Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default where is your god now?

22-03-11, 18:55 #1
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/892...es-ricos.shtml

Estudo indica que religião pode acabar em 9 países ricos

Dados de censos colhidos desde o século 19 indicam que a religião pode ser extinta em nove nações ricas que foram analisadas em um estudo científico.

A pesquisa identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirmam não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca --o país com o índice mais elevado, com 60%.

Usando um modelo de progressão matemática, o levantamento --divulgado durante um encontro da American Physical Society-- mostra que as pessoas que seguem alguma religião vão praticamente deixar de existir nestes países.

Na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses não terão religião alguma até 2050. Hoje, esse grupo é de 40% da população.

"Em muitas democracias seculares modernas, há uma tendência maior de as pessoas se identificarem como sem uma religião", afirma Richard Wiener, que trabalha em um centro de pesquisa em ciência avançada, subordinado ao departamento de física da Universidade do Arizona.

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que leva em conta fatores sociais e a influência que exercem em uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.

Os parâmetros se mostraram semelhantes em vários países pesquisados, indicando que a religião está a caminho da extinção nessas nações.

------------------------------------------------------------
Enquanto isso, no Brasil, nossas cédulas imprimem "Deus seja louvado"





Never Ping is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

22-03-11, 19:10 #2
quaria que isso acontecesse, já que me encaixo na nova ordem... porém ouvi em algum documentário que a maioria das grandes civilizações perdidas sumiram coincidentemente em períodos de ausência de fé (maias, egípcios e não lembro mais quem...)

será que a sociedade como um todo está preparada para viver sem o temor de castigo divino? sei que a maioria aqui viveria sem problemas, mas pensem também nos mais pobres e ignorantes...

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-03-11, 19:23 #3
 

taco is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

22-03-11, 19:27 #4
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Enquanto isso, no Brasil, nossas cédulas imprimem "Deus seja louvado"
"in God we trust", nos dólares americanos

marz is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
22-03-11, 19:39 #5
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
"in God we trust", nos dólares americanos

voce viu aquele filme que provou a existencia do papai noel né?

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
22-03-11, 19:40 #6
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
quaria que isso acontecesse, já que me encaixo na nova ordem... porém ouvi em algum documentário que a maioria das grandes civilizações perdidas sumiram coincidentemente em períodos de ausência de fé (maias, egípcios e não lembro mais quem...)

será que a sociedade como um todo está preparada para viver sem o temor de castigo divino? sei que a maioria aqui viveria sem problemas, mas pensem também nos mais pobres e ignorantes...
nao ter religiao =/= nao ter fé

eu mesmo, nao tenho religiao, nao frequento porra nenhuma, e isso nao significa que eu nao tenha fé em algo

simplesmente eu odeio todo e qualquer grupo que abre uma casa para pregar qualquer tipo de religiao

porque? varios motivos, que todos ja estamos cansados de ouvir, alienaçao, corrupçao, etc, mas principalmente porque eu nao suporto ouvir alguem dizer que somente sua religiao eh correta

nao digo que nao deveria existir igrejas, afinal, eu mesmo frequentei uma por varios anos quando era criança (obrigado pela mamae), e graças a isso pude ver a diferença do certo e errado sobre religioes, com 12 anos mandei um belo fodase pra religiao dela e to aqui, e to aqui, com mto mais consciencia de certo e errado sobre a vida do que mta gente que frequenta a igreja a vida inteira

eu acho engraçado essas pessoas que acham que estao "salvas" apenas pq frequentam uma igreja, ao inves de melhorarem suas açoes com o proximo...

nao consigo entender como existem pessoas que sao tao influenciadas pelos outros a ponto de nao terem um pingo de raciocinio sobre o que estao ouvindo ou lendo


