Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jiraya
Trooper
 

Default Esôfago doendo[ajuda]

04-02-06, 19:30 #1
Então, eu tenho o hábito de beber muito....quando eu digo muito, isso se refere a quantidade e a frequência.
O problema é o seguinte: Fiquei uma semana sem beber e ontem fui e enchi a cara....Enquanto estava bebendo já sentia que a bebida estava descendo com certa dificuldade pelo meu esôfago, doendo um pouco.
Hoje estou com o esôfago dolorido, tudo que eu como ou bebo "desce" de forma dolorosa....Estou preocupado e provavelmente vou ao médico.

Bom o que eu queria saber é.... alguém ja teve isso????

Desde já agradeço





Jiraya is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

04-02-06, 19:33 #2
Cara vai no médico urgente, isso pode ser início de cirrose, gastrite, etc...

MÉDICO

walker is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

04-02-06, 19:34 #3
Você tem câncer. Despeça-se de seus amigos e parentes porque você está condenado





























































(aiuehuae to brincando, isso deve ser uma inflamação simples, talvez por tomar gelado em clima quente ou vice versa)

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-02-06, 19:41 #4
E páre de beber, irmão.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

04-02-06, 19:46 #5
eu tive um amigo, que ja teve isso
depois de 2 dias, o penis dele caiu
aehaieuheaiuaheieauhiaehaeiuaehiea

cridaum is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
04-02-06, 19:46 #6
pode ser odinofagia. procura no google q vc vai achar mais informação... eu posso dizer algo e ser merda.

edit: http://www.cccastelo.com.br/esofago.htm#Odinofagia
no mesmo link tem varias outras "doenças" relacionadas ao esofago. da uma lida q pode ajudar...

ps: anyway, um medico eh a melhor saida msm...

Sussa is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

04-02-06, 19:48 #7
relaxa amanha ou depois ja ta zerado

Bombastic is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-02-06, 20:11 #8
Quote:
Postado por cridaum
eu tive um amigo, que ja teve isso
depois de 2 dias, o penis dele caiu
aehaieuheaiuaheieauhiaehaeiuaehiea
cara nao acredito eu sempre digo isso

afjiasfuafa
vou fazer uma foto resposta com essa!

Zedd is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

04-02-06, 20:15 #9
bom... beber demais e com frequencia, primeiramente causa baixa da imunidade, o que pode ter sido uma porta pra uma virose qualquer ou infeccao da garganta q se extende pro esofago.

De qualquer forma beber muito causa gastrite e tambem refluxo do suco gastrico, este q pode irritar o esofago.

Mermao.. eu jah tive tanto essa merda por beber pra caralho q ateh to achando meio de mina tu vir no forum pedir ajuda, mas fica tranquilo q nao eh absolutamente nada.

mrfire is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

04-02-06, 20:22 #10
Quote:
Postado por mrfire
Mermao.. eu jah tive tanto essa merda por beber pra caralho q ateh to achando meio de mina tu vir no forum pedir ajuda, mas fica tranquilo q nao eh absolutamente nada.
 
 
 

MIGUXA ALERT
 
 
 

walker is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
04-02-06, 20:42 #11
WTF?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-02-06, 21:46 #12
Já tive umas paradas assim... em menos de 24h acaba! -]

Se continuar ou reincidir, vá ao médico!

troy is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-02-06, 21:55 #13
vc nao tem o habito de engolir remedios a seco nao neh? (pilulas)

Patua is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-02-06, 22:04 #14
aonde fica o esofago mesmo?
vc nao quis dizer estomago nao?
ou figado?

percezione is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

04-02-06, 22:06 #15
 


É, realmente acho que ele se enganou....

walker is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

05-02-06, 01:03 #16
Odinofagia não é doença, é sintoma. Quer dizer simplesmente "dor ao engolir"

E, pelo amor de deus, é a quinta vez que eu repito isso aqui:
MÉDICO NÃO MORDE!
Se estiver se sentindo mal, procure logo ajuda profissional em vez de perder tempo caçando palpites :/

Tannark is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-02-06, 01:21 #17
só uma frase:
não güenta bebe leite, meu chapa

Baron is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-02-06, 01:46 #18
Acho que sei oq vc tá falando... e me desculpe tannark mas eu não corro gastar uma nota com consulta cada vez que me dá uma dorzinha

punisher is offline   Reply With Quote
silvergun
Trooper
 

Steam ID: ernani_benkendorf
05-02-06, 03:06 #19
[ ] Ir ao médico.
[X] Postar na DarkSide.

silvergun is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

05-02-06, 03:11 #20
deep throat.

pimp is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-02-06, 03:58 #21
velho
diz pra mim
como que tu sabe que doi o ESOFAGO
tem uma dor diferenciada e tal?
eu nao sei diferenciar o que doi.
dói a barriga

