Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
Default SPLIT OU DE PAREDE/JANELA?

02-04-09, 14:42 #1
entao, recomendações... eu vou comprar um pra minha nova casa.. e sempre usei os de parede....
so que corre boato que os split sao mais economicos e fazem menos ruido, mas depois de muita pesquisa e algumas opinioes, algumas pessoas falam que os de paredes antigos (modernos, 3 anos pra ca) tem consumo igual aos split, sendo que so perdem em nivel de ruido.. pois ate manutenção e instalação sao bem mais baratos

entao vamos la... gostaria de opinioes de usuarios...

consumo X qualidade X ruido X preço

onde posso encontrar com preços razoaveis, na americas.com encontrei varios com preços chamativos, quando pesquisei vi que eles tem nota B do imetro entao tem consumo nao muito bom...

sugestao de outras lojas?

area aproximada de 14m²





Soul is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
02-04-09, 14:51 #2
nao eh boato, split tem esse nome por ser o menos barulhento mesmo, o compressor dele é separado do ambiente. Só optar pelo custo e a manutenção

seuboi is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
02-04-09, 15:07 #3
Tenho um split e não posso reclamar.
Gela e é silencioso.
O problema que não lembro a marca do infeliz no momento.
O consumo não é assustador, desde que, obviamente você não deixe ele ligado 24 horas.
Preço? Tenho que olhar a fatura, minha memória está uma bosta...
SE eu lembrar, quando chegar em casa verifico e posto aqui.

StingraY is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-04-09, 15:09 #4
Uma vantagem do split é não precisar abrir um buraco gigante na parede.

snake is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

02-04-09, 15:41 #5
E uma desvantagem do slipt é que ele não renova o ar, ele só circula o ar do ambiente.

nulio is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
02-04-09, 15:55 #6
não sabia disso, nulio

tenho um split da marca komeco.. 9500 btu
não poderia estar melhor
totalmente silencioso...
só precisei quebrar a parede pra embutir a tubulação (apenas por estética, porque não é necessário)

Holocaust is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
02-04-09, 16:10 #7
Quote:
Postado por nulio Mostrar Post
E uma desvantagem do slipt é que ele não renova o ar, ele só circula o ar do ambiente.
Todos os modelos?

StingraY is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
02-04-09, 16:19 #8
pra que circular o ar do ambiente?! ai nao gela nada!
na minha sala de trabalho tenho 2 de janela instalados, faz ruido minimo, e gela bem e TMB nao tem trocador de ar...
na boa vai com um SPLIT, a manutenção é mais barata(pelo menos aki pra empresa) pois quando da problema os tecnicos nao c matam pra retirar o ar todo, cheio de agua, e a maior sujeira(no caso de janela), apenas levam o compressor que fica do lado de fora(no caso de Split)

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

02-04-09, 16:22 #9
Quote:
Postado por nulio Mostrar Post
E uma desvantagem do slipt é que ele não renova o ar, ele só circula o ar do ambiente.

pode crer, outro dia estava fazendo plantão no almoço aqui e, como estava sozinho, não tive pudor em peidar...

velho... depois de uns 5 minutos ainda fedia muito, eu comecei a ficar bem preocupado e abri a janela antes que alguém voltasse pra sala... heuaheuaehea

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

02-04-09, 16:26 #10
aiuhaihiaiua valle

De qualquer forma, eu iria de split pelo silêncio, mas lembre-se de, ocasionalmente, abrir a janela pra dar uma renovada no ar.

nulio is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

02-04-09, 17:04 #11
Soul eu tive a mesma dúvida aqui em casa esses dias. Sempre tive o ar condicionado de parede/janela no quarto uns 5 anos já. Ae o fdp do ar bixou de vez, resultado: vale mais a pena pelo custo comprar outro do que mandar arrumar. O negócio do split é a trabalheira de quebrar (sim, parte em cima, passar tubulação, etc) igual ao de parede e ser mais caro. Mas uma coisa é certa, depende do ambiente. O split é mais recomendado para ambientes maiores (uma sala, por exemplo) enquanto o de parede/janela um quarto.