Last edited by Caveira; 22-03-11 at 19:46..
Caveira is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-03-11, 19:46 #7
Caveira, vc nao pode condenar todas as religioes do mundo por causa das principais, vc nao pode associar todas as praticas religiosas do mundo a alienacao e corrupcao, e nem todas as religioes do mundo pregam que somente a sua eh correta

taco is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

22-03-11, 20:00 #8
é bem óbvio que um dia isso tem que acabar, afinal, deus é meu ovo esquerdo

troy is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
22-03-11, 20:01 #9
sim
foi por isso que no meu post eu disse que nao acho que nao deveriam existir igrejas, ou que absolutamente todas estao erradas

simplesmente to dizendo que o povo vai mais atrás do que eh mais divulgado, ou do que está na moda, ao inves de se indentificar com algo

juro mesmo cara, toda vez que to trocando de canal e vejo aqueles programas com pastor tacando nego no chao, da vontade de dar um tiro na tv

eu mesmo me indentifico muito com o espiritismo, e daqui a pouco vai ter nego de outra religiao aqui pensando que eu faço ate macumba aeohauihea, e nao, nao frequento nenhum centro

tava pensando aqui, podem ver, quanto mais miseravel e burra (sem educaçao) eh uma populaçao, mais religiosos eles sao, porque? porque sao interesseiros, buscam na religiao uma soluçao para todos seus problemas, ao inves de eles mesmos buscarem a soluçao, e resolverem com suas proprias maos

ja briguei muito com minha mae qdo eu era mais novo, e parece que depois de mto tempo ela entendeu, mesmo ainda sendo mto religiosa, ela nao diz mais as besteiras que me falava qdo eu era adolescente

as vezes a situaçao em casa tava a maior merda, eu vivia falando pra ela sobre coisas que eram pra ser feitas, e ela nao fazia, soh falava "deus vai preparar", fiquei puto ao extremo

o caso foi que uma socia dela tinha passado a perna nela, e se o idiota de 15 anos aqui nao tivesse corrido atras e resolvido a palhaçada, ela estaria esperando deus resolver essa merda até hoje

ainda bem que hoje em dia ela ja nao pensa tanto assim (eu acho)

mas enfim, eh sobre esse tipo de alienaçao que eu falo, e isso tem em uma caralhada de religioes, seja catolica, cristã, evangelica, etc, eh sempre a mesma formula de merda que usam desde os tempos medievais

qual a maneira mais facil de controlar o povo? pela força? nao, pelo medo, e eh usando a igreja que eles impoe o medo

bah, da pra eu ficar a noite inteira escrevendo aqui, cansei

Caveira is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

22-03-11, 20:14 #10
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
nao ter religiao =/= nao ter fé

eu mesmo, nao tenho religiao, nao frequento porra nenhuma, e isso nao significa que eu nao tenha fé em algo

simplesmente eu odeio todo e qualquer grupo que abre uma casa para pregar qualquer tipo de religiao

porque? varios motivos, que todos ja estamos cansados de ouvir, alienaçao, corrupçao, etc, mas principalmente porque eu nao suporto ouvir alguem dizer que somente sua religiao eh correta

nao digo que nao deveria existir igrejas, afinal, eu mesmo frequentei uma por varios anos quando era criança (obrigado pela mamae), e graças a isso pude ver a diferença do certo e errado sobre religioes, com 12 anos mandei um belo fodase pra religiao dela e to aqui, e to aqui, com mto mais consciencia de certo e errado sobre a vida do que mta gente que frequenta a igreja a vida inteira

eu acho engraçado essas pessoas que acham que estao "salvas" apenas pq frequentam uma igreja, ao inves de melhorarem suas açoes com o proximo...

nao consigo entender como existem pessoas que sao tao influenciadas pelos outros a ponto de nao terem um pingo de raciocinio sobre o que estao ouvindo ou lendo
eu quis dizer fé = fé em deus(es), talvez tenha ficado meio por alto mesmo...

mas cara, se tu ver meu post, vai ver que eu previ uma resposta como a tua, que quase todos aqui tem discernimento e senso crítico para viver em sociedade sem precisar temer a deus... mas será que as camadas menos privilegiadas tanto de dinheiro quanto de cultura e vivência, estão preparados para abandonar a fé em deus? todas as vezes que fizemos isso a sociedade impludiu (claro, se o documentário for verdadeiro e não sensacionalista...), será que dessa vez estamos prontos?

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-03-11, 20:15 #11
Quote:
porém ouvi em algum documentário que a maioria das grandes civilizações perdidas sumiram coincidentemente em períodos de ausência de fé (maias, egípcios e não lembro mais quem...)
Estados teocraticos?

SigSnake is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

22-03-11, 20:21 #12
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Estados teocraticos?
não lembro bem... faz tempo que vi o doc... maias era teocrático ou monarquico?

quase coloquei gregos ali mas não tenho certeza se estava no documentário tbm...

