Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
slay
 

Default Suicidio.com yoñlu

11-02-11, 20:09 #1
http://revistaepoca.globo.com/Revist...14-508,00.html

Caralho, vi essa matéria hj fiquei de cara.


Pow o mlk tinha 16 anos, rico, talentoso como faiz um negócio desse?

impressionei com essa matéria





slay is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-02-11, 20:26 #2
Ninguém aqui tinha visto isso ainda? Eu vi logo que saiu, li praticamente todas as matérias, vi os sites com os posts dele (a maioria não existe mais, ou foi bloqueado), e tenho as músicas aqui.

Ele era muito inteligente, realmente. Principalmente pra idade. Uma das coisas que eu achei curiosas é que ele nasceu exatamente um ano depois de mim.

Conrado is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

11-02-11, 20:37 #3
Mah bem, matéria bem velho. Concordo com o o que o Concado falou.
Uma pena, muleque inteligente.


Last edited by Zedd; 12-02-11 at 01:19.. Motivo: .
downcast is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-02-11, 20:40 #4
que iniciativa, downcast?

Conrado is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

11-02-11, 20:48 #5
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Uma das coisas que eu achei curiosas é que ele nasceu exatamente um ano depois de mim.
tah..e dai? aeuhaeuhae

NeckrO is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
11-02-11, 20:48 #6
Não pergunta, Conrado. Vc sabe muito bem a resposta, do not feed the troll.
Porra, downcast, por mais que seja com o conrado, isso não é coisa que se faz brincadeira, caralho. Se for sério, pior ainda.

Sobre o caso, dá até um sentimento ruim de ler a matéria. Lembro que li quando o caso aconteceu. O garoto simulava estar de bem com a vida, pros pais e amigos não interferirem no seu suicídio.
E pior que gostava de Radiohead, que acho uma banda excelente, mas que realmente tem músicas bem depressivas, faz eu me sentir meio sozinho quando escuto.

Linx is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

11-02-11, 20:49 #7
Eu lia sobre essas coisas e não dava muita bola até o dia que um conhecido meu se enforcou numa cachoeira q ele curtia pra caralho.. história trash.

Eu já ouvi uma meia dúzia de histórias dessas aqui na cidade, de guria que anunciou na internetz q ia se matar e pulou de não sei qual andar, e bla bla bla. Mas depois que aconteceu com esse cara eu tenho mais cautela quando o assunto é suicídio

LuCk is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-02-11, 20:55 #8
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Não pergunta, Conrado. Vc sabe muito bem a resposta, do not feed the troll.
Porra, downcast, por mais que seja com o conrado, isso não é coisa que se faz brincadeira, caralho. Se for sério, pior ainda.
Eu só queria confirmar pra dar o RBP, porque, realmente, brincadeira sem graça alguma e totalmente inapropriada.

Conrado is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
11-02-11, 20:56 #9
No 4chan já aconteceu umas vezes se nao me engano..
lembro tb daquele cara que abriu um streaming da camera dele e se matou

btw:
http://www.ebaumsworld.com/video/watch/81275516/?lt=em

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-02-11, 21:15 #10
Cara, com certeza saiu tópico disso na DS, lembro que foi nessa discussão que aprendi que é pra suspeitar de gente com depressão profunda que 'do nada' melhora muito subitamente e começa a fazer planos de longo prazo, pois essa é uma estratégia que usam pra poder se suicidar sem ngm desconfiar

Zedd is offline   Reply With Quote
slay
 

11-02-11, 22:04 #11
oq me deixa mais "triste" nesse caso é que o cara mandava bem, era pinta, e rico.

vai intende

slay is offline   Reply With Quote
slay
 

11-02-11, 22:06 #12
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
No 4chan já aconteceu umas vezes se nao me engano..
lembro tb daquele cara que abriu um streaming da camera dele e se matou

btw:
http://www.ebaumsworld.com/video/watch/81275516/?lt=em

caralho parece pegadinha do malandro em!

slay is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-02-11, 22:11 #13
Quote:
Postado por slay Mostrar Post
oq me deixa mais "triste" nesse caso é que o cara mandava bem, era pinta, e rico.

vai intende
infelizmente essas coisas não bastam pra ninguém, realmente

Conrado is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

11-02-11, 22:17 #14
morte desperta curiosidade, suicídio é um assunto perigoso

marz is offline   Reply With Quote
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
11-02-11, 22:53 #15
só pode ser fake o video

CtrlA is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-02-11, 23:03 #16
fala serio agora tudo eh "brincadeira inapropriada"
q pau no cusisse porra

