Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Aveia-Quaker
Trooper
 

Default Ajuda - Excel Tabela Dinâmica

07-04-14, 20:01 #1
Prezados,

To precisando de uma ajuda, veja se alguém sabe como me ajudar...

Eu tenho na minha tabela dinâmica as linhas sendo uma lista de atividades realizadas, na coluna os meses e nos valores o tempo médio para realização de cada atividade. Preciso adicionar mais uma coluna e valor que representa a meta do tempo de execução de cada atividade... Essa tabela também gera um gráfico dinâmico com os mesmos dados

Como fazer isso? Alguém sabe?

Ex.:
Tabela dinâmica com os dados:
 


Coluna a ser adicionada:
 





Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-04-14, 00:34 #2
Perae cara, vamos por partes. Eu sei de Excel em geral e manjo de macro/VBA mas esse troço de tabela dinâmica nunca mexi. Pelo que entendi é um negócio que você seleciona uma área da sua planilha e o excel transforma ela num outro tipo de objeto, com visualizações e resumos automáticos (p.ex. pra gerar gráfico)

O que eu achei na internet é isso aqui:
OcultarAdicionar um campo de total calculado ou de detalhes calculados

É possível adicionar um campo de detalhes ou de totais que usa uma expressão para calcular dados.

Abra uma folha de dados ou formulário no modo de tabela dinâmica
Na barra de ferramentas Tabela Dinâmica, clique em Totais e Campos Calculados Imagem de botão e, em seguida, siga um destes procedimentos:
Para criar um campo de detalhes, clique em Criar campo de detalhes calculados.
Para criar um total de campos, clique em Criar total calculado.
Na caixa de diálogo Propriedades, digite a expressão desejada na guia Cálculo e, em seguida, clique em Alterar.
OcultarDica

Para adicionar referências de campos, selecione um campo que você deseja usar na caixa Inserir referência para: e, em seguida, clique no botão Inserir referência para:.

-----
Portanto, acho que o seu problema é confusão de termos. Você não quer adicionar uma COLUNA (coluna é coisa de excel, de tabela do word). Você quer adicionar um 'CAMPO DE DETALHE' ou algo que o valha.

Vê se é isso aí e qualquer coisa prende o grito.

Zedd is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

08-04-14, 07:12 #3
Valeu pelo retorno Zedd.

Então,

Na tabela dinâmica você seleciona campos de outra tabela para fazer o "cruzamento de dados" (relatórios) dessa tabela, só que na verdade essa tabela dinâmica não deixa de ser uma tabela...

Você seleciona os campos (colunas) da sua tabela original e os posiciona de forma que você tenha o relatório que precisa. Apesar dos nomes serem um pouco diferente, você pode posicionar os campos em Linha, Coluna, Valor Calculado e Filtro.

No meu caso eu já tenho uma Linha (atividade), uma Coluna(mês/ano), um Valor Calculado (tempo gasto em cada atividade) e um Filtro qualquer. Acontece que, se você adicionar o campo "Meta" da tabela original em Coluna, essa nova coluna vai ficar aninhada dentro da Coluna mês/ano, sendo que na verdade ela precisa estar fora desse aninhamento; Se eu adicionar como Valor Calculado, a "Meta" vai se repetir para cada mês/ano e se eu adicionar como Linha, a "Meta" vai ficar aninhada por cada atividade. Sacou?

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-04-14, 13:39 #4
Colocar Meta como um valor possivel na coluna de mes na tabela original, puxar para o final da tabela dinamica (por exemplo no inicio da planilha)

eh meio gambiarra, mas funciona pra o que vc quer

predator is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.