Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
...
Banned
 

17-03-06, 13:21 #76
1,2 nem me viu, jah sumi na nebrina





... is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

17-03-06, 13:27 #77
Quote:
Postado por I n d e p e n d e n t e
axo isso mto foda, vc se rala e soa pra conseguir as coisas, vem esses filhus dumas pultas.... eu sabia q podia apanhar, mas foda-se eu fui com td atras dele.. ele era alto mais meio magro... MORENO euhaoehoiae porra risco bem o visor do celular... mas pelo menos consegui recupera...

o loko foi o capote q ele tomo qdo eu chutei a roda de tras da bicileta auieohauehaeo ...
cêis não sacaram... essa foi a homossexualidade dele se revelando atrás do nervosismo.... ele mencionou que o cara era negão pq no fundo no fundo ficou com vontade de dar pra ele, já que pira pro um morenaço

Quote:
Postado por maxcool
veio
vcs acham q ladrao eh tudo O.O ASSASSIIIIIIIIINOOOOOOOOOO pilantropico socorro omg
eh nada! neguinho eh tao pessoa quanto voce
a diferença eh q ele nao se amarra em trampo =)
eu não achei que fosse chegar o dia, mas o maxcool realmente disse algo bem certo. os caras são gente ... se vc tratar feito gente eles reagem feito gente. pq tão mtuio acostumados a serem tratados feito bicho. quando chega alguém com moral é provável q eles deixem o cara ir. pou até levam as coisas do mesmo jeito, mas respeitam.


bom... eu passei por uma situação perto de assalto duas vezes na vida, apesar de morar nuns lugar perigosos. 1ª vez eu tinha uns 14 anos e veio um negão alto e forte (bonitão) com a mão dentro do casaco talvez segurando alguma coisa e engrossou a voz comigo. eu já tava me virando pra pegar as coisas quando por alguma razão olhei pra cara dele e vi que era um cara que tinha estudado comigo. ehqiuheiauheiuaeae. e ele me reconheceu tb. ele tinha ido em casa fazer trabalho uma vez, o nome dele era thiago. mais tarde conheci até a irmã do cara.... enfim, ele não levou nada e ainda pediu preu não falar nada pra ng. heuiaheaiuheiae eu falei prele deixar os meus quietos que não pegava nada. e cabou a historinha.... mas eu tb era mto doente e inconseqüente nessa idade... se tivesse sido assaltada de verdade talvez nem estaria aqui hoje.

já hoje em dia eu tava num ônibus que foi assaltado. tentei nao olhar pros caras (uns quatro, três no ônibus [um apontando a arma pro motorista] e se não me engano um lá fora), pra ele não ter razão pra querer me matar e fiquei na minha. tinha gente no ônibus já pegando a carteira, mas os mirim falaram que iam só pegar do cobrador, que não ia mexer com ng não. aí eu segurei a mão do manson com força e fiquei olhando pela janela do ônibus. esperando.... os caras foram embora, depois no ônibus precisavam fdos nossos documentos pra fazer b.o. dei meus dados... e tudo supimpa.
foi bem perto de casa. e nem era tão tarde da noite.


e a gente faz muitos planos sobre o que deveria ter feito, o que seria melhor. mas a real é que na hora a situação muda.
tdf, tu fez bem... tua namorada pode ter suado pra te comprar o celular (?) mas ela tá é mto grata por vc tê-lo entregado e ficado vivo pra contar a história.

eu hoje em dia provavelmente não reagiria de modo algum. talvez pedisse os documentos, numa boa... pq senão, se eu reagisse e sobrevivesse, quando chegasse em casa o manson ia me matar com certeza =/

u0165 is offline   Reply With Quote
Rewner
Trooper
 

17-03-06, 13:28 #78
Quote:
Postado por Bombastic
compre um carro
É só me dar $

Quote:
Postado por Sabbath
Se veste de mulher rewner, anda rebolando, e quando ele chegar perto tira o burdoguinho! :O EAIHaeihAEIea Não não.... não estou te dando essa idéia, negócio é ligar pra fuckin POLICE!
Eu até pensei nisso, mas feio do jeito que sou, nem estuprador ia querer .

Rewner is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-03-06, 14:00 #79
Quote:
Postado por Annia Walker
cêis não sacaram... essa foi a homossexualidade dele se revelando atrás do nervosismo.... ele mencionou que o cara era negão pq no fundo no fundo ficou com vontade de dar pra ele, já que pira pro um morenaço.
Ele se entregou no "rala e soa",
que eu saiba são os sinos que soam, não gente.
Mas vamos entender o sentido figurado de tal afirmação:




sino1
[Do lat. signu, 'sinal', por via popular.]
S. m.
1. Instrumento, em geral de bronze, obcônico, que tem uma sonoridade rica, mais ou menos aguda, de acordo com o tamanho e a espessura. Pode ser percutido internamente por um badalo de bastão grosso, ou na externa por uma martelada [Desde épocas remotas, os sinos são, em geral, instalados em torres e campanários.]

alem do cuzinho ainda tomou sova de pau mole né independente ?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
17-03-06, 14:14 #80
"obcônico"..
interessante.. aumentei meu vocabulario :o

didz is offline   Reply With Quote
F4bio
Trooper
 

17-03-06, 14:54 #81
puts kra, da muiiiita raiva quando levam algo teu...
levaram minha biz no começo do ano...
tinha ido joga um snuke quando volto no estacionamento, cade a moto??
filha da puta, muito foda... sei la minha reação se desse flagrante dos kras roubando...
acho que incorporava o lindomar e chegava dando um losango fechado
dei b.o. e tudo, mas te hj nao acharam nada, tbm nao tenho nem esperença de achar, pior q nao tinha nem terminado de pagar a motinha

F4bio is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

17-03-06, 14:58 #82
ninguém mandou ir lá no boliche jogar sinuca, devia ter ficado no buteco com a gente :*
aeuhoasui
foda mesmo te roubarem a biz
e toca pedalar todo dia agora neh fabo

punisher is offline   Reply With Quote
stroomy
Trooper
 

17-03-06, 15:01 #83
Quote:
Postado por Mah
cara
N-A-D-A vale sua vida
por mais que sua mina tenha suado pra te dar o cel, vc pode comprar outro.