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
22-03-11, 20:30 #13
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
eu quis dizer fé = fé em deus(es), talvez tenha ficado meio por alto mesmo...

mas cara, se tu ver meu post, vai ver que eu previ uma resposta como a tua, que quase todos aqui tem discernimento e senso crítico para viver em sociedade sem precisar temer a deus... mas será que as camadas menos privilegiadas tanto de dinheiro quanto de cultura e vivência, estão preparados para abandonar a fé em deus? todas as vezes que fizemos isso a sociedade impludiu (claro, se o documentário for verdadeiro e não sensacionalista...), será que dessa vez estamos prontos?
nao, nao estamos prontos, infelizmente tem gente mto burra que soh deixa de fazer merda por medo
e sim, eu acredito em deus, nao por medo

isso eh uma coisa da evoluçao, a partir do momento que as pessoas tiveram total noçao do que eh viver em sociedade e sobre a diferença do certo e errado, igrejas nao sera necessarias, serao os pais que passarao o conhecimento para os filhos

infelizmente estamos andando na contra-mao, porque pelo menos aqui nessa merda desse país ninguem nao ta nem ae pra ninguem, nem para os proprios filhos

Caveira is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
22-03-11, 20:32 #14
Quote:
Postado por marceloisoppo Mostrar Post
não lembro bem... faz tempo que vi o doc... maias era teocrático ou monarquico?

quase coloquei gregos ali mas não tenho certeza se estava no documentário tbm...
maias eram teocraticos

sacrificios rolavam a solta nas cidades, inclusive, eles lutavam muito entre eles mesmos (cidades vs cidades), pois para eles, o maior agrado aos deuses era o derramamento de sangue, que para eles, o sangue era a coisa mais sagrada e de maior valor que eles podiam oferecer.
porem, nao deixava de ser monarquia tb

neutral dog?

Caveira is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

22-03-11, 20:47 #15
Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
voce viu aquele filme que provou a existencia do papai noel né?
jamais veria

e apresento-te o dólar
 

marz is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
22-03-11, 21:13 #16
wtf? the all see eye ajudou a fazer o dollar?

Caveira is offline   Reply With Quote
Eduardo
Trooper
 

22-03-11, 21:23 #17
dinheiro e coisa do capeta... vamo gastar

Eduardo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

22-03-11, 21:44 #18
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
sim
foi por isso que no meu post eu disse que nao acho que nao deveriam existir igrejas, ou que absolutamente todas estao erradas

simplesmente to dizendo que o povo vai mais atrás do que eh mais divulgado, ou do que está na moda, ao inves de se indentificar com algo

juro mesmo cara, toda vez que to trocando de canal e vejo aqueles programas com pastor tacando nego no chao, da vontade de dar um tiro na tv

eu mesmo me indentifico muito com o espiritismo, e daqui a pouco vai ter nego de outra religiao aqui pensando que eu faço ate macumba aeohauihea, e nao, nao frequento nenhum centro

tava pensando aqui, podem ver, quanto mais miseravel e burra (sem educaçao) eh uma populaçao, mais religiosos eles sao, porque? porque sao interesseiros, buscam na religiao uma soluçao para todos seus problemas, ao inves de eles mesmos buscarem a soluçao, e resolverem com suas proprias maos

ja briguei muito com minha mae qdo eu era mais novo, e parece que depois de mto tempo ela entendeu, mesmo ainda sendo mto religiosa, ela nao diz mais as besteiras que me falava qdo eu era adolescente

as vezes a situaçao em casa tava a maior merda, eu vivia falando pra ela sobre coisas que eram pra ser feitas, e ela nao fazia, soh falava "deus vai preparar", fiquei puto ao extremo

o caso foi que uma socia dela tinha passado a perna nela, e se o idiota de 15 anos aqui nao tivesse corrido atras e resolvido a palhaçada, ela estaria esperando deus resolver essa merda até hoje

ainda bem que hoje em dia ela ja nao pensa tanto assim (eu acho)

mas enfim, eh sobre esse tipo de alienaçao que eu falo, e isso tem em uma caralhada de religioes, seja catolica, cristã, evangelica, etc, eh sempre a mesma formula de merda que usam desde os tempos medievais

qual a maneira mais facil de controlar o povo? pela força? nao, pelo medo, e eh usando a igreja que eles impoe o medo

bah, da pra eu ficar a noite inteira escrevendo aqui, cansei
entendi, concordo com vc em relacao a maioria das religioes serem usadas como forma de controle e alienacao, mas isso nao significa que todas as religioes devam ser extintas

e quanto a esperar que deus resolve:

