Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
Default Compras Internacionais e isenção de imposto!

27-05-14, 14:02 #1
Eai, alguem de fato ja conseguiu essa tal de isencao?

Fui taxado numa compra de $ 75, dei entrada na papelada e mandei reavaliarem çaporra de imposto.

Baseado na historia desse cara:

http://bjc.uol.com.br/2014/01/30/a-j...er-tributadas/

Fiz a cartinha pro miguxo que anda tributando qualquer coisa de qualquer valor para ele me isentar. Rezo para que essa bosta de correio nao perca meu pacote.
Lucigudo, ta foda esse COMBO RECEITA+CORREIO+EXERCITO. Pelo amor de BATIMA.

Caso alguem nunca tenha tido o prazer de ser taxado injustamente vale a pena ler e mandar a cartinha para o filho da puta do fiscal da receita.

Se alguem quiser acompanhar a novela:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=LZ189307543US

Compra de 75$ imposto de R$ 145,19


#NAOÉPELOS20CENTAVOS





krusty is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-05-14, 14:19 #2
bazil!

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-05-14, 14:38 #3
tô até vendo quando meu drone de 50 dólares chegar
aqueles ignorantes da RF vão bater o olho e falar OMG DRONE WOW SUCH TECHNOLOGY e vão tacar 150+ de imposto, fica vendo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-05-14, 15:00 #4
Eu sempre pago os impostos nestes casos

Acho que o trampo é muito maior do que a economia IMHO

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
27-05-14, 15:26 #5
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
tô até vendo quando meu drone de 50 dólares chegar
aqueles ignorantes da RF vão bater o olho e falar OMG DRONE WOW SUCH TECHNOLOGY e vão tacar 150+ de imposto, fica vendo.
Ou podem mandar pro exercito destruir

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-05-14, 15:41 #6
claro pra proteger a industria nacional de drones, tão desenvolvida... haehaehae

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-05-14, 15:47 #7
mas a culpa do não desenvolvimento é da importação predatória chinesa, especialmente quando não recolhe impostos...

Hades is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
27-05-14, 15:49 #8
importamos muito pq a industria nacional é uma bosta ou a industria nacional é uma bosta pq importamos muito?

whiplash is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-05-14, 15:54 #9
nao me importo em pagar impostos sobre as compras no exterior... contanto que a tarifação seja justa.

maurocool is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
27-05-14, 16:28 #10
Eu nao me importaria de pagar imposto se a bosta do correio fosse igual aos anos de 1999-2005. Eu nao me importaria de pagar imposto se ele nao fosse abusivo.

Parece que quanto mais o tempo passa esse Pais piora. (Pelo menos os servicos estatais)

krusty is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-05-14, 16:36 #11
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
nao me importo em pagar impostos sobre as compras no exterior... contanto que a tarifação seja justa.
THIS

zorba is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
27-05-14, 16:41 #12
como era o correio de 99-05 ?

kaolhooo is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
27-05-14, 16:44 #13
Coisas da china/USA chegavam na porta de casa em 7-15 dias. Hoje na melhor das hipoteses chega em 15 dias na pior 2 meses.

Quando vc nao tem que ir buscar na agencia.

krusty is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
28-05-14, 08:11 #14
Comprei 2 camisetas de 10,00 doletas no BustedTees
Veio pela DHL e não pelo correio, me cobraram R$98,00 de imposto+uma tal de tx administrativa.
Liguei pro 0800 e lá me disseram que se num pagar não entregam e se passar de 30 dias a mercadoria é destruída.
Ano passado quando comprei veio pelo correio e chegou em 30 dias na minha casa, dessa vez com 10 dias chegou o boleto da DHL. Foloda-se num pago isso de imposto por 2 camisetas de 10 dólares

Norton is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-05-14, 08:56 #15
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
tô até vendo quando meu drone de 50 dólares chegar
aqueles ignorantes da RF vão bater o olho e falar OMG DRONE WOW SUCH TECHNOLOGY e vão tacar 150+ de imposto, fica vendo.
50 dólares já dá uns R$110 reais de imposto, se você pagou frete o imposto deveria ser mais de R$150 mesmo.

