Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
 

Default Carros Brasileiros

31-08-08, 11:08 #1
Quote:
Como é caro o carro no Brasil...

Bem, que o carro no Brasil é caro todos nós que compramos ou acompanhamos o mercado sabemos disso. Porém, com a chegada do Chevrolet Captiva, você pode perceber como essa verdade pode ser dolorosa.

Fui lá no site da Chevrolet no México (que é de onde o modelo é importado) para saber quanto nossos hermanos pagam. No Brasil o SUV vai custar 92.990 reais. Sabe qual é o preço dele nas concessionárias mexicanas? Apenas 48.800 reais!!!

Dei uma olhada no site da Volkswagen mexicana e fui conferir o valor do Jetta (que por lá tem o nome Bora). Lá ele custa 40.650 reais, enquanto no Brasil ele sai por absurdos 86.260 reais.

Se formos comparar com a Argentina, país vizinho com o qual também temos um acordo de imposto de importação zero, a situação continua bem desfavorável pra gente. Alguns exemplos:

Ford EcoSport 1.6 XL: 30.700 reais por lá, enquanto no Brasil paga-se 48.145 reais. E o Eco argentino ainda tem airbag duplo e CD player com MP3 de série.

Peugeot 307 1.6: 36.570 reais para eles; 54.900 reais para nós.

Renualt Logan 1.6 8V: os argentinos pagam 25.500 reais; nós pagamos 32.540 reais. E lá o carro vem com ar-condicionado e direção hidráulica.

É de cair o queixo, não?
Quote:
Carros x Imposto x Governo

Os carros no Brasil têm um preço absurdo!

Muitos de nós temos consciência disso correto? Mas por que um carro custa tão caro no Brasil?

Simples meus caros leitores, vejam:


1° - Impostos e mais Impostos sobre os carros;

2° - Lucros Altos por partes dos fabricantes;

3° - O povo Brasileiro não sabe comprar carro.

Agora, a explicação seguirá detalhada pelos ítens. Vejamos:

1° - Impostos e mais Impostos sobre os carros

É sabido que os impostos, aqui no Brasil, pesam demais no bolso dos consumidores, inclusive, no bolso dos espertinhos que sonegam imposto, afinal, acabam pagando os impostos indiretamente. Como isso?

Simples, o sujeito pode (mas não deve) sonegar alguns de seus impostos, porém, por viver no Brasil, ele não sonega 100% nunca. Vai acabar pagando impostos que são embutidos nos produtos que ele consome (estamos falando em bens consumíveis e bens duráveis).

Voltando ao assunto principal, os impostos, um carro popular, recolhe, em média, 27,1 por cento sobre seu valor final. Ou seja, vamos supor que um carro popular custe R$ 20.000,00, deste montante, exatamente R$ 5.420,00 são impostos que ficam com o fisco, segundo o site De Olho no Imposto . Ou seja, um carro de R$ 20.000,00 sem impostos, custaria R$14.580,00, incluindo, nesse valor, o LUCRO do Fabricante e do Concessionário. Ainda, LONGE de ser o Ideal, afinal, com um salário mínimo de R$ 350,00 um carro popular custar absurdos R$ 15.500,00 é no mínimo uma afronta, principalmente, se compararmos isso a outros mercados, inclusive vizinhos (argentina, paraguai e venezuela, por ex.).

2° - Lucros Altos por partes dos fabricantes;

Bom, outro fato notório é que, o Brasil é um BAITA mercado para as fabricantes de automóveis.

A mão de obra é barata, os lucros são altos e, os empréstimos são feitos de maneira mais fácil para empresas desse ramo, uma vez que, devido sua linha de produção funcionar 24 horas, empregam muita gente. Isso é interessante pro governo, que reduz o desemprego e arrecada impostos sobre esses trabalhadores e sobre a produção.

3° - O povo Brasileiro não sabe comprar carro.

Esse, na minha opinião, é o principal ponto.

Quando me refiro ao termo “não saber comprar”, quero dizer que, o brasileiro não pensa no valor que está pagando, afinal, será tudo diluído em suaves 60 prestações, e sem entrada.

Hoje mesmo, passei na frente de uma gência que anunciava um veículo de R$ 15.500,00 em 60 prestações de R$ 449,00 o que resulta num valor cheio de R$ 26.940,00. Quase o DOBRO do preço do carro em questão. Tudo na nossa vida depende de planejamento. Um veículo 2001 em 2007 já tem 6 anos de uso, somando isso com as 60 prestações (5 anos pagando), o veículo, ao final do pagamento, já terá 12 ANO E USO e, nesse caso, com certeza, o valor pago nessas suaves 60 parcelas será o suficiente para comprar 3 veículos iguais ao financiado.

Como se não bastasse, os veículos aqui no Brasil, pelo POUCO que oferecem custam CARO, muito caro!

Em países vizinhos, o mesmo veículo comprado aqui por 30 mil reais, mal chega a 20 mil reais nesses países, atente-se que, nesses países, a maioria dos veículos já saem de fábrica com no mínimo ar condicionado, Direção Hidráulica e Vidros Elétricos, enquanto que, esse mesmo veículo no Brasil, é PELADO, sem opcionais de fábrica.

