Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
doob
Trooper
 

Default Dúvidas pros advogados de plantão - qual a mutreta?

15-10-07, 23:38 #1
Fala pessoal, faz um bom tempo que não abro tópico mas desta vez não vai ter jeito. Acho que a dsmáfia pode sanar minhas dúvidas ou pelo menos maior parte delas.

Estava na praia neste final de semana (litoral paulista) e nas minhas andanças pela cidade vi MUITOS, mas MUUITOS carros e motos importadas com placa do Paraguai circulando pela cidade.

Fiquei meio intrigado e resolvi googlear um pouco sobre o fato.
Além do óbvio, que no Paraguai não existe imposto de importação e que, por exemplo, uma Yamaha YZF-R6 ZERO custa uns 5 mil dólares, cheguei num tal de REGULAMENTO ADUANEIRO, que, pelo que entendi, é uma espécie de admissão temporária de entrada de veículos importados no território nacional.

Bom, lá vai a pergunta: existe a possibilidade de eu comprar uma moto ou carro (usado ou zero) no Paraguai, com placa de documentação paraguaia e conseguir permissão pra rodar com o veículo no Brasil, e renovar essa permissão de tempos em tempos?

Se existir essa possibilidade, meus olhos já brilharam e o sonho de uma moto superesportiva pode se tornar realidade uns 10 anos antes hehe.

Taí a dúvida, agradeço de me ajudarem.
Abraços





doob is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

16-10-07, 00:10 #2
se isso existir é foda

Bombastic is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-10-07, 00:13 #3
Tive essa mesma idéia ao ver carros argentinos rodando por sp.. mas meu pensamento seria mais voltado pra multas e tal..

tributaristas de plantão, GOGOGO!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

16-10-07, 00:14 #4
Na boa, essa moto eh roubada!!!! se custasse uns 15-20 mil taria mais real.

David is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-10-07, 00:20 #5
o preço sugerido da YZF-R6 é de 9.600 dólares.
http://www.moto.com.br/colunistas/cl...eudo/8846.html

btw, onde estão os adEvogados darknerds? Agora tô muito curioso com esse lance de paraguay/argentina eheh

Baron is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-10-07, 00:57 #6
Óbvio que não pode.

/next

night is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

16-10-07, 01:03 #7
nem manjo nada mas eh claro q nao pode

Até dentro do brasil dependendo tem restrição, por exemplo um tio meu comprou uma hilux la em rondonia com um incentivo fiscal la sei la, ae qdo ele vinha pra ca ele soh podia ficar 3 meses ou pagaria uma multa monstro.

KurtCobain is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-10-07, 01:20 #8
não.

rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-10-07, 01:23 #9
Velho, carro rodando com placa de Paraguai, Argentina, são turistas!

StorM is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-10-07, 01:26 #10
lol
vcs acham que é fácil assim, né?
grow up nwbz, u r so fkn naive rsrsrs

AcquiencE is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

16-10-07, 02:11 #11
achei anúncio de uma fireblade à venda no paragua:

http://www.compra-venta.org/paraguay...nuncio=115299#

olha o preço do bagulho pqp

e neste site:
http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?...&c=1&tb=1&pb=1
li este reply que achei interessante:

Quote:
Comentário de: santos sá [Visitante]

01.09.07 @ 10:24 Bom dia! Com certeza, nosso pa~is ainda está atrasado quando a matéria é importação, seja de veículos ou qualquer outro tipo de bem, entretanto, a solução para se importar um veículo usado, que não seja para coleção, seria fazer esta operação utilizando-se do país vizinho o Paraguai, lá não existe montadora, e a importação de veículos usados é possível, independentemente de seu tempo de uso, sem contar que o país é um paraíso fiscal no que tange a questões de importação.

