Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Sobre o uso do óleo de coco:
Já faço uso de oleo de coco. 4 26.67%
Não fazia uso mas agora pretendo. 5 33.33%
Não faço e não irei fazer sem motivos. 3 20.00%
Não faço e não irei fazer porque não acredito. 3 20.00%
Voters: 15. Você não pode participar dessa votação

 
 
Thread Tools
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
Default Como o óleo de coco pode ajudar a perder peso

10-01-14, 14:02 #1
Como o óleo de coco pode ajudar a perder peso

O óleo de coco é seu maior amigo para perda de peso. Ele contém uma combinação única de ácidos graxos com efeitos potentes sobre o metabolismo.

Vários estudos mostram que apenas adicionando o óleo de coco para a sua dieta, você pode perder a gordura , especialmente a gordura "perigosa" no interior da cavidade abdominal.

Óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média, ácidos graxos que aumentam o metabolismo

O óleo de coco é muito diferente da maioria das outras gorduras na dieta.

Enquanto a maioria dos alimentos contêm ácidos graxos de cadeia longa, predominantemente, o óleo de coco é composto quase inteiramente de cadeia média.

A características destes ácidos graxos de cadeia média, é que eles são metabolizados de forma diferente do que as gorduras de cadeia mais longa.

Eles são enviados diretamente para o fígado, onde são utilizadas para a energia imediatamente.

Num estudo, os ratos foram superalimentados com acidos graxos de cadeia longa ou média. Os ratos alimentados com as gorduras de cadeia média ganhou 20% menos peso e 23% menos gordura do corpo. (ref)

Como óleo de coco pode aumentar o metabolismo, fazendo você queimar mais calorias em repouso

Diferentes alimentos e macronutrientes passam por diferentes vias metabólicas.

Os diferentes tipos de alimentos que comemos pode ter um enorme efeito sobre nossos hormônios e saúde metabólica.

Algumas vias metabólicas são mais eficientes do que outros e alguns alimentos requerem mais energia para digerir e metabolizar.

Uma importante propriedade do óleo de coco é que ele é "termogênico" - comê-lo tende a aumentar o gasto de energia (queima de gordura) em comparação com a mesma quantidade de calorias provenientes de outras gorduras (ref).

Em um estudo, um consumo de 15-30 gramas (1 a 2 colheres de sopa) de gorduras de cadeia média por dia aumentou o gasto de energia em 5%, totalizando cerca de 120 calorias por dia (ref).

Vários outros estudos confirmam esses achados. Quando os seres humanos substituir as gorduras que estão comendo com gorduras MCT, eles queimam mais calorias (ref).

Portanto, um calorias de óleo de coco não é o mesmo que uma caloria de azeite ou manteiga (embora estas gorduras são perfeitamente saudáveis ​​também).


O óleo de coco pode reduzir o apetite, fazendo você comer menos, mesmo sem querer

"A perda de peso resume-se a calorias que entram e calorias que saem."

Mesmo que eu acho que isso é uma simplificação drástica, é sobretudo verdade.

Se o seu corpo gasta mais energia (calorias) do que recebe, então você vai perder gordura.

Mas mesmo que seja verdade que precisamos estar em um déficit de calorias para perder peso, isso não significa que as calorias são algo que temos de contar ou estar consciente.

Os seres humanos são muito capazes de se manter magros e saudáveis em seu ambiente natural. A epidemia da obesidade não começou até 1980 e nem sequer sabíamos o que era uma caloria.

Qualquer coisa que reduza o nosso apetite pode fazer-nos tomar em menos calorias sem ter que pensar sobre isso. Afigura-se que o óleo de coco tem este efeito.

Muitos estudos sobre os ácidos graxos de cadeia média mostram que, em comparação com a mesma quantidade de calorias provenientes de outras gorduras, aumentam a sensação de saciedade e levar a uma redução automática na ingestão de calorias (ref).

Isso pode estar relacionado ao modo como estas gorduras são metabolizadas. É bem conhecido que os corpos cetónicos (que o fígado produz quando come óleo de coco) podem ter um poderoso efeito redutor do apetite ( ref, ref, ref ).

