Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
Default Pagar plano de saúde é coisa de otário?

29-09-10, 20:02 #1
Estou chegando a conclusão que pagar essa merda é isso mesmo, coisa de babaca.

Quem segura as pontas lá em casa sou eu,
meus pais pagam o plano deles mas é um bem fraquinho.

Tava afim de colocar eles no meu plano, fazer um plano empresarial já q sou PJ, que meu seguro é de uma seguradora mais famosa.

As vezes minha mae demora 1 mes pra poder fazer um exame no plano dela.


Ae resolvi marcar uma consulta de rotina com meu oftamologista...só tinha data pra daqui a 1 mes.
Olhei outros medicos na lista de credenciados no meu plano, mesma situaçao.
Pra atendimento pagando por fora, quase é imediato.

Andei conversando com alguns amigos e a situaçao tá parecida na maioria das seguradoras.

Se eu nao tenho assistencia e o pronto-socorro credenciado é quase um hospital publico de tanta demora pra ser atendido(nas ultimas duas vezes q fui parar num PS particular demorei 2h pra ser atendido), pra que eu pago essa merda?


Ano q vem meu pai faz 60 anos, queria colocar ele e minha mae num plano bom, pagando quase R$1000 de seguro pra nós 3.

Como o historico médico da familia é bem tranquilo, to pensando seriamente em abrir uma poupança exclusiva pra gasto médico e jogar uma grana por mes lá, e deixar ela quieta.
Em 3 anos sem problemas, seria coisa de 30mil em caixa só pra gasto médico.





Sephiroth is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
29-09-10, 20:07 #2
Isso também acontece com plano odontológico, 1 mês pra fazer alguma coisa. Em situação de urgência, tive que pagar particular pra ser atendido na hora.

Se você paga inteiro, é melhor guardar a grana, mas caso aconteça algo mais grave que precise de internação/cirurgia, esses 30 mil vão fácil.

Azarael is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

29-09-10, 20:09 #3
nunca se sabe quando uma merda pode rolar

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-09-10, 20:16 #4
eh igual seguro de carro
eh coisa de otario ate vc realmente precisar ai vai sentir falta

Bombastic is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
 

Steam ID: dmatov
29-09-10, 20:18 #5
tem q ter kra , se tiver em condiçoes tem q ter

redskull is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-09-10, 20:22 #6
justo..
é como uma loteria e as pessoas se preparam pra quando ganharem o 'prêmio'
uhahuahua

'vai que você precisa de uma cirurgia de 30k'
'vai que dá pt no carro' blablabla

troy is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-09-10, 20:23 #7
ontem eu vi uma materia inteira sobre isso, tem uma rixinha escrota de interesse entre medicos e planos de saude e paciente(povo) que se fode pra variar...

medicos querem estabelecer horarios pra atender o paciente do plano hahaha, ou seja, de cada 80 mil pacientes por dia 1 é do plano de saude aoehaoeh, entendo o lado do criador do topico. é fods.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

29-09-10, 20:24 #8
problema de seguro médico é que o repasse pros medicos por consulta é pouco. Entao o pessoal acaba limitando a agenda deles... x % para convenio, y % para particular e pronto...independente se a agenda da cota de convenio lotou, eles nao marcam no que era de vaga pra particular...

Agora...como falaram ali emcima...se dá alguma merda com alguem ( tipo a pessoa ter que ficar em uma UTI, algo assim )...e a pessoa for resolver pagar isso particular, acaba saindo um preju de MUITOS milhares de reais...ou entao acaba caindo no SUS mesmo

Assim, o esquema é esse: ou a pessoa é extremamente rica a ponto de se dar ao risco de correr isso, ou fica no "susao de luxo", infelizmente

Sei la ; minha opiniao é manter um convenio ( pra manter a "rotina" ) e se for algum problema importante, fazer uma força e pagar no particular mesmo ( se nao quiser esperar, é claro )

Pampas:

PS: agora falando como medico, pampas ; do jeito que a situacao anda hoje em dia, que se compra carro de 30 mil mas se acha um ABSURDO pagar 100 reais numa consulta, a situação é a inversa: de cada 80 mil pacientes por dia, 1 é do particular e o resto é convenio

PS2: "medicos querem estabelecer horarios pra atender o paciente do plano hahaha" - ?? a gente é profissional liberal ou o que? o plano de saude comanda a agenda do medico e o peao-de-obra toca o servico???

Agora imagino o contrario...o cara SÓ ATENDESSE PARTICULAR, aposto que voce nao iria falar que o cara é um belo de um filho da puta que só quer ganhar dinheiro...talvez diria "NOSSA O CARA É BOM MESMO, SÓ ATENDE PARTICULAR HEIN"....


Last edited by TigerWood; 29-09-10 at 20:31..
TigerWood is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
 

Steam ID: dmatov
29-09-10, 20:25 #9
da dó de quem precisa usar o "SUS".. q coisa horrivel e ng melhora..domingo tem q ir votar pros fdps.

redskull is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-09-10, 20:29 #10
mas tiger, vc é medico, tem a visao do plano de saúde tb que tb é um pouco a do consumidor..

ex. os exames sao absurdamente caros...

eu nao vou no medico pq tenho internetz e o bomba aqui pra falar o que é preciso...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

29-09-10, 20:34 #11
um dos grandes problemas da medicina de hoje é que tem muito medico botando no cu dos outros medicos pra ganhar dinheiro ( os que gerenciam os convenios e os que atendem os pacientes dos convenios ), e quem no final das contas se fode é o povo, que antes tinha o convenio, o que era garantia de um bom atendimento
hoje virou esse susao-de-luxo, como eu falei...

