Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
BeTo
Trooper
 

Thumbs up Comprando uma moto

19-10-06, 16:32 #1
Decidi que vo comprar uma moto,ja que roubaram minha bike essa semana...
Não planejava comprar e por isso vo escolher uma que seja boa e barata...
Só que tem varios fatores que eu estou em duvida,ja que nao vo poder invertir na entrada e nem a vista...

Entre consorcio de uma nova ou financiamento de uma usada,acho que vo escolher consorcio.

As motos que pensei foram as seguintes...

Honda Titan ES (só partida eletrica)
Suzuki EN125 YES - R$119,00 * 60x (Consorcio)
Twister usada de ate uns R$8.000 (financiamento)

To pensando em ficar com a Suzuki,acho o designer maneiro e nao achei reclamacao sobre o desempenho dela.O Consorcio Suzuki tem esse plano de R$119,00/mes,vo poder pagar em 5 anos,mas o duro eh que sem dar um lance bom pode demorar anos pra sair no sorteio...
Um colega ficou pagando 2 anos por uma Twister,e nao saiu,e ele acabou desistindo...
Alguem tem experiencia ai??
Vai uma foto dela =D

 





BeTo is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

19-10-06, 16:34 #2
corrigiu =D

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

19-10-06, 17:05 #4
Acho que com essa moto mina nenhuma te olha huaehahueahe

BeTo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
19-10-06, 17:10 #5
se for pensar desse modo...125 nenhuma vai te olhar tbm

aparece com uma 600 ou 7galo e ja era eiouah

serjaum is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

19-10-06, 20:47 #6
BeTo, qual o uso que você faria da moto? Só tipo casa->trampo->facul->casa?
Se o uso que você fizer for basicamente urbano, sem ter que rodar demais, eu aconselharia a pegar uma 125 mesmo... as mais viáveis atualmente, considerando preço, qualidade e assistência técnica, na minha opinião, são: Honda CG 125 Fan, Yamaha YBR 125, e essa Suzuki EN125 Yes. Dependendo de onde você mora, fuja de Kasinski e Sundown.

Se você quiser umas opiniões, dê uma olhada nesses links (mas saiba abstrair só o que importa, pois muita gente exagera e puxa a sardinha pra si):
Suzuki Yes: http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/yes.htm
Yamaha YBR: http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/ybr.htm
Honda Titan/Fan: http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/cg.htm

Eu já tive uma Titan 96, e era uma excelente moto... bastante confiável, manutenção barata, e de revenda garantida. Sim, a revenda também é um fator a se considerar ao comprar a moto... o quanto ela se desvaloriza quando você a tira da concessionária e etc.
Atualmente, tenho uma Yamaha YS250 Fazer, e também estou extremamente satisfeito. Para adquiri-la, eu até cogitei um consórcio, mas não quis ficar na incerteza de ter a moto na mão... acabei vendendo a outra, juntando mais uma grana e dando de entrada num financiamento, em 36 vezes. Posso dizer que vale a pena, pois o valor da prestação, que é fixa até o fim, diminuiu bastante... você já pesquisou sobre esse esquema?

Scapegoat is offline   Reply With Quote
Jazz
Banned
 

20-10-06, 00:29 #7
Dentre as 125, eu também prefiro a Suzuki. É a mais moderninha.

Jazz is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-10-06, 00:55 #8
eu to namorando a twister também, eu dei uma olhada no consórcio honda, é algo pagável
porra cbx 250 linda daquele jeito
to apaixonado
já comecei a passa umas cantada no véio AUSIEHSEA
sem trampo é triste viu

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-10-06, 01:01 #9
Vendo essa parada de financiamento, numa moto de 8k, será que uns 2,5k de lance inicial rola?

punisher is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

20-10-06, 01:09 #10
lance ... financiamento ? oO

ham?!

aioeuaoiaea

muayZen is offline   Reply With Quote
gatao
Trooper
 

20-10-06, 01:36 #11
tenho e recomendo uma GSX 1300R Hayabusa
faz 9km/l dentro da cidade e 17 e meio na estrada!

gatao is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

20-10-06, 01:50 #12
Quote:
Postado por punisher
Vendo essa parada de financiamento, numa moto de 8k, será que uns 2,5k de lance inicial rola?
pupu, eu dei R$ 4.000,00 de entrada no financiamento de R$ 10.000,00, e diminuiu o valor da parcela de R$ 430,00 pra R$ 252,00... bem mais leve pra se pagar todo mês... no final, a moto sai bem cara... mas é melhor do que consórcio, na minha opinião.
No teu caso, seria uma boa você dar um pulo numa concessionária Honda ou uma financiadora qualquer e pedir uma proposta com base nesses valores que você falou... talvez valha a pena sim.