Tudo bem que muitos dependem do carro para o serviço, para trabalharem, porém, devido a esse fator “PREÇO“, cada vez mais nossa frota vai envelhecendo, ao invéz de atualizar-se.

Comprar um carro zero, na maioria dos casos, representa uma depreciação de 20% do seu valor no 1° ano, oquê faz com que, você SEMPRE saia no PREJUÍZO.

Não estou dizendo que é ERRADO comprar um veículo 0km, porém, não custa nada pensar nesses aspectos:

- Qual o valor que vou pagar ao final do financiamento?
- Qual o valor que vou perder ao término do financiamento?
- Não seria mais vantajoso aplicar o valor das parcelas e, em 2 ou 3 anos, comprar um carro à vista?

Pois bem, antes de fechar negócio em um carro, pense nestes fatores e seja racional para não se arrepender posteriormente, afinal, hoje em dia, dinheiro mal investido = dinheiro perdido.

Tente sempre juntar dinheiro, mesmo que em uma conta poupança, afinal, melhor um rendimento de 0,05% que pagar juros de 1,5% ou mais.
Quote:

21.01.07

Link permanente Tão caro
por Lucas Litvay, Seção: Opinião s 12:06:03.

Por que um carro custa tão caro no Brasil? Não passo uma semana sem ouvir essa pergunta. E a resposta é sempre a mesma: a carga tributária é o principal fator que obriga o brasileiro a gastar mais para adquirir um veículo. O Brasil tem a maior carga tributária entre os maiores fabricantes de automóveis. Segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o valor pago de IPI, ICMS, PIS e Cofins representa 27% do preço de tabela de um modelo 1.0. Nos carros com motores entre 1 e 2 litros, os tributos representam, em média, 30% do preço pago pelo consumidor — variam de acordo com o tipo de combustível. Já nos carros com propulsor acima de 2 litros são mais de 36% de imposto.
Já as taxações cobradas pelos governos dos vizinhos são bem mais suaves. Na Argentina, há um imposto único que representa 21% do preço do automóvel. No México, a carga tributária é de 16%, valor próximo ao cobrado pelos americanos e franceses.

Para ilustrar essa contradição, na Alemanha, a versão de entrada do Volkswagen Fox, com motor 1.2 e duas portas, produzido em São Bernardo do Campo, custa € 8.500 ou R$ 24 mil. Em uma autorizada da cidade do ABC paulista o mesmo modelo com propulsor 1.0 é oferecido, em promoção, por R$ 29 mil. Para manter o bom humor, acho melhor nem citar a diferença entre o salário médio de brasileiro e alemão.





SigSnake is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

31-08-08, 11:41 #2
legal o texto.
legal o post.

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
31-08-08, 11:42 #3
Brasil.. normal

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

31-08-08, 12:03 #4
complementando como outra coisa que eu acho ridícula

Quote:
retirado da Psamotorsport

Preços de alguns dos nossos nacionais "Top de Linha" com todos os opcionais disponíveis e o pior é que tem muito babaca que paga.

Polo Sedan - R$ 69890,00 - Mais caro que um VW Bora que vem com Câmbio Automático de 6 marchas.

VW FOX Plus 1.0 (!!!!!) - R$ 54.376,00 - Mais caro que um Honda FIT CVT completo

VW Golf GTI - R$ 129.500,00 - Mais caro que Passat 2.0 Turbo, A3 SportBack, Mercedes B200, Azera....

Fiat Stilo Abarth - R$ 133.600,00 - Vide o GOLF, mais 6 mil dá pra comprar um Omega 3.0, Mais caro que um C30 T5 2.5 Top

Astra Sedan Elegance - R$ 67.000,00 - Dá pra comprar Civic, Corolla, Vectra, C4 VTR, Pallas, Sentra ... mais uma lista enorme

Ford Ecosport 4WD e Palio Adventure Lock - R$ 70.887,00 - o mesmo preco que um Pajero TR 2.0 ou por um pouco mais compra um Tucson, Sportage.

Fiesta Sedan - R$ 55.500,00 - Megane 1.6, Sentra 2.0, Subaru Impreza, Focus Sedan 2.0, Pug 307....

Sandero Nokia Edition - R$ 51.870,00 - mesma lista do Fiesta

Blazer Executive - R$ 137.954,00 - Santa Fé, Tucson, Sportage, Sorento, Toyota RAV4, Honda CR-V, GM Captiva, Mitsu Airtrek, Frontier, Toyota Hilux 3.0 D

TrancëJay is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

31-08-08, 12:37 #5
o mais absurdo dessa lista é o FOX PLUS 1.0 heoauhae q tosco esse carro

AcquiencE is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
31-08-08, 13:02 #6
Depois que li que um Corvette C6 nos EUA custa 44 mil dólares, eu desanimei com tudo.. daria +- 90 mil reais?

