Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Diogo
Trooper
 

Default ROACUTAN... [ Experiências ]

01-12-05, 11:10 #1
blaaaaaaaaa vc nao vai ler com o cursor do mouse em cima do nome do topicooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...



olá... bem galerinha, nao aguento mais essas espinhas que vivem me pertubando desde que sou mais jovem, e me interessei num tratamento porque venho vendo pessoas tomando e melhorando ridiculamente das espinhas, entao queria umas informações sobre esse tratamento, nao, eu nao vou me auto medicar, eu sei que precisa fazer exame de sangue e tal.. medico etc...


mas apenas gostaria de saber se algum de voces ja tomaram ou têm algum amigo que já tomou roacutan e contar e dividir a experiencia como foi, se vc concorda, o que é ruim e talz...



to ligado só que é terminantemente proibido beber se nao o figado vai necrosar





Diogo is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-12-05, 11:24 #2
Cara, roacutan + tequila = experiência transcendental. Eu recomendo.

colher is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-12-05, 11:25 #3
O irmão de uma tia minha é dermatologista, e o cara é bom, ja morou/estudou na europa e tudo, e falou que não recomenda...

Vai tirar as espinhas? vai, claro.. mas ele falou que aquilo fode o corpo por dentro...

Tenho uma amiga que é farmaceutica também e ela falou: "Eu vendo Roacutan e tudo, mas nunca que eu daria pro meu filho"

Se você acha que tem muuuita espinha, que vale a pena gastar horrores com Roacutan (acho q é 150 reais 1 caixa, e vai umas 2 ou 3 por mês) (o tratamento geralmente dura 6 meses), dai vc toma..

Eu tomei uma parada que é conhecia como "Sal Amargo" (Sulfeto de Magnesio), tem pra comprar na farmacia.. eu dilui em 1 litro de agua, e tomava todo dia 1 copo disso em jejum..
ele é depurador do sangue, então começa sair espinha e secar.. depois de uns 15 dias ja ta uma boa melhorada..

Ah, e roacutan raxa o lábio (esse é um dos colaterais mais FRACOS dele), e é feio pra kct o_O

snake is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-12-05, 11:25 #4
PS: Se for tomar mesmo, manda fazer o remédio em alguma farmacia de manipulação que sai muuuuuuuito mais em conta.

colher is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-12-05, 11:26 #5
espinhudo! vai lavar a cara oleoso!

Bombastic is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
01-12-05, 11:28 #6
ja usei vários cremes na cara e cheguei na seguinte conclusão:
soh melhorei das espinhas qd parei de comer chocolate
agora soh aparecem uns cravos pequenos mas saem no msmo dia e nem deixam marca...

RupertX is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

01-12-05, 11:31 #7
eh dieta acho que ajuda tambem

mas acho que nao eh nada comprovado cientificamente, mas tem gente que melhora, depende da pessoa

jota is offline   Reply With Quote
jota
Trooper
 

01-12-05, 11:34 #8
eu ja tive problema de espinhas quando tava entrando na adolescencia, mas ai fiz tratamento dermatologico, e melhorou

hoje em dia eu tento previnir as espinhas, mas sempre da uma ou outra nao tem jeito

eu custumo usar sabonete medicinal, e uso gel antibiotico (clindamicina) nas espinhas

mas a melhor maneira de cuidar da pele eh usando bloqueador solar, qq medico recomenda

jota is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-12-05, 12:04 #9
fio... lava o rosto umas 6 vezes por dia durante 1 semana e depois vc posta aqui
nota... sabonete neutro ou de preferencia sabão de coco
100+

Renegade is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
01-12-05, 12:06 #10
"ele é depurador do sangue"
aHSUIEhusaiehiuasEHiua vo fazer dialise com ele então!

leiden is offline   Reply With Quote
user114
.
 