roadster is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

11-02-11, 23:07 #17
As inteligências

Estabelecidos os critérios acima, foram identificadas as seguintes inteligências:
  1. Lógico-matemática - a capacidade de confrontar e avaliar objetos e abstrações, discernindo as suas relações e princípios subjacentes. Possuem esta caracaterística matemáticos, cientistas e filósofos como Stanislaw Ulam, Alfred North Whitehead, Henri Poincaré, Albert Einstein, Marie Curie, entre outros.
  2. Linguística - caracteriza-se por um domínio e gosto especial pelos idiomas e pelas palavras e por um desejo em os explorar. É predominante em poetas, escritores, e linguistas, como T. S. Eliot, Noam Chomsky, e W. H. Auden.
  3. Musical - identificável pela habilidade para compor e executar padrões musicais, executando pedaços de ouvido, em termos de ritmo e timbre, mas também escutando-os e discernindo-os. Pode estar associada a outras inteligências, como a lingüística, espacial ou corporal-cinestésica. É predominante em compositores, maestros, músicos, críticos de música como por exemplo, Ludwig van Beethoven, Leonard Bernstein, Midori, John Coltrane.
  4. Espacial - expressa-se pela capacidade de compreender o mundo visual com precisão, permitindo transformar, modificar percepções e recriar experiências visuais até mesmo sem estímulos físicos. É predominante em arquitetos, artistas, escultores, cartógrafos, navegadores e jogadores de xadrez, como por exemplo Michelangelo, Frank Lloyd Wright, Garry Kasparov, Louise Nevelson, Helen Frankenthaler.
  5. Corporal-cinestésica - traduz-se na maior capacidade de controlar e orquestrar movimentos do corpo. É predominante entre atores e aqueles que praticam a dança ou os esportes, como por exemplo Marcel Marceau, Martha Graham, Heath Ledger,Michael Jordan, Pelé, .
  6. Intrapessoal - expressa na capacidade de se conhecer, estando mais desenvolvida em escritores, psicoterapeutas e conselheiros, como por exemplo, Sigmund Freud.
  7. Interpessoal - expressa pela habilidade de entender as intenções, motivações e desejos dos outros. Encontra-se mais desenvolvida em políticos, religiosos e professores, como por exemplo o Mahatma Gandhi.
  8. Naturalista - traduz-se na sensibilidade para compreender e organizar os objetos, fenômenos e padrões da natureza, como reconhecer e classificar plantas, animais, minerais, incluindo rochas e gramíneas e toda a variedade de fauna, flora, meio-ambiente e seus componentes. É característica de paisagistas, arquitetos e mateiros, por exemplo. São exemplos deste tipo de inteligência Charles Darwin, Rachel Carson, John James Audubon, Thomas Henry Huxley.
  9. Existencial - investigada no terreno ainda do "possível", carece de maiores evidências. Abrange a capacidade de refletir e ponderar sobre questões fundamentais da existência. Seria característica de líderes espirituais e de pensadores filosóficos como por exemplo Jean-Paul Sartre, Søren A. Kierkegaard, Maya Angelou, Paul Erdös, Frida Kahlo, Alvin Ailey, Margaret Mead, o Dalai Lama, Charles Darwin ou Joni Mitchell.

esse mlk era um debil mental

como "sou do esporte" tb acho ridiculo qdo pais tem um filho "super dotado" e enfiam ele em um monte de atividades boiolas q dao status, coloca no esporte tb porra

dbf is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-02-11, 23:12 #18
é, era um debil mental
bls

Conrado is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

11-02-11, 23:51 #19
hauheau vai nega?

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-02-11, 01:30 #20
 


Uploaded with ImageShack.us

Fura Olho is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

12-02-11, 05:23 #21
Falar que o cara era bonito já é demais.

gusto is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
12-02-11, 06:18 #22
"ignorance is bliss"

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
13-02-11, 23:17 #23
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
No 4chan já aconteceu umas vezes se nao me engano..
lembro tb daquele cara que abriu um streaming da camera dele e se matou

btw:
http://www.ebaumsworld.com/video/watch/81275516/?lt=em
Aff many...

O cara atirou e vi nenhum coice(Recoil) da arma!

Não precisa nem tentar falar que eh real pra galera heouaeuao

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-02-11, 23:36 #24
ao menos dessa vez nao apareceu nenhum energumeno comentando "seleção natural" seguido por um monte de quotes aprovadores e sem opiniao propria.
ja vejo evolução.

Patua is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
14-02-11, 00:00 #25
Em relação a suicídio, um cara q sempre teve uns probleminhas e nas últimas semanas estava "muito bem" era o Spectre (Born2bMild)

BeGod is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

14-02-11, 00:00 #26
bah veio oh a cara do moleke, seleção natural rlz

Sekzzz is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
14-02-11, 00:12 #27
autocontrole é a base de tudo não importa se o cara é super dotado

diazepan is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-02-11, 00:37 #28
aos críticos, sugiro essa matéria aqui:

http://revistaepoca.globo.com/Revist...2-9556,00.html

acho que a maioria de vocês, se tivesse tanto discernimento quanto ele, teria feito a mesma coisa há muito mais tempo

Conrado is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-02-11, 08:39 #29
Achei maneiro essa pergunta:

