Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
marconds
PHD em Dota 2
 

Default Pedagogia da cinta

13-11-09, 19:10 #1


Luiz Carlos Prates rox.





marconds is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
13-11-09, 19:14 #2
Concordo plenamente.
A prova de que uma boa surra tá faltando é o modo como as crianças tão mimadas hoje.
Há cerca de uma década se falava que surra só piorava, agora tá aí a prova... quem tava errado na história?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

13-11-09, 19:25 #3
Em uma Zero Hora de algumas semanas atrás saiu uma charge mais ou menos assim

Ensino em 1980
Os pais olhando pro filho envergonhado com o boletim nas mãos: -"Que notas são essas?!"

Ensino em 2009
Os pais olhando para o professor envergonhado, indignados, o filho nas costas, de braços cruzados e dando risada: -"QUE NOTAS SÃO ESSAS?!"

marconds is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

13-11-09, 19:25 #4
"zebrar a perna" ahahuuah
Prates rox
(1) pro breda ae

NeckrO is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-11-09, 19:28 #5
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Em uma Zero Hora de algumas semanas atrás saiu uma charge mais ou menos assim

Ensino em 1980
Os pais olhando pro filho envergonhado com o boletim nas mãos: -"Que notas são essas?!"

Ensino em 2009
Os pais olhando para o professor envergonhado, indignados, o filho nas costas, de braços cruzados e dando risada: -"QUE NOTAS SÃO ESSAS?!"
isso é completamente diferente de "pedagogia da cinta", não envolve violência física.

Com isso do quote eu concordo. Em sair dando porrada eu não concordo.

Bater nos filhos me parece coisa de gente não instruída. Digo isso porque normalmente quando vejo mãe gritando ou estapeando filho dá pra ver que é um pessoal mais simples. Depois o moleque fica violento (pois pra ele dar e tomar porrada é algo normal, algo que veio de "berço") e ninguém sabe o porquê.

Baron is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

13-11-09, 19:30 #6
nao acho que oq falte seja surra, mas sim imposição moral dos pais...
que abrem pra qquer coisa.

NewKa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-11-09, 19:32 #7

Never Ping is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-11-09, 19:34 #8
Cinto não é requisito pra boa educação se o pai é bundão não tem cinto que resolva.
Exemplo: Meu primo de 18 anos roubou 1500 reais de um amigo e a mãe dele só falou que não gosta disso.

Stranger is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-11-09, 19:36 #9
luh
eu nao vi o video, mas vou falar alguns pontos a respeito
a forma de criacao de decadas atras era completamente equivocada pq, apesar de controlar as criancas, comprometia ou destruia a formacao saudavel dos futuros adultos

criar uma crianca nao eh ciencia exata, mas eh sabido q eh fundamental existir um ambiente onde o futuro adulto possa desenvolver suas potencialidades da forma mais natural e saudavel o possivel

medidas corretivas sao estritamente necessarias, mas isso nao implica q dar uma surra atenda esse quesito.. em muitos casos apenas sacudir a crianca e logo em seguida isola-la ja tem excelentes resultados

o problema da surra eh q ela combina fatores q na maioria das vezes nao sao exclusivos ao erro da crianca: destempero dos pais, falta de paciencia, stress, perda de controle, falta de sensibilidade, valores distorcidos e por ai vai

o resultado eh q a surra, q tem a intencao de corrigir uma falha pontual, acaba resolvendo um problema tempestivo, mas acarretando em outros muito maiores no futuro..
eh a velha logica dos processos: os problemas de hj tem origem, em sua maioria, em solucoes do passado

a questao eh bem delicada e nao eh a toa q as situacoes q tem origem em problemas e/ou desvios psicologicos (alcolismo, pedofilia, violencia domestica etc) sao extremamente frequentes, apesar de nao existirem mapeamentos especificos pra classificar a frequencia e amplitude desses casos

imagine entao o tamanho disso se o governo se preocupasse em acompanhar isso desde a origem.. eh claro q o modo de criar os filhos eh prerrogativa dos pais, mas os impactos da desinformacao sao devastadores nao soh pras criancas, mas tb pra sociedade como um todo

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-11-09, 19:42 #10
Concordo com 99% do que foi dito, porém o dia em que o governo quiser interferir na maneira como eu crio meus filhos ou eu saio do país ou eu pego em armas.

Isso não é assunto para o governo, mesmo que isso afete diretamente a sociedade depois.

Assunto do governo nesse quesito é dar educação para que melhores pais sejam "feitos". É pagar os remédios daqueles que tem algum desvio psicológico, é dar acompanhamento psicológico e social para aqueles que QUISEREM etc.

Isso é o máximo que ele deve fazer. E nem isso faz.

Baron is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-11-09, 19:49 #11
Os pais não sabem mais educar os filhos, fodeu.

tdf is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
13-11-09, 19:50 #12
Hoje em dia é mais facil ver um filho educando um pai

Flez is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
13-11-09, 21:36 #13
O foda desses falsos moralistas de hoje, que afirmam que umas boas lambadas não tem efeito algum é fruto de um problema sério de compreendimento!

Surra como forma de disciplina é diferente de espancamento como forma de entreterimento ou desabafo emocional!

Eu nunca fui espancado! Mas agradeço hj a cada cintada que tomei do meu pai!
Foram poucas, e foram muito bem aplicadas.
É uma forma saudavel de impor limites! Pois a pessoa relaciona a grande cagada a lambada de cinta!

E sou a favor da politica de cinta na bundinha!

Renegade is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

13-11-09, 21:38 #14
Poisé Renegade. Não sei de vocês mas até hoje eu lembro muito bem de quando eu apanhava porque tinha feito alguma coisa ou por mera raiva/frustração dos pais. As surras pra me ensinar eu guardei no coração e me moldaram um indivíduo melhor. Já as que eu apanhei atoa ficam no coração também mas com certeza não nutrem nenhum sentimento positivo e humanitário.

marconds is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-11-09, 21:51 #15
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
Pois a pessoa relaciona a grande cagada a lambada de cinta!
Exato. O nome disso é behaviorismo. O mesmo que se faz com cachorros.

A questão não é o sujeito relacionar "não posso fazer isso porque apanho", mas sim entender o porquê de não "poder fazer isso".