esses dias o cara foi assaltar meu amigo dae quando ele foi tirar o dinheiro do bolso, tinha um não sei o que com o simbolo do curintia, quando o cara viu que era parceiro nem quis mais a grana, falou "po cara, timão, pode ficar com sua grana aí, é nóis!"
c podia ter feito isso tdf =[


aushauihsuihsaUH ISSO AQUI É CÚRINTIA MANO! Vai lá é da um bjim! iahsuhsa lol
realmente, o bom mesmo é ser torcedor de time de bandido.. escapa que é uma beleza! =)

stroomy is offline   Reply With Quote
slay
 

17-03-06, 16:05 #84
Porra eu so ando com corrente de 200 conto, relogio de 500 conto,cel, e talz , a ultima vez que fui assaltado faz uns 5 anos, agora malaco olha pra mim eu ja fecho a cara e passo no meio ihihihi


Last edited by slay; 17-03-06 at 16:12..
slay is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

17-03-06, 16:15 #85
compra um revólver e mata ele

jacu is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

17-03-06, 16:44 #86
Quote:
Postado por Mah
cara
N-A-D-A vale sua vida
por mais que sua mina tenha suado pra te dar o cel, vc pode comprar outro.


esses dias o cara foi assaltar meu amigo dae quando ele foi tirar o dinheiro do bolso, tinha um não sei o que com o simbolo do curintia, quando o cara viu que era parceiro nem quis mais a grana, falou "po cara, timão, pode ficar com sua grana aí, é nóis!"
c podia ter feito isso tdf =[

he98ay9oehiouahe98YEUAHIOEHOIHE

Lev is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

17-03-06, 16:56 #87
AHUhueehhAEHAEH

OLHA O TIME

Só podia ser....

jacu is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

17-03-06, 17:10 #88
Quote:
Postado por slay
Porra eu so ando com corrente de 200 conto, relogio de 500 conto,cel, e talz , a ultima vez que fui assaltado faz uns 5 anos, agora malaco olha pra mim eu ja fecho a cara e passo no meio ihihihi
Já sei... você vive em um mundo de velocidades incriveis,, mulheres lindass, Carros maravilhosos,, dinheiro,, joias,poder,,respeito,, e muita curtição,,,
Pois como vc sempre fala,,,
Viva cada dia como c fosse o ultimo,,,
felicidade ñ tem preço e seu colar de ouro Tbm ñ..rsrss

Raposao is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-03-06, 17:53 #89
eu sempre demonstro desinteresse

passo olhando meio como akela pessoa q ta mascando chiclete e viajando(meio cara d maconhado mesmo eaohea) sempre funcionou,cara d abobado mesmo,do tipo c eles vierem me assaltar vao demora uns 2 min pra me explicar q eh um assalto

sou bom nisso eaohoea,c bem q aki em sc especialmente onde moro nao conheco ng q tenha sido assaltado..

ircF is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-03-06, 18:29 #90
Quote:
Postado por Rewner
É só me dar $
nao sou teu pai nem te conheco, vai trabalhar e para de chorar

Bombastic is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

17-03-06, 19:31 #91
Quote:
Postado por slay
Porra eu so ando com corrente de 200 conto, relogio de 500 conto,cel, e talz , a ultima vez que fui assaltado faz uns 5 anos, agora malaco olha pra mim eu ja fecho a cara e passo no meio ihihihi
tã tã tããã, tanana tanan nãnã..

 


Agora, falando sobre o que a Annia disse, about tratar feito gente, isso é verdade. Quando eu fui assaltado tratie os caras feito gente, e eles responderam à altura. Pegaram metade do meu dinheiro só, e só deram porrada no meu amigo que tava comigo ehiauh

Maquiavel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-03-06, 21:58 #92
Quote:
Postado por Sabbath
Gusto e outros ai, as vezes, gente grandiiii precisa andar com documentos originais por ai viu?! Não são todos que podem se dar ao luxo de andar por ai com xerocão, principalmente pra quem mexe com cartórios/cheques ao portador/bancos e postos restritos.
Então nem sempre existe a possibilidade de "desviar" destes e outros imprevistos!
eu não ando com xerox de documentos, eles não valem nada. se você não sabe ler vou tentar deixar claro de volta..
EU ANDO SÓ COM A CNH PQ ELA JÁ TEM NUMERO DE RG CPF E FOTO, entendeu babaquinha?

e eu também já precisei andar com todos os meus documentos, carteira de trabalho, cpf, rg, titulo de eleitor, comprovante de reservista e até certidão de nascimento, porém eu andei só no dia que precisei, cheguei em casa e ja descarreguei. afinal eu não sou otário como você não dou sopa ao azar kiridjinho adultão.

Questão de segurança, aposto que você já ouviu de alguém para não andar com todos os documentos, andar só com os que precisa, mas se quiser ser burro vai em frente.

o tdf falou ali que preciou recentemente de todos esses documentos, por isso que estava com todos eles na carteira, o "recentemente" aposto que ele não precisou no dia =)

regras básicas de segurança campeão.

ps: aposto também que você já ouviu "não ande em ruas escuras e desertas de madrugada"

gusto is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-03-06, 22:06 #93
entendi o teu ponto rockafeller
mas
aguardo ansiosamente teu post sobre "E se o cara tiver com uma arma mesmo e afim de me assaltar, o que eu faço?" "Se vierem 4 caras e me abordarem, o que eu faço?"
e do roadster sobre "assaltos são justos: É culpa da sociedade"

Gerson is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

17-03-06, 22:31 #94
Quote:
eu não ando com xerox de documentos, eles não valem nada. se você não sabe ler vou tentar deixar claro de volta..
EU ANDO SÓ COM A CNH PQ ELA JÁ TEM NUMERO DE RG CPF E FOTO, entendeu babaquinha?
nem com isso eu ando. Quem me roubar só vai levar 6 camisinha, 4 canetas que não funcionam e eu não joguei fora não sei porque, um celular que não faz chamada se buscar o número da memória, e um par de tênis 47 que só eu posso usar.

Maquiavel is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-03-06, 22:38 #95
Gusto, nem todos sao malandroes igual voce cara... voce eh o rei da malandragem! Poucas vezes presenciei tamanha malacagem... talvez o mrfire esteja com inveja de voce!