Assim sugiro, que aqueles que da mesma forma que eu pensam em importar um usado utilizem-se desta manobra, o veículo vai permanecer emplacado no país vizinho, mas pode circular perfeitamente por nossas ruas, obviamente esta manobra é boa para aqueles que residam próximos à fronteira com o país "ermano" já que de tempos em tempos se faz necessário renovar a permissão do veículo, sendo necessário ir até aquele país para se fazer isso, embora um pouco custosa é uma saída para se ter um importado usado circulando por aqui, ou até mesmo comprar um importado zero por lá mesmo, como se sabe o país vizinho nao faz muitas exigências no tocante a documentação para se registrar um veículo, vez que possuí uma lei nacional que possibilita até mesmo a regularização de automóveis roubados no Brasil. rssss

e neste outro:

http://www.noticiasautomotivas.com.b...alavra-brasil/

leiam o comentário 12.

bom, sei la.
eu amo de paixão motos esportivas mas o preço de mercado aqui no brasil é abusivo demais. essas brechas na lei até dão uma ponta de esperança de conseguir comprar uma dessas, mas dentro da lei logico, não tenho moral de dar uma de malandrops

doob is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-10-07, 02:12 #12
Quote:
Postado por StorM
Velho, carro rodando com placa de Paraguai, Argentina, são turistas!
a idéia é aproveitar justamente isso.. livre circulação no mercosul.. registrar carro lá fora, em nome de laranja, que seja, e rodar aqui, ainda que temporariamente..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-10-07, 11:11 #13
Quote:
Postado por doob
essas brechas na lei até dão uma ponta de esperança de conseguir comprar uma dessas, mas dentro da lei logico, não tenho moral de dar uma de malandrops
Não tem "brecha na lei"... não pode e pronto. As permissões para rodar com carro estrangeiro no território nacional são por tempos curtíssimos e, tenha certeza, em cada blitz e posto de polícia rodoviária você será parado... e se a sua autorização estiver vencida, você estará fodido.

Parem de viajar...

Se fosse fácil assim, teria muito mais carro com placa de Buenos Aires do que de Curitiba...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
16-10-07, 11:13 #14
Quote:
Postado por MdKBooM
registrar carro lá fora, em nome de laranja
E isso, diga-se de passagem, dá cadeia.

night is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

16-10-07, 11:21 #15
vai pra cidade del leste, compra um hilux 2007 e passa pela ponte sem pagar imposto, com placa do paraguia e fica ilegal com ela pra sempre no Brasil...

Respondendo a pergunta.. acredito que vc possa fazer isso, mas no caso estaria importando o carro, então dálhe impostos, para a regularização.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
16-10-07, 13:54 #16
Quote:
Postado por MdKBooM
a idéia é aproveitar justamente isso.. livre circulação no mercosul.. registrar carro lá fora, em nome de laranja, que seja, e rodar aqui, ainda que temporariamente..
Eu acho que a idéia não é essa, porque isso que tu disse é contrabando.
O cara quer trazer a moto pro Brasil com visto de turista, e renovar de tempos e tempos.
Óbvio que não dá pra fazer isso!

StorM is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
16-10-07, 14:11 #17
n é a tendencia da globalização? sem fronteiras?
eu acredito que um dia ainda será viável...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

16-10-07, 14:13 #18
esse é o mito da globalização, isso nunca aconteceu de verdade... só dentro da Europa... e o dia que isso acontecer o Brasil sil sil tá mais fodido do que nunca

e é lógico que isso não vai acontecer, ainda mais com a china, o dia que sumirem com os impostos fodeu tudo que é fábrica

s p o o l is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
16-10-07, 14:15 #19
ai que voce se engana, a globalização fode os paises ricos e abre as portas pos pobres... o dia que rolar no brasil, ou melhor, na america do sul... real, euro, dolar vão valer a mesma coisa... claro que precisaria de uma campanha de consciencia mundial contra o "bairrismo" pra que isso acontecesse

yahoo!? is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-10-07, 14:41 #20
Quote:
Postado por yahoo!?
ai que voce se engana, a globalização fode os paises ricos e abre as portas pos pobres...
 