Gerson is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-02-06, 04:45 #22
Quote:
Adote as medidas abaixo para diminuir o desconforto: Repouse bastante. Beba grande quantidade de bebidas quentes (não fervendo). Elas aliviam a garganta, ajudam a desobstruir o nariz e repõem a água perdida com o suor. Faça gargarejo com água morna com sal. Dissolva ¼ de colher de sopa de sal em ½ xícara de água. Chupe pastilhas ou balas duras para manter a garganta úmida (não dar para crianças abaixo de 5 anos). Não segure a tosse, principalmente se tiver catarro. Se o catarro for de coloração um pouco esverdeada, este é um sinal de inflamação simples; de cor amarela ou com sangue, procure seu médico. Se a coloração do catarro for esbraquiçada, parece que você foi fodido gostoso na garganta, dando muito prazer a Tony, seu parceiro.
http://www.lincx.com.br/lincx/saude_...s/garganta.asp


Last edited by WaR WoLf; 05-02-06 at 04:49..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

05-02-06, 04:48 #23
Não toma nada com gás também, isso só piora.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

05-02-06, 12:45 #24
bukakke?

legendary is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

05-02-06, 14:23 #25
Mamão com leite de manhã, melhora bastante.

walker is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-02-06, 14:38 #26
Vai no médico jiji :* ou espera o leiden falar oq tu tem , pq ele é médico :]

ass.:Sh3lld3r o HW

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
05-02-06, 14:47 #27
soh eu q penso q saída mais lógica pra qualquer problema médico é ir consultar um médico?

vaughan is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

05-02-06, 16:09 #28
Quote:
Postado por brunorei.
aonde fica o esofago mesmo?
vc nao quis dizer estomago nao?
ou figado?

Se ele fosse burro pra confundir ESÔFAGO com FÍGADO eu iria deixar ele morrer =/

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

05-02-06, 16:14 #29
É falei com um médico e ele disse que é grande a possibilidade de ser gastrite....e também que provavelmente meu esôfago deve estar irritado devido a constantemente eu participar de competições de quem vira mais rápido quantidades de bebida em funil e tal.....
A má notícia é que vou ter fazer endoscópia....a boa e que vai ser via oral e não pelo orífico localizado mais ao sul heheeh
Eu ja tinha tido dores antes, mas e que essa última foi foda.

A dor diminuiu razoavelmente, apesar de ter ingerido uma pequena quantidade de álcool ontem a noite.

flw


Last edited by Jiraya(luisao); 05-02-06 at 16:25..
Jiraya is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

06-02-06, 10:03 #30
Dizem que endoscopia é uma das coisas mais escrotas de se fazer, cara...
Mas boa sorte ae, espero que melhore!

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

06-02-06, 10:11 #31
Tbm sinto a mesma coisa .. as vezes é foda pq essas dores dão no meio da noite, dae as vezes nem consigo dormir.. vou ir num gastro hj,, mas o foda é ter q fazer endoscopia... nunca fiz , mas tenho um certo receio de fazer hehehe. acho q por isso demoro tanto pra ir em um gastro.

Badzapata is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
06-02-06, 10:17 #32
procura um médico... se o doente fosse seu pc vc estaria no lugar certo...

Renegade is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

05-11-07, 05:44 #33
up, caralho!
to com o mesmo sintoma!
e nem consigo dormir
://///////

AcquiencE is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

05-11-07, 07:09 #34
porra dia dessses andei tendo umas pontadas sinistras no esofago heuhe :/ mas parou

relax' is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-11-07, 09:04 #35
Tipo.

Acho que não tem segredo. Toma coisas quentes, tipo chá ou leite quente, e se mantenha aquecido. Opa e de preferencia NÃO CONTINUE BEBENDO. Isso deve melhorar em uns dois dias...

Tambem acho bom tomar um banho quente e ficar no vapor, com a agua caindo na garganta....

De qualquer maneira o Tannark é medico não é? Se ele falou, então vai no medico ver..

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-11-07, 12:23 #36
nao, ele é Farmacêutico (mulherzinha)

rockafeller is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
05-11-07, 12:48 #37
Beba +
Se o problema persistir, beba +
Depois de um tempo bebendo vc nao sentirá + nada...

Vautier is offline   Reply With Quote
Cokone
Trooper
 

05-11-07, 12:48 #38
eh o leite da parmalat com acetona q ta dando isso
auhauhauha

Cokone is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

05-11-07, 12:57 #39
Parem de falar coisas sem sentido!

VOU TECER ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO:

TANNARK ESTÁ CERTO...vc está apresentando apenas o sintoma de ODINOFAGIA.
Temos que diferenciar primeiro se é DOR ao deglutir ou DIFICULDADE ao deglutir (entalo?).