é uma pena

TigerWood is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-09-10, 20:37 #12
btw, http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=44155

eu não concordo muito em ter seguro do carro porque confio e considero que a chance de eu ser culpado em uma batida é bem baixa.. mas como o carro não tá no meu nome meus pais pagam um seguro lá.. é bom porque dá menos dor de cabeça em qualquer acidente mas mesmo assim..

plano de saúde idem.. talvez eu precise quando tiver uns 40 anos... uhahuahuhau

troy is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-09-10, 20:49 #13
até pq seguro é só pra acidente né? furto e roubo não.

gusto is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-09-10, 20:50 #14
o plano de saúde do meu pai serve muito pra mim...pro meu irmão também
só o saldo de joelhos operados é 3 auheuaheh

AcquiencE is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-09-10, 20:55 #15
eu sei bem aonde paro o carro e ele não é nada visado..

troy is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

29-09-10, 21:07 #16
também só anda aonde as pessoas não dirigem mal e não tem chance de bater em você

nulio is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-09-10, 21:27 #17
tiger, eu nao falei nesse sentido, malz eu devia ter trolado em algo merecido e vim empolgado pra ca hehhe.

mas o que quis dizer é o seguinte, nao é questao do medico, é questao do paciente plano de saúde, na qual o paciente compra algo que é pra ser melhor ou igual a uma consulta particular, pois ele paga regularmente aquilo e nao quer ter entraves na hora de marcar a consulta, pois é o que ele compra, direito de fazer certos exames e consultas quando quiser..

Acontece que os planos de saude sao carissimos e por intriga entre os planos e os medicos, digo isso pois é assim que vejo, é vendido um acordo entre medicos e unimeds, que na pratica é diferente. penso sim que o maior culpado sejam os planos de saude, mas de qualquer forma isso teria que ser acertado melhor antes de sairem vendendo.

mas vc ja explicou ali com aquela expressao sobre o luxo/fail que nao lembro mais.


e isso cabe tb ao sus, que tem obrigacao de entrar num acordo com os medicos pagando o mesmo valor e recebendo o mesmo direito de um paciente particular.

nao importa se é 1 ou 100 reais a consulta, tem que ser = pra todos, no maximo ceder praquele que tiver mais demanda, caso seja compensatorio... sabendo que tem muito medico por ai que sobrevive de sus e convenio seria interessante mante-los um pouco abaixo do preco pois ao contrario pra alguns cairia mto o movimento.


Last edited by dos Pampas; 29-09-10 at 21:36..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
29-09-10, 21:38 #18
Eu sei que é loteria não ter plano de saúde
e to por dentro da disputa entre médicos e planos no que diz respeito a repasse.
Mas como consumidor, isso não é problema meu.

O que to questionando é que nos últimos anos o serviço tá tão bosta, mas tão bosta, que me levou a pensar no assunto.
Concordo que é loteria nao ter plano.

Mas e se no dia que eu precisar do plano, nao tiver médico especializado pra me tratar? Ou eu morrer na espera de uma emergencia/internação num hospital particular? O que eu quis dizer é que a coisa tá tão merda que a sensação é que pagando plano ou nao, eu to na loteria.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

29-09-10, 21:39 #19
e nao tiger, eu nao falaria que o cara é bom só pq atende só particular hehehe, mas de certa forma um medico que só atende particular é pq ja tem uma clientela...

sempre elogio a profissao dos medicos, acho foda.. inclusive até tolero duas horas de descanso por dia heheh zoeira.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

29-09-10, 22:10 #20
nao tiro tua razao sephiroth...

como eu falei ali emcima, o problema do plano de saude, é que ele fode o medico e o medico passa a buxa pro paciente...atendimento demorado, exames demorados e tudo mais...

é que, como tudo no brasil, sempre tem alguem no comando que quer ganhar o dele e nao ta nem aí pro resto...seja no convenio, seja no SUS

TigerWood is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-09-10, 22:16 #21
eu acho a consulta medica o menor dos problemas, o que arrebenta qq orcamento é a hospitalizacao, qq besteira sao 2-3k que o hospital cobra.

Jeep is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
29-09-10, 22:30 #22
Sim, otário. Next!

Renegade is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
29-09-10, 22:34 #23
eu achos um puta escrotisse plano de saude

Digo, pra mim. é claro que chega um idade e tem que ter.

Paguei dos 18 (qdo sai do plano familiar) até os 23. Nunca usei.

Sou saudavel. Nao tenho nenhuma doenca cronica e talz. Entao pagava msm só por emergencia.

Esse ano resolvi parar de pagar e nao me arrependo nem fodendo. Uns dois meses atras tive um problema de intoxicacao e tive que ir pro SUS. E outra vez quebrei o braco e tbm fui pro SUS

Tem uns tal de Pronto Atendimento, que é tipo um Pronto Socorro. No mu problema de intoxicação foi muiiiiito sussa. Fui lá, esperei um bocado (tipo uns 50 mins, o q nao era diferente no meu Plano) fui atendido, medicado na hora e bem atendido. E fiquei as pampas algumas horas depois. E nem precisei assinar nada eahweia.