HUE

essa 1000RR por 3 mil dólares é de doer o coraçao heheh

rockafeller is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

16-10-07, 14:44 #21
tem um cara vendendo no mercadolivre uma Nissan Frontier 2000 - Placa Paraguai:

http://produto.mercadolivre.com.br/j...LB&id=62609554

olha o diálogo entre interessado e proprietário:

Quote:
08/10/2007 11:41
Ola amigo, como vou transferir para o meu nome se eu nao possuo endereco no Paraguay ? WALIGATOR29 (2)

08/10/2007 12:30
Quando vai fazer a transferência vem junto uma autorizaçao do Paraguay, esse serviço é prestado pelo próprio despachante que providencia os documentos. Qualquer outra dúvida: [email protected] ou (12) 8111-1181. Obrigado. Nunes
será golpe do cara que ta vendendo?

doob is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

16-10-07, 14:49 #22
doob, em se tratando de Brasil, deve existir um esquema pra essa mutreta, mas com certeza não é legal.. pode dar merda e pode não dar.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

16-10-07, 14:58 #23
Bom, eu trabalho no detran e até aonde eu sei, pra importar carro pro brasil, são as seguintes possibilidades: Ou o carro é zero (e você gasta milhoes com impostos + frete, sem contar a dor de cabeça), ou o carro tem mais de 30 anos e você tem que provar que é pra coleção.

Ouvi isso uma vez, mas posso confirmar se alguem quiser

cebols is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-10-07, 15:15 #24
ta esperando o que cebolinha ?!

ragauskas is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

16-10-07, 15:28 #25
Perguntei pra um servidor e ele me confirmou isso que eu disse. Assim que minha chefe chegar eu confirmo com ela.

edit: Se você for americano/italiano/grego ou gringo no geral e estiver de mudança para o Brasil, pode trazer teu veículo, mas paga mil taxas, remarca chassi e bla bla bla.

Resumindo: Tem que amar MUITO o carro pra trazer. Infelizmente nosso país ainda fode todo mundo com esses impostos absurdos.


Last edited by cebols; 16-10-07 at 15:39..
cebols is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

16-10-07, 15:48 #26
alguem arruma notas frias pra carros "antigos 30anos++" ?? :]
haueahu o guarda te para na sua ferrari zero km placa da argentina e pede documento:
"carro com 30 anos ou mais. colecionador"
aheahueah

AcquiencE is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

16-10-07, 16:02 #27
Quote:
Postado por dos Pampas
vai pra cidade del leste, compra um hilux 2007 e passa pela ponte sem pagar imposto, com placa do paraguia e fica ilegal com ela pra sempre no Brasil...
hehehe aproveita e traz uns kilos tb

garrafa is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

16-10-07, 16:09 #28
Quote:
Postado por AcquiencE
alguem arruma notas frias pra carros "antigos 30anos++" ?? :]
haueahu o guarda te para na sua ferrari zero km placa da argentina e pede documento:
"carro com 30 anos ou mais. colecionador"
aheahueah
Vai preso e ainda leva uns cascudos por tentar fazer o guarda de trouxa

Tannark is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

16-10-07, 18:35 #29
Não dá. E a gasolina usada em carros argentinos e paraguaios levam chumbo. Teria que gastar uma grana mexendo nisso.

Legacy is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

16-10-07, 18:36 #30
parece que o negócio não é importação, porque aí lance é como o chegado do detran já falou no outro post
olha, mandei um email pra um advogado e recebi esta resposta:

Quote:
doob: Minha dúvida: é possível comprar um veículo no Paraguai, com documento e placa paraguaia, e rodar no Brasil legalmente?

Adv.: sim ,desde que tenha o veiculo em seu nome e que esteja com as respectivas taxas da aduana , e mais o seguro obrigatorio devidamente em dia , e claro que seja renovada a entrada no Brasil de acordo com as exigencias da Aduana, de fronteira .E tem tb a autorizaçao do Paraguay , mas tudo isso nao é dificil nao , desde que se tenha um bom despachante ..inteirado do assunto.

