Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default Perdi um amigo para a religião.

19-07-09, 10:33 #1
Pois bem... tenho um camarada, amigão mesmo, que começou a frequentar a igreja evangélica, há 1 mes mais ou menos
até aí tudo bem, uns caras ja começaram a falar q a gente tinha se fodido e perdido um amigo, eu achei muito exagero, senao preconceito, e eu sempre falei "po, oq importa é o interior do cara, se ele tiver feliz, otimo"
o cara tinha uma pre-disposiçao à depressão já de longa data, nao conseguia mais ir na balada e pegar mulher, e começou a "ir à missa" cada vez mais
ha umas 2 semanas atrás, eu me lembro, pela primeira vez o cara recusou de sair com a gente pq ele ia "pasar o final de semana numa chácara com o pessoal da igreja"
bom, blz... fazer oq
semana passada eu nem vi o cara, nem falei com ele... sumiu
aí agora ontem um outro camarada disse q falou no telefone com o cara e tava PUTO...
eu perguntei pq, e o cara repetiu as palavras do outro "eu vou parar de sair com a turma, pq a galera é muito impura, nao quero cair em tentaçao com esses costumes malignos de vcs" (beber, fumar, pegar mulher)

tipo
e o cara tem uma educaçao e uma visao de mundo fodida, é formado, morou na australia/nova zelandia por 2 anos, viajou o mundo todo...
o cara eh maior boa pinta e tal, sempre pegou varias gatas
e há 3 semanas atrás ele tava com a gente, fumando maconha e indo pro pub encher a cara

ele tem uns irmaos mais velhos q eram a mesma coisa... um deles é um dos maiores pegadores/porra loca da cidade, todas as minas do mundo pagavam pau pro cara, agora ele parece um Pastor, só sabe falar de jesus, nao bebe nem nada, e segundo os caras ele teve a moral de falar assim uma vez pra eles, apontando o dedo "eu já fui pecador assim, como vcs" huaeheuaeh
dai o cara falou "mas porra, como assim, sou trabalhador, honesto, quale?"
e o irmao dele rebateu "só o fato de vc nao frequentar a igreja já lhe faz um pecador."
o brother calou a boca e nem falou nada, pq sabia q ia dar merda

bom, voltando ao personagem principal da trama...
aparentemente ele ta 'feliz', nao ta tao depressivo, e nao para de falar pra todo mundo como ele ta realizado e feliz, etc
sinceramente, nao da pra saber se ele ta feliz mesmo ou se é apenas um placebo

bom, só sei q agora o cara nao faz nada "tentador", e só vai fazer sexo depois do casamento (palavras dele)

eu sinceramente nao sei oq fazer
se me conformo q perdi um puta brother, se tento fazer ele voltar à realidade (oq provavelmente vai ser pior, pq isso é pior q CRACK e é capaz do cara pegar raiva de mim)
e o pior é q eu vejo isso como algo totalmente irreversível... depois q nego "aceitou jesus no coraçao", ja era, nunca mais será o mesmo


oq fazer?
comentem
obrigado





rockafeller is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
19-07-09, 10:37 #2
tive um caso assim em minha vida, não há nada a ser feito, apenas lamentar

dw is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-07-09, 10:39 #3
darwin wins again

drakiN is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-07-09, 10:40 #4
 

intel is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-07-09, 10:45 #5
conheco um cara q era assim

ele era uma uma puta versao masculina, comia geral, qualquer mulher, saia de 2a a 2a

ai comecou a namorar a namorada levou o cara na igreja, 6 meses depois tava casando e so fala de jesus

nunca mais ninguem nem conversou com o otario

Bombastic is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-07-09, 10:55 #6
Conheci gente que conseguiu largar dessa vida de Jesus depois de +- 1 ano... Mas é excessão

vitorueda is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
19-07-09, 10:56 #7
Quote:
Postado por Plutonius Mostrar Post
Conheci gente que conseguiu largar dessa vida de Jesus depois de +- 1 ano... Mas é excessão
WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW

drakiN is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

19-07-09, 11:06 #8
Teve um camarada da epoca de escola que caiu nesse mesmo esquema que o rocka
citou quando tinha 21 anos.
Aos 26 ele acordou da merda que ele fez, foda que ele tomou no cu forever pq mesmo
atualmente separado ele tem um filho com uma crente CHATA E XAROPE pra caralho.
Sem falar que o processo de libertação/cura deixou ele quase sem nenhum bem material

E infelizmente acho que eu nunca soube de alguem que levou menos de 1 ano pra se ligar
da besteira que fez, entao acho que nao da pra fazer muita coisa pra tentar salvar teu brother =(

ds is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

19-07-09, 11:15 #9
para de crucificar o cara, vc não sabe o seu futuro. certeza,

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-07-09, 11:17 #10
Pior que conheço muita gente falando de amigos que ficaram assim. Lavagem cerebral sem volta mas apesar disso muita gente melhorou de vida.

SparkS is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-09, 11:18 #11
Rockafeller, nem adianta tentar abrir os olhos do seu amigo.
Lavagem cerebral é foda.

Não tenho nada contra os evangélicos, mas é um saco esse papo de que só eles estão certos, todos vivem em pecado.
Outra coisa que não aceito: o cara cai na esbórnia, faz de tudo e de repente se converte. Acha que só porque mudou de religião, apagou tudo que fez (renascido em Cristo)

É esperar e ver se ele vê o erro que cometeu.

NITRO is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

19-07-09, 11:19 #12
tive um conhecido assim
bebia cachaça todos os dias, jogava cs o dia inteiro e saía pras nite
do nada o cara nao sai mais de casa, doa tudo pra igreja, deletou msn e vendeu o pc
vai saber..

merak is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-07-09, 11:28 #13
e tem gente que não gosta quando eu digo que religião deveria ser regulamentada.
já falei várias vezes e ainda repito, no futuro eu vou ver se tento entrar pra política e meu projeto vai ser regulamentar as religiões e acabar com a imunidade tributária dessa corja.

marconds is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-07-09, 11:30 #14
q osso em veio, eu ia falar um monte de verdade pra ele do tipo q ele tah vivendo uma mentira, mas jah q a mentira esta funcionando pra ele aconcelhe ele ir a fundo mesmo, fala: IRMAO TUDO ISSU EH UMA GRANDE MERDA UMA GRANDE MENTIRA PRA FRACOS SE APOIREM, VC NAO PRECISA DISSO PRA SER UMA BOA PESSOA, MAS C VC TAH BEM ASSIM VAI FUNDO, TALVEZ PRA VC SEJA MELHOR ASSIM, MAS PRA NOS, NAO. NAO PRECISAMOS DISTO, A GENTE TE RESPEITA AINDA DESDE DE Q VC NOS RESPEITE TB.

