Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default [PROTESTO] - Na mesma moeda

20-02-13, 18:00 #1
e aí? será que a idéia cola?






maurocool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-02-13, 18:01 #2
é pq o posto que aumentou msm, pau no cu do dono dele.

Blazed is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-02-13, 18:04 #3
Colou tanto que esse vídeo é de 2011 e vemos geral fazendo isso por ai...

colher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-02-13, 18:07 #4
heuheuah porra, entao funcionou, pq eu pago normalmente 2,60 na comum

maurocool is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
20-02-13, 18:08 #5
Que velho cara, a idéia e o vídeo, em que ano você está?

Azarael is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-02-13, 18:13 #6
mas ta rolando ainda. esse fds, por exemplo, tem em Foz

https://www.facebook.com/events/495480460498035/

maurocool is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-02-13, 18:25 #7
Foda-se a fome no mundo, MAS NÃO AUMENTEM A MINHA GASOLINA QUE EU VOU LUTAR PELOS MEUS DIREITOS.

Conrado is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-02-13, 18:31 #8
Ainda bem que temos teletransporte e o preço da gasolina não afeta o preço dos alimentos e de quase todo o resto das coisas

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-02-13, 18:36 #9
Ainda bem que temos um país cheio de jovens conscientes que organizaram esse protesto depois de um minucioso estudo de como o preço da gasolina afeta a realidade dos menos favorecidos e não simplesmente porque os deizão do papai pro gás não vão mais durar o fim de semana todo.

Conrado is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
20-02-13, 18:45 #10
Uploaded on May 8, 2011

Old old old old news... (com efeito radialista)

DN/LO is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

20-02-13, 18:48 #11
Isso ae, Conrado, classe média não pode protestar. Ou pode, mas só pelos menos favorecidos. Boa, champs.

Hobbes is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

20-02-13, 18:48 #12
Galera, o buraco é mais embaixo.

Conheço gente que trabalha dentro da Petrobras e fala que a Petrobras só anda no prejuizo. O certo era o litro da gasolina ser R$ 3,60 o litro.

Isso porque o petroleo brasileiro tem que ser exportado, nossas refinarias não conseguem refinar. Fora o custo que é altíssimo. A gente extrai petroleo do fundo do mar, enquanto outros países é direto do chão.

Nisso a gente tem que importar o petroleo leve que nossas refinarias conseguem refinar. E pra importar a carga tributária é altíssima.

Ou seja. Preju.

A Graça Foster, presidente da Petrobras, é muito top. Mas logo logo ela chuta o balde. Não dá pra gerir uma empresa que só anda no prejuízo pq o governo manda segurar o aumento.

O gabrielli lá era petista, e fazia tudo que o PT mandava sem pestanejar. Só que a Graça não é assim.

O mundo ideal é o governo baixar a carga tributária e arrecadar menos. Mas o que ele faz é mandar a ordem pra segurar preço e foda-se a empresa.

O que se ouve lá dentro é que o PT tá acabando com a Petrobras.

kuidow is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
20-02-13, 18:53 #13
TO NEM AI, KUZIDO
QUERO GASOLINA A UM REAU
FORA FHC
FORA FMI
NÃO A ALCA

colher is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-02-13, 19:05 #14
Eu já comentei no tópico do ano passado que acho esse tipo de protesto inútil.
Mas o tema não é.
Gasolina/energia faz parte do custo de tudo.

Se você quer matar a fome no mundo, você vai precisar de trator, colheitadeira, caminhão, geradores, barcos, aviões, etc. Tudo isso gasta energia e esse custo é repassado para o consumidor.

Sua doação compraria mais comida se o valor da energia fosse menor e atingiria mais pessoas.
Lembrando que doar o produto pronto, atrapalha o desenvolvimento agrícola da região. Algo que mais ou menos pode ser exemplificado na história da Rodésia AKA "breadbasket of Africa".

Depois que as terras foram tiradas dos agricultores e dada para os amigos do ditador. O óbvio aconteceu, as safras pioraram e as doações chegaram para sanar o problema do momento mas isso impediu e ainda impede que aqueles que ganharam as terras(mesmo que de forma imbecil) de produzir e assim o ciclo continua e o país se mantem na merda.

