Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Default Dúvidas gerais sobre internação em hospital público

14-12-15, 22:32 #1
Oi pessoal, blz?

Seguinte, minha avó teve um AVC há uns 2 meses e desde então esta internada no Hospital Souza Aguiar no Rio. Ela está na enfermaria,
Ela tem plano de saúde, porém em junho meu avô teve infarto e ficou internado no hospital do plano e foi uma merda gigantesca, ele acabou falecendo de pneumonia depois de 1 semana de internado, roubaram aliança dele, não faziam exames, etc

Aí quando a minha avó teve o AVC chamaram o SAMU mesmo e rezaram.

Acontece que algumas coisas, de se esperar em hospital público, tem me deixado extremamente preocupada e queria tirar as dúvidas com vcs médicos, advogados, etc.

Eu moro em SP, não vejo meus avós desde meu casamento em Set do ano passado, nao consigo ajudar fisicamente, mas ta me dando agonia ver ela morrer aos poucos sem eu fazer de tudo pra tentar ajudar!

Primeiro gostaria de saber se é proibido médico particular atender paciente internado em hospital público. O mesmo vale pra fisioterapeutas, etc

Pergunto isso pq minha avó está há 2 meses com sonda nasal, tendo que ficar amarrada pra não arrancar e na minha cabeça isso é um absurdo, pq se ela não come, então já deveriam ter colocado uma sonda gástrica!
E ela ta com a sonda pq segundo a minha mãe a boca ta cheia de feridas. WTF?? Imagino algo como Candidíase, mas porra, 2 meses????????

Outra coisa, ela fica deitada o tempo todo.
Minha mãe comprou um colchão inflável, sei la, pra não dar escaras, mas ela já tinha uma grande nas costas que nao fecha por nada!
Na minha cabeça ela já deveria estar fazendo fisioterapia todo dia ou algumas vezes na semana, sentando e até tentando andar depois de tanto tempo internada! (ela perdeu a fala, só consegue chamar minha mãe, o lado direito do corpo e é deficiente auditiva).

Outra pergunta é a respeito de sonda urinária. Se ela ta com fralda, não da pra tirar a sonda? Fica essa merda como um túnel pra bactérias comedoras de carne bombadas de hospital ficarem toda hora dando infecção urinária...

Agora ela ta com pneumonia... Pra mim por que não faz fisioterapia respiratória e fica deitada!

Bom, essas são minhas duvidas.
Ainda falaram pra minha mãe que se ela for pra casa minha mãe vai gastar 1000,00 (MIL REAIS) POR DIA com alimentação! auehaueha meu deus
Ela come um tal de Nutrison e Glutamina, vive com diarreia.

E se alguém conhece alguém que trabalhe lá, por favor, me ajude. Nem que seja pra dar uma atenção nessas coisas que falei.

Já perdi meu avô há 6 meses... não quero perder minha avó tão cedo





T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-12-15, 23:40 #2
[MENTION=172]T@ti[/MENTION]; nao sou medico, mas vou te falar da minha experiencia em alguns pontos, sobre medico e fisio poder ir, eu *acredito* nao haver problema, mas obviamente vc tem que lidar com os egos, falar na assistencia social do hospital pode ajudar a saber os caminhos e a possibilidade.

Minha mae usou sonda nasal em varias internacoes, e sim, tentava arrancar, incomoda mesmo, POREM, devo dizer que me parece ser melhor mecanicamente do que a gastrica, que por sinal, eles tambem arrancam, com resultados piores Na epoca eu li um trabalho de tcc de uma moca que mostrava nao haver diferencas significativas entre os tipos de sonda, mas que em geral preferem a gastrica pq literalmente eles chegam e injetam o conteudo mt mais rapidamente do que pela via nasal, o calibre é mt menor entao tem que ir gotejando.

As feridas na boca em geral sao de ficar respirando com a boca aberta, meio que consequencia da sonda nasal. O labio vai rachando rapidamente, pede pra sua mae comprar Dersani ou algum generico (oleo de girassol+vitamina D) e passar sempre no labio, ajuda demais. Isso tambem ajuda a evitar as escaras. Uma outra coisa era uma mistura de hipoglos com esse oleo, mas nao sei a proporcao, basicamente nao ficava grosso e pegajoso como o hipoglos puro, mas mantinha a propriedade de isolar a pele de urina, fezes, ajudava a melhorar o atrito e o oleo ajudava a hidratar e cicatrizar a pele.