Só pra constar, V8 6.0, 400cv, aro 18 na dianteira e 19 na traseira, entre outras mil coisas que não vou nem comentar..
Ilustrando:

 

didz is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

31-08-08, 13:13 #7
Brasil é um país em que ao invés de o estado trabalhar pra melhorar a vida (segurança, saúde, conforto, moradia) do trabalhador, ocorre exatamente o contrário.

euahuahua

Gerson is offline   Reply With Quote
Ares
Trooper
 

31-08-08, 13:17 #8
Quote:
Postado por TrancëJay Mostrar Post
complementando como outra coisa que eu acho ridícula
Quote:
retirado da Psamotorsport

Preços de alguns dos nossos nacionais "Top de Linha" com todos os opcionais disponíveis e o pior é que tem muito babaca que paga.

Polo Sedan - R$ 69890,00 - Mais caro que um VW Bora que vem com Câmbio Automático de 6 marchas.

VW FOX Plus 1.0 (!!!!!) - R$ 54.376,00 - Mais caro que um Honda FIT CVT completo

VW Golf GTI - R$ 129.500,00 - Mais caro que Passat 2.0 Turbo, A3 SportBack, Mercedes B200, Azera....

Fiat Stilo Abarth - R$ 133.600,00 - Vide o GOLF, mais 6 mil dá pra comprar um Omega 3.0, Mais caro que um C30 T5 2.5 Top

Astra Sedan Elegance - R$ 67.000,00 - Dá pra comprar Civic, Corolla, Vectra, C4 VTR, Pallas, Sentra ... mais uma lista enorme

Ford Ecosport 4WD e Palio Adventure Lock - R$ 70.887,00 - o mesmo preco que um Pajero TR 2.0 ou por um pouco mais compra um Tucson, Sportage.

Fiesta Sedan - R$ 55.500,00 - Megane 1.6, Sentra 2.0, Subaru Impreza, Focus Sedan 2.0, Pug 307....

Sandero Nokia Edition - R$ 51.870,00 - mesma lista do Fiesta

Blazer Executive - R$ 137.954,00 - Santa Fé, Tucson, Sportage, Sorento, Toyota RAV4, Honda CR-V, GM Captiva, Mitsu Airtrek, Frontier, Toyota Hilux 3.0 D
Nossa quanta merda! Poucas vezes vi tanta informação errada! Aliás, a única montadora francesa que presta é a renault, então creio que não há nada mais natural que os frequentadores desse site estejam mal informados (talvez seja até uma política da peugeot-citroen de criar assimetrias de informação para justificar a compra dos seus carros!). MAS, admito que fazem desenhos bonitos. Só.

Ah, e hyndai também é uma bosta.

Ares is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

31-08-08, 13:22 #9
nunca q o fox eh esse preço
e o golf gti completaço sai por 105 mil, mas que diga se de passagem caro bagarai e eh um carro normalzinho
juntando mais um pouco pega o bmw A1 mesmo

KurtCobain is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

31-08-08, 13:43 #10
BRASIL FEDE PAIS LIXO FDP

ShadoW is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
31-08-08, 14:33 #11
New Civic Flex LXS Manual (básico) = 65,460 reais:

fonte: http://www.newcivic.com.br/

New Civic SI (o topo da linha) = US$ 25.745 = R$ 42.736,70 (dolar = 1,66)

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Cars-...=p4506.c0.m245

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

31-08-08, 15:18 #12
Quote:
Postado por Ares Mostrar Post

Ah, e hyndai também é uma bosta.

vai ler, q vc vai descobri o tamanho da merda q vc falou agora!

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

31-08-08, 16:29 #13
Quote:
Postado por Ares Mostrar Post
Ah, e hyndai também é uma bosta.
Renault boa?! Hyundai é uma bosta? Comeu bebê quando era merda?
Vai ler cara, pelo amor de deus, VAI LER.
http://www.noticiasautomotivas.com.b...s-os-quesitos/

Incrivel, esse pessoal fala muita merda mesmo. Preconceito tosco que brasileiro tem com marcas coreanas.

Depois de entrar num Azera, me senti mal em ter apostado num Fusion, é simplesmente outro nivel de carro.

downcast is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

31-08-08, 17:54 #14
A minha opinião é que a demanda é muito mais alta que a oferta. Essa é a pedra de toque.

Sim, os tributos e os custos são maiores, mas não justificam mais de 50%.

As montadoras não diminuem os preços pq não produzem para tanto. Toda montadora tem fila de espera nas suas revendas, logo, não precisam abaixar os preços, uma vez que o mercado está ali, logo, eles operam no limite maximo de lucro, uma vez que toda sua produção está vendida.

Por essas e outras que a Fiat passou a liderar o mercado, pelo unico motivo que ela produz mais, logo pode vender mais.

E se somar o crédito facil ainda, é festa.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

31-08-08, 18:03 #15
Carro tem que ser caro mesmo

Quanto mais melhor

Quem reclama ou nao tem dinheiro pra comprar o que deseja ou nao eh dono de concessionaria

Hades is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

31-08-08, 18:13 #16
Ta brabo Hades? heuheuhe

SigSnake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

31-08-08, 18:35 #17
Pode deixar que vou reclamar com o analista da GM

jacu is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

31-08-08, 18:40 #18
se o imposto de importação é zero, se eu comprar um carro na argentina, eu posso licenciar no brasil sem pagar nada a mais?

pacu is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

31-08-08, 18:59 #19
A isenção do Imposto de Importação não é para PF (acho).