Ted is offline   Reply With Quote
matheus
Trooper
 

Gamertag: mthspschl
28-05-14, 13:30 #16
entao, empresas privadas, DHL, UPS, Fedex, o lance do "desembaraco fiscal", para eles cumprirem a meta de entrega, eles antecipam 100% de imposto em cima do produto, isso eh batata, nao vai ter como escapar, diziam as mas linguas que apesar deles anteciparem 100%, a receita taxa eles proporcionalmente como todo produto.. e o restante eles ficam como lucro, mas sei lah se acredito nesta coisa de pagar 100% para eles e pagar X% para o governo...

e a taxa administrativa eh porque eles tiveram q lidar com este desembaraco fiscal... lucro para tudo quanter lado... entrega da Fedex aki ja chegou em 2 dias... vindo dos EUA... mas tem seu custo...

matheus is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-05-14, 13:36 #17
wat
ted o imposto é 60% e não 100%

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-05-14, 13:42 #18
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
wat
ted o imposto é 60% e não 100%
depende do estado actually

em MG da uns 96% quase

Bombastic is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-05-14, 14:17 #19
holy schnizel
por causa do ICMS?

depois de tantos topics sobre isso e tanta falação até hoje eu não sei precisamente os impostos que incidem nas importações de PF
primeiro que o valor sempre é "arbitrary retarded rollercoaster", nunca tem porra nenhuma a ver, e no papel que deixam em casa não tem nada especificado, só o valor devido

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-05-14, 14:36 #20
Icms de MG é o máximo permitido. Todos os impostos de MG são o máximo permitido.
18%,mas Icms é calculado como 18% do valor com o imposto, o que faz chegar a quase 100%.

Ted is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-05-14, 14:50 #21
eu acho q não deveria incidir icms


fui ver agora no site da receita:

na verdade eles utilizam o RTS - Regime de tributação simplificada

Aplicação

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.



temqverissae


24/05/2014
12:00
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em RIBEIRAO PRETO / SP


UFA
não foi roubado em curitiba!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-05-14, 15:21 #22
Rocka, isso é a tributação federal, a tributação estadual é o ICMS.
Ele é limitado pelo governo federal a 18%, e cada governos estadual pode colocar o valor que quiser desde que não seja maior que o limite. Em Minas é o limite, igual qualquer outro imposto em MG.

o ICMS é calculado ainda de forma a te sacanear mais.

Digamos que você comprou algo por R$80, pagou um frete de R$20. Isso da R$100. A receita federal então te aplica o IPI, que e 60% de R$100, R$60.

Ai vem a receita estadual do seu estado com o ICMS, que é 18% de tudo somado.
Então você ingenuamente pensa: 18% de R$160 é 160*0,18 que da R$28,8.

Mas pra te fuder deforma mascarada, o ICMS é cobrado como se fosse 18% do valor com o imposto. Tipo assim: tirando 18% do valor X eu tenho R$100,00.
O cálculo então é ICMS = 160 - (160/ (1-0,18)) = 35,12, no final voc&e paga portanto 95,12 de impostos de uma mercadoria de valor R$100. 95,12% o total dos impostos.

Para facilitar, o cálculo do valor final da mercadoria é X * 1,6 / (1-0,18).
1,6 / (1-0,18) = 1,9512.
Para calcular de outros estados, basta substituir o 0,18 pela porcentagem que seu estado cobra.

Ted is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
28-05-14, 15:25 #23
E por isso tem aquele link la no comeco do topico. Tentar isencao ate 100 dolls.

krusty is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-05-14, 15:28 #24
Em SP acho que também é 18%, então se pegarem seu drone vc vai pagar 95% do valor.
U$50*2,25*0,9512 = R$107,01
Se teve frete adicione o valor do frete antes de multiplicar por 0,9512

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-05-14, 15:30 #25
Krusty, seu pacote ficou em revisão de tributo no dia 22, com um link para você entrar em contato. Você entrou em contato? O que deu no final?
Se for aplicar a regra de cálculo com o dólar atual seu imposto fica 75*2,25*0,9512=R$160. Mais do que os R$145 iniciais, hehe. Ou no seu estado o ICMS é menor?

Ted is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

28-05-14, 15:38 #26
anyway, eu acho q não deveria incidir icms, pois há bitributação no mesmo fato gerador

por exemplo, o governo federal jamais poderia instituir um tributo cujo fato gerador é propriedade de imóvel, pois já existe o IPTU, de competência municipal

o problema é que a própria constituição falha em colocar produtos importados na lista de fato gerador de ICMS, provavelmente porque o legislador de outrora, considerando a não-cumulatividade do ICMS, presumiu que ele seria abatido posteriormente na próxima movimentação, não pensando no consumidor final (em 1988 era bem incomum pessoa física fazer importação assim direto)


enfim, tem um julgado quentinho nesse sentido:

DECIDO.
A ação é procedente. Não se tratando de "comerciante, industrial ou produtor" (artigo 6º, do Decreto-lei nº 406/68), o importador de mercadoria (automóvel), pessoa física, que o importa para seu consumo, é descabido o recolhimento do ICMS, exigido pela Receita Estadual.

Nesse sentido:
"Mandado de Segurança. Recurso Ordinário (artigo 105, II, b, C.F.).Tributário. ICMS. Importação de veículo para uso próprio de pessoa física. Constituição Federal, artigos 152 e 155, parágrafo segundo, IX. ADCT, artigo 34, parágrafo oitavo - Convênio 66/88. Lei Estadual nº 11.530/89.
1. Na importação de veículo por pessoa física e destinado a uso próprio não incide o ICMS (STF: RE 183.176-6/PR e RE 191.346-1/RS).
2. O entendimento do excelso Supremo Tribunal Federal com fundamento de natureza constitucional afeta a Súmula 198/STJ, esmaecendo a sua aplicação.
3. Recurso provido." (ROMS nº 10975/CE, Relator Ministro MILTON LUIZ PEREIRA, DJU de 08/10/2001, pág. 00163)

Importante salientar que o Colendo Supremo Tribunal Federal, em decisão datada de 05/08/1998, proferida no Recurso Extraordinário nº 203.075/DF, Rel. para acórdão o em. Ministro Maurício Corrêa, dando nova interpretação ao artigo 155, parágrafo segundo, IX, 'a', da Constituição Federal, decidiu, por maioria de votos, que a
incidência do ICMS sobre a entrada de mercadoria importada do exterior, ainda quando se tratar de bem destinado a consumo ou ativo fixo do estabelecimento, não se aplica às operações de importação de bens realizadas por pessoa física para uso próprio.
Diante dessa interpretação do ICMS à luz constitucional, proferida em sede derradeira pela mais alta Corte de Justiça do país, posta com o propósito de definir a incidência do tributo na importação de bem por pessoa física para uso próprio, torna-se incongruente e incompatível com o sistema jurídico pátrio qualquer pronunciamento em sentido contrário.
De rigor, pois, o decreto da procedência do pedido.
POSTO ISSO e pelo mais que dos autos consta, julgo PROCEDENTE o pedido para afastar a incidência do ICMS sobre a operação tratada nos autos.
Custas e honorários indevidos, na forma do artigo 54 da Lei n. 9.099/95.
P.R.I.
São Paulo, 09 de janeiro de 2014.



http://s.conjur.com.br/dl/sentenca-i...o-veiculos.pdf

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-05-14, 15:45 #27
Interessante isso dai. Mas o governo estadual manda cobrar indevidamente de todo mundo, e pouca gente perde tempo entrando na justiça por causa de 30 reais. Para coisas caras realmente vale a pena entrar na justiça.

Ted is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

28-05-14, 15:56 #28
Só uma informação, em SP não há incidência de ICMS quando a mercadoria é tributada pela Receita Federal.
Os Estados que sei que cobram são SC, RS, MS e MG.
Os que sei que não cobram são SP e PR.

picohq is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-05-14, 16:03 #29
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
nao me importo em pagar impostos sobre as compras no exterior... contanto que a tarifação seja justa.
contanto que essa grana seja revertida em benefícios pra população

Bolsa vagabundo não é benefício pra população!

vegetous is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-05-14, 16:14 #30
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Interessante isso dai. Mas o governo estadual manda cobrar indevidamente de todo mundo, e pouca gente perde tempo entrando na justiça por causa de 30 reais. Para coisas caras realmente vale a pena entrar na justiça.
exato
nao vou entrar na justiça por 30 reais
ja gasto mais q isso so indo buscar a parada no correio, eh dificil =/

Bombastic is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-05-14, 16:56 #31
Quote:
Postado por picohq Mostrar Post
Só uma informação, em SP não há incidência de ICMS quando a mercadoria é tributada pela Receita Federal.
Os Estados que sei que cobram são SC, RS, MS e MG.
Os que sei que não cobram são SP e PR.
É, em MG cobra mesmo na constituição estando escrito que não se pode cobrar ICMS de quem não é contribuinte, culpa do Aécio acima da lei.