BJOS ME LIGA

JAH DIRIA O GRANDE GZUZ:
A VERDADE EH O CAMINHO A LUZ E A SALVACAO.

HOUSE 4 | GOD 3

roadster is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
19-07-09, 11:31 #15
nao da pra faze nada

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-07-09, 11:38 #16
DAH PRA FALAR A VERDADE PORRA!
FALA TUDU ISSO Q VC FALO NO POST PRA ELE Q JAH EH ALGUMA COISA.

se o cara pegar raiva de vc fodase ueh de qualker jeito vc jah perdeu ele como amigo mesmo, q diferanca vai fazer? talvez um dia ele volte pra realidade e venha trocar ideia com q vc tava certo e tal.

roadster is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-07-09, 11:49 #17
calma rocka, nada é tão certo como estão dizendo por aí

o importante é vc respeitar as decisões dele para evitar o atrito e o confronto direto de ideias, pois isso pode causar nele uma certa averssão à sua companhia, o que dificultaria ainda mais a relação de vcs.

já aconteceu a mesma coisa com dois dos meus melhores amigos e eles saíram dessa e voltaram a ter praticamente a mesma vida de antes.

"graças a deus" (hue)

Hades is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-07-09, 11:51 #18
faz o seguinte, pega uma arma aponta pra cabeça dele e fala, se deus existe vc nao vai morrer ahUHAuhaUHAUhaUHAUha

ai no final se fala, prefiro ter um amigo meu morto doq vivendo uma mentira

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-09, 11:54 #19
Se atirar no seu amigo nem vai ser condenado pela Justiça...
Matou um zumbi

Pede pro seu amigo passar aqui: http://str.com.br/principal.php

NITRO is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

19-07-09, 12:20 #20
ir pra alguma religiao se salvar eh coisa de drogado mesmo

ChakaN is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
19-07-09, 12:24 #21
Velho,

Isso é normal a primeiro momento o cara se reclusar de tudo, vocês fazem "mó" xororo...
É que tem certas igrejas que são muito fechadas saca, ai o cara fica bitoladasso. Parar de beber e fumar Graças a Deus isso é um mal do caraca pro corpo, agora parar de se relacionar com amigos, isso é um grande erro.

Rocka de tempo ao tempo, tu verás que ele vai abrir um pouco a cabeça e que nem pode ser assim até pq futuramente ele vai querer passar a palavra de Deus pra vcs, mesmo que não aceite é a missão de um cara evangélico evangelizar um amigo que esteja "perdido".

Eu no meu caso saio pras baladinhas com os mesmos amigos mas não fico de P*@&(@)# como antes, dar uns beijos e tals nem pega nada.

O problema que implica nisso é que meter só depois do casamento, e acho qeu a primeiro momento ele está evitando isso pra não cair em tentação.

Tenta sentar e conversar com ele, e falar que ele não pode ser tão recluso assim.


Espero ter esclarecido algumas coisas abs!!! =***

Aqualure is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

19-07-09, 12:28 #22
porra rocka
eu e o kuidow estamos passando por algo igual com um casal de amigos
a unica diferença eh que eles nao ficam nos julgando, chamando a gente de pecador... mas o cara era porra louca tb, ficava bebaço, pegava várias qdo solteiro... ela tb bebia, dançava ate o chao... ate que a mae dela começou a levar eles dois pra igreja batista, resultado: os dois se converteram, so falam de Jesus, rebatem TODOS os nossos argumentos e questionamentos, pagam dízimo, pararam de beber e de fazer sexo, e ele está até fazendo faculdade de teologia pq quer ser pastor
e eh óbvio que se afastaram da gente pq os lugares que costumamos frequentar são impróprios pra eles, e agora eles só fazem programas com a turminha da igreja
foda
e ele e o kuidow eram MUITO amigos :/

mas eh oq eu falo: ele costuma dizer que tá muito mais calmo (ela era brigão, estressado), que ta se sentindo melhor com ele mesmo, entao tá de boa... qdo a gente se ve, eles continuam os mesmos, falando besteira, dando risada e tal, só não xingam mais hehe
o problema eh só que afastou muito mesmo

lalah is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

19-07-09, 12:34 #23
nossa!

VC DESCREVEU MEU AMIGO AGORA!

PARECE QUE EU QUE ESCREVI ESSE TEXTO!

porra rocka, essa foi foda.

nao tem nem oq falar
ele era meu AMIGAO

todo dia junto na facul, todo fds junto, saiamos direto
viajavamos juntos
tudo

ae do nada o cara me faz isso. Nao sai mais
so faz as coisas da igreja

pqp é uma lavagem crebral mto foda

kuidow is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-07-09, 12:45 #24
vei o rocka nao tah kerendo falar mas sou esse amigo, PAREI COM AS DORGAS MASNO

AIRAIRARIARIAR

roadster is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

19-07-09, 12:52 #25
Caras, pelo menos eles agora são pessoas ajuizadas!
Lógico que no começo gera um afastamento, pois o cara está passando por um momento que para ele também não é fácil. Pode apostar que é um dilema daqueles, e a tendência normal é escolher e tentar rejeitar todo o oposto.
Com o tempo o cara vai ficar mais "maduro na fé" e vai ver que não é isolamento total, que ele vive no mundo como Jesus viveu, no meio de todo mundo, ajudando todo mundo, se dando com os piores e melhores da sociedade, etc.
Dá um tempo para ele, e não fique zoando o cara. Se é amigo dele, deve querer o bem para ele! Que neste caso é a aceitação da sua escolha!

Tenho amigos com muita fé e amigos ateus... os que estão melhores são os com muita fé, acreditem.
Pelo menos tem um foco na vida, e tentam ser pessoas melhores!
Os que são ateus vivem em um eterno dilema, mesmo baladeiros e descolados vivem sem saber o que fazer da vida, sempre se abrindo comigo, chorando as decepções da vida, etc.

Uma hora seu amigo vai ver que o que importa não é a religião, mas sua opção pelo que é certo, decente e correto.

Muttley is offline   Reply With Quote
WiggY
Trooper
 

19-07-09, 12:53 #26
"Pois bem... tenho um camarada, amigão mesmo, que começou a frequentar a igreja evangélica"
----------------------------------------------------------------------------
"nao conseguia mais ir na balada e pegar mulher, e começou a "ir à missa" cada vez mais"


ps: nunca vi um evangélico ir na missa, só católicos ....

WiggY is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

19-07-09, 12:59 #27
Já perdeu o amigo, entao fala logo tudo que tem pra falar pra ele e foda-se.

Só mudaria uma coisa no teu tópico. Você não perdeu teu amigo pra RELIGIÃO, e sim para a IGREJA.

Triste, mas é a vida. Continua a sua pegando mulher, fumando maconha e saindo com teus brother.

cebols is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

19-07-09, 12:59 #28
opa .. quer dizer que eu por ser ateu não tenho foco na vida e não tento ser uma pessoa melhor?! que eu não trabalho e tento ser o melhor pra mim e pra minha familia, que eu não digo que amo minha mãe todos os dias.. uauauhaauha não sai espirrando merda pra todos os lados não Muttley por favor auhuha.. quanto ao caso do rocka no topico eh questão de voce falar com o cara mesmo e ficar de boa, porque pelo menos a sua parte voce ja fez.. que foi tentar ajudar o cara.. se ele não quiser, deixa ele.. pelo menos ele ta feliz.. mesmo que pra você seja do modo errado, pra ele tá tudo ótimo.. então relaxa, que um dia ele volta ao normal!

Mascara is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

19-07-09, 13:10 #29
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
vei o rocka nao tah kerendo falar mas sou esse amigo, PAREI COM AS DORGAS MASNO

AIRAIRARIARIAR
aeuheaueahueahaeuheaaeh road

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

19-07-09, 13:10 #30
Mascara, não falei dos ateus de um modo geral. Em nenhum momento!
Só estou dizendo o que passo com meus amigos, e no caso deles, isto é o que ocorre.

E só tentei dizer que seguindo os ensinamentos de que ele deve ajudar e tratar bem os outros como ele quer ser tratado, que provavelmente irá fazer dele uma pessoa melhor!

O lance não é a religião ou igreja. Espero que isso ele entenda!

Muttley is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-07-09, 13:21 #31
Velho
O cara fez o certo, o que que vocês tão criticando?
Ele saía toda a noite, vivendo na promiscuidade, tendo comportamento autodestrutivo na bebida e drogas, caminho que não leva ninguém a nada que preste na vida. E ainda tinha os 'grandes amigos' companheiros de drogas, maconha e sabe-se lá mais o que.
O cara saiu desse descaminho através da religião, eu acho que tá mais do que certo.
Melhor ser um zumbi religioso do que um retardado drogado e fútil.
Espero que um dia tu perceba que essa vida de baladas, pegação e bebedeira não leva a nada, rocka.
Mas isso é maturidade, vem com a idade.
Se tu achar uma mulher certa talvez as coisas se resolvam.

marconds is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-07-09, 13:25 #32
bacana...
meu pai que acabou de entrar para essas merdas...

agora a familia dele que é que está com o diabo no corpo para tudo aquilo que ele nao concorda...

isso começou com a combinação mortífera: tv+ideias de girico do meu tio (irmao dele que já estava na igreja há muito tempo)+problemas familiares.
como o veio é aposentado, começou a ver akeles programas ridiculos com uma certa frequencia...

minha postura: simplesmente ignorar...

Patua is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

19-07-09, 13:26 #33
mano do ceu, desde quando maconha e alcool eh droga?

issu se chama diversao.

A DOSE FAZ DROGA.

nada q uma corridinha e uma sauninha no fim de semana nao cure.

roadster is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

19-07-09, 13:27 #34
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
bacana...

"minha postura: simplesmente ignorar..."
E com isso é você que está ajudando muito sua família!!!

Pelo menos o velho ta tentando alguma coisa...

Muttley is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

19-07-09, 13:29 #35
caras eh obvio q quando vc entra em uma igreja evangelica, sua vida "melhora"

quando vc entra na ingreja evangelica, vc aumenta e muito o seu circulo de amizades e crente ajuda crente, quando vc passa a frenquentar a igreja vc para de sair, e pode ter certeza nas baladas vc deixa muito mais que 20% do seu salario, ou seja, vc bebe e fuma o seu salario.
e crente nao gasta dinheiro com celular top, nao liga pra carros e etc...

eh muito facil dizer q quem e crente ta bem de vida.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

19-07-09, 13:33 #36
Igreja é o psicólogo mais caro do mundo

ps: ou o marconds resolveu virar epic troll em todos os topics ou ele também entrou pra igreja

punisher is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
19-07-09, 13:45 #37
Quote:
Postado por Muttley Mostrar Post
E com isso é você que está ajudando muito sua família!!!

Pelo menos o velho ta tentando alguma coisa...
nao estou ignorando os problemas de minha familia. muito pelo contrario
estou ignorando a escolha feita pelo meu pai e muitos de seus comentarios mais do que inapropriados.
ignorar o caminho que ele escolheu eh respeitar a escolha dele que faz por outro lado eu exigir o respeito pelas minhas escolhas... então o embate religioso não gera conflitos diretos.

e a tentativa dele está muito mais para uma fuga de suas responsabilidades do que de fato alguma atitude... algo como: se eu nao consigo usar minha cabeça pra resolver o problema, vou deixar na mao de deus... ai o problema passa a ser de todos aqueles que não apoia o deus dele...
isso pq nem to falando da grana destinada pra igreja ainda por cima hehe... mas tudo bem...

Patua is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

19-07-09, 13:54 #38
Aconteceu coisa parecida com vários amigos meus, na época do colegial ainda, mas a responsável foi a igreja católica...
Foi o seguinte: A renovação carismática promovia (ainda promove) vários "acampamentos" na minha cidade. Dentro deles, utilizavam todas as táticas que já se conhece para "converter" as pessoas: Dias de isolamento, lavagem cerebral e muita, mas MUITA peer pressure...
Resultado: Quase todo mundo, boa parte deles que só tinha ido lá de curiosidade, voltou um jesus-freak. Não foi tão radical quanto com o amigo do Rocka, a gente estudava no mesmo colégio e se falava todo dia, não perdemos a amizade nem nada. Mas eles ficaram mudados. Ficavam competindo quem conseguia ficar mais tempo sem bater punheta, coisa assim.

A parte boa é que essa mudança, no caso dos católicos, não chega a durar um ano. No ano seguinte tava todo mundo normal de novo

Tannark is offline   Reply With Quote
will
Trooper
 

19-07-09, 13:56 #39
Vc disse que o cara tinha pre-disposição a depressão. O cara não estava se sentido bem e vc amigo dele não ajudou. Dai ele encontrou alguém que ajudou ele e atribuiu isso a Deus. Agora que ele melhorou, acredita que Deus (a igreja) é a felicidade.

Conheço algumas pessoas que entraram pra essas igrejas e em 100% dos casos, estas não estavam contentes com a vida ou estavam com sérios problemas.

Como alguém disse acima: "Igreja é o psicologo mais caro!!!"

will is offline   Reply With Quote
user114
.
 

19-07-09, 13:57 #40
bom, vc pode falar o q acha... mas no momento nada do q disser vai mudar o q ele pensa... quem tem q achar q a vida nao é assim é ele, nao vc.
é aquela velha historia, ninguem muda pq vc acha q deve mudar e sim pq a pessoa acha q deve.
recentemente o melhor amigo do meu ex namorado teve isso, foi pra igreja e sumiu, virou vegetariano, nao saia, nao bebia, nao atendia mais a gente... acho q isso durou uns 6 meses e sozinho ele foi largando tudo e voltou a sair com meu ex. tudo normal agora...
acho q da pra conversar de boa sobre o q vc acha, mas dificilmente vai fazer com q mude alguma coisa... de tempo ao tempo.

user114 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

19-07-09, 13:58 #41
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Igreja é o psicólogo mais caro do mundo

ps: ou o marconds resolveu virar epic troll em todos os topics ou ele também entrou pra igreja
Cara, acreditar em Deus, ter fé não é uma mera escolha, é uma vocação, um dom.
Quando tu escolhe aceitar Jesus no coração e tu abre a tua mente de verdade é que tu consegue enxergar as coisas mais claramente. Mas isso é uma qualidade que poucas pessoas têm hoje em dia e não é fácil. Para uns chega mais cedo e para outros mais tarde e felizes são aqueles que conseguem abrir o seu coração e ter fé.

marconds is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-07-09, 14:01 #42
Quote:
tipo
e o cara tem uma educaçao e uma visao de mundo fodida, é formado, morou na australia/nova zelandia por 2 anos, viajou o mundo todo...
o cara eh maior boa pinta e tal, sempre pegou varias gatas
e há 3 semanas atrás ele tava com a gente, fumando maconha e indo pro pub encher a cara
Rocka, me pareceu auto-critica. Não foi voce quem aceitou Jesus?

PS: Espero que um dia Jesus toquem o coração de cada um de vocês, porque hoje eu fui à missa e orei pela Darkside. Eu mandei PM para o Jeep mudar o fórum para "Lightside", para ser um lugar de muita luz, amor e compreensão.

Como disse Jesus: Eu vos deixo a paz, eu lhes dou a minha paz. Não olhei para nossos pecados, mas sim pela fé de nossa igreja.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-07-09, 14:16 #43
Quote:
Postado por will Mostrar Post
Vc disse que o cara tinha pre-disposição a depressão. O cara não estava se sentido bem e vc amigo dele não ajudou. Dai ele encontrou alguém que ajudou ele e atribuiu isso a Deus. Agora que ele melhorou, acredita que Deus (a igreja) é a felicidade.

Conheço algumas pessoas que entraram pra essas igrejas e em 100% dos casos, estas não estavam contentes com a vida ou estavam com sérios problemas.

Como alguém disse acima: "Igreja é o psicologo mais caro!!!"
é... o cara podia ter tomado antidepressivo, ido ao psicólogo, arrumado uma namorada que mudasse a vida dele, mas acabou parando nessas igrejas...

acho que a razão pra tudo isso eh a mesma, um sofrimento mental, mas ele escolheu o tratamento que trás mais prejuizos sociais... mas... tem q respeitar...

o maximo que vc pode fazer eh se manter disponível, se el vai te abandonar, que seja por escolha dele e não sua...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

19-07-09, 14:17 #44
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Cara, acreditar em Deus, ter fé não é uma mera escolha, é uma vocação, um dom.
Quando tu escolhe aceitar Jesus no coração e tu abre a tua mente de verdade é que tu consegue enxergar as coisas mais claramente. Mas isso é uma qualidade que poucas pessoas têm hoje em dia e não é fácil. Para uns chega mais cedo e para outros mais tarde e felizes são aqueles que conseguem abrir o seu coração e ter fé.
 

punisher is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-07-09, 14:19 #45
Vcs estão analisando pelo ponto de vista errado.

Isso não tem a ver com igreja ou religião.

Isso é da pessoa.

Ficar recluso a uma coisa apenas, descobrir que a vida faz sentido apenas daquela forma, daquele jeito, só então para descobrir que tambem não era aquilo. Isso é ser humano. É a nossa natureza. Nossos passos caminham sempre, vez ou outra, para tais atitudes.

Eu já perdi amigos e já me perdi para diversas coisas. Religião, Mulheres, Drogas, Trabalho, Estudos. Tudo pode sugar o homem e transforma-lo. Isso vai da cabeça e não do assunto especifico.

Talvez seja disso que ele precisa. Mesmo que caia.

Aliais, cair é a melhor forma de aprender e conhecer os seus erros e superar cada barreira.

Portanto deixe ele ir e espere. Ele vai cair, todos nós caímos, por mais feliz que queremos ser. Então, quando ele voltar, mostre que você aprendeu com os seus erros tambem e estenda a mão. É o minimo.

u3663 is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

19-07-09, 14:25 #46
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu mandei PM para o Jeep mudar o fórum para "Lightside", para ser um lugar de muita luz, amor e compreensão.
AHUEAHUHAUEHAUEH
A-DO-REI!!11

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-07-09, 14:28 #47
UHAEHUEAUHEH marconds

Olha, eu sei que eu vou generalizar um pouco, mas geralmente ( ) o tipo de pessoa que passa por essa lavagem cerebral é aquela que não tem um sistema de valores formado, não reflete sobre nada, não tem opinião concreta sobre nada, e não desenvolveu a sua espiritualidade de nenhuma forma.

Ou seja, você é um "perdido" na vida (que seja espiritualmente, socialmente, intelectualmente, whatever), aí você vai num desses cultos (alguém já foi? eu já, é tenso, tem gente gritando, chorando, desmaiando, até vomitando. não tem como não sair ao menos alterado de uma merda dessas), vê toda aquela putaria, o pastor esguelando em nome de "deus", todo mundo se matando, como se tivesse sendo "salvo" do "inferno"... bom, acho que já deu pra entender onde a coisa termina, né.

É lavagem cerebral mesmo, mas funciona de forma muito mais fulminante em quem não tem um sistema de "regras" pra seguir, pois nesse caso qualquer coisa vale e às vezes a pessoa tá realmente necessitada disso.

Não tem o que fazer com o teu amigo, rocka, é uma pena MESMO, eu fico indignado de pensar que tem gente que leva em conta esse tipo de IDIOTICE EXTREMA que é a igreja evangélica, mas não dá pra fazer nada sozinho, e a gente tem que "respeitar" as "crenças" de todo mundo, né.

Eu sugiro que você deixe teu amigo no canto dele, e tenha esperança que um dia ele vai conseguir sair dessa vida patética.

Conrado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

19-07-09, 14:33 #48
Eu conheço um cara aqui em londrina que passou por isso também, mas a igreja dele ela aquela dos surfistas, bola de neve. Sentar na mesa do bar com ele era um saco, o cara era muito porra louca antes e agora tinha virado o santo, só falava de religião mas ainda tomava cerveja e tal.
Um mês depois encontrei com ele de novo, e ele tava mais sussa, a gente fumou um e sentamo no bar pra tomar cerveja, falamos sobre outros assuntos, nem tocamos em religião.
Mais algum tempo depois ele apareceu no boteco e começou a tirar sarro do que ele tinha passado ueahaeuhaeua eu ri demais, aí a gente começou a planejar uma igreja pra ganhar grana e nunca mais vi ele falando dessas porra

punisher is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-07-09, 14:38 #49
@rocka:
Isso é um problema de maturidade. Da mesma forma que um ateu que realmente vê o mundo como ateu, entende a vida de uma maneira fantástica, sem nunca ter motivos para se sentir sozinho/amedrontado, uma pessoa que ainda não se achou na vida, tende a ir pro lado do conforto, que promete verdades e certezas.
Ele não amadureceu, ele não escolheu o próprio caminho (ele se submeteu a uma instituição ao invés de entender sua individualidade). Ele estava desorientado e foi naquele que disseram para ele ser o certo. Agora toda vez que ele se perguntar se está feliz, ele vai olhar pro lado e ver aquela quantidade de pessoas indo sem se questionar, e lembrar, que terá uma "recompensa" após a morte, e continuará seguindo.
E quanto a questão da vida "devassa", é outro ponto que depende de uma conversa sincera do indivíduo com ele mesmo. Se ele percebe que essa forma de vida é a que faz dele mais feliz possível, ele está fazendo a coisa certa. Se ele acha que viajar pelo mundo sem nunca se prender a nada é o que faz dele feliz, ele está fazendo a coisa certa. Se ele acha que a felicidade verdadeira é se casar, ter filhos e uma emprego estável pq foi isso que a sociedade disse para ele - ele fica restrito aquela possibilidade "padrão" e cria uma ilusão de que esta é a verdadeira felicidade. Ele vai perdendo a consciência de que a vida é REALMENTE uma jornada única e que deve ser aproveitada, e se torna mais uma vidinha normal com suas felicidades e preocupações rotineiras.
Claro que você como amigo naturalmente vai tentar de tudo para "abrir" os olhos de seu amigo, mas acredite - para isso acontecer (o que eu acho difícil) tem que partir dele.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

19-07-09, 14:53 #50
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
mano do ceu, desde quando maconha e alcool eh droga?

issu se chama diversao.

A DOSE FAZ DROGA.

nada q uma corridinha e uma sauninha no fim de semana nao cure.
aehaeuaeae, ai ai, realmente as drogas estão ti acabando,


sai da bolha rocka, a sua vida é feliz? parabens! então todas as pessoas tem que ser igual a vc?

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-07-09, 15:01 #51
Caralho, li o post do rocka e fiquei assim


Dai li o posto do marconds, o primeiro e fiquei assim


Dai li os outros posts do marconds e fiquei assim
:O

Zedd is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

19-07-09, 15:14 #52
Bom tópico, mas pra mim religião é cancer, é possivel achar a paz interior sem apelar pra igreja...

hardcore is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-07-09, 15:18 #53
Já aconteceu comigo!

night is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

19-07-09, 15:20 #54
AuhAUHAAuhA esse topico ta nos revelando que não foi soh o amigo do rocka que entrou nessa!

Mascara is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-07-09, 15:35 #55
=] normal.. desde que comece a querer lucrar com isso ou dar de padre e comer criancinhas, tá limpo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-07-09, 15:46 #56
vou entrar no coro do "tempo"

concordei pra caralho com isso, aliás, li faz umas horas e ia postar algo assim, mas aí fui fazer outras coisas (the west, HEUHAIEUH) e o tópico cresceu.

Quote:
Postado por Muttley Mostrar Post
(...)
Lógico que no começo gera um afastamento, pois o cara está passando por um momento que para ele também não é fácil. Pode apostar que é um dilema daqueles, e a tendência normal é escolher e tentar rejeitar todo o oposto.
Com o tempo o cara vai ficar mais "maduro na fé" e vai ver que não é isolamento total, que ele vive no mundo como Jesus viveu, no meio de todo mundo, ajudando todo mundo, se dando com os piores e melhores da sociedade, etc.
(...)
o cara tem essa pre-disposiçao e pams, já não tava mais sentindo prazer nas coisas que costumava fazer... normal ele chegar num turning point e se focar em alguma mudança radical, algo que dê esperança de melhorias, mudanças e essa viadagem toda.

ele é novo nesse lance de religião, e ainda com o background, é fácil se jogar de cabeça e ficar um tempo no 8 ou 80.
fora que também influencia muito a igreja que ele foi, a pregação que rolou no dia, etc etc etc. coisas que pegaram ele num dia q ele devia tar mto fragilizado. se for uma dessas que tem até dress code pra mulher e não pode ter tv em casa, fode msm. mas ainda que seja um dessas que bebeu = passagem para o inferno, sem escalas no purgatório, tb é foda.
ele quer abraçar esse algo novo, então pelo menos por hora vai ser radical e abraçar isso como tão vendendo a coisa pra ele.

mas se ele é tudo isso que vc diz, ou o cara sai dessa depois de um tempo, levando lições importantes pra vida dele de tudo que viu e experimentou e mesmo fazendo o que fazia antes vai estar melhor
ou ele continua nessa de religião mas como o muttley disse, "amadurece na fé" dele e para de ser radical.
assim como na vida que ele tinha antes faltava alguma coisa, nessa vida de reclusão e abstinência total ele também logo vai ver que tá faltando algo. e aí ele se toca.

...

anyway, eu conheço um cara que a família toda é bem religiosa. tipo, o pai dele é pastor e tudo. ACHO que é igreja batista. mas o cara é simplesmente uma das melhores pessoas que eu já conheci. tem senso de humor, não julga, não fica tentando te exorcizar/catequisar.
conheci ele numa época que nós dois eramos pirralhos e ele sofria muito com o fato de ser diferente. ele gosta de rock, jogava rpg e queria fazer uma tatuagem.
hoje em dia achou gente parecida com ele... ele frequenta(trema =/ ) a igreja mas não a em que o pai dele prega. anyway, gente boa.

e ele divulga textos como esse
Quote:
Eu amo Jesus. O que me deixa maluco são seus seguidores.

