Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default Oh ceus, oh vida - laptop, qual comprar?

22-02-09, 00:32 #1
oi
estou na iminencia de comprar um laptop, e nunca estive tao indeciso heheh
eh o seguinte
estou entre 2

o primeiro, q era o q eu queria comprar desde sempre, eh um HP com:

- intel core 2 duo @ 2.26 ghz
- 320 gb HD
- 4 gb RAM (original 2gb + 2gb de bonus, atingindo assim o maximo da expansao)
- Nvidia 9600MGT @ 512mb

preco: AUD 1777,00


o segundo, q eu vi semana passada, e fiquei DE CARA, eh a ULTIMATE MACHINE a parada. eh um ASUS com:

- Intel centrino 2 @ 2.56 ghz, sendo um daqueles modelos fodas q comecam com T9
- 500 gb HD
- 4gb RAM expandivel ate soh deus sabe qto
- Nvidia 9650MGT @ 1gb (lol)
- Leitor blu ray @ 2x

preco: AUD 2350, 00

sim, obviamente o segundo eh melhor, isso eh bastante perceptivel
porem
o HP eu posso comprar final de semana q vem ja, e o outro eu terei q esperar mais 3 semanas pra poder comprar

e tb eu nao sei se ASUS presta

asus presta?
qual eu compro?
quero comprar logo
sera q eu espero 3 semanas pra comprar o outro?
eu posso comprar tb o primeiro e depois um xbox360 heheha
mas se eu comprar o segundo eu nem sei se comprarei um xbox360
e agora?
oq fazer?
perguntar a DS, oras, oq mais?

ok, entao me ajudem a gastar meu dinheiro
falow, abraco




*nao postei no hardware pq hardware SUX





rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

22-02-09, 00:37 #2
se fosse eu: primeiro note + videogame

punisher is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-02-09, 01:08 #3
bom
primeira pergunta
Hp presta?
Hp é um lixo faz uns 4 anos desde q comprou a merda da compac e a presidenta lá foi demitida.
O problema é q a hp teve uma queda violenta em sua grana
o q isso nos leva é q a hp ta fazendo laptops lixos, mas lógico q nem todos são assim, eu se fosse vc procuraria na net casos de pessoas q se deram mal com esse modelo em especifico, e a hp ficou boa em fazer laptops q dão problema um ano e meio depois da compra.

A asus eu agarantio, em laptops de elite eles estão mandando muito bem nestes 2 ultimos anos. E esses t alguma coisa para games são fodas e eu só vi um na minha frente e pareceu-me bem montado.

Em minha opinião ñ pegaria hp nem fodendo. Qualquer outra marca ta melhor q hp nestes ultimos tempos

ps: estou no brasil então pode ser q só venha lixo pra cá mas a recessão é mundial

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-02-09, 01:12 #4
jura?
eu achava q HP era o canal...

tem a questao do bluray tb, sera q compensa? hj em dia obvio q nem vo usar, mas ja eh uma compra pro futuro neh

punisher, o foda do xbox eh q eu vo ter q comprar uma TV ou monitor pra poder jogar ele com o minimo de decencia... dai sei la
e eu tenho q confessar q to sendo muito seduzido por essa placa de video monster do ASUS heheauhae dai nem vo esquentar mto com videogame
no presente momento eu to com um xbox1 com uns 15 jogos muito massa e 2 controles, entao o xbox nao eh taaaao prioridade
quero um laptop pra ter internet em casa, todo dia, etc

rockafeller is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

22-02-09, 01:27 #5
Meu, quer qualidade? Pegue um VAIO, diferente da qualidade de um note da HP, falo pq sei de onde sai a mobo de cada tipo de note....

Roger Young is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

22-02-09, 01:27 #6

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-02-09, 02:22 #7
Ae rocka, procura no forum do hardware que os caras tão SEMPRE falando disso!

Zedd is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

22-02-09, 05:33 #8
Além disso, presta atenção também na frequencia do barramento e no cache da CPU

Oni is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

22-02-09, 06:00 #9
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
*nao postei no hardware pq hardware SUX
Aaaaah... blz... Então vamos começar a postar coisas de futebol e BBB na comunidade também, porque as outras sessões sux...

Oni is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

22-02-09, 10:38 #10
oloco gohan! hp sux?