"i want to believe" :]

doob is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
16-10-07, 23:08 #31
eh, agora se sabe qto sao as taxas da aduana ?! huahuahuaha...

eu trabalho importando equipamentos, e geralmente, juntando TODAS as taxas de armazenagem, transporte e td mais da uns 70% do valor do equipamento...

nao sei se com carro eh a mesma coisa... sei la hehehe

ragauskas is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

16-10-07, 23:18 #32
faz ae e dps me fala

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

16-10-07, 23:19 #33
compra um carro 30+ troca tudo e seja feliz!

uhauhahua

troy is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

16-10-07, 23:44 #34
Quote:
Postado por Legacy
Não dá. E a gasolina usada em carros argentinos e paraguaios levam chumbo. Teria que gastar uma grana mexendo nisso.
Então tu quer me dizer que apenas os Argentinos e Paraguaios que possuem carros movidos a diesel vem para o Brasil no verão ?

ta brincando né ? ou eles usam a gasolina diferente e não se importam com tal problema ? e aqueles carinhas que abastecem no outro lado da fronteira por ser mais barato.. tao estragando o carro ?

confirmae... hehe

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

17-10-07, 00:42 #35
Esse imposto que o cebola falou é mais ou menos 120% do valor do carro MAIS O FRETE pro brasil, e o carro tem que vir via transportadora. Eu tava querendo pega um antiguinho argentino/uruguaio, mas esse imposto me quebro as pernas. :/

nulio is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

17-10-07, 00:43 #36
Quote:
Postado por Snowfox
Então tu quer me dizer que apenas os Argentinos e Paraguaios que possuem carros movidos a diesel vem para o Brasil no verão ?

ta brincando né ? ou eles usam a gasolina diferente e não se importam com tal problema ? e aqueles carinhas que abastecem no outro lado da fronteira por ser mais barato.. tao estragando o carro ?

confirmae... hehe

[]'s
Po, eu sempre que posso abasteço na argentina, diz a lenda que lá a gasolina é mais pura que aqui.
Aliás, tem posto da Petrobrás la mais barato que aqui

nulio is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

17-10-07, 01:00 #37
doob, vc esta preso.

GoldenEye is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

17-10-07, 01:01 #38
SE FODEU
FOI PRESO
pelo goden
pwnt

relax' is offline   Reply With Quote
Mcb
Trooper
 

XFIRE ID: mcbarros Steam ID: mcbarros
17-10-07, 01:34 #39
Sobre gasolina nos paises do mercosul:
http://www.cdtm.com.br/artigostecnic...sp?Contador=36

Tá que isso ai é de 1997... Mas acho que não mudou grandes coisas. Poucos paises aindam usam chumbo na gasolina. O problema geralmente é que a gasolina brasileira tem muito mais alcool misturado que as outras.

Mcb is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

17-10-07, 02:22 #40
Quote:
Postado por Nightwolf
E isso, diga-se de passagem, dá cadeia.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

17-10-07, 06:26 #41
haha golden maldito
bom, eu ainda vou continuar minha pesquisa por um bom tempo

ragauskas: o lance não é importação, mas sim permissão pra rodar com o veículo no país, com placa e documentação paraguaia, mas tudo no seu nome, bonitinho.

I WANT TO BELIEVE. =\

doob is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-10-07, 06:36 #42
Olha, do jeito que Brasileiro é bom em jeitinhos eu acho que se isso valesse a pena ia ter mto mais carro com placa paraguaia rodando por aí viu hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-10-07, 10:58 #43
se eu não estou enganado pra voce documentar um veiculo voce tem de ter residencia lá.... isso já quebraria as perninhas

Renegade is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
17-10-07, 13:12 #44
conheco uns caras que compram uns 10 carros financiados aqui no recife e pegam a estrada, curtem umas praias, tomam várias, até em cassinos vão... atéeeeeee o paraguay, chegando la, vendem os carros financiados como se estivessem quitados
e nao ha a menor dificuldade de documentar esses carros la...

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
17-10-07, 13:13 #45
e acho q a melhor solucao pra vc seria comprar uma moto la no paraguay, e clonar ela.. eauheauh
qnd vc vê uma moto igual a sua, c anota a placa, vê no detran o nome do cara, e faz o documento igualzinho...

percezione is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-10-07, 15:12 #46
Bom, conversei com meu colega agora (trabalho na empresa que controla o trânsito de BH) e ele me disse que além de poder circular aqui no Brasil, seu carro não vai receber nenhuma multa.