SigSnake is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-08-08, 19:06 #20
Quote:
Postado por Ares Mostrar Post
talvez seja até uma política da peugeot-citroen de criar assimetrias de informação para justificar a compra dos seus carros
Você sabe que eu fiquei sabendo, através de um perito de "cibercrimes", que a Sundown divulgou na internet um vídeo MUITO BEM FEITO, mas PERFEITO mesmo, descendo o pau na HONDA? Tudo isso pra prejudicar as vendas da HONDA e aumentar as vendas das motos da SUNDOWN.

Ele mostrou o vídeo pra nós em uma palestra no auditório lá do Escritório... e o interessante é que o vídeo era PROFISSIONAL mesmo e detalhava falhas da HONDA, além dos preços exorbitantes... chegava a falar da "mobilete" (aquela Honda nova, cujo nome eu esqueci, mas que é ridícula de feia) que custava o olho da cara e tal...

E tal vídeo não falava nenhuma vez no nome da Sundown ou de qualquer concorrente da Honda. Apenas descia o pau na Honda.

Esse tipo de coisa existe MUITO, mas MUITO mesmo. Empresas concorrentes lançam campanhas para difamar a outra...

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
31-08-08, 19:10 #21
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
Carro tem que ser caro mesmo

Quanto mais melhor

Quem reclama ou nao tem dinheiro pra comprar o que deseja ou nao eh dono de concessionaria
Se com o carro caro nós já temos essa frota gigantesca (até porque qualquer pé-de-chinelo faz um financiamento de 60 meses e sai de carrinho zero da concessionária), imagina se tivéssemos preços justos?

O brasileiro é burro pra caralho. Não é só pra comprar carro, mas pra ANDAR de carro e pra tudo de um modo geral. Eu conheço gente que não vai até a padaria da esquina a pé... vai de carro... e não são poucos.

Mas eu acho que deveria ter menos imposto, mas as condições de pagamento não deveriam ser tão facilitadas.

Eu mesmo comprei o meu carro financiado. Na época eu era estagiário (ganhava R$ 800,00) e não tinha grana nem pra dar entrada. Dei R$ 5.000,00 de entrada e assumi 36 parcelas de R$ 593,67. Imagina... ESTAGIÁRIO, com renda de R$ 800,00! Eu consegui comprar um carro com parcelas de R$ 593,67. Tem noção?! É isso que deve ser evitado... eu acho muito errado.

night is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

31-08-08, 19:43 #22
Tambem acho Nightwolf.
Vende seu carro.
Agora vou ali no mercado da esquina desfilar de carro :*

downcast is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

31-08-08, 23:04 #23
Night então você acha que alguém que ganhei 800 reais não tem direito de compra carro??

ShadoW is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 08:24 #24
Acho que não tem CONDIÇÕES de pagar uma parcela de R$ 600,00. E eu não acho. Tenho CERTEZA, por experiência própria.

Mas no meu caso era um poquinho diferente, porque meu único gasto era a parcela do carro... eu morava com a minha mãe e até pra gasolina ela dava uma força. Agora... gahar R$ 800,00 e CONSEGUIR obter aprovação de crédito para financiar um carro com parcelas de quase R$ 600,00 eu acho um absurdo, sim senhor.

E não preciso vender meu carro, downcast, porque felizmente não sou mais estagiário e, mais felizmente ainda, não ganho apenas R$ 800,00.

night is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
01-09-08, 08:51 #25
Tem um estagiario aqui no trampo que deve ganhar aprox R$2.000,00 comprou um Palio zero com 48X de R$1.100,00.
Quando ele me contou eu achei um absurdo ele ter entrado nessa R$52.800 num Palio.
O cara vai passar 4 anos pagando uma fortuna num carro não tão bom.
E um crime isso... Realmente e incrivel eles liberarem tal financiamento.

Gabeleu is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 10:03 #26
Mas pelo menos o seu estagiário ganha R$ 2.000,00... o que ele vai pagar é pouco mais de 50% da remuneração...

Eu digo que há casos muito piores... mais de 80% da remuneração vai pra pagar o financiamento.

Sem contar que ESTÁGIO é ESTÁGIO né... amanhã você pode fazer uma cagada e ganhar um belo pé no cu do seu chefe...

night is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

01-09-08, 10:15 #27
[quote=Nightwolf;796140]Mas pelo menos o seu estagiário ganha R$ 2.000,00... o que ele vai pagar é pouco mais de 50% da remuneração...
[quote]

Eu não consegui financiar meu carro em meu nome aqui no unibanco, pq a parcela passaria de 25% do meu salário. E é um esquema bom pra funcionário, eles depositam o valor integral na sua conta e vc paga a vista.. Tive que fazer em nome de uma prima que trampa no ubb tb e ganhava muito mais q eu na época
O esquema que eu fiz ficou assim:
Valor do carro: 23k
Valor da entrada: 20% = 4.600
Financiamento: 36 x 674,80
Valor do Carro: 28892,80

Agora na loja eles aprovariam fácil o financiamento. Até disseram que eu poderia pegar uns 2 ou 3 mil a mais, que eles depositavam na minha conta e bibibi..
O esquema era:
Entrada: 0
Parcelamento: 60x 600 = 36000,00

ai o cara nao tem grana pra dar entrada, pega um plano desses achando que tá fazendo o melhor negocio ever e se fode.

ah e como eu paguei a vista, eles não queriam cumprir a promoção anunciada 'IPVA GRATIS'. disseram que era só pra carros financiados pela loja..
quebrei o pau lá, ameacei devolver o carro e cancelar o negócio.. ai resovleram pagar os 900 de IPVA

gori is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-09-08, 10:24 #28
ah cara...eu nao tinha grana pra dar de entrada
meu carro vale 15k e acabei pagando 48x de 420,00

finalmente vou terminar de pagar....acaba agora em janeiro
e sinceramente? parece q nem doeu tanto assim

serjaum is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
01-09-08, 10:30 #29
é
nós vimos mesmo quem tava vendendo x360 com 3rl no arcade pra conseguir grana extra

didz is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

01-09-08, 10:31 #30
É uma boa comprar o carro na Argentina e trazer ele dirigindo?

petrasbut is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 10:42 #31
Não. Aliás, isso já foi discutido em um tópico anterior... vamos ver se eu consigo achar no Search.

night is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

01-09-08, 10:55 #32
Não, porquê vai dar dor de cabeça pra caralho, fora que, pelo o que eu lembre, carros usados não podem ser importados para o Brasil, a não ser que tenham status de colecionador (30 anos).

downcast is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-09-08, 11:35 #33
entrei com ação revisional pra retirar os juros abusivos do meu carro ;P
a liminar deve sair essa semana huhu

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 11:58 #34
Putz... marcou de entrar já! Você não acabou de comprar o carro?
Pagasse até o fim e entrasse com a revisional no final... porque aí você poderia pedir repetição do indébito (valor pago indevidamente devolvido em dobro).

night is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-09-08, 12:02 #35
petras, dirigindo nao eh possivel, pelo que ja expuseram. carros usados apenas para colecionadores.

mas carros novos sao passiveis de importacao, e conheco algumas pessoas que ja contrararam esse tipo de servico com consideravel economia e sucesso.

Hades is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-09-08, 12:09 #36
eh pq ele pede pra pagar em juizo antecipadamente ate a resolucao da lide...
eu sei, eu ia entrar so depois de pagar umas 10 pelo menos, mas achei meçlhor entrar agora, ja reduziu o suficiente
eu sei como funfa isso, pq meu pai trabalha com isso...

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-09-08, 12:14 #37
ao inves de ter pago td, ele pediu um plano pra ir pagando menos desde jah...meu pai disse q pediu asism, pq dai abre uma oportunidade do banco querer quitar antecipadamente o contrato por um valor bem mais baixo... pq pro branco n eh interessante q eu deposite em juizo...ai qdno o banco fizer a proposta eu quito ele

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

01-09-08, 12:22 #38
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
mas carros novos sao passiveis de importacao, e conheco algumas pessoas que ja contrararam esse tipo de servico com consideravel economia e sucesso.
Passando pela fronteira? Disso eu não sabia, comente mais.

downcast is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-09-08, 12:48 #39
hades
tutorial or stfu

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 12:56 #40
Nossa, Shanon...

Se você tem dinheiro pra quitar, por quê comprou financiado?

night is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-09-08, 13:10 #41
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Nossa, Shanon...

Se você tem dinheiro pra quitar, por quê comprou financiado?
Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
oportunidade do banco querer quitar antecipadamente o contrato por um valor bem mais baixo
:~

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

01-09-08, 13:40 #42
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
petras, dirigindo nao eh possivel, pelo que ja expuseram. carros usados apenas para colecionadores.

mas carros novos sao passiveis de importacao, e conheco algumas pessoas que ja contrararam esse tipo de servico com consideravel economia e sucesso.
Isso mesmo. nao falava de carros usados (nao sei pq entenderam isso mas enfim)... interessante...

acho que dá oq de combustivel... R$500 ?

petrasbut is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 13:55 #43
Nem fodendo que você vai conseguir quitar o carro com o banco por um valor mais baixo do que o que você pagaria à vista na concessionária. Mas btw... boa sorte.

night is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-09-08, 14:00 #44
blz

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

01-09-08, 14:09 #45
?????????????????????????????????????????
não entendi nada dessa história
1 - a Shanon tem o dinheiro a vista pra comprar o carro
2 - ela financia o carro
3 - ela tenta comprar o carro mais barato do que na loja (??)

weird
dor de cabeça demais pra economizar uma merreca

gori is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 14:14 #46
Cara, nem vale a pena alongar esse assunto...

É óbvio que alguma coisa aí tá mal contada...