Não é nada de cirrose (quem falou isso??? OMG!), nem mesmo câncer!!! (vc é muito novo e a clínica de câncer não é rápida...é bem gradual, com história de disfagia de longa data, primeiro aos liquidos, depois aos sólidos, associado a perda de pêso, etc).

O mais comum seria uma esofagite...existem várias formas, a mais comum é a esofagite de refluxo (refluxo gastro-esofágico por problemas na dilatação do esfíncter esofagiano inferior em momentos inadequados, o que gera o refluxo do estomago para o esofago e lesa a mucosa esofágica nõ preparada para isso), existem várias substâncias que podem justificar problemas de relaxamento do esfíncter esofagiano inferior...o álcool certamente é um delas (o ÁLCOOL causa efeitos tanto DIRETOS na mucosa esofágica, quanto indiretos, agindo no esfíncter), o café também é muito comum, chocolate, refrigerante, chá preto, alimentos com muito condimento...etc...

Como você é jovem, e não tem nenhum fator de risco (sangramento, perda de pêso, falta de resposta ao tratamento clínico, disfagia...etc), o mais indicado seria o que chamamos de PROVA TERAPÊUTICA...ou seja, começamos logo com um medicamento que inibe a secreção ácida do estômago, se melhorar...ótimo, se não melhorar, partimos para o segundo passo, que seria uma ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA, para ver diretamente a mucosa e a partir daí programar a terapia adequada.

É importante definirmos algumas coisas...vc têm azia? sensação de queimação atrás do esterno? dor atrás do estômago? regurgitação de alimentos após uma refeição?
Isso tudo fala a favor de refluxo gastroesofágico....

Tem outras doenças que causam lesão no esôfago (lesõescáusticas por envenenamentos, esofagite porálcool, esofagite por CANDIDÍASE, HERPES VÍRUS OU CITOMEGALOVÍRUS...essas três últimas aparecem quase exclusivamente em pacientes imunodeprimidos, como na AIDS).

De qualquer forma...vá ao médico...ele fará a rpova terapêutica...se for zeloso demais, poderá pedir de primeira a Endoscopia...mas não acho necessário.

De qualquer modo, faça de ante-mão o seguinte...evite comer muito, melhor várias pequenas refeições, evite líquidos junto com as refeições, não deite após as refeições, evite café, ÁLCOOL, refrigerante, sucos ácidos, procure dormir com a cabeceira mais elevada. Isso tudo evita o refluxo e a agressão ao esôfago.

OBS.: Se continuar bebendo com muita frequência vc vai se fuder! COnselho de médico e amigo.

Gunner is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-11-07, 13:03 #40
eh legal ver como em todos estes topicos sobre ALCOLISMO ninguem fala nada de mais, o apoio eh mutuo e todo mundo axa bonito o fato, ninguem lembra no topico a parte ruim do alcolismo neh, vcs eskecem q o alcool eh resposavel pela destruicao de varios lares e etc, afinal, idai? estamos todos dentro da lei.

agora c eu abro um topico falando "fumei maconha demais estou com a garganta doendo"ou "tomei muito acido e nao consigo parar de alucinar" ai em vez de tentar me ajudar vcs vao comecar a por em pauta a substancia e nao a cituacao....

enfim, hipocritas
 

roadster is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

05-11-07, 13:54 #41
cala a merda de boca roadster
vc SÓ fala merda mermao
vai tomar no seu cu

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
05-11-07, 15:04 #42
Quote:
Postado por roadster
eh legal ver como em todos estes topicos sobre ALCOLISMO ninguem fala nada de mais, o apoio eh mutuo e todo mundo axa bonito o fato, ninguem lembra no topico a parte ruim do alcolismo neh, vcs eskecem q o alcool eh resposavel pela destruicao de varios lares e etc, afinal, idai? estamos todos dentro da lei.

agora c eu abro um topico falando "fumei maconha demais estou com a garganta doendo"ou "tomei muito acido e nao consigo parar de alucinar" ai em vez de tentar me ajudar vcs vao comecar a por em pauta a substancia e nao a cituacao....

enfim, hipocritas
 
O "apoio" ao alcool q fazemos eh pura brincadeira e todos deveriam saber...

Se vc tomar mto doce ou fumar mto fino, farei a mesma brincadeira...

Nao reprovo o consumo de nenhuma dessas picas, desde que vc saiba oq esta fazendo...

Vautier is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-11-07, 16:52 #43
Porque todo mundo vê hipocrisia em algumas drogas serem legais e outras ilegais?

Acontece o mesmo com formas de sexo e todo mundo acha bem certo

Filhos da puta, parem de tentar fazer as pessoas que evitam infringir uma lei que vocês não respeitam se sentir mal, obrigado

Zedd is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

05-11-07, 19:27 #44
Quote:
Postado por Zedd
Porque todo mundo vê hipocrisia em algumas drogas serem legais e outras ilegais?