Ao invés de educar da maneira mais saudável e difícil, que é ensinar à criança o MOTIVO (neste caso de não poder fazer) é muito mais fácil ensinar na porrada, num típico comportamento behavorista.


Ela nem sabe porque não deveria agredir o professor, ela só não agride para não tomar porrada. Que belo ser racional temos aqui.

Espero que algum dia ela aprenda sozinha o motivo (já que ninguém ensina, apenas condiciona) porque, caso contrário, pode ser que alguém tenha que continuar batendo no sujeito depois que ele crescer.


Last edited by Baron; 13-11-09 at 22:04..
Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-11-09, 22:36 #16
http://forum.darkside.com.br/vb/show...182#post780182

Sem mais. E nem me façam entrar nessa discussão de novo.

Baron, "isso é behaviorismo" foi uma das coisas mais vergonhosas que eu já li ultimamente. Sinto muito.

Conrado is offline   Reply With Quote
spektro
Trooper
 

PSN ID: sreiii XFIRE ID: kurunoe
13-11-09, 22:37 #17
PRATES ETERNO...

spektro is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-11-09, 22:48 #18
Provavelmente o Conrado é um behavorista e se sentiu ofendido.

UHAuaHUAHUAH

Baron is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

13-11-09, 22:58 #19
Mesmo psicólogos convervadores como o Içami Tiba não concordam com qualquer tipo de violência contra a criança. É comprovado por diversas pesquisas que punir a criança com comportamento violento somente gera crianças mais violentas. É um caso parecido com a pena de morte, nos lugares em que ela é implementada não há qualquer redução na criminalidade, ela praticamente é mantida para saciar um desejo primitivo de vingança, vamos tratar assim nossos filhos? descontando a raiva neles ou educando de um modo que seja comprovadamente efetivo?

Sim, a criança deve ser punida, mas ela não é um cachorro, deve-se explicar para ela o motivo da punição e ser rígido, castigos são muito efetivos e não geram traumas psicológicos.

Fui criado a base da cintada, atualmente sou pai de 2 meninos e nunca ergui a mão contra eles.

Capyvara is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
13-11-09, 23:01 #20
É culpa da turma do bairro.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-11-09, 23:11 #21
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Provavelmente o Conrado é um behavorista e se sentiu ofendido.

UHAuaHUAHUAH
Na verdade, eu sou da Psicologia Analítica.

Jung > all

Mas não sou mimimi que vê abordagem como time de futebol. Considero o behaviorismo, assim como considero todas as abordagens, e não gosto de ver a Psicologia em geral sendo mal-intepretada.

Conrado is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-11-09, 23:11 #22
baron
vou reescrever meu ultimo paragrafo pra deixar claro q ACOMPANHAR a questao nada tem a ver com INTERFERIR na criacao dos filhos, como vc interpretou
Quote:
imagine entao o tamanho disso (das situacoes q tem origem em problemas e desvios pscicologicos) se o governo se preocupasse em acompanhar (mapear frequencia e amplitude) isso desde a origem.. eh claro q o modo de criar os filhos eh prerrogativa dos pais, mas os impactos da desinformacao (como o governo desconhece completamente a dimensao do problema, entao nao consegue dar o suporte necessario pra populacao) sao devastadores nao soh pras criancas, mas tb pra sociedade como um todo
renegade
primeiro leia os livros do icami tiba sobre educacao familiar, depois diga q ele eh um falso moralista q tem serios problemas de compreendimento e em seguida pesquise quem ele eh
respeito suas crencas, mas eh nao soh interessante como tb recomendado q elas sejam bem fundamentandas

eu tb apanhei, fato
mas isso nao foi tao prejudicial pra mim (SEMPRE eh) pq meus pais tinham um minimo de discernimento pra separar o ato punitivo da fragilidade q toda crianca tem, sendo importante ressaltar q essa fragilidade eh fisica e emocional

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-11-09, 08:55 #23
Apanhei, pouco, mas sempre fui o mais "calmo" dos filhos, minhas irmãs apanharam bem mais, mas com certeza como o fura falou, criar uma criança não é uma ciência exata, e CRIAR uma criança é com certeza um desafio!

Nem sempre um castigo a "la the nanny" resolve, as crianças de hoje tem uma dinâmica diferente das que nós tinhamos, a informação é bem mais "loucona" que o que a gente absorveu, acredito que criar uma criança sem dar umas chineladas uma hora ou outra é o ideal, mas existem casos e casos, falo q uma criança como eu fui realmente não precisaria apanhar, ou se apanhar só em casos extremos como eu fui, no entando filhos como um amigo meu era, ou como minha irmã do meio foram, não tem jeito, só a cinta resolveu!

Vejo uns casais aí gastando uma fortuna com psicólogos e babás, acho isso o cúmulo da falta de noção, já que é assim, não quer criar/educar, entrega para a adoção!
Seria um demagogo se eu não explicitasse minha atual condição para vocês, saio de casa 7:50 da manhã e volto somente 22:00. Ando ausente dos meus filhos (um enteado de 7 anos e um filho de 1,5anos), porém, deu sábado 13:30, eu não desgrudo, passo o final de semana inteiro, isso quando não chego mais cedo e fico com eles, e na medida do possível, educo e ensino coisas!

E quando é necessário, dou um tapa moral, ou uma chinelada. Cintada ainda não dei... espero não ter que dar também....


Senhores, para sermos bons pais, basta bom senso, e considerar os fatores, criança (de hoje em dia), e o que levou a ela a cometer um "delito moral".