Quote:
Postado por gatao
tenho e recomendo uma GSX 1300R Hayabusa
faz 9km/l dentro da cidade e 17 e meio na estrada!
PICS OR STFU!

Scapegoat is offline   Reply With Quote
muayZen
Trooper
 

20-10-06, 01:52 #13
scape quando vc da uma entrada de 10%/20% e talz

suas chances de o credito ser aprovado pela financeira aumentam ?

no caso de uma moto de 8k

muayZen is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-10-06, 02:04 #14
é muay eu tava lendo alguém falando de lance e troquei as palavras aseIUOHASEIOU
po Scape que massa, vou fazer isso cara valeu

punisher is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
20-10-06, 02:05 #15
moto de 6/7 k?
ta doido? da pra pegar um carro em bom estado com isso


que odio, eu aqui desde que vendi meu carro nao consigo juntar essa grana pra pegar outro e nego querendo comprar moto..., bom, gosto eh gosto...
eh que realmente eu nao curto moto, pq senao ja teria comprado qualquer uma porcariazinha ae so pra sair com a namorada de fim de semana

pontos negativos de moto na minha opiniao: moto eh mais facil de roubar do que uma bike, e com moto nao da pra andar na chuva, e o perigo de vc se estourar todo com a pessoa que estiver com vc eh enorme

tenho uma bike, e tenho que pedalar uns 4km de subida todo dia pra ir estudar, odeio isso, mas fazer oq..., esse ano acaba, ae quem sabe pego meu carro hehehe

Caveira is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
20-10-06, 02:09 #16
kra
to no consorcio de uma Titan KS.
R$120,00 por mes.
no inicio estava convicto q iria pegar a moto, mas apos muita gente enchendo meus ouvidos de paranoias dizendo q moto pode foder com o cara e talz por causa de acidentes(principalmente meus pais) resolvi por comprar um carro melhorzinho, pegar a carta do consorcio(6mil conto)+valor do meu carro atual e pegar um carro novo. ainda to esperando ser sorteado, mas com certeza, qd for, irei pegar um carrinho mais atual do q o meu.

tenta fazer isto, moto pode ser uma encrenca.

destroyer is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

20-10-06, 08:36 #17
Destroyer,qto tempo vc ja ta pagando o concorsio,e dq que empresa é?

BeTo is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

20-10-06, 08:43 #18
Quote:
Postado por Scapegoat
BeTo, qual o uso que você faria da moto? Só tipo casa->trampo->facul->casa?
Se o uso que você fizer for basicamente urbano, sem ter que rodar demais, eu aconselharia a pegar uma 125 mesmo... as mais viáveis atualmente, considerando preço, qualidade e assistência técnica, na minha opinião, são: Honda CG 125 Fan, Yamaha YBR 125, e essa Suzuki EN125 Yes. Dependendo de onde você mora, fuja de Kasinski e Sundown.

Se você quiser umas opiniões, dê uma olhada nesses links (mas saiba abstrair só o que importa, pois muita gente exagera e puxa a sardinha pra si):
Suzuki Yes: http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/yes.htm
Yamaha YBR: http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/ybr.htm
Honda Titan/Fan: http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/cg.htm

Eu já tive uma Titan 96, e era uma excelente moto... bastante confiável, manutenção barata, e de revenda garantida. Sim, a revenda também é um fator a se considerar ao comprar a moto... o quanto ela se desvaloriza quando você a tira da concessionária e etc.
Atualmente, tenho uma Yamaha YS250 Fazer, e também estou extremamente satisfeito. Para adquiri-la, eu até cogitei um consórcio, mas não quis ficar na incerteza de ter a moto na mão... acabei vendendo a outra, juntando mais uma grana e dando de entrada num financiamento, em 36 vezes. Posso dizer que vale a pena, pois o valor da prestação, que é fixa até o fim, diminuiu bastante... você já pesquisou sobre esse esquema?

Isso mesmo... ->trampo->facul->casa e nos fds ir para uma cidade que fica a 100km da minha cidade...Ate pensei numa 150cc,mas como vo sem pressa acho que a suzuki é susse tbm ne??


Agora a vista sai por em media +- R$ 6.000
Consorcio em 60x,exatamente = R$ 7.150
Financiamento,exatamente R$ 9.720

BeTo is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-10-06, 09:42 #19
eu tbm nao curto consorcio

qdo eu vou pra comprar algo eu kero eh sair com o negocio na mao ja ehauie

ter q ficar pagando sem usar nao eh comigo nao euoiahea

serjaum is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

20-10-06, 10:37 #20
Quote:
Postado por serjaum
eu tbm nao curto consorcio

qdo eu vou pra comprar algo eu kero eh sair com o negocio na mao ja ehauie

ter q ficar pagando sem usar nao eh comigo nao euoiahea

Quem pode paga a vista né... Mas se o cara tiver pressa,é só dar um lance de uns R$2.000, que sai rapidinho...E tbm consorcio é um investimento ne,pq perder a grana vc nao perde,mesmo se desistir do negocio... no final do plano recebe a grana corrigida =D

BeTo is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-10-06, 10:46 #21
Cara, essa Suzuki é a melhor opção. Quer dizer, a Twister é melhor, mas usada é foda... ainda mais moto.

A Suzuki 125 mija nas Honda/Yamaha/Sundown... e já vem com roda de liga-leve etc...

night is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

21-10-06, 01:01 #22
Quote:
Postado por muayZen
scape quando vc da uma entrada de 10%/20% e talz

suas chances de o credito ser aprovado pela financeira aumentam ?

no caso de uma moto de 8k
Pow muay, não sei dizer sobre esse esquema de aprovar crédito, cara... porque a mulherzinha da Yamaha só me falou que, com o financiamento, as parcelas seriam de +/- R$ 400,00... aí eu já pedi pra ela fazer um orçamento em que eu desse os R$ 4.000,00 e financiasse o restante, que foi o plano adotado... mas ela nem chegou a falar nada sobre o crédito ter de ser aprovado primeiro..

Quote:
Postado por BeTo
Isso mesmo... ->trampo->facul->casa e nos fds ir para uma cidade que fica a 100km da minha cidade...Ate pensei numa 150cc,mas como vo sem pressa acho que a suzuki é susse tbm ne??

Agora a vista sai por em media +- R$ 6.000
Consorcio em 60x,exatamente = R$ 7.150
Financiamento,exatamente R$ 9.720
Então BeTo, com a Titan que eu tinha antes, eu fazia um esquema bem parecido... mas pegava só uns 30Km de rodovia quando ia pra faculdade... eu não gostava muito de pegar pista com ela porque tinha dó de "esgüelar" quando queria andar um pouco mais rápido, e não dava pra fazer algumas ultrapassagens... mas do resto era susse sim. Sobre a 150cc, eu acho que não compensaria... pouca diferença pra uma 125cc por um preço desproporcional. Optei direto pela 250cc, porque a maior parte do meu trajeto é de rodovia. No seu caso, acho que optaria pela Suzuki Yes também... tem várias funcionalidades boas, é muito bonita e a rede Suzuki é bem distribuída.

Sobre valores, o valor da minha moto na Nota Fiscal, que seria o valor à vista, é de R$ 9,947,00
Financiada, vai sair R$ 4.000,00 + 36 x R$ 252,00 = R$ 13.072,00

Sim, a facada é grande

Scapegoat is offline   Reply With Quote
gatao
Trooper
 

21-10-06, 02:09 #23
Quote:
Postado por Scapegoat
pupu, eu dei R$ 4.000,00 de entrada no financiamento de R$ 10.000,00, e diminuiu o valor da parcela de R$ 430,00 pra R$ 252,00... bem mais leve pra se pagar todo mês... no final, a moto sai bem cara... mas é melhor do que consórcio, na minha opinião.
No teu caso, seria uma boa você dar um pulo numa concessionária Honda ou uma financiadora qualquer e pedir uma proposta com base nesses valores que você falou... talvez valha a pena sim.



PICS OR STFU!

 


autodramo de sta cruz do sul, correndo na categoria superbike.
se quiser mais fotos, ou quiser video da aceleraçao passa email.


Last edited by gatao; 21-10-06 at 02:16..
gatao is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

21-10-06, 02:47 #24


Quero vídeos e fotos, se não for pedir demais
[email protected]

Scapegoat is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

21-10-06, 13:49 #25
bom
opniao pessoal mesmo
acho que se for pra pegar uma moto tipo twister usada
compensa mais pegar o dinheiro e comprar um carrinho meia boca
algo como um Gol bola ou Corsa

mas eu nao sei
ae vai de cada um
até pq se vc for usar pra trampar
é melhor mesmo uma moto
mas se for pra sair de fds, sou mais um carro

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Jukets
Trooper
 

21-10-06, 15:40 #26
Quote:
Postado por Scapegoat


Quero vídeos e fotos, se não for pedir demais
[email protected]
(1)
[email protected]
Curto bagarai moto meu pai ta com um 7galo 1976 toda original quem quiser esta a venda :P

Jukets is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

21-10-06, 16:10 #27
essas Hayabusa correm d+ vsf...

Rath is offline   Reply With Quote
Love in Green
Banned
 

23-10-06, 13:01 #28
Quote:
Postado por David
Ficaria com essa ou com a Burgman, se gostar de escooter



 

eu gosto dessa

Love in Green is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.