Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
Default [2021] Não Olhe Para Cima

30-12-21, 12:26 #1
Assisti no dia do lançamento, dia 24. Um puta de um elenco, pensei que ia ser foda. O filme se diz comédia, mas está mais para sátira. Não tem graça nenhuma. Nenhuma. Não consegui sequer esboçar um sorrisinho com as "piadas" que fizeram. O enredo pobre, quase estúpido. A sátira é válida, pois há várias ironias relacionadas à imbecilidade humana. Porém, no meu entender, muito mal construída.


Aí vem o que mais me espanta. Tenho lido comentários elogiosos por todo lado e até um monte de gente dizendo que o filme é "brilhante", "espetacular", "um dos maiores da história do cinema" e por aí vai. Quando questionei um colega sobre uma opinião nesse sentido dizendo que os personagens são rasos e o enredo é um lixo, ele disse que o brilhantismo do filme está justamente nisso. Oi? A mediocridade é brilhante então?



Sei que a ideia pode até ter sido boa. A trilha sonora é legalzinha. Mas eu esperava muito, muito mais.





night is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-12-21, 13:59 #2
É ruim. Mas não tão ruim pra chilicar.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-12-21, 14:02 #3
"A mediocridade é brilhante então?"

Interessante ponto. Numa época em que tudo "tem que ser" espetacular, uma "sátira medíocre" pode ser uma crítica brilhante mesmo.

Assisti ontem. Eu achei legal o filme. Concordo, o filme passou longe do gênero comédia.

Filme pra sessão da tarde mesmo.

ps: acaba não mundão.

Chronos is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-12-21, 14:33 #4
Algumas coisas sao engracadas, sim, tipo a astronoma q ate o fim do mundo n esquece q o general roubou 10 dolares dela

Nao eh a melhor piada do mundo, mas tem alguma graça. O CEO da "Smash" eh engracado pra quem ta de saco cheio dos Musks, Jobses etc. no qual ele é inspirado. O Jonah Hill é engraçado em partes, mas podia ser melhor se fosse um pouco mais sutil e indireto o quanto ele é um babaca

Como sátira e como comédia é melhor q Idiocracy q ate hoje geral gosta (a vantagem do Idiocracy eh o presidente Camacho, cujo ator acho engraçado demais)
Acho que idiocracy tem mais material pra memes, porem, entao este aqui sera mais rapidamente esquecido

Vc so vai ter q aguentar bastante gente falando dele por um tempo pq eh uma megaproducao feita a dedo pra ridicularizar trumpismo Bannerista (e, por tabela, bolsonarismo)

Edit - coincidentemente, na 1a p. do HN hoje:

https://www.theguardian.com/culture/2021/jul/19/idiocracy-a-disturbingly-prophetic-look-at-the-future-of-america-and-our-era-of-stupidity

Zedd is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-12-21, 14:53 #5
Realmente, a parte do general foi ótima. O cara total fdp!!

Tem boas partes de comédia sim. Acho que o CEO da "Smash" me deixou mais é com raiva por já estar realmente cansado desses CEO/Coachs Tech.

Idiocracy eu ainda não assisti... Depois vou ver.

Uma coisa que eu identifiquei com esse filme foi que no início da Pandemia eu pensei: "pô, tá aí uma oportunidade pra humanidade se unir contra um inimigo comum e talvez evoluir um pouco."

os últimos 2 anos provaram que eu estava completamente enganado.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-12-21, 20:19 #6
Acho que vc não entendeu o filme, night

maurocool is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-12-21, 22:11 #7
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Acho que vc não entendeu o filme, night
Seu cu.

night is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-01-22, 14:24 #8
Existem vários subgeneros em comédia. O que geralmente a gente associa com riso são as comédias que exploram o constrangimento, o humor nego ou politicamente incorreto, o absurdo, a violência física e a exploração da burrice/inocência das personagens.

O filme não se encaixa em nenhum dessas, apesar de ter tentado seguir nessa linha algumas vezes com o Jonah Hill - que foi um ponto bem baixo do filme justamente por não conseguir fazer rir.

Inegável que o filme captura bem esse momento meio maluco do mundo. Apesar do exagero sabemos que muita coisa do que ocorreu ali poderia, em fato, acontecer. Alias vivemos isso na pandemia e continuamos vivendo.

E talvez por estarmos vivendo isso com tanta intensidade nos últimos anos ele acaba não trazendo nada de novo, abordando um assunto já saturado. É como se o meteoro fosse o mais extraordinário e improvável de tudo que foi mostrado. Do restante existem milhões de memes, vídeos e análises fazendo sátiras similares há anos. Perdeu o timming até pro Adnet.

Idiocracy foi lançado em 2005 e acabou prevendo 2018, O Grande Ditador discutiu a 2a Guerra antes dela acontecer, Dr Strangelove e a crise dos mísseis.

O filme vale mesmo pelo DiCaprio e pela Jennifer Lawrence e as situações dramáticas (e não as cômicas) que eles passaram - que poderiam ser melhor exploradas. Para mim esse foi o ponto alto do filme e o que diferenciou de todo conteúdo satírico que recebemos no whatsapp todos os dias.

Com bem disse o Evil: não é pra chilicar.
O pior do ano com sobras é The Witcher.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-01-22, 12:30 #9
Sim, concordo com você, WaR WoLf. E não estou "chilicando", só não estou entendendo todo esse furor em torno do filme que, de fato, aborda questões atuais de uma maneira irônica... mas na minha opinião de maneira bastante rasa e com um enredo pobre. Ver gente dizendo que o filme "vai entrar para a história" e que é uma maravilha foi o que me incomodou um pouco.

Quanto ao Jonah Hill, ele já é naturalmente sem graça. Neste filme então... foi patético.