Para ser sincero, não gosto de muitos cristãos. Note bem, eu não disse “alguns” cristãos; eu disse “muitos”. Não gosto deles — não gosto mesmo, nem um pouquinho. Por várias vezes, prefiro andar com gente doida, profana, incrédula e perdida do que com aqueles que se dizem cristãos, mas, na verdade, são fariseus de mente limitada e metidos a críticos.

Tenho um amigo que é pastor de uma grande igreja. Certa vez, durante uma entrevista, ele disse ao repórter que orava seis horas por dia. O jornalista, muito impressionado, perguntou por que ele orava tanto tempo. O pastor respondeu, com toda franqueza: “Minha igreja é muito grande, e odeio muitas pessoas que fazem parte de-la. Preciso orar seis horas por dia para que Deus me ajude a amá-las”.

Gostaria de amar todos os cristãos, mas não consigo. E vou enumerar algumas razões pelas quais isso acontece.

Não gosto de muitos cristãos pela capacidade que possuem de ser terrivelmente críticos. Eles assumem aquela pose do tipo sou-mais-santo-que-você e se consideram melhores do que todo mundo. Brigam e discutem pelos motivos mais ridículos.

• “Você está lendo a versão errada da Bíblia.”

• “O estilo de louvor de sua igreja é sem graça.”

• “O ensino sobre o Antigo Testamento é insuficiente.”

• “Por que não prega mais sermões expositivos?”

• “Sua igreja deveria realizar mais trabalhos evangelísticos.”

• “Você é por demais evangelista, devia se preocupar mais com o discipulado.”

Esses especialistas em igreja costumam ser os mesmos que não sabem dizer o nome do vizinho não-cristão. Aaaarghhh! Fico doen-te com esse tipo de gente. E quando o tema da conversa ultrapassa as questões da igreja, a coisa é ainda pior:

• “Evangélicos só devem assistir a filmes cristãos, que não são violentos.” (Adorei ver a cara dessas pessoas quando A paixão de Cristo, de Mel Gibson, foi lançado.)

• “Quem ouve música do mundo vai para o inferno.”

• “Cristão não faz tatuagem.”

• “Os Teletubbies são coisa do Diabo.”

• “Cristão de verdade não vai à Disney.”

Não consigo imaginar Jesus escrevendo frases como essas no chão.

Outro tipo que faz meu estômago revirar é aquele pregador fu-rioso: “Se você não se converter, vai queimar no inferno, pecador!”. Por experiência, posso dizer que os pregadores nervosinhos em geral pecam tanto quanto (ou mais do que) as pessoas a quem costumam pregar.

Se o que você leu até agora ainda não é suficiente para convencê-lo, ainda há mais: certos cristãos são muito esquisitos. É só dar uma olhada nos programas evangélicos exibidos na televisão. Alguns deles complicam muito o meu trabalho. Em tese, remo no mesmo barco, mas confesso que fico tentado a fazer piada das muitas bobagens que vejo.

Não é de admirar que não-cristãos assistam a esses programas só para rir. Sei que há muitos ministérios cristãos sérios que ocupam espaços na grade de horários da televisão, e dou o maior apoio. Mas, sejamos sinceros, existe muita coisa bastante bizarra para ver.

Se você se sente ofendido com o que acabou de ler, peço que coloque a mão na consciência e seja franco: já reparou no jeito que muitos televangelistas se vestem? Junte-se a isso a maquiagem forte e o cabelo cheio de laquê das mulheres desses pastores-apresentadores. Parece até um cafetão acompanhado de uma perua — é possível até que um cafetão e uma perua de verdade se vistam e se maquiem melhor.

Isso sem falar no grande engodo que é o discurso antibíblico: “Deus quer que seus filhos sejam ricos, por isso posso andar por aí em carros de luxo”. Para completar, eles ainda pregam no melhor estilo vou-pegar-seu-dinheiro, finalizando todas as falas com aquele “amém?” constrangedor. “Jesus ressuscitou dentre os mortos, amém? E ele está pronto para perdoar seus pecados, amém? Clame pelo Senhor agora, amém?”. Isso me embrulha o estômago, amém?

O que é isso?

O pior de tudo, porém, é o potencial de certos evangélicos à hipocrisia mais nojenta. São capazes de dizer uma coisa e fazer outra completamente diferente. Isso não apenas macula o nome de Jesus, como também fornece mais munição para esse mundo incrédulo usar contra o corpo de Cristo. É como o sujeito que procurou certo pastor protestante e perguntou:

— Pastor, será que o senhor faria o funeral de meu cachorro?

— Não fazemos funerais de cachorros — o pastor respondeu.

— Que pena — disse o homem, aparentemente decepcionado, mas rindo por dentro. — Eu estava disposto a fazer uma oferta de 100 mil para a igreja. Pelo jeito, terei de procurar outra.

— Opa, espere um pouquinho — reagiu o pastor. — Por que você não disse antes que seu cachorro era protestante?

Essas são algumas das razões pelas quais não gosto de muitos cristãos. Para falar a verdade, muitos deles também não gostam de mim. Dizem que sou radical demais. Que minha teologia é rasa. Que sou bom mesmo é de marketing. E meu pecado imperdoável: sou pastor de uma “megaigreja” (o que, automaticamente, faz de mim um egocêntrico que só se preocupa com dinheiro).

Agora que meus motivos já estão expostos, podemos começar. Espero que cheguemos aonde Deus deseja: um lugar que, provavelmente, não é o que ocupo agora. De qualquer maneira, sinto-me melhor depois de desabafar. Obrigado pela atenção que me dispensou até agora.

O cristão de quem menos gosto

Se você acha que minha cisma é apenas com evangélicos de outras igrejas, está enganado. Quando olho para minha igreja, encontro muitas pessoas das quais também não gosto. Não tenho o menor interesse em saber o que querem e como vivem. Fico bastante perturbado com isso, doente mesmo.

Há um tipo de cristão que considero o pior de todos, disparado. É o que mais me aborrece. Tira meu sono. Embrulha meu estômago. O cristão que mais detesto… sou eu!