Last edited by Sabbath; 14-11-09 at 09:02..
Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-11-09, 09:50 #24
Frustrações fazem parte da vida, tem muitos pais que não deixam o menino chorar só por causa da caretinha "sentida" que ele faz, tem muitos pais que se o menino resmungou no berço corre lá e tira ele de lá, ou pior, nem deixa dormir no berço, dormem na mesma cama, tem pais que quando a criança realmente precisa deles não sabem o que fazer, e simplesmente interpretam o filho como um robozinho satisfeito por x,y,z fatores, quer um exemplo? Na idade da foto aí por exemplo, o Gustavo(meu filho), estava se sentindo muito incomodado pelos dentes que crescem todo dia um pouquinho, coça muito e dói, ele costuma mostrar quando se sente incomodado, coloca o dedinho no dente, grita "dennnnn!", heheheh, muitos por aí não fazem a leitura de "sentidos", e xunxam mamadeira, fazem massagem no intestino, largam no berço para dormir, dão "papá" ou inventam algo, tipo passear de carro ou coisas do tipo para distraí-lo sendo que a resposta esta alí, pega alguma coisa e dá para ele morder e mostra para ele como é bommmm morder aquilo, pode até fazer uma gracinha, eles adoram!
Aí vocês me perguntam, mas sabbao, o q isso tem a ver? Respondo-lhes, é elementar, essa situação se perdura até a idade adulta, os pais não sabem o q o filho PRECISA, e dão a ele o que ele QUER ou queria antes, então o menino tá lá chorando pelo dente, vc vai lá e xunxa leite, besteiras e passeios nele, é obvio q ele vai chorar devolta quando quiser isto, logo ele vai chorar muito mais na sua orelha!
Quando o filho precisa de atenção, de uma conversa, ou até mesmo de umas porradas, o pai/mãe ausente vai lá e xunxa um play3 com 5 jogos originais, e quando mais velho um peugeot 207 lindão com 5k de som.
Resolveu? Piorou né?



O bater ou não bater influi? Sim, mas é um conjunto de fatores que levam à uma criança a ser "estável" ou "não-estável" na vida;

 

Sabbath is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
14-11-09, 10:02 #25
a mulecada de hoje nao sabe o que é apanhar de fio de energia (não ligado na tomada, lógico)

ruanbosa is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-11-09, 10:06 #26
Tem como educar sem usar cinta. MAS se tudo falhar.. e bater torna-se necessario é importante a criança saber o pq está apanhando, do contrario, é um erro.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
14-11-09, 11:07 #27
Quote:
Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE:

Coisas que nossas mães diziam e faziam...
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando ninguém, nem matando os outros por aí.

Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS..
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA..-.
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...
" FECHA A BOCA E COME!"

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha Mãe me ensinou MEDICINA...
"PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE."

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobreJUSTIÇA...
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

Minha mãe me ensinouRELIGIÃO...
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO.-..
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO..-.
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ...
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS..
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
"AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"
Fui criado mais ou menos assim e deu certo pra mim, então dará para meu filho. Se conselho tutelar interferir, minha mãe sempre diz "ou leva pra criar e ai decisão é sua, ou não se mete se não quiser apanhar junto"

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-11-09, 11:21 #28
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
isso é completamente diferente de "pedagogia da cinta", não envolve violência física.

Com isso do quote eu concordo. Em sair dando porrada eu não concordo.

Bater nos filhos me parece coisa de gente não instruída. Digo isso porque normalmente quando vejo mãe gritando ou estapeando filho dá pra ver que é um pessoal mais simples. Depois o moleque fica violento (pois pra ele dar e tomar porrada é algo normal, algo que veio de "berço") e ninguém sabe o porquê.
(1)


Last edited by Sussa; 14-11-09 at 11:28..
Sussa is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-11-09, 13:01 #29
Bom, eu cresci mais ouvindo ameaças do que apanhando propriamente dito, geralmente era "UM!, DOIS! ..." no final do DOIS eu ja estava correndo pra fazer o q tinham me mandado auehauheuah

Mas eu sabia pq apanhava, SEMPRE! Nunca apanhei por coisa besta (não q me lembre)
(a lembrei, uma vez minha mãe LITERALMENTE escovou minha boca com sabão pq falei "Babaca" dessa vez eu fiquei WTF? Foi a única vez q me lembro de eles terem se excedido).

Eu acho que as vezes um tapa é uma opção, não sei se é a melhor ou a única, mas é uma opção ué

Eu nunca apanhei com cinto, nem com nada q não fosse chinelo e mão, meu pai ja me beliscou por baixo da mesa aeuhauehae
Sempre na bunda, braço, e talz, nenhum lugar absurdo como no rosto, cabeça, etc

Ficava de castigo tb, geralmente a minha mãe ameaçava perguntando: "vc prefere apanhar ou ficar de castigo?!!" Geralmente eu escolhia apanhar, pq esquentava na hora e depois eu tava livre, castigo era mto chato.

Acho q a coisa mais séria q eu fiz foi falsificar a assinatura da minha mãe no boletim na sexta série auheauhea, minha mãe quando descobriu ficou tão surpresa q nem me bateu nem nada, so falou com os olhos cheios d'água que nunca esperou isso de mim, que foi uma punhalada pelas costas, e que poderia ser presa por falsidade ideológica (?) e mais um monte de coisas. Fiquei tão mal que preferia ter apanhado mil vezes

Bom, eu aprendi, respeitava muito meus pais, só comecei a RESPONDER mesmo depois q ja tava pré-adolescente, rebelde, a famosa "Idade do Cocô".

Na verdade eu acho q só vou saber como educar meus filhos quando eles estiverem aqui, e ai a gente ve o q acontece, por enquanto prefiro pensar que meus filhos vão me respeitar e ser obedientes auheaueh (utopia).
Mas uma coisa eu tenho certeza, apanhando ou não eles vão ser pessoas decentes, que respeitam os outros, respeitam o planeta, e que sabem que não estudar é uma péssima escolha.


T@ti is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

14-11-09, 18:04 #30
Não é necessário só bater...

Claro que a cinta é útil, percebi isso ao longo da vida.

Mas meu pai restringia coisas que eu gostava, aí eu obedecia.

Enfim, a política da obediência/ser correto com a recompensa e não punição.

Claro que existem crianças retardadas, que merecem algo mais enfático.

Bom, mas ele falou bem... professor hoje é um palhaço que saiu do circo e foi para a sala de aula.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-11-09, 19:03 #31
huhea cara, depende do filho.
Meus pais nunca bateram na minha irmã, ela entendia as coisas e acatava as decisões.
Eu era questionador, reclamava, não fazia questão de entender as coisas quando não me favoreciam.

Digam-me Baron, Pit, vocês na situação do meu pai com um filho gritando no shopping que quer tal brinquedo, puxando as bolsas das mulheres, as saias e incomodando todas as pessoas ao redor se não iam mandar ficar quieto e ameaçar algum tipo de violência (castigo, palmada).

