Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
rini
palmeiras
 

Default Flame Off - Torcedor!

09-11-09, 11:17 #1
Ontem, assistindo o reprise de um UFC enquanto Palmeiras e Fluminense jogavam no maracanã, tive o um lapso que imagino, a maioria daqui já teve. Meu time, como sabem é o Palmeiras.
Nostalgicamente aprecio muito os momentos que meu time me proporcionou e não vejo motivo algum para mudar essa opinião.
O problema é que hoje o futebol é muito mais “serius business” do que quando tinha 14 anos rlz. Quando digo serius business, me refiro ao tempo desprendido para acompanhar jogos do meu e outros times, assim como discussões em geral. Tempo esse que poderia estar sendo usado para qualquer outra coisa.


Avaliando a partida como ela deveria ser, o jogo contra o Fluminense era essencial para o Parmera, uma vez q precisava somar esses 3 pontos. Era evidente que o jogo não seria fácil e poderia ser decidido em uma bola. Como foi. Fora de casa, estádio com um grande número de torcedores, fazer um gol e ele ser equivocadamente anulado acabou com a ilusão que persistia, independente do bom senso e a razão contrariar.


O que importa é a sucessão, a repetição de casos similares. Falando dessa década, temos vários exemplos para não levar o futebol a sério. Exemplos que tem em si, o poder de validar minha opinião.
Recentemente tivemos o escândalo da arbitragem que resultou em jogos anulados, a safadeza que fizeram com o atlético PR na libertadores, toda a dúvida que existe nos campeonatos de pontos corridos (madonnao e etc), o mundial de verão aqui no brasil, onde a escolha do time convidado foi de uma justificativa que só nos convenceu ser política.. enfim.. vários exemplos que levam qualquer um a crer que o esporte se decide grande parte fora de campo.


O que desanima não são os time mas sim, as circunstâncias em que fatores não relacionados a disputa esportiva ocorrem.
Independente de um eliciador, mesmo que despropositados, esses equívocos incomodam a ponto de não valer a pena bradar por aí ser torcedor de X ou Y.
A premissa de que “errar é humano” nesse caso serve como desculpa, o “tá bom assim” serve pra quem é beneficiado ou quem recebe salários astronômicos pra jogar bola ou envolver-se com esse mundo.


Eu, como mero torcedor (que dizem ser o maior patrimônio do clube), ligarei o foda-se e serei adepto do bom futebol. Desprendido das motivações políticas, erros grosseiros e etc. Bom futebol que aliás, foi praticado no mineirão.
A partir da anulação do gol do palmeiras, acompanhei o UFC e o jogo do Atlético x Flamengo. Vi todos os gols e gostei do jogo.
Já o do palmeiras, não vi o gol do fluminense mas sei que perdeu de 1x0. E quer saber? Foda-se. Se existe um juiz que pode anular a disputa entre os atletas e para isso, pode ter motivações obscuras ou simplesmente incompetência, não vejo por que me importar tanto com o resultado ou ficar torcendo para um ou outro.


Como torcedor sei que é um “retrocesso”. Mas realmente não vejo vantagem.






Last edited by rini; 09-11-09 at 11:23..
rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
atleticomineiro
 

09-11-09, 11:19 #2
relaxa ja roubaram 2 brasileiros do meu time... faz parte

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
09-11-09, 11:21 #3
traduzindo: meu time peidou na farofa, vou fingir q nao ligo pra futebol pra nao ser zoado
vc devia ser mais MACHO

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 11:21 #4
 

Mf Will is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 11:22 #5
vai ve pq qndo vc tinha 14anos rlz o palmeiras ganhava algo

como nao ganha nada hj, o choro vem

Bullet is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 11:22 #6
Heiny, apesar do erro do Simon, que foi feio mesmo, o Palmeiras não jogou bem cara... O Flu foi bem superior.

O Muricy tem sérios vicios, como por exemplo, jogada aérea mesmo tendo um bom meio campo.

Enfim, c'est la vie.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

09-11-09, 11:30 #7
Não entendo um time jogar mal mas ter um gol anulado.
O gol anulado não teve nada a ver com isso?
Quantas vezes um time joga mal mas vence, principalmente fora de casa? Já vi várias.

O time não foi bem mesmo. Mas não posso achar que o resultado poderia ser diferente sem essa interferência direta. Até quando essas interferências serão decisivas?
Pode ser que com a realização da copa as coisas comecem a mudar, tanto na administração como na profissionalização das pessoas que estão envolvidas com o futebol.

Até lá, não pretendo gastar mais tempo pra correr o risco de ser ownado por um juiz.

rini is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
09-11-09, 11:31 #8
jogada aérea pro vagner love aHERHAERHAHERHAERHAEHR

muricy eh uma piada, se ele nao levar o zozevagnei pra alçar bola nos times dele, o negocio nao desenvolve

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 11:33 #9
heiny o sp comprou tudo.. é isso que vc quer dizer neh..

citando o atletico-pr ali... oqq foi feito de errado q eu nao to entendendo ?

vc sabe ler?

conhece o termo REGULAMENTO?

sabia q o palmeiras jogou a final da libertadores de 99 no palestra.. e apartir de 2000 foi mudado o regulamento e o palmeiras perdeu a final de 2000 no MORUMBI ?

foi sacanagem com o palmeiras? tah reclamando o q?


vai se fuder muleke.. sai das fraldas.. seu time eh uma bosta..

nem com traffic.. nem com nada.. vcs conseguem se destacar..


vai se fuder com toda a força

Mf Will is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 11:35 #10
mimizasso

7 pontos na frente do segundo
chance de abrir 12
pipoca... ta 1 atras e agora vem um desabafinho mimi uhauha

Bullet is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
itumbiara
 

09-11-09, 11:38 #11
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
O que importa é a sucessão, a repetição de casos similares. Falando dessa década, temos vários exemplos para não levar o futebol a sério. Exemplos que tem em si, o poder de validar minha opinião.
Recentemente tivemos o escândalo da arbitragem que resultou em jogos anulados, a safadeza que fizeram com o atlético PR na libertadores, toda a dúvida que existe nos campeonatos de pontos corridos (madonnao e etc), o mundial de verão aqui no brasil, onde a escolha do time convidado foi de uma justificativa que só nos convenceu ser política.. enfim.. vários exemplos que levam qualquer um a crer que o esporte se decide grande parte fora de campo.
1) Jogos anulados foi safadeza mesmo, daquele time fraco, assim como o mundial de verão...

2) Esse problema do Atlético PR não foi safadeza, os caras queriam em 2 dias construir arquibancada de madeira e o caralho a 4, a comembol (onde até em outro tópico citaram que os bambi não ganhavam libertadores todo ano porque os juizes, etc nao se vendiam por tão pouco igual no brasil)...

3) são paulo comprou juiz com ingresso da madonna que custava nem 50 reais ? ah vá...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 11:43 #12
AUIOEAHEUOIAHEOIHAEOIHUHAHUHUAHUAHAUHA

E COM VCS MAIS UM TÓPICO DO HEINY

EHAOIEHIOUAHEIOHAEIOHEAOI

mano que ridículo, não foi vc que abriu um topico falando que o parmera nao ia ser campeao?

nao vai mesmo.. com esse time de merda... nao vem chora e joga a culpa nos bastidores nao, todo mundo sabe q parmera soh pipoca e peida.. 5 anos vindo como favorito e fazendo papelão.. time não jogou bola pra ganhar do flu nao...

facil jogar nas costas dos outros a incompetência do seu timinho neh? pipoqueros

Lev is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

09-11-09, 13:10 #13
Se algum de vcs conseguisse ler e deixar a emoção de lado conseguiria entender o seguinte.

