Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Diogo
Trooper
 

Default [DS-BLOG] Pensamento

29-03-08, 02:52 #1
To aqui, de madrugada, há um tempão criando coragem e paciência pra criar um topico aqui nesse forum denovo, mas eu só queria dizer o q ta na minha cabeça agora, por isso o título BLOG.

Eu tava pensando outro dia, que, essas coisas de fome na africa, fome no brasil, crianças mortas de fome etc, é uma pura sacanagem, imagina que tanto de gente coloca no prato de comida um almoço gigante e no pecado da gula come até a metade só, o resto vai pro lixo. então vou direto ao assunto.

Já pensou, nesse resto de comida, é, quando vc come e deixa o equivalente a umas 2 garfadas, ou tem gente que deixa até mais, por gula mesmo na hora de fazer o prato, já pensou se juntasse todas as garfadas do mundo que jogam aí tudo pro lixo, se juntasse de todas as pessoas do mundo, digamos, 6 bilhoes né?, digamos que 5 bilhoes façam uma ou 2 refeições por dia e deixe uma garfadinha dessa, será daria pra alimentar muita gente não? esse pessoal do fome zero, os famintos da áfria, tanta gente passando fome e muita gente gulosa coloca no próprio prato mais ou muito mais do que consegue comer e desperdiça jogando no lixo. Num dá uma dor na consciência não?

tentem convencer amigos que almoçam com vc, que jogam aquele prato no lixo com quase a metade a não fazer isso... rapaz, coloque menos, se vc não consegue comer n bote tanto não, tem gente que simplesmente abarrota o prato de comida e so para de comer quando está empanturrado, aí o resto deixa pro lixo..

Então, só pra dizer assim pra galera que tem o costume, mesmo inconsciente de deixar tais quantidades moderadas ou exageradas de comida pra jogar no lixo, que o que vc está disperdiçando poderia estar alimentando pessoas que não tiveram a mesma oportunidade de vida que vc e estão passando fome, num deixe não, modere mais nas colheradas na hora antes de comer, é sério, economizar comida é preciso, digamos que se todo mundo no mundo fizesse isso, iria sobrar mais comida, que iria pra algum canto de alguma forma né? pois é

pensem aí...

pode ser viagem minha, mas eu só queria registrar meu pensamento 1 vez aqui, depois d tanto tempo sem falar...

fiquei pensando quando vi o topic "vc come merda?", tem gente q nem merda tem pra comer e vc fica jogando salgado no lixo so pq nao tem gosto..


puff

paz

 


imagine 1 colherada de cada pessoa que tem na sua família, poderia encher esse prato aí né?





Diogo is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
29-03-08, 08:17 #2
encher eu nao digo.. mas colocava uns 25%

e por que diachos tem uma seta na foto???

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
29-03-08, 08:47 #3
sim
isso mudará o mundo...


stfu.

drakiN is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

29-03-08, 08:52 #4
Vou usar uma situação que eu sempre falo: Imagina uma família que passa fome (não necessariamente da África, mas é que lá o bixo pega) que vive como refugiado dependendo de doação e que tem filhos desnutridos esqueléticos. Agora bota junto dessa visão um obeso americano que é obeso não por problemas graves hormonais ou glandulares (ainda que fosse).

O que esse pai / mãe / filhos esqueléticos iam pensar?

Todo mundo tem consciência mas ninguém se liga muito nisso daí. Eu não me ligo muito. Penso muito mais em não jogar papel na rua do que em não deixar comida no prato.
O problema da fome poderia ser solucionado sim com a falta de desperdício dos outros mas a logística dessa situação teria que ser fodíssima, num esquema de nunca poder parar as ajudas etc.

Nos próximos 200 anos isso não acontece ainda. Por enquanto vamos deixando de jogar alimento fora porque além de pesar no seu bolso e na sua consciência você vai estar dando uma leve contribuição para uma organização melhor no mundo, e para a consciência social do desastre que a própria sociedade causou na África, por exemplo.

Victor is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-03-08, 09:28 #5
Com certeza, a comida que eu não coloquei a mais no meu prato vai direto para a barriga de um pobre rapaz na Somália.
Valeu Diogo, você achou a solução para a fome no mundo!

gusto is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-03-08, 09:56 #6
Na boa cara... que linha de raciocínio de asno!

Se ao menos inventassem um teletransporte de toda sobra de comida pra barriga de um faminto, tudo bem...
A questão da fome, envolve muitos fatores e com certeza as colheradas remanescentes que você diz, não influenciam tanto assim.. o problema está mais na distribuição mesmo, tanto de alimento como monetária! é uma questão de interesses..

Enfim.. de qualquer forma eu também sempre fui um adepto anti-desperdício.. sei que desde quando era criança eu 'limpava' o prato! sabe quando não sobra nem meio grão de arroz? pois sou eu... e também achava ruim quando via alguém deixando alguma coisa, por mínima que fosse!
Quando ia em restaurante com meus pais, eu falava pra não pedir muito, e quando sobrava me esforçava pra limpar e não deixar ir pro lixo... hehehe

Sabe diogo.. não se ofenda com o 'asno', mas se você vai ficar pensando na questão da fome, tem que ir muito mais além... se for pensar assim, você nem viu pelo lado de restaurantes, lanchonetes e afins, que jogam muuuita comida fora.. você provavelmente nunca foi no CEASA, e também não deve frequentar feiras...

É claro que dá peso na consciência de saber que tem tanta comida sendo jogada fora, mas não é sua colherada que vai deixar alguém mais faminto!
Também não estou incentivando o desperdício! É apenas para mostrar que o seu valor nessa questão não é tão grande quanto a que você pensa...


Last edited by troy; 29-03-08 at 10:03..
troy is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

29-03-08, 09:57 #7
Não Gusto, mas pensa aí se a comida que vc largou no prato pra lavar louça, juntasse todas em 1 mes, de toda sua familia, veja se num daria pra alimentar 1 criança pobre e com fome.

O que eu quero aqui não é que a colheradinha que vc larga pro lixo vá pra somália, eu só quero incentivar ao não disperdício de comida, imagine se não deixasse de lado essa comida, se pusesse MENOS comida, a fim de não aumentar a demanda em fabricas de produtos alimentícios, em grande escala (mundial por ex) teria resultado, sobraria mais comida no mundo.

imagine o efeito contrário, se toda comida que formos comer colocarmos metade a mais do que conseguiriamos no prato, todo mundo no mundo, jogando aquela metade do prato no lixo não seria um crime pra vc? eu to so diminuindo a escala, 1 colherada também em grande escala é muuuita coisa se for ver todas as pessoas do planeta quase fazem isso.

é como se fosse ao pé da letra, raspe o prato mesmo! tem gente querendo comer o que vc vai jogar no lixo, ou coloque o equivalente a 1 colherada a menos.

vc ja vê quando vai passear no shopping e vai pra praça de alimentação, aquela cena terrivel, um monte de refrigerante do burger king CHEIOS, de propósito so por causa dakela promoçao do REFIL, as pessoas simplesmente enchem o balde de 700mL e deixam na mesa, so pelo prazer de dizer, "Olha, paguei e ainda ganho mais até enjoar". Pense num ódio, um monte de pedaço de pizza, pratos de refeiçao pela METADE e a mulherzinha lá jogando no lixo com o nome "OBRIGADO"... pois é.. pras pessoas dos refris do BK será que é obrigado mesmo? obrigado, vc está contribuindo pra bosta de mundo que temos disperdiçando este refri.

tipo assim ta lgd ? se nao consegue beber o refri, n ponha denovo so pra jogar fora naum.

Diogo is offline   Reply With Quote
slackware
Trooper
 

PSN ID: L1nux_
29-03-08, 09:59 #8
É Diogo;
Conscientização rox!
Mas infelizmente fica apenas no papel/pensamento.
Inúmeras vezes deparamos com isso, pensamos que, se fizermos um minimo e todos seguirem, iremos melhorar o mundo... Só ajudamos quando batem em nossas portas, pelo menos eu aqui, sempre que pedem dinheiro, mando tomar no cu e trabalhar, mas ja comida, NUNCA recusei para ninguém... Mas apenas isso nao basta. Precisamos que o governo/estado faça mais, olhe pelos necessitados, mas infelizmente, BRASIL BRASIL, nunca vai mudar...

Tae, seu pensamento.... é válido.
Que continuemos fazendo nossa parte....

slackware is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

29-03-08, 10:04 #9
eu paguei pela comida, eu faco o que quiser com ela

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

29-03-08, 10:05 #10
Troy, a prefeitura de natal lançou um programa de doação de comida que IRIA pro lixo por parte dos restaurantes para doação

todos os dias as 15:00 um carro da pref sai "catando" a mistureba todinha de arroz feijao toda essa, (NAO ESTRAGADA), de restaurante em restaurante, catando tudo, nos bairros comerciais digamos, que é onde há mais almoço essas coisas, pega tudo, mistura tudo em uma sopa aí, coloca algumas coisas verduras sei la, faz uma mistureba danada, e de noite, sai distribuindo mesmo, pela rua, para os desabrigados, vez ou outra eu vejo a galera do "SOPÃO" como eles chamam pelas ruas da ribeira, vc sente só o cheiro de comida misturada, e os filhos da puta dos mendigos ainda disperdiçam também, é o que da mais raiva..

kkk

pois é, ja ouviu falar nesse programa ai dos rest?

Diogo is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

29-03-08, 10:08 #11
no R.A. da unicamp (que eu almoço quase todo dia por R$2,00 ) tem um cartaz escrito que, por dia, sobram 62 Kg de comida nos pratos de lá o que daria pra alimentar 93 pessoas. no bandejão que é bem maior deve sobrar mais ainda.

Camper is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
29-03-08, 10:08 #12
Ainda existem pessoas que sonham e acreditam que podem salvar o mundo, que bom.
Mas esse raciocinio não daria certo.
Não sobraria mais comida,se diminuir a demanda as fabricas de produtos alimenticios irão se ajustar ,produzindo menos,para não ter prejuizo.

Dinowar is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

29-03-08, 10:09 #13
Quote:
Postado por Diogo
O que eu quero aqui não é que a colheradinha que vc larga pro lixo vá pra somália, eu só quero incentivar ao não disperdício de comida, imagine se não deixasse de lado essa comida, se pusesse MENOS comida, a fim de não aumentar a demanda em fabricas de produtos alimentícios, em grande escala (mundial por ex) teria resultado, sobraria mais comida no mundo.
O resto da comida diminuiria os lucros de quem vende alimento e isso não faria aparecer dinheiro/comida em lugares que existe fome.
Sobraria mais comida? Sobraria. Mas isso não significa que essa sobra irá para quem precisa.

gusto is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

29-03-08, 10:13 #14
A fome dos outros não é por falta de comida isso já foi comprovado, tem MUITO fatores

ja tem sobra de MUITA comida no mundo

ShadoW is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

29-03-08, 10:16 #15
Quote:
Postado por Dinowar
Ainda existem pessoas que sonham e acreditam que podem salvar o mundo, que bom.
Mas esse raciocinio não daria certo.
Não sobraria mais comida,se diminuir a demanda as fabricas de produtos alimenticios irão se ajustar ,produzindo menos,para não ter prejuizo.



1- Ou vc, quando terminar de comer, quando olhar pro prato e tiver akela garfadinha final, vc heroicamente se esforçar para come-la até o fim.

2- ou quando tiver rodizio de pizza, por exemplo, vc comer a pizza inteira, porque aquela borda que vc junta em um prato, dá um jantar INTEIRO de 2 pessoas. (uma vez tinha um pessoal fazendo um aniversario em um rodizio, todos comendo e tals, so que deixavam a borda em um prato só, imagina como foi feito o bolo de aniversario improvisado né? e pegue desperdício) AH, vejaí, quantas pizzas dariam pra fazer com essas bordas que jogam no lixo em 1 semana de trabalho em um rodizio de pizza...

Diogo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-03-08, 10:17 #16
já vi sim esse programa de pegar comida, enlatar e distribuir.. acho que algumas cidades por aqui também já adotaram... eles pegam principalmente as verduras que sobram no ceasa e fazem o sopão!
é uma boa iniciativa!
mas também não vai ser isso que vai acabar com a fome no mundo..

troy is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-03-08, 10:23 #17
Quote:
Postado por GoldenEye
eu paguei pela comida, eu faco o que quiser com ela
Hahahaahahahahahaha

Mas na real, tu só pensou nisso agora, Diogo? Quantos anos tu tem? Com uns 12 eu já pensei esse tipo de coisa, parece que tu ta atrasado, com certeza todo mundo aqui já chegou a essa conclusão, mas beleza.

denial is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-03-08, 10:25 #18
Quote:
Postado por gusto
Com certeza, a comida que eu não coloquei a mais no meu prato vai direto para a barriga de um pobre rapaz na Somália.
Valeu Diogo, você achou a solução para a fome no mundo!
/close

jacu is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

29-03-08, 10:44 #19
Quote:
Postado por denial
Hahahaahahahahahaha

Mas na real, tu só pensou nisso agora, Diogo? Quantos anos tu tem? Com uns 12 eu já pensei esse tipo de coisa, parece que tu ta atrasado, com certeza todo mundo aqui já chegou a essa conclusão, mas beleza.
deixa de ser imbecil, o topico de boa ai ainda vem um ewok idiota querer sair por cima..

pff

Diogo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

29-03-08, 10:50 #20
boa diogo.
por isso tem que comer tudinho e não deixar sobrar papá nenhum no prato!

rockafeller is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

29-03-08, 10:51 #21
Eu ser um ewok não faz tua "epifania" menos retardada (no sentido literal da palavra). Você nasceu ontem?

denial is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-03-08, 10:54 #22
Até que faz sentido, afinal paus e pedras podem me ferir, mas palavras não me antingirão.