Achei isso daqui:

http://importabr.com.br/forum/showth...MS-DOS-ESTADOS

Quote:
TABELA ICMS DOS ESTADOS
Estados que cobram ICMS além do Imposto de Importação:

AC
AL
AM
AP
BA
CE
DF: não há recolhimento de ICMS
ES: não há recolhimento de ICMS
GO
MA
MG: 18%
MS: não há recolhimento de ICMS
MT
PA
PB
PE
PI
PR: não há recolhimento de ICMS
RJ
RN
RO
RR
RS: 18%
SC: 12%
SE
SP: não há recolhimento de ICMS
TO

Obs.: a tabela acima refe-se a entregas realizadas pelos Correios (ECT),
os serviços de Courier (FedEX, UPS) necessariamente cobram ICMS seguindo a regra:

7% = AC, AL, AM, GO, ES, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, RN, RO, RR, SE e TO

12% = MG, PR, RJ, RS e SC

18% = SP

Ted is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

28-05-14, 17:12 #32
Como falei antes, diferente dessa informação do importabr, MS cobra ICMS sim.

picohq is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
28-05-14, 18:01 #33
Aqui no AC não paguei mais ICMS nas últimas importações taxadas, veio só os 60%.

Deu várias tretas faz uns 5 anos porque tavam cobrando da gente até o ICMS de encomendas nacionais.

Eluan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-05-14, 18:02 #34
Mas o Acre tem leis federais diferentes, por ser um lugar fictício. Estamos falando do Brasil.

Ted is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
28-05-14, 18:05 #35
do comeco do ano pra ca comecou a rolar algo novo com minhas encomendas: elas tao atrasando pra sair da china

sugiro q deem uma olhada nos seus rastreamentos ai, pq nos meus ta relativamente comum acontecer algo assim:
Objeto postado - 04/05/2014
Objeto encaminhado - 10/05/2014

observei varios outros casos antigos aqui e nao consigo dizer se eles apenas melhoraram o sistema de controle, aumentando consideravelmente o registro dessa etapa inicial (postagem) ou se simplesmente passou a demorar bem mais mesmo

digo isso pq em alguns rastreamentos mais antigos a etapa era praticamente imediata, tipo postava e ja encaminhava. ou entao so aparecia no rastreamento no momento q encaminhava, sem aparecer a postagem.

seria interessante saber se ta rolando isso so com o HUEHUEBR ou se eh algo geral

Fura Olho is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

28-05-14, 18:27 #36
Quote:
Postado por Eluan Mostrar Post
Aqui no AC não paguei mais ICMS nas últimas importações taxadas, veio só os 60%.

Deu várias tretas faz uns 5 anos porque tavam cobrando da gente até o ICMS de encomendas nacionais.
Esse negócio de ter que pagar ICMS até em compras nacionais acontece no maravilhoso estado do Mato Grosso do Sul também, e até hoje.
Em todas as vezes a loja online arcou com os custos.

É uma vergonha isso!

picohq is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
28-05-14, 18:30 #37
Fura, as compras da china dependem de quando o navio vai partir. Então vc pode ter dado o azar de comprar muitos dias antes do navio sair.

Se vc compra no aliexpress vários vendedores colocam em quantos dias vai sair o navio.

Ted is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
31-05-14, 01:13 #38
qdo a gente acha q nao pode piorarrrrrrrrrrrrrr

http://bjc.uol.com.br/2014/05/30/ina...is-tributadas/

INACREDITÁVEL! Correios cobrará taxa adicional para encomendas internacionais tributadas!
 



e pra onde ta indo esse tributo todo?

Correios gastam R$ 42 milhões para mudar logomarca
http://fernandorodrigues.blogosfera....dar-logomarca/

ragauskas is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
31-05-14, 10:54 #39
Enquanto gastam esses milhõezinhos aí, a gente sofre com condições de trabalho ridículas hauhauha
É inacreditável MESMO.