Acontece o mesmo com formas de sexo e todo mundo acha bem certo

Filhos da puta, parem de tentar fazer as pessoas que evitam infringir uma lei que vocês não respeitam se sentir mal, obrigado
hã?

As únicas "formas" de sexo ilegais são estupro, atentado violento ao pudor e sexo com menores de 14 anos. De resto, pode tudo. Inclusive prostituição: o que é proibido é só a cafetinagem/abertura de bordéis.

Tannark is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

05-11-07, 21:57 #45
Quote:
Postado por pimp
deep throat.
ASDasASDas


vai no gastroenterologista man... deve ter sido apenas um pequeno estiramento no musculo liso do esôfago... responsável pela força da deglutição e aquela porra toda de peristaltismo, ai antes de voce dá o gole teu organismo deve ter tentado rejeitar a bebida e acabou puxando tudo que tinha na boca e o gole foi muito grande e acabou descendo arrombando tudo né?

tou ligado como é isso.. quem num tava na estiga de beber, e depois de um tempo deu um gole que veio MUITA cerveja na guela e depois fala... caralho essa desceu quadradíssima.? pq dói mesmo.. é como se fosse uma câimbra nos musculos da deglutição.. se liga ai, manera nos goles. e procura um gastro p ele passar um anti-emético p vc =)

Diogo is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-11-07, 22:09 #46
nossa... esse é o tal asno né ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

05-11-07, 22:32 #47
oehaohe

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
05-11-07, 23:07 #48
Cara desde que eu comecei a namorar esse ano, eu praticamente parei de beber. E te digo, em termos de saude, isso me fez muito bem!

StorM is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-11-07, 01:08 #49
dozer, para de tentar ser gente grande meu jovem..., vc nao eh gente grande,e ainda falta muito pra vc ser ao menos gente, vc eh o dozer.
precisa posta foto sua pra relembralo quem eh sua pessoa?
coloke-se no seu lugar

roadster is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

06-11-07, 07:43 #50
Quote:
Postado por Diogo
ASDasASDas


vai no gastroenterologista man... deve ter sido apenas um pequeno estiramento no musculo liso do esôfago... responsável pela força da deglutição e aquela porra toda de peristaltismo, ai antes de voce dá o gole teu organismo deve ter tentado rejeitar a bebida e acabou puxando tudo que tinha na boca e o gole foi muito grande e acabou descendo arrombando tudo né?

tou ligado como é isso.. quem num tava na estiga de beber, e depois de um tempo deu um gole que veio MUITA cerveja na guela e depois fala... caralho essa desceu quadradíssima.? pq dói mesmo.. é como se fosse uma câimbra nos musculos da deglutição.. se liga ai, manera nos goles. e procura um gastro p ele passar um anti-emético p vc =)
NOSSA
QUE COMENTARIOZÃO VELHO
CAIMBRA NO ESOFAGO
É, ISSO MESMO KR@@@@@@@@@@@@@

relax' is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

06-11-07, 07:59 #51
LOL road, só vc não percebe que está defecando pela boca já faz um tempo...
porq vc nao posta a sua foto então? nas festinha raves badaladas, nas suas viagens muito loucas, tomando as drogas mais caras que existem e panz...e fica pagando de mano aqui na internet...mermao, VC NÃO EH MANO, VC É UM PLAYBOY, VC É MOLEQUE, TENDEU?
vá tomar no cu tranquilo

AcquiencE is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-11-07, 09:13 #52
heheuahaeuhae
idiotas

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-11-07, 12:31 #53
AQHUAHe

roadster is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

06-11-07, 12:55 #54
Road plaaayba heauiaheiuhae

cebols is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

06-11-07, 21:11 #55
Quote:
Postado por Diogo
ASDasASDas


vai no gastroenterologista man... deve ter sido apenas um pequeno estiramento no musculo liso do esôfago... responsável pela força da deglutição e aquela porra toda de peristaltismo, ai antes de voce dá o gole teu organismo deve ter tentado rejeitar a bebida e acabou puxando tudo que tinha na boca e o gole foi muito grande e acabou descendo arrombando tudo né?

tou ligado como é isso.. quem num tava na estiga de beber, e depois de um tempo deu um gole que veio MUITA cerveja na guela e depois fala... caralho essa desceu quadradíssima.? pq dói mesmo.. é como se fosse uma câimbra nos musculos da deglutição.. se liga ai, manera nos goles. e procura um gastro p ele passar um anti-emético p vc =)
ASHE8SEAH8SEAH8SAEHES9A8HSAE9HESA98HSAE89EAS9 PQP!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.