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-02-09, 10:49 #11
 

ChakaN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
22-02-09, 10:51 #12
asus tá rulando nos notes, tenho um asus g1s faz 1 ano
até agora ta tranquilão, compraria outro sem medo

whiplash is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

22-02-09, 10:58 #13
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
 
iuAHdhaishis
primeiro a foto da roda
agora isso
porra
vc ta mto enigmático

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

22-02-09, 11:10 #14
roda = corpi a lenda do borrachao
oh ceus oh vida = frase do Hardy q ta ali pendurado pelo pescoço


ChakaN is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

22-02-09, 11:18 #15
fim do ano passado estava nesta dúvida, e acabei comprando um DELL, que estou gostando bastante.
Peguei uma promoção que me deu mais memória e HD.

Só não to curtindo o windows vista!

Muttley is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

22-02-09, 11:33 #16
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
roda = corpi a lenda do borrachao
oh ceus oh vida = frase do Hardy q ta ali pendurado pelo pescoço

UDhASIHahduasuidhasd
verdade
com a paratosa lixo
não saiu uma fumacinha, NADA!
AUDHAUHDUIA

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-02-09, 13:04 #17
Não sei qual vc compra, mas a próxima vez que vc escrever "expandível" eu vou aê pra ausfag te dar um tapa na nuca.

E tipo, se o seu uso for só pra internetz e ficar jogando free cell, obvio que vc deve ir no mais barato e comprar um xbox 360 com a diferença hue.

Outra coisa, como o chorão disse, Vaio kicks ass. Tenho um e ele é FODA..

didz is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

22-02-09, 13:14 #18
É a SONY chutando bundas....

Roger Young is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
22-02-09, 13:20 #19
A sony tem produtos bons.
Exceto videogame...

didz is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
22-02-09, 13:23 #20
só compraria um note sony se fosse um AR ou AW

whiplash is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

22-02-09, 15:05 #21
Eu queria comprar esse nesse site o preço tá ótimooooooooo mas alguém sabe se é confiável ou não???

https://www.eletroni.com.br/loja/pro...701&loja=95085

Erika is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-02-09, 17:11 #22
Quote:
Postado por SuckerBuster Mostrar Post
oloco gohan! hp sux?
É a quebra de paradigmas
auhahuahuuah
HP foi boa hj em dia eu NÃO compro hp justamente por trabalhar em loja de informática e os problemas com hp sempre existem e vão desde um componente como wireless a placa-mãe com defeito
o q da uns 400 reais em média o conserto

E a explicação do pq disso ta no meu post anterior

A sim
se o rocka ta nos EUA do sul ele devia ir de vaio pq vaio rlz em sua esmagadora maioria

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

22-02-09, 17:20 #23
Eu GARANTO que a qualidade dos note VAIO é superior aos da HP. Além de que a placa-mãe dos note da SONY são mais organizados dos que a da HP.

Roger Young is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

22-02-09, 17:22 #24
oq vc´s acham dos note da dell ?

Mf Will is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

22-02-09, 17:36 #25
São superfaturados
só presta se vc comprar em promoção
mas são bem feitos e cheio de travas como os da semptoshiba
q pra quem anda de laptop o dia td é uma boa

SsjGohan is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
22-02-09, 18:09 #26
eu tenho um notebook da asus (F8Sv-B1) e eu acho excelente, nunca deu pau, nao esquenta, eh estiloso...

predator is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

22-02-09, 18:11 #27
comprei um dell inspiron 1525
core 2 duo 2.0 ghz
4 gb de ram
259gb de hd
tela de 15.4
webcam integrada
bluetooth
gravador cd/dvd

e ainda ganhei a mochila deles lah q custa uns 180 por ae

gastei 2500 reais em 12x no cartao soh q tem 1 ano de garantia nota fiscal essas coisas!!

mto caro será? achei um preço bom por ser com nota fiscal e garantia

Mf Will is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

22-02-09, 18:30 #28
da onde tu tiro esse preço?

Vollrath is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

22-02-09, 20:00 #29
comprei pelo site.. em uns dias de promocao q teve a um mes atras mais ou menos
chegou em 10 dias o note pela transportadora..