Só que pra você circular com um carro paraguaio aqui, sem importá-lo, você tem de ser paraguaio. E aí sua permissão para ficar no Brasil tem tempo limitada, ou você tem que comprovar que reside no PY e que está aqui somente a passeio.

* se você importar o carro, aí além dos impostos, vai ter que emplacar o veículo aqui no Brasil.

vegetous is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-10-07, 15:47 #47
Não guento.

Batem à porta e a mulher vai atender:
- Buenas tardes, señora! Soy paraguaio e su marido me ha contratado para... matar usted...
- Para quê?!?
- Paraguaio, senõra!

u3663 is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

17-10-07, 16:52 #48
=O
10k uma moto superesportiva e vcs preocupados com impostos e policia!?
quantos policiais vcs ja viram com uma moto dessas, ou com um carro que chegue perto de uma moto dessas????
é so dar um jeito de passar pela fronteira e tchau!
pra servir de exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=Gx1CkPcICaY
ps: ok, a dele é turbo...

aLe is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-07, 17:51 #49
poisé
é querer demais que o Brasil se pareça, um pouco que seja, com uma Europa...

Baron is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

17-10-07, 23:53 #50
tem que virar paraguaio então?

hmmm.. pero q si.. pero q no..
mi casa, su casa!

doob is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

18-10-07, 23:27 #51
doob, acho impossível essa permissão ter alguma coisa a ver com o Regulamento Aduaneiro... esse regulamento existe pra regular (ohh) operações (vendas) de importação e exportação, o que é totalmente contrário à sua idéia de permanecer com o carro registrado no Paraguai circulando no Brasil...

Agora sobre a possibilidade de trânsito (temporário) no Brasil não vejo como não ser permitido... mas tem que ter alguma dessas exigências que a galera já falou aí em cima senão era fácil demais... pode ter certeza que não tem como "exportar" multas de trânsito, mas também é certo que vc vai parar em todas as blitz que tiver na pista...

ainda assim acho uma idéia imbecil querer circular com carro estrangeiro no Brasil, sem seguro e sem qualquer possibilidade de localizá-lo caso seja roubado já que ele não faz parte dos registros do Brasil e a polícia/detran não tem jurisdição sobre ele...

XtremE is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

19-10-07, 14:15 #52
bom, sei la
a maioria não faz seguro de CG poque a moto é "baratinha" e o seguro caro

pagando uns 6 mil reais, acho que é até mais barato que uma CG ou YBR, numa motona 2004, 2005, eu até encaro a barca sem medo de roubarem o bem

mas ainda to me informando certinho de todo o procedimento... tem muita informação desencontrada, pra cada um que eu pergunto, tem uma resposta diferente... vamo ve, to no aguardo garimpando com calma.

Se for furada mesmo, paciência ué. Ando de Fazer 250 hehe

doob is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
19-10-07, 14:33 #53
Queria que algum advogado pudesse me esclarecer uma dúvida...
No trampo da minha mãe tem uns equipamentos de mapeamento de solo italianos...
O chefe dela tava fazendo umas paradas de nacionalização dos equipamentos para não ter de a cada 6 meses levar de volta pra Itália e trazer...

Não dá pra fazer nacionalização de automóveis?

timber is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-10-07, 14:44 #54
pois então.. eu nao sei.. mas seguindo o mesmo raciocionio do tópico.. deve dar, o problema é quanto isso vai custar.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
19-10-07, 16:51 #55
pois eh, o custo eh um bisurdo ! ! ! ahuhauhauha...

aqui na empresa hoje, fiz orçamento de um equipamento, em dolares a gente vende por 25 mil dolares + impostos (quando a empresa faz a importação direta) ja em reais a gente ofertou pra ter um pequeno lucro a 137 mil reais !

eh foda huaHDUShASd

ragauskas is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

19-10-07, 18:42 #56
djoob, vc eh gato
vc consegue o que quiser

GoldenEye is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

21-10-07, 04:58 #57
haaha
golden, entra aqui pra ajudar seu mardeto.
e o japa? saudades do unforga ;[

pessoal, ta decidido: vou pro Paragua nas férias coletivas me informar totalmente dos procedimentos com os hermanos e despachentes de Foz (além de fazer um upgrade no micro)

doob is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.