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-03-06, 22:39 #96
E outra, voce poderia andar com documento na carteira, afinal soh assaltam trouxas igual eu... se verem voce, o senhor ameaca, eles desviam ou entao vc da um real pro cara depois de passar do cobrador

tdf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-03-06, 22:41 #97
nem sou malandro, eu não estou falando nada de outro mundo.
o que eu disse a maioria das pessoas sabem
e você mesmo disse "errei em varios aspectos preventivos"
hehe

gusto is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

17-03-06, 22:45 #98
Quote:
Postado por tdf
Gusto, nem todos sao malandroes igual voce cara... voce eh o rei da malandragem! Poucas vezes presenciei tamanha malacagem... talvez o mrfire esteja com inveja de voce!
mrfire?
nao....
acho que vc exagerou truta tdf;

Gerson is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-03-06, 22:52 #99
Olha, sei la, se eu exagerei nao eh por menos, afinal sou um "nao-gusto" um babaquinha trouxa oras!

tdf is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-03-06, 23:01 #100
Assalto em via pública:

Ter roteiro iluminado e movimentado. Não passar junto ou atrás de terrenos baldios, matas, becos ou vielas;
Evitar passar ou parar em lugares desertos;
Manter familiares informados sobre roteiro de deslocamento;
Andar, especialmente de noite, próximo ao meio fio;
Evitar o transporte de volumes de noite;
Dividir o volume de dinheiro em vários lugares do corpo;
Andar sempre com dinheiro trocado para evitar tirar a carteira em lugares movimentados;
Precaver-se em aglomerações: manter abertura da bolsa para dentro e ter cuidado com pacotes e volumes;
Instruir a atitude de filhos e de acompanhantes em caso de assalto;
Não deixar a bolsa sobre o balcão ou carrinho de compras;
Viajar, sempre que possível, durante o dia.

http://www.s-shop.com.br/seguranca/seguranca.asp

ATITUDES PARA SEGURANÇA PESSOAL KIT DE SEGURANÇA
Sugestões de um delegado de polícia:



1 - O QUE TER / CARREGAR NA CARTEIRA:

RG - xerox (a lei não obriga andar com a original);

CIC - não colocar na carteira;

Título de Eleitor - só usar nas eleições;

Documento do Veículo - não carregar a original, mas sim o autenticado pelo Detran (qualquer despachante faz);

Cartões de Crédito - se tiver mais de um, carregar apenas um escondido em outro lugar, fora da carteira. Se o ladrão levar, tudo bem. O perigo é ser utilizado em seqüestro-relâmpago.

Cartões de Banco - os mais perigosos, pois revelam toda a situação bancária. Se possível, não ter ou não carregar. Caso inevitável, agir como no caso do Cartão de Crédito;

Cheque - não apresenta perigo, pois é sustável. Somente estelionatários gostam.
2 - BANCO 24 HORAS:
Nunca ir ao Banco 24 horas. Se inevitável, procurar os de shoppings e de locais movimentados e policiados, durante o dia.

3 - A PÉ:
Nunca parar para falar com estranhos, seja pedido de informações, seja qualquer outra coisa. O ladrão sempre vem de frente, encosta para perguntar e puxa a arma (no caso de assalto).

Batedor de carteira é diferente. Assim, tenha cuidado ao carregar bolsas e carteiras.

4 - NO CARRO:
Colocar tudo no porta-malas: bolsa, casacos, pastas, volumes....
Cuidado com os outros volumes pois sacolas, presentes e pacotes também "convidam" o ladrão.

Segurança Básica: portas travadas, vidros fechados, cinto de segurança e volumes no porta-malas.

5 - NO SEMÁFORO:
Procurar parar sempre na pista da direita, os elementos estão sempre do lado do motorista, pois é mais fácil abordar e fugir;

Estar atento aos arredores, ao ambiente, aos suspeitos e se posicionar para dificultar sua ação;

Farol Vermelho, poucos carros - reduzir a velocidade. Pode ser que o sinal fique verde antes de ser necessário frear o carro - não existe assalto em movimento ;

Posicionamento Inteligente - no tráfego pesado, se posicionar entre os carros atrás à direita.
Atenção: manter distância do carro da frente, se observar movimento suspeito, ir para frente "colado" no carro a sua esquerda, para dificultar a abordagem (não ligue se o motorista olhar feio, ele não entende nada de segurança)

6 - DURANTE O ASSALTO:
Pronto, deu azar ou marcou "bobeira" e está sendo assaltado. O QUE FAZER?

- nunca reaja;

- não tente fugir;

- encurte o tempo (não enrole);

- não faça movimentos bruscos;

- não porte armas (não haverá tempo e nem oportunidade de usar). Então por que carregar? (caso o ladrão descubra, ficará com mais uma arma).
- tente ficar (ou parecer) calmo, com fala mansa;
- obedeça;

- peça autorização e avise quando fizer algum movimento (por ex.: ao desengatar o carro ou pegar um objeto) caso contrário, o ladrão pode pensar que se trata de uma reação;
- carregue mais dinheiro (para satisfazer o ladrão) e menos cartões.

7 - APÓS A OCORRÊNCIA:
- não perseguir; na verdade, afaste-se do local;
- não chore ou entre em desespero;
- ligue o mais rapidamente possível para o 190 com todas as informações possíveis em mãos ou na ponta da língua (endereço preciso, descrição, direção da fuga etc.);
- encaminhe-se para a delegacia mais próxima ao fato (não da sua casa)

http://www.icjg.com.br/dicas_seguran%E7a.htm

gusto is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-03-06, 23:02 #101
Melhore a sua Segurança

A Polícia Militar preocupada com o aumento exacerbado da criminalidade, busca incessantemente um elenco de soluções na busca da harmonia e da paz social.

Com o intuito de orientar a sociedade, apresentamos um conjunto de medidas de segurança, que poderão prevenir e minimizar o grau de vulnerabilidade das pessoas tornarem-se vítimas em potencial.

Utilizando estas medidas de segurança, estaremos contribuindo para a preservação de nossas vidas, de familiares e do nosso patrimônio.

Assalto em veículo

* Estacionar em lugar movimentado e iluminado.
* Usar sistema de alarme, chave geral e correntes na direção.
* Evitar armas e documentos no porta luvas.
* Ao estacionar ou parar em cruzamentos, principalmente a noite, observe pessoas suspeitas nas proximidades.
* Som, rodas e certos acessórios despertam a atenção de marginais.
* Evite deixar objetos de valor no interior de seu carro.
* EM CASO DE ASSALTO, NÃO REAJA

Na residência

* Sistema de alarme é sempre eficaz.
* Não deixar luz acessa durante o dia.
* Um bom cão de guarda.
* Atender à porta após identificação prévia.
* Manter a porta da garagem sempre fechada.
* Aguardar o fechamento de portões de comando eletrônico.
* Não aceitar a entrada de técnicos não solicitados.
* Ao sair ou retornar da residência, observe as proximidades e se constatar a presença de estranhos, não entre.
* A noite, deixe pelo menos uma lâmpada acessa na área de maior risco da residência (utilizar fotocélulas).
* Manter escadas e ferramentas em lugar seguro.
* Na perda das chaves, troque os segredos das fechaduras.
* Ao viajar, avise parentes ou vizinhos de confiança, para que esporadicamente verifiquem a residência e efetuem a coleta de correspondências.
* Oriente familiares e empregados para que não comentem com estranhos sobre os bens que a família possui e dos hábitos.
* Não dê informações por telefone para pessoas desconhecidas.