Esporte que dá parcela para interpretações e as mesmas sendo predominantes no resultado, não pode ser levado a sério. Não falei de times, falei da fórmula.
Você tem times que necessitam basicamente de resultados. Para isso, devem seguir algumas regras do jogo; até ai tudo bem. A diferença é que no caso do futebol, como voleibol, tênis e básicamente todos os esportes que existe um JUIZ para avaliar desempenho, comportamento ou fazer-se aplicar as regras, é podre.
O que pode fazer diferença é simples; calor, chuva, frio, humidade, cansaço e mais um monte de coisas. Não o juiz.
Exemplo de esportes que primam quase que unicamente pela qualidade do atleta: Golfe, arco e flecha, Tiro ao alvo e outros que não vem a minha cabeça no momento.
PORRA. Pra que merdas se importar com um esporte sendo que o mesmo é totalmente obscuro?

Uma coisa é seu time levar uma virada ou uma lavada por culpa dos atletas. Outra é interferência de pessoas que deveriam ter pouca coisa a ver com o espetáculo.

O dia que a tecnologia entrar no futebol a coisa pode melhorar e muito. Se o futebol fosse óbvio, ninguém precisaria entrar em campo. Essa afirmação é perfeita. Só muda quando se pensa que um JUIZ, isso mesmo, um JUIZ pode mudar o resultado. Aí o problema passa para outra esfera.

rini is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

09-11-09, 13:17 #14
*rsrsrs

dreh is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

09-11-09, 13:21 #15
nossa meu
vai tomar no cu pqp

nego é MUITO BICHA
haueaheheaeuhe

heiny, na boa nem posta mais aqui
to com vergonha alheia de vc

engraçado q qndo seu time era lider com 7pontos na frente
vc nao teve esse momento neh
dae perdeu e vc como BOM TORCEDOR DO GUARANI

AI NAO GOSTEI, VO TORCE SOH PRA SELECAO BRASILEIRA AGORA
haueahee TEM NEM VERGONHA

fecha esse topico pelo amor de deus
vergonha essa torcida do parmera viu

user114 is offline   Reply With Quote
rini
palmeiras
 

09-11-09, 13:37 #16
A julgar pelas respostas, todo mundo é obrigado a pensar de forma uniforme!
Não disse que não sou mais palmeirense, muito pelo contrário. Está escrito ali, na terceira linha. Se tivesse tido o pequeno trabalho de ler/entender antes de falar qualquer coisa, me pouparia o trabalho.

rini is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 13:51 #17
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
traduzindo: meu time peidou na farofa, vou fingir q nao ligo pra futebol pra nao ser zoado
vc devia ser mais MACHO
Quote:
nossa meu
vai tomar no cu pqp

nego é MUITO BICHA
haueaheheaeuhe

heiny, na boa nem posta mais aqui
to com vergonha alheia de vc

engraçado q qndo seu time era lider com 7pontos na frente
vc nao teve esse momento neh
dae perdeu e vc como BOM TORCEDOR DO GUARANI

AI NAO GOSTEI, VO TORCE SOH PRA SELECAO BRASILEIRA AGORA
haueahee TEM NEM VERGONHA

fecha esse topico pelo amor de deus
vergonha essa torcida do parmera viu
coitado do heiny aeuhuae
combo breaker.

doob is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 14:32 #18
palmeirenses do forum:

punk: cara sensato... tem um pouco d respeito
korn: aparece aki pra soltar uma piadinha e vaza ! figura!
mascara: flamer que tb aparece qndo o parmera ganha, posta e vaza
heiny: fail

resto: moda

Bullet is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-11-09, 14:37 #19
mano
essa foto q o will botou é mto boa
EAHUEHAUEHAUEHUEHUHEU

XUXU is offline   Reply With Quote
Tchelo
Trooper
corinthians
 

09-11-09, 14:41 #20
Caraio, os porco tão falando como se não tivesse nenhum erro pro Palmeiras durante o campeonato. Teria perdido do Corinthians se o juiz tivesse expulsado o zagueiro.
E outra, o gol do Obina foi originado de um escanteio que não existiu.

