Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
Default Putz, que bosta.. estou de cara - missão no haiti

07-01-06, 13:30 #1
tirei do terra, lo siento... tmb odeio noticias postadas no forum.... mas ...

------------------------------------------------------------------------

General brasileiro é encontrado morto no Haiti

Divulgação

O general Bacellar comandava missão da ONU no Haiti
Últimas de Brasil
» Hospitais utilizam boneca para ajudar crianças a superar medo de tratamento
» General brasileiro é encontrado morto no Haiti
» Lula continua na Bahia e retorna às atividades na segunda-feira
» Produtos acabam em 15 minutos em "saldão" do MS
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

O general brasileiro Urano Teixeira da Matta Bacellar, comandante militar da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah), foi encontrado morto neste sábado em seu quarto de hotel em Porto Príncipe, capital do Haiti, informou a Minustah. Bacellar tinha 57 anos.

Autoridades das Nações Unidas informaram que ele teria se suicidado no hotel Montana, segundo a agência de notícias Reuters. Já o tenente coronel Fernando da Cunha Matos, assessor de informações públicas da força brasileira, informou à Agência Brasil que o general teria morrido em um "acidente com arma de fogo".

"O corpo do oficial brasileiro foi encontrado na manhã deste sábado em seu quarto do hotel Montana com um ferimento de tiro", segundo um comunicado da Minustah.

De acordo com fontes da missão, o corpo do general brasileiro foi levado para o hospital da missão da ONU, que está sob administração de oficiais argentinos.

Natural do município de Bagé, no Rio Grande do Sul, o general Bacellar assumiu suas funções no Haiti em 31 de agosto de 2005, como substituto do general Augusto Heleno Pereira.

Como comandante da missão de paz, o general Bacellar enfrentava uma onda de violência no Haiti. Em entrevista recente, ele comentou que as Nações Unidas vinham fazendo "um trabalho cuidadoso" para tentar preservar a população, mas reclamou que os agressores viviam de "seqüestros, assaltos e roubos de carros", e se mostravam "insensíveis" às tentativas de negociação feitas pelos militares da Força de Paz da ONU.

A força militar da Minustah conta com 7.500 homens de 14 países. O Brasil possui o maior contingente com um efetivo de 1.213 oficiais e soldados, seguidos do Nepal, da Jordânia e do Sri-Lanka com cerca de 750 militares. A Argentina, o Chile, o Uruguai, o Peru, a Espanha e o Marrocos também contribuem com a Missão de Estabilização das Nações Unidas no país.

Violência
Para alguns analistas, a série de seqüestros e violência teria o objetivo de desestabilizar o governo antes das eleições, as primeiras do Haiti desde a queda do presidente Jean-Bertrand Aristide, numa revolta armada em fevereiro de 2004.

As eleições presidenciais estavam marcadas para novembro, mas foram adiadas várias vezes por problemas de desorganização.

Fontes policiais estimam que pelo menos 1.900 pessoas foram seqüestradas entre março e dezembro, bem debaixo dos olhos da missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), liderada pelo Brasil.

A polícia haitiana não divulga estatísticas oficiais sobre o número de seqüestros, mas a fonte que colocou o número em torno de 1.900, um inspetor-geral, também afirmou que dezenas de oficiais da polícia estão envolvidos.

O presidente da Câmara de Comércio do Haiti, Reginald Boulos, disse que cerca de 400 pessoas, incluindo vários executivos, foram seqüestradas só em dezembro.

Eleições
O Haiti é governado desde fevereiro de 2004 por um poder interino. Nesta sexta-feira, a ONU realizou uma reunião urgente para pedir eleições gerais em 7 de fevereiro.

Ao longo de 2005, o Governo interino haitiano adiou as eleições quatro vezes. A última data prevista para o pleito era o próximo dia 8.

A princípio, o atual governo interino, instalado após a queda do presidente Jean Bertrand Aristide, deveria transferir o poder para um novo Executivo eleito em 7 de fevereiro. O mandato de Aristide, de acordo com a Constituição, terminaria nesta data.

http://noticias.terra.com.br/brasil/...-EI306,00.html


------------------------------------------------------------------------

kramba...
sera q um general do exercito teria um "acidente" com uma arma? afff

sera q suicidou ou foi suicidado?
como assim?

kraio... to pasmo....
ate q pararam as noticias sobre essa missao... mas o q ta acontecendo? pqp... nada ta dando certo... vale a pena continuar com essa merda? putz...





Patua is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

07-01-06, 13:33 #2
Cara, você sabe como é o ambiente no Haiti ?

