Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Você mataria uma pessoa próxima que ficou tetraplégica, a pedido dela?
Mataria 28 43.08%
Não mataria 21 32.31%
Depende (poste porque) 16 24.62%
Voters: 65. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
taco
Trooper
 

Default E você, o que faria?

28-10-11, 18:47 #1
Jovem diz que matou irmão por piedade no interior de São Paulo

Quote:
Postado por Folha
Um rapaz tetraplégico de 28 anos foi morto com dois tiros pelo irmão, de 22, que simulou um assalto à própria casa, em Rio Claro (173 km de São Paulo), no sábado (22).

O tapeceiro Roberto Rodrigues de Oliveira confessou o crime, segundo a polícia. O crime foi planejado pelos dois a pedido da vítima, Geraldo Rodrigues de Oliveira. Ele culpava o irmão por um acidente que o deixou tetraplégico, em 2009.

De acordo com o delegado Marcos Fuentes, Roberto desafiou o irmão a disputar um racha entre moto e carro.

Geraldo acabou capotando o automóvel que dirigia. "Ele culpava o irmão e dizia que era obrigação dele matá-lo", afirmou Fuentes. Segundo ele, a vítima vivia dizendo "nem me matar eu consigo".

Os irmãos cogitaram forjar um suicídio com um veneno, mas desistiram, porque Geraldo não teria como fazer isso sozinho. Eles, então, decidiram fazer com que o assassinato se parecesse com um roubo seguido de morte.

No sábado, o sobrinho de Oliveira, de 15 anos, acionou os PMs e avisou os familiares de que um ladrão roubou R$ 800 e matou Geraldo.

O caso levantou suspeitas da polícia porque a vítima não teria como reagir, justamente por ser tetraplégica. Além disso, diz a polícia, causou estranheza o fato de o sobrinho não ter sofrido agressão.

Segundo Roberta Wingand, uma das advogadas do acusado, ele não tem antecedentes criminais e sempre cuidou de Geraldo. Ela diz que a conduta foi causada "pelo enorme sofrimento do irmão, que clamava pela morte, que foi uma forma de libertação".
http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...ao-paulo.shtml





taco is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
28-10-11, 18:54 #2
Não ia tirar raxa, pra começar...

colher is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
28-10-11, 18:56 #3
votei "depende", mas não posto porque

PURA OZADIA

didz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-10-11, 19:04 #4
dependendo do grau de sofrimento e de falta de horizonte, sim. Na realidade uma boa parte de doentes terminais termina com um "tiro de misericordia", mas fica ruim admitir.

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-10-11, 19:19 #5
se fosse o caso de alguém que tivesse morte cerebral ou sofrendo muito, acho que pode ser, mas simplesmente porque tava numa cadeira de rodas, não!

vegetous is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
28-10-11, 19:24 #6
um erro nao justifica outro...

Renegade is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-10-11, 19:30 #7
cadeira de rodas é uma coisa, tetraplegico em geral so move a cabeca, provavelmente nao tem sequer controle pra urina e fezes e alguns precisam de maquinas pra respirar. É bem extremo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
28-10-11, 19:47 #8
dois errados nao fazem um certo, anyways

mas coloquei DEPENDE porque... depende do grau do sofrimento do cara tambem
só que com certeza, nao mataria a tiros... daria outro jeito

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
28-10-11, 19:57 #9
sou a favor da eutanásia, então acho que dou razão pro muleque tb

maurocool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

28-10-11, 20:08 #10
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
se fosse o caso de alguém que tivesse morte cerebral ou sofrendo muito, acho que pode ser, mas simplesmente porque tava numa cadeira de rodas, não!
na cadeira de rodas o cara tem livre arbitrio pra se matar, tetraplegico nao... essa eh a questao, a pessoa querer se matar, e nao conseguir... se fosse alguem proximo, eu mataria sem duvidas... obvio que nao desse jeito, mas ia arrumar alguma forma

o pai da minha ex eh medico, uma vez ele disse que tinha um pacto com um amigo de profissao, que se um dos dois ficasse tetraplegico e quisesse morrer, o outro mataria, falou que eh comum entre medicos fazer esse pacto (ds medicos, procede isso?)

taco is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-10-11, 20:48 #11
Se ele tomou as devidas precaucoes (buscou ajuda psicologica, psiquiatrica, medica, que o valha) e formou a sua decisao nesse sentido e for fisicamente impossivel ele se matar pelas suas proprias "maos", sem duvida que sim.


Last edited by SigSnake; 28-10-11 at 20:57.. Motivo: spoirlerizei heuheuheuhe sem querer
SigSnake is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
28-10-11, 21:03 #13
nao

GSI is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-10-11, 21:09 #14
O cara podia ter simulado uma morte natural de alguma forma CSI style.... Não seria morte violenta, nem iriam suspeitar mto, nem ter necropsia... Dar tiro foi foda...

Mas sei la o q eu faria, talvez só vivendo a situação pra saber... Mas não culpo o cara q matou... puta culpa ele vivia... dá pra entender o pq o fez...

Ps: tetraplégico é paralisia dos quatro membros ( tetra )... cadeira de rodas em geral eh paraplégico.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

28-10-11, 21:11 #15
Situação muito tensa. É provável que seja absolvido!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-10-11, 21:13 #16
eu não apostaria o racha

troy is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
28-10-11, 21:35 #17
Pior que tetraplegia é a doença que o sogro da minha tia teve:
Esclerose lateral amiotrófica

Simplesmente a pessoa fica encarcerada dentro do corpo, não consegue mover nada, apenas o globo ocular!
Desesperador ver o cara, tinha uns 55 anos, já não movia NADA, se comunicava por um quadro transparente lá q tinha umas letras e ele apontava com o olho.
Quando viajava tinha que alguem ficar "respirando" por ele com um ambu e se faltasse luz tb... pqp
De madrugada não dormia com medo de faltar luz ou acontecer alguma coisa que fizesse seu respirador parar e ninguem ver (apesar de que tinha alarme e no-break, e enfermeira 24h), se tinha algo de errado ele tinha q esperar alguem ir la e perguntar se tava tudo bem, pq se não ele não tinha nenhum modo de avisar ou chamar a atenção das pessoas. Foda d+

Mas eu acho q faria sim, dependendo da situação, mas num tetraplégico somente... não sei não

Mas este caso aí foi escrotice demais.
Primeiro pelo irmão culpar o outro, muito filhodaputa, pq ele é o único responsável pela merda q fez, segundo pelo outro irmão realmente achar q devia fazer o que o irmão tava mandando, terceiro pela maneira como executou... pqp uma burrice atras da outra.

T@ti is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-10-11, 21:56 #18
isso que a tati ja eh uma pessoa mais "acostumada" por fazer isso com animais em situações terminais hein!!

mto tenso a situação

ragauskas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-10-11, 21:57 #19
QUE EU SAIBA
adebogardos que me corrijam
Se for pra juri popular nao importa nada alem da decisao do juri, mesmo que seja PROVADO que ele matou, se o juri quiser que ele nao seja condenado ele nao é

procede?


Sobre a pergunta, nao vou votar nem depende, pq o desconhecimento sobre o que eu faria é tão grande que nem neutral dog consigo ser

Zedd is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-10-11, 22:04 #20
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Se ele tomou as devidas precaucoes (buscou ajuda psicologica, psiquiatrica, medica, que o valha) e formou a sua decisao nesse sentido e for fisicamente impossivel ele se matar pelas suas proprias "maos", sem duvida que sim.
Pode fechar o tópico.

Vassourada is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

28-10-11, 22:10 #21
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Se for pra juri popular nao importa nada alem da decisao do juri, mesmo que seja PROVADO que ele matou, se o juri quiser que ele nao seja condenado ele nao é

procede?
Resposta curta e grossa:

Sim.

SigSnake is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

28-10-11, 22:15 #22
Se duvidar, o irmão vivo sofreu e vai sofrer tanto pelo resto da vida, que a cadeia vai ser um mero estilo de vida...

_j5 is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

28-10-11, 22:52 #23
a situação é tão tensa que eu não tenho uma resposta
acho q só vivendo uma coisa dessas pra saber oq fazer mesmo
=/

kaue is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
28-10-11, 23:16 #24
(1)

É algo que só vivenciando pra saber responder (depois de feito).

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
29-10-11, 00:01 #25
Não.

Tetraplégico, sem os devidos cuidados, morre logo.

Todavia, nem coragem de negligenciar os devidos cuidados eu teria.

Tive um amigo que teve Esclerose Lateral Amiotrófica e no finalzinho ele se comunicava piscando somente - eram os únicos músculos que ele conseguia mexer. Se desligassem o aparelho de respiração assistida, ele morreria asfixiado. Acabou morrendo de infecção/pneumonia, porque ja estava muito debilitado.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-10-11, 00:36 #26
E coma, então, pessoal?
Assumindo que a pessoa nunca falou nada sobre isso, entrou em coma e tem uma chance qualquer (chute uma porcentagem se precisar) de estar consciente e em MUITA dor.

Eu já fui extra neutral dog no cenário hipotético da pessoa poder se comunicar, esse é triplamente foda.

BTW, será que demora pra essa discussão cair no dilema moral do "empurraria um gordo nos trilhos pra parar um trem que vai atropelar uma família inteira"?

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-10-11, 01:02 #27
advogados, negligenciar cuidados a um tetraplégico caracteriza "abando de incapaz"?

maurocool is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-10-11, 01:04 #28
Mas pq a pessoa em coma estaria com MUITA DOR??

E tendo dor os sinais fisiológicos alteram completamente, daria pra perceber isto.
Já vi vídeo de cirurgia em cão com relaxante muscular apenas, é completamente diferente os parâmetros fisiológicos, e pode até ocorrer morte por choque neurogênico.

Sei não, tem pessoas que acordam do coma anos depois, então ACHO q não faria.
Acho que hj em dia ja se tem como medir a frequencia cerebral pra saber se a pessoa está ou não consciente, escutando e talz, certo?

T@ti is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-10-11, 09:33 #29
eu não mataria, apenas auxiliaria no suicídio.

colocaria em sua boca veneno suficiente para acabar com a vida do deficiente. se ele quisesse morrer, engolia. se não quisesse, cuspiria.

simples assim.

Hades is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

29-10-11, 11:34 #30
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
QUE EU SAIBA
adebogardos que me corrijam
Se for pra juri popular nao importa nada alem da decisao do juri, mesmo que seja PROVADO que ele matou, se o juri quiser que ele nao seja condenado ele nao é

procede?


Sobre a pergunta, nao vou votar nem depende, pq o desconhecimento sobre o que eu faria é tão grande que nem neutral dog consigo ser
Ao contrário do que o SigSnake falou, não é exatamente assim.

A soberania do júri é constitucionalmente assegurada (CF, art. 5º, XXXVIII, "c"), mas pode ser mitigada em casos excepcionais, como ocorre quando a decisão dos jurados é manifestamente contrária à prova dos autos (CPP, art. 593, III, "d").

Explicando, os jurados podem optar por escolher qualquer uma das versões apresentadas pelas partes, seja a da acusação ou a da defesa, desde que a versão escolhida seja sustentada por alguma prova nos autos. Pode até ser uma prova frágil, mas tem que existir pelo menos essa prova.

Quando o julgamento é feito sem base alguma, ou seja, sem respaldo em absolutamente nenhuma prova, contrariando todo o material produzido nos autos, diz-se que a decisão foi manifestamente contrária à prova dos autos. Nesse caso, caberá recurso de apelação e o Tribunal de Justiça poderá anular a decisão dos jurados, submetendo o réu a novo julgamento pelo júri (com outros jurados, obviamente). Repare que o TJ não vai julgar o réu, mas sim nular o júri anterior e determinar a realização de outro.

No caso do tópico, é provável que não haja controvérsia sobre o autor do crime, pois o réu provavelmente confessará. Entretanto, a defesa poderá dar o famoso "migué", argumentando, por exemplo, a existência de alguma causa excludente de ilicitude ou de culpabilidade, já sabendo que os jurados vão poder se agarrar em alguma coisa desse tipo para absolver o acusado. É certo que os jurados se sensibilizarão com a história e, por isso, vão querer apenas uma razãozinha para a absolvição.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
30-10-11, 01:45 #31
q massa fazer uma pool aberta sobre assassinato

esqueci de ver antes, mas agora me lembrei pq raramente participo de votacoes aqui na ds...

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

31-10-11, 03:31 #32
Óbvio que não mataria.

Poderia dizer que não mataria por questão de fé, pois a vida humana é sagrada e assassinato é um pecado gravíssimo.

Mas além disso acabamos de receber a notícia que um paraplégico voltou a andar na Bahia... medicina regenerativa está bombando em todos os lugares. Hoje é um paraplégico a se recuperar, amanhã pode ser um tetraplégico.

26 pessoas aqui aparentemente não usaram o cérebro para responder essa poll, e depois vão dizer que crente é irracional.

Eon is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
31-10-11, 07:08 #33
eu jah matei 4fun, pq não a pedidos?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-10-11, 07:31 #34
NAO MATARIA POIS O LIVRO NOS ENSINA QUE TODA VIDA É SAGRADA.

rockafeller is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
31-10-11, 08:03 #35
MENOS A SUA! DEIDEIDEIDEIDEIDEDIEIDEI

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
31-10-11, 08:20 #36
Jamais eu queria ter a na consciência que eu matei uma pessoa de bem.
So mataria Bandido.