K o R n is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

02-04-09, 17:06 #12
Bem lembrado essa questão da renovação do ar, o qual o split infelizmente não o faz.

K o R n is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

02-04-09, 23:42 #13
Posso estar viajando mas não conheço nenhum tipo de condicionador caseiro que renove o ar, parte do principio de funcionamento dele é exatamente o resfriamento progressivo devido a recirculação.

Por mim eu iria de split, são uns 25db de ruído a menos que o janela, só por isso já vale a pena.

Capyvara is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

02-04-09, 23:52 #14
split sem pensar 2x.

claro, pense 1x antes só, pq a instalação é foda e tem q terlugar pra colocar o condensador.

kuidow is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

03-04-09, 00:37 #15
até onde eu sei a economia com o split é cavalar por causa da eficiência do condensador.

tou pra comprar um já faz teeempo..

NewKa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-04-09, 00:57 #16
Split, sem + (ocupa menos espaço, faz menos barulho e esteticamente é mais bonito).

 

SparkS is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
03-04-09, 01:01 #17
e eh 3x o preço de um normal

kakarotto is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-04-09, 01:39 #18
Não quer tétudo né?

SparkS is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
03-04-09, 01:42 #19
frozen books

Holocaust is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-04-09, 02:02 #20
Não pega nos livros não, coloco na posição mais alta

SparkS is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

03-04-09, 02:27 #21
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
e eh 3x o preço de um normal
que esperto hein?

quer dizer q é melhor investir 500 reais em um aparelho que a longo prazo vai te gerar uma conta de 200 reais, em vez de investir 1500 reais num aparelho que a longo prazo vai te gerar uma conta de 100 reais.

faça as contas por favor.

NewKa is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
03-04-09, 08:31 #22
depois dessas colocações.... vou desistir do de parede..

irei de split 9k btu ou de 12k btu.... preciso ver qual é melhor para o meu comodo... como eu disse, sao aproximadamente 14m²... nao tem sol direto nele... e tem local de sobra para colocar o condensador.. (a casa é grande)

vou distribuir os + agora... vlw amiguinho

EDIT:
a instalação o cara ja me cobrou 300 dinheiros pra colocar... mas eu pensei, "talvez eu mesmo possa colocar", li na net que no manual vem dizendo exatamente como se faz.. e tenho acesso direto ao tipo de material necessario para instalação..

quem tem ele, sabe dizer se é possivel um mortal nao entendedor do assunto instalar o coisa por conta propria?

Soul is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

03-04-09, 10:16 #23
comprei um ontem...

1200 pila..
ate entao sem reclamacoes

RedTrap is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
03-04-09, 10:21 #24
opa, acabei de ver um no EXTRA... 1139,00 a vista de 12000 btu

consul

acho q vai ser ele mesmo

Soul is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

03-04-09, 11:02 #25
vê se é letra A de consumo.

kuidow is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-04-09, 11:05 #26
uai qual o problema de nao renovar o ar?
eh soh abri um pouco a porta porra

roadster is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

03-04-09, 11:30 #27
e aquela história de que tem que colocar gás na instalação?
Eu queria um split tbm, mas arrepiei com o preço da instalação, 300 pila é foda...