Mf Will is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-02-09, 20:16 #30
em termos de qualidade a dell ta estuprandoas outras marcas

hp realmente ta lixo....principalmente a serie TX...tem um problema serio com wifi
teve outra serie tbm que a hp disponibilizou uma atualizacao de BIOS que faz um underclock no processador...pq o bicho tava fritando e o cooler nao dava conta

ta mto ruim mesmo....hp desanimando total

em 2008 vi 03 vaio morrendo....02 mobo indo pro ralo e 01 hd foi pro espaço...sendo esse ultimo um vaio japones

agora dell eh o bicho.....ateh akeles vostro que sempre achei podrao...agora a dell ta montando eles com configuracoes rlz e deram um trato no visual violento

agora os inspiron sao um show...mto bom mesmo

se puder...pega com garantia de 03 anos...vale a pena

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-02-09, 20:17 #31
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
É a quebra de paradigmas
auhahuahuuah
HP foi boa hj em dia eu NÃO compro hp justamente por trabalhar em loja de informática e os problemas com hp sempre existem e vão desde um componente como wireless a placa-mãe com defeito
o q da uns 400 reais em média o conserto

E a explicação do pq disso ta no meu post anterior

A sim
se o rocka ta nos EUA do sul ele devia ir de vaio pq vaio rlz em sua esmagadora maioria
nao tinha lido isso

cara.....o q eu vi nesse ano de HP com wireless morrendo
o rlz eh q eh o primeiro sinal SEMPRE

wifi morre...e dpois de um tempo a mobo
Hue

serjaum is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
23-02-09, 01:17 #32
Acho que tem gente exagerando na hora de avaliar a HP.

Eu falo isso porque eu tenho esse note da HP que o rocka citou (peguei ele em Dez, veio dos EUA) e posso garantir: a máquina é pedreira, é parruda mesmo. Já rodei LISO e com gráfico lindo PES2009, TF2, L4D, COD4 e Red Alert 3. Enfim, quanto ao desempenho, a máquina é muito boa mesmo.

Quanto aos recursos, o note também tá de parabéns porque tem rede gigabit, rede 802.11 draft n (é rápida pra kct, só que precisa de roteador 802.11 n) e os recursos multimídias são muito bons. Eu só tive UM problema com esse note que foi um bug no HP Media Smart (espécie de Media Player da HP que, por sinal, é bom) mas resolvi facilmente atualizando o software.

Dois pontos negativos desse note, ao meu ver, é que a bateria dura pouco (2h e pouco de uso normal e no máximo 1h jogando), mas nada que uma bateria de 12 células ou uma tomada não resolva, e o fato do note esquentar um tanto na região do processador e placa de vídeo, mas não é algo crítico e um cooler de note bonzinho já deve resolver 100% o problema que, como falei, não chega a ser grave.

De resto, só tenho coisa boa pra falar desse note. Ah sim... além de tudo, o note é bonito pra caramba, acho que vale a compra, recomendo.

Enfim, parem com essa mania de pensar que note HP é sempre = lixo. Pode ser que isso ocorra, talvez, com os notes da HP que são vendidos (e, creio eu, fabricados) no Brasil, porque os notes da HP vendidos lá fora não são problemáticos como acham.

Ah... pra finalizar: o wi-fi do note tá 101%. Quer economizar uma grana? Vai no HP. Não acho que o note da Asus valha o preço pq a 9650GT mobile tem um desempenho praticamente IGUAL a 9600GT mobile.


Last edited by Bart; 23-02-09 at 01:23..
Bart is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-02-09, 01:45 #33
acho q vc ñ entendeu o ponto de vista
é lógico q a hp faz notebooks fodas, eles tem os tops de linha deles
só q o q eu to falando é justamente isso

Quote:
Postado por Bart Mostrar Post
o fato do note esquentar um tanto na região do processador e placa de vídeo, mas não é algo crítico e um cooler de note bonzinho já deve resolver 100% o problema que, como falei, não chega a ser grave.
infelizmente esse problema é grave sim, pois na maioria dos notes por ai isso nao chega realmente a assustar, mas as placa-mães dos hps são um lixo em relação ao seu desenvolvimento, elas foram feitas errado mesmo, e esquentam d+ os componentes ao redor, na grande maioria os componentes mais afetados são o wireless e a placa de video.

E eu arrumo notes do mundo todo, já peguei 2 da europa e 1 dos eua q tiveram praticamente os mesmos problemas.

E como já falei existem modelos da HP q são geniais e praticamente nunca darão problemas, mas tem outros fadados ao fracasso depois de 1 ano até menos em alguns casos.

Por isso procure na net por pessoas q tiveram problemas com esse determinado modelo.