ÉPOCA – E o que podemos fazer? Nós vivemos numa espécie de esquina histórica. Os pais de hoje pertencem à geração que só conheceu a internet depois de adultos. Seus filhos habitam a internet desde a infância. Os pais vêem os filhos dentro do quarto, sentados, sozinhos, digitando no computador, e ficam tranqüilos porque não poderiam estar mais seguros: dentro de casa e sozinhos. Mas naquele momento os filhos estão no mundo, sujeito a pedófilos e perversos de todo o tipo, e sem pai nem mãe. Mesmo os pais que conhecem os riscos estão impotentes porque não dominam os códigos desse mundo virtual. Provavelmente quando essas crianças e adolescentes forem pais, esse gap geracional, pelo menos no sentido da internet, não vai mais existir. Mas hoje, agora, o que podemos fazer?
Corso – Eu resolvi dar essa entrevista para que se comece uma discussão sobre isso. Não acredito em controle, acho que a internet é incontrolável. É algo como tentar proibir o papel. É inócuo, inútil, estúpido. Mas ela está aí e a gente vai ter de inventar formas para lidar com isso. Acho que o único jeito é a velha teoria de sempre. Se você quer cuidar de seus filhos, fique perto deles, tenha consciência do abismo que separa as gerações na forma de se relacionar com esse meio de comunicação. Procure dialogar com eles sobre o que ocorre também em seu mundo virtual. Para a nossa geração não está ocorrendo nada sério ali, mas para os mais jovens amores, destinos e até a vida e a morte podem estar sendo decididos na internet. Essa diferenciação entre o real e o virtual não é tão radical para eles. Há um portal em que eles transitam, lá onde nós somente vemos uma linha divisória, uma parede. É como a TV. A TV pode ser muito nefasta se ela for a única via de acesso ao conhecimento de uma criança. Mas se ela ficar diluída com a escola, com os pais, ela é um estímulo a mais. Quem vai ficar mais exposto à internet é quem tem menos laços reais com o mundo, quem constrói laços prioritariamente virtuais. O Vinícius estava num momento de muita fragilização com o mundo. Então ele se voltou para a internet. Embora ele também sofresse na internet, nos grupos de discussão. Não era uma vida fácil nem no mundo virtual. Mas a internet é um bom mundo para quem tem problemas com o corpo. O corpo não está ali, ali é só a palavra. Para quem é só corpo a internet não funciona.

Never Ping is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
14-02-11, 09:01 #30
Se eu tiver filho, farei o máximo pra ele não usar computador... e se usar, como qualquer um aqui do fórum que saiba usar, vou ver registros etc... caso encontre algo diferente, é só agir.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
14-02-11, 09:07 #31
internet eh a melhor babá que existe

e tenho pinto

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-02-11, 11:10 #32
outra frase foda do psicanalista, que é a verdade.

"(...)O problema é que eles não sabem com quem estão falando. Não têm consciência da fragilidade das pessoas. Esse é o drama da internet. Acho que nenhum adulto conseguiria chegar para um adolescente e dizer, cara a cara: a vida não vale a pena, te mata. A internet tem um valor moderno importante que é a abolição das diferenças. Todo mundo tem o mesmo peso lá dentro. Então as opiniões mórbidas, idiotas, têm um peso muito grande também. Não há uma hierarquia de informação, vale tudo.(...)"

Em contrapartida, uma frase infeliz:

"(...)Aliás, a gente poderia perguntar para esses sujeitos: “já que a morte é tudo de bom, por que você não se mata antes?” Acho que essa pessoa faria bem menos falta ao mundo do que o Vinícius.(...)"

Never Ping is offline   Reply With Quote
rini
 

14-02-11, 11:34 #33
Aí é chilique dele né. Ainda tava sentindo mta falta do rapaz.

rini is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-02-11, 13:33 #34
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Aí é chilique dele né. Ainda tava sentindo mta falta do rapaz.
Pensei por esse lado também.

Never Ping is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
14-02-11, 13:59 #35
Quando eu tinha uns 17 anos, (~1995) eu era meio revoltado e comecei a achar coisas sobre suicidio e achava curioso. Nunca tinha ouvido falar de certas coisas, e achei "cool" colocar no meu site que tinha em geocities.com.
Na epoca eu nem pensava nas consequencias de tal ato, achei que se alguem quisesse se matar, nao era um site que iria contribuir... Até que um dia recebi um email da policia civil de SP, dizendo que recebeu denuncias sobre o meu site e que iriam abrir inquerito caso eu nao o tirasse do ar...


Last edited by 4nkh; 14-02-11 at 14:10..
4nkh is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-02-11, 14:45 #36
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
aos críticos, sugiro essa matéria aqui:

http://revistaepoca.globo.com/Revist...2-9556,00.html

acho que a maioria de vocês, se tivesse tanto discernimento quanto ele, teria feito a mesma coisa há muito mais tempo
sou um dos criticos, fiz o que voce sugeriu e li essa reportagem

mas nao encontrei justificativa para que alguem se suicide

voce poderia me explicar o que voce encontrou nessa reportagem q eu nao encontrei?

dbf is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

14-02-11, 14:47 #37
Eu não ficaria na net incentivando pessoas a se matar nunca... mas não aguento frescuragem, se alguem me falasse que ta querendo se matar eu diria pra fazer direito pra num dar trabalho pros outros...

Ele não se matou por causa do site, se matou pq tinha problemas psicologicos... agora o povo cismou de por a culpa de tudo na internetz...

dankretli is offline   Reply With Quote
rini
 

14-02-11, 14:50 #38
Deus.. se vc não consegue ver além do próprio umbigo, fica difícil entender certas circunstâncias.

rini is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-02-11, 15:06 #39
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Deus.. se vc não consegue ver além do próprio umbigo, fica difícil entender certas circunstâncias.

po rini assim me me deixa(sinceramente) triste

me explica pq nao estou vendo alem do proprio umbigo?


para mim uma GRAAAANDE demonstracao do q estou falando é o que vou colocar a seguir, é um trecho da entrevista do psicanalista, p/ quem n tem saco leia apenas o q vou por em negrito...