Já quando quebrei o braco foi um pouco mais complicado. Eram marcados exames e as consultas tinham um consideravel espera. Cheguei a ficar até 3 horas esperando ser atendido em uma consulta.

Sem mais. Pra mim ta ótimo. Economizei uma grana muito boa.

Qunado tenho que ir a alguma consulta (tipo oftalmo) eu pago particular (ai varia de 50 a 500 reais)

É claro que tem uma certa idade ou algum problema de saúde, acho que é crucial. Mas pra alguem como eu, acho uma coisa de otário (nada contra qm paga)

=]

Zigfried is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

29-09-10, 23:14 #24
Sephi, o que voCê pode fazer é buscar um plano onde somente urgência e internação sejam cobertos sem adicional, como é o meu (plano de saúde da CHESF).
Vou no médico duas ou três vezes no ano, no máximo.. Pagar 100 pila por mês pra ter três consultas cobertas não faz muito sentido.

No fim do último semestre ferrei meu joelho. Fui na urgência, não paguei nada. Depois tive que fazer uma ressonância, desembolsei 400 pila. Voltei lá, consulta como urgência novamente.. No fim das contas, ainda gastei menos do que gastaria se tivesse pagando 100 pila de plano de saúde durante o ano todo.

Agora essa tua ideia de poupança pra saúde eu realmente acho que não rola cara.. 30 mil evapora com alguns dias de UTI, um procedimento cirúrgico ou algo mais grave. Pensa direitinho.

NewKa is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

29-09-10, 23:25 #25
Depende da cidade e da especialidade. Eu tenho um bem comum, raramente espero mais de uma semana.

Gerson is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-09-10, 23:27 #26
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Isso também acontece com plano odontológico, 1 mês pra fazer alguma coisa. Em situação de urgência, tive que pagar particular pra ser atendido na hora.

Se você paga inteiro, é melhor guardar a grana, mas caso aconteça algo mais grave que precise de internação/cirurgia, esses 30 mil vão fácil.
Plano odontológico é mito

-O cara finge que te trata e vc finge que é tratado
-Materialzinho de quinta categoria
-Sem protocolo de atendimento
-Metas de glosarem 25% dos procedimentos feitos (filha da putisse)

eu to fora

ShadoW is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

29-09-10, 23:43 #27
Seph, a gente faz isso aqui em casa desde que eu tenho 6-7 anos...quando sofri meu acidente gastamos 82k e ainda tem uns 30k parado...vale BEM mais a pena e caso necessite do $$ pra algum investimento, ta bem guardado.

merak is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
29-09-10, 23:59 #28
É... muito inteligente pensar só nas consultas mesmo.

Quero ver é quando ficar doente, precisar fazer uma cirurgia ou um procedimento mais sério.

Com plano de saúde: R$ 0,00
Sem plano de saúde: R$ 5.000,00

Vai lá, champ!

night is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

30-09-10, 00:08 #29
até antes de ir pra itália, eu tinha o ben saúde e tinhamos o titulo da beneficência portuguesa ali em rio preto, fui pra itália e meu vô parou de pagar.
Sofri o acidente, fiquei 11 dias na uti e 1 no quarto, ficaram apenas 80 mil reais ( só eu ) e ficou esse preço pq tenho um 'tio' que é médico em rio preto e é bem famoso, ai ele conseguiu um descontinhooo

cridaum is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

30-09-10, 00:08 #30
Blz, com plano de sáude morro por falta de leito, sem plano fico feliz, gasto grana e dou importancia e valor ao PQ eu me gasto trabalhando.

merak is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-09-10, 00:32 #31
eu sou adepto das consultas particulares e saude publica qdo for emergencia

eu nao tenho plano a anos.....minha muieh e o relax possuem...mas pra mim eu nao pago
qdo eu preciso de alguma coisa vou no particular

e sei que se algum dia eu for atropelado, eu vou ser atendido...pelo menos aqui em jundiai os hospitais publicos funcionam

serjaum is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
30-09-10, 00:38 #32
Gostei dessa ideia do Newka
vo ver configuraçoes de planos pessoa fisica e empresariais com emergencia apenas.

E adicionar à isso os gastos de consultas de check-up anual, que é a unica coisa que fazemos aqui em casa faz uns 10 anos.

Vo ligar pros consultorios pra saber os preços, pq nao tenho a menor ideia heehe.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

30-09-10, 00:39 #33
plano de saúde? É ruim com ele e pior sem ele. by leôncio, Seu

cridaum is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-09-10, 01:03 #34
saude pode quebrar qquer um...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
30-09-10, 07:48 #35
Já advoguei pra Hospital e vi muita gente ir a falência pra conseguir pagar os custos de internação por 3, 4 dias. Dá pena. Estou por dentro também da situação entre médiciso associados e operadoras. Mas não fico sem plano, é muito risco.

StorM is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

30-09-10, 08:15 #36
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Gostei dessa ideia do Newka
vo ver configuraçoes de planos pessoa fisica e empresariais com emergencia apenas.

E adicionar à isso os gastos de consultas de check-up anual, que é a unica coisa que fazemos aqui em casa faz uns 10 anos.

Vo ligar pros consultorios pra saber os preços, pq nao tenho a menor ideia heehe.
com certeza é a melhor saída, cara.

u0165 is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
30-09-10, 08:25 #37
CTI fica facil mais de 1000 por dia, e qualquer acidente que vc pode sofrer mesmo estando super bem de saude te coloca num CTI facilmente.

Ted is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

30-09-10, 08:37 #38
Em casa nunca ficamos sem plano de saúde, continuamos pagando mesmo qdo eu e meu irmão estudavamos na USP (a faculdade dá um plano de saúde da U*N*I*M*E*D local)
A mesma coisa acontece com o seguro do carro, nunca deixamos de pagar e não andamos sem.

A uns 2 anos eu bati um carro zerinho, PT (R$35,000.00), derrubei 2 postes (R$7.500,00) e fiquei 3 dias internado (+- R$8.000,00). No hospital fui mto bem atendido, chamaram até um cirurgião plástico pra me dar os pontos no joelho e no rosto e o cara ainda fez pelo convência outras 2 consultas pra retirada dos pontos e verificação. Se eu não tivesse plano eu ainda estaria pagando a conta do hospital e o meu rosto ia ter ficado um trapo, hj ng percebe a cicatriz. Se eu não tivesse seguro do carro hj eu ia tá devendo ainda as prestações e ainda teria que arcar com os custos dos postes.

Não adianta falar, ahh sou saudável, nada acontece cmg, por isso não vou pagar convênio. Ahh eu confio no jeito q dirijo, nunca paro o carro em lugar suspeito e tenho fé em Deus não quero pagar seguro. Saúde e segurança são coisas q não dependem só de nós.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-09-10, 08:44 #39
aproveitando, impressao minha ou a margem de lucro hospitalar é estupida de alta? sei que tem equipamento carissimo, mas certamente sao financiados e a vida util deles nao deve ser de 2 anos.

Jeep is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
30-09-10, 09:06 #40
Tem muita medicação cara também. Minha vó tomava uma injeção diária que custava 1500 cada dose. Acho que os gastos que o plano cobriu da minha vó valeram por todos os anos que o plano foi pago.

Ted is offline   Reply With Quote
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
30-09-10, 09:41 #41
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
eh igual seguro de carro
eh coisa de otario ate vc realmente precisar ai vai sentir falta
Concordo plenamente. Precisei de uma cirurgia de urgencia em fevereiro do ano passado, fui na rede publica e estou na fila pra operação até hj

Skatarrone is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-09-10, 10:02 #42
Isso me lembra um camarada que contou que teve seguro por 4 anos de carro. Ficou 1 semana descoberto e levaram o carro dele. Nunca mais viu.

Voce tem a opção de pagar 2000 reais anuais para ter garantia ou não pagar nada e ter risco de perder 15000.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

30-09-10, 10:39 #43
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Tem muita medicação cara também. Minha vó tomava uma injeção diária que custava 1500 cada dose. Acho que os gastos que o plano cobriu da minha vó valeram por todos os anos que o plano foi pago.
Mas a conta do seguro é quase essa, tipo uma previdência, vc paga a vida toda pra usufruir muito lá no final mesmo...

Cada um sabe o que faz, mas eu não recomendo ficar sem seguro...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

30-09-10, 10:49 #44
Uma coisa que tem que considerar do seguro/plano de saúde é a tranquilidade. Eu deixo meu carro na rua a noite e to pouco me fudendo se vão roubar ou não.

E quando tenho qualquer probleminha de saúde já vou no médico. No começo desse ano, fui num oncologista pra ver uma mancha azul na pele, na consulta ele achou verruga duvidosa, tirou, e no resultado deu que tinha grandes chances de virar cancêr. Se não fosse pelo plano, eu provavelmente não tinha ido consultar e hoje tava fudido.

nulio is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

30-09-10, 10:56 #45
Na real, no plano de saúde, os que não utilizam muito pagam para aqueles que precisam muito. Pra mim eh imprescindível, mesmo sendo saudavel, nunca deixarei de ter.

Rath is offline   Reply With Quote
Mount
Trooper
 

30-09-10, 11:00 #46
Eu tenho plano de saúde e não abro mão.

Seph, esses 30 mil que vc vai demorar 3 anos pra juntar, se o seu pai ou mãe precisar se internar e ficar 10 dias no hospital vai essa grana. Obviamente se for um hospital particular ou vc espera que seja bem atendido no SUS?

Plano de saúde é uma bosta mesmo, mas é necessário... Igual seguro de carro.

Mount is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

30-09-10, 11:10 #47
Em defesa do serviço publico:

Nem todo atendimento no SUS é ruim. Nem toda a operação demora 4 meses para ser marcada. Tudo depende do local onde você é atendido, do bairro e da disponibilidade do hospital. Pronto Socorro normalmente é uma bosta mesmo porque é lá que ficam as filas bizarras. Mas em consultas normais, pelo menos em São Paulo, é possível agendar com certa facilidade (ok joga ai 1 mes de espera para casos simples).

u3663 is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

30-09-10, 11:14 #48
1 mes pros casos simples?

dificil hein.......