Ah, detalhe, ainda por cima essa marca foi plageada...
Boa!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-05-14, 10:59 #40
meu DEUS, q DESGRAÇA essa PORRA de correios

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-05-14, 21:55 #41

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-05-14, 22:16 #42
PORRA LUCIANO!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

31-05-14, 22:20 #43
Luciânus, faça uma reportagem investigativa e conte todos os podres dessa desgraça. Mas antes das eleições por gentileza.

OU VOCÊ TAMBÉM ESTÁ ENVOLVIDO NAS FALCATRUAS, HEIN?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
31-05-14, 23:08 #44
Poucas coisas me irritam, uma delas é o Correio Brasileiro e outra é a voz/jeito de falar desse gordo.

krusty is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
01-06-14, 00:06 #45
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
e outra é a voz/jeito de falar desse gordo.
(1)

tem q ser viado pra falar desse jeito, nao consegui ver 1min do video

kakarotto is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

01-06-14, 02:46 #46
 


Aqui vai uma explicação de como calcular o ICMS, retirada de um dos livros de direito tributário que tenho aqui. O "DI" que aparece no cálculo seria equivalente ao Valor Aduaneiro (Preço da Mercadoria + Frete). No quadro mostra com são calculados todos os impostos que incidem sobre um produto importado.

detonator is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

01-06-14, 15:07 #47
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
(1)

tem q ser viado pra falar desse jeito, nao consegui ver 1min do video
(1)

Vi inteiro, o cara ta denunciando praticamente o local onde eles são roubados

ds is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

01-06-14, 15:38 #48
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Rocka, isso é a tributação federal, a tributação estadual é o ICMS.
Ele é limitado pelo governo federal a 18%, e cada governos estadual pode colocar o valor que quiser desde que não seja maior que o limite.
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Em SP acho que também é 18%, então se pegarem seu drone vc vai pagar 95% do valor.
Posso estar desatualizado, mas existem classes de ICMS em SP. A maior de todas, quando eu fiz a importação (cerca de 2 anos), foi de 25%, que é a que normalmente incide para eletrônicos.

Ou seja, (preço + frete) * 1,60 (importação) * 1,25 (icms máximo em SP) = 2 * (preço + frete).

Dá exatamente 100% de imposto sobre o preço original E sobre o frete.

Meu produto veio pela UPS. Tive que pagar o imposto em dinheiro ou débito direto pro entregador, que me apresentou os documentos. O pior de tudo é que, apesar de ser uma transportadora privada - que dizem, ao contrário dos correios, tem um fiscal da receita dedicado pra fila de importações, ou seja, não passa nada sem tributar - o engraçadinho do entregador não me achou em casa na primeira tentativa e sugeriu que eu buscasse o produto lá em Viracopos. No final das contas consegui convencê-lo a fazer o trabalho dele e fiquei um dia em casa esperando a entrega.

EDIT: http://www.fiscontex.com.br/legislac...nternaicms.htm
agora não sei se é 18% ou 25%, mas na época paguei 25%


Last edited by Hobbes; 01-06-14 at 15:46..
Hobbes is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
01-06-14, 22:19 #49
Não é 25, é 18 em cima do valor cheio, que dá uns 22

Ted is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-06-14, 19:30 #50
19/05/2014 - 08:56 - CURITIBA / PR
Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

29/05/2014 - 18:52 - BRASIL / Objeto Saiu da Unidade Internacional
Liberado pela Alfândega.

29/05/2014 - 18:53 - CURITIBA / PR
Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-06-14, 19:40 #51
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
19/05/2014 - 08:56 - CURITIBA / PR
Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR

29/05/2014 - 18:52 - BRASIL / Objeto Saiu da Unidade Internacional
Liberado pela Alfândega.

29/05/2014 - 18:53 - CURITIBA / PR
Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em RIO DE JANEIRO / RJ

[IMAGEM]

ainda tem chance de dar merda, vide o meu:

28/05/2014
18:26
BRASIL / Objeto Saiu da Unidade Internacional

02/06/2014
15:44
BELO HORIZONTE / MG Para recebimento do objeto, é necessário o pagamento do ICMS Importação

=/

Bombastic is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-06-14, 13:33 #52


Last edited by Jeep; 03-06-14 at 13:49..
Jeep is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

06-06-14, 20:50 #54
Justificativa dos Correios sobre a cobrança de R$12,00 em mercadorias tributadas.