E se vc for ver, em terra de cego quem tem um olho é rei.

jacu is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
29-03-08, 12:30 #23
não 'antingirão' mesmo.

diogo, demorou pra postar e postou merda... amigão.

drakiN is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-03-08, 12:41 #24
ops digitei errado

aii q vergoooonhaaaaaa

rsrsrs

jacu is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-03-08, 12:47 #25
O problema é que as safras excedentes de grãos são geralmente armazenadas até a podridão para incentivar o aumento de preços. Não é incomum ver produtores de lacticínios jogando fora galões e mais galões de leite nas encostas das estradas para aumentar substancialmente o preço do produto seguindo os conformes da lei da oferta e da procura. Existe uma cena apocalíptica num filme chamado Sonhos, do Akira Kurosawa, em que os homens que sobreviveram uma guerra nuclear se tornaram ogros forçados ao canibalismo. O arrependimento de um destes homens defeituosos era justamente viver com a culpa do desperdício.

http://www.youtube.com/watch?v=BbQHpAsr0zo

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
29-03-08, 12:47 #26
rsrsrs

drakiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

30-03-08, 20:57 #27
creio que mais importante que dar o peixe é ensinar a pescar

Se eu jogo fora meu almoço isso não faz nenhuma diferença pra criancinha na África. Aliás, é até melhor pra economia, como bem salientou o WW.

Quote:
Postado por Diogo
economizar comida é preciso, digamos que se todo mundo no mundo fizesse isso, iria sobrar mais comida, que iria pra algum canto de alguma forma né? pois é
Então, aí que tá o furo. Quem determina a oferta é a demanda. Portanto, se as pessoas comerem menos (ou melhor, pegarem somente o que elas vão comer, desperdiçando o mínimo possível) a oferta de comida será menor, pois os produtores produzirão menos.

Para o pessoal esfomeado isso não é vantagem nenhuma. Não faz diferença.

Se você quer resolver o problema na fome o buraco é muito mais embaixo, por isso não foi resolvido ainda. Fica muito bonitinho falar "não desperdice seu almoço porque tem pessoas que não tem o que comer", pois na realidade econômica isso não faz o menor sentido.

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

30-03-08, 21:07 #28
Comida = dinheiro.
Quando a África tiver dinheiro, logo terá comida.
Essa é a lógica certa.
Mas tb acho errado deixar comida no prato. Meio que falta de respeito.

Gerson is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

30-03-08, 22:51 #29
cara, a comida que sobrar no prato de qualquer um aqui não resolveria o problema da fome no mundo.
o que é injusto sim são tonaledas de comida sendo jogadas FORA (numa feira livre, num supermercado), ao invés de serem distribuidas a quem precisa.
mas ai voce lembra que está num país onde vc paga todo mes, obrigatoriamente, impostos pra ter saude e educação, e ainda tem que pagar um convenio médico particular, escola particular se quiser ter algo de qualidade. vc tá num pais onde os governantes de um dos estados mais pobres se preocupam mais se a globo manipulou ou nao o resultado da final de um programa de tv ao inves de se preocupar com o povo miseravel.

gori is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
30-03-08, 23:48 #30
sim cara =D
vc ta certo ^^
eu faço algo muito legal
toda comida que eu não como, envio pra africa cara
coisa legal né?
eu gasto muito pagando pra envia comida, mas quando chega la, eu sei que ta quentinha, e que meus restinhos vão matar a fome de milhões de pessoas

zorba is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

31-03-08, 01:05 #31
zorba, tua ironia não foi engraçada
e sim, esse é como muitos outros problemas sociais do brasil e do mundo, falta muita vontade política pras coisas mudarem
e diogo, nao fica se lamentando pelas crianças famintas na áfrica
o Brasil tá cheio de problemas sociais, tu pode ajudar pessoas aqui também, vai acha um trabalho voluntário, fazer doações de alimentos o que tu quizer
essa historia de não desperdiçar pode fazer um sentido só LOCALMENTE. tu começa a não desperdiçar, e a quantia que tu deixa de desperdiçar tu doa pra alguma instituição ou coisa e tal, aí talvez essa tua logica funcione
mas pras crianças da áfrica, só vontade política
pra ter uma noção, tava vendo uma reportagem sobre a angola, o país é riquíssimo em petróleo e diamante, e pra ajudar tem um consumo inexpressivo desses dois materiais. poderia ser um país rico, mas as crianças continuam passando fome porque os comandantes, ao invés de alimentar a população, torram o dinheiro em armas pros conflitos regionais
é assim que as coisas funcionam

mllr is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

31-03-08, 02:16 #32
Quote:
Postado por gori
cara, a comida que sobrar no prato de qualquer um aqui não resolveria o problema da fome no mundo.
o que é injusto sim são tonaledas de comida sendo jogadas FORA (numa feira livre, num supermercado), ao invés de serem distribuidas a quem precisa.
mas ai voce lembra que está num país onde vc paga todo mes, obrigatoriamente, impostos pra ter saude e educação, e ainda tem que pagar um convenio médico particular, escola particular se quiser ter algo de qualidade. vc tá num pais onde os governantes de um dos estados mais pobres se preocupam mais se a globo manipulou ou nao o resultado da final de um programa de tv ao inves de se preocupar com o povo miseravel.
(1)
penso exatamente assim tbm.

a tua intenção foi boa, e claro que até os babacas que malharam o pau em ti, já pensaram, ou pelo menos eu espero que pensem nisso tbm..
mas, nao daria certo, e infelizmente nao é assim que funciona..

LuCk is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

31-03-08, 03:12 #33
Quote:
Postado por Camper
no R.A. da unicamp (que eu almoço quase todo dia por R$2,00 ) tem um cartaz escrito que, por dia, sobram 62 Kg de comida nos pratos de lá o que daria pra alimentar 93 pessoas. no bandejão que é bem maior deve sobrar mais ainda.
Se bem me lembro, no Bandeco era algo em torno de 400kg por dia!

Hobbes is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-03-08, 03:47 #34
tribos mais fortes possuem mais recursos e consequentemente usufruem de maiores confortos (inclusive o de desperdicar comida, ou comer por simples prazer)
tribos mais fracas sofrem com a falta de recursos (inclusive falta de comida, q acarreta em morte por inanicao)

eh assim ha cerca de 5 milhoes de anos, idade aproximada dos nossos primeiros ancestrais tribais

logo, se funcionamos assim ha tanto tempo, pq seria diferente agora? apenas pq pensamos?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-03-08, 08:01 #35
sim?

troy is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-08, 09:33 #36
Quote:
Postado por Fura Olho
eh assim ha cerca de 5 milhoes de anos, idade aproximada dos nossos primeiros ancestrais tribais
fala q vc chutou esse numero, plz

rockafeller is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-08, 09:55 #37
muito controversa essa sua frase, que vc provavelmente falou sem pensar


primeiro, quais os nossos primeiros ancestrais?

provavelmente os Sahelanthropus tchadensis, que constituem os primeiros registros fósseis encontrados daquilo que podem ser considerados hominídeos, com idade aproximada de 7 milhoes de anos


segundo, nossos primeiros ancestrais nao eram tribais, e sim nômades, sendo que o homem só foi se tornar sedentário no período Neolítico, que se deu há meros 14 mil anos atrás, ou seja, mais de 100 mil anos depois do surgimento do primeiro Homo sapiens sapiens.

rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

31-03-08, 10:03 #38
huaehahue

pqp, nao te comeram direito nesse final de semana, rocka?

vem aqui que eu te dou um abraço \o/

intel is offline   Reply With Quote
nerso
Trooper
 

31-03-08, 10:15 #39
eu acho q um controle de natalidade funcinaria contra a fome, pq geralmente quem passa fome é aquela familia de 13 pessoas e não aquela q tem 1 ou 2 filhos apenas e nego num aprendeu isso ainda

nerso is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
31-03-08, 10:43 #40
Quote:
Postado por nerso
eu acho q um controle de natalidade funcinaria contra a fome, pq geralmente quem passa fome é aquela familia de 13 pessoas e não aquela q tem 1 ou 2 filhos apenas e nego num aprendeu isso ainda
tem coisa melhor
uma tv, com a globo sintonizada ja diminui pra mais da metade, a natalidade, em qualquer lugar do mundo

zorba is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

31-03-08, 12:52 #41
 

troy is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-08, 13:19 #42
controle de natalidade proporcional à renda do casal + legalizaçao do aborto = win

rockafeller is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

31-03-08, 14:09 #43
caraioooo nego eh muito burro...

a idéia eh vc comer o NECESSARIO e a quantidade equivalente que seria desperdiçada vc doa pra alguem que precisa, em formato de comida sem cozimento ou o equivalente em $$,...e nao precisa enviar pra africa..
tenho certeza que no bairro de todo mundo aki tem alguem precisando de ajuda.

aff.. cada jumento q me aparece "bããã vou enviar minha comida cozida pra africa"

NÃO coma como uma porca no abatedouro... coma o sufuciente..
e ajude os que não podem nem com isso...

petrasbut is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-03-08, 14:10 #44
Quote:
Postado por rockafeller
muito controversa essa sua frase, que vc provavelmente falou sem pensar


primeiro, quais os nossos primeiros ancestrais?

provavelmente os Sahelanthropus tchadensis, que constituem os primeiros registros fósseis encontrados daquilo que podem ser considerados hominídeos, com idade aproximada de 7 milhoes de anos


segundo, nossos primeiros ancestrais nao eram tribais, e sim nômades, sendo que o homem só foi se tornar sedentário no período Neolítico, que se deu há meros 14 mil anos atrás, ou seja, mais de 100 mil anos depois do surgimento do primeiro Homo sapiens sapiens.
tribo, by wikipedia:
"Pesquisas recentes sugerem que as estruturas tribais constituiram um tipo de adaptação a situações de aprovisionamento abundante, mas baseado em recursos imprevisíveis."

