Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default Brasil ganha 19 milionários por dia desde 2007, diz 'Forbes'

29-11-11, 15:49 #1
Brasil ganha 19 milionários por dia desde 2007, diz 'Forbes'
PUBLICIDADE

DE SÃO PAULO

Atualizado às 11h24.

Com a economia em forte expansão, o Brasil tem ganhado em média 19 milionários por dia desde 2007, segundo reportagem da "Forbes".

De acordo com a revista, esse cenário deverá continuar se repetindo pelos próximos três anos.

Os principais responsáveis por esse resultado, segundo a "Forbes", são o crescimento do consumo e a alta do PIB (Produto Interno Bruto).

Outro fator apontado é os altos salários pagos a executivos e bancários, que muitas vezes ultrapassam aqueles pagos nos Estados Unidos.

A reportagem cita uma conferência de bancos privados da América Latina, que ocorreu na semana passada. Nela, Guilhermo Morales, chefe de operações da portuguesa Millenium BCP, disse que o consumo no Brasil continua crescendo fortemente, aumentando a fortuna de varejistas, bancos e inúmeras indústrias.

"Há muitas companhias emergentes que estão crescendo muito rapidamente, especialmente no varejo, mas também na área de saúde, construção e outras indústrias básicas", disse.

Para o levantamento, foi considerada a riqueza individual dos brasileiros, que inclui valores depositados em conta corrente, investimentos, propriedades, poupança e outros ativos. A pesquisa levou em conta que cada R$ 1 milhão equivale a US$ 540 mil.

O Brasil tem atualmente 137 mil milionários e 30 bilionários, sendo 70% da riqueza do país concentrada nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.


____________________________________________________________________


Interessante, a vovozinha que mora num apartamento de 100m2 no Itaim há 20 anos de repente virou símbolo de crescimento do consumo e da alta do PIB, afinal de contas (reza a lenda) agora o apartamento dela vale 1 milhão de reais.

Os preços dos imóveis quadruplicados em função de especulação aparentemente são irrelevantes e podem ser descartados da análise da Forbes, independente dela continuar vivendo de pensão e gastar boa parte dela em coisas que o governo deveria bancar com impostos.

Puxa vida, olha só o país rico em que vivemos!





Eon is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

29-11-11, 15:53 #2
pra ser considerado milionário é ter 1 milhão na conta, nao é?
e não ter imoveis e etc que somados totalizam 1 milhão.

ou tô errado?

DHell is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

29-11-11, 15:53 #3
Breve serei milionário então, obrigado por me deixar mais feliz, Eon.

Biel is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
29-11-11, 15:57 #4
bem-vindos




whiplash is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-11-11, 15:59 #5
Achei tosco o critério. Se for assim minha família inteira é milionária.

Stranger is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-11-11, 16:06 #6
Quote:
Postado por DHell Mostrar Post
pra ser considerado milionário é ter 1 milhão na conta, nao é?
e não ter imoveis e etc que somados totalizam 1 milhão.

ou tô errado?
Uai.

Qual a diferença entre ter 1 milhão em propriedades?

Ou em titulos?

Ou em barras de ouro que valem mais que dinheiro?

u3663 is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-11-11, 16:13 #7
morar em um lugar q vale 900 mil, ter um carro de 100 mil e 1 milhao na conta pra torrar é diferente de apenas morar em um lugar q vale 900 mil e ter um carro de 100 mil

maxcool is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

29-11-11, 16:17 #8
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Uai.

Qual a diferença entre ter 1 milhão em propriedades?

Ou em titulos?

Ou em barras de ouro que valem mais que dinheiro?

LIQUIDEZ.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

29-11-11, 16:19 #9
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
morar em um lugar q vale 900 mil, ter um carro de 100 mil e 1 milhao na conta pra torrar é diferente de apenas morar em um lugar q vale 900 mil e ter um carro de 100 mil
Exato.