01-12-05, 12:13 #11
haiuehiuauehuae

tem uma amiga minha que usa esse roacutan, ele seca rapidinho as espinhas, mas todo mundo fala que é forte pra kct, né? bom, sei lá...
mas enfim, não faz isso que o Renegade falou que só vai deixar teu rosto mais oleoso ainda.. o rosto deve ser lavado umas 2~3 vezes no dia, senão ele produz mais oleosidade. (tem toda uma explicação pra isso, mas eu não lembro agora, hehe)

no mais, melhor você ir em um bom dermatologista e ver o que ele fala..

user114 is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
01-12-05, 12:39 #12
eu ja tomei roacutan, na v erdade tomei o generico la, de 90 conto
tomei umas 9 caixas, uma por mes.. eu tinha mta espinha, e era neurado com isso :~

e ajudou bastante, apesar de vc nao 'poder' tomar alcool durante o tratamento ahueah

usando ele, no primeiro mes, vc vai ficar com muito mais espinhas do que antes, porem ae vai melhorando gradativamente

quanto ao lábio, se vc for tomar, é bom sempre andar com uma manteiga de cacau no bolso.. comigo acontecia de eu acordar com o travesseiro cheio de sangue, do meu labio rachado..

alem desse efeito colateral, aconteceu isso comigo também..
eu tomei o remédio qdo eu tava no 3º colegial (em 2k3).. depois disso, eu passei a ter MUITO sono de manha.. duranet as aulas, eu simplesmente desabava de sono, e nao importa se eu tinha dormido 12 horas ou 1 hora na noite anterior.. simplesmente eu desmaiava de sono.. tanto que no cursinho (1º semester 2004) eu até levava travesseiro, pq era foda...

até hj eu tenho sono anormal de manha.. só consigo assistir aula na facu a base de café =\

sei lá se isso só aconteceu comigo, mas aconteceu haeuah

e sei la, eu nao me arrependo de ter tomado nao, eu nem tinha auto estima qdo tinah espinhas, e só de vc tá melhor consigo mesmo, já é uma ótima coisa

=)

dw is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

01-12-05, 12:41 #13
é só pararem com o 5 contra 1 que as espinhas desaparecem

raphael is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-12-05, 12:44 #14
Eu to tomando.

To com 24 anos e ainda saia umas espinhas brabas mesmo sem comer nada gorduroso e diversos outros remédios não resolviam, nem gel, nem sabonete nem porra nenhuma, não tinha outra opção pra mim.

Olha, ao menos me disseram que o remédio detona o fígado e não se deve beber justamente porque a bebida também detona o fígado ou seja, destrói. O remédio realmente é forte e pode dar vários efeitos colaterais.

A boca ressecada é mortal cara, antes de tomar um remedio (passa na boca e fica parecendo gloss), não dava pra falar que cortava e ficava com ela "assada" com os cantos machucados ... em suma, um horror. O remedinho que passa na boca é o Ceralip e não precisa de receita pra comprar.
Eu já bebi algumas vezes ( umas 3 pra ser mais exato ) e a última foi na conquista do Brasileiro do Grêmio (não deu pra evitar).

O remédio É FORTE. Não tome levianamente e não beba. Dá pra aguentar ... em 6 meses eu bebi 3 vezes e 2 delas eu tava sem tomar o remédio há alguns dias (porque tinha acabado e eu ainda não tinha pegado a receita pra comprar denovo).

marconds is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

01-12-05, 12:45 #15
Para de queimar o nome Raphael, raphael! :<

Cara, roacutan vc vai ficar q nem um PALHACO! Com a mucosa bucal toda ressecada! Parece q borrou batom uauhauhauh!

Skipper is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
01-12-05, 12:46 #16
sobre outros tratamentos, antes de usar o roacutan, eu fiz um tratamento de 1 ano mais ou menos a base de umas pomadas e sabonete anti-acne.. 'funcionava' a medio prazo, mas era um saco, dava muito trabalho todo dia passar aquelas pomadas, que manchavam td tecido que tocava (obs: passava antes de dormir), e lavar com aquele saboente que era caro pra caralho


como ja disse, fiz +- 1 ano desse tratamento.. parei pq ja tava 'bom', nao deu 2 meses voltou tudo

mas se vc puder, é MUITO bom contra espinhas esses sabonetes, eles realmente diminuem a oleosidade da pele pra caralho


ah, qdo eu tomava roacutan, o bom era que eu nao suava de jeito nenhum, NENHUM!
fiz um teste uma vez e fiquei 1 semana sem lavar o cabelo.. parecia que eu tinha lavado no dia anterior, sem oleosidade nenhuma..
porém até hj eu tenho meu suor meio estranho, uma sensação diferente, parece que vai saindo pelos poros, ae vai meio que pinicando (isso acontece qdo ta mto mto calor e vc corre, por ex)

dw is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

01-12-05, 12:48 #17
Quote:
Postado por marconds
A boca ressecada é mortal cara, antes de tomar um remedio (passa na boca e fica parecendo gloss), não dava pra falar que cortava e ficava com ela "assada" com os cantos machucados ... em suma, um horror. O remedinho que passa na boca é o Ceralip e não precisa de receita pra comprar.
aaaah então tá explicado pq eu te vi na farmácia esses dias comprando gloss pros beiços...