RebelStrike is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
03-04-09, 11:53 #28
gas, eu ponho o da cozinha =] ahheheheh

acho que nao hein, pelo que eu entendi, tem uns carinhas que instalaram o bicho de boa, dura em media 2 horas em casos onde tem que furar paredes e tal.. proximo onde vou colocar o ar.. tem um varandao... e tem uma janela de madeira com uns detalhes em vidro, eu ja medi por um outro que uma amiga tem e o tubo cabe certinho no tamanho do detalhe em vidro.. logo vou colocar ele exatamente nesse detalhes, furar vidro é rapidao, eu tenho material pra isso =]

e nao vou gastar nem 2 metros de tubo... nesse caso, por volta de 75RU$, o resto aparentemente vem com o aparelho

depois que comprar eu vou ver se consigo instalar.. dai eu ponho o passo a passo e ninguem mais (que tenha coragem) vai precisar pagar um "tecnico"

Soul is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

03-04-09, 12:27 #29
O do meu quarto é de parede, tenho ele tem uns 8/9 anos e tem controle pra ligar/desligar, regular temperatura, timer e demais coisas que o split tem.

Ele tem renovador de ar, e nao muda absolutamente nada na questao temperatura. Ao menos até hoje eu nao percebi diferença.

cebols is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-04-09, 12:29 #30
a instalação do split aqui foi bem de boa, acho que não levou nem meia hora, isso que não tinha tubulação nem nada
e que eu me lembre não colocaram nada de gás tbm

whiplash is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

03-04-09, 12:55 #31
Renovação de ar, no geral, não influencia muito na temperatura. Ela atua na questao higiência mesmo, dissipando poluentes, poeiras, cigarro, gases, etc.

nulio is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

03-04-09, 12:59 #32
Quote:
Postado por RedTrap Mostrar Post
comprei um ontem...

1200 pila..
ate entao sem reclamacoes


Lev is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-04-09, 15:30 #33
Ou Soul, não é complicado instalar, no máximo cansativo, mas antes disso verifique se o aparelho permite isso, já vi alguns perderem a garantia porque não foram instalados por alguém não autorizado , esse preço absurdo aí é assim mesmo, CASADO! Tenta fazer um orçamento ae pela cidade!

edit: E uma pequena diferença entre os preços (100~200 reais) pode fazer MUITA diferença quanto ao conforto e silencio!
Li isso no htforum

Quote:
Postado por HTFórum
de preferencia a marcas de renome e com facilidade de assitencia tecnica especializada como HITACHI, CARRIER, TRANE E FUJITSU

seuboi is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-04-09, 15:56 #34
no meu consultorio eu tenho SPLIT...

eh otimo

ShadoW is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

03-04-09, 19:00 #35
Renome? nunca vi split de nenhuma dessas marcas... soh Springer, Electrolux, Consul etc...

Rath is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

03-04-09, 21:56 #36
split
sem duvida

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

03-04-09, 22:52 #37
eu compro, vendo, instalo e arrumo ar condicionado aqui no japao
esses quadradoes nunca vi por aqui, split eh muito melhor que o de janela
estou saindo agora pra fazer uma instalacao, depois posso te dar algumas dicas mas jah vou falando que pelo trabalho que da e por nao saber fazer, se vc tem dinheiro, é melhor pagar
por aqui cobro 12 mil ienes pra instalar, uns 120 dolares e a carga de gas tb custa 12 mil
tem muita gente que liga pra arrumar, chego la e vejo que foi mal instalado e perdeu o gas
dae tenho que repor o gas e achar por onde vazou, sai 12 mil mais uns 7 mil pelo serviço e se tiver que repor cano quebrado mais 1 por metro
sai muito mais caro
fui

Oleleh is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
04-04-09, 00:20 #38
opa, voltei...

FELIZ COMO UMA MENINA QUE ACABA DE TER OS PEITINHO ACARICIADOS PELO SAFADO NAMORADO TARADO 15 ANOS RLZ

comprei um CONSUL nota A, com selo preocen de consumo, 12000btus, por 1200,00 RU$...
a instalação é amanha, vou ligar na autoriazada e so marcar a hora, pois o vendendor me falou que pra instalar é meio facil, mas que se eu fizer merda posso perder a garantia e ainda ter dor de cabeça, entao é melhor nao fazer bobagem e nao querer economizar pois o pouco pode sair muito

entao, autorizada na cabeça pra nao ter dor de cabeça.. (nossa que merda)

bju e obrigado a todos que participaram da conversa... mas se quiser continuar o papo, vamos continuar vendo mais opinioes