Qualquer que seja o mecanismo, ele funciona. Em um estudo de 6 homens saudáveis, comer uma grande quantidade de MCTs causou-lhes de comer automaticamente 256 menos calorias por dia ( ref ).

Em outro estudo com 14 homens saudáveis, aqueles que comeram no café da manhã MCTs comeu significativamente menos calorias no almoço ( ref ).

Então ... o óleo de coco aumenta a queima de gordura (aumentos "calorias fora") e também reduz o apetite (reduz "calorias").

O óleo de coco pode ajudar a perder gordura, especialmente a "perigosa" gordura abdominal

Se o óleo de coco pode aumentar o metabolismo e reduzir o apetite, então ele deve ajudá-lo a perder gordura no longo prazo.

Na verdade, existem vários estudos que suportam esta ideia.

Em um estudo, 40 mulheres foram dados 30 gramas (2 colheres de sopa) de qualquer óleo de coco ou óleo de soja durante 28 dias.

Eles foram instruídos a comer menos calorias e caminhar todos os dias. Estes foram os resultados ( ref ):
  • Ambos os grupos perderam peso (cerca de 2 quilos).
  • Apenas o grupo de óleo de coco diminuiu a circunferência da cintura (gordura da barriga), enquanto o óleo de soja, na verdade, teve um ligeiro aumento da gordura da barriga.
  • O grupo óleo de coco tinham aumentado os níveis de colesterol HDL (bom), enquanto o óleo de soja reduziram o aumento de HDL e LDL.

Neste estudo, o óleo de coco não causou perda de peso total em relação ao óleo de soja, mas não conduzir a uma redução significativa da gordura da barriga.

Em outro estudo em homens obesos, 30 gramas de óleo de coco para 4 semanas reduziu a circunferência da cintura por 2,86 centímetros, ou 1,1 polegadas ( ref ).

Há também outros estudos que mostram que as gorduras de cadeia média levar a perda de peso, redução da circunferência da cintura e várias melhorias na saúde metabólica ( ref , ref ).

Os efeitos da perda de peso do óleo de coco não parecem ser bastante leve, com exceção da gordura abdominal.

A gordura abdominal, também chamada de gordura visceral ou gordura da barriga, é a gordura que tende a apresentar em torno de seus órgãos e causar inflamação, diabetes e doenças cardíacas.

Qualquer redução na gordura abdominal é susceptível de ter efeitos muito positivos na sua saúde metabólica, longevidade e reduzir drasticamente o risco de doença crônica.

Estes resultados estão longe de ser dramático, mas considerar que todas essas pessoas estão fazendo é a adição de óleo de coco para a sua dieta.

Combinado com outras estratégias de perda de peso comprovada (como cortar carboidratos e aumentando a proteína ), tudo isso pode adicionar até um montante significativo.

Portanto, o óleo de coco pode suportar a,-comida de verdade baseado perda de peso dieta saudável, mas não espere que ele funcione nenhum milagre por conta própria.


Traduzido automaticamente pelo google e adaptado por mim de: http://authoritynutrition.com/coconu...d-weight-loss/






Last edited by mrxrsd; 10-01-14 at 14:15..
mrxrsd is offline  
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-01-14, 14:19 #2
Tomar água de coco puramente não daria o mesmo resultado?

Quando fala-se de óleo de coco fala para fazer algo na chapa?

Never Ping is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
10-01-14, 14:22 #3
NP,
ele quis dizer tomar oleo de coco (ou ingerir capsulas com oleo)

e agua nao tem o diabo do acido graxo do coco...

eu axo q o mrxdxrdxref... ta vendendo oleo de coco

OrGg is offline  
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
10-01-14, 14:29 #4
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Tomar água de coco puramente não daria o mesmo resultado?

Quando fala-se de óleo de coco fala para fazer algo na chapa?

Nunca vi nenhum artigo desse tipo relacionado a água de coco. Acredito que a água, leite e o óleo de coco são bem diferentes em sua composição e beneficios.