raphael is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

01-12-05, 12:55 #18
um kra aki da republica toma e ja melhorou pra kralho...soh o labio dele q fica raxado e ele tem q ficar passando mantega...toda hora...mas ele bebe as vezes
tem dois kras do rugby tambem q tomam e melhorou bastante tambem, e tambem bebem as vezes....

bom, eu nao sei pq nao tomei, mas sei q o remedio eh forte pra kralho e melhora pra kralho tambem...
do q pode ocorrer soh com o medico mesmo...

lembrando q qualquer coisa pode dar reaçoes sem noçao neh...ate uma aspirina...

Kr0N is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
01-12-05, 12:57 #19
fazer dieta de coisas gordurosas vale a pena tentar
nenhum médico me disse isso. meu pai um dia disse, para de come chocolate, castanha de caju, amendoim e tal, aih eu parei durante 1 mes e funcionou blza
tente tb, durante 1 mes, faça um esforço, as vezes vc nao precisa de tratamento nenhum, soh controlar o que come, mas eh pra nao comer mesmo, nem 1 pedacinho, senao ja era e aparece tdo dnovo

RupertX is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

01-12-05, 13:05 #20
Olha, roacutan acaba com sua vida , ahaha num bem assim , mas fode muito, em muitas pessoas tem muito efeito colateral, colega meu fico com tendinite, cicatrização dele ficou muito lenta depois q ele tomou, e isso nao voltou mais ao normal, ferra o figado, vc nao pode beber nada durante o tratamento, resseca os olhos, a boca...( tem tratamento de ateh 1 ano pra mais se nao me engano) .. Eu falei sobre esse tratamento pra minha dermatologista, ela falou q eh soh em ultimo caso, akelas pessoas q tem ataque mesmo, xega a fazer feridas no rosto, FERIDA mesmo, akela pelotas no rosto... Dai eu fiz um que eh fortinho tambem , e como ela disse "SE este nao der , vamos pro roacutan" ... Fiz com "tetraciclina" (pergunta pra sua dermatologista), eh meio que um estagio antes do roacutan...

O problema eh q hj em dia, todo dermatologista merreca,começa com pomadinhas manipuladas ou compras que nao adiantam em nada e quer dar o roacutan no fim, nisso vc paga mto meses de consulta, sendo que tem uns dois ou tres, tratamentos via oral, que pode resolver, indo no maximo 2 consultas ( fiz com tetralissal a primeira , nao deu, fui pra um mais forte "tetraciclina [resolveu] , e por fim seria o roacutan q nao precisou...)

[]´s

Star is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-12-05, 13:13 #21
Poisé, Star. Pra mim foi exatamente a mesma coisa. Não resolveu a tetraciclina e parti pro roacutan.
cara, se FODESSE mesmo com tua vida é óbvio que não iam receitar. Ele é forte, pode dar efeitos colaterais e eu ficaria particularmente antenado em depressão, sono excessivo e boca ressecada. Não acho que eu tenha tido muito forte os dois primeiros, mas a boca foi foda.

marconds is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

01-12-05, 13:15 #22
Quote:
Postado por marconds
Poisé, Star. Pra mim foi exatamente a mesma coisa. Não resolveu a tetraciclina e parti pro roacutan.
cara, se FODESSE mesmo com tua vida é óbvio que não iam receitar. Ele é forte, pode dar efeitos colaterais e eu ficaria particularmente antenado em depressão, sono excessivo e boca ressecada. Não acho que eu tenha tido muito forte os dois primeiros, mas a boca foi foda.
sono excessivo??? porra, se eu tomasse essa merda ai eu ia ficar umas 20h por dia dormindo então... sem tomar ja durmo umas 14 a 15...

raphael is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

01-12-05, 13:16 #23
Quote:
Postado por Mah
haiuehiuauehuae

tem uma amiga minha que usa esse roacutan, ele seca rapidinho as espinhas, mas todo mundo fala que é forte pra kct, né? bom, sei lá...
mas enfim, não faz isso que o Renegade falou que só vai deixar teu rosto mais oleoso ainda.. o rosto deve ser lavado umas 2~3 vezes no dia, senão ele produz mais oleosidade. (tem toda uma explicação pra isso, mas eu não lembro agora, hehe)

no mais, melhor você ir em um bom dermatologista e ver o que ele fala..
se tu lavar o rosto tu tira a oleosidade q tem na pele, dai baixa o ph e o corpo fabrica mais oleosidade pra manter o ph estável e por consequencia fica mais oleosa a pele! isso eh true!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

01-12-05, 13:17 #24
Quote:
Postado por RupertX
ja usei vários cremes na cara e cheguei na seguinte conclusão:
soh melhorei das espinhas qd parei de comer chocolate
agora soh aparecem uns cravos pequenos mas saem no msmo dia e nem deixam marca...
eu tmb so praticamente alérgico a chocolate, se eu comer explode as espinhas na cara!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-12-05, 13:18 #25
e os pillings? (acho que é assim que se escreve)
n sai mais em conta? e da menos efeito?
eu lembro que qnd eu tinha 14-15 anos eu fui pra dermatologista e ele disse que n precisaria fazer pillings em mim, mas se eu quisesse seria 50 reais cada aplicação...4 aplicacões n lembro o intervalo de tempo.

Gerson is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

01-12-05, 13:19 #26
uma coisa q eh bullshit qeu aprendi eh akela parada de nao espremer as espinhas: PIÇA!!! eu descobri q tenho uma power cicatrização na cara,

eh mais lucro quando eu ver ela nascendo e espremer logo e dai cicatriza logo do q fica cultivando akela porra toda!

ultimamente eu nao tenho mais, praticamente o q sobro eh as manchas subcutaneas, quando eu vor pra praia melhora quase 100%, pega sol no rosto e tal ajuda mto

o foda eh q eu nunca pego sol, trabalho desenvolvendo, dai fica o dia todo no ar condicionado, entra as 8h sai as 18h jah nao tem mais sol na rua

fico bastante em casa nos findis de manha e a tarde vendo seriados no sony e soh saio a noite dai eh foda, nao pgo sol nunca!

NickTrocado is offline   Reply With Quote
NickTrocado
Trooper
 

01-12-05, 13:20 #27
Quote:
Postado por deus
e os pillings? (acho que é assim que se escreve)
n sai mais em conta? e da menos efeito?
eu lembro que qnd eu tinha 14-15 anos eu fui pra dermatologista e ele disse que n precisaria fazer pillings em mim, mas se eu quisesse seria 50 reais cada aplicação...4 aplicacões n lembro o intervalo de tempo.
sai mto em conta mas eh pro final do tratamento, quando jah nao tiver mais espinha nenhuma e soh cicatrizes, e tem q ficar uns 3 dias em casa sem pegar sol pra nao dar problema com cancer de pele e tal

NickTrocado is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
01-12-05, 13:28 #28
pilling só depois de um ano SEM tomar roacutan

dw is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-12-05, 13:59 #29
So' te digo uma coisa:

1) 99% dos 'doutores' que tao falando aqui tao falando bosta, vai pra um dermatologista bom.
2) Tomei roacutan, e sem querer ser entusiasta, mas foi uma das melhores coisas que eu fiz na vida... SIMPLESMENTE NAO TENHO MAIS ESPINHAS, FOREVER, NUNCA MAIS!
3) Nao tive nenhum efeito colateral permanente depois do tratamento... tou interasso...
4) Durante o tratamento, bem, EH UMA BOSTA MESMO... Voce vai odiar o remedio profundamente... Dicas: Compra o remedio que o marconds falou que eh o unico que adianta algo (manteiga de cacau e vaselina - ui - eh praticamente inutil). ATENCAO! Se voce nao cuidar direito do teu labio CORRE O RISCO de ficar com cicatrizes ao redor da boca!

Acho que eh isso... Vale muito a pena tomar roacutan... mesmo se voce nao for um alien espinhento... Eu tinha muita, mas nada perto de outras pessoas monstras que ja vi... e te digo uma coisa, a qualidade de vida melhorou pra caralho depois!