ÉPOCA – Isso significa que ele era mais afetado pelas grandes tragédias do mundo ou pelas pequenas misérias ao seu redor?
Corso –
Ele sofria com a brutalidade do mundo. Este era um tema caro para ele: sofria vendo as pessoas sendo humilhadas, sofria com a hierarquia. Ele tinha uma compreensão hiperbólica do mundo. Era como se para ele a escravidão não tivesse acabado no Brasil. Ele ficava imaginando como era a vida da empregada, do porteiro. Ele fica tentando imaginar como essa vida era e como eles cabiam nessa vida que ele achava pequena e estreita. E como sofriam por isso.


agora me expliquem...se o porteiro ou a empregada nao se suicidam, pq caralhos ele se suicida?

Eu trabalhei com uma equipe de basquetebol de cadeirantes, essa equipe é inclusive uma das bases da seleção brasileira para-olimpica. E vendo eles, conversando com eles nós percebemos que a maioria dos nossos problemas do dia a dia sao pura besteira

dbf is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-02-11, 15:21 #40
dbfdp...
problema psicologico ta muito alem do que o cara tem em posses, acessos ou mesmo restriçoes fisicas... eh um problema de outra categoria...
nao tem como simplesmente justificar uma ação...

o cara vive numa angustia continua, sem controle e ate aquele momento ninguem conseguiu ajuda-lo adequadamente. ele encontrou a forma de eliminar o sofrimento dele.

é foda a gente que entende um pouco apenas da forma fisica das coisas.. do tipo: potz.. o cara era feliz, perdeu membros ou movimentos.. nao aguentou a situação e optou pela morte... isso para muitos ate parece justificavel...
mas pq então colocamos o sofrimento de transtornos psicologios.. depressão etc num nivel abaixo... eh um problema tao serio quanto...

Patua is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-02-11, 15:22 #41
deus, você é cego?

Tem uma única frase da resposta que você colou que já responde a sua pergunta:

"ele tinha uma compreensão hiperbólica do mundo"

A maioria das pessoas só vê pequenas facetas, o suficiente pra conseguir viver adequadamente com os problemas que tem. Compreender o mundo além disso é um convite à depressão, pois se passa por muita coisa desagradável e "errada". Eu mesmo já passei (e ainda passo) por essa situação, mas ao invés de me fechar pra viver tranqüilamente, eu procuro aumentar minha percepção pra compreender melhor os motivos das coisas serem como são. Se não fosse isso, eu provavelmente seria depressivo crônico. Ao que me pareceu, o Vinícius teve essa compreensão desde muito cedo e muito rápido, e ele não suportou conciliar isso com todas as agruras que já são garantidas da adolescência. Qual adolescente normal (tirando os que tiveram vidas "perfeitas", filhinhos de papai pegadores e etc) que nunca pensou em suicídio pelo menos uma vez? Pode ser bobagem adolescente, mas no caso dele acabou virando uma bola de neve. Acontece, infelizmente aconteceu, e no momento de fraqueza a única coisa que ele achava que tinha era um bando de FOREVER ALONE na internetz instigando, querendo fazer alguma coisa macabra acontecer a um mero desconhecido pra sua própria diversão doente. É isso que moveu o terapeuta dele a fazer essa entrevista. Se o Vinícius tivesse pelo menos entendido de fato que haviam pessoas que o amavam, que precisavam dele, que estariam alí com ele incondicionalmente, talvez ele pudesse suportar a dor a ponto de desenvolver uma mudança de perspectiva.

Conrado is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-02-11, 15:29 #42
ok patua, respeito seu reply e ate concordo...porém é obvio que discordo sobre o suicidio

conrado...primeiro pq perguntar se sou cego? p/ que me ofender? tsc

segundo....na sua opiniao, que nome se dá para quem ve coisas erradas e prefere ficar depressivo ao inves de fazer sua parte p/ melhorar ?

dbf is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-02-11, 15:33 #43
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
conrado...primeiro pq perguntar se sou cego? p/ que me ofender? tsc
Porque você cita uma parte da entrevista e contradiz a mesma. Se a minha intenção fosse ofender, eu poderia ter usado outras palavras.

Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
segundo....na sua opiniao, que nome se dá para quem ve coisas erradas e prefere ficar depressivo ao inves de fazer sua parte p/ melhorar ?
Não é questão de preferir, meu amigo. O homem não é o rei do seu próprio castelo. Ninguém escolhe ficar depressivo. Cuidado com esse negócio de pensar que tem total controle sobre si mesmo, porque o Inconsciente não gosta de ser menosprezado, e quando ele quiser te mostrar a real, provavelmente vai ser pra valer.