Pode-se ser usado para cozinhar também, porém muita gente não gosta do gosto que fica quando o alimento é frito com óleo de coco. Como uma pequena quantidade já produz os efeitos desejado as pessoas preferem tomar em colheradas.

mrxrsd is offline  
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
10-01-14, 14:31 #5
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
NP,
ele quis dizer tomar oleo de coco (ou ingerir capsulas com oleo)

e agua nao tem o diabo do acido graxo do coco...

eu axo q o mrxdxrdxref... ta vendendo oleo de coco
hehehe você me lembrou de algo. Eu sempre compro nesse site aqui >>> http://www.coprasul.com/

recomendo =p

mrxrsd is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
10-01-14, 14:46 #6
minha ex-sogra fazia o oleo de coco em casa e eu cheguei a tomar por um tempo... alias, a mae dela fazia na bahia e mandava pra ela em garrafa pet (isso q é produto original!)

nem é tao ruim assim tomar de colherada e tb nao da caganeira nao! hehehe (alem de sair bem mais barato)... gosto de coco nao tem quase nenhum, fica um residuo da fervura que lembra um pouco cocada, mas nada demais..

sobre fritar, esse sim deve foder bastante pq esse oleo ligeiramente queimado deve deixar um gosto intragavel na comida.. ou voce vai parecer o naufrago do desenho do pica-pau, comendo coco todo dia.. heheh

 


os fortes entenderão..

OrGg is offline  
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
10-01-14, 14:53 #7
Eu ultimamente uso para cozinhar também, já me acostumei com o gosto. Em proteinas passa até bem despercebido, porém para fritar batata, aipim ou coisas que ficam bem imersas no óleo, você sente bastante um gosto meio adocicado do coco.

mrxrsd is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-01-14, 14:56 #8
eu uso, isso que o orgg falou *era* verdade, o pessoal reclamava que deixava tudo com gosto de coco. Hoje em dia ele tem um processo de refino que evita isso (ou pelo menos evita bastante). Para frituras nao deixa residuo de queimado, como quando se usa manteiga nao clarificada, e se vc gosta do sabor, da pra fazer coisas como colocar um teco no seu cafe e nem usar adocante, da um sabor mt bom.

Jeep is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-01-14, 16:11 #9
entre 2012 e 2013 eu usei uns 4 litros de oleo de coco pra cozinhar, fazer bolos e coisas do genero... fiz isso por recomendacao de uma gastropediatra tope aqui de bsb. tinha comprado tudo na amazon, escolhi a partir dos reviews da galera e nao me arrependi

o q eu usei veio em potes tipo de whey protein e as vezes solidificava, o q facilitava o uso pq era so tirar com uma colher e tal. o pote tinha cheiro de cocada e tinha leve sabor de coco, mas nao mudava o gosto dos alimentos

nao conhecia esse site ai e vou comprar aqui agora... a parada custa 14 usd 900g na amazon e no HUEHUEBR custa 54 reais um potinho lixo com 400g.. os precos desse site ai tao relativamente bons

Fura Olho is offline  
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
10-01-14, 16:28 #10
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
entre 2012 e 2013 eu usei uns 4 litros de oleo de coco pra cozinhar, fazer bolos e coisas do genero... fiz isso por recomendacao de uma gastropediatra tope aqui de bsb. tinha comprado tudo na amazon, escolhi a partir dos reviews da galera e nao me arrependi

o q eu usei veio em potes tipo de whey protein e as vezes solidificava, o q facilitava o uso pq era so tirar com uma colher e tal. o pote tinha cheiro de cocada e tinha leve sabor de coco, mas nao mudava o gosto dos alimentos

nao conhecia esse site ai e vou comprar aqui agora... a parada custa 14 usd 900g na amazon e no HUEHUEBR custa 54 reais um potinho lixo com 400g.. os precos desse site ai tao relativamente bons
54? o pote extra virgem de 500ml é 30 reais. É o lugar mais barato que eu conheço, no mundo verde aqui do centro do rio eles vendem 200ml por 31 reais. Eu geralmente compro o virgem somente, que é mais barato, não li nenhum lugar falando que o Extra Virgem é melhor que o Virgem.

mrxrsd is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
10-01-14, 16:33 #11
axo q o seu lugar nao eh tao barato quanto o do fura...

Amazon: 14 dolares = aprox 28 Dilmas/900g = 31 Dilmas/Kg

o seu é 30 Dilmas/500g = 60 Dilmas/Kg

Amazon wins!