No dia do pagamento

* Lembre-se: um alvo fácil é sempre mais procurado.
* Não comente sobre seu salário com pessoas de pouco convívio.
* Evite a conversa com pessoas estranhas dentro ou fora do banco.
* Nos dias de pagamento adote medidas de segurança mais severas.
* Observe se alguém está seguindo-o.
* Se precisar transportar muito dinheiro, não ande sozinho, faça-se acompanhar de parentes, amigos ou seguranças.

No ônibus

* Ao pagar, procure levar o dinheiro trocado ou utilizar o vale transporte.
* Cuidado com objetos alvo dos punguistas, como, bolsas, carteiras, correntes, pulseiras, etc...
* Evite ficar junto à porta de embarque e de desembarque, pois é o local propício para a prática de punguistas.
* Mantenha a bolsa ou capanga na frente do corpo.
* Não carregue muito dinheiro, nem deixe a carteira no bolso de trás.

Em deslocamentos

* Ao notar que está sendo seguido, procure mudar várias vezes o lado da calçada.
* Não carregue objetos de valor, grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito, se não houver necessidade.
* Evite lugares sem iluminação e com pouco movimento.

Em caixas eletrônicos

* Não revele sua senha para terceiros.
* Em caso de dificuldade, comunique-se com funcionários do banco.
* Observe atentamente as pessoas em atitudes suspeitas próximas ao local.
* Evite horários e locais de maior risco.
* Evite realizar saque de grandes quantias.

Seqüestro relâmpago

* Não reaja em nenhuma circunstâncias.
* Procure obedecer todas as exigências do bandido.
* Tente observar as características físicas, cicatrizes e marcas.
* Peça auxílio à Polícia assim que for libertado.

Nas escolas

* Trate o seu filho como amigo, demonstrando seu afeto e preocupação pelo seu desenvolvimento.
* Conheça os amigos de seu filho.
* Ensine as crianças a pedir auxilio à polícia (pessoalmente ou por telefone) ou às pessoas conhecidas, quando perceber estranhos em atitudes suspeitas ou que estejam molestando.
* Não aceitar balas, doces, presentes, ou brinquedos de pessoas desconhecidas.
* Oriente seus filhos para não desviarem do trajeto casa-escola-casa, sem prévio acordo.
* Evitar transitar utilizando jóias, tênis ou roupas caras.
* Oriente seus filhos para que se afastem de situações perigosas, tais como: armas, acidentes, aglomerações, discussões, etc.


http://www.pmpr.pr.gov.br/pmpr/modul...o=9#residencia

gusto is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

17-03-06, 23:04 #102
é itinerário e não roteiro :/

Maquiavel is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

17-03-06, 23:07 #103
unica vez q fui assaltado, e a mão armada, foi em curitiba no carnaval...
tava com a namorada naquela linha de turismo e uns magrão entraram no onibus, 2 passaram a catraca e foram pro fundo e o outro ficou na frente do lado do motorista. Qdo vi q os cara iam assaltar, escondi minha carteira q tava com 70 reais e documentos e entregamos R$15 q tava na bolsa da minha muié... eles ainda falaram pra jogar a bolsa toda, falei q só tinha documento e eles pediram a camera digital... ae falei q era de filme e o cara falou pra passar pra ele... ae pedi pra tirar o filme pelo menos, só q a minha namorada tava nervosa e nao conseguiu tirar, o outro cara armado lá falou pra deixar quieto.

fiquei mto puto, vai se fuder, vontade de chutar muito a cabeça dos cara... dá pra sacar facil q os cara eram mto noob mesmo...
mas é mto arriscado tentar fazer qualquer coisa mesmo...

se for olhar o que o gusto postou ali, não deveria ter "enrolado" os caras mesmo, foi foda.

porra, e otro lance bizarro, a cobradora do onibus nao tinha um braço e só tinha 4 dedos na mão... os cara roubaram R$340 dela mesmo (não era do caixa do onibus).

intel is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-03-06, 23:13 #104
Quote:
Postado por Maquiavel
é itinerário e não roteiro :/
roteiro
[De rota2 + -eiro.]
S. m.
1. Náut. Livro onde se descrevem minuciosamente o litoral, ilhas, baixios, portos, regimes de ventos, de correntes e de chuvas, faróis e outros dados de interesse para a navegação. [Sin., ant.: derroteiro.]
2. Descrição pormenorizada de uma viagem; itinerário.
3. Indicação metódica e minuciosa da situação e direção de caminhos, etc., duma povoação.
4. Relação dos principais tópicos que devem ser abordados num trabalho escrito, numa discussão de trabalhos, etc.: 2
5. Fig. Norma, regulamento, regra, preceito.
6. Cin. Rád. Telev. Documento que contém o texto de filme cinematográfico, vídeo, programa de rádio, etc., ger. estruturado em seqüências e com indicações técnicas destinadas a orientar a direção e a produção da obra.[Cf., nesta acepç., script, storyboard e decupagem.]
7. Guia (18).

itinerário
[Do lat. tard. itinerariu.]
Adj.
1. Concernente ou relativo a caminhos.
S. m.
2. Descrição de viagem; roteiro.
3. Caminho que se vai percorrer, ou se percorreu: 2
4. Caminho, trajeto, percurso: 2

Dicionário Aurélio

gusto is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

17-03-06, 23:15 #105
uepa!

Falha minha, mal ae

Maquiavel is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
17-03-06, 23:30 #106
Ah, esqueci de contar um fato inusitado hoje...

Ao ficar a tarde toda pra conseguir registrar a bosta de um BO chega um cara no DP e vai pro pre-atendimento:

-Entao me roubaram ontem a noite ali perto da avenida leoncio de magalhaes blablalba

Logo eu pensando:

-Porra o cara foi assaltado no mesmo lugar que eu 1 hora depois xou ir la trocar ideia

Dae a descricao bateu perfeita, era o mesmo FELADAPUTA... ficou na area moh cara ainda depois que abaixou a poeira... que merda mano...
Dai' troquei moh ideia com o cara e soh ai' percebi que ele era um ator famosinho ate', aquele NICO PUIG... o cara eh meu vizinho praticamente e nunca tinha visto.
O foda eh que o celular do cara segundo ele tava cheio de contato de gente importante/famosa com agenda toda tecnologica... tinha

-Foto
-Endereco
-Telefone

hehehe, se o cara nao for ladrao de galinha vai fazer a festa com aquilo

tdf is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

17-03-06, 23:33 #107
Aqui no RJ é pior. Nego liga pra casa como pm e pede informaçao, ou fica te observando por 6 meses pra te roubar

outro dia ligou um kra ake pra casa, as 2 e meia da matina dizendo ser da PM. Dae falou que havia tido um acidente de engavetamento de 5 carros e minha vó tinha morrido. Eu na cara dura, virei pro lado e gritei no telefone "Vó, você morreu, tá?, e o cara desligou na hora ehuae

Maquiavel is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

17-03-06, 23:42 #108
"E se o cara tiver com uma arma mesmo e afim de me assaltar, o que eu faço?"
"Se vierem 4 caras e me abordarem, o que eu faço?"

nao sei, deus

se vc realmente entendeu meu ponto de vista, deveria logo ter concluido q eu expliquei como evitar q esse tipo de coisa aconteça, e nao como lidar com esse tipo de coisa...

e eu nao sei te responder, tendo em vista q nunca aconteceu comigo

... is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-03-06, 23:49 #109
Gusto, ou vc comeca a controlar esse genio ou vai ser um longo e tenebroso mes. Ja deu.

Jeep is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

17-03-06, 23:52 #110
Quote:
Postado por Jeep
Gusto, ou vc comeca a controlar esse genio ou vai ser um longo e tenebroso mes. Ja deu.

eu juro que achei que você fosse socar asterisco em geral ehuahe. Já pensei ake "xii, mal cheguei e já vou rodar de novo heuahe"

mania de perseguição sucks =/

Maquiavel is offline   Reply With Quote
paulinha
Trooper
 

17-03-06, 23:52 #111
Quote:
Postado por tdf
Dai' troquei moh ideia com o cara e soh ai' percebi que ele era um ator famosinho ate', aquele NICO PUIG... o cara eh meu vizinho praticamente e nunca tinha visto.
O foda eh que o celular do cara segundo ele tava cheio de contato de gente importante/famosa com agenda toda tecnologica... tinha

-Foto
-Endereco
-Telefone

hehehe, se o cara nao for ladrao de galinha vai fazer a festa com aquilo
famosinhu? ayueayuegae
ele fez aquela novela que saia luz vermelha do olho dele e luz azul do olho do otro carinha..

paulinha is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-03-06, 00:09 #112
aquela novela se chamava Olho no olho auiahsuiahisha eu achava muito massa na época.

Título: Olho no olho
Horário: 19:00
Data de estréia: 06/09/1993
Canal do Programa: Rede Globo
Tipo de programa: Novela
Autoria: Antônio Calmon, Tiago Santiago, Vinícius Vianna, Lilian Garcia, Maria Carmem Barbosa, Patrícia Travassos, Tetê Smith de Vasconcellos
Direção: Ary Coslov, Ricardo Waddington, Rogério Gomes
Direção Geral: Ricardo Waddington

Sinopse: Padre Guido Bellini descobre o segredo da organização criminosa de César Zapata. Morando em Roma, ele viaja para o Brasil, onde conhece Débora e se apaixona. Por ela, o padre abandona a batina. César Zapata também se apaixona por Débora e passa a ser o pior rival de Guido. Outro núcleo dramático da trama está nas irmãs Veridiana e Julieta. O que antes era um casarão, elas tranformaram na pensão Casa de Pagu. O universo da paranormalidade foi discutino na novela a partir do personagem Aleph, fllho de Débora, que tinha poderes especiais.


esse nico puig era o malvadão aehuiauieuihauihe

gusto is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

18-03-06, 00:14 #113
era maneiraço eles soltando raios. A abertura era um DM entre eles dois \o/

Maquiavel is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
18-03-06, 00:15 #114
O nico puig foi mais lerdo que eu... Ele tava andando meia noite de vidro aberto falando no celular...
e o cara fez volume da arma tb, nao mostrou, igualzinho


Eu tb curtia essa novela...
alias, acho que soh crianca gostava... pq soltava raio, teletransportava, etc heuaheua moh cdz

tdf is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-03-06, 00:39 #115
mirim....
vo te ensina
tem uma coisa chamada COPIA

eu ando soh com COPIAS de documentos

os originais estao aki na gaveta das cueca

soh cartera de motorista q tem q ser original memo neh

mas tb soh faco issu no caso de perder a carteira, n tenho esse medo de ser assaltado

soh mirim eh assaltado


Last edited by roadster; 18-03-06 at 00:41..
roadster is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-03-06, 00:50 #116
puts road mais uma vez provando sua superioridade
nem pra droga vc fala coisa certa road se liga

punisher is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-03-06, 00:54 #117
o roadster está certo.

gusto is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-03-06, 00:59 #118
seriu memo
depois q me dei por gente nunca mais senti "medo" quando vejo os malako vindo em minha direcao

sei lah
parece q to meio no meu ambiente natural
mais facil o cara me chamar pra robar com ele do q me robar

hua

roadster is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-03-06, 01:00 #119
sério gusto, nossa
só se for na maravilhosa curitiba
deixa, a vida não é tão curta assim, tem muito tempo pra acontece tanta coisa

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-03-06, 01:04 #120
e eu não tava falando da parte do medo, tava falando da parte do "só mirim é assaltado", logicamente que quando vejo um possível assaltante fico com certo receio e tento não ser um alvo, como o rocka disse, mas medo eu não sinto também. Agora, fazer uma afirmação dessa, é outra história.

punisher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

18-03-06, 01:08 #121
oq eu kis dizer eh q c o cara for maladro memo um ladrao "esperto" ele sabe quem roba

a nao ser q seja um caskero loko por droga ele nem vai pensar 2 vezes, vai ser o primero q vier na frente memo

agora c for um "malako com experiencia" com certeza ele sabe muito bem quem ele deve assaltar e ele escolhe os mirins/maneh/pessoas normais

o tdf c emquadra em pessoas normais

roadster is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

18-03-06, 01:10 #122
ah eh punisher, assaltante agora escolhe aleatoriamente as vitimas.
aham..


ps: estamos falando de assalto de rua e não de casa, sequestros etc.

gusto is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

18-03-06, 01:14 #123
Quote:
Postado por tdf
Eu nao posso falar nada apesar de seu comentario filho da puta rockafeller, pq fui vacilao ao extremo, e sei que vou me torturar por um bom tempo nas atitudes que eu devia ter tomado tanto antes pra evitar quanto durante... errei em varios aspectos preventivos... o imbecil nao era ladrao de galinha, sabia o que fazia e me pegou de surpresa e na pressao...

rua escura, deserta e o caralho...

bom, foda-se! espero um dia ver esse verme morto na minha frente
bom, so vou te falar uma unica coisa.. mas acho que você so vai parar pra pensar depois que tiver superado isso..

