Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
gusto
Trooper
 

Default Aprendendo a tocar violão

16-09-06, 04:53 #1
Eu tenho um violão aqui, ganhei ele faz tempo, mas nunca aprendi a tocar. Fiz algumas aulas mas depois abandonei, não cheguei a aprender nada.
Agora me deu vontade de aprender a tocar, não precisa ser nada extraordinário só o básico. Só que eu não tenho $$ para bancar aulas, então eu queria saber se alguém aí sabe algum método ou um curso na internet mesmo, que ensine as coisas básicas, como os acordes e etc.





gusto is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

16-09-06, 05:46 #2
Cara.. eu aconselharia pedir pra alguem te ensinar a ler tablaturas e ter muita força de vontade..
depois, o guitar pro é uma boa ferramenta pra isso tambem, com o tempo vc pode se livrar dele e tirar as musicas de ouvido msm.. mas em alguns casos se torna dependente..

rodrigO is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-09-06, 07:32 #3
achei esse programa aqui, é legalzinho até
http://baixaki.ig.com.br/site/detail4199.htm
mas acho que nem tem crack pra isso ahuahuah


Last edited by cold; 16-09-06 at 07:34..
gusto is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-09-06, 10:06 #4
eu aprendi sozinho...alias, com a ajuda da internet :P
eu aprendi a ler trablaturas num site...e os acordes eu aprendi ou em site de tablaturas e cifras e os sites que num tinham eu ia no www.chordfind.com
ele te mostra onde vc tem q por o dedo em cada acorde ehheheh
o resto é praticando...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

16-09-06, 10:10 #5
eu aprendi sozinho também... peguei muita coisa na internet.

www.cifraclub.com.br é bem popular, tem bastante musicas e um cursinho online legal la pra quem ta começando. Vai no site e procura musicas pra iniciantes.

Biel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-09-06, 11:22 #6
mas nao sabem algum exercicio pra treinar a memorização de acordes e a troca rapida?
começando pelos mais usados etc.

gusto is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

16-09-06, 11:26 #7
mano...aprende a fazer os acordes...

e mudanças...

comeca Em G A D

os mais basicos...
dai fica alternando..etc..etc...e vai indo

vou scanear umas musicas pra vc aki vai...das minhas aulas...
depois eu bosto...
flw

Kr0N is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-09-06, 11:58 #8
Quote:
Postado por cold
mas nao sabem algum exercicio pra treinar a memorização de acordes e a troca rapida?
começando pelos mais usados etc.
ah gusto acho que o melhor exercício é mão na massa
www.mysongbook.com + guitar pro

punisher is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

16-09-06, 12:28 #9
por favor...email d quem quiser as minhas musicas das aulas de violao

Kr0N is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-09-06, 12:30 #10
gustow at gmail

gusto is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-09-06, 13:01 #11
Aprendi com o ouvido mesmo, teoria kissifoda. Pena que meu violão tá com três cordas desde o começo do ano.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

16-09-06, 13:08 #12
aprendi sozinho tb, tocava bastante mas vendi a guita pra comprar uma placa de video eahueahu
o que mais gosto é bateria mas toco guita e baixo tranquilo tb

comecei pelas notas basicas e depois fui na net e etc, até que com o tempo comecei a conseguir fazer pestanas e usar o mindinho e tal

relax' is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

16-09-06, 13:10 #13
eu tenho um violão tb, vo tentar aprender a tocar \o/

cridaum is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
16-09-06, 13:21 #14
Eu "APRENDI" sozinho... sei brincar com o violão só, fazer acordes... tocar tocar mesmo só fazendo aula não tem jeito...

tdf is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

16-09-06, 13:21 #15
escaneeeeei 6 musicas...
5 batidas sem pestana e 1 dedilhadinho...
da pra pegar facinho e tal...tem o eskema da batida...os desenhos dos acordes...
ja mandei no email do cold...

depois c quiser eu mando as com pestana etc etc...
abraço

Kr0N is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-09-06, 14:00 #16
Eu tb aprendi sozinho, só com a ajuda da internet.. Pegava cifra principalmente no casa das cifras quando o cifraclub era um mero site noob..
Então, aí a primeira música q eu aprendi a tocar foi aquela do legião "quando o sol bater na janela do teu quarto", que eu recomento caso você goste da banda porque tem muitos acordes, dá pra treinar as mudanças e a batida que usa é a mais comum possível..
Aí quando vc tiver noção de acordes e a batida simples, aprende outra batida. Depois parte pra dedilhado, em seguida tenta colocar voz em cima do dedilhado, depois aprende acordes de potência, depois aprende bends, depois aprende escalas, depois aprende tapping, depois aprende como fazer harmônicos, depois vira o satriani! \o/

Pronto, taí um curso expresso de violão -> guitarra..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

16-09-06, 14:03 #17
Quote:
Postado por Kr0N
escaneeeeei 6 musicas...
5 batidas sem pestana e 1 dedilhadinho...
da pra pegar facinho e tal...tem o eskema da batida...os desenhos dos acordes...
ja mandei no email do cold...

depois c quiser eu mando as com pestana etc etc...
abraço
manda pra min?
cridaum at gmail.com

cridaum is offline   Reply With Quote
fep
Trooper
 

Steam ID: fepfep
16-09-06, 14:07 #18
entao, eu aprendi o basico soh pela net, quando resolvi fazer aula ja pulei um monte de parte e economizei um bom dinheiro

o cifraclub.com.br tinha um link "dicionario de acordes" vc colocava algumas coisas la e ele mostrava como se fazia a nota certinho, aprendi quase tudo assim, ia decorando de tanto fazer

exercicios eu fiz varios tambem, procure por Cromatismo, eh chato mas com um poco de treino vc vai sentir uma diferença do caralho, tanto para dedilhados como acordes, te da agilidade e segurança -> http://www.pegacifras.com.br/cromatismo.php

depois eh soh alegria ehauieghaieua

fep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

16-09-06, 14:17 #19
aprendeu? pff AESIAESIOUh
cromatismo é muito chato pqp

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-09-06, 14:49 #20
Quote:
Postado por Kr0N
escaneeeeei 6 musicas...
5 batidas sem pestana e 1 dedilhadinho...
da pra pegar facinho e tal...tem o eskema da batida...os desenhos dos acordes...
ja mandei no email do cold...

depois c quiser eu mando as com pestana etc etc...
abraço
valeu Kr0n!

gusto is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

16-09-06, 15:14 #21
eu fiz 2 anos de aula GOSPEL quando tinha 12 anos ¬¬
maas pelo menos valeu, aprendi a tocar o básico, posições normais, pestanas e talz..

mass, se tu for empenhado mesmo, vai nessas banquinhas de revista, tá CHEIO de livrinhos lá: ''aprendaa a tocar violão sozinho'' não sei o que..
é bem simples, tu só precisa aprender a fazer as posições e ver uns rítimos legais


http://www.cifraclub.com.br se pá lá tem alguma coisa também.. vai numa música que tu curte, daí vão estar as posições em cima da letra da música, tipo: C Am Bm Em ..
E vai ter no site mesmo como fazer as posiçoes no violão, é só tocar dái

Se precisa de ajuda, avisa

LuCk is offline   Reply With Quote
Kr0N
Trooper
 

16-09-06, 16:22 #22
Quote:
Postado por cridaum
manda pra min?
cridaum at gmail.com
enVIADO

Kr0N is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

16-09-06, 16:41 #23
Quote:
Postado por Kr0N
enVIADO
\o/

cridaum is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
16-09-06, 17:43 #24
não compre qualquer revistinha xulé que tem na banca que vc vai perder dinheiro.. auheuahe
se vc qusier só tocar (não virar pro, pra sair explicando funções das escalas meio-diminutas mixolídio e coisas afins) meu conselho:

1- Aprenda a ler cifra e tablatura
2- compre uma revista ou pegue na internet um 'dicionário de acordes' mostrando posição e nome dos acordes
3- Pegue Guitar Pro e/ou cifras de musicas (q vc gosta óbvio) e fique treinando posições e mudanças de acordes (não tenta acompanhar a musica, só ve os acordes, inventa uma batida aí e fica treinando mudar de um pra outro)
4- Pegue exercícios pra treinar força/agilidade/mudança de cordas/palhetadas/velocidade
5- Vc já está pronto pra montar sua própria roda de violão! \o/

Esse processo pode demorar um pouco.. lógico..
Depois pode tentar ir pro campo teórico q é muito bom saber tbm..

*pega aí na internet o guitar pro 5 e um pack com arquivos retirados do mysongbook.com (esse site ta bloqueado agora).. tem um com mais de 100.000 musicas.. bem variadas.. acho q no emule deve ter..

vaughan is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

16-09-06, 18:28 #25
Kr0N, a ultima musica é a melhor eim \o/

cridaum is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

16-09-06, 20:05 #26
mais uma coisa..
se teu violão for de cordas de aço, teus dedos vão doer PRA CARALHO no começo, mas não desanima, logo acostuma

LuCk is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
17-09-06, 03:00 #27
tem algum site específico de violão classico?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-09-06, 10:28 #28
mysongbook tá bloqueado não :P

punisher is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
17-09-06, 17:44 #29
Quote:
Postado por punisher
mysongbook tá bloqueado não :P
tah sim punisher...
tah uma briga na justiça por quebra de direitos autorais desse tipo de arquivo do guitar pro.. então só ta disponível os arquivos de composição própria..
pode entrar e digitar alguma banda conhecida..
vai aparecer esse simbolo:
 

Quer dizer q não pode fazer os downloads das musicas =/

vaughan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-09-06, 00:44 #30
Ahhh
mal ae :/ desinformado

punisher is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
18-09-06, 02:02 #31
gamma.. eh por isso mesmo...
os usuarios escrevem as musicas de bandas q já registraram aquelas musicas..
parte q não entra na minha cabeça é: como isso vai prejudicar o artista? (tocar no guitar pro esses arquivos)
alguem vai deixar de comprar um cd pq tem a versão do guitar pro?

eu tbm não sei a historia inteira.. mas é meio esquisito isso.. heheh

vaughan is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

18-09-06, 02:21 #32
eu tenho umas apostilas aqui que baixei do emule
tem mta coisa interesasnte
se quiser, eh soh mandar pm

abraço

NewKa is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

18-09-06, 07:18 #33
peguei o vilao da minha mae e comecei a tocar alguma coisa
mais nunca aprendi a ler akeles G, C essas coisas
sabia akeles skemas de introducao de musica e tals
peguei na net algumas mas eu sou mt burro pra aprender alguma coisa sozinho =(
mais consegui aprender a tocar more than words (axo q eh esse o nome da musica tb)
mas eu ainda vo aprender
kero aprneder a tocar violao principalmente pra tocar pink floyd =)

Demé is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

04-10-06, 13:09 #34
vo tenta começa hj \o/

cridaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-10-06, 13:28 #35
Procure cifras do Djavan.

Never Ping is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

04-10-06, 13:37 #36
eu to ligado gamma!
eu quero aprender a tocar, pra tentar tirar umas moda de viola \o/

cridaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-10-06, 13:52 #37
bateria aprendi sozinho
assistindo show na tv

violao/guitarra.,....ja tentei mas nao deu mto certo nao eaiuohe

serjaum is offline   Reply With Quote
CannibaL
Trooper
 

04-10-06, 14:33 #38
tem que te dedicaçao.. primeiro acordo soando decente demorei uns 3 meses tocando praticamente a tarde inteira qdo voltava da escola..

CannibaL is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-10-06, 14:38 #39
can soh aprendeu a tocar punheta ateh hj

serjaum is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

04-10-06, 15:16 #40
dependendo do instrumento, vc pode pegar vícios sozinhos que depois é uma merda arrumar... e com eles você não vai conseguir progredir nada além do basico..

recomendo fazer aula desde o começo, ao menos que você queira ser um músico meia boca ;P

un4 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-10-06, 15:52 #41
começa com power chord
n tem nada mais facil de se fazer.

Gerson is offline   Reply With Quote
colossus
Trooper
 

04-10-06, 15:54 #42
nao cheguei a conferir muitas tabs, até pq eu tenho todas, mas parece uma boa alternativa pra quem usava o mysongbook: www.gprotab.net

colossus is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

15-11-10, 13:09 #43
RAISFONOGREI!

E ai Gusto, já está pro?
Eauheau

bom, é o seguinte! Ganhei um violãozinho aqui e estou afim de dar uma brincada

Cenário atual: NAO MANJO NADA, nem como segurar o violão UEHAUEHUAhe \o/

Alguem tem algum tutorial???

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-11-10, 13:56 #44
google.com

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-11-10, 15:30 #46
Pode positivar o Chronos.

Gerson is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

15-11-10, 18:40 #47
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Procure cifras do Djavan.
:troll:

eIUhEAUIHAE

Jila is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

15-11-10, 18:43 #48
boa Chronos

e eu estou utilizando o site http://www.justinguitar.com na parte de Beginners Course
tem bastante coisa legal pra quem está começando

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

15-11-10, 19:09 #49
Nem tentei aprender UIAHIUHUIEHIAE

gusto is offline   Reply With Quote
Flaviana
Trooper
 

15-11-10, 20:42 #50
cheguei a fazer aula quando era mais nova mas eu larguei pq não curtia a aula teórica
esses dias eu tava meio animada, peguei o violão aqui e fui tentar tocar..peguei uns vídeos no youtube e até que tá saindo alguma coisa \o/
ahh algo que ajuda muito é aquelas tablaturas, sucker...
antes eu não entendia como 'lia' AOIEHoiahe
mas depois que vc entende fica relativamente fácil :P
vc entende tablatura??
tó um site que tem várias www.cifras.com.br

Flaviana is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-11-10, 22:00 #51
tablaturas são uma ótima ferramenta mesmo!
Eu comecei com uma base muito superficial.

Meu primo me ensinou quais as notas, Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si... E os sustenidos e bemóis.
Muito tempo depois descobri que isso era uma escala diatônica, e também a escala cromática. huahuahuahu
Depios passou um ritmo básico, baixo baixo, cima cima, baixo, repita infinitamente. huahuahau

E mostrou uns acordes. Depois me passou o hino nacional, mas não era em tablatura. Era numa notação de dois números, onde o primeiro era a corda e o segundo era a casa. Ou seja, 61 era corda 6, corda Mi, casa 1, logo era um Fá.

Fui seguindo apenas isso e comprei várias revistinhas em bancas. aí fui aprendendo uns acordes e por aí vai.

Depois de 1 ou 2 anos eu comecei a fazer aula, aí entrei em uma aula de guitarra, dps fiz um pouco de violão clássico e dps entrei na aula de guitarra que faço até hoje, já há quase 2 anos.

Voltando às tablaturas, ajuda muito pra aprender algum solo, dedilhado, etc.

Mas é bom também não ficar muito preso pois você vai fazer sempre uma coisa e não vai ter facilidade pra aplicar em outras coisas. Uma tablatura com um dedilhado, você vai ficar preso àquele dedilhado. Preste atenção nos padrões que a mão direita faz nesses dedilhados, assim você vai ter mais facilidade pra aprender alguma música que tenha algum dedilhado semelhante. E assim por diante.

No momento que você está aprendendo, encare tudo o que estudar como muito importante, pois depois de um tempo, você vê que realmente é muito importante. huahuauuah
Mas o mais importante é ir com calma.

Chronos is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

15-11-10, 22:01 #52
Um tempo atras eu tinha feito um topic sobre isso, na época que eu ganhei meu violão, 2 anos atras, de lá pra cá aprendi a tocar algumas musicas, mas nunca aprendi a tocar de verdade, agora que to fazendo aula de verdade, to vendo teoria, escalas e tudo mais, eh mto legal saber tudo isso, mas de verdade, não é facil no começo, ler cifras na internet é mto mais facil, mas te limita demais... por isso quero saber algo na teoria e to fazendo aula, pra ter liberdade na hora de tocar, e conseguir tirar musicas de ouvido e tudo mais...


acabei de montar uma planilha com todas as casas, cordas e notas no braço do violão, fica mto mais facil de entender como são montados os acordes vendo todas as notas no braço! se alguem quiser posso enviar! =)

gota_ is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-11-10, 22:17 #53
boa, gota!

Uma coisa que me ajudou demais foi decorar todas as notas do braço até a 5ª casa, quando eu fiz violão clássico. Tinha que saber de cor pra achar as notas quando lia a partitura. Pena que eu saí da aula quando estava começando a evoluir mais...

A vantagem que vejo em eu ter desenvolvido um pouco sem teoria no começo é que quando comecei a aprender a teoria, foi ficando bem fácil o aprendizado. =]

tirar música de ouvido não tem segredo... É tentando mesmo. Eu sou meio preguiçoso pra isso, por isso eu não tento tirar música de ouvido. huahuahua

Chronos is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
15-11-10, 22:34 #54
tdf, vsf em
tocar tocar é só fazendo aula? voce desencoraja o cara e ainda se admite um zélão.
Eu aprendi a tocar sozinho violão também, sites como o cifraclub, mesmo tendo cifras que não condizem (agora eu sei), valem muito a pena pra voce começar a aprender. Tive aulas pra aprender tablatura, que por sinal fiquei com preguiça e sai do violão lslsls.
Bom, eu aprendi entendendo o que é do, ré, mi, fá, sol, lá, si e fiquei trocando entre elas pra trocar rápido os dedos. Depois que voce sabe o que é cada uma, se voce quiser entrar num site de cifra e dar uma olhada na cifra, voce vai ver que ta tudo ai.. as musicas que eles põe são de grande maioria simplificadas, que o som não sai perfeitamente igual, porém elas chegam próximas da musica que você ta aprendendo.
Depois disso, na tranquilidade é legal voce assemelhar cada letra do dó,ré,mi,fá,sol,lá,si pra ficar mais rápido o entendimento quando você bater o olho na cifra e sõ ver letrinha.
Bom, eu aprendi assim, espero que ajude!

O chronos mandou um ponto bem importante, depois de voce aprender issae que eu falei, vale a pena decorar o braço do violão até a 5 casa de todas as cordas, ai fica massa!!

Kidonpah is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

16-11-10, 00:26 #55
bom
talvez eu começarei a fazer algumas aulas, mas ainda nao é certeza
mas tipo, só quero dar uma arranhada e tal, só pra dar uma relaxada
eu sei que se for estudar a fundo mesmo, porra, tem coisa pra kct

mas agradeço as dicas =)

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

16-11-10, 00:48 #56
comecei a tocar neste ano,,
toco tablatura, de comeco tirava uns 30minutos dps do almoco pra praticar, ai fui decorando os acordes aos poucos mesmo, sem perceber.. Ja toquei em rodinhas de amigos, com outros violeiros e nao fiz feio...

meu metodo foi bem igual ai do kidonpah.
Meu objetivo nao eh ser um violeiro profissional, toco muito por prazer mesmo, desopilar, dps do almoco entao,

Gosto de tocar Ze Ramalho, engenheiros, reggaez algumas gospeis e tal.. até pq gosto mesmo. Mas na minha pasta de cifras tem varias outras bandas que eu nao escuto/curto, mas vendo a cifra facil, peguei pra aprender/praticar.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

06-12-10, 19:08 #57
meu cunhado me deu um violão que ele nao usa mais
to num trabalho mental forte aqui pra botar o bixo no colo e tentar aprender alguma porra
frustração do caralho não saber tocar instrumento nenhum =/

edit. baita introdução desse mini-curso "mvhp" hein, sente só que estimulante: Mas não se preocupe, isso tudo é normal no início, temos que ter paciência, aprender violão demora no mínimo 7 mêses e você só vai achar que sabe alguma coisa, mais ou menos 1 ano depois! Para isso é necessário muito treino e disposição. Aos poucos vou incluindo mais coisas que por ventura encontrar aqui em meu material didático.

marz is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-12-10, 19:13 #58
gusto nao consegue tocar pq tem dedos gordos

rockafeller is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

06-12-10, 19:24 #59
Cara, vontade é bom, mas o principal é ter saco pra apanhar.
Eu fiquei com um violao por 1 ano quando era moleque, tentava tirar uma musica, apanhava 10 minutos e largava. Nao sabia fazer um acorde.
Ano passado peguei um violao meia boca por 100 conto num bazar. Tava sem aula e desempregado, ficava o dia todo com ele. Cifra Club e Ultimate guitar, em 2 meses tava tirando um blackbird dedilhado, sabendo todos os acordes e com uma minima noção de construção dos acordes. Mas eu apanhei que nem cachorro e parecia um hippie andando pra la e pra ca com um violao e pedindo conselho dos outros que sabiam tocar haha.
Violão é um puta amigo pra qualquer hora de tédio, extremamente gratificante.

phrango is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

06-12-10, 19:27 #60

denial is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

06-12-10, 21:01 #61
ó um amigo meu tentou me ensinar a tocar violao qdo eu tava na 5ª serie, eu num peguei pq n gostei mas é muito mole

só vc saber como é cada nota musical no violao, compra aquelas revistinhas com as musicas

dai vc ve qual a nota p/ cada trecho da musica e começa a ensaiar

mole mole!

dbf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-12-10, 21:06 #62
marz, foi assim mesmo comigo... huahuahua. 6 meses pra conseguir tocar um ritmo melhorzinho, cantando junto...

comecei a considerar que sabia um pouquinho depois de uns 3 anos. aí logo em seguida eu soube que não sei nada de nada. E tô nesse ciclo. hauhuahuau

Chronos is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

06-12-10, 21:10 #63
puta que pariu.

marz is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-12-10, 21:16 #64
Eita, não desanima não. hauhuahua
Eu sou mt chato comigo msm nesse quesito. Mas com uns 2 a 3 meses já deu pra tentar tocar uma ou outra música, tentando acompanhar um cd e etc... rsss.

Chronos is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

06-12-10, 23:37 #65
hehe
pode ser q eu seja meio burro pra isso, mas to achando bem confuso essa porcaria de curso online mvhp ai :~
nego quer ensinar e ja sai falando em "casa" e umas parada mais técnica q eu já tenho q quebrar a cabeça pra manjar.. presumi oq é e fiz, mas nego chega e fala: "pra afinar, poe o dedo na quinta CASA do mi e blablabla", aí já da um nózinho
enfim, aí tb já é muito querer da minha parte né ehahaeh
sou um JUMENTO na real

VEIO, CADE A PORRA DO DÓ
VIOLAO NAO É MI LA RE SOL SI MI NESSA ORDEM AS CORDA? CADE O DÓ??? COJMO VUO TOCAR O DÓ SE NEGO NAO ME FALA CADE O DÓ
TUTORIAL DE MERDA

to calmo, oi

marz is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
06-12-10, 23:53 #66
huahuahuhau

dó fica na quinta corda (corda Lá), casa 3.

não tem essa nomeclatura no curso não??

Chronos is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

07-12-10, 00:21 #67
aehhaehaehehea chronos vlw, o sr é mt prestativo

mas ja migrei pra outro tuto
to afinando o bixao aqui com um afinador 'virtual'
ta cantando que é uma maravia já
vou ser o novo hendrix, quem viver verá

marz is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-12-10, 00:26 #68
gauhaihseuhaesi
boa

no cifraclub tem uma área de cursos lá tb, bem bacana.
um programinha que ajuda muito tb é o guitar pro. Vc acha no google aí. mas a versão 6 é pesadíssima. a 5 já dá pro gasto e muito bem!
reocmendo-o. e nele tem afinador e uma pancada de ferramenta!

baixa aí!

Chronos is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

07-12-10, 00:34 #69
boa, vou procurar aqui

marz is offline   Reply With Quote
Flaviana
Trooper
 

07-12-10, 10:05 #70
o afinador que eu uso é bão tbm chama d'accord... é bom pq ele mostra de maneira bem simples qq tem que fazer "afrouxar" e "apertar" aehuaeuhae
recomendo tbm \o/

Flaviana is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

07-12-10, 10:13 #71
o kidonpah eh um monstro do violao AEHuiAEhaeui
treina pra caralho, ta tocando mto tbm!
eu sempre fui ruim, desde q postei nessa merda (to bravo, comigo) há 4 anos aehuaehuae
comprei uma guitarra e nao toquei, ela empenou, ta parada
vendi meu violao pq tava zuado tbm
agora to tentando arrumar minha guitarra ou comprar outra, aí vou fazer umas aulas com um amigo e começar do "zero"
as notas eu sei, mas nao tenho ritmo
e gosto de tocar mais solos, nao adianta, nao gosto de acompanhamento aehuaehu
sou 1 pouco perfeccionista, aí se o som nao ta legal eu paro

Demé is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-12-10, 10:53 #72
porra demé, porra! hauhuahua não pode ficar parando não.

Mas ow... eu tb gosto mt de solo. Mal de guitarrista, fica solando o tempo todo. E também tenho minhas dificuldades com ritmo. Por isso que estou me voltando um pouco mais pro estudo de ritmos. E tô achando muito doido.

Outra cosia, ritmo você consegue melhorar só treinando mesmo. E se você treinar com metrônomo, você evolui demais MESMO! E com um pequeno embasamento, você começa a entender as dinâmicas, acentuações no tempo. E isso aí define seu ritmo!!!

Também sou perfeccionista. Tem hora que o som está realmente uma bosta. Mas aí é só mexer na equalização pra mudar, pq depois de um tempo, seu ouvido acostuma-se com o som (adaptação auditiva, acho que é esse o nome) e aí você começa a achar meio xoxo mesmo...

Kindopah, poste vídeos!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

07-12-10, 13:16 #73
o cifraclub.com.br tem umas video-aulas MUITO boas.... ontem fiquei umas 2 horas fazendo aquele treino de por os 4 dedos da mao esquerda em 4 casas e dar 2 toques com o indicador e médio e aí tirar um dedo, e vai e volta e fica nessas.. mt bom pra pegar mais agilidade e precisão na mão...
complicado que esse meu violão é de corda de aço e já to com os dedos quase abrindo... ele é de 1995... vou ver se arranjo algum tempo pra trocar essas cordas por umas de nylon de repente, e tem um dos trequinhos q gira pra afinar q nao existe mais, preciso ver se nego arruma isso tb

marz is offline   Reply With Quote
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
07-12-10, 13:37 #74
Já tive aulas de violão. Não conseguia fazer pestana, mas fazia solos de alguns clássicos do cinema e desenhos animados...Nunca aprendi a tocar uma música só em ouvi-la.

Até hoje não entendo como as pessoas conseguem. Vão tentando? testando as notas? Não sei, mas acho incrível.

teroberta is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-12-10, 13:44 #75
marz, claro que isso existe. rs. se vc não achar, me fala que eu acho q consigo pra vc fácil, e ai mando pelo correio. blz?

ow, cifraclub = win. huahuahua. lá é muito bom mesmo!
esse exercício q vc falou é ótimo mesmo. Independente de há quanto tempo vc toque, sempre que fizer esse exercício você vai evoluir! E tem algumas variações que são muito boas também!

teroberta, acho bem difícil também. Mas é isso mesmo, sentar e ir escutando e escutando. Tirar solos, você escuta as notas e vê se acha alguma, aí você vai procurando perto da que você achou, e vai assim conseguindo tirar o solo todo. Para músicas cifradas, o melhor é se concentrar na nota mais grave, que dá o "nome" pra nota. E aí vai montando os acordes. Dependendo de como estiver seu ouvido, você consegue reparar que o acorde possui uma ou outra variação, e por aí vai. Com o tempo, seu ouvido fica super treinado, e aí fica muito fácil conseguir tirar mais e mais músicas.

marz:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-manivela-_JM

seja feliz!

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.