tribo, by michaelis:
"2 Conjunto de famílias nômades, geralmente da mesma origem, que obedecem a um chefe"

comportamento sedentario <> comportamento tribal

os australopitecus remontam de 4 milhoes de anos atras, mas ate mesmo a estrutura social deles jah vinha se formando desde outros generos

logo, nao.
o numero (cerca de 5 milhoes de anos) nao foi um chute

Fura Olho is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

31-03-08, 14:12 #45
O controle de natalidade é natural. A população nos países ricos ou emergentes está cada vez mais velha, é um ajuste consciente da população moderna ter menos filhos. Em países Europeus e no Brasil é até melhor economicamente que as pessoas tenham mais filhos para se cobrir o rombo da previdência - dinheiro mal gasto aqui pelo governo Sarney no "controle da inflação". O controle da natalidade não precisa ser forçado, até mesmo porque não passamos por uma situação calamitosa como na China. Se edificou no mundo este mito absurdo acerca do controle da natalidade e aborto, todas suposições mentirosos e parciais. Para o primeiro basta retirar do SUS o auxílio pré-natal, você pode matar inúmeros bebês de famílias pobres, o mesmo para serve para a legalidade do aborto. Matar gente ou evitar que se quer nasçam é muito fácil para se promover progresso. Da mesma forma que é mais simples roubar uma BMW do que trabalhar para tê-la. Sempre que o estado se utilizar do assassinato (aborto) ou a ditadura (onde não há liberdade para se determinar a quantidade de filhos) se promove um enorme avanço econômico. É como a guerra, o exemplo máximo de que a carnificina traz progressos magnos deste tipo. Mas eu não acho que viver por estes determinismos leva a humanidade a um avanço coletivo, isso sempre trouxe conseqüências desastrosas no futuro.

A única função do Estado é promover a igualdade, se portar como um sistema autofágico que consome a si próprio gradativamente. Só não o fazem porque é sabido que a igualdade de condição aboliria a necessidade e a função do estado atual. Afinal, se todos são capazes e instruídos para deliberar e discutir propósitos, qual a necessidade de se eleger um representante geograficamente afastado, ou melhor, uma rede de representantes e leis para se efetuar alguma ação local como asfaltar uma rua ou abrir um comércio?
O controle de natalidade e aborto são mentirosos quando se dizem portadores absolutos do progresso, ou da diminuição da pobreza no mundo. Devemos desmantelar megalópoles como São Paulos e Rio de Janeiros, enfatizar que as constituições humanas devem voltar ao agrupamento arcaico de menores proporções, às organizações tribais e totalmente democráticas, onde todos participam do poder local. Este é o "buraco mais embaixo" supracitado pelo Baron. Conseguir estabelecer isso no mundo todo, algo que certamente acabaria com a fome africana e outros problemas sociais da humanidade, e de fato querer instituir uma organização desse tipo, é definitivamente outra história.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-08, 15:04 #46
sinto informar-lhe, fura olho, mas se nao foi um chute, foi uma asneira

grato


ww
é um chavão de todo tirano dizer que "está fazendo pro bem das pessoas"
o cara pode ser o demonio (hitler) q na cabeça dele ele está lutando para o bem da humanidade
o seu mundo funciona muito bem se todos forem educados e tiverem boas condições
muito bláblablá enquanto tem gente morando em casa de barro, sem agua potavel e esgoto, com 12 filhos pendurados, peladinhos como vieram ao mundo, sujos, cheios de doenças, já que são criados praticamente como animais
qual o futuro disso?
já que não têm QI suficiente para saber que se trepar vai nascer outro daquele "vale" bolsa família, por que nao intervir friamente e assassiná-lo, como vc gosta de dizer, antes de vir ao mundo
oohhh é uma vida
my ass
é uma almondega, amorfa e sem sentimentos


Last edited by rockafeller; 31-03-08 at 15:15..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-03-08, 15:12 #47
Quote:
Postado por rockafeller
sinto informar-lhe, fura olho, mas se nao foi um chute, foi uma asneira

grato
 


Ardipithecus (5.5–4.4 mya), with species Ar. kadabba and Ar. ramidus;
Australopithecus (4–2 mya), with species Au. anamensis, Au. afarensis, Au. africanus, Au. bahrelghazali, and Au. garhi;
Kenyanthropus (3-2.7 mya), with species Kenyanthropus platyops
Paranthropus (3–1.2 mya), with species P. aethiopicus, P. boisei, and P. robustus;
Homo (2 mya–present), with species Homo habilis, Homo rudolfensis, Homo ergaster, Homo georgicus, Homo antecessor, Homo cepranensis, Homo erectus, Homo heidelbergensis, Homo rhodesiensis, Homo sapiens neanderthalensis, Homo sapiens idaltu, Archaic Homo sapiens, Homo floresiensis

agora fale assim, igual chaves:
"ai, que burro!"


Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-08, 15:29 #48
nao estou dizendo isso
ohh ele sabe procurar a datação das especies na wikipedia, waw

estou dizendo q todo seu conceito de 'tribal', na minha singela opiniao, foi apenas para tentar achar alguma razão no que voce insiste em afirmar sem conhecer além do que acabou de ler na wikipedia

no seu post inicial voce fala sobre tribos 'mais fortes' e 'mais fracas', que 'desperdiçam comida', como se competissem, como se estocassem comida, etc
sendo que esse conceito de tribo é absurdamente avançado para a idade que voce indicou, de 5 milhoes de anos

agora se vc conseguiu digitar 'tribos' na wikipedia e colar uma frase que talvez sustentasse o seu 'chute' histórico, legal, parabens

só tenha em vista que há 5 milhoes atrás coexistiram 2 espécies de hominídeos, e nenhuma delas tinha um senso de coletividade maior do que algo que poderia ser chamado de um "bando", já que até então a única 'ferramenta' de que dispunham era suas mãos, sem polegares opositores, e o máximo que eles faziam juntos era comer umas raízes e eventualmente um acasalamento, vale lembrar, sem a mínima existencia do conceito de 'afeto' entre macho e femea

mas ok, wikipedia king, vc é o cara, como voce mesmo abriu um topic para salientar
congrats

rockafeller is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
31-03-08, 16:07 #49
rocka
entenda
a sua nocao de coexistencia tribal difere da realidade.. simples assim
a impressao q tenho eh q sua nocao eh baseada naqueles documentarios q passam no fantastico, onde mostram 5 ou 6 caras peludos andando pra la e pra ca com tacapes nas maos, ou entao um grupo bem tapado gritando pra um mamute ou fugindo de um dentes de sabre

em suma: vc subestima a capacidade dos nossos antepassados, sendo q basta uma simples consulta em, por exemplo, historia da arte, pra saber q existem manifestacoes artisticas de aproximadamente 25 mil anos antes de cristo... ou seja, 11 mil anos antes dos seus "meros 14 mil anos"
nao sei se vc sabe, mas manifestacao artistica eh um reflexo cultural, e cultura eh uma caracteristica evolutiva avancada por ser uma soma da historia, crencas e ritos

outra coisa interessante e q vale ser citada eh o fato de q as tribos eram nomades (relembrando: comportamento sedentario <> comportamento tribal) e migravam atras de recursos, tipo habitat de animais para caça, proximidade de rios, arvores frutiferas, abrigo... e nao era uma tribo q fazia isso, mas varias

as tribos nao eram igual nos documentarios do fantastico, com 10 ze ruelas morando num vale imenso, trepando, dormindo e comendo folha.. era algo mais proximo dos documentarios do discovery channel sobre chipanzes e gorilas, onde grupos de dezenas disputam cada palmo de territorios repletos de recursos.. talvez ajude a quebrar esse paradigma de 2001, uma odisseia no espaco
as tribos mais fortes dominavam os melhores territorios, as mais fracas ou sumiam ou sobreviviam com o minimo, exatamente como acontece hj em dia

a wikipedia ta ai pra consulta e alguns dados q retirei foram de la, mas dou a dica q sempre vale recorrer ao bom e velho oraculo (gugou) pra responder questoes simples como essas... se vc quiser algo mais detalhado, posso te recomendar via pm alguns livros de sociologia e antropologia, q nao vou citar pra nao parecer ainda mais pedante

e sim, rocka, eu sou o cara
e o q acho legal eh q vc sabe disso, e eu tb

Fura Olho is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-03-08, 16:19 #50
opa
cita ai fura olho, gostaria de saber oq vc leu sobre o assunto

quem sabe posso te indicar um livro, já que EU LI sobre o assunto, por isso posso vir aqui e dar minha opinião com razoavel precisão

rockafeller is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

31-03-08, 18:21 #51
puta merda calem a boca
desocupados do caralho!

GoldenEye is offline   Reply With Quote
Victor
Trooper
 

31-03-08, 18:42 #52
Você pode não ser um guloso e evitar seus desperdícios e economizar dinheiro da comida que joga fora. No fim do mês tu pega esse dinheiro e compra uma sexta básica pra uma família pobre.

Não precisa enviar pra África não, é só pensar.

Se um cara no começo falar uma merda os outros começam a seguir, legal.

Victor is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

31-03-08, 20:20 #53
Quote:
Postado por WaR WoLf
Em países Europeus e no Brasil é até melhor economicamente que as pessoas tenham mais filhos para se cobrir o rombo da previdência - dinheiro mal gasto aqui pelo governo Sarney no "controle da inflação".
Bom, nisso eu discordo WW, não tem como cobrir o rombo da previdência sem injetar dinheiro externo. Dinheiro por sinal que, aqui no Brasil, foi roubado há muito tempo.

Quanto mais gente nasce, maior fica o rombo da previdência, já que a mesma é deficitária. A tendência é o rombo crescer (pois quem contribui hoje deverá receber amanhã) e crescer até explodir. Daí o governo chega pra você e diz: "olha, eu sei que você contribuiu a vida toda pra previdência, mas infelizmente não temos dinheiro pra dar na sua aposentadoria".

