aplica-se até para jesus. heuhae seja enfermeiro(a) ou médico(a), a única vantagem será que nós temos o conhecimento pedido.

Master is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-09-05, 22:53 #12
eles não vão ganhar mais dinheiro, eu renovei a minha no começo do ano e tive que pagar 36 reais do mesmo jeito.

gusto is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
04-09-05, 00:38 #13
os ensinamentos de primeiro socorros só fazem os leigos pioarem a situação... hehe.

Sussa is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
04-09-05, 03:59 #14
Quote:
Postado por PitBicha
os ensinamentos de primeiro socorros só fazem os leigos pioarem a situação... hehe.
Opiniãozinha duvidosa! Lá no curso ninguém pediu pra fazer algo excepcional. Ninguém pediu pra fazer imobilizações ou conduções de vítimas a hospitais.

Primeiros-Socorros é um termo muito amplo. São muitas as atitudes que uma pessoa pode tomar e que são consideradas primeiros-socorros.

1 - sinalizar a pista indicando um local de acidente para que outros veículos não colidam;
2 - apagar eventuais chamas dos veículos de um acidente;
3 - retirar vítimas dos carros quando as chamas estiverem incontroláveis (ainda que sem conhecimento técnico específico);
4 - chamar o Corpo de Bombeiros, Resgate ou a Polícia fornecendo dados a respeito do acidente;
5 - e etc.

Então, opiniões como 'primeiros socorros só fazem os leigos piorarem a situação' são muito tendenciosas, pra não dizer idiotas.


Last edited by PIT BULL; 04-09-05 at 04:02..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
04-09-05, 10:27 #15
No meu cfc o primeiro socorros foi uma merda. A professora falou cada coisa absurda que dava até vergonha de estar na sala...

Agora se o seu foi bom, sorte sua.

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

04-09-05, 10:45 #16
é PIT BULL, nem todo mundo fez a mesma aula que você... :|

s p o o l is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

04-09-05, 12:29 #17
contae Pit

ShadoW is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-09-05, 12:43 #18
bem.. as minhas aulas foram ate boas...
deram boas noçoes... eh bem o q pit disse...

tipow.. definir prioridades para o salvamento de vitimas...
noçoes de ultrapassagem tmb... coisas do tipo se vc tiver ultrapassando e nego vier na outra mao.. nunca.. mais nunca virar para o acostamento da outra via... etc etc etc....

eh interessante... mas eh chato.. chatoooooooooooooo

Patua is offline   Reply With Quote
Azuth
Trooper
 

04-09-05, 13:26 #19
eita... quando eu tava fazendo cfc o professor era bombeiro... ele deu aula prática de primeiros socorros... além de se engraçado bagarai deu pra t nossão de muita coisa...

Azuth is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.