Correios respondem oficialmente a respeito da Taxa para Despacho Postal de 12 Reais | Blog do Jotacê

picohq is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
06-06-14, 21:46 #55
Quem devia pagar é a receita, pois ela que usa os correios para receber impostos para ela. Mas eu acho que ela paga, temos que procurar no site da transparência os pagamentos feitos do ministério da fazenda para os correios.

Ted is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
06-06-14, 23:27 #56
- o padrão de qualidade de entrega de objetos internacionais pelos Correios é superior a 99%; a porcentagem de indenizações pagas pelos Correios por atraso, extravio ou avaria em relação ao total de cartas e encomendas internacionais transportadas foi sempre inferior a 1% nos últimos seis anos.

- a mudança da marca dos Correios resulta do processo de modernização da empresa iniciado em 2011 e o investimento citado corresponde a 0,13% da receita de dois anos, tempo estimado para a completa substituição da nova marca em todos os produtos.

AH VÁ!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
02-10-14, 00:04 #57
Galera, como que ta a situação de importação? Tão pegando quase tudo e cobrando impostos?
O cálculo do imposto caso peguem, é o que o Ted botou lá em cima?
(Valor final) * 1,6 / [1-0,12(PR)] + 12
Tava querendo comprar uma parada, mas se tiver foda pra importar e for esse cálculo de imposto dai é melhor comprar por aqui mesmo
[MENTION=29]DiE LuCiaNo[/MENTION]; [MENTION=128]Ted[/MENTION];

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-10-14, 09:16 #58
Sei que em MG são os 60% + quase 30% de ICMS. Dá aí uns 90% o valor do imposto. Depois tem que somar os 12 reais dos correios fdp.

Chronos is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
02-10-14, 13:20 #59
Acho que achei um conhecido pra trazer de fora ufa!!! Economizarei 100% do preço rs

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

02-10-14, 14:41 #60
Pacotinho da DX de 9 dolares já estão cobrando as 12 dilmas mesmo?

osterne is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-10-14, 14:51 #61
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Sei que em MG são os 60% + quase 30% de ICMS. Dá aí uns 90% o valor do imposto. Depois tem que somar os 12 reais dos correios fdp.
Aqui em MG os impostos sempre são o máximo permitido por lei. 60% + 18% de ICMS, mas o ICMS é cobrado em cima do preço cheio (ou seja, vc tirando 18% do preço cheio ficaria com o preço com os 60%), isso dá 1,6/(1-0,18)=1.95 (95%)

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-10-14, 14:52 #62
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Pacotinho da DX de 9 dolares já estão cobrando as 12 dilmas mesmo?
Cobra se a receita cobrar imposto, pq eles cobram é o "serviço" que eles prestam para o cidadão/receita de resolver o pagamento do imposto e envio do item que a receita barra.

Ted is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-10-14, 15:10 #63
comprei um treco de 30 reais la fora
ai pra receber rápido..eu escolhi pagar o imposto já na largada

final da conta

93 reais heuaiohea mas chegou em 4 dias

serjaum is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

02-10-14, 16:43 #64
não sei se ajuda, mas se liga nessa reportagem
http://www1.folha.uol.com.br/turismo...exterior.shtml

EDIT: agora que vi é compra por site mesmo, esquece, mas deixarei o link ai pra quem quiser ler


Last edited by Something; 02-10-14 at 16:48.. Motivo: nada ve com o tópic
Something is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
03-10-14, 09:08 #65
Quote:
Postado por B.2Y.S Mostrar Post
Galera, como que ta a situação de importação? Tão pegando quase tudo e cobrando impostos?
O cálculo do imposto caso peguem, é o que o Ted botou lá em cima?
(Valor final) * 1,6 / [1-0,12(PR)] + 12
Tava querendo comprar uma parada, mas se tiver foda pra importar e for esse cálculo de imposto dai é melhor comprar por aqui mesmo
[MENTION=29]DiE LuCiaNo[/MENTION]; [MENTION=128]Ted[/MENTION];
O cálculo é esse mesmo.

Dependendo do que for comprar vc pode pedir para declararem um valor menor, o fiscal pode usar o valor declarado se não for muito baixo perto do valor real (e ele não souber o valor real).

Ted is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.