Alguns dizem que a nossa geração contribuirá a vida toda pra previdência, porém nós não receberemos esse dinheiro de volta, pois a previdência já estará quebrada.

Uma coisa que a expansão da natalidade ajuda é, caso EXISTAM RECURSOS para essas pessoas que nascem, a economia tende a se fortalecer.
Não é o caso aqui no Brasil, mas é o caso na europa, em que o consumo a longo prazo tende a diminuir por causa da baixa natalidade.


Quote:
Postado por WaR WoLf
A única função do Estado é promover a igualdade, se portar como um sistema autofágico que consome a si próprio gradativamente. Só não o fazem porque é sabido que a igualdade de condição aboliria a necessidade e a função do estado atual.
eheheh

Essa é nossa eterna discussão. Enquanto na sua opinião a função do estado é garantir uma igualdade para que a competição seja a mais justa possível, na minha opinião a função do estado é destinar apropriadamente seus recursos a fim de controlar a economia e dar uma educação MÍNIMA, porém eficiente (deixando o resto a cargo da própria pessoa), com investimentos em infra-estruturas necessários, com cargas tributárias baixas e focado no crescimento econômico. É isso.

é a nossa velha questão de ver o mesmo caminho por meios totalmente diferentes. Embora eu ache que a sua argumentação faça sentido, eu sou mais neoliberal e você é mais "welfare state".

Quote:
Postado por WaR WoLf
O controle de natalidade e aborto são mentirosos quando se dizem portadores absolutos do progresso, ou da diminuição da pobreza no mundo
Concordo que teorias neomalthusianas são um fracasso
Mas concordo piamente com o aborto, não por uma questão de "controle para o progresso" ou algo assim, mas simplesmente porque creio ser um direito do ser humano escolher matar ou não o seu próprio filho.
Mas aí a discussão é outra.



Aqui no Brasil somos ridículos, pois temos um discurso totalmente welfare state, com cargas altíssimas, dignas de países nórdicos, toda essa cultura de que os hospitais e as escolas devem ser públicos, enquanto que o governo na verdade tá e pouco se fodendo e está mais preocupado com crescimento econômico. Crescimento este, que é atrapalhado pelo seu pseudo-welfare. Em suma, o Brasil é um país em cima do muro, que não é eficiente nem de uma forma nem de outra.

E quanto a África: eles estão ferrados e estarão por um longo tempo ainda. Só não estarão mais quando for viável algum investimento lá, o que realmente é impossível de se prever, já que o mercado consumidor lá inexiste.

Baron is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

31-03-08, 21:41 #54
Quote:
Postado por petrasbut
caraioooo nego eh muito burro...

a idéia eh vc comer o NECESSARIO e a quantidade equivalente que seria desperdiçada vc doa pra alguem que precisa, em formato de comida sem cozimento ou o equivalente em $$,...e nao precisa enviar pra africa..
tenho certeza que no bairro de todo mundo aki tem alguem precisando de ajuda.

aff.. cada jumento q me aparece "bããã vou enviar minha comida cozida pra africa"

NÃO coma como uma porca no abatedouro... coma o sufuciente..
e ajude os que não podem nem com isso...
é EXATAMENTE esse o meu recado petras, só que tem muitos gordinhos que vem so pra tirar o sarro mesmo, ainda bem que passaram despercebidos,

digamos que de uns tempos pra ca eu assumo que o forum ficou mais "purificados", senti que as pessoas começaram a pensar mais nessas coisas, por isso decidi postar, antes era soh guerrinha, piadinha, agora ta mais legal... e essa galera gorda que vem tirar onda, são só remanescentes do passado nerd's fight da ds..

Alguem que ja estudou um pouco de historia lembra que a nobreza européia, no séc 16~18 por aí, que as pessoas cometiam SUICÍDIO de tanto comer... comiam até nao conseguir mais, vomitavam, comiam denovo, só pelo prazer de comer, era uma mundiça total... é mais ou menos essa herança que perdura até hoje nessa galera que bota mais comida do que consegue e coloca a louça pra lavar com o prato quase cheio ainda...

bem lembrado a questão do leite, jogado fora pra aumentar o custo, tambem teve o rolé do café nos EUA eu acho, jogaram tudo no mar.. hehe

change it

Diogo is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

31-03-08, 21:58 #55
Quote:
Postado por Diogo
Alguem que ja estudou um pouco de historia lembra que a nobreza européia, no séc 16~18 por aí, que as pessoas cometiam SUICÍDIO de tanto comer... comiam até nao conseguir mais, vomitavam, comiam denovo, só pelo prazer de comer, era uma mundiça total...
da onde vc tiro isso?

e continuo dizendo: não é a falta de comida que é a causa da fome no mundo.

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:54.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.