Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
Default TROY: Respeito II - A missão

11-05-05, 03:04 #1
Em virtude do fechamento do tópico original por 'minha causa', estou reabrindo este novamente.

Quote:
Respeitai-vos uns aos outros

"Amai-vos uns aos outros" (João 13,34) é um comando religioso claro e inequívoco, mais conhecido do que os dez mandamentos. É um mandamento exigente, difícil de cumprir. Se a paz mundial depender da incorporação desse valor, o futuro não será muito otimista. Estamos nestes 2.000 anos caminhando no sentindo inverso, a cada dia que passa.

Não sou estudioso de religião. Portanto, aceitem esses comentários com as devidas reservas. Minha singela observação é repetir o que todo administrador constata em sua vida secular: metas muito elevadas acabam tendo um efeito contrário ao que se deseja. Talvez seja isso o que está acontecendo no mundo cristão, a meta é ambiciosa demais.

Ou, talvez, alguém há 2.000 anos inadvertidamente tenha errado na tradução do hebraico. Em vez de "Amai-vos uns aos outros", a tradução correta deveria ter sido "Respeitai-vos uns aos outros". Um mandamento mais brando, mais fácil, é um bom começo para vôos mais altos.

Respeitar as nossas diferenças como seres humanos, nossas culturas, nossas religiões e nossos tiques individuais é bem diferente de amar a cultura, a religião e os tiques nervosos do próximo. Posso perfeitamente respeitar uma pessoa diferente e estranha, embora nunca pretenda amá-la.

Não vejo como alguém criado com preconceitos possa passar a amar seu concidadão, um salto quântico impossível. Mas ensinar nossos jovens a pelo menos respeitar o negro, o oriental, o gay é uma meta mais factível do que amá-los.

Nunca ouvi um líder negro exigir ou pedir o amor dos brancos. O que ouvimos das lideranças negras é um pedido de mais respeito, alguns chegam a exigir "um mínimo de respeito". A que ponto chegamos! Por que não tentamos criar uma sociedade em que haja o "máximo" de respeito e deixamos o amor para os jovens apaixonados?

Teólogos ortodoxos irão argumentar que ser cristão é para quem pode, não para quem quer. Padrões éticos e religiosos são para ser seguidos e não relaxados, só porque ninguém consegue cumpri-los.

Seria um desastre reduzir o nível ético só para aumentar o número de devotos, algo que muitas religiões estão fazendo. Mas não deixa de ser um desastre a falta generalizada de respeito mútuo que o mundo atravessa hoje.
Um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil, Rolim Amaro, um amigo de quem sinto uma enorme saudade, nasceu extremamente pobre. Ele me confessou que o pior da pobreza não era a fome, o frio nem as privações materiais. "O pior é o desrespeito. O desrespeito dos mais ricos, dos funcionários públicos, da classe média arrogante."

Ninguém é pobre porque quer. A pobreza já rebaixa muito a auto-estima e reforça essa condição de pobreza. E a última coisa de que um pobre precisa é ter de aturar o desrespeito dos outros. Trate um pobre com respeito e você estará de imediato aumentando sua auto-estima, o que é um início da solução de seus problemas.

Pobres respeitam pessoas bem-sucedidas, como Pelé e Roberto Carlos, que ganharam seu dinheiro honestamente. A riqueza, na ausência de penúria flagrante, é mais do que aceita pelos pobres, que no fundo almejam a mesma coisa. Quem não aceita acumular riqueza e poupança para a velhice é intelectual de universidade, que curiosamente tem um salário e aposentadoria integral garantidos.

O Brasil vem sendo governado por oligarquias intolerantes e intelectuais arrogantes que não respeitam nem ouvem a opinião de ninguém. Não é por acaso que nossa auto-estima como nação está lá embaixo e a arrogância dos donos do poder está lá em cima.

Governos que não respeitam a opinião de seus cidadãos acabam com populações que não respeitam seus governos. É o fim da democracia.
Vamos começar o ano de 2003 com uma meta mais light, menos exigente. Vamos começar respeitando-nos uns aos outros.

Feliz 2003, com todo o respeito.

Stephen Kanitz





PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 03:05 #2
Quote:
Somos de Fato Uma Democracia?