TigerWood is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
30-09-10, 11:45 #49
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
Plano odontológico é mito

-O cara finge que te trata e vc finge que é tratado
-Materialzinho de quinta categoria
-Sem protocolo de atendimento
-Metas de glosarem 25% dos procedimentos feitos (filha da putisse)

eu to fora
Mas teoricamente eles não recebem a mesma coisa? Além do mais, os tratamentos mais caros, aparelho/moldura são cobrados a parte.

Meio ridículo isso, última vez que precisei de algo urgente, só tinha consulta pra uma semana, dae perguntei "E se fizer particular?", ficou pro outro dia. WTF???????

Azarael is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

30-09-10, 12:11 #50
Plano dental é foda pq tem mto dentista sem vergonha que fica anos enrolando o paciente pra ficar sempre ganhando dinheiro as custas do convênio. Dentista honesto cobra pelo serviço todo e te dá um prazo pra consertar td.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
30-09-10, 13:38 #51
Diaria de UTI não sai por menos de 4-5 mil reais... pensem bem nisso...

Vc bate o carro... se arrebenta...
Consulta do admissão do PS: R$ 200 reais
Avaliação de um cirurgião: R$ 200
Avaliação de um neurologista: R$ 400
Avaliação de um ortopedista: R$ 300
Procedimento cirurgico (neurocirurgia): R$ 10.000
Procedimento cirurgico (ortopedia): R$ 5.000
Procedimento cirurgico (cirurgião geral): R$ 5.000
4 Diárias de UTI: R$ 20.000
7 diárias de apartamento (incluso hotelaria e hospedagem): R$ 3.500,00
Honorários médicos (visitas hospitalares - neuro + ortopedista + cirurgião em enfermaria - 7 dias): R$ 2100,00

R$ 46.700,00 no total...
isso se vc tiver sorte, e evoluir bem rapido... e nao precisar de re-operações em centro cirurgico

estou levando em consideração um acidente grave, onde você tem fraturas, traumatismo cranio encefalico e abdome agudo... algo muito corriqueiro de acontecer

Levando em consideração que na nossa idade a média do preço mensal do plano de saude é de 80 reais vc conseguiria pagar 583,75 meses do plano, ou seja, 48 anos...

Então espertao... um acidente durante a vida, vc ja gastou tudo que o plano teve a te oferecer... certamente ainda é a melhor opção, até porque pra convenio tudo é muito mais facil do que pelo sistema publico, onde transferencias sao dificeis e onerosas, exames muitas vezes estão indisponiveis por problemas tecnicos ou de logistica (hospital nao possui o equipamento, está quebrado...) e sem contar que os profissionais que te atendem no sus muitas vezes estão cansados, sobrecarregados e não dão a devida atenção ao seu caso....

Agora soma tudo isso se voce descobrir uma hipertensão ou diabetes, onde voce terá que arcar com consulta médica anual a partir do diagnostico, exames anuais(que não sao poucos)... soma a isso o custo de medicamentos (alguns planos oferecem descontos para cooperados)... Se voce for mulher então piorou... poe na conta partos, preventivos de cancer de colo uterino!! Homem tambem, com preventivos de prostata e sem contar a chance que voce tem de sair do acidente aos 30 anos e mais pra frente ter um problema cardiaco e ter que frequentar novamente a UTI... com um custo proximo a este estimado ali em cima...

Não adianta dar uma de malandrops aqui e falar que faz poupança porque 30 anos de economia se vão em 5 dias se a coisa for séria... e hospital particular funciona SEMPRE desta maneira: acabou o dinheiro? vai pra rua...

Think about

patrick is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

30-09-10, 13:40 #52
Outra grande vantagem é que nos meses que agente se sentir saudável, da pra fazer TRÊS exames de próstata grátis!!

nulio is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
30-09-10, 13:41 #53
Ah... só pontuando que ali em cima escrevi sobre a visão do usuário do convenio... não do médico...

Por mim, é logico que seria muito melhor trabalhar com os ganhos potencializados cobrando o que eu acho justo pelos meus serviços, mas muitas vezes, você trabalha e cobra teu preço, mas o paciente nao tem condições de arcar com o custo, aí vem o calote... e um juizão bonitão mete a caneta falando que o paciente é um coitado e eu sou privilegiado em minha condição socio-economica, então devo encarar o calote dele como um ato de generosidade da minha parte e aceitar isso pacificamente...

Em relação a convenios, ainda acho lucro atende-los pois posso receber menos, mas é garantido que receba...
Falo isso na minha área, onde o custo é alto e prolongado, aumentando, e muito, a chance de calote

patrick is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

30-09-10, 14:19 #54
patrick closou o topic.

Rath is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

30-09-10, 15:57 #56
SUS rlz. Barato.

denial is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-09-10, 19:09 #57
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
Plano dental é foda pq tem mto dentista sem vergonha que fica anos enrolando o paciente pra ficar sempre ganhando dinheiro as custas do convênio. Dentista honesto cobra pelo serviço todo e te dá um prazo pra consertar td.
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Mas teoricamente eles não recebem a mesma coisa? Além do mais, os tratamentos mais caros, aparelho/moldura são cobrados a parte.