Conrado is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-02-11, 15:41 #44
ok conrado, agora entendi como vc pensa sobre esse assunto, é que fiquei curioso pois como deve ter notado temos opinioes bem divergentes


realmente nunca tive experiencias psicologicas nesse nivel que alguns descreveram aqui


mas só p/ fixar, na minha forma de levar a vida, se eu vejo algo q me incomoda eu enfrento...se eu nao enfrento é porque não era algo q me incomodava tanto assim

dbf is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

14-02-11, 15:44 #45
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Qual adolescente normal (tirando os que tiveram vidas "perfeitas", filhinhos de papai pegadores e etc) que nunca pensou em suicídio pelo menos uma vez?

PQP, destruiu todo o seu argumento aqui...
Fui um adolescente normal, nunca fui filhinho de papai, mto pelo contrario... Mas sempre gostei de viver demais! Acho que é minoria que pensam nisso...

dankretli is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-02-11, 16:03 #46
Claro que todos nós enfrentamos as coisas que dizem respeito a nós mesmos. Mas e quando você fica triste por problemas que, em uma análise superficial, não são seus? E se você de repente entender que não existe motivo plausível pra uma criança somali não ter o que comer, ou pegar uma doença venérea facilmente evitável e morrer por isso?

Não é problema seu? Talvez. Eu vejo as coisas de forma que todo o planeta é um organismo só, então essas coisas me deixam legitimamente triste, eu já fiquei dia sem sair da cama por causa desse tipo de coisa (aliás, isso explica meu rage em discussões que concernem política). Aí vem nego me chamar de hipócrita só pra rebater argumento, sendo que não sabe merda nenhuma da minha vida e não vai ganhar nada se conseguir me "desmascarar" na internet, como se meu argumento dependesse da minha conduta... e etc.

Como o Buda diz, viver é sofrer. A vida é um sofrimento do começo ao fim, e a iluminação consiste em compreender o porque isso é bom.

"'Toda vida é dolorosa' é o primeiro ensinamento budista, e assim é. Não haveria vida sem a implicação da temporalidade, que significa dor, perda, perda, perda. É preciso dizer sim à vida e encará-la como magnificente, do jeito que é; pois foi certamente assim que Deus a concebeu" - Joseph Campbell

As pessoas normais não entendem que viver é sofrer. Elas acham que a vida é uma busca pela felicidade, que as provações servem pra que nós mereçamos a felicidade, e associam isso à eternidade e ao paraíso. É um pensamento deturpado e condicionado. O Vinícius se encontrava no estágio entre perceber isso e compreender que existe um sentido para as coisas serem como são. Se ele tivesse passado pro próximo estágio, haveria esperança. Eu particularmente acho que ele esteve muito perto.

Conrado is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

14-02-11, 16:10 #47
Graças a Deus sou normal!

Não vou jamais sofrer por algo que não tenho culpa! É triste ter tanta coisa ruim no mundo? claro, mto triste...
Vou tentar fazer algo pra ajudar ou me matar? duvida cruel...

dankretli is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-02-11, 16:14 #48
po conrado e vc que é um cara, que pelo que vejo, é bem esclarecido...porque nao vai lá ajudar na evolucao humana da somalia?

dbf is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-02-11, 16:24 #49
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
po conrado e vc que é um cara, que pelo que vejo, é bem esclarecido...porque nao vai lá ajudar na evolucao humana da somalia?
Porque eu não posso fazer isso no momento sem prejudicar consideravelmente o meu futuro. E eu pretendo investir o que eu vou conseguir no futuro justamente nesses assuntos. Eu sei que existem necessidades AGORA, mas eu prefiro buscar uma solução que faça com que o ciclo dessas situações diminua significativamente, evitando muitas necessidades futuras, das quais nem eu nem ninguém poderia dar conta.

Chame de hipocrisia ou do que você quiser. Prefiro isso do que me conformar e dizer que não me importo ou que não posso fazer nada

Conrado is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-02-11, 16:32 #50
dbfdp...
geralmente nem me insisto em discussões sobre este tema ate pq ele é muito averso e as opinioes divergentes costumam ser bastante estupidas/ignorantes. vejo que esse nao é o seu caso ate pq sua posição é de questionamento...
tmb nao sou nenhum esclarecido sobre ao assunto.. diferente do conrado,que é formado em psicologia e tem propriedade no que fala sobre o tema...
entendo que vc nao concorde com a postura adotada pelo garoto... mas acho que cabe a nos compreender cada vez mais sobre o tema para saber trabalhar com as pessoas que tem problemas similares... até porque depressão por exemplo é uma doença que está se tornando cada vez mais comum no mundo atual e não existe uma solução simples/única para estes casos.

isso ainda é mais importante para vc, que é professor e pelo que entendi, trabalha bastante com crianças/adolescentes e talz..
e quando isso se passa na familia então... sem comentarios... é mais foda ainda pq aceitar a situação é complicado pra krai...

vale lembrar que disturbios podem ocorrer em qq fase da vida.. depende da exposição e certos estimulos e a sua frequencia, fazendo com que a pessoa de uma descompensada.. fora que também podem estar diretamente ligados a problemas fisicos/neurologicos... qndo ocorre isso, o corpo é que descompensa o psicologico..

é relativamente facil não concordar com uma atitude extremista como o do mlk.. mas o foda mesmo é entender o contexto...
na minha leiguissima opiniao, acho que nossa medicina ainda está longe de tratar estes transtornos com eficiencia... mas o importante é que está dando grandes passos e a cada vez mais temos que estar mais abertos a isso.