Cresce o número de pessoas influentes que questionam a democracia argumentando que no fundo ela não funciona. Isso é muito assustador. Recentemente, em uma importante revista de sociologia, encontramos frases como esta: "As instituições democráticas não merecem nenhuma confiança, pois são fatídicas ou corrompidas".

Intelectuais sempre questionaram a democracia pela facilidade com que o povo é manipulado pela mídia e pelo marketing eleitoral. Chamam-na de "democracia burguesa" e portanto ilegítima. A direita, como sempre pobre nas suas argumentações, responde que a democracia é de fato falha, mas continua o melhor sistema que existe.

Existe um erro nessas afirmações: o Brasil não é uma democracia no sentido original da palavra, e sim uma República. A República Federativa do Brasil.
Numa democracia, em seu conceito antigo, todos os cidadãos decidiam todas as questões de Estado, 100%. Numa República, a decisão coletiva foi reduzida a menos de 1%, resumida no único ato de eleger um representante que votará todo o resto em nosso nome. Numa democracia você decide tudo, numa República você só vota a cada quatro anos. Seu representante decide tudo em seu nome. Nem tivemos o direito de aprovar, por plebiscito, a Constituição de 1988.

Deputados e senadores que elegemos nunca nos consultam sobre coisa alguma. Eles nem sabem a quem representam, nem ao menos têm os nossos e-mails. Sob esse aspecto, nem uma República de fato somos. Democracias funcionam nas tribos indígenas, ou quando o Estado é enxuto, como era na Grécia. Hoje, são tantas as decisões que o Estado precisa tomar que ficaríamos todos presos de terça a quinta-feira em Brasília, decidindo coisas mil. Nem nossos deputados dão conta de votar tanta coisa. Aceitam o voto da liderança.

Em vez de simplificar o Estado e delegar decisões, substituíram o sistema democrático pelo sistema republicano. Tomaram lentamente o poder das nossas mãos, e continuam a chamar esse sistema de "democracia" republicana só para parecer politicamente correto.

Boa parte dos problemas de corrupção, como gastos públicos descontrolados, dívidas externa e interna, juros altos, advém do fato de sermos uma República, não do fato de sermos uma democracia. Nós não decidimos mais nada, não escolhemos mais nossos médicos, nem os professores de nossos filhos, nem nossos xerifes, nem nossos gestores de previdência, como antigamente.

Numa República, os políticos simplesmente celebram contratos em nosso nome que duram dez, vinte, trinta anos. Período que vai muito além de seus mandatos constitucionais. Banqueiros internacionais adoram argumentar que países e Estados nunca quebram, que nossos filhos terão de pagar pelas nossas dívidas e erros. Tese inteligente para legitimar o pagamento de dívidas que extrapolam os mandatos dos eleitos. Mas será que um contrato de trinta anos é legítimo, se o mandato constitucional de quem o assinou era de somente quatro anos? A Lei de Responsabilidade Fiscal foi feita para coibir os abusos de governos anteriores. Sem dúvida foi um avanço, mas os governos atuais continuam devedores de governos anteriores.

Por isso, temos a eterna alternância de governos gastadores e governos que nada podem fazer. Muitos prefeitos pouco fazem a não ser administrar as dívidas de prefeitos anteriores. Esse problema advém do fato de sermos uma República, e não uma democracia. Se todos nós pudéssemos votar democraticamente jamais contrairíamos dívidas colossais para nossos filhos pagarem.

Se um governo anterior lhe prometeu uma aposentadoria integral, verifique se esse governante tinha um mandato de cinqüenta anos para lhe fazer tal promessa. Ou se ele observou "critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial" para não comprometer as finanças dos próximos governos como reza o artigo 201 da Constituição.

Foi por aí que começaram nossos problemas com a dívida externa, a dívida interna, estatização, precatórios e previdência. Portanto, não fale mal da democracia, um dia ainda poderemos adotá-la no Brasil.

Stephen Kanitz
Desculpa Troy!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 03:09 #3
Quote:
Jeep - 10-05-05, 00:45

Ah, precisa sim, comida, remedio, roupa e mil coisas tem de monte no pais, mas a falta de respeito pela coisa publica faz com que tudo que se paga seja desviado e roubado. Se vc respeita as pessoas vc nao deixa elas morrerem a mingua roubando o dinheiro que era pra elas desde o inicio.
Pra isso tem a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL e outros provimentos, que aliás, diga-se de passagem, o PT foi contra. Politicamente falando, o Brasil amadureceu muito nos últimos 10 anos... só o Lula que está dando uma pisada no tomate.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

11-05-05, 06:13 #4
nossa pit, como vc é bonzinho.