Stranger is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-02-13, 19:07 #15
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Ainda bem que temos um país cheio de jovens conscientes que organizaram esse protesto depois de um minucioso estudo de como o preço da gasolina afeta a realidade dos menos favorecidos e não simplesmente porque os deizão do papai pro gás não vão mais durar o fim de semana todo.
10 reais dura um final de semana? voce anda do que? bicicleta tomando jamel, unico jeito

Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Isso ae, Conrado, classe média não pode protestar. Ou pode, mas só pelos menos favorecidos. Boa, champs.
tr00

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

20-02-13, 19:09 #16
Meriva beberrona.

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
20-02-13, 20:04 #17
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
10 reais dura um final de semana? voce anda do que? bicicleta tomando jamel, unico jeito
Na verdade eu pago minha gasolina, claro que gasto mais que isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-02-13, 22:02 #18
Voce usa gasolina? que horror, eu pago meu alcool, já que é muito melhor ambientalmente falando!

Blazed is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
20-02-13, 22:07 #19
vei, 10ão é 10ão sempre

zorba is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-02-13, 22:37 #20
1) Abre o mercado brasileiro para receber qualquer combustível de qualquer parte do mundo sem imposto (ou com um imposto mínimo, tipo 3% ou 4%).

2) Diminui o imposto de todos os equipamentos necessários para se extrair, refinar e utilizar a gasolina. Também abre o mercado cobrando imposto mínimo para se trazer qualquer equipamento de fora do país.

3) Afrouxa a burocracia para se abrir postos. Comprou os equipamentos (que já estão com impostos reduzidos) e tem o local, já pode instalar o posto e pôr pra funcionar.

4) Problema resolvido. Alguém duvida?

Qual é o real problema nos combustíveis? Exatamente o mesmo que na maioria das coisas no país: falta de concorrência.

Baron is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
21-02-13, 12:19 #21
Tenho uma ideia melhor Baron.

1) Aumenta o preço da gasolina pra R$ 50,00 o litro.

2) Povo se "revolta".

3) Comprova que o preço já está defasado há anos e que o máximo que podem atingir sem quebrar o país é R$ 49,50.

4) Povo aceita. E a vida segue.

5) Aumenta os impostos sobre a compra de carros (se possível inventa até novos impostos). Preço do carro mais barato precisa chegar aos R$ 100.000,00

6) Povo se revolta.

7) Mostra por intermédio de cálculos e mais cálculos que isso alavancará as empresas automotivas nacionais.

8) Povo aceita. E a vida segue.

9) Ninguém consegue mais comprar carro e gasolina e passa a achar normal.

10) Todo mundo começa a andar a pé, de ônibus e bicicleta.

StingraY is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
21-02-13, 13:06 #22
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
1) Abre o mercado brasileiro para receber qualquer combustível de qualquer parte do mundo sem imposto (ou com um imposto mínimo, tipo 3% ou 4%).

2) Diminui o imposto de todos os equipamentos necessários para se extrair, refinar e utilizar a gasolina. Também abre o mercado cobrando imposto mínimo para se trazer qualquer equipamento de fora do país.

3) Afrouxa a burocracia para se abrir postos. Comprou os equipamentos (que já estão com impostos reduzidos) e tem o local, já pode instalar o posto e pôr pra funcionar.

4) Problema resolvido. Alguém duvida?

Qual é o real problema nos combustíveis? Exatamente o mesmo que na maioria das coisas no país: falta de concorrência.
Eu duvido. Libertaranistas tendem a simplificar demais. Você defende o livre mercado sob o fundamento de que a atividade estatal é falha e corrupta, e dá como solução a substituição das regras estatais pelas regras do livre mercado. Mas esquece que as regras deste também são falhas. De que adianta extrair a tributação da equação, se o resultado final é o mesmo para o destinatário final?

Na ordam da lógica e causalidade efetiva, a solução para o problema "o estado é falho" seria "conserte o estado". A alternativa "substitua o estado" vem depois.

E "afrouxar" a burocracia para a abertura de postos de gasolina traz consigo um perigo muito maior do que a sombra dos preços altos e corrupção estatal. A contaminação desenfrada do solo e dos lençóis freáticos, que já ocorrem sistematicamente sob a égide da "burocracia" atual, imagine então com ela afrouxada.

StorM is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-02-13, 13:33 #23
Cria um tópico, Baron.

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-02-13, 14:36 #24
Quote:
Postado por StingraY Mostrar Post
Tenho uma ideia melhor Baron.

9) Ninguém consegue mais comprar carro e gasolina e passa a achar normal.

10) Todo mundo começa a andar a pé, de ônibus e bicicleta.

heoahaoehoaehaeo
não né veio, ia andar e ainda colocar um adesivo na mercede-z:

"SHORA POBRES"

Blazed is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.