E comprar o note em dez ñ é parametro já q os problemas de superaquecimento só aparecem com o tempo

ROCKA qual é o modelo desse notebok?
Não o q ta escrito na tela e sim o q ta escrito no selo atraz do notebook
EX: DV6000
na real poderia ser
dv 6250nr
algo assim

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
23-02-09, 02:18 #34
cara eu tenho um dv9815nr e to feliz da vida com o note.

a unica coisa que é ilusao forte é achar que rola jogar algo em note!

até rola... mas de D2 pra baixo.

eu cheguei na mirabolante conclusão. notebook pra trabalhar + desktop ou vg... entao gaste o menos possivel em um note.

Renegade is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

23-02-09, 02:36 #35
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
em termos de qualidade a dell ta estuprandoas outras marcas

agora dell eh o bicho.....ateh akeles vostro que sempre achei podrao...agora a dell ta montando eles com configuracoes rlz e deram um trato no visual violento

agora os inspiron sao um show...mto bom mesmo

se puder...pega com garantia de 03 anos...vale a pena

Rapaz, realmente a Dell melhorou muito. Eu trabalho num Vostro no escritório, um Core Duo de 2,5ghz e é muito legal.

Agora, garantia, se for vício oculto não há prazo. A qualquer momento ele pode ser trocado, com um limite razoável de tempo .

abraço

Legacy is offline   Reply With Quote
The Chacal
Trooper
 

23-02-09, 02:40 #36
tive dois hps da serie DV... ambos com plataforma centrino...
O primeiro com um pentium M e o mais novo com core 2 duo...
basicamente... nao compre...
Os equipamentos novos pioraram, na construcao, qualidade e da claramente pra perceber o quanto ele esquenta (muito!!)... Falha de engenharia lamentavel...
Quer prova maior que essa apos a gambiarra master da hp em propiciar uma atualizacao de bios para o cooler funcionar praticamente full time?

sinceramente o equipamento atual me lembra um acer de entrada que tive com processador semprom que fritava e tela parecia que ia quebrar toda a vez que eu a abria...

The Chacal is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-02-09, 02:52 #37
ok porra, vcs nao tao ajudando muito haeuhueah
ssjgohan, nao sei qual eh o modelo, e soh saberei no final de semana, pois nao tenho tempo pra ver durante a semana

e vcs acham q nao rola mesmo jogar em laptop, como o renegade disse?
a Nvidia 9650MGT eh quase a mesma coisa q a 9600GT ?
se for mesmo, entao nem vale a pena po, to cogitando de comprar o asus soh por causa da placa de video
nao da pra jogar GTA IV, por exemplo, com esses pcs?
sera q nao vale a pena entao pegar um notebook 'parrudao'?

e eu nem cogito sony vaio, pq eh ridiculamente overpriced, pqp... ridiculamente.

rockafeller is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
23-02-09, 04:18 #38

wiseman is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-02-09, 04:49 #39
ai deve ser barato
compra um desktop pra joga e um acer one pra andar por ai
note pra jogo novo é caro mesmo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

23-02-09, 10:50 #40
Tava lendo em outros fóruns e todo mundo fala que pra gamer, a melhor opção de LAPTOPs é o gateway ! ( www.gatewaybrasil.com.br ) O Site é bem porcão, mas os laptops parecem que são bons para caralho !

vitorueda is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
23-02-09, 12:53 #41
Pois é, a gateway tem uma linha de notes, acho que se chama linha FX, que é bem foda pra jogos. Tem um modelo deles, nessa linha, que tem uma GeForce 9800GS (ou GTS, não lembro), 4GB DDR3, processador core 2 duo parrudo e uma tela de 17" com 1920x1200. Esse note roda praticamente qualquer jogo mesmo porque eu já vi o note na minha frente rodando TF2 no talo na resolução nativa e rodando L4D no talo lisão também mas não sei se roda GTA IV porque o jogo tá mal programado pra KCT e por isso tá pesado d++. A 9600GT desse note da HP citado pelo rocka não faz feio também. Pra dar um exemplo, rodo TF2 nele a 1366x768 (resolução nativa do meu modelo - tem uma versão com tela FullHD) no talo com Anti-Aliasing 2x numa média de 50~60 fps, além de rodar PES2009, na mesma resolução e no talo, lisão.

ssjGohan, eu concordo com o fato de que a HP tem uns notebooks que são realmente um LIXO, pq amigos meus que têm notebooks da HP de séries mais de "entrada" já tiveram problemas com a placa-mãe ou aquecimento, mas é importante ressaltar, como falei, que não são todos os modelos que são porcaria e, de fato, existem notebooks da HP que são excelentes e não costumam sofrer com esses problemas corriqueiros, porém isso é verdade para os modelos mais tops, pelo visto.