Pois se vocês acham errado que a criança deixe de fazer tal coisas só pra não apanhar, então ela deixar de fazer algo só pra nao poder jogar videogame segue a mesma lógica.

Criança nem sempre entende, meus velhos. Não vejo como criar um filho sem ter que impor algum tipo de violencia (psicologica ou fisica).

Gerson is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-11-09, 07:28 #32
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Em uma Zero Hora de algumas semanas atrás saiu uma charge mais ou menos assim

Ensino em 1980
Os pais olhando pro filho envergonhado com o boletim nas mãos: -"Que notas são essas?!"

Ensino em 2009
Os pais olhando para o professor envergonhado, indignados, o filho nas costas, de braços cruzados e dando risada: -"QUE NOTAS SÃO ESSAS?!"
 

Biel is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

15-11-09, 10:35 #33
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
huhea cara, depende do filho.
Meus pais nunca bateram na minha irmã, ela entendia as coisas e acatava as decisões.
Eu era questionador, reclamava, não fazia questão de entender as coisas quando não me favoreciam.

Digam-me Baron, Pit, vocês na situação do meu pai com um filho gritando no shopping que quer tal brinquedo, puxando as bolsas das mulheres, as saias e incomodando todas as pessoas ao redor se não iam mandar ficar quieto e ameaçar algum tipo de violência (castigo, palmada).

Pois se vocês acham errado que a criança deixe de fazer tal coisas só pra não apanhar, então ela deixar de fazer algo só pra nao poder jogar videogame segue a mesma lógica.

Criança nem sempre entende, meus velhos. Não vejo como criar um filho sem ter que impor algum tipo de violencia (psicologica ou fisica).
Ficou assim porque não controlaram antes.

Convenhamos, incomodar outras pessoas no shopping é o cúmulo da falta de controle dos pais. Já acho extremamo absurdo pais que deixam os filhos soltos em lojas subindo em prateleiras, sofás, etc., quem dirá puxando a saia e bolsa de mulheres.

Se da primeira vez que você tivesse iniciado esse tipo de atitude eles tivessem dado um basta com um castigo bem dado - leia-se tirando seu melhor brinquedo, cortando sua melhor diversão, fazendo você ficar HORAS olhando para a parede, enfim, mostrando a EXTREMA DECEPÇÃO que eles tiveram quando você fez isso - isso não aconteceria uma segunda vez. Palmadas doem mas passam - leia o post da Tati que você entenderá o que estou falando.

PS: o castigo tem que ser na hora. Saia do shopping NA HORA e tenha uma atitude de PAI, NA HORA.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
15-11-09, 10:54 #34
RÍDICULO. Tem gente q acha q uma crianca tem a capacidade de raciocinar como um adulto.

-Olha meu filhinho, papai não quer que você não faça sua lição pois, assim, você deixará de exercicitar seu raciocinio lógico-matemático, o que te trará grandes problemas desde o ensino médio até seu ingresso no ensino superior, aonde será exigida uma grande capacidade caso você opte por ser engenheiro mecânico, estreitando suas possibilidades de sucesso profissional.

Velho, criança tem que é APRENDER na hora, ENTENDER pode ficar pra depois. É mais do que ÓBVIO qd falamos em estapear um pivete mal criado é para q ele apenas pare com as macaquices pois, caso seja algo um tanto mais complexo de se entender é perfeitamente cabível q ele compreenda qd ficar um tanto mais velho e tiver um pouco mais de auto-crítica. Ninguém aqui apóia espancar um piá e tacar o foda-se, continuar um mongão que só acha q apanhou por esporte, puta babaquice pensar dessa forma.

Levando-se em consideração uma boa educação (veja bem, digo no sentido da criação por parte dos pais, como valores éticos, por exemplo) tem mais mesmo é que dar um tabefe num pentelho do que tentar entrar no mundo do pequeno e explica-lo de forma colorida. Tabefe e boa, se continuar, piora.

seuboi is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-11-09, 11:51 #35
Não sei... eu não tenho o hábito de bater no Enzo, mas já dei umas palmadas, sim. E resolveu. A criançada anda desafiando demais os pais, avós, professores etc...

Geralmente eu tento resolver na conversa, no olhar. Quando não adianta, dou uns tapas na bunda e mando pro castigo. E isso sim resolve.

Mas é óbvio que não é legal ficar esbofeteando a criança à torta e à direita... acho que antigamente se resolvia tudo na palmada e hoje começou essa conversinha de psicologia infantil e "palmada não resolve"... um falso moralismo de quem apanhou na infância... eoauheoahouea...

PS.: Não vi/ouvi o vídeo porque estou sem som; estou me baseando apenas no título do tópico e nos comentários.

night is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-11-09, 11:57 #36
"hoje começou essa conversinha de psicologia infantil"

pff
é em raros momentos como esse que eu tenho vergonha de alguns aqui

Conrado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

15-11-09, 12:15 #37
Conrado, mostra pros caras porque eles tão errados então senão a coisa continua num loop infinito. Quem sabe alguém não lê tua argumentação e compreende um pouco melhor o assunto.

Eu levei poucas palmadas durante a minha vida e sempre fui muito comportado. Meus pais sempre conversaram comigo e dá certo sim, esse papo de que criança não entende é pura balela, abram o olho.

punisher is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-11-09, 12:34 #38
Quote:
Postado por Tiger ROX Mostrar Post
Ficou assim porque não controlaram antes.

Convenhamos, incomodar outras pessoas no shopping é o cúmulo da falta de controle dos pais. Já acho extremamo absurdo pais que deixam os filhos soltos em lojas subindo em prateleiras, sofás, etc., quem dirá puxando a saia e bolsa de mulheres.

Se da primeira vez que você tivesse iniciado esse tipo de atitude eles tivessem dado um basta com um castigo bem dado - leia-se tirando seu melhor brinquedo, cortando sua melhor diversão, fazendo você ficar HORAS olhando para a parede, enfim, mostrando a EXTREMA DECEPÇÃO que eles tiveram quando você fez isso - isso não aconteceria uma segunda vez. Palmadas doem mas passam - leia o post da Tati que você entenderá o que estou falando.