Last edited by Patua; 14-02-11 at 16:43..
Patua is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-02-11, 16:38 #51
legal patua

valeu

dbf is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-02-11, 16:44 #52
Ser 100% bom é evolutivamente patético, pois um ser que destoasse da comunidade e fosse "mal", superaria toda a espécie.

Ser 100% mal também é evolutivamente patético, pois a fragilidade da comunidade perante as outras espécies (que andam em bandos) e os próprios fenômenos naturais, seria por demais acentuado.

E o que seria 100% bom ou mal? Inexplicável, uma vez que ambos são conceitos humanos totalmente subjetivos. Se a natureza tivesse consciência, ela acharia isso patético. Mas enfim.

Hoje com a superação da racionalidade sobre os instintos naturais, os memes humanos superaram os genes. O que seria um belo WTF para natureza, se ela tivesse consciência.
Exemplo:
Você pode ser genéticamente foda - como é uma pessoa que tenha 12 filhos, ou meméticamente foda como foi Sócrates, Aristóteles, ou qualquer outra pessoa que tenha sido eternizada pela sua contribuição para a humanidade.
Mas basta um dos filhos desse cara que teve 12, resolver cursar filosofia por causa de Sócrates, que se entende como os Memes > Genes, na raça humana. Tanto é que a adoção é algo normal para nossa espécie - mas seria uma aberração para qualquer outra. Principlamente aqueles que não vivessem em comunidade.

Enfim, aonde eu quero chegar com isso?
Uma pessoa que se suicida sem filhos e sem nenhuma contribuição para humanidade (em qualquer nível) - mesmo que tivesse um gigantesco potencial para ambos, é irrelevante aos olhos da natureza. Ou seja - é algo a ser descartado evolutivamente.
Se o que fez o garoto se matar foi "a sensibilidade diante do mundo cruel", só ajuda a demonstrar o quanto essa característica é contraproducente para a raça humana. Pessoas que ficam chorando pelos cantos diante da crueldade hierarquica do mundo sobre os porteiros, são irrisórias (numa visão de sociedade, e não dos pais para com o filho pertido/amigos/etc).

Pessoas que são porras loucas como Marx, Nero, Hitler, Gandhi, Felini, Michael Bay, Bush, o médico que acabou de salvar alguém nesse exato segundo, o encanador que resolveu os problemas de água de todo um edifício, por outro lado, contribuem (em maior ou menor escala) (de forma boa ou ruim) para a sociedade.

Basicamente: estar vivo e agir > se matar, por algo que não contribua para a sociedade. A não ser em um caso como o do Mário Monicelli, cujas novas contribuições já não eram mais possíveis.
Então - se for pra sentir pena, sinta da família e dos amigos. Porque isso foi apenas mais um caso de seleção natural agindo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-02-11, 16:57 #53
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
seleção natural agindo.
and here we go...
we got a winner!

Patua is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-02-11, 16:59 #54
nego acha que a razão é a única forma de sabedoria. pff

vai levar na cara já já

Conrado is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-02-11, 17:01 #55
 

dbf is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-02-11, 17:10 #56
Quote:
Postado por Vassourada
Uma pessoa que se suicida sem filhos e sem nenhuma contribuição para humanidade (em qualquer nível) - mesmo que tivesse um gigantesco potencial para ambos, é irrelevante aos olhos da natureza. Ou seja - é algo a ser descartado evolutivamente.
seu post foi bonito, mas vc acabou com seu argumento ai.. como vc pode afirmar que o suicidio de alguem eh irrelevante aos olhos da natureza? e se as pessoas proximas do suicida, a partir da dor da perda, passarem por uma transformacao e se tornarem pessoas melhores, inclusive influenciando positivamente do ponto de vista evolutivo, outras pessoas?
nada eh irrelevante aos olhos da natureza

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-02-11, 17:32 #57
tudo é muito mais facil quando nao se esta doente.

 

Jeep is offline   Reply With Quote
slay
 

14-02-11, 17:33 #58
Claro que ele nao se mato por causa da net, se o cara quiser fazer compra uma arma e proft.

O mundo ta escroto mesmo, nos eua os "colegas" passam 1 2 3 anos humilhando o cara, ele se cansa pega a arma e mata todo mundo, pra mim a culpa e de quem humilho o cara durante anos.

slay is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

14-02-11, 17:36 #59
queria agradecer aos que colaboraram comigo neste topico

pois minha opiniao antes do topico eh q alguem q faz algo assim é um completo imbecil

concordo q todos ou quase todos ja falaram da boca p/ fora sobre se matar ou sumir e etc


agora concordo q só alguem doente poderia levar a frente uma ideia dessas

e doença é algo q se deve respeitar

dbf is offline   Reply With Quote
slay
 

14-02-11, 17:45 #60
Pra mim nesse caso os pais erraram.

Viram a genialidade do filho, e esqueceram que ele era um adolescente. Estimularam o que interessavam a eles.

Meu filho é um génio, intao vo coloca em aula de violão , inglês, francês, mat avançada etc. Que se foda o que ele ta achando

slay is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-02-11, 17:47 #61
Quote:
Postado por deus bot fdp Mostrar Post
que nome se dá para quem ve coisas erradas e prefere ficar depressivo ao inves de fazer sua parte p/ melhorar ?
Doente.