=> Se torturar pelas atitudes que você tinha de ter, ou deveria ter feito, é a maior perda do mundo meu amigo tdf. Você foi apenas mais um vitima de um erro da natureza. Não tem o pq de se envergonhar ou querer se mostrar menos fragil. O fato é, que quando agente não espera uma coisa, é muito dificil ter uma reação de chuck norris e ponto final. Não se torture por uma coisa tão pequena. Quem não garante que esse sujeitinho que ti assaltou ta mais ferrado que você no morro e teve que roubar p/ pagar uma divida de droga. Talvez dessa ele passa, mas da outra divida futura não..

Se.. tem porens e hipoteses. Mas acho que você entendeu o que eu quis dizer.

Master is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

18-03-06, 01:20 #124
by the way, eu não acho que o Independente foi racista não.
Então quer dizer que dar descrição na ds é ser racista agora?

Então fala melanodermo .. termo tecnico.
O kra era melanodermo..

Master is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

18-03-06, 01:23 #125
Concordo plenamente com o rocka desta vez.

Eu sou de Ctba tb. Moro na Vila Fanny, divisória com Vila Lindóia. Saio direto pro centro e volto a pé (sim, gosto de andar) de madrugada. As vezes eu preciso passar direto pelo meio do PAROLA, vila guaíra, ou então desço as quebradas do portão / capão raso + vila lindóia. De madrugada, ninguém mais nas ruas. Quem mora em Curitiba sabe do que eu tô falando.

NUNCA fui sequer abordado.

O primeiro passo pra você deixar de ser um alvo é conhecer a realidade, e pensar sobre a miséria e pobreza, sobre o que leva à marginalidade e tudo mais. Quando você compreender isso, você compreende o ladrão, e o certo 'respeito' que você demonstra para com o ladrão/mano/favelado se torna de algum modo real. Não, você não vai ficar feliz se te roubarem, não vai querer ser ladrão e nem vai dar parabéns pro ladrão por roubar. É só questão de você separar você mesmo (com seus princípios) e um eu inexistente (com a sua filosofia) -- você pode não seguir a filosofia, e nem acreditar nele como si próprio, mas compreende-a.

Não adianta fingir respeito como um fool, tipo chegando e dizendo 'e ae' pros caras se você tá se cagando de medo, porque os caras detectam isso [inconscientemente, óbvio] como se você exalasse um suor de medo.

A partir do momento que você desenvolve essa pira, você não só 'pode' dizer 'e ae' como você se sente inclinado a ir lá conversar com os caras para trocar idéias, e ao fazer isso você é correspondido e entenderá ainda mais o complexo lance que envolve tudo isso.

É CLARO que tudo isso é muito subjetivo, existem os princípios que te governam antes de tudo, e isso pode dificultar essa visão (que não é errada -- nem correta). E óbvio, isso não vai te salvar do cara que tá na seca doidão sem grana pra comprar crack.

Esse lance todo não te imuniza de ser assaultado, mas deve diminuir a chance em torno de uns 90% creio eu.

Sei lá, também nunca liguei muito pra isso... as paradas vem de uma forma natural.

duke is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-03-06, 01:37 #126
gusto só te pergunto uma coisa, vc conhece alguem que fume/fumou crack? Se vc conhece repensa tua resposta pqp

e otra, tem mano que mesmo sem fuma pedra, acha que pq ta co berro na cintura pode com qualquer um, e isso eu já vi não to falando que fulano me contou não, o cara chega em quem ele quiser, nesse caso ele escolhe pela grana e não pelo porte, dae meu amigo se vc tiver vestido decentemente, vai ser abordado...
acredite cara, Toledo tá um inferno, se eu pudesse montava um esquadrão de extermínio e ficava plantado no lago só esperando os babacas chegarem, dps ia pra vila termina a limpeza


Last edited by punisher; 18-03-06 at 01:41..
punisher is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

18-03-06, 01:39 #127
Só lembrando.. que o comportamento de todo e qualquer ser humano é caótico, porém de certa forma localizado em uma faixa de ações.. Um cara que tem um determinado tipo de decisão pra um determinado tipo de lance geralmente vai escolher alguma ação correspondente a faixa que ele é acostumado, mas NADA impede que ele escolha uma ação completamente diferente ('um minuto de loucura').

Quanto mais você observa o comportamento dos seres humanos, menos caótico ele parece (você pode prever as ações da pessoa), mas o ínfimo do humano nunca vai deixar de ser um jogo de dados.

Ih, larguei mão.. isso aqui vai longe. Olhem só o disco q eu comprei: CLICK!


Last edited by duke; 18-03-06 at 01:41..
duke is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-03-06, 01:44 #128
EDIT
ah já arrumo

putz que roxxxxx eu quero :~ tenho varios albuns do deep purple no pc :~
eu comprei um lp do Dire Straits recentemente, sempre to dando umas passadas no sebo asuieho

punisher is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

18-03-06, 01:45 #129
Eh.. aehuhaeuhae, eu sou muito podre nesses lances de ubb code

EDIT: Tenho esse e o In Rock!


Last edited by duke; 18-03-06 at 01:48..
duke is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

18-03-06, 01:46 #130
deep purple rox

jacu is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
18-03-06, 08:57 #131
GUSTO, eu não tenho CNH... e ai?! ME PROTEGE CARAAA!! AHHHHH!H!H!!!!! :-/

Vc acha que números valem algo? Tenta passar em uma area restrita com CNH procê ver!

Sabbath is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

18-03-06, 11:28 #132
isso eh pq vc eh die...
se fosse kq, teria roubado a roupa dele!