PS: o castigo tem que ser na hora. Saia do shopping NA HORA e tenha uma atitude de PAI, NA HORA.
Cara, não é tao simples.
Eu simplesmente era temperamental demais e na hora ficava irritado, queria as coisas e não media o que aconteceria depois.
Quantos adultos bebem demais ou te atitudes impulsivas e depois ficam na merda?
E quantos deles nunca mais repetem depois da primeira vez?

PS.: Eu fiquei sem videogame e sem brincar na rua por 1 semana depois do incidente do shopping. Além de apanhar. Passou um tempo eu lembro de outro 'evento' com meu pai em que eu queria alugar uma fita de videogame e ele dizia que a locadora já tinha fechado, daí eu comecei a berrar e ele me agarrou forte pelo braço pra me levar pro carro e eu comecei a gritar 'AAAA ME SOOOLTA TA ME MACHUCAAANDO' e veio uma mulher dizendo que ia denunciar ele pro conselho tutelar, deu maior rolo hehe. Mais rider na bunda. E tempo sem meu super nintendo ( > mega drive). E foi assim várias vezes, fiquei 1-2 meses sem videogame uma vez que dei um chute nele de tão irritado com o jogo 'Robocop 3' e simplesmente não levaram pra consertar pra eu aprender a dar valor. Quantos pais não teriam dado uma bronca imensa e só mandado consertar? E não foi a única vez que eu chutei o videogame. Aconteceu outras vezes e de novo fiquei sem meu brinquedo.

PPS.: Enfim, só quero mostrar que boa parte da minha infancia foi apanhando e sendo castigado. Não existiu isso de 'só uma vez', meus pais precisavam demonstrar autoridade e força mensalmente porque bastava um tempinho sem castigo pra eu voltar a testar de novo. Até que eu cresci.
Mas durante a infância tinha que mostrar poder pra me controlar a todar hora.
Abraços.

Gerson is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-11-09, 15:37 #39
hue... patético esse Conrado... obrigado por "sentir vergonha" de mim... grande diferença que isso faz pra minha vida.

Tem trauma de cinta? OUAHEuoaHEhAEouahuo... tsc, tsc...

night is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-11-09, 15:44 #40
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Não sei... eu não tenho o hábito de bater no Enzo, mas já dei umas palmadas, sim. E resolveu. A criançada anda desafiando demais os pais, avós, professores etc...

Geralmente eu tento resolver na conversa, no olhar. Quando não adianta, dou uns tapas na bunda e mando pro castigo. E isso sim resolve.

Mas é óbvio que não é legal ficar esbofeteando a criança à torta e à direita... acho que antigamente se resolvia tudo na palmada e hoje começou essa conversinha de psicologia infantil e "palmada não resolve"... um falso moralismo de quem apanhou na infância... eoauheoahouea...

PS.: Não vi/ouvi o vídeo porque estou sem som; estou me baseando apenas no título do tópico e nos comentários.
Resumiu o que penso também.

Quando falei "boa surra", eu exagerei.
Bater de verdade não melhora ninguém mesmo, o que conta é ter uma "mão" firme, não dar mole pros pirralhos que pensam que podem mandar em tudo.
E umas palmadas aqui e acolá ajudam bastante.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-11-09, 16:29 #41
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
hue... patético esse Conrado... obrigado por "sentir vergonha" de mim... grande diferença que isso faz pra minha vida.

Tem trauma de cinta? OUAHEuoaHEhAEouahuo... tsc, tsc...
tenho trauma de adevogado achando que tem alguma base pra falar qualquer coisa sobre Psicologia

nem que seja opinião de mesa de bar

em relação a isso tenho trauma, medo, complexo, dorgas, o que mais você quiser

Conrado is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-11-09, 22:50 #42
conrado vc tem filho(s)?

Sabbath is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

15-11-09, 22:56 #43
Percebi que muitos aqui dizem que dar tapa é bom levando somente em consideração a experiência pessoal, eu também fui criado a tapa e não tenho nenhum trauma aparente. Porém cada caso é um caso, é o mesmo que falar que fumar não é prejudicial, pois minha avó fumou até os 95 anos de idade e morreu atropelada.

BTW, se saiu no Fantástico é verdade, hehe:

http://fantastico.globo.com/Jornalis...+PESQUISA.html

Capyvara is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-11-09, 23:01 #44
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
conrado vc tem filho(s)?
Não.

Conrado is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
16-11-09, 00:29 #45
Vou resumir todo esse topico, e aprendam com o que irei falar

PORRADA PSICOLOGICA > PORRADA FISICA.

Apredam o dom de educar seus filhos com palavras, façam eles preferirem que voce bata neles ao invez de vc falar com eles. Isso sim é EDUCAÇÃO SUPERIOR.

Nao irei voltar aqui tao cedo, beijos.

Kensha is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-11-09, 09:53 #46
Então Conrado, não me leve a mal, mas ninguém, absolutamente ninguém sabe o que é paternidade/maternidade até de fato ser.

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

16-11-09, 10:08 #47
velho
eu apanhei MUITO do meu pai, até os 10 anos
dai ele separou da minha mae e vazou de casa
nao sei se havia necessidade de me encher de palmada na bunda por qualquer merda, mas acho q pais q NUNCA dao umas palmadas no filho, estao criando um futuro bundão mimado... tem hora q É necessario SIM
basta nao ser um IMBECIL e nao descer o sarrafo no pirralho, tem q ser palmadas de efeito moral e tal, jamais machucar a criança

hj em dia eu tenho o dobro do tamanho do meu pai, e apavoro muito ele huahuaeeauh qualquer coisa eu ja dou um soco na costela pra ficar esperto

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-11-09, 10:56 #48
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Então Conrado, não me leve a mal, mas ninguém, absolutamente ninguém sabe o que é paternidade/maternidade até de fato ser.
Então, Sabbath, não me leve a mal, mas isso que você disse é um absoluto erro.

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-11-09, 10:59 #49
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Conrado, mostra pros caras porque eles tão errados então senão a coisa continua num loop infinito. Quem sabe alguém não lê tua argumentação e compreende um pouco melhor o assunto.
Já fiz isso no tópico sobre esse mesmo assunto que foi aberto ano passado. Inclusive coloquei o link do tópico aqui.

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-11-09, 11:04 #50
Conrado, explica melhor isso então, vc quer dizer que quem estuda psicologia já está mais preparado pra paternidade/maternidade?

isso se vc estiver não estiver só pegando o sentido literal do que o sabbath postou... é obvio que qualquer um pode chegar e falar: "eu sei o q é paternidade/maternidade, é fazer sexo sem camisinha, engravidar e esperar 9 meses"

a propósito, qual a sua cor preferida, conrado?


Last edited by intel; 16-11-09 at 11:12..
intel is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

16-11-09, 11:31 #51
Só quem tem filho tem autoridade para discutir sobre a criação do mesmo. Acredite Conrado, se um dia você for pai será capaz de tomar ações inimagináveis para assegurar o bem do seu ente, até mesmo matar.
Essas ações superam a sua psicologia barata e os defensores da lei. É algo nato do ser humano na busca da sobrevivência e perpetuação da espécie.

Ainda não tenho filhos, mas certamente os criarei da mesma maneira que fui criado.
Levei diversas palmadas como punição e acredito que isso não prejudicou em nada a formação do meu caráter.
Sempre respeitei meus pais e nunca me meti em brigas. Já a maioria dos meus amigos e colegas de infância, que nunca foram punidos de maneira semelhante, vivem encomodando em casa. Pode ser uma grande coincidência, mas é real.

douglas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-11-09, 11:35 #52
Ninguém falou sobre estar preparado, até porque isso é subjetivo. Com certeza não dá pra afirmar que, a partir do momento que você se torna pai/mãe, você está preparado. Aliás, é mais fácil afirmar o contrário, até.

É lógico também que a Psicologia não pode transmitir coisas como a sensação de ser pai, o amor paternal, o instinto materno, etc. Mas pela Psicologia Infantil você pode, sim, entender muito bem como funciona a dinâmica da psique(mente, pros leigos) de uma criança "padrão". Inclusive muito mais do que muitos pais por aí.

Eu particularmente acho muita presunção um pai bater num filho e querer rebater qualquer represália a respeito disso com "o filho é meu", ou "quando você for pai, vai saber". Isso aí é maneirismo popular, coisa de povão, e tá absolutamente errado, além de ser falta de respeito com a criança.

Que fique claro que eu não acho o "bater" absolutamente inevitável. Agora, bater numa criança porque a birrinha dela tá te irritando, ou porque ela fez alguma coisa que você considera errada, pra mim é dar tiro no pé da educação que você quer dar pro seu filho. Acho que, bater num filho, só em questão de reação, ou seja, se ele te bater antes. Aí sim, você senta a mão na cara do rebento pra ele entender que, na vida, se você bate, você leva, e no momento tem muita gente no mundo com a mão mais pesada que a dele.

É basicamente o que eu faço com meu irmão menor aqui (eu sei que não é comparável, mas só pra ilustrar). Eu não tenho poderes de pai sobre ele, mas posso proibir de coisas como entrar no meu quarto, que é onde os vgs ficam. E se eu proibi acabou, meus pais não se metem pq quem pagou os dois vgs fui eu, e eu não proíbo a toa. Aí ele pode ficar putinho e fazer o tanto de birra que quiser. Mas como ele tá adolescente agora (13 anos), geralmente a birra passa pra agressão física. Nesse caso, ele pode apanhar, porque é uma reação, e ele precisa aprender que não pode ficar dando soquinho nos outros de graça.

Ironicamente, se um pai bate num filho a troco de nenhum motivo coerente, é justamente isso que ele vai crescer pensando. "estou descontente com a sua conduta, por isso vou te socar". Brilhante.

Conrado is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-11-09, 11:52 #53
a essencia do debate vai alem da violencia em si, pq essa violencia faz parte de um grupo maior chamado POSTURA DOS PAIS

se os pais optam pelo uso da violencia (fisica e/ou emocional) eles precisam ter ciencia de q os danos resultantes disso sao imensuraveis. alem disso, alguns desses danos independem da gravidade da violencia, da classe social e do grau de instrucao dos pais (sim, tb tem rico analfabeto), pq quem sofre nao eh o corpo da crianca, mas a percepcao dela. a percepcao da crianca eh a principal ferramenta q ela dispoe pra aprender, e com isso acaba observando mesmo o q nao eh ensinado e aprendendo licoes q os pais sequer notam. children see, children do.

eh por isso q existem criancas q se tornam adultos completamente fudidos sem nunca terem levado um tapa pq, apesar dos pais nao baterem, chantageavam o filho emocionalmente: "papai te ama tanto, mas fica tao triste qdo vc nao come salada", "sua mae chora escondido toda vez q vc nao vai na missa" etc etc

existe um personagem classico q serve pra evidenciar os impactos "mascarados" da criacao na vida de um adulto: jeremias, o bom (do ziraldo). o cara eh um lord, bonzinho, prestativo, dedicado, educado, trabalhador, MAS eh o ultimo na propria lista de prioridades. o resultado eh q tudo o q ele faz eh dedicado pros outros, e NUNCA pra si mesmo.

tb existe o fato de q as criancas sao "espelhos" dos pais:
um dia a crianca fez algo errado e o pai se impos de forma violenta e/ou coercitiva e/ou exagerada
no momento em q ela se deparar com uma situacao semelhante, ela tendera a reagir da mesma forma, com violencia e/ou coercao e/ou exageiro

eh importante ter ciencia q qto mais a postura for diferente das licoes dadas, mais danos a crianca vai sofrer, pois acaba ficando completamente perdida. tipo dar uma surra na crianca pq ela brigou na escola... wait, wat? essa ambiguidade pode acarretar na perda da nocao de limites (passividade, histeria, violencia, xenofobia, homofobia etc), comprometimento da sociabilidade (ansiedade, neuroses, potencializar introversao/extroversao etc) e/ou auto-estima (depressao, bulimia, anorexia, tendencias suicidas, apatia etc)

logo, eh crucial q os pais saibam q usar a violencia demonstra uma POSTURA (fato real) e nao uma LICAO (fato miope). eles precisam ter nocao da hiposuficiencia da crianca pra agirem como guias, deixando-a desenvolver as proprias caracteristicas e desejos enquanto mostram, de forma clara e coerente, a melhor forma de agir. a MAO FIRME citada aqui eh o q determina uma postura reta e coerente q CONQUISTE o respeito e confianca da crianca, visando diminuir pra proximo de zero a quantidade de vezes em q isso foi IMPOSTO

o foco eh deixar q a crianca desenvolva suas potencialidades de acordo com suas proprias caracteristicas e desejos, cerceando todos os VICIOS SOCIAIS ao inves da sua personalidade, vontades e sentimentos. as criancas vao demonstrar raiva, tristeza, frustracao, revolta etc qdo forem contrariadas. FATO. SEMPRE. a funcao dos pais nesses momentos nao eh enfrenta-las pra dar uma licao, mas isola-las, esperar a poeira baixar e em seguida ensinar o caminho certo pra situacao.

eh saudavel q a frustracao exista, q seja manifestada e q NAO IMPLIQUE NA ALTERACAO DA SITUACAO. quer aquele brinquedo? n vai ganhar. birra? histeria? nao estou vendo, nao ligo. acabou? entendo sua tristeza, mas nao eh hora de ganhar o brinquedo por motivo x, y e z. nao ganhou o brinquedo. continuei tranquilo. situacao inicial mantida. a crianca dificilmente fara birra se a postura dos pais for essa pq ela vai RESPEITAR a decisao dos pais e, o mais importante, CONFIAR nela.

se a violencia (fisica/emocional) ocorrer, q seja com pouquissima frequencia, pra q seja visto pela crianca como algo extremo, e nao como uma das opcoes. eh FUNDAMENTAL q fique claro pra ela q a dinamica da vida gira em torno da proporcionalidade entre o onus e o bonus e q ela vai precisar se dedicar pra conseguir as coisas q deseja. q ela perceba q ser ela mesma nao doi, pois o mais importante eh saber (e nao apenas conseguir) se adaptar. q a unica pessoa capaz de ajuda-la efetivamente nessa jornada eh ela mesma, pq todo o resto acaba servindo apenas como inspiracao.

bom
eh por tudo isso q considero inapropriado o uso da violencia
pra quem a utiliza como opcao mesmo diante de todas essas implicacoes e variaveis, boa sorte.

ah! criar os filhos exatamente da mesma forma q foi criado nao eh opcao, mas consequencia, a nao ser q essa forma seja aprofundada, analisada, criticada e escolhida. no meu caso nao foi. freud explica.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-11-09, 12:05 #54
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Então Conrado, não me leve a mal, mas ninguém, absolutamente ninguém sabe o que é paternidade/maternidade até de fato ser.
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Então, Sabbath, não me leve a mal, mas isso que você disse é um absoluto erro.
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
Conrado, explica melhor isso então, vc quer dizer que quem estuda psicologia já está mais preparado pra paternidade/maternidade?
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Ninguém falou sobre estar preparado, até porque isso é subjetivo. Com certeza não dá pra afirmar que, a partir do momento que você se torna pai/mãe, você está preparado. Aliás, é mais fácil afirmar o contrário, até.
então pq o que o Sabbath postou é um absoluto erro?

Conrado, qual é a sua cor preferida?

intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-11-09, 12:08 #55
intel, parece que não adianta eu responder pra você. Se eu disser que é azul, você vai ler verde, ou alguma palavra que não existe.

Procura treinar sua interpretação de texto, aí a gente pode conversar mais.

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-11-09, 12:14 #56
Não é exatamente uma conversa né? Eu só estava te fazendo simples perguntas, pra esclarecer e corrigir meus erros de interpretação de texto, perceba que a questão "pq o que o Sabbath postou é um absoluto erro" é só pra esclarecer o meu pedido anterior de "explique melhor isso", que pra mim ainda não ficou claro.

Tua cor preferida é azul, então?

intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
16-11-09, 12:23 #57
O "absoluto erro" foi pra ironizar o "absolutamente ninguém sabe...etc.".

Só o fato de ele usar o termo "absolutamente" já torna o que ele diz errado. Entendeu agora?

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

16-11-09, 12:26 #58


Last edited by Buwem; 16-11-09 at 12:34..
Buwem is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-11-09, 12:27 #59
intel e conrado
quero entender o motivo do topic ter virado uma briga entre vcs dois, entao me respondam:
vcs apanharam na infancia?

::rolleyesarmy::

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

16-11-09, 13:38 #60

Capyvara is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

16-11-09, 14:52 #61
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
intel e conrado
quero entender o motivo do topic ter virado uma briga entre vcs dois, entao me respondam:
vcs apanharam na infancia?

::rolleyesarmy::
não de cinta...


Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
O "absoluto erro" foi pra ironizar o "absolutamente ninguém sabe...etc.".

Só o fato de ele usar o termo "absolutamente" já torna o que ele diz errado. Entendeu agora?
Até entendo, mas eu realmente esperava que vc tivesse um argumento melhor do que essa ironia.

Ok, não existe algo absolutamente certo ou errado.

Como o Sabbath escreveu que absolutamente ninguém sabe como é a paternidade/maternidade, eu concordo e ainda acrescentaria que mesmo quem é pai/mãe, pode continuar não sabendo o que é essa tal de paternidade ou maternidade.

Ou realmente existem pessoas que são Pais "natos" e não têm dúvida nenhuma em relação a criação dos filhos?

Eu assumo e declaro aqui a minha ignorância, pq não estudo nada do gênero e nem tenho filhos.

intel is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

16-11-09, 15:34 #62
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
O "absoluto erro" foi pra ironizar o "absolutamente ninguém sabe...etc.".

Só o fato de ele usar o termo "absolutamente" já torna o que ele diz errado. Entendeu agora?
Cara, e você diz que o intel que precisa melhorar a interpretação de texto? Eu SEI que você entendeu que ele quis argumentar pelo exagero. Se parar de se apegar a essas picuinhas vai ser mais fácil convencer as pessoas de que teu ponto de vista tá certo.

Minha opinião sobre o negócio todo é incerta, mas eu não vejo problema em educar de um jeito ou de outro. Desde que se aprenda a viver em sociedade decentemente e que se se possibilite uma vida feliz, sem traumas, tá susse.

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-11-09, 03:47 #63
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
velho
eu apanhei MUITO do meu pai, até os 10 anos
dai ele separou da minha mae e vazou de casa
nao sei se havia necessidade de me encher de palmada na bunda por qualquer merda, mas acho q pais q NUNCA dao umas palmadas no filho, estao criando um futuro bundão mimado... tem hora q É necessario SIM
basta nao ser um IMBECIL e nao descer o sarrafo no pirralho, tem q ser palmadas de efeito moral e tal, jamais machucar a criança

hj em dia eu tenho o dobro do tamanho do meu pai, e apavoro muito ele huahuaeeauh qualquer coisa eu ja dou um soco na costela pra ficar esperto
Esse post do rocka me lembra a história da vaca holandesa, que deu 50 litros de leite e no final enfiou um coice no balde! hauahuahahha

vegetous is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-11-09, 12:26 #64
Velho, se eu tivesse fazendo o flame bait que o intel ta fazendo eu ja tava banido a mto tempo. Da um tempo ai plz.

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-09, 12:58 #65
se a cada flame bait que vc fez eu desse ban, vc estaria devendo umas 2 encarnacoes.

E caso ainda nao tenha ficado claro, nao estou interessado sobre sua opinioes sobre a administracao do site, coerencia, justica e favorecimentos feitos pela administracao. Em resumo, on topic ou cya.

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-11-09, 13:50 #66
Calma jeep, não chore. Ta tudo bem.
É que pra mim ta todo mundo insistindo no assunto ja batido pelo tópico, o Conrado mesmo ja explicou a opniao dele, citou outro tópico que ele mencionou e tal, só falei pra dar um tempo pro topico rolar manja?

Nao to falando nada de injustiças nem favorecimento nenhum, porque voce achou isso? Não to afim de ficar avacalhando o tópico entoa se vc quiser falar algo pessoal, tem PM pra isso

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-09, 13:56 #67
po, legal ce ter mencionado pm

Entao faz assim, caso na proxima vez vc ignorar a existencia de pm pra comentar algo que dispare meu sentido de admin paranoico, eu dou cartao e nao choro mais, esse lance de reclamar e vc responder meigo depois tambem é burocratico demais

Jeep is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-11-09, 13:59 #68
aheuiohaeuihae, as vezes a sua visão distorcida de mim faz isso, mas pior que eu nao faria isso intencional, até mesmo porque eu sei, que se eu fizer isso vou tomar ban na hora.

Falei mais pelo sentido que as vezes o pessoal insiste mto na mesma lata, e outra, aqui na comunidade teoricamente o Intel nao é ninguem, apenas mais um usuário comum como todos, ou seja, o que eu quis dizer é que se fosse por exemplo o "Arcades Sabboth" eu falaria a mesma coisa.

Depois que vc ler rola apagar pra gente nao zoar o tópico, valeu.

Kensha is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-11-09, 14:04 #69
ah, nao esquenta, o pessoal ta acostumado com nossas dr's e minhas distorcoes


senhores, /on topic

Jeep is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-11-09, 14:41 #70
S T O P ! ! ! ! !

OLHA A CINTA HEIN!!!!!



T@ti is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

17-11-09, 14:48 #71
eaiouheoiaheioae olha o Kenshin ae, um ótimo exemplo de falta de cinta!

aeiouheoiuuhaueio

eu apanhei de cinta, varinha, chuverinho do chuveiro e uma vez de estrado de cama, manja aquelas madeiras que sustentam o colchão? hue meu pai quebrou uma e veio pra cima de mim ahuuhahuauha

minha mae era chinelada... soh que ela tinha um chinelinho tipo pantufa aeuheioe eu ficava rindo ai ela chamava meu pai eu corria pro banheiro..

banheiro era respaw pra mim.... aeiohioehoiaehioaheiohaeio

Po se alguem aqui nao tomou uma chinelada com efeito da mãe, não teve infancia... chinelada efeito eh aquela que sua mãe joga na cozinha, vc sai correndo pra sala o chinelo faz curva e pega em voce

normal apanhar mano.. negada ta viajando com essas piscicologia

Lev is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-11-09, 14:55 #72
Eu ja tomei uma chinelada voadora da minha mãe
Acho q era Raider :/
Ela jogou da cozinha e me acertou na sala auehauheauhea exatamente como vc descreveu
mas acho q foi só 1 vez

T@ti is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
17-11-09, 14:59 #73
minha irmã me acertava com o raider rosa dela toda vez... pqp!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-11-09, 15:09 #74
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
eaiouheoiaheioae olha o Kenshin ae, um ótimo exemplo de falta de cinta!

aeiouheoiuuhaueio

eu apanhei de cinta, varinha, chuverinho do chuveiro e uma vez de estrado de cama, manja aquelas madeiras que sustentam o colchão? hue meu pai quebrou uma e veio pra cima de mim ahuuhahuauha

minha mae era chinelada... soh que ela tinha um chinelinho tipo pantufa aeuheioe eu ficava rindo ai ela chamava meu pai eu corria pro banheiro..

banheiro era respaw pra mim.... aeiohioehoiaehioaheiohaeio

Po se alguem aqui nao tomou uma chinelada com efeito da mãe, não teve infancia... chinelada efeito eh aquela que sua mãe joga na cozinha, vc sai correndo pra sala o chinelo faz curva e pega em voce

normal apanhar mano.. negada ta viajando com essas piscicologia
Vejo que falta um pouco de Q.I para voce. Não confirme na comunidade o que todos pensam de vc no futebo, rsrsrsrsrs.



Enfim, não é porque eu apanhei qdo era criança que eu tenho que achar certo bater. Nao acho mesmo, acredito que tenham outros tipos de correçoes muito melhores do que uma porrada. Bater pelo menos pra mim só mostra que voce não tem mais argumentos. E uma coisa é fato, pai que tem costume de bater em filho, bate por qualquer motivo. Mostra a falta de controle do próprio pai... enfim. Fica ai a minha opnião.

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-11-09, 15:11 #75
Esse negócio de cinta é muito século XV.

Em plena era das bombas nucleares, snipers e explosivos plásticos é simplesmente ridículo ainda usarmos cinta.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.