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-12-05, 14:02 #30
Hehe e o que falaram ai eh verdade!
Meu cabelo nem precisava lavar direito... Minha pele, ui, ficava sequinha e lisa!
Niveis de gordura da pele ficam baixississimos

Tem umas tias que tomam doses baixas para tratamento de pele inclusive.

tdf is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

01-12-05, 14:12 #31
eu tenho um tanto 'razoavel' d espinha, e aprendi q nao espremer eh a melhor coisa.. uma hora ela vai sumir, pelo menos as minhas sao assim.. eh dificil tem q ter força d vontade pra n espremer heheh

Zafa is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

01-12-05, 14:28 #32
eu escovo os dentes 1 vez por dia

relax' is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

01-12-05, 15:31 #33
bom nao li o topic na integra e nunca tive problemas com espinha q obviamente eh um mal q afeta os idiotas nerds franzinos corinho do brasil.

A kestao eh q uns amigos meus tomaram e simplesmente os caras ficaram com apele perfeita. HJ nego tem a pele lisa e nao tem sequer cravo.


Como vcs sao nerds e nao devem fazer a nite 4x por semana ou beber q nem um sequeladoi eu recomendo. Espinha eh um pavor, coisa mais bizarra q existe eh se gorodo e depois ter espinha.. gordo com espinha entao ioahioahoahioahioaoih


e pra quem nao entendeu o tom agressivo do reply... stfu

mrfire is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

01-12-05, 15:46 #34
um amigo meu tomou e caiu o pinto dele =/

ninfo is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-12-05, 19:08 #35
caso vc não queira pegar cancer de pele, vc não deve tomar sol, nem mesmo com protector solar 500
eu fico me imaginando.. tomando 1 parada dessa heaueua
6 meses sem beber e sem pegar 1 prainha...
depressão profunda.. prefiria morrer parecendo 1 porco espinho, porem feliz;

percezione is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-12-05, 19:14 #36
caralho, o remédio pelo jeito é pior que quimioterapia!!

vai ver que na URSS eles davam esse remédio pros criminosos d guerra!
ahuahuhau

Após ler este tópico deve ter gente que prefere ser estripado vivo a ter q tomar esse bagulho

Baron is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

01-12-05, 19:27 #37
eu ja fiz tratamento com roacutan, sim melhorou MTO. Cuidado se vc eh dakeles que desistem facil das coisas, nem comece com ctz nao vai aguentar ateh o final.

1- tem uma parte inicial do tratamento (só acontece em alguns casos) q nos primeiros 15 dias, acaba com a sua cara, fica MTO zuada, coisa de nao dar pra sair e talz, mas eh no começo

2- boca fica zuada mesmo, mas com ceralip e varias mantega de cacal, nao tem erro, ceralip eh foda, soh q as vezes fica com uns baguio branco nos labio, meio feio

3- nariz sangra as vezes e da dor de cabeça

4- "demora" pra da um bom resultado,

mas se vc for mto zuado de espinha, compensa

Lev is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

01-12-05, 19:34 #38
eu to usando BENZAC faz uns 5 dias. logo vejo os resultados ;p

el_cubano is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

01-12-05, 20:36 #39
todos os remedios contra espinha no mundo na primeira semana faz uma seda no seu rosto depois parece que o corpo desenvolve uma resistencia que porra é...

Diogo is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

01-12-05, 20:47 #40
Quote:
Postado por el_cubano
eu to usando BENZAC faz uns 5 dias. logo vejo os resultados ;p
tenho um tubo de benzac jogado na gaveta a 2 anos quase
nao conseguia nem durmi com akilo, parece acido corroendo, eu lavava o rosto mais de 3 vezes seguidas, e akela bosta ardendo na cara...

Star is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

01-12-05, 21:17 #41
po achoq mudaram a formula entao hahaha sei la
uso 5% eu nao sinto ele,eu ponho e ele fica durinho assim como se fizesse uma casquinha bem fina. ;p
a e antes de passar eu lavo bem meu rosto com acnesoap q eh para pele oleosa, talvez seja isso ;p

el_cubano is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-12-05, 21:36 #42
nao li todo o topico, mas aqui fica minha dica:
-Evitem alimentos e produtos que temham mta vit b12. (fique atento aos suplementos alimentares... quase todos tem horrores de vit b12.)
-Frituras

No meu caso, as espinhas eram em grande parte devido ao excesso de sustagen (vit b12)

Sussa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.