Pela especificação que o rocka colocou, que é igual a do meu note, o modelo deve ser um HP HDX 16 (ou HP HDX X16 como alguns chamam). Se olharem reviews dele vão ver que ele tem problemas, como qualquer notebook tem, mas os elogios predominam e muito. Ele aquece sim mas, como já falei, não é algo crítico e depende também da superfície onde vc usa o note. Algo que acho que ajudaria esse note com relação à temperatura seria elevar um pouco mais a traseira do note pra ajudar na ventilação, pq só de levantar levementee a parte de trás dele com a mão a temperatura já baixou uns 3 graus.

Pra finalizar, gostaria de ressaltar que esse note não é um forno, ele esquenta até bem mas esquenta menos até que um note de 17" da Gateway, de um conhecido meu, que também tem Core 2 Duo, HD de 5400 rpm mas sequer tem placa de vídeo forte (é onboard da Intel mesmo), mas ainda sim esquenta mais. Se o Rocka realmente viu um HDX16, acho que vale a pena a compra. E sobre a 9650GT...... quando eu tava escolhendo o note pra comprar eu fiquei na dúvida entre um Asus com 9650GT e esse HP com 9600GT. Eu olhei vários sites/fóruns e vi muita gente falar que a 9650GT é praticamente uma 9600GT, e vendo reviews de placas de vídeo 'mobile' eu notei que isso é verdade, as placas são muito próximas em desempenho, a diferença é mínima. No caso do note da Asus citado pelo Rocka, ele é mais caro principalmente por ter HD maior e leitor de Blu-Ray, mas não creio que a valha a pena pagar uma diferença de preço tão grande só por conta disso, visto que Blu-Ray ainda tá bem caro (mídias e gravadores) e a diferença de capacidade de 320GB pra 400GB não é algo tão crítico.


Last edited by Bart; 23-02-09 at 13:00..
Bart is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

23-02-09, 15:32 #42
por falar em note, esse q eu descrevi no topico eh meu primeiro note.. e eu queria saber como vc´s conservam o note.. limpeza essas paradas...

Mf Will is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-02-09, 02:40 #43
bom
a compra tera q ser adiada, ja q eu me demiti hoje
mas to pendendo pro HP mesmo
acho q enquanto isso vo comprar um xbox e uma tv usada 32" wide flatscreen por 110 dolares heheheh
amanha eu vou la ver o modelo do hp e contar a tragica historia da minha demissao hehaeuhea flw

rockafeller is offline   Reply With Quote
Erika
Trooper
 

24-02-09, 16:21 #44
Quote:
Postado por Mf Will Mostrar Post
comprei pelo site.. em uns dias de promocao q teve a um mes atras mais ou menos
chegou em 10 dias o note pela transportadora..
Que site?????????? e alias vcs conhecem o site que eu coloquei lah no reply acima??? O preço ta uns 600 reais mais barato

Erika is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

24-02-09, 17:16 #45
AHUEHUAHE rocka
te pegaram roubando um sunblock denovo?

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-02-09, 13:00 #46
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
bom
primeira pergunta
Hp presta?
Hp é um lixo faz uns 4 anos desde q comprou a merda da compac e a presidenta lá foi demitida.
O problema é q a hp teve uma queda violenta em sua grana
o q isso nos leva é q a hp ta fazendo laptops lixos, mas lógico q nem todos são assim, eu se fosse vc procuraria na net casos de pessoas q se deram mal com esse modelo em especifico
A HP com queda violenta na grana? Viajou legal, a HP tá batendo recordes de lucros faz anos, nem a crise econômica fez os caras entrarem no prejuízo... o atual presidente (Mark Hurd) já é uma lenda por causa disso.

O lance é o seguinte: A HP faz notes excelentes, tem de longe o melhor custo benefício entre todas as marcas e tirando a Apple é a empresa que mais aposta em design e inovações. Esse problema ao qual você se refere é específico da série DV6000. Mesmo assim só é um problema irrecuperável para quem mora em país da américa latina, porque na europa, EUA e Austrália a garantia é total.