[KQ]'s
Quakiller

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-03-06, 11:57 #133
nunca fui roubado

SigSnake is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

18-03-06, 11:58 #134
se pa ele usava windows milennium

Gerson is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

18-03-06, 12:21 #135
vei
baxa uns episódios do homem cueca e aprende umas gírias
ai quando malandro for falar com vc, conversa igual ele
"tira tirano mano?? vo é ti grudá doido! dá linha daqui senão a casa vai cai procê podicre"
hauauahu

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Cov3ro
Trooper
 

Steam ID: cov3ro
18-03-06, 12:27 #136
eu trabalho perto da vila pinto, se marca malandro assalta mesmo
vila pinto é considerada a favela mais perigosa de Curitiba hiuaehe
é foda malandro
eu nunca fui assaltado, mais deve ser foda mesmo

Cov3ro is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

18-03-06, 12:39 #137
Quote:
Postado por Raposao
Já sei... você vive em um mundo de velocidades incriveis,, mulheres lindass, Carros maravilhosos,, dinheiro,, joias,poder,,respeito,, e muita curtição,,,
Pois como vc sempre fala,,,
Viva cada dia como c fosse o ultimo,,,
felicidade ñ tem preço e seu colar de ouro Tbm ñ..rsrss

eyaGEUYGAEUYUAGUIU pqp sempre q vejo isso do mta risada JHEAUOIHE987AYH89EHOHIOHIOHEIUAHHUAAAAAAAA

Lev is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

18-03-06, 12:55 #138
Quote:
Postado por intel
porra, e otro lance bizarro, a cobradora do onibus nao tinha um braço e só tinha 4 dedos na mão... os cara roubaram R$340 dela mesmo (não era do caixa do onibus).
acho que vc se confundiu, intel.... a grana alta mesmo os cobradores colocam no bolso

mas nem todo assaltante meia tigela sabe disso. os bons sabem. ehjaehiaue

u0165 is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
18-03-06, 12:59 #139
Quote:
Postado por Annia Walker
acho que vc se confundiu, intel.... a grana alta mesmo os cobradores colocam no bolso

mas nem todo assaltante meia tigela sabe disso. os bons sabem. ehjaehiaue
Entendida de assalto, a menina...

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

18-03-06, 13:10 #140
Quote:
Postado por StingraY
Entendida de assalto, a menina...

[]´s
não sei de nada

u0165 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
18-03-06, 13:20 #141
Manson changes his name to Bonnie
Annia changes her name to Claide

tdf is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

18-03-06, 13:20 #142
A ultima vez que me roubaram eu tinha 15 anos, ganhei AQUELA BICICLETA, sabe aquelas que mais cromada impossível, cheio dos amortecedores e frescuras, só falta motor.
Aí tava subindo dos Correios naquela marxa que voce pedela 28x e ela quase nao sai do lugar mais é levinha.
Aí um negao (sem racismo, mais nao é novidade), segura o banco da bicicleta (nao sei da onde ele veio), poem uma pexera daquelas de açogueiro ne mim e manda eu desce.
Aí eu pulei da bicicleta ele deu aquela corridinha e pulo em cima da bike (empulso+descida=fugitivo), aí eu fiquei olhando com cara de cú pra minha bicicleta indo embora quando um carro ATROPELOWNED ele.
SIM SIM SIM, ERA MEU PAI QUE TAVA PASSANDO BEM NA HORA INDO PRO BANCO VIU EU SENDO ROBADO ESPERO O CARA ME ROBA E ATROPELO.
Aí ele desceu do carro pego o cara jogo na calçada e PORRADA NELE, ai pego o cel ligo pra POLICIA e os cara veio busca.
Minha bicicleta viro um lixo, mais o cara tambem.

  Reply With Quote
tralala
Banned
 

18-03-06, 13:31 #143
TODOS esses malandrões da ds que dizem ser imunes aos assaltos é pq nunca aconteceu nada parecido com eles.
Ta na cara, pq soh quem ja foi assaltado sabe como é os milhares de pensamentos que ocorre na sua mente, e os principais são Raiva e Medo, os pensamentos que vetam a luz da razão na sua cabeça.
Existe a prevenção? sim existe
mas esta muito longe do que alguns disseram aqui.
Realmente, andar se achando o malandrão, olhando torto pros possiveis fututos assaltantes é a maior piada q ja ouvi na minha vida,
andar alienado não querendo enxergar nada a sua volta é pior ainda.
É logico a primeira solução pode ate dar certo em ALGUNS casos, como akeles ladrãozinhos de galinha.
Mas estamos falando de assaltantes, se eu O assaltante vejo um idiota andando numa rua escura SOZINHO, se achando o malandrão, olhando torto pra mim, eu vou ter prazer em enviar um cano na boca desse imbecil, quem disse que um olhar agressivo pode me intimidar se eu estiver em maior numero ou com um cano no meu bolso?
Andar alienado? MELHOR AINDA, esse idiota é um alvo muito mais facill, pq ele nao tem a mínima noção o que vai acontecer com ele.

A solução mais óbvia pra esse caso é sempre andar atento em lugares suspeitos e EVITAR esses lugares principalmente se ver pessoas suspeitas.
Não estou falando pra sempre andar com medo de ser assaltado, mas sim que tenha essa consciência em lugares desconhecidos ou em certos horarios.

Pelo menos desde que enfiaram um cano na minha boca, eu nunca mais fui assaltado, e espero continuar invicto assim por muito tempo.

tralala is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

18-03-06, 13:33 #144
minha opinião é que um cara desarmado realmente a postura é importante, mas se o cara está com uma arma ele acha que pode tudo. aí o mais importante é não dar pala do que você tem.

s p o o l is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

18-03-06, 14:06 #145
uma coisa q nunca entendi foi a expressao "de meia tigela"
ja varei noites pensando no significado e nunca encontrei
vivo neste dilema a uns 15 anos no minimo

GoldenEye is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

18-03-06, 14:35 #146
Annia, a cobradora ficou resmungando depois q tava com todo o salário na mochila dela...

o principal q aprendi nesse assalto, foi q em viagens é mais legal tirar fotos com camera de filme mesmo.

e realmente ta cheio de cara fodão aqui na DS hein...

as "dicas" ali são uteis sim...

só que tirando essas ações preventivas, acho q tudo é só uma questão de tempo e sorte.

se não foram assaltados, parabéns, não desejo que aconteça com vocês. mas percebam o quão babaca é ficar tirando com quem sofre com isso e não pensem que isso nunca vai ou pode acontecer com vcs.