Se você chega na concessionária com o dinheiro pra comprar o carro à vista, o gerente da loja dá o cu pra você e ainda manda as filhas dele de brinde com o carro...

Deixa estar e nem discute... afinal, como ela mesma disse, ela sabe tudo sobre o assunto e o pai dela mexe com isso. Vai ver nós é que somos burros demais...

night is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-09-08, 14:15 #47
1- vc prefere pagar o mesmo( ou menor) valor que o carro sairia a vista parcelado?eu sim
2-sim
3-entrei com ação revisional, pq meu carro vale a vista vale uns 27mil pela FIPE... comprei na loja por 33.500( o cara colocou R12 no meu carro!) ele parcelado (se eu pagasse até o final) sairia por 58mil( em uma parati 2006 pff )
4-com a revisao meu carro vai sair ( eu pagando sem o banco entrar em acordo comigo) por 25.665,00
ou seja, o banco entrando ou nao com um acordo comigo, eu já to no lucro.

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

01-09-08, 14:18 #48
Bom Night, tenho que discordar com a parte do 'o gerente da loja dá o cu pra voce se comprar a vista'

comprei o meu a vista e tive os problemas que falei ali em cima.. uma merda total
acho que a concessionária leva uns trocados por cada financiamento que abrir, sei la.

mas enfim, foi mais simples e muito mais rapido. soquei a grana no cu deles, ele fez o dut, o seguro fez a vistoria e eu peguei o carro em uma semana.


Last edited by gori; 01-09-08 at 14:29..
gori is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 14:19 #49
Com a ação revisional o preço do carro vai cair para um preço abaixo da tabela da FIPE! Ah tá, entendi... você vai conseguir reverter os juros em seu favor... entendi!

AoEUHAuoEAHouEHAuohEUOahEUOAHuoEAHuoeHAOehOAheuo


night is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-09-08, 14:21 #50
a facilidade pra comprar o carro não depende da forma de pagamento ( seja a vista ou parcelado), escolhi meu carro na quarta-feira, passei meus dados pro cara da loja( via msn), logo apos o almoço ele disse que ja tava aprovado, de noite fui la assinar o contrato, no dia seguinte enviei copia dos meus docs e talz e na sexta eu ja tava com o carro...

a facilidade vai depender da tua renda, nao de como vc vai pagar.

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 14:24 #51
Entendo... pra eles é mais vantajoso correr o risco de você perder o emprego e parar de pagar o contrato na metade do que receber o valor líquido à vista.

É, faz sentido...


night is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-09-08, 14:25 #52
para a concessionaria pouco importa se o carro eh vendido a vista ou financiado, pois no segundo caso a financeira tambem quita o valor do financiamento no ato.

e isso ocorre porque a diferenca entre o valor a vista e o financiado eh paga a instituicao financeira e nao a concessionaria.

quanto a importacao do veiculo novo, ha "esquemas" para tal, que funcionam mais ou menos da seguinte maneira. vc paga o valor do carro no exterior mais cerca de 70% desse mesmo valor que seria o equivalente as taxas de importacao mais remuneracao pelo servico de importacao e o carro lhe eh entregue de 30 a 90 dias apos.

Hades is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-09-08, 14:27 #53
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
para a concessionaria pouco importa se o carro eh vendido a vista ou financiado, pois no segundo caso a financeira tambem quita o valor do financiamento no ato.

e isso ocorre porque a diferenca entre o valor a vista e o financiado eh paga a instituicao financeira e nao a concessionaria.
obrigada

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 14:29 #54
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
para a concessionaria pouco importa se o carro eh vendido a vista ou financiado, pois no segundo caso a financeira tambem quita o valor do financiamento no ato.
Sim. Exatamente. O BANCO!
É aí que eu não consigo entender...

Qual seria a vantagem do banco em repassar o valor de, digamos, R$ 30.000,00 para a concessionária e, depois, negociar o contrato por R$ 25.000,00 com o cara que comprou o carro?

O banco financia para lucrar em cima do valor do carro, não para sair no prejuízo. E isso é um pressuposto do contrato de financiamento: juros. A discussão de uma revisional seria para verificar se os índices de correção são os corretos e se a taxa de juros é legal. Se for, ótimo. Se não for, o banco toma no cu...

Mas daí a dizer que vai conseguir pagar MENOS DO QUE A TABELA DA FIPE num carro que foi comprado FINANCIADO é querer me fazer engolir uma história absurda.

E, mais, dizer que prefere ficar 48, 60 meses pagando um carro sendo que tinha dinheiro pra pagar à vista também é querer abusar da minha capacidade de copreensão... até porque o preço do carro num financiamento desses sairia quase o dobro do valor real de mercado.

Fala sério... eu nem quero tentar entender essa gambiarra...

Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
obrigada
Obrigada por quê?! Como se isso esclarecesse alguma coisa dessa sua história... oUaehOAUehUOaheuo! Isso que o Hades falou é o óbvio do óbvio. Como também é óbvio que você nunca vai conseguir pagar para o banco MENOS do que ele pagou para a CONCESSIONÁRIA. Né não?

night is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

01-09-08, 14:31 #55
4Shannon:

Olha, eu continuo não vendo vantagem..
Não sei os critérios, mas acredito que a FIPE leve em consideração o valor do modelo de entrada, sem contar os opcionais.
Seu carro é 2006, supomos que ele desvalorize uns 5% ao ano. Até sair essa decisão, ele vai estar valendo menos que os 25.665,00

Pra mim continua sendo muito reboliço pra 'economizar' 1,3k

A proposito, é CDC ou Leasing?
Há uma grande diferença e se for leasing acredito que voce se fodeu, pq nao tem essa de abatimento de juros.. é um contrato de aluguel com o banco, e o carra só passa a ser 'seu' depois do pagamento da parcela X (geralmente a penultima).

Se for CDC pode ser que role essa gambiarra ai, pq se vc antecipar parcelas vc abate juros..

gori is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

01-09-08, 14:54 #56
enquanto vc paga em juizo, o dinheiro nao está indo pro banco, então o banco deseja entrar em acordo para quitar o carro a vista!
ai ele quer entrar em acordo - veja bem ACORDO...
ele pode dizer que quer quitar o carro por 10mil(depende de qntas parcelas vc pagou), vc pode dizer que quer quitar por 8mil... e assim vai

enfim... chega, nightz, vc é um imbecil

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 14:57 #57
Beleza.

Então você está pressupondo que o banco vai, necessariamente, entrar em acordo com você.

Ele é obrigado a aceitar um, veja bem, acordo que, pra ele, é uma merda...

KEEP THE DREAM ALIVE.

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-09-08, 14:59 #58
Night, e olha que ela disse que MESMO SE O BANCO NÃO ENTRAR COM ACORDO ela ainda vai pagar um valor menor que o da tabela FIPE HUAUHEUHUAHEa

Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
4-com a revisao meu carro vai sair ( eu pagando sem o banco entrar em acordo comigo) por 25.665,00
ou seja, o banco entrando ou nao com um acordo comigo, eu já to no lucro.

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 15:01 #59
Eu só queria essa fórmula mágica. Só isso.

Porque no fundo, no fundo, ela tem razão... eu devo ser mesmo muito estúpido pra não conseguir entender essa matemática inexata que ela está apresentando.

night is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

01-09-08, 15:03 #60
Repito:
Se você fechou leasing, vai se foder grandão, pq é um aluguel, não um crédito pessoal.

Ou seja, o carro é do banco e ele aluga por quanto ele quiser. No maximo uma reduçãozinha nos juros e olhe lá.

Sei la, continuo não enxergando a vantagem disso tudo =//

btw, em breve topico no TEMP: [DS-ADEVOGADOS] Nome sujo, como limpar?

gori is offline   Reply With Quote
petrasbut
Trooper
 

01-09-08, 15:27 #61
Alguem faz um tutorial aos moldes power point disso ai vai... quero comprar tb...

petrasbut is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-09-08, 15:41 #62
Quote:
Postado por gori Mostrar Post
[DS-ADEVOGADOS] Nome sujo, como limpar?
Isso depende muito dos motivos da inscrição: se são justos ou não etc.

night is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

01-09-08, 15:48 #63
Na verdade ela está tentando o famoso "jeitinho brasileiro" para economizar uns trocados.
E isso se reflete depois para outros brasileiros honestos que desejam realmente comprar algo financiado, nas taxas que virão mais absurdas ainda pois nessas taxas devem estar inclusas as possiveis perdas que ocorram em casos como o da punkgirl.
Muito provavelmente você não consiga fazer isso. Por que? Porque se isso fosse uma regra ou que geralmente fosse possivel tal trambique, vários vendedores pé de chinelo de revenda de carro estariam fazendo isso. E nunca ouvi falar de tal prática.
No final creio que você vai pagar, com o máximo de sorte, a mesma coisa que pagaria a vista, levando em conta a desvalorização. Torço para isso, e sinceramente torço que não consiga mais do que isso.

osterne is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-09-08, 16:39 #64
eu acho sacanagem d+ qdo vc entra em um rolo ja premeditando o que fazer para ganhar em cima....

entao pq entra?

q raiva dessas coisas........se acha os juros altos...nem tente
deixa o juiz se ocupar com coisa mais importante

serjaum is offline   Reply With Quote
Ares
Trooper
 

01-09-08, 16:46 #65
Quote:
vai ler, q vc vai descobri o tamanho da merda q vc falou agora!
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Renault boa?! Hyundai é uma bosta? Comeu bebê quando era merda?
Vai ler cara, pelo amor de deus, VAI LER.
http://www.noticiasautomotivas.com.b...s-os-quesitos/

Incrivel, esse pessoal fala muita merda mesmo. Preconceito tosco que brasileiro tem com marcas coreanas.

Depois de entrar num Azera, me senti mal em ter apostado num Fusion, é simplesmente outro nivel de carro.
Desculpa, eu errei, se eu fosse bater um carro certamente preferia que fosse um hyundai. Brincadeiras a parte, o azera parece ser um carro razoável, não posso dizer mais pq nunca andei mas pelo que eu andei no tucson prefiro mil vezes um crv ou um rav4. Tudo bem que é mais barato, mas aquele pneu hankook é uma bosta tb e a diferença de preço não é tanta assim.. (agora vem alguém descutir que o pneu hankook não é uma bosta). Vale ressaltar que eu estava esperando muito mais feedback de gente que tem peugeot e citroen heuheuheue.