Que é o objetivos destas reportanges ( entre outros ), doentes precisam ser tratados, e não incentivados a piorarem.....

Se fosse o caso de uma pessoa com um câncer curável que veio um mongo incentivar ele a não fazer o tratamento, ninguém aqui apoiaria este mongo...

Mas como a maioria do povo ainda acha que doença psiquiátrica/psicológica não existe, que é fraqueza ou boiolísse... dae ficam bostiando pela boca....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-02-11, 18:20 #62
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Doente.

Que é o objetivos destas reportanges ( entre outros ), doentes precisam ser tratados, e não incentivados a piorarem.....

Se fosse o caso de uma pessoa com um câncer curável que veio um mongo incentivar ele a não fazer o tratamento, ninguém aqui apoiaria este mongo...

Mas como a maioria do povo ainda acha que doença psiquiátrica/psicológica não existe, que é fraqueza ou boiolísse... dae ficam bostiando pela boca....
(1)

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-02-11, 18:59 #63
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
seu post foi bonito, mas vc acabou com seu argumento ai.. como vc pode afirmar que o suicidio de alguem eh irrelevante aos olhos da natureza? e se as pessoas proximas do suicida, a partir da dor da perda, passarem por uma transformacao e se tornarem pessoas melhores, inclusive influenciando positivamente do ponto de vista evolutivo, outras pessoas?
nada eh irrelevante aos olhos da natureza
Quote:
Postado por vassourada Mostrar Post
Uma pessoa que se suicida sem filhos e sem nenhuma contribuição para humanidade (em qualquer nível) - mesmo que tivesse um gigantesco potencial para ambos, é irrelevante aos olhos da natureza. Ou seja - é algo a ser descartado evolutivamente.
Nesse caso taco, ele teria uma contribuição. Independente de ter sido acidental. Porém, cabe você definir se consideraria seu suicídio como percursor de uma mudança (seja em escala familiar ou mundial) - como foi a auto-imolação do vendedor de frutas tunisiano, ou como um acontecimento menor que deu início a algo maior, como é a história da garrafa de coca cola em "Os Deuses estão Loucos".

A teoria do caos (um número infinito (onde infinito é: tão grande, que foge da quantificação humana) de variáveis cerca um efeito, de forma que a alteração de qualquer uma delas, pode gerar uma drástica mudança no efeito) realmente "invalida" o que eu disse com "não importa para a natureza".
Mas em uma simplificação utilitária, assim como não damos caráter fundamental ao evento que apresentou o bisavô de hitler a bisavó dele, também acredito que não vale dar esse caráter para um suicida com motivações egoístas (o que não é sinônimo de "ruins") - "EU não aguento mais a crueldade do mundo".

No mais, levantamento interessante taco, e epero que esse adendo tenha ajudado a fazer entender minha colocação diante ao caso.

Vassourada is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-02-11, 19:29 #64
eu nao julgo nenhum suicida pois nao sei pelo que a pessoa estava passando, complicado vc rotular de egoista, covarde, alguns e heroi, martir, outros

taco is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

15-02-11, 00:23 #65
Vendo a opinião de alguns nesse tópico eu desisto de tentar trazer alguma luz a essa ignorância.

Morrerão tolos.

Ice is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-02-11, 01:00 #66
 

Patua is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

15-02-11, 09:02 #67
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
eu nao julgo nenhum suicida pois nao sei pelo que a pessoa estava passando, complicado vc rotular de egoista, covarde, alguns e heroi, martir, outros
Nah, nah. Todos somos egoístas. É um rótulo que vale para qualquer ser humano, simplesmente por ser o motor biológico básico. Até a pessoa que renuncia algo ou se sacrifica por algo "benificente", está sendo egoísta - só não é aquela concepção de egoísmo ruim, que temos quando pensamos na palavra.
Egoísmo = agir de acordo com seus próprios interesses. E isso todo mundo faz a todo momento.

Mesmo o cara que deixar de comprar a casa dos seus sonhos para doar o dinheiro para a caridade, está agindo segundo seus próprios interesses. Sendo egoísta.

Mesmo o homem que está passando fome no interior da África, e vive para achar comida, está sendo egoísta. Essa idéia de egoísmo, precede a diferenciação entre "sonhos", "necessidades" ou "realidades impostas por uma condição externa". O homem que trabalha a 2 centavos por dia, está agindo de acordo com seus interesse, da mesma forma que o empresário que o explora. Não é algo como "egoístas são ruins". É apenas algo intrínseco aos seres vivos. E tão neutro quanto a própria natureza.

Agora covarde, é a definição perfeita para alguém que sai do jogo por achá-lo muito difícil. O que é diferente da eutanásia, quando esta ocorre porque nem conseguimos jogar o jogo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-02-11, 09:06 #68
Vai começar... a clássica lógica circular do "altruismo = egoismo" e do "tudo gira em torno da seleção natural. darwin rox".

Ainda se as pessoas que abusam dessas racionalizações entendessem Darwin, mas na maior parte das vezes nem isso...

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-02-11, 09:30 #69
One minute please.