;*'s

intel is offline   Reply With Quote
slay
 

18-03-06, 14:51 #147
Quote:
Postado por Raposao
Já sei... você vive em um mundo de velocidades incriveis,, mulheres lindass, Carros maravilhosos,, dinheiro,, joias,poder,,respeito,, e muita curtição,,,
Pois como vc sempre fala,,,
Viva cada dia como c fosse o ultimo,,,
felicidade ñ tem preço e seu colar de ouro Tbm ñ..rsrss

Nao cara , si vc mostra que ta com medo ai sim eles vao em cima de vc,eles tem medo de ter problemas tambem,logico que si tive nego com arma eu intrego nao so burro, mas mi recuso a deixar de usar minhas coisas por medo , si nao pq te-las?

slay is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

18-03-06, 15:27 #148
putz
hehehehehehe
esqueci de contar da vez mais da hora
tipo
eu saí do bar e tal, e tava meio playboy, de camisetinha polo e tal
o meu carro tava a uns 2 quarteiroes do bar, e eu fui andando sozinho
dai nisso eu percebi q tinha um neguinho na mocó meio atrás de uma arvore, e qdo eu flagrei, ele começou a vir andando na minha direçao
nao sei se era pq eu tava bebado, mas eu meio q abri um sorriso
dai o cara foi chegando perto assim e falou "ai boy, que horas são?"
eu falei "viiiishh..." (tipo 'vishh ta tirando hein mano') e dei uma risadinha assim, e falei a hora pro cara
dai o cara "ce tem um real ai pra me dar?"
eu falei "perai q eu vo ver aqui oq eu tenho pra te dar..."
dai eu meti a mao no bolso de trás, mas não na carteira, e sim no maço de cigarros, e peguei ele na mão
o cara olhou com uma cara tipo "ta me tirando né boy achando q eu sou mendigo"
dai eu abri o box, e tirei uma baga MONSTER q eu tinha fumado antes de ir pro bar...
hehehea
era uma bela baga... mais ou menos metade de um cigarro assim
dai eu peguei ela assim com o indicador e polegar, e falei pro maninho "serve uma baga, truta?"
o cara foi abrindo um sorrisão assim e começou a rir pra caralho, de gargalhada
e falou
"noooooossa mano, nao acredito... demoro... tem fogo ai?"
dai eu ja tirei o zippao, acendi a baga no meio da rua, dei 1,2, e passei pro maninho
dai ele fumou, eu dei mais 1,2, e falei "ae mano, tenho q sair fora q minha mina ta me esperando... mata essa ponta ai, a pampa"
dai ele falo "podicre irmao... valeu ai hein vei... é nois"

e eu saí fora
\o/
sempre sorrindo

... is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
18-03-06, 15:36 #149
só andar no modo malakowalk e ng te aborda.. só a policia talvez :/

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-03-06, 16:41 #150
Quote:
Postado por GoldenEye
uma coisa q nunca entendi foi a expressao "de meia tigela"
ja varei noites pensando no significado e nunca encontrei
vivo neste dilema a uns 15 anos no minimo
É equivalente à "de araque" Golden. Uma tigela pela metade - que não serve para tirar sede ou alimentar um ser com completo. A expressão data de 1532, quando um grupo de desbravadores portugueses liderados por Vinceslau Siqueira Gomes chegaram à Mata Pelada do Pêfego Cantadouro; E lá encontraram a tribo antropofágica Aguaiririá Maruipê.
Após uma noite de acampamento nas proximidades, os patriarcas que cá vieram foram logo tratando de atacar os vermelhos - tinham a vaga esperança de encontrar trambiqueiras e trambolos d'ouro para fazer muito dimdim explorando esta terrinha de ourixás. Os índios nem deram bola ao ataque de pólvora e fogo; furaram-lhes as nádegas brancas com frechas embebidas em caluipóra porã - onde está presente uma toxina que paralisa os músculos. Foram capturados e devidamente amarrados num totem grosso de madeira viçosa. O veneno dera-lhes uma aparência inexpressiva, quase desumana. Estavam presos no pavor ao corpo; apenas os olhos careciam de contar o que se passava pelas cucas dos antes destemidos. Esboçavam algum arrependimento - da cobiça em demasia e de pecados passados - eram lembranças silenciosas de gente que se depara com o único mal irremediável: A morte. E espera não foi muita. Depois dumas comemorâncias regradas à muito manguaterí - bebida de amido de mandioca fermentada, agudas cantorias e muita batucação em tambores de péle de porco do mato, os índios enfileiraram os prisioneiros numa extensa linha reta que ia dum canto ao outro da aldeia. Estavam deitados de bruços no chão, despojados de forma que a cabeça dum encostava no pé d'outro.
Os mais vélhos já haviam enchido sacos de palha fina com pedras robustas, e logo seguiram seu exemplo os demais, escolhendo as maiores, lisas e redondas… As mulheres se mantinham afastadas, falando entre si, observando os homens por cima do ombro, e os bem pequenos brincavam no pó ou estavam de mãos dadas a seus irmãos e irmãs maiores. Um grito ameaçador deu inicio à chacina. Os guerreiros mais respeitados tinham a dada regalia de arremessar por primeiro... e assim foram, um a um, se postando ao lado da fileira de homens. Os braços corados se ergueram até o alto, as unhas longas fincavam buracos nas pedras para um melhor controle no arremesso.

*pof* *paf* * cléc*

Como num coro, foram traçando ao vento as trajetórias de morte alheia. Quando uma cabeça se abria, os nativos que estavam por de traz saltavam uns sobre os outros na espreita de agarrar pedaços de miólos que se desprendiam com o impacto - comiam-os ainda crus.

10, 15, 26, 45...

Logo estavam todos à beira do ultimo prisioneiro, Vinceslau Siqueira Gomes - que agora assistia os róstos dos agressores esforçando os olhos por sobre às sobrancelhas. O efeito da toxina estava passando, já podia mover alguns dedos dos pés. E, antes que soltasse um seu, outro grito ecoou pelo vilarejo. Este era diferente; grave e de longa reverberação. De pronte, os homens largam suas pedras ensangüentadas, as mulheres voltam aos afazeres domésticos, os corpos foram esquecidos... parecia mais um dia qualquer, diferente da fúria de poucos segundos atrás. Vinceslau continuava deitado, perplexo com o que acabara de presenciar; fora, não se sabe como, poupado. Com a chegada da noite e todos os músculos funcionando em perfeita sintonia, o remanescente reúne forças suficientes para se libertar do estado de tortura, e segue numa longa jornada rumo à colônia Portuguesa mais próxima. Se instalou no pequeno vilarejo de São Martinho, onde passou até o final da vida. Era conhecido por suas histórias de índios e aventuras diversas pelas matas do Brasil; ao decorrer dos anos foi adicionando alguns eventos fantasiosos que propunham-no como um grande herói. Dizia até ter matado mais de cem antes de ser capturado, e colocava a sorte dada como honraria recebida por tamanha bravura em combate. As crianças que conheciam suas histórias temiam as palavras "Aguaiririá Maruipê", escreviam o nome de Vinceslau por sobre as cabiceiras das camas para que fossem protegidas durante o sono.
O relato fora transcrito por Eurico Vaz da Cunha, em 1532, é daí que tiro tal passagem:

"...comiam carne d'gente mórta, pois não lhes era suficiente a d'outros animais [...] tinham sempre fome, como se alimentados à meias tigélas por toda uma vida"

Espero ter ajudado Golden.


Last edited by WaR WoLf; 18-03-06 at 16:53..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.