Quote:
Postado por osho
Um mestre estava viajando com um dos seus discípulos. O discípulo estava encarregado de cuidar do camelo. À noite chegaram, cansados, a um abrigo de caravanas, um caravançará. Era tarefa do discípulo amarrar o camelo, mas ele não o fez, deixou o camelo do lado de fora. Em vez disso, ele simplesmente rezou. Disse a Deus: "Cuide do camelo", e foi dormir.
Pela manhã o camelo havia partido. Tinha sido roubado ou simplesmente seguiu seu caminho.
O mestre perguntou: "O que houve com o camelo? Onde está o camelo?" E o discípulo respondeu: "Eu não sei. Vá perguntar a Deus, pois eu havia dito a Alá que tomasse conta do camelo, eu estava muito cansado, então não sei. E também não sou responsável, porque eu havia dito a ele, e de forma muito clara! Não havia como não compreender. Na verdade eu não disse isso apenas uma vez, mas sim três. E você nos ensinou a confiar em Alá, então eu confiei. Por isso não me lance esse olhar de raiva.”
O mestre disse: "Confie em Alá mas amarre seu camelo primeiro, porque Alá não tem outras mãos a não ser as suas." Se ele quiser amarrar o camelo, ele terá que usar as mãos de alguém. Ele não tem outras. E é o seu camelo! A melhor maneira, e também a mais fácil, é usar suas mãos. Confie em Alá - não confie apenas nas suas mãos, pois do contrário você ficará tenso. Amarre o camelo e então confie em Alá. Você perguntará: "Então por que confiar em Alá enquanto estou amarrando o camelo?" Porque mesmo um camelo amarrado pode ser roubado. Faça o que puder fazer, mas isso não garante o resultado, não há garantias. Então faça o que puder e aceite aquilo que acontecer. Esse é o sentido de amarrar o camelo: faça o que for possível fazer, não fuja de suas responsabilidades e, se nada acontecer ou se algo der errado, confie em Alá. Então ele terá razão. Então talvez seja correto que continuemos a viajar sem o camelo.

taco is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
22-03-11, 21:50 #19
Graças a Deus!

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-11, 21:51 #20
Religião e Mitologia = bom e perfeitamente natural

Teologia e Instituições = minhoca na cabeça e/ou plano mirabolante de dominação em massa

Os países mais desenvolvidos estão caminhando em direção ao dia em que todos entenderão esse simples fato. Bom pra eles.

/close

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-03-11, 22:33 #21
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Religião e Mitologia = bom e perfeitamente natural

Teologia e Instituições = minhoca na cabeça e/ou plano mirabolante de dominação em massa

Os países mais desenvolvidos estão caminhando em direção ao dia em que todos entenderão esse simples fato. Bom pra eles.

/close
Concado.

Mas religião é realmente boa? Porque Religião é diferente de fé ou acreditar em qualquer coisa.

E Teologia é o estudo de religiões não é? Ou pelo menos da religião cristã?

Religião não é exatamente ter fé. Religião é qualquer grupo de pessoas que acredita em uma força especifica nominada de DEUS.

Diferente de Doutrina que se refere mais sobre forma de vida e conceitos de vida.

Enfim, é bem obvio que RELIGIÕES são um atraso pois são velhas e contem ideologias velhas que não servem mais a esse mundo.

Fé, em outra mão, é um ato de acreditar em ALGO. Em Deus, em uma idéia de vida, em alieniginas, em crop circles... E essa não deve acabar mesmo em paises ricos pois é muito mais abrangente que qualquer religião.

u3663 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

22-03-11, 22:58 #22
fuck

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-11, 23:20 #23
A Religião, ou a Mitologia, é a interpretação subjetiva e abstrata das verdades coletivas. É o comportamento de religar-se a si mesmo.