... is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-05-05, 08:00 #5
cara como esse pit bull é ridiculo brother =/
da doh.

Kensha is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

11-05-05, 09:44 #6
Vlwww pit... =]

Em relação ao artigo, eu o acho perfeito. O que precisamos nesse nosso mundo é de mais respeito quanto a nossas diferenças! Cada um tem suas escolhas, seus gostos, suas características, sua religião e não merecem preconceito quanto a isso! Tem de haver mais respeito e entendimento. Na verdade ninguém é igual a ninguém.

O artigo me tocou no ponto de relação entre o amor e o respeito. Talvez seja por isso que existe tanto ódio nesse mundo, pois como dizem, o amor e o ódio andam de mãos dadas não é mesmo ?

Outro ponto que ele aborda que eu acho muito interessante, é o do preconceito contra os pobres! É estúpido! Como se alguém fosse querer viver na miséria!

E.. pit... se tem gente que tá passando fome, na miséria, precisando de roupa, remédio e calçados, isso nada mais é que o reflexo da falta de respeito dos políticos para com a população! Como o artigo da democracia fala, nós votamos e damos todo o poder a eles. Se nada é feito, a culpa é toda deles, que desrespeitam os cidadãos favorecendo somente as classes mais altas e roubando dinheiro para o conforto próprio! Não tem maior falta de respeito que desviar dinheiro público... é uma sem-vergonhisse, coisa de covarde e é por isso que continuamos nessa pindaíba!


Last edited by troy; 11-05-05 at 09:46..
troy is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
11-05-05, 09:57 #7
Quote:
Postado por troy
Vlwww pit... =]

Em relação ao artigo, eu o acho perfeito. O que precisamos nesse nosso mundo é de mais respeito quanto a nossas diferenças! Cada um tem suas escolhas, seus gostos, suas características, sua religião e não merecem preconceito quanto a isso! Tem de haver mais respeito e entendimento. Na verdade ninguém é igual a ninguém.

O artigo me tocou no ponto de relação entre o amor e o respeito. Talvez seja por isso que existe tanto ódio nesse mundo, pois como dizem, o amor e o ódio andam de mãos dadas não é mesmo ?

Outro ponto que ele aborda que eu acho muito interessante, é o do preconceito contra os pobres! É estúpido! Como se alguém fosse querer viver na miséria!

E.. pit... se tem gente que tá passando fome, na miséria, precisando de roupa, remédio e calçados, isso nada mais é que o reflexo da falta de respeito dos políticos para com a população! Como o artigo da democracia fala, nós votamos e damos todo o poder a eles. Se nada é feito, a culpa é toda deles, que desrespeitam os cidadãos favorecendo somente as classes mais altas e roubando dinheiro para o conforto próprio! Não tem maior falta de respeito que desviar dinheiro público... é uma sem-vergonhisse, coisa de covarde e é por isso que continuamos nessa pindaíba!
É mas eu não concordo nesse ponto-de-vista do 'respeito' ser o salvador da pátria.

O problema do mau político não é a ausência de respeito, mas sim a péssima indole, o fato dele ser ruim (do fundo d'alma), de ver gente passando mal e 'dar de ombros'. Isso não é falta de respeito, isso é ruindade pura e simples com ganância. A que bom que seria se os políticos faltassem apenas com o respeito.


Last edited by PIT BULL; 11-05-05 at 10:00..
PIT BULL is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-05-05, 10:31 #8
Concordo, eu costumo dizer que se existir um radar de karma, algumas pessoas vao ser verdadeiras bolas vermelhas piscando no monitor. Pura maldade mesmo, mas maldade vc pode ter e nao usar, respeito eu acho que ja parte do ponto da acao, quando vc demonstrou respeito ou a falta dele com alguem, mas sem duvida uma coisa é consequencia da outra.

[]'s

Jeep is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

11-05-05, 13:50 #9
Quote:
Postado por Kenshin
cara como esse pit bull é ridiculo brother =/
da doh.

ele reconheceu o erro dele e tá querendo se redimir.Deixa o cara pow.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-05-05, 18:55 #10
ta certo, nao to falando nada isso
soh comentei ke axo ele ridiculo

Kensha is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.