Aquele país é uma favela gigante.

walker is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-01-06, 13:38 #3
ele se matou... o Brasil aceitou esse negócio do Haiti pq quer mostrar que é importante internacionalmente e conseguir uma cadeira no conselho de segurança. Só que os caras tavam perdendo o controle e sofrendo várias críticas... Fora que os brasileiros não podiam "tomar partido" entre os grupos rivais locais. Ou seja: não podiam atirar, a não ser que fosse estritamente necessário.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-01-06, 13:39 #4
preconceito detected

Zedd is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

07-01-06, 14:22 #5
meu amigo foi nessa missao de paz.. e ja voltou.. esteve em frentes de fogo la.. o que ele me dizia era algo assim oh..

la eh uma pobreza incrivel (novidade nao..), onde as pessoas param pra cagar na tua frente na rua e nao tao nem ae.. sem vergonha nenhuma.. acho que o QG deles la era um colegio.. onde ateh tentaram roubar eles.. arma, comida, sei la.. nego xinelo mesmo.

dizia ele que eles tinham acordos com os guerrilheiros la.. que tinham problema era com a policia local.. entao as tropas nao podiam andar junto com o exercito local, senao tomavam tiro. Eles tinham livre acesso a qualquer lugar, com essa restricao.

mah acontecia que a policia local la resolvia aparecer de surpresa onde iam as tropas do exercito.. e dae cagava todo acordo com os locais la.. e era tiro pra todo lado.

tem mais alguns detalhes macrabros ehaieah mah nao contarei

detalhe que ele foi pra la.. e adorou, porque eh uma maneira de ganhar dinheiro.. ele ganhava MUITO mais do que aqui no Brasil.. hehe eh tipo um bixo heahea agora ele queria ir pro Timor Leste.. pra ganhar mais

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-01-06, 14:27 #6
Acredito no suicídio.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
el_cubano
Trooper
 

07-01-06, 18:22 #7
"acidente com arma de fogo"
af o cara eh general e a sem querer se maatar af

el_cubano is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
07-01-06, 20:55 #8
tipo... o cara eh general....
foi pra uma missao de paz em outro pais... para um exercito como o brasileiro, que tem ate poucas coisas pra fazer... (to falando de forma leiga.. por favor.. eu sei q eles tem mil atributos e talz... mas convenhamos.. perto de outros paises.. eh sussa)
acredito q uma missao dessa seja uma realiação para qualquer oficial....

as coisas estariam dando errado e ele resolve dar um quit his job dessa forma?

p q nao teriam matado o tiozinho....
brasil assumiu liderança de outras missoes falhas.... sera q nego nao viu isso como forma de enfraquecer? sei la. teoria da conspiração .heehe.. chama mel gibson..!!!

Patua is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-01-06, 21:05 #9
Cê tá bem informado hein Patua?! AHUshuSuh

Esse cara que 'se matou' não tinha assumido a posição de um outro general? Não é nas costas dele que se atribui um massacre e ainda dizem que com o outro que estava anteriormente jamais teria acontecido e etc... pressão, o cara não aguentou.

A situação lá é caótica.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-01-06, 21:08 #10
Bem, ganha-se mais em guerra mesmo. Mas acho que não vale a pena.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

07-01-06, 21:12 #11
snow, conta mais. sério.

Master is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
07-01-06, 21:12 #12
Quote:
...general Bacellar assumiu suas funções no Haiti em 31 de agosto de 2005, como substituto do general Augusto Heleno Pereira.
Quote:
General brasileiro estava "tenso" com a situação no Haiti
http://www1.folha.uol.com.br/folha/b...72u49741.shtml
Agora vai um chileno pro comando!

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Snowfox
Trooper
 

08-01-06, 00:47 #13
Master
nao sei muito mais que isso nao hehe e alias, posso ter falado alguma besteira.. mas foi o que ele me disse..

ateh onde eu sei.. ele ganhava uns 700 reais aqui.. e la era mais de 1500 acho. Pouco neh.. mas pro nivel.. bom.. hehe sei la :/

[]'s

Snowfox is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

08-01-06, 01:44 #14
mas eu quero saber dos detalhes macabros que você disse que não ia contar.
hehe.. contae! vai. ninguem aqui vai espalhar Rê-Rê-Rê

Master is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

08-01-06, 01:48 #15
Qdo algum militar daki do Brasil vai pra lá, ele fica no período de 6 meses e ganha uma grana boa (em dólar).
Qto ao general eu creio que seje suicidio tb, mas é muito estranho ele se suicidar, o bixo deve ta pegando por lá.... bem diferente da época da copa do mundo, em que o exército era só tranquilidade, tb qdo teve aquele jogo com o ronaldinho e seleçao lá contra o time do Haiti.

Roger Young is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
08-01-06, 02:02 #16
ahh.. nao tinha vista o post do pit...

sim.. realmente.. estou mal informado... nao vi mais noticias a respeito. tmb nao pesquisei.. por isso tomei o susto ao ver q o kra tinha se matado....

sei la.. nao tem como o cara desistir do posto ao inves de fazer isso?

Patua is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

08-01-06, 02:11 #17
... e a HONRA e ORGULHO dele como que ficam?

jpadua is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
08-01-06, 02:13 #18
nao duvido MESMO do suicidio

Kensha is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

08-01-06, 02:13 #19
ficam vivos.

Master is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.