A recomendação de procurar por problemas sofridos por outros usuários é válida para TODOS os notes de TODAS as marcas, a própria Apple andou vendendo uma leva de Macbooks com a placa de vídeo zuada, não existe linha de produção no mundo livre de falhas. A única diferença é que a Apple tem garantia global independentemente de onde você tenha adquirido o produto, enquanto outras marcas não. No Brasil, só existem três possibilidades para quem quer comprar note:

1 - Você pode pagar mais caro por modelo provavelmente obsoleto para os padrões gringos, para ter a "garantia" das lojas que existem por aí, porque aqui a responsabilidade de cumprir a garantia é dos revendedores e não dos fabricantes como em outros países. Só que se o seu note der problema ele será mandado para alguma assistência técnica meia boca que VAI tentar te enrolar com 100% de certeza, já vi isso 1 zilhão de vezes. E você não pode devolver ele pra loja, caso tenha se arrependido da compra, mesmo que ele tenha pifado com 1 semana de uso.

2 - Pode comprar um note contrabandeado praticamente sem garantia nenhuma e rezar para que não ocorra nenhum problema.

3 - Pode comprar um note da Apple com garantia total, pagando mais caro por isso mas pelo menos ficando com um produto no mesmo nível dos que são vendidos fora do país.

Ou seja, o real problema não são os notes da HP, e sim a merda de país onde nós vivemos. O Rocka não precisa se preocupar com isso.

Eon is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

25-02-09, 14:31 #47
Infelizmente essa é a verdade =(

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-02-09, 14:43 #48
Mas é exatamente isso q eu to falando
com algumas correções
A HP SOFREU uma queda em sua receita com a antiga presidenta q ñ lembro o nome. DAI o atual presidente teve q entrar pra arrumar a bagunça.
A HP tava a ponto de fechar as portas em varios locais do mundo, lógico q não iria falir mas desde a compra da COMPAQ a HP só tava tendo prejuizo.(Não EXATAMENTE prejuizo mas sim uma queda consideravel em sua receita)
Dai esse novo preisdente teve q cortar CUSTOS de diversas areas além de fazer notebooks mais populares.
E estes notebooks populares sao exatamente esses da séries DV, não apenas na dv6000.

O q me leva a me preocupar com os notes da HP é q dos 4 q passaram por mim 3 voltaram com problema, sendo 2 pela placa de video com defeito afetando a placa-mãe e 1 com o wireless pifado, tds fora da garantia.

Dentro da garantia a TROCA do notebook é algo bem normal pra HP, e olha q estou numa lojinha de informática aqui na america latina. A HP é uma das melhores marcas pra RMA, pois se algum técnico confirmar problema eles enviam um novo notebook sem nem mesmo eles verificarem nada, só q pra isso a loja tem q ser cadastrada td certinho junto a HP.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-02-09, 14:56 #49
existe algum site/link pras pessoas conferirem se a loja esta cadastrada corretamente perante a HP?

Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-02-09, 15:10 #50
Q eu saiba ñ :/
Pq muitas vezes a loja só está cadastrada, mas ñ enviou tds os documentos q a hp pede, dai fica meio q pendente pra sempre

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

25-02-09, 15:11 #51
Tem no próprio site da HP:

http://welcome.hp.com/country/br/pt/howtobuy.html

Porém a lista dos modelos disponíveis no brasil é bem desanimadora... qualquer outro que não esteja na lista não tem garantia nenhuma no Brasil.

Eon is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
25-02-09, 16:12 #52
Ah ssjgohan, logo no começo do tópico vc meteu o pau na HP "inteira", generalizou completamente ao meter o pau nos notes dela. Tudo bem que vc depois corrigiu, mas quero salientar isso: pessoal generaliza DEMAIS.

Esses problemas com placa de vídeo aquecendo demais aconteceu pra valer na série DV (um amigo meu tinha um DV e teve problema com isso) e, se não estou enganado, parte da culpa era do chip da série 8600 da nvidia que aquecia d+ (parece que resolveram o problema nos últimos chips da série).