É 1 milhão de DOLARES na conta ou em investimentos (cdb, titulos, ações, etc..).
To achando estranho a Forbes não ter visto isso.

osterne is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-11-11, 16:20 #10
Minha pergunta é sincera.

Manjo nada disso.

u3663 is offline   Reply With Quote
BeTo
Trooper
 

29-11-11, 16:23 #11
e eu nada

BeTo is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
29-11-11, 16:24 #12
Como eu descubro se eu to nessa lista ae??

beijos

lol is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-11-11, 16:28 #13
tira um extrato

serjaum is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
29-11-11, 16:31 #14
Brasil só tem 137 mil na classe média

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

29-11-11, 16:40 #15
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Exato.

É 1 milhão de DOLARES na conta ou em investimentos (cdb, titulos, ações, etc..).
To achando estranho a Forbes não ter visto isso.
Não senhor.
Sempre se levam em conta as propriedades do indivíduo/empresa.
Tem gente que prefere só colocar na curva de patrimônio os 'bens' de liquidez imediata, mas não é o comum. Afinal se vc adquire uma casa o seu patrimônio/capital não diminui.
Se levar em conta só CDB, ações e títulos o Jão da Bota que tem 50k cabeças de gado em uma fazendo de 47387483874374 hectares em Goiás não vai entrar na lista nunca. O seu Zé da Padoca que tem 15 casa de aluguel na cohab do Netinho tb não. O Paulão da Gráfica que tem uma empresa com 11 filias e ainda investe os lucros em expansão vai ficar atrás até mim.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

29-11-11, 17:24 #16
Minha definição tava um tanto deturpada mesmo. favor substituir o "etc.." por investimentos de capital. Mas continua não contando sua casa, seu carro e etc..


Milionário
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

É considerado milionário a pessoa que possui ao menos a quantia de US$ 1 milhão (um milhão de dólares estado-unidenses) em investimentos de capital.

osterne is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
29-11-11, 17:47 #17
pros 19 novatos de hj: party hard la em casa hj dps das 19
flwwwwwwwwww

zorba is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-11-11, 17:53 #18
Digamos que um sujeito ganhe ganhe 2 mil reais por mês, comprou uma casa que antes estava mais barata, agora vale uns 500 mil (Em São Paulo isso não é nada difícil). Ele se casa com uma mulher nas mesmas condições.

Patrimôniodo do casal: 1 milhão. Renda mensal: 4 mil reais.

Isso é ser milionário? Podem dizer o que quiserem, pra mim não é

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-11-11, 17:53 #19
O cara é milionário pq o imóvel dele está valorizando por causa da bolha imobiliária também. Pense nisso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

29-11-11, 17:57 #20
AE CALORADA, FDS FESTA NA MINHA COBERTURA VIP EM SANTOS.

BJS

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

29-11-11, 18:02 #21
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Digamos que um sujeito ganhe ganhe 2 mil reais por mês, comprou uma casa que antes estava mais barata, agora vale uns 500 mil (Em São Paulo isso não é nada difícil). Ele se casa com uma mulher nas mesmas condições.

Patrimôniodo do casal: 1 milhão. Renda mensal: 4 mil reais.

Isso é ser milionário? Podem dizer o que quiserem, pra mim não é
claro que eh... o cara pode vender o apartamento antes da bolha estourar, pronto, um milhao na conta

taco is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-11-11, 18:21 #22
E se mudar pra debaixo da ponte pra manter o saldo acima de 1M.

Stranger is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-11-11, 18:52 #23
Não, um milionário deve possuir padrão de vida à altura, caso contrário não há sentido em estar morando na rua e se dizer "milionário". Por isso a questão de 1 milhão em aplicações financeiras.

Ou seja, o cara já possui carro, casa etc. Além disso tudo ainda possui 1 milhão na conta. Somando o patrimônio de um milionário de verdade você verá que tem muito mais que 1 milhão.

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

29-11-11, 20:54 #24
Se o cara ter um milhao na conta ele nao é milionario, ele é burro

IMHO, milionario é quem tