Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Tragédia no Futebol Egípcio

01-02-12, 17:54 #1
primeiramente, gostaria de saber se esse topico poderia ser movido pro "Comunidade"

Torcida invade campo no Egito, agride rivais e ao menos 25 pessoas acabam mortas
por ESPN.com.br

http://espn.estadao.com.br/futebolin...+ACABAM+MORTAS

Uma tragédia abalou o futebol egípcio nesta quarta-feira. Após vitória de virada por 3 a 1 sobre o Al Ahly, a torcida do Al Masry invadiu o gramado e agrediu os jogadores adversários. Segundo confirmou o secretário-geral do Ministério da Saúde egípcio, Hisham Shiha, pelo menos 25 pessoas acabaram mortas e outras centenas foram feridas.

“Todos os jogadores foram brutalmente agredidos. Ficamos presos no vestiário, e o nosso técnico não está conosco agora”, disse o lateral-direito do Al Ahly, Ahmed Fathi em entrevista por telefone ao portal local Ahram Online.

Os números de mortos continuam crescendo, e emissoras locais já falam em 52 pessoas. Os feridos estão sendo ainda encaminhados aos hospitais da cidade de Port Said. Um brasileiro estava na partida. Fábio Júnior, revelado pelo Campinense e com passagens Inter, Flamengo e Vasco, abriu o placar para o Al Ahly.






maurocool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
01-02-12, 18:08 #2
pqp

 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-12, 18:09 #3
pode, cartao so para quem fizer comentarios/provocacoes entre clubes.

Jeep is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
01-02-12, 18:11 #4
.

[SPOILER]ewaheiauwhehwiupegaeuhuewhuehawiheawuiea


Last edited by Jeep; 01-02-12 at 18:18.. Motivo: salvo pela precocidade
Zigfried is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-02-12, 18:16 #5
tchauuuu zig!

Kensha is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-02-12, 18:17 #6
ae zig o topico foi movido, fikadika

ps: MOTHER OF GOD.

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-02-12, 18:17 #7
bom, vale lembrar que eu postei inicialmente no futebol, talvez ele tenha postado antes de ser movido pra ca.

mas de qqer maneira, vai toma no cu o/

maurocool is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
01-02-12, 18:18 #8
na caruda do jeep hein

Yakov is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-12, 18:19 #9
ja deu tempo de todos verem que esta no comunidade, certo? otimo

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-02-12, 18:22 #10
Zig foi a 26a vítima do futebol egípcio...
PUNHO DOS BROTHER!!
FORÇA!!!

Sobre o vídeo: PQP!!!! É impressão minha, ou a polícia só ficou olhando?

mojud is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-02-12, 18:22 #11
Ah jeep, se fosse eu era ban! Seja justo! rs

Caralha mano, mto sinistro o treco, a torcida inteira entrando no vestiario... pqp

edit: se vc entrar no link da noticia, ja sao 73
O_O

Kensha is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-02-12, 19:04 #12
 



Campo acabou com focos de incêndios e centenas de esfaqueados

update da noticia:

Fontes no Egito dizem que vários jogos de futebol no país têm descambado para a violência após a revolução no país, no ano passado. “Neste vácuo de segurança que surgiu após a revolução, as forças policiais basicamente sumiram das ruas”, disse Rawya Rageh, repórter da Al Jazeera.

Torcedores do Al-Masry e do Al-Ahly têm um histórico de confusão entre si e, nos últimos anos, acabaram causando brigas. Astro do Al-Ahly e da seleção egípcia Mohamed Aboutrika atacou os acontecimentos. “Isso não é futebol. Isso é uma guerra, e as pessoas estão morrendo na nossa frente. Não houve nenhum movimento para impedir isso, nenhuma segurança e nenhuma ambulância. É uma situação horrível e este dia nunca poderá ser esquecido”, disse.

Após a tragédia, a Federação de Futebol do Egito suspendeu o campeonato nacional do país por prazo indeterminado. Ao mesmo tempo do duelo entre Al Masry e Al Asly, Zamalek e Ismaily SC jogavam no Cairo, e a partida ´foi suspensa no intervalo por causa dos problemas em Port Said.

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-02-12, 19:51 #13
Será que eu fui o único que dei risada do começo ao fim do vídeo?

Aqueles vídeos engraçadinhos são um saco, mas esse aí é muito bom. Tem toda a ambientação, aqueles malucos correndo, a trilha sonora de fundo. Sei lá, só sei que foi muito bom. Eu teria postado no LOL Vids.

[SPOILER]não estou sendo irônico.

Baron is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-02-12, 19:52 #14
Ahhh!!! A proxima copa deveria acontecer no Egito! Que pena!
Egitoooo toooo toooo!!!

diferent is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-02-12, 19:59 #15
nossa
depois ainde tentam falar pro mundo que são civilizados auheuhaeae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-02-12, 20:00 #16
deixa eu entender
a torcida do time q ganhou q matou geral?

serjaum is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
01-02-12, 20:05 #17
73 mortos
num jogo de futebol
auehua
tomar no cu

whiplash is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
01-02-12, 20:08 #18
pelo video não da pra ver muita coisa, to achando muita morte para o que ta mostrando no video, aquele ocorrido de SP X Palmeiras foi muito pior que isso.

tb não entendi quem mantou e quem foi morto.

Satangos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

01-02-12, 20:18 #19
tudo hemorragia interna, por isso ngm ve : /

Blazed is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-02-12, 20:25 #20
ou laminas super quentes que cauterizam o ferimento por fora, lightsaber style biatch

seuboi is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-12, 20:37 #21
ISLAM MEANS PEACE

Com esse comentário quero dizer que não adianta porra nenhuma 80% da população do país ser extremamente religiosa pra 'manter a paz', e que o que realmente vale pra manter a ordem é força policial. Pode chorar e espernear, mas a única coisa que mantém a sociedade funcionando sem que nego quebre tua cabeça no meio pra comer tua mulher é o fato de existir polícia

É nesse tópico que posso lembrar a todos que previ a completa falência econômica do Egito assim que o grupo político mais extremista religioso saiu vitorioso das 'eleições'? Quero poder dizer que cantei a pedra daqui há 10 ou 15 anos


tl;dr As notícias em texto vêm dizendo que são mortes à facada, aliás

Zedd is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-02-12, 21:06 #22
UFC egito

Renegade is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-02-12, 21:25 #23
vou postar um video q sempre cito e q acho exemplar como demonstracao do treinamento de contencao da PM.. ja postei varias vezes aqui e acho perfeito pra essa situacao, pq fica bem claro a diferenca q a atuacao da policia faz em conflitos de massa


independente do contexto envolvido, acho fenomenal o paralelo q da pra fazer com cenas do filme '300'...
belissima combinacao de TONFA + ESCUDO ANTI-TUMULTO + TREINAMENTO + "reinforcements have arrived" (na voz do C&C)

eh fundamental q a policia presente num evento tipo ufc, futebol e afins seja devidamente treinada e equipada pra lidar com situacoes desse genero, pq fatalmente acaba acontecendo....

Fura Olho is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

01-02-12, 21:25 #24
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
UFC egito
boa, podia fazer lutas coletivas valendo armas e tudo

starbolt is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-02-12, 21:29 #25
agora que o mubarak caiu tao achando que tudo se resolve na porrada

taco is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-02-12, 21:51 #26
Nossa fico de cara com o video do fura olho, que heroi os policiais.

sibs is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

01-02-12, 22:14 #27
Nossa, nunca tinha visto esse no pacaembu tb.. Torcida qse quebra tudo! To vendo sem som... Oq aconteceu em ambos os vídeos postados para tamanha fúria da torcida?

Bullet is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
01-02-12, 22:21 #28
Não tem valeta nesse estádio?

Azarael is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-02-12, 22:21 #29
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
Nossa, nunca tinha visto esse no pacaembu tb.. Torcida qse quebra tudo! To vendo sem som... Oq aconteceu em ambos os vídeos postados para tamanha fúria da torcida?
O primeiro eu não sei. O segundo foi a eliminação do Corinthians contra o River Plate no Pacaembú pela Libertadores, não lembro o ano agora... Lembro que assisti esse jogo e achei que ia dar merda na hora, polícia mandou bem...

mojud is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-02-12, 22:24 #30
2006

vi ao vivo isso.. foi muito tipo 300 aeuhauheae

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-12, 22:25 #31
Esse vídeo que o Fura Olho postou também é conhecido como estratégia Espartana: Vamos cercá-los num corredor estreito e não deixaremos um deles sequer passar.

Sobre o que aconteceu no egito, declararia fim do campeonato até que haja segurança em cada estádio. O esporte não pode ser vandalizado desta maneira.

Never Ping is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

01-02-12, 22:28 #32
 


tipo zealot parando zergling no wallin em PvZ


edit: pic melhor


Last edited by sibs; 01-02-12 at 22:33..
sibs is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

01-02-12, 22:30 #33
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
O primeiro eu não sei. O segundo foi a eliminação do Corinthians contra o River Plate no Pacaembú pela Libertadores, não lembro o ano agora... Lembro que assisti esse jogo e achei que ia dar merda na hora, polícia mandou bem...
O do primeiro realmente não da pra ver nada! Acho q a galera invadiu o vestiário e espanco td mundo! Do corinthians foi de 06 mesmo? Teve mais de uma eliminação contra o river não?

Bullet is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-02-12, 22:34 #34
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
nesse dia eu quebrei a porta do meu armario na porrada. e fudi bastante a minha mão heuaheauhe

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-12, 22:43 #35
Not cool, mauro

Zedd is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-02-12, 23:40 #36
Eu acho o Rica Perrone um idiota
mas num mundo de idiotas, que é o que vivemos, ele tem razao

Quote:
Vai dar merda

Posted by RicaPerrone on Jan 30, 2012 in MMA

É direito do cidadão torcer e gostar do que quiser. Mesmo que eu o considere meio bobo por isso e tenha leve desconfiança que seja para “ser diferentão” e aparecer, mas que seja. É só palpite meu contra as juras dos envolvidos.

A questão não é essa. Sonnen, aquela figura que quase apanhou domingo e que se dopou pra tentar ganhar do Anderson Silva outro dia, está confirmado que virá ao Pacaembu ser surrado novamente.

Fala pra cacete, se acha o pica das galáxias, adora debochar de brasileiro, e eu nem acho isso ruim. Acho engraçado. Nem odeio o cara, pois entendo que ele faz isso como marketing, e gosto de quem bagunça o evento. Não acredito em uma palavra do que ele diz, mas acho divertido que acreditem.

Tenho medo, porém, quando os inteligentes marketeiros atingem oa acéfalos apaixonados.

Torcidinha organizada pro Sonnen, ok. No Pacaembu, envolvendo Palmeiras (é verde, óbvio) e Corinthians (patrocinador do Anderson)… vai dar merda.

Já pensou se o falastrão ganha essa nuna cagada qualquer? Pode acontecer. Já vimos o Bragantino ganhar do Vasco, faz parte do esporte. Como ficam os 30 mil brasileiros vendo um dos seus literalmente apanhar e um grupinho de meia duzia de sem noção pulando e comemorando?

Pela mísera experiencia que tenho de 33 anos de estádios… vai dar merda.

É melhor corrigir antes. Torcedor divertido que quer colocar no facebook ou orkut que “é fodão porque torce pro diferente”, fica em casa e veja pelo PPV. Ou junte seus amigos rebeldes sem causa num bar e torce de lá.

Mas será meio “afrontoso” torcer entre milhares de brasileiros contra um ídolo nacional.

É seu direito? É! Mas o seu direito termina onde começa a lei da selva, não exatamente a dos homens.

Não pula muito de galho em galho. Macaco que muito pula, quer chumbo.
Nao posso expressar minha opiniao ou minhas emocoes aqui pois elas iriam contra as normas de conduta do forum, portanto vou deixar esse smile


SigSnake is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
02-02-12, 01:43 #37
1964
Peru e Argentina se enfrentaram em Lima (PER) no Torneio Pré-Olímpico. Os visitantes ganhavam por 1 a 0, e o juiz anulou um gol legítimo do time local, revoltando os 54 mil torcedores, que passaram a atirar pedras e garrafas no campo, além de invadir o gramado. Mais de 120 morreram e outros 90 ficaram feridos na confusão.

1968
No clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors, a torcida causou um incêndio ao botar fogo em uma pilha de papel. O fogo afastou os torcedores, que correram e se tumultuaram a saída. 74 morreram e cerca de 150 se feriram.

1989
No jogo entre Nottingham e Liverpool, pela Copa da Inglaterra, o estádio estava lotado e muita gente ficou para fora. As cerca de 5 mil pessoas forçaram a entrada, derrubaram o portão e invadiram o estádio, que ficou superlotado. Na confusão, aproximadamente 100 mortos e 200 feridos.

1996
Guatemala e Costa Rica duelariam pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A capacidade do estádio era de 45 mil pessoas, mas foram vendidos 60 mil ingressos. Na confusão, muita gente ficou prensada contra o alambrado, morreram 84 pessoas e 150 ficaram feridos. O jogo acabou suspenso.

2001
Em Gana, torcedores do Hearts of Oak e Kumasi Kotoko, dois times de maior rivalidade do país, se enfrentaram na arquibancada. Mais de 120 pessoas morreram e outras 90 ficaram feridas após os conflitos.

2007
Ao menos 50 pessoas morreram em um atentado contra torcedores do Iraque, que festejavam uma vitória da seleção local na Copa da Ásia.


[SPOILER]Fonte: Uol

PGSBirD is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
02-02-12, 08:51 #38
ICWUDT bullet!

TWICE!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
02-02-12, 10:25 #39
como nego é muito animal, acho que futebol deveria ser assistido somente por televisão e jogos deveriam ser fechado, restrito a jogadores e comissão técnica.

Kamael is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

02-02-12, 10:43 #40
tipo zealot parando zergling no wallin em PvZ

Sibs, joguei no google translator mas nao encontrou a lingua, ehaeoaheo

ircF is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-02-12, 10:53 #41
HUAHAUEHUEAHAE

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

02-02-12, 11:42 #42
Eu já passei alguns apuros com futebol
uma vez a torcida fez arrastão no meu irmão, rodinha + socos.. puliça nos salvou
cavalaria + bomba do meu lado, fui pisoteado
e qndo o meu time foi TRI campeão da américa, voltando pra casa tava tendo quebra pau na paulista, eu morava pra baixo da consolacao.. tinha q passar ali perto! a policia nao deixou e saiu correndo atrás de mim! foi tenso
mas felizmente escapei em todas, e no meu caso era um quebra pau "do bem" ja que foi por vitorias, nao por vexames e derrotas que acho que são os casos em questão

ps: calaboca kamael
nao generalize

Bullet is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-02-12, 11:57 #43
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
como nego é muito animal, acho que futebol deveria ser assistido somente por televisão e jogos deveriam ser fechado, restrito a jogadores e comissão técnica.
no melhor dos mundos (ex: Barcelona), os jogos são assistidos apenas por sócios do clube local.

Só isso ja diminui bastante as chances de sair alguma merda que manche o nome do clube ou cause danos ao estádio.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

02-02-12, 12:18 #44
"Ensandecidos com a facilidade para entrar no gramado, os torcedores organizados partiram para a agressão aos jogadores e comissão técnica do Al-Ahly.

Esmurravam, chutavam, queriam linchar os adversários.

Eles conseguiram correr, fugir.