Eu concordo que se tratava de uma doença e tenho a minha própria teoria de que uma pessoa depressiva se torna tal devido a criação e circulos sociais.

Mas isso é irrelevante SIM a natureza.

Tal qual é a morte singular de um ser vivo.

A terra é um ecossistema em um todo. Não em parcelas. Ele é dividido mas ele se completa em uma unica redoma. Diariamente especies morrem. Um humano então se trata de um alivio pois é a maior praga da terra.

A morte do rapaz pode ser relevante para a sociedade e a bolha social que ele frequentava. Agora não é relevante MESMO pra natureza.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-02-11, 09:52 #70
Nada é irrelevante pra natureza. Mas eu entendi o que você quis dizer, é claro que a importância que nós damos não é a mesma que o resto do universo dá (aliás, isso nós nem sabemos como é de fato, só podemos supor, o que não leva a muita coisa). Isso é obvio. Só não entendi o que isso tem a ver.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-02-11, 10:20 #71
Singularidades são irrelevantes para a natureza. Isso é um fato.

Sua morte, hoje, concado, é totalmente irrelevante para a natureza e para o sistema ecologico do planeta. Você entrará no ciclo de auto manutenção da Terra. Ajudará? Sim claro, mas você depreda mais do que contrubui com o ecossistema.

Sua morte é tão relevante quanto a de um rato, de uma vaca, de um porco, de uma arvore.

Só comentei porque o Vassoura citou a relevancia da morte do rapaz.

u3663 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-02-11, 10:30 #72
Eu entendi e concordo, Saico. Só disse que você está antropomorfizando a natureza, cuidado com isso. Claro que as montanhas não vão chorar se eu morrer, mas ninguém tem como determinar o que é e o que não é relevante pra algo que transcende a própria consciência. Aliás, irrelevante é determinar qualquer coisa sobre isso.

Conrado is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-02-11, 10:57 #73
É porque você ve do lado antro da coisa.

E sim é possível determinar o que é relevante ou não seguindo para o lado biológico e não antropológico das coisas. Até porque, você mesmo entende, que isso não é relevante para algo que transcende a consciência. A natureza e o planeta em si é MUITO maior do que a raça humana.

Por isso que sigo minha afirmação que somos uma praga e vamos consumindo do planeta sem impor limites ou delinear fronteiras ao nosso barbarismo.

Até que o próprio planeta acabe com tudo e recomece novamente. Um conceito muito mais legal do que qualquer religião e amplamente estudado e determinado.

É relevante determinar o quanto somos nocivos ao planeta em massa porém não em célula.

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-02-11, 11:01 #74
Concordo com o Saico quando fala que a terra eh um ecosistema, e eh exatamente por isso que tudo que acontece esta intrinsecamente relacionado com o todo. Podemos nao perceber, mas esta, portanto vc nao pode falar que eh um acontecimento irrelevante para o todo. Agora discutir a importancia para natureza do ponto de vista humano, eh simplesmente impossivel.

Quote:
Postado por Vassourada
A teoria do caos (um número infinito (onde infinito é: tão grande, que foge da quantificação humana) de variáveis cerca um efeito, de forma que a alteração de qualquer uma delas, pode gerar uma drástica mudança no efeito) realmente "invalida" o que eu disse com "não importa para a natureza".
Mas em uma simplificação utilitária, assim como não damos caráter fundamental ao evento que apresentou o bisavô de hitler a bisavó dele, também acredito que não vale dar esse caráter para um suicida com motivações egoístas (o que não é sinônimo de "ruins") - "EU não aguento mais a crueldade do mundo".
O fato de nao darmos atencao a pequenos eventos que precedem um grande evento, nao significa que eles nao tiveram exatamente a mesma importancia quanto todos os outros pequenos eventos que levaram ao resultado final. Essa simplificacao utilitaria invalida a teoria inteira.

Vassourada, o que eu quis dizer desde o meu primeiro post eh que vc nao tem base para tirar qualquer conclusao sobre o acontecido, assumir fatos como ele nao teve nenhuma contribuição para humanidade (em qualquer nível), voce simplesmente nao sabe isso.

Ja eu te digo que teve importancia sim, pois o fato de ele ter nascido, vivido e se matado, influenciou sua bolha social como o Saico disse, mas como vc sabe se qualquer acontecimento causado por ele durante sua vida, ou ate mesmo sua morte, nao tera a equivalencia de um "evento que apresentou o bisavô de hitler a bisavó dele". Nao tem como saber isso, a unica coisa que vc pode assumir eh que ele influenciou o todo sim.

taco is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-02-11, 11:03 #75
Niilismo e Racionalismo exacerbados.

O ser humano só é nocivo porque quer. Atribuir isso à própria natureza como algo inato e além do seu controle é querer fugir das responsabilidades dos próprios atos. Nós vamos fazer mal ao planeta até a maioria desenvolver consciência ou até o universo se encher da nossa baderna e matar todo mundo. O que vier primeiro. De qualquer forma, a culpa do que nós fazemos é sempre nossa, bem como o poder de mudar a situação. Se não fosse assim, eu não veria motivo pra continuar vivendo, e não consigo entender como alguém de bom discernimento e boa conduta poderia ver.

edit: pro saico

Conrado is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.