OrGg is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
10-01-14, 16:57 #12
o extra virgem possui acidez abaixo de 1% e nao pode apresentar impurezas, entao eh bem mais puro e saudavel q o virgem

orgg
a amazon infelizmente nao manda o oleo pro brasil. so consegui comprar la qdo fui em 2012 e trouxe na mala, pq eh dificil achar um maluco q traga um pote de 900g de encomenda heuheahuae
eu trouxe 4, no caso

esse site ai acabou sendo o melhor c/b q ja vi desde q os q comprei na amazon acabaram... ja cansei de achar 400ml por 50~70 conto aqui em bsb. acabei de gastar 300 reais nesse site ai hehehe

Fura Olho is offline  
Behemott
Trooper
 

10-01-14, 17:15 #13
Eu já tomei aquelas capsulas da LipoWay e fizeram efeito. eu recomendo.

Behemott is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
13-01-14, 10:26 #14
hmm.. nao sabia q eles nao mandavam oleo de coco pro brbrhue

OrGg is offline  
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
13-01-14, 10:44 #15
já combinei com fish oil em uma dieta e deu resultado
não atribuo nenhum milagre ao oleo de coco algum outro suplemento, até porque regulei a alimentação
mas mal não faz aheuhu

whiplash is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

14-01-14, 11:01 #16
Alguém perdeu peso simplesmente adicionando o óleo de coco no dia a dia sem mudar alimentação ou mudar o ritmo de exercícios ?

Thats the question !

EviLBraiN is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
14-01-14, 11:05 #17
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Alguém perdeu peso simplesmente adicionando o óleo de coco no dia a dia sem mudar alimentação ou mudar o ritmo de exercícios ?

Thats the question !

nem a pau!
deve ajudar, mas fazer o trampo todo sozinho, sem mudar a dieta ou sair do sedentarismo, é simplesmente...

 

OrGg is offline  
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
14-01-14, 12:28 #18
exato
aí o cara pode adicionar até merda de cavalo na dieta que perde peso

whiplash is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

14-01-14, 12:48 #19
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
o extra virgem possui acidez abaixo de 1% e
0,5%


é difícil pra caralho achar azeite com 1%, e é o ideal pra cozinhar, pois o extra virgem queima muito facil pra fritar coisas e fica zuado quando cozido tb, o 1% "guenta mais o tranco"

rockafeller is offline  
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
14-01-14, 13:07 #20
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Alguém perdeu peso simplesmente adicionando o óleo de coco no dia a dia sem mudar alimentação ou mudar o ritmo de exercícios ?

Thats the question !
Over the long term, as long as you’re doing everything else right, MCT consumption should accelerate your fat loss results. That’s a very big “as long as,” though. Most people won’t do enough things right to notice much of a difference. Take your MCTs, but focus on getting the rest of the program right before thinking they’ll make or break your success.


http://athlete.io/5266/why-vegetable-and-nut-oils-suck/

mrxrsd is offline  
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
07-12-14, 21:20 #21
uso oleo de coco pra cozinhar pq acho mto gostoso
nunca perdi peso com ele, mas tb não é meu objetivo...

colher is offline  
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
07-12-14, 22:44 #22
Quase um ano do tópico..

Então, alguém perdeu peso com esse óleo de coco, ou só ficou pobre mesmo?

Azarael is offline  
SsjGohan
Trooper
 

08-12-14, 08:36 #23
Ontem comprei um pra fazer uma receita, eta troço caro
Da pra viver comprando isso não.

SsjGohan is offline  
jedicoelho
Trooper
 

08-12-14, 09:30 #24
Eu perdi 20kg esse ano, e usei o óleo de coco (+ fechar a boca + pedalar).

Eu tomava uma colher pela manhã em jejum, e depois de uma hora, meu café da manhã era uma meia banana ou maçã, ou meio copo de nescau.

Li em algum lugar que tinha que ser em jejum. E eu segui assim o pote todo de 500ml que comprei. Uma colherada toda manhã. Não acho que ele seja milagroso. Acho que se usasse óleo de soja que uso pra fritar ovo daria no mesmo, pq o segredo está em ter que tomar o troço em jejum e jejum = menos banha.