Soul is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-04-09, 02:05 #39
Melhor eles instalarem, já gastou mais de 1000 mesmo, não vai economizar nisso heuahuehae

O de casa é Springer Carrier, muito bom

Só que aqui a instalação levou vários dias pois os quartos ficam bem longe da varanda e quebrar a casa toda sem chance, então teve que instalar uma bomba de água que ao acumular tanto de água, bombeia pra varanda (banheiro fica do outro lado, então já viu o pepino que foi em achar uma solução pra saída de água, fora que não pode jogar pra fora da janela, senão seria fácil demais hueahuea).

SparkS is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

07-04-09, 10:57 #40
Up!

E ae soul? Comprou de qual marca? quanto foi a instalação?
Tô pensando em comprar um de 9 mil btus da york pro meu quarto.. 899 reaus no submarino.
Opinioes?

osterne is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
07-04-09, 11:03 #41
Entao, to esperando o cara ir coloar, vai hj (terça)

Aparelho:
http://www.extra.com.br/DetalheProdu...ArCondicionado
Consul
12000btus
Nota A em consumo

Instalação: 300 milreus (ele ja deu o suporte, tubos, furaçao, instalaçao eletrica, vedação do local) eu so vou ficar olhando... maaaasss pelo que eu vi, o trabalho seria comprar os itens necessarios, pois nao parece dificil de instalar

quando ele estiver funcionando eu dou meu parecer sobre o aparelho


#################################
pelo que eu vi, um monte da york no submarino e nas americanas tao com preços otimos.. (na americana acho q é mais barato ainda, e com cartao deles, tem 100 de desconto).. mas a nota da maioria deles é "B" e alguns sao "C"

eu pensei muito nisso, pois como nao vou ficar com o aparelho por um tempo curto, a economia mes a mes conta bastante, acho melhor investir em algo um pouco melhor e nao ter susto com a conta de energia no final do mes...

outra coisa, procure informações sobre a marca e modelo na internet e com pessoas que ja compraram, algumas marcas como LG estao sendo queimadas por pessoas que compram, como se pode ver pela internet.

Soul is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-04-09, 13:07 #42
po 12kbtu é coisa pra caralho ehauhe
qual area do comodo?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
07-04-09, 14:23 #43
14m² aproximadamente

Soul is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-04-09, 15:02 #44
porra heuah 12k é muito
mas calor tu não vai mais passar

é poente?

Holocaust is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
09-04-09, 00:24 #45
Ups!

entao, agora ta testado, muito pouco tempo de uso claro, mas parece que eu estou sem ele no comodo pelo barulho que ele faz.... e gela super rapido... passa mais tempo parado que trabalhando... instalação super simples (mas nao eu que instalei) os 300 rurais que paguei vlw bastante a pena... porra, o trabalho de furar parede e essas coisas é uma merda...

entao, o aparelho é otimo e atende bem as minha necessidades, controle 100% completo e bonito.. o aparelho (unidade interna) bonito tb e bem silencioso, meu pc que eu nao escutava antes com janela aberta, agora é quem faz barulho...

entao, recomendo o Consul 12000btus modelo bem estar..

Soul is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-04-09, 01:33 #46
eu tenho um gree

ShadoW is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
09-04-09, 01:36 #47
po, massa soul , tira umas pics dele como ficou acomodado (e tb pra ter uma idéia do ambiente q ele gela tão rapido)

seuboi is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

09-04-09, 02:12 #48
GG

SparkS is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
09-04-09, 08:20 #49
ok,

farei isso, mas vai demorar um pouco pois agora so volto na segunda, pois vou viajar na semana santa...

bju

Soul is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

09-04-09, 15:46 #50
Parabéns ae Soul pela aquisição e seja feliz

K o R n is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.