Não estou brincando. Detesto muitas coisas em mim. Detesto ser menos do que aquilo que Cristo deseja. Tenho nojo de mim quando digo coisas que não deveria e que são incoerentes com a Palavra de Deus.
Detesto quando, na condição de líder, tomo decisões que magoam as pessoas. Detesto quando minhas atitudes pecaminosas magoam os seguidores de Cristo e afugentam os não-cristãos. Detesto essas coisas que vejo em mim.

trecho do livro
Confissões de um pastor, de Craig Groeschel
em vez de criticar alguma coisa ou pessoa. apotando o dedo e dizendo que vão pro inferno.

ok isso foi meio off topic mas é que eu curti o texto. podia ser roteiro de stand up cristão, HAEIUHAEIUHAEIUHAUIEHA



mas enfim... já falei demais até. bobagem.
fazer o q se chover no molhado é divertido (e seguro, AHEIUHAE).

u0165 is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-07-09, 15:51 #57
também já aconteceu com um amigo meu!

mesma história de sempre. era o mais zuador, pegador, cachaceiro, etc, etc, etc.

fiquei uns 3 meses sem vê-lo e quando o encontrei novamente, o cara só falava em Deus, Jesus e afins.

bom, pelo menos ele tava feliz! tem esposa, filhos, emprego e uma igreja que diz pra ele que tudo vai acabar bem!

maior parte dos humanos não consegue carregar sozinha o peso de ser responsável pela própria vida. então é melhor ele ser um alienado da igreja, do que ser um alienado das dorgas e/ou demais futilidades da vida.

vegetous is offline   Reply With Quote
MAD MAX
Trooper
 

19-07-09, 16:21 #58
rockafellah, a verdade é que seu amigo tá mais feliz com a igreja do que com vc e seus amigos.... e o pq disso só quem pode dizer com certeza é ele.

mas qto a "oq fazer?", acho que se a amizade do cara significa alguma coisa pra vc, vale a pena vc acompanhar ele num desses cultos que ele vai...... aheUAHeuhuheuh
chega no cara na moral e fala que quer ir com ele só pra ver pq ele tá tão diferente....... e vai....
numa dessas vc até larga dessa vida impura que tu leva haehaehe

MAD MAX is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
19-07-09, 16:42 #59
Quote:
Postado por WiggY Mostrar Post
"Pois bem... tenho um camarada, amigão mesmo, que começou a frequentar a igreja evangélica"
----------------------------------------------------------------------------
"nao conseguia mais ir na balada e pegar mulher, e começou a "ir à missa" cada vez mais"


ps: nunca vi um evangélico ir na missa, só católicos ....
(2)

ps.: mal ñ vi as aspas!!!


Last edited by Painkiller; 19-07-09 at 16:56..
Painkiller is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-09, 16:50 #60
Vai ver, por isso o Rockafeller colocou ir a missa entre aspas...

NITRO is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
19-07-09, 16:52 #61
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Velho
O cara fez o certo, o que que vocês tão criticando?
Ele saía toda a noite, vivendo na promiscuidade, tendo comportamento autodestrutivo na bebida e drogas, caminho que não leva ninguém a nada que preste na vida. E ainda tinha os 'grandes amigos' companheiros de drogas, maconha e sabe-se lá mais o que.
O cara saiu desse descaminho através da religião, eu acho que tá mais do que certo.
Melhor ser um zumbi religioso do que um retardado drogado e fútil.
Espero que um dia tu perceba que essa vida de baladas, pegação e bebedeira não leva a nada, rocka.
Mas isso é maturidade, vem com a idade.
Se tu achar uma mulher certa talvez as coisas se resolvam.
Cada um tem sua opinião, eu acho que você não precisa sofrer uma lavagem cerebral, abrir mão de mil coisas para levar uma vida mais tranquila.

Isso é coisa de quem tem a cabeça FRACA. Não preciso que ninguem me diga que droga é ruim (não uso), que MUITO alcool faz mal (socialmente, uns porres 2x por ano mais a INTERMED), que comer um monte de mina traz doença (escolher e com proteção, namoro atualmente), que fumar da cancer e por ai vai.
O pior, esse povo tem a cabeça tão fraca que já apareceram varios escandalos envolvendo pastores e bispos evangelicos com dinheiro até no cú, e ainda acham que eles são alguem para falar alguma coisa. Ninguem que seque esses picaretas nunca parou para pensar porque eles são tão ricos, sendo que nenhum deles tem industria, comercio, ou nada que justifique tanto dinheiro??? É uma pena pensar que em pleno seculo 21, tudo interligado, isso ainda ocorra.

De boa, esses evangelicos são diferentes de tudo o que eu já vi de religião no Brasil. Eles elegem DEPUTADOS, SENADORES, PREFEITOS, VEREADORES. Dizem que você DEVE dar dinheiro para eles (o dinheiro que deixa de gastar se divertindo) e ai você será salvo. Daqui a pouco eles estão elegendo o Presidente.

O dia que isso for acontecer eu arrumo as minhas malas e saio desse país.

Painkiller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-07-09, 17:19 #62
af marconds, pára com essas trollagens escrotas, serio... vc acaba levando um monte de bobo na sua onda

e meu, nego ta viajando haueehu "ir na balada" pra gente é sentar no pub, tomar umas e ouvir um rock and roll, as vezes fumar um ligeiro de quebrada antes de entrar, e boa

nao é ficar fritando no PSY tomando ecstasy e tomando vodka com energetico... é de leve a parada, esse é o problema... talvez pra alguns aqui, tipo o Elton Saraiva por exemplo isso possa ser demais, mas pra um "cidadão medio" o nosso esquema é classificado como "de leve", e nunca hardcore
essa é a questao, uma coisa tao "tranquila" ser considerada um pecado absurdo, uma perdiçao etc

rockafeller is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-07-09, 17:35 #63
tu tá ouvindo a música do diabo, envenenando o templo de deus e promovendo a promiscuidade (vide thread no temp). e n aceitou jesus no coração.
vc vai pro inferno, maluco!

u0165 is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-09, 17:48 #64
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
tu tá ouvindo a música do diabo, envenenando o templo de deus e promovendo a promiscuidade (vide thread no temp). e n aceitou jesus no coração.
vc vai pro inferno, maluco!

AC/DC - Highway To Hell (lyrics)

Livin' easy, lovin' free, season ticket on a one-way ride
Askin' nothin', leave me be, takin' everythin' in my stride
Don't need reason, don't need rhyme
Ain't nothing that I'd rather do
Goin' down, party time, my friends are gonna be there too

I'm on the highway to hell
Highway to Hell
I'm on the highway to hell

No stop signs, speed limit, nobody's gonna slow me down
Like a wheel, gonna spin it, nobody's gonna mess me around
Hey Satan, payin' my dues, playin' in a rockin' band
Hey Mumma, look at me, I'm on my way to the promised land

I'm on the highway to hell
Highway to Hell
I'm on the highway to hell

Don't stop me

I'm on the highway to hell
On the highway to hell
Highway to Hell
I'm on the highway to hell

And I'm going down, all the way
I'm on the highway to hell

NITRO is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

19-07-09, 18:00 #65
esse topico ta legal =] parabens rocka, foi mto melhor que aquele master obvio topico que postou no temp... aeoaeoae se redimiu da escrotice.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
19-07-09, 18:01 #66
Vendo que a muitos são contras ou a favor ao cristãos(deveriam ate mudar até o nome do topico) não concordo com a colocação de alguns aqui sobre a opção d um amigo, caso ele "te trocou" por outra coisa, com certeza achou algo mais interessante do que vc! lembrando que as amizades novas são muitas!

obs: eu dou muita risada com esses papos q arranjam na DS, acho que opção sexual, politica e religião não se discute mesmo... principamente religião que é a maior causa de guerras em toda a humanidade...(/emo off)

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-07-09, 18:15 #67
eu acho que futebol, religião, mulher, opção sexual, cor de carro, sabor de panqueca, política, marcas de inseticida, melhor videogame não se discutem

Que absurdo. Eu acho que cada um tem um mundo particular que deve ser respeitado (ou seja, jamais criticado). Afinal de contas, o que a humanidade ganhou ao discutir assuntos relevantes?

Eu acho que a DS deveria se tornar um fórum exclusivamente de discussão sobre novelas. Obrigado.

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-07-09, 18:16 #68
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
tu tá ouvindo a música do diabo, envenenando o templo de deus e promovendo a promiscuidade (vide thread no temp). e n aceitou jesus no coração.
vc vai pro inferno, maluco!
APOIADO! E ninguém melhor do que eu e Annia para falar isso.

A gente já foi num encontro da Canção Nova, foi muito bom ouvir o querido finado Padre Léo!

PS: Aos hereges e pecadores que gostariam de uma remissão:

http://www.cancaonova.com.br/

Never Ping is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

19-07-09, 18:18 #69
bom,eu era baita putanheiro tbm... 25 anos

nao q tenha entrado pra religiao,mas comecei a namorar A mina e desde entao nao apronto mais nada, meus amigos mesmo nao me reconhecem,eu mesmo nas ferias viajei sozinho tive N chances de aprontar e fikei sossegado..

eh um exemplo diferente mas as pessoas mudam radicalmente sim,mtas vezes o cara podia estar insatisfeito com a vida q estava levando mas nunca externou para vc e seus amigos...

ircF is offline   Reply With Quote
Muttley
Trooper
 

19-07-09, 18:35 #70
Também acho que religião não se descute, até porque não defenderia bandeira de igreja nenhuma.

Hoje sou cristão, pois creio em Deus e em Cristo, mas tenho amigos judeus, espíritas e ateus.

Vivemos em completa harmonia, pois todos concordamos com uma coisa, a religiosidade para nós se resume em fazer o bem para o próximo, não importa a situação. Pode ser no trabalho, quando você tem a chance de tirar vantagem de outra pessoa na sua carreira mas não faz, pode ser em casa, quando tem a chance de trair mas não trai, pode ser em n situações... agora onde me baseio para pode tirar minhas conclusões? Em um livro que acredito ser um bom manual de pessoa, a bíblia.

Quem quiser vir em casa comer uma pizza, jogar um PS2, bater um papo sobre futebol, tecnologia, trabalho, é só passar. Sou igual a qualquer outra pessoa.

Não sei porque achar que quando o cara se converteu a uma igreja evangélica, e tem muitas que são muito boas por ai (claro que tem as que erram, como em qualquer lugar) que o cara virou zumbi, que o cara morreu, etc.

Acho que o cara tá é progredindo na vida. Ta virando adulto. Ta se encontrando.

Muttley is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
19-07-09, 18:41 #71
Que bizonho Rocka, mas isso é normal, conforme vai passando a vida, tem mto kra q muda de caminho.

Eu conhecia kra q trabalhava como tatuador, porra loca, maconhero, que virou crente e largou tudo. Agora vive sempre de social pra esconder as tatuagens. E estuda religião.

Eu fico imaginando o que falam pra acontecer isso. Lavagem cerebral não acredito, talvez a pessoa se sinta culpado por fazer algo, e ai encontra na religião uma forma de se redimir. Sei lá. O kra quando entra num lugar desses é pq tá precisando de um apoio e não sabe pra onde correr, ou foi criado nessa cultura.

Outro dia peguei e fiquei vendo um culto na tv. Tipo essas grandes igrejas, tirando quando não estão falando que alguma coisa é do diabo, se tu for analizar o discurso, retira as partes da biblia e os amems e tudo mais. Voce vai ter um discurso motivacional. Agora aplicando algo magico no teor da conversa para ficar mais impactante, e é exatamente o que a maioria das pessoas precisam ouvir pra se sentir motivacionadas.

Quando tu tenta apoiar alguem, por exemplo.
"Estuda que tu melhora nos estudos kra".

Tem gente q prefere.
"Se você orar, jesus cristo ajudará voce a estudar, e ai tu vai melhorar teu desempenho, em nome de Deus."

Hipoteticamente nessa situação, tu acha que tu,que é amigo do kra, vai ajudar ele com tua frase, logo tu que é pecador, mundano e sujo. Sendo que ele tem o apoio da criatura que criou todo o universo do lado dele e o super filhão do mesmo. hehe não tem como competir.

Essa é a forma que eu acredito que seja, por vivencia e pelo que conheço.

De qualquer forma ainda acredito que na vida só se tem 2 certezas absolutas. Uma é a morte, e a outra é a ingratidão.


Last edited by Sh3lld3r; 19-07-09 at 18:50..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-09, 18:44 #72
Só sei que na vida só se tem 2 certezas absolutas: a morte e o Imposto de Renda (maldito Imposto) grrrrrrrrrrrrrr

NITRO is offline   Reply With Quote
teroberta
Trooper
 

Steam ID: darkveider
19-07-09, 19:16 #73
Eu tenho um amigo evangélico...Eu soube que duas namoradas dele, terminaram o namoro por motivos dele só querer sexo depois do casamento. Hoje ele está solteiro.

teroberta is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-09, 19:27 #74
O Kaká conseguiu.

que cacofonia...

NITRO is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-07-09, 19:44 #75
Quote:
Postado por teroberta Mostrar Post
Eu tenho um amigo evangélico...Eu soube que duas namoradas dele, terminaram o namoro por motivos dele só querer sexo depois do casamento. Hoje ele está solteiro.
HAEHEHEA

maxcool is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.