E acabaram se escondendo em um quartel perto do estádio.

Porque se não fossem para o quartel, poderiam ser mortos.

Nas arquibancadas ficou tudo pior.

Incentivados com a displicência da polícia, os torcedores do Al-Masry, em covarde maioria, partiram para cima da torcida do Al-Ahly.

Foi onde aconteceram as mortes.

Pessoas tentavam fugir e morriam pisoteadas.

Ou asfixiadas, presas entre as organizadas da casa e os alambrados."

Fonte

dankretli is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

02-02-12, 13:16 #45
@Bullet:
Eu sei que você adora seu time, mas guarda os elementos provocativos do seu post para Futebol. Quando quiser expor algo que seja relacionado a futebol, mas que não seja sobre, seja direto e sem comentários desnecessários.

Vassourada is offline   Reply With Quote
rini
 

02-02-12, 13:54 #46
bullet nao aprende nunca.

rini is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
02-02-12, 14:05 #47
Futebol é exemplo tipico da politica do pão e circo.

A sociedade ta uma bosta, mas ta tudo beleza desde que tenhamos jogos de futebol.

Sinceramente, esperava mais do pessoal da darkside, já que em maioria somos pessoas estudadas e com alto nivel de instrução.

A popularização, assim como acontece com TUDO que se torna popular, destruiu o objetivo do esporte.

Deveriam mudar o nome do jogo para FUTEBOL UNIVERSITÁRIO. Como é feito pelos costumes atuais.

Prefiro que morram todos.

Renegade is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

02-02-12, 14:10 #48
wat ?
q seis tao falando ae?

to no assunto do topic trazendo experiencias proprias
ficar de mimimi no meu post soh vai gerar mais posts sem relacao com o topic

eh cada uma!

voltando ao assunto...

claro q nao compara as proporcoes
mas em galera o ser humano tende a ficar imbecil
num jogo do sp x river, fiquei em cima da torcida dos caras tacando tudo oq eu encontrava no chao, no bolso, taquei capa de chuva, catarrei... fora os xingamentos
e pra que? pura imbecilidade

agora cata cada torcedor que espancou os demais... um por um... e coloca sozinho no 1x1
nao faz nada !

Bullet is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

02-02-12, 14:49 #49
Vou semi-quotar algo que já postei na DS antes:

Isso é resultado natural da mentalidade da turba que a torcida (de futebol, política, religiosa) descabida alimenta. É óbvio que uma "torcida organizada", se não for mantida em coleira, vai dar merda periodicamente - e é isso que acontece. Tanto em jogo de futebol quando em eleição (principalmente de cidade pequena). O futebol tende a ser mais forte, porque eleição não envolve bebida infinita, e no quesito religião o Brasil é susse, até certo ponto

E eu digo coleira porque é como bicho mesmo, se não tiver uma criação mto forte, não importa quantos PhDs o cara tenha, o sangue vai subir à cabeça e o cara vai fazer esse tipo de coisa com o "inimigo".


Nesse caso aí nem torcida organizada não era, só se aplicou o princípio de que 'quando não há polícia, o criminoso não se esconde'

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-02-12, 15:18 #50
estao falando agora no SporTV que na verdade isso pode ter sido uma emboscada com um grupo de militantes infiltrados na torcida da casa. Segundo alguns relatos, a policia não fez absolutamente nada pra conter a galera e quando a torcida visitante tentou sair do estádio, os portoes estavam trancados

maurocool is offline   Reply With Quote
Pablo Escobar
Trooper
 

02-02-12, 15:29 #51
minha irmã quando foi para o egito, viu de perto a torcida do al-ahly e disse que o troço era violento. estava passeando perto do estadio na saído de um jogo e viu milhares de arabes quebrando carros e chutando tudo que viam pela frente HHEHUEHUEe os proprios taxistas, lojistas, agentes de viagem alertam que é perigoso se aproximar do estadio em dia de jogo

Pablo Escobar is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.