Ares is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-09-08, 16:51 #66
pneu hancock eh uma bosta???
po...mto rlz

erauier

serjaum is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-09-08, 16:55 #67
Quote:
Postado por Ares Mostrar Post
Desculpa, eu errei, se eu fosse bater um carro certamente preferia que fosse um hyundai. Brincadeiras a parte, o azera parece ser um carro razoável, não posso dizer mais pq nunca andei mas pelo que eu andei no tucson prefiro mil vezes um crv ou um rav4. Tudo bem que é mais barato, mas aquele pneu hankook é uma bosta tb e a diferença de preço não é tanta assim.. (agora vem alguém descutir que o pneu hankook não é uma bosta). Vale ressaltar que eu estava esperando muito mais feedback de gente que tem peugeot e citroen heuheuheue.
falou outra bosta pneu hankook eh usado em drift e em outras competicoes talvez tenha algum modelo q nao seja tao bom quanto os outros deles, assim com a pirelli se pegar o mais barato eh ruim mas tem pneus muitos bons

caralho se nao da uma dentro

o tucson eh lider de venda mundial 5anos de garantia sem limite de quilometragem

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-09-08, 17:20 #68
Apesar de ser muito esquisita faz algum sentido.

Enquanto a discussão estiver acontecendo ela fará os pagamentos em depósito judicial. Eles são remunerados a 0,5% a.m. + TR , enquanto o custo de captação é pelo menos CDI, está quase em 13%

O banco capta a CDI mas está recebendo apenas pouco mais da metade disto. Então economicamente é razoável que ele dê um desconto para se ver livre desta perversa lógica.

O que não é economicamente razoável é que isso se perpetue ou continue. Pq no longo prazo, só há 3 alternativas para o banco:

1- Levar até o final essas disputas mesmo que entregue uma margem ou tenha prejuízo apenas para evitar que isso fique se repetindo;

2- Consequentemente aumentar os juros para compensar a perda de dinheiro nessas operações;

3- Caso ambas acima não funcionem: suspender o financiamento;

Enfim, em qualquer alternativa o prejuizo quem paga é a sociedade, pq é fato que o banco é que não vai pagar.

(A não ser que eu tenha me confundido sobre como funciona o dépósito judicial funciona, a lógica é mais ou menos essa mesma.)

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
01-09-08, 17:30 #69
 


bom, bonito, econômico e num tá tão caro assim..... alguém me da um? xD

ps.: Esse sim é lider de venda xD

Danilow is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
01-09-08, 17:34 #70
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
falou outra bosta pneu hankook eh usado em drift e em outras competicoes talvez tenha algum modelo q nao seja tao bom quanto os outros deles, assim com a pirelli se pegar o mais barato eh ruim mas tem pneus muitos bons

caralho se nao da uma dentro

o tucson eh lider de venda mundial 5anos de garantia sem limite de quilometragem
líder de vendas não é garantia de qualidade

a Ford F-150 passou muito tempo sendo o carro mais vendido do mundo é uma sensacional porcaria.

e a garantia é grande desse jeito porque você VAI precisar dela.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Ares
Trooper
 

01-09-08, 17:42 #71
Conhecido meu tinha uma empresa de transporte e certa vez ele compro uns pneus hankook porque tavam com um preço bom. Ele meu falou depois que se fudeu, ele acabou tendo que reformar os pneus com metade da quilometragem que ele botava num michelin ou pirelli.. vai ver é por isso que é bom pra drift, o pneu de desfaz tão rápido assim que eles encontraram o nicho deles...

Ares is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-09-08, 17:51 #72
Sobre os carros argentinos, tem que ver o custo de seguro, e o valor de revenda. Pq se o negócio fosse tão bom assim, todo mundo faria.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-09-08, 17:57 #73
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
líder de vendas não é garantia de qualidade

a Ford F-150 passou muito tempo sendo o carro mais vendido do mundo é uma sensacional porcaria.

e a garantia é grande desse jeito porque você VAI precisar dela.
logicooo eles dao garantia grande pq eles gostam de ter prejuizo

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-09-08, 18:13 #74
Quote:
Postado por Mr. Valle Mostrar Post
Sobre os carros argentinos, tem que ver o custo de seguro, e o valor de revenda. Pq se o negócio fosse tão bom assim, todo mundo faria.

vc tem alguma duvida de que os melhores negocios sao justamente os feitos por pouquissimas pessoas?

na boa, sua logica eh completamente equivocada

Hades is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

01-09-08, 18:44 #75
Mas quando o negócio é bom demais e ninguém faz e quase não tem informação a respeito, tb é pq tem algo errado não?

Quanto a esmola é demais o santo desconfia.

Mas sem entrar nessa discussão que não leva a lugar algum, conta ai o esquema.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.