Kamael is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-10-11, 08:28 #37
bandido não é gente, portanto não entra na piscina!

vegetous is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

31-10-11, 08:45 #38
por piedade, sim
inclusive faria isso comigo, não vejo motivos para viver assim

Demé is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
08-11-11, 06:48 #39

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

08-11-11, 08:39 #40
vcs dão valor demais à vida terrestre
sendo que o importante é a vida eterna

Hades is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
08-11-11, 09:42 #41
Não. Pois não teria coragem.

Danilow is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

08-11-11, 16:56 #42
não.

Lev is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
08-11-11, 17:02 #43
se fosse eu, eu queria ser morto sim
mas não sei se teria coragem de matar
fica a complicação agora

zorba is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

08-11-11, 18:27 #44
a galera que ta respondendo que nao matava, acho que nao ta visualizando a situacao direito...

imagina sua mae, pai ou irmao chorando todos os dias pra voce falando que nao faz mais sentido viver daquela forma, que esta numa prisao, e que precisa de ajuda para morrer.

taco is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
08-11-11, 19:28 #45
Continuaria sem ter coragem.

Eu só mataria uma pessoa em 3 casos, ou matasse um parente próximo a mim, ou que tinha estuprado alguma mulher em casa (irmãs, mãe e sobrinha) ou pra me defender.

Danilow is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

08-11-11, 23:32 #46
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
imagina sua mae, pai ou irmao chorando todos os dias pra voce falando que nao faz mais sentido viver daquela forma, que esta numa prisao, e que precisa de ajuda para morrer.
Doentes em situação irreversível não precisam de ajuda para morrer.

Eles precisam de ajuda para viver.

O problema é que muitas famílias não estão dispostas a dar essa ajuda, porque dá muito trabalho.

Tratam seus doentes de forma fria e materialista, se abstendo do principal que é dar amor e fazer a pessoa se sentir querida independente da sua situação. Aí ela eventualmente acaba se sentindo numa prisão mesmo, e querer morrer é apenas uma consequência, já que na prática muitos desses doentes já morreram frente a indiferença dos próprios familiares.

Por isso um suicídio assistido é sempre um assassinato em dois estágios: primeiro assassina-se a dignidade do doente, depois assassina-se o doente propriamente dito.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

09-11-11, 11:36 #47
Eon, eu faria de tudo pra ajudar a pessoa a descobrir uma forma de viver novamente... faria de tudo mesmo, nao iria matar de cara. Ninguem quer ver uma pessoa amada morta, a decisao deve ser dificilima.

Mas se apos um certo tempo, diversas tentativas, e vendo o sofrimento agoniante da pessoa repetindo sem parar que quer morrer, eu mataria sim. E considero isso um ato de amor e respeito, pela vontade da pessoa. Deve ser a pior coisa do mundo a tarefa de matar alguem tao proximo, mas tudo tem seu limite, tudo.

Assistam o filme Mar Adentro, resume bem o que eu penso sobre o assunto.

taco is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

09-11-11, 15:08 #48
Lá vem o Eon estragar o tópico.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

10-11-11, 09:59 #49
Vida sem qualidade de vida não é vida. É de absurda frieza e inocente maldade quem tem coragem de negar a nobreza desse favor.

Locutus is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
10-11-11, 10:09 #50
Concordo com o Locutus.

Manter uma pessoa viva nesses casos vai mais pro lado da família não querer ficar longe do ente, muito menos da vontade da pessoa no estado vegetativo.

timber is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

27-11-11, 17:56 #51
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Doentes em situação irreversível não precisam de ajuda para morrer.

Eles precisam de ajuda para viver.

O problema é que muitas famílias não estão dispostas a dar essa ajuda, porque dá muito trabalho.

Tratam seus doentes de forma fria e materialista, se abstendo do principal que é dar amor e fazer a pessoa se sentir querida independente da sua situação. Aí ela eventualmente acaba se sentindo numa prisão mesmo, e querer morrer é apenas uma consequência, já que na prática muitos desses doentes já morreram frente a indiferença dos próprios familiares.

Por isso um suicídio assistido é sempre um assassinato em dois estágios: primeiro assassina-se a dignidade do doente, depois assassina-se o doente propriamente dito.
Eon, o mundo é mais complexo do que suas generalizações.

Taco, se vc tivesse nessa e mesmo com meu suporte vc quisesse morrer, te ajudaria sem hesitar.

mojud is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.