Tchelo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
09-11-09, 14:49 #21
como nao existiu o escanteio? o cara do fluminense entrou correndo, cruzou pro meio da area e o zagueiro espanou pra linha de fundo sozinho
obvio q foi escanteio

maxcool is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

09-11-09, 15:24 #22
verdade
palmerense q da pra tocar ideia de boa soh o punk
o korn eh engraçado
e o mascara eh gostosinho entao eu perdoo
de resto da nem pra zuar =[

user114 is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 15:25 #23
n foi escanteio o inicio da jogada.

mesmo assim.. q discurso de bixona.. pelamor d deus heiny

TODOS dando chilique

qndo no jogo x cruzeiro teve uns 3 penaltis no minimo a favor do cruzeiro e nada do juiz marcar.. na cara larga tbm.


kd as listinhas de erro? pegai essa merda e enfia no cu

todos os times teve favorecimento e foram prejudicados tbm

a juizada eh RUIM mesmo. e o simon é disparado um dos piores do pais.


agora esse chororo ai eh tipico de "fiotão"

Mf Will is offline   Reply With Quote
tdf
corinthians
 

Steam ID: tdf
09-11-09, 15:39 #24
São Paulo deu um show fora do campo esse campeonato! Principalmente quando mandou o Muricy embalado pra presente pro Palmeiras hehehe

tdf is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

09-11-09, 15:47 #25
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
São Paulo deu um show fora do campo esse campeonato! Principalmente quando mandou o Muricy embalado pra presente pro Palmeiras hehehe
essa foi a melhor ideia do JJ haueahe
e quem ria do RC :O

user114 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
09-11-09, 16:36 #26
Quote:
Postado por Mf Will Mostrar Post
n foi escanteio o inicio da jogada.

mesmo assim.. q discurso de bixona.. pelamor d deus heiny

TODOS dando chilique

qndo no jogo x cruzeiro teve uns 3 penaltis no minimo a favor do cruzeiro e nada do juiz marcar.. na cara larga tbm.


kd as listinhas de erro? pegai essa merda e enfia no cu

todos os times teve favorecimento e foram prejudicados tbm

a juizada eh RUIM mesmo. e o simon é disparado um dos piores do pais.


agora esse chororo ai eh tipico de "fiotão"
ta loco q nao foi escanteio?
foi o que entao?

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 16:39 #27
tiro de meta

Mf Will is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 16:41 #28
sim
vi hj no GE tb

o cara joga na area a bola...
ela bate SOH nas costas do obina.... longe de ser disputa de bola
era pra ser tiro de meta ! juiz deu escanteio oq resultou no lance ae

Bullet is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
09-11-09, 16:47 #29
hAOUEIRHAIEOURhRAE

PORRA
eu to falando do gol do fluminense e vcs do gol do palmeiras AHEIRUOAHER

wat

maxcool is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 16:49 #30
ehh do gol do palmeiras q eu to falando..

nao foi escanteio.. e depois teve o lance do obina.

gol do fluminense totalmente legal.

Mf Will is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
cruzeiro
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
09-11-09, 16:50 #31
http://globoesporte.globo.com/Esport...6-9827,00.html

GG Simon, pelo menos você não chega perto de nenhum jogo mais do Brasileiro 2009

DeMolay is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 16:54 #32
rogerio manda no campeonato

precisou de mais uma rodada com ele apitando

out.

Mf Will is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 16:59 #33
hahuahuauh qm foi q falou q o simon anulou o gol por causa do rogerio EHUIAOHOEIOA
axo q foi o bart ahuioehoehi

Lev is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

09-11-09, 17:35 #34
Rogério Ceni rula!
E pior que ainda ficam imitando, foi só ele ser expulso pro Marcos também arranjar uma expulsão.

Agora o próximo passo é algum outro goleiro dizer que tem um árbitro fazendo marcação com ele.

Biel is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

09-11-09, 17:55 #35
O Heiny parece minha mãe, qdo tem jogo do SPFC ela quer ver, aí o time toma um gol e ela vai durmir reclamando...

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
saopaulo
 

09-11-09, 18:42 #36
A verdade é: "operação salva carioca"

vocês vão ver só o que a juizada vai privilegiar os times cariocas nas últimas rodadas.

anotae

Baron is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.