Logo, não pode meter o pau nesse note que o rocka descreveu pq confio quase 100% que esse note que ele viu é um HDX16, que NÃO É DA SÉRIE DV e, até onde eu li reviews/opiniões sobre essa série (e olha que eu li sites pra kct antes de pegar um HDX) vi poucas reclamações e não vi nenhum problema com aquecimento da placa de vídeo (9600GT mobile, diferente da 8600) e nem problema com a placa-mãe e/ou alguma solda do notebook. Eu vi gente metendo o pau nesse note que o rocka citou sem provavelmente conhecer o modelo e/ou ter usado um. Aliás, eu citei num post acima que esse note esquenta um tanto (mas não ao ponto de ser algo grave) e, fazendo um simples teste hj de elevar a parte traseira do note (já que a entrada de ar do cooler está na parte de baixo do note) eu notei que as temperaturas ficaram muito boas, sem usar nenhum cooler externo, que devo comprar só pra ajudar a elevar a vida útil do notebook.

Bart is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-02-09, 03:39 #53
ae, fodeu heheh
esse note eh da serie DV sim

eh um DV5 1007TX

aqui o link, da loja ainda por cima hauehu foi o primeiro link q apareceu

http://www.digitalhome.com.au/Comput...NOTEBOOK/26603

detalhe pro "This item is obsolete and no longer available. However we do have the model(s) that supersede this product"
heheHHEHE

por isso q ta tao barato em comparacao com os outros


o ASUS eh esse modelo aqui:

http://www.mwave.com.au/newAU/mwaveA...p?SKU=31020512

porem com 4gb ram


me digam oq acham
eu ainda posso esperar um tempo ate colocarem pra vender os novos HPs, ja q to desempregado no momento heheuah

rockafeller is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-02-09, 03:43 #54
cade a historia da demissao?

gusto is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-02-09, 03:52 #55
Li algumas paginas falando desse dv5 DV5-1007TX
pelo q entendi ele tem o problema de esquentar mas ñ acontece nada com ele, uma vez q ele é bem soldado, ao contrário dos DVPOVÃO q eles fabricam aos milhares, parece q esse é bem feito e dai o esquentar não chega ao ponto de "quebrar"
Mas meu ingles é pessimo então....

Mesmo assim com td q eu li parece uma boa compra, e ainda ta bem barato

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
 

28-02-09, 21:25 #56

Mf Will is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

04-03-09, 17:28 #57
putos

to com U$ 1.1K pra comprar um note nos EUA, minha irmã ta vindo começo do mês preciso escolhe logo... ajudem ae nerds

Lev is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
04-03-09, 18:16 #58
lev, olha o site www.slickdeals.net , tem as melhores promocoes da internet na pagina principal e outras boas compras no forum

predator is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-03-09, 18:54 #59
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ae, fodeu heheh
esse note eh da serie DV sim

eh um DV5 1007TX
Ow, mas essa série não deu problema!

Pelo contrário, os notes dessa série são violentos... quem me dera comprar um com preço e garantia gringos, levava na hora sem pensar!

Eon is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

05-03-09, 10:35 #60
ai rocka, comprou?

Lev is offline   Reply With Quote
paulocamillo
Trooper
 

08-03-09, 04:49 #61
serie interessante postar dados jornalisticos sobre a demissão e a queda da receita...
um fala que piorou e o outro fala que bateu recordes...

como a historia sempre é "inocente até que prove o contrário"
gostaria de poder ler sobre tal queda nos lucros... coisa que para mim tb nunca chegou essa informação.

nunca (nunca meeesmo) recebi reclamações de notebooks Hp..

Tenho um Sony Vaio que prefiro em relação ao HP apenas por configurações preferenciais. A HP sempre demora à lançar notebooks equivalentes em termos de processador em relação aos Vaios. Apenas por isso!

Acredito que Vaio > HP > Dell.. porém recomendo qualquer uma dessas marcas sem titubear! Além dessas ainda tem muitos bons modelos da TOSHIBA. Possui máquinas muito "guerreiras" que duram anos sem dar problema algum!

paulocamillo is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

08-03-09, 10:25 #62
ACER neles!

cridaum is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
08-03-09, 10:29 #63
 

drakiN is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

09-03-09, 14:29 #64
Esses Gateway são bons mermo?
Vi as configs dessa porra e são bem interessantes.

downcast is offline   Reply With Quote
netaway
Trooper
 

PSN ID: brobrewing Steam ID: netaway
04-04-09, 12:42 #65
uai me interessei nestes gateway tb
quanto será que sái um destes: http://www.gatewaybrasil.com.br/MD-7826u.htm

netaway is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.