Teologia é o estudo que visa determinar como se deve interpretar a Mitologia, universalmente. Mas não existe uma interpretação racional normal, já que a experiência religiosa se dá individualmente. Aí é que começa o problema. Por isso eu costumo dizer, por exemplo, que o Cristianismo morreu no Primeiro Concílio de Nicéia.

A experiência religiosa é uma experiência, e é real para quem experienciou, por isso não convém discutir a sua existência. O problema está justamente nos que não experienciaram essa vivência, que então discutem porque se baseiam em crenças. Uma vez estabelecido que um fenômeno existe, aí se pode discutir seus diversos aspectos. Mas ficar tentando convencer o outro da existência de algo é apelar para a crença. Não me refiro aí nem à religião apenas, pois há aqueles que, mesmo religiosos, não acreditam, mas têm fé (outros preferem dizer que sabem). Tentar convencer o outro é sinal de insegurança própria: a verdade não precisa de defensores - ela se impõe pela própria existência, na sua revelação irreverente e independente.

As Doutrinas, como são aplicadas hoje em dia, pouco fazem de bom, realmente. Mas se você estudar, por exemplo, a doutrina Budista, que não sofreu alterações convenientes como as ramificações do Cristianismo, você provavelmente vai entender que doutrina é algo que serve para ser apreciado e pode muito bem adicionar muito à sua forma de ver o mundo.

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-11, 23:49 #24
/open

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-03-11, 00:11 #25
Sou Budista, na minha religião não existe Deus.

U mad?

mojud is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-03-11, 00:15 #26
Totalmente /open rini hauhe

Eu fui doutrinado no budismo, tenho muito dele apesar de discordar de algumas coisas.

Ainda assim, o que você postou apenas coloca que Religião é algo DIFERENTE de fé e crenças. Religião é algo imposto por sociedade que molda a fé alheia.

Religião SUX pois tende a utilizar da fé do povo para prover uma solução única e uma verdade surreal impossível de ser transplantada.

É por isso que em países de primeiro mundo, onde a cultura tende a crescer e a educação é para todos, que ela vai acabando.

Isso nada tem a ver com FÉ e acreditar em algo.

u3663 is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

23-03-11, 00:31 #27
Na lista de prioridades da sociedade moderna, "acabar com a religião" não entra nem no top 50.

mojud is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

23-03-11, 00:48 #28
Sou Agnostico, realmente nao to nem ai pra essas coisas. Pode existir, pode não exisitir, o que eu posso fazer?

Levo a vida numa boa, fazendo bons atos e quando morrer saberei o que vai rolar, ou não.

David is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-11, 07:06 #29
Saico, você está falando de Teologia, e não de Religião.

Eu não gosto de discutir quando você insiste em usar os termos de forma incorreta. Se você está discutindo pra aprender, assim como eu, é sempre um prazer pra mim. Mas se você estiver tentando me convencer ou derrubar minha argumentação por qualquer motivo, sugiro que você nem perca mais seu tempo.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-03-11, 09:13 #30
Religião (do latim: "religio" usado na Vulgata, que significa "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar") é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural,[1] ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino.[2] Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida. Elas tendem a derivar em moralidade, ética, leis religiosas ou em um estilo de vida preferido de suas idéias sobre o cosmos e a natureza humana.

From Wikipedia.

To tentando de convencer de nada não, to esclarecendo as asneiras que você fala e acha que tem 100% de razão.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
23-03-11, 09:53 #31
Eu não acho nada, cara. A questão é que eu discuto esse assunto baseado na minha área de pesquisa, sobre a qual eu leio diariamente, fiz a minha monografia a respeito e pretendo apoiar a minha carreira acadêmica sobre. Enquanto você discute baseado em senso comum, as associações que você faz na sua cabeça sentado aí na frente do PC e grandes pesquisas de 5 minutos na Wikipedia.

Mas se ainda assim você acha que o que você faz é "esclarecer as asneiras que eu falo", quem não tem mais tempo a perder com isso sou eu. Nem precisa se dar ao trabalho de responder, porque eu não vou.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

23-03-11, 10:13 #32
Wow, então você é master no assunto porque estuda isso (algo relevante falar agora né haueh) e não vai mais discutir porque acha que não deve??

VC É MTO LEGALZ CARA. HERP DERP.

u3663 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.