Esse colchao é otimo, ajuda muito, felizmente nao chegamos a ter escaras, mas cada pessoa que eu encontrei que tinha passado por isso dizia que era MUITO dificil de resolver, e sempre demorado. Alem do colchao tem que ficar virando ela de lado de hora em hora, mas nessa altura eu nem sei, escara aberta é foda.

Sobre a sonda, ela ficava de fralda, nao ajudou em nada a evitar infeccao, muito pelo contrario uma coisa a se fazer é dar muita agua pra ela e tem uma dica que nao deu tempo de usar, aquela fruta, cranberry, parece dar um efeito de "oleo" para as paredes da bexiga, evitando a fixacao das bacterias. Dica de gente de clinica de idosos (medico gineco), acho que nao é crendice...

Quanto a alimentacao, sim, a comida é cara, mas estamos falando de uns 35-40 reais por dia, da nestle. Mas tem que comprar de fornecedor de clinica, em farmacia é mais caro. Tem tambem o "copinho" e a tubulacao pra escorrer isso, mas nao era mt caro, apesar de ter que ser trocado com frequencia. Agora se por alguma razao ela precisar da maquina que vai controlando o gotejamento, precisa ver o valor desse aluguel.

Jeep is offline  
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-12-15, 00:12 #3
Souza Aguiar é sorte. As vezes tem uns residentes que são melhores que mto médico oldschool, só que é precário de recursos mesmo....
Diz o hospital particular e plano q vc teve problema ae

Sephiroth is offline  
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-12-15, 09:50 #4
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Ainda falaram pra minha mãe que se ela for pra casa minha mãe vai gastar 1000,00 (MIL REAIS) POR DIA com alimentação! auehaueha meu deus
Ela come um tal de Nutrison e Glutamina, vive com diarreia.
Quanto a esse aspecto, se o médico prescreveu a alimentação enteral (ou algo que o valha) o plano de saúde tem que cobrir, independentemente do tratamento se dar no hospital ou em casa (home care).

Há inúmeros precedentes nesse sentido, inclusive do Superior Tribunal de Justiça.

night is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

15-12-15, 10:20 #5
Ng chamou a voz fina da sabedoria? [MENTION=1139]patrick[/MENTION];

Eu ando muito longe da clínica médica pra opinar num caso sensível assim.

EviLBraiN is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-12-15, 10:58 #6
minha mae qdo teve o avc ficou em hospital publico
3 meses diretao em uti
tudo bem que morreu, mas foi muito, mas muito bem atendida...eu ficava impressionado a cada visita ao ver como a uti era boa

serjaum is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
15-12-15, 12:40 #7
Jeep, eu acho que as feridas são candidíase mesmo, mas eu não consigo entender por que ela AINDA está com isso!
Minha mãe passa Nistatina diariamente.

Não sei se minha mãe pode adicionar Cranberry na dieta. Acho que tudo precisa de autorização do médico. Se não me engano a dieta é colocada com uma bomba de infusão.

O hospital do Plano dela é o Memorial do Carmo. Minha mãe falou que nunca mais pisa la. O plano não sei qual é.

Night obrigada pela info. Se ela conseguir ir pra casa vou atrás de um advogado pra ver isso sim.

Serjo, muito bom saber. Eu sei que o SUS tem hospitais excelentes, mas a gente sabe que não é a maioria.
Pra minha mãe ela tb ta super bem atendida, por que é leiga total nesses assuntos, mas conversando com ela e sabendo dos detalhes eu que entendo mais sobre a área vejo que deveria estar sendo tudo bem diferente...

Bom, a pneumonia fez com que queiram entubar ela... E minha irmã falou que o potássio ta super baixo. Não sei se pela urina ou se pela diarreia ou sei la o que.
Vamos ver qq acontece. Não to muito esperançosa não... infelizmente.

T@ti is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
15-12-15, 12:44 #8
Bom, acho que não é legal nem ético discutir a evolução clínica da tua avó aqui, me manda um zap que posso te ajudar. Dezoito. Nove nove 778 três sete 77

Beijos

patrick is offline  
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-12-15, 11:17 #9
Pelos posts no face, a vó da tati faleceu hoje.

Kensha is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-01-16, 18:24 #10


força tati.. só vi o post hoje, não costumo entrar nessa área da ds. Mas o hospital do sus que trabalho não permite entrada de médicos particulares

Many Kalaveraa is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.