Mas pra perder esses 20kg foi um mix de:
- parar de comer muito arroz+feijão+batata;
- comer de 3 em 3 horas;
- pedalar;
- Muita água o dia todo, porém, qualquer líquido, apenas 40min antes e 40min depois das refeições (refeições de no máximo 250g);
- Refri apenas uma vez por semana (antes era 2x ao dia, todos os dias);
- E nos churrascos, ou bebia, ou comia. Nunca os 2 no mesmo espaço de 20 minutos. Bebia cerveja normalmente, mas quando vou comer carne, paro de beber um pouco, e mando ver no churras (mas a quantidade de carne ingerida diminuiu uns 50%). Não como até quase gorfar igual fazia antes). E nos churras, comida quase que só carne. Evitava ao máximo comer pão, maionese, etc.
- Continuei a comer de tudo, mas a quantidade de carboidrato no almoço diminuiu uns 70% e depois das 18:00, melhor passar longe (a não ser que se faça algum exercício físico de noite. Daí não tem tanto problema.

E deu certo... Fui de 112kg em Dezembro do ano passado para os atuais 92kg atuais (Tenho 1,90m). Ainda vou perder mais 4. A meta era 88kg e depois começar a pegar uns pesinhos pro shape ficar melhorzinho.

Sobre o tópico, não sei dizer o quanto o óleo de coco contribuiu. Sinceramente, acho que quase nada. Ah, comprei o tal do goji berry tb uma época. Mesmo esquema do coco, comia em jejum ao acordar. Acho que é igual ao coco. Melhora a sensação de "estou fazendo algo mais pra chegar na meta".

jedicoelho is offline  
SsjGohan
Trooper
 

08-12-14, 10:31 #25
Tb acho q td isso pode até melhorar.
Mas emagrecer mesmo é somente questão de dieta+exercicios
E fim de papo, vc pode comer coxinha td dia e malhar como um cavalo q vai emagrecer.

Lógico q não é saudavel.
Ai q entra essas coisas, oléo de coco, goji barry e trocentas outras coisas q estão por ai. Q devem ser usadas sim, mas para a qualidade de vida, não para emagrecimento.

Eu perdi 30kg com 1 xfrango por dia+4 litros de cerveja
UAHHUAUHUHAUHAAUH
Não recomendo pq mesmo malhando eu perdi MUITA força e recuperar ela demorou.

SsjGohan is offline  
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-12-14, 10:35 #26
Bom saber que este tópico foi ressurgido.

Achei óleo de coco no mercado e comprei. Não usei para frituras, pois tinha medo que não era apropriado. Agora que vi que só tem problemas de paladares, tentarei.

Never Ping is offline  
jedicoelho
Trooper
 

08-12-14, 23:11 #27
tudo que vc usar vai ficar com gosto de côco. Se isso não te incomodar, use.

jedicoelho is offline  
tdf
 

Steam ID: tdf
10-12-14, 15:27 #28
Óleo de coco, abacate e azeite. Coma essas merdas sem restrição, reduza seu carboidrato processado (farinha branca, açúcar, etc) a zero ou próximo disso. Você vai ser o cara mais saudável da quebrada.
Estudos científicos modernos todos direcionando a isso atualmente. Infelizmente 90% dos endocrinos que dão entrevista por aí são múmias desatualizadas.
Achei a dieta da minha vida manos, já perdi quase 10 Kg em 2 meses e pouco sem passar um cu de fome... só é foda pra quem não curte mato mesmo (senão intestino fica preso na base do mul-t-lock hauahuha). Ah, sem tirar o cu da cadeira pra fazer exercício também.


Pra quem quiser pãozinho ou bolo mete meia xícara de coco ralado, duas colheres (sopa) de óleo de coco (com creme de leite fresco fica melhor), 1 colher de chá de fermento royal, 1 ovo inteiro, umas 12 gotas de sucralose numa caneca. Aquece no microondas por uns 2 minutos e 15 segundos. Great success! Bolinho praticamente 0 carboidrato, rico em gordura monoinsaturada (se usar óleo de coco). Vejo vocês nesse tópico em 2084 quando eu fizer 100 anos hauehuahe


Last edited by tdf; 10-12-14 at 15:32..
tdf is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.