Também vi uma pessoa comparar Não Olhe Para Cima a um filme 10x melhor que é o Melancolia, estrelado pela Kirsten Dunst e pela Charlotte Gainsbourg. Não tem comparação.

night is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
03-01-22, 18:06 #10
Meia boca.

DALBEN is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

03-01-22, 18:31 #11
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Assisti no dia do lançamento, dia 24. Um puta de um elenco, pensei que ia ser foda. O filme se diz comédia, mas está mais para sátira. Não tem graça nenhuma. Nenhuma. Não consegui sequer esboçar um sorrisinho com as "piadas" que fizeram. O enredo pobre, quase estúpido. A sátira é válida, pois há várias ironias relacionadas à imbecilidade humana. Porém, no meu entender, muito mal construída.


Aí vem o que mais me espanta. Tenho lido comentários elogiosos por todo lado e até um monte de gente dizendo que o filme é "brilhante", "espetacular", "um dos maiores da história do cinema" e por aí vai. Quando questionei um colega sobre uma opinião nesse sentido dizendo que os personagens são rasos e o enredo é um lixo, ele disse que o brilhantismo do filme está justamente nisso. Oi? A mediocridade é brilhante então?



Sei que a ideia pode até ter sido boa. A trilha sonora é legalzinha. Mas eu esperava muito, muito mais.
Basicamente a mesma percepção que eu tive.
Sobre a genialidade, estamos numa época que os lacradores não podem discordar da lacrolândia e os mitos não podem discordar das mitadas, junto com a necessidade doentia do yin jogar na cara do yang em todas as mínimas oportunidades. O mundo está chato pra caralho.

O general cobrar pelo snack foi a melhor parte do filme.


Last edited by marceloisoppo; 03-01-22 at 18:39..
marceloisoppo is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

04-01-22, 04:11 #12
Comedia que nao te faz rir, talvez seja uma nova tendencia. kkk
Nota 4, nao veria de novo.

diferent is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
04-01-22, 16:49 #13
Eu gostei, vale a pena assistir, ainda mais se for pra comentar com anti vaxxer/negacionista/terraplanista

Ou seja, um filme que te dá motivo pra ridicularizar e ofender idiotas. Como não gostar?

Não é nenhuma obra prima mas é tipo aquele filme que "tinha que ser feito"
Na minha cabeça, comparo ele à Idiocracy, que na época teve muito menos repercussão e foi um filme bem cocôzinho, mas hoje me dia é super citado e quase um cult

didz is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
06-01-22, 16:06 #14
heuahea eu assisti sem expectativas e achei massa.

vcs tao achando ruim pq foram pro cinema querendo ver comédia mas só viram verdades. e é o "mundo" que ta chato pra caralho

Holocaust is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
06-01-22, 16:24 #15
Quote:
Postado por Holocaust Mostrar Post
heuahea eu assisti sem expectativas e achei massa.

vcs tao achando ruim pq foram pro cinema querendo ver comédia mas só viram verdades. e é o "mundo" que ta chato pra caralho
(1)

zorba is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
09-01-22, 02:34 #16
Quase não vi o filme de tanto comentário negativo.
Vi nakelas de ver pra falar mal com propriedade.

Porra, gostei do filme.
Dei umas risadas low key tipo vendo episódio de The Office.

E é bem plausível o plot do filme quase inteiro heheheh

Meu maior problema com o filme foi desperdiçar Cate Blanchett e Meryl Streep no mesmo filme.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-01-22, 12:31 #17
Não levou NADA no Globo de Ouro.

night is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

10-01-22, 15:30 #18
To vendo as "continuaçoes/derivados", nao olhe pra baixo, o que acontece qnd um politico é eleito no brasil. Nao olhe para esquerda, nao olhe para a direita, por motivos obvios,
Nao queira nem ver.
E termina com melhor nao ter olhos do que ver isso.
 

diferent is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
14-01-22, 17:08 #19
Achei muito bom

A primeira metade do filme é muito engraçada.

XUXU is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
17-01-22, 13:05 #20
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Seu cu.
Ótimo argumento, tirou o cu da minha boca...

Concordo, o filme é no mínimo péssimo, a sátira é forçada e o pouco drama se destaca...

não conheço ninguem até o momento que tenha gostado do filme...
alias, apenas uma pessoa que faz parte de um grupo que participo, pois quando falei que não gostei do filme ele me chamou de esquerdopata sendo que no outro dia ele pediu desculpas e falou que na verdade eu era o seguidor fanatico de bolsonaro..

eu tb não entendi ...

Soul is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-01-22, 13:22 #21
Não consegui assistir inteiro
Porem percebi que os personagens foram trocados, a mina tinha atitudes de homem (inclusive se fodendo) e o homem tinha atitudes de mulher (falando demais, usando sexo pra ter voz, etc)

forçado demais

Yakov is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
18-01-22, 17:34 #22
me desculpe, mas entre assistir um episódio repetido de QUILOS MORTAIS, PESCA MORTAL e AME-A OU DEIXA-A VANCOUVER ou esse novo clássico da lacração eu devo optar pelo primeiro

whiplash is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-01-22, 17:54 #23
NÃO FALA MAL DA JILL E DO TODD

didz is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
18-01-22, 18:13 #24
o burro, a briga é entre:
[ ] episódio repetido de QUILOS MORTAIS, PESCA MORTAL e AME-A OU DEIXA-A VANCOUVER
[ ] filme

entendeu?
rssss

whiplash is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
20-01-22, 22:44 #25
É que quando você coloca ame-a ou deixe-a vancouver em qualquer briga, ela fica injusta
Melhor programa da história da televisão mundial

didz is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.