Meio ridículo isso, última vez que precisei de algo urgente, só tinha consulta pra uma semana, dae perguntei "E se fizer particular?", ficou pro outro dia. WTF???????
Recebem pouquíssimo, coisa de 15 reais por restauração. A culpa não é do dentista, é da merda do plano que lucram 9000% em cima, faz milhões no ano e o paciente nunca culpa o plano, é sempre o dentista que é fdp

Nunca atendi convenio graças a Deus

ShadoW is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
30-09-10, 19:17 #58
Oloco, achei que recebiam por inteiro. Que vantagem tem o dentista em atender por convênio então?

Azarael is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

30-09-10, 20:11 #59
nunca tive problemas pra nada, nem meus pais. não me lembro de questionarem procedimentos, nem de ter de esperar tempos absurdos para fazer qq coisa. (ASSEFAZ, CASSI, GEAP, Plan-Assiste, Gama Saúde).

A minha impressão é que com o plano "coletivo' se tem mais força do que com os planos individuais. Aqui mesmo, se a operadora vacilar, a comissão do plano chega e: "beleza, vamos dar um pé na bunda de vcs e levar nossos 7.000 segurados para outra".

As maiores filhadaputagens que já vi nesse ramo são os da Unimed. É uma máfia da porra, principalmente em cidades do interior. O meu plano atual, por exemplo, teve de implantar a livre escolha. Ou seja, você paga particular e depois é reembolsado. Isso praticamente só é usado em cidades do interior, porque a Unimed chega nos médicos/clínicas/hospitais e diz: "se vc atender por outros planos, não atenderá mais com a Unimed".

nessas semanas aí o irmão de um brother teve várias lesões na perna. tinha que levar de helicóptero de Angra pro Rio. A Unimed recusou. Queria levar o cara de carro quase 200km sujeito a td quanto é tipo de buraco/trepidação da pista.

corujito is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

30-09-10, 20:12 #60
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Oloco, achei que recebiam por inteiro. Que vantagem tem o dentista em atender por convênio então?
Boa pergunta husaeuhehuaseh

rotatividade

ShadoW is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
01-10-10, 14:47 #61
Eu pagarei plano de saude minha vida inteira, meu pai teve muitos problemas, e usou o plano de saude (semanalmente )durante mais de 10 anos, o que o plano de saude gastou com ele chegaria facil a alguns milhoes, se nao tivessemos estariamos na merda hoje em dia, e meu pai teria falecido muito antes, o nosso plano de saude sempre ajudou em tudo, nao teve muita burocracia, e salvou meu pai muitas vezes, acho que NAO TER um plano de saude é burrice, porque hoje voce nao precisa, mas a vida ninguem sabe o que pode acontecer, amanha voce pode precisar. O plano de saude em questao é GEAP. Vi que citaram GEAP ae acima, bem, aqui no parana nao tenho o que reclamar, sempre fui atendido muito bem, e muito rapido em todos os sentidos.


Acho que uma poupanca é um negocio horrivel, qualquer problema que der com sua familia vc vai chegar aos 5 digitos facilmente, mas cada um cada um, pode parecer caro o plano de saude, mas, se for o plano de saude certo, vale a pena com certeza.

Daqui 20 ano se vc tiver pagando o plano de saude, e nao tiver acontecido nada, voce nao tem que ficar puto pelo dinheiro gasto, mas sim por nao ter ninguem de sua familia ficado doente.


Last edited by DALBEN; 01-10-10 at 14:56..
DALBEN is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-10-10, 15:32 #62
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
SUS rlz. Barato.
um conhecido meu tomou uma bala na testa, soh que nao entrou, ficou no osso, nao tinha plano de saude entao foi para o sus
o medico que operou ele errou, causando perda de massa encefalica
agora ele ta aprendendo a falar de novo, e usando fraldas

taco is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-10-10, 15:38 #63
Até pq uma bala na cabeça, coisa simples. Seria mais pruidentes ele esperar com a bala na cabeça e pesquisar o melhor medico para esse tipo de caso né?
Ele tinha tempo pra fazer isso, oras, o que é uma bala na cabeça?

gusto is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-10-10, 15:47 #64
leia novamente, a bala nao entrou, ele nao foi socorrido e ja foi feita a cirugia, demoraram algumas horas para operar
se tivesse plano de saude com certeza teria sido operado em um hospital particular

taco is offline   Reply With Quote
tggarcia
Trooper
 

01-10-10, 15:50 #65
Tenho plano de saúde desde q nasci e sempre q precisei tive o atendimento necessário.. tanto em consultas e exames qto em pronto-socorro e qdo precisei fazer uma cirurgia no joelho. Pago R$ 200,00 por mes e não me arrependo pq to pagando pela minha tranquilidade de saber q na hora de um perrengue eu não vou precisar me preocupar com $$, além do problema de saúde em si.

Na época da cirurgia do joelho fiz inúmeros exames, tais como ressonância magnética, r-x, exame de sangue pré-operatório. Provavelmente seria um soco no estômago se precisasse desembolsar in cash tudo isso.

Pago, continuarei pagando e feliz ainda por cima.

tggarcia is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-10-10, 22:12 #66
Retornando ao topic depois de um pouco de pesquisa:

Existe uma lei que "protege" o idoso, aprovada em 2004.
Nessa lei, os reajustes de mensalidade são proibidos a partir dos 60 anos e passam a existir 10 faixas etárias.
Antigamente o último reajuste era a partir dos 70 anos, com 5 faixas etárias no total.

Muito bonito não é? NÃO
Estamos esquecendo que estamos no BRASIL.

Meu pai tem 58 anos, vai fazer 59 em dezembro.

Num plano pessoa jurídica até que nao fica mal na fita nao, exemplo de um plano que peguei orçamento:
faixa 54-58 anos sai por R$230 por mes.
se fosse um plano Pessoa Física sairia por R$360 por mes.

Legal não? Pois eh....
Existe uma modalidade de plano, nesse caso é Unimed, onde vc contrata apenas atendimento na sua região e adjacencias.
Sai bem mais barato e no caso de acidente fora da regiao, vc paga o atendimento no local e trasporte.
Serve pros meus pais, q raramente saem do estado.

Agora é onde o BRASIL entra em ação: ao completar 59 anos a mensalidade pula de R$230 pra R$420!
QUASE O DOBRO. E não há apelação pq isso tá nos contratos desde 2004.
No caso de pessoa física vai de R$360 pra R$600.

A lei te protege nesse caso? NÃO.

O que as operadoras fazem é simplesmente dobrar o custo na última faixa etária estabelecida pelo governo(59+) e expulsar os idosos dos planos de saúde.

Há meios de se combater isso no procon e defesa do consumidor mas numa boa... o sistema foi feito pra te jogar no SUS quando tu ficar velho, com a bênção da lei.

Ta ae mais um pouquinho de Brasil pra quem não sabia.

Saúde Privada pra idoso no nosso país não é coisa de otário, é coisa de rico. Simples assim.


OBS: A dica do plano PJ + atendimento regional ainda é válida.


Last edited by Sephiroth; 14-10-10 at 22:18..
Sephiroth is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
14-10-10, 22:53 #67
nao véi


nao é coisa de otario... um dia vc precisa desta merda
e é sempre quando faz 1 mes que voce cancelou o teu

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-10-10, 23:52 #68
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Eu sei que é loteria não ter plano de saúde
e to por dentro da disputa entre médicos e planos no que diz respeito a repasse.
Mas como consumidor, isso não é problema meu.

O que to questionando é que nos últimos anos o serviço tá tão bosta, mas tão bosta, que me levou a pensar no assunto.
Concordo que é loteria nao ter plano.

Mas e se no dia que eu precisar do plano, nao tiver médico especializado pra me tratar? Ou eu morrer na espera de uma emergencia/internação num hospital particular? O que eu quis dizer é que a coisa tá tão merda que a sensação é que pagando plano ou nao, eu to na loteria.
Vc se respondeu. O plano trata o médico como lixo, o médico sai do plano. Você paga o plano e precisa do médico, mas, ele não está mais lá. Você se fodeu.

Logo, como consumidor, isto é sim problema seu.


Acho bem produtiva esta conversa entre usuários... Os médicos já tentaram conversar com os planos, não foram ouvidos, só restam vcs, usuários, para cobrarem dos planos o serviço que vocês pagam CARO !

O ponto de vista do médico está bem explicado no topic que criei e que já foi citado no início do topic.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-10-10, 00:04 #69
Por falar em plano de saúde, to atrás de indicações. Vocês escolheram como?

punisher is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

15-10-10, 08:35 #70
eu vi ontem em algum lugar q aprovaram uma lei que acaba com as putarias de consultas só pra daqui 10 meses...

confere batma?

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
15-10-10, 10:11 #71
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Por falar em plano de saúde, to atrás de indicações. Vocês escolheram como?

Adoro sulamerica e cassi... pagam bem

Esses eu não abro mão nunca!! hehehe

patrick is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
15-10-10, 11:56 #72
O pior disso tudo é ver o valor do imposto de renda e do fgts ... só por esses 2 eu já gostaria de ter direito a saúde pública de qualidade sem pagar nada.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-10-10, 12:26 #73
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
eu vi ontem em algum lugar q aprovaram uma lei que acaba com as putarias de consultas só pra daqui 10 meses...

confere batma?
Não sei se já tá aprovado, mas estão para aprovar que o plano vai ter q ter consulta disponível em no máximo xx dias.

Não quer dizer que o médico X tenha q tem consulta em no máximo X dias, mas sim que pelo plano você vai ter que conseguir se consultar com algum especialista da área que vc necessita em no máximo x dias.

Vai ser bom, porque com valor de consulta baixo, os médicos não vão querer aumentar seus horários pelo plano e nem novos médicos vão querer se credenciar. E como o plano corre risco de pagar multa por não oferecer o que é obrigado a oferecer, vamos ver se aumentam o valor da consulta paga pro médico. É uma tentativa de beneficiar usuários e prestadores...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
19-10-11, 15:44 #74
1 ano depois certinho.


dando um feedback pra quem precisar dessa merda depois:

Assinei um plano de saúde empresarial, destinado à microempresas.
Tava susse, pagando cerca de 45% a menos que um plano Pessoa Física.

Plano bem marromeno mas cobre os 4 principais hospitais na área em que moro, e tem cobertura emergencial nacional atraves de convenios com outras operadoras...

AGORA VEM A PEGADINHA, O REAJUSTE ANUAL QUE VEIO HOJE: 12%
reajuste baseado no critério 'sinsitralidade', ou seja , o uso do plano.
Plano que literalmente não foi usado. Foi 1 rotina de check-up (uns 5 exames) pra cada assinante e só.

O reajuste é quase o dobro dos 7,5% autorizados pela ANS para planos familiares e pessoa física.

Fiz uma pequena pesquisa no google e descobri que planos PJ não são regulamentados pela ANS no quesito reajuste.

Ou seja, eles poderiam meter um aumento de 120% e eu não teria pra onde correr a não ser a justiça comum.
E é o que vou fazer já preventivamente.

12% não é nada agora, mas nesse ritmo em 5 anos o plano dobra de valor.

E olhando os reclameaqui.com da vida, vi casos medonhos de reajustes de 40, 80 e até 178% de um ano pro outro....um absurdo.


Para planos de pequenas/médias empresas esse reajuste é entubado por falta de poder de negociação,
já que as operadores não podem extorquir o cliente no reajuste pessoa física por causa da ANS e o preço deles já é naturalmente nas nuvens, nem os PJ com grande carteira de cliente por causa do poder de barganha.


Mais uma beleza do Brasil que eu descubro.


Quote:
Aumento abusivo: tortura no plano de saúde coletivo

JOSUÉ RIOS – COLUNISTA DO JORNAL DA TARDE

O sr. Furtado, o Consumidor, tem uma microempresa e precisava contratar um plano de saúde para ele e a família. Apareceu um vendedor e lhe disse que contratar assistência médica por meio da empresa seria mais barato.

O microempresário fez uma pesquisa de preços e concluiu que o vendedor tinha razão: se fizesse a contratação do plano empresarial (plano coletivo) gastaria mensalmente bem menos do que a aquisição de um plano familiar e ainda beneficiaria os seus empregados. E ouviu a mesma história de amigos e parentes ingênuos, que falavam da vantagem econômica do plano coletivo.

Feitas as contas, o sr. Furtado contratou o serviço, e deu a boa notícia à família e aos cinco empregados de sua microempresa: pagando cerca de 50% a menos, todos agora iam ter acesso aos bons por bons laboratórios e hospitais da região.

Mas o que o microempresário não sabia é que ao contratar um plano coletivo “barato” estava entrando numa zona de risco ao seu bolso e à saúde de todos os beneficiário do negócio. Por quê?

Respondo: o reajuste da mensalidade do plano coletivo não está sujeito ao controle férreo da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), e daí os aumentos da mensalidade desse tipo de plano de saúde se tornam impagáveis com o passar do tempo.

Ou seja: o preço baixo no momento da contratação é só uma isca para pegar o incauto e torturá-lo depois com reajustes exorbitantes, “livremente” contratados. Há casos em que os reajustes anuais do plano coletivo chegam a 80% durante a vigência do contrato.

Para impor os reajustes abusivos, as empresas se valem de uma explicação macabra: alegam aumento de sinistralidade. Tradução: mais doenças e gastos com o tratamento.

O problema é que as empresas de saúde englobam na sinistralidade todo tipo de gasto (de viagens à propaganda), assim como decidem sozinha o porcentual de aumento a ser cobrado.

O fato é que os reajustes dos planos coletivos se tornam incontroláveis e representam um convite à expulsão do micro (ou pequeno) empresário do plano de saúde.

E o que é mais dramático: o limite da capacidade de pagamento ocorre, exatamente, quando os beneficiários do plano coletivo vão ficando mais velhos ou sofrem com doenças graves e mais precisam da assistência médica.

O nocaute dos aumentos impagáveis é disparado justamente contra as micro e pequenas empresas que, por terem poucos filiados, não têm poder de negociação com os vorazes planos de saúde.

Existe saída para quem já está no pelourinho dos aumentos “expulsórios”? Sim. A de sempre: a Justiça que, embora admita a liberdade de as empresas repassarem a sinistralidade, não aceita os aumentos exorbitantes unilateralmente impostos pelas empresas de saúde nos planos coletivos.

Daí, nos Tribunais de Justiça de Estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, micros e pequenas empresas (consideradas consumidoras do serviço e que intermedeiam interesses concretos dos consumidores) têm obtido liminares e decisões que reduzem os reajustes abusivos a índices suportáveis pelas contratantes do serviço.

Vale dizer que, embora a ANS não regule o reajuste nos planos coletivos, a Justiça pode conter os excessos, assim como também pode impedir a rescisão dos contratos por mera arbitrariedade das empresas de saúde.

Conclusão: microempresa que tem ou pretende contratar plano de saúde tem de deixar o telefone do advogado à mão, ou tem de negociar a cláusula de reajuste que evite aumentos arbitrários.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
19-10-11, 16:10 #75
uma amiga dos meus pais, que não tem plano de saúde, descobriu uma série de tumores no intestino. Pelos primeiros exames, não parecem malignos, mas mesmo assim precisam ser operados.

Pelo que meus pais tavam falando, os custos com médicos pra cirurgia rodam na faixa dos 10k.

Se não bastasse, os custos com internação no hospital giram em torno de 4k a 5k reais por dia.

na minha opinião, não se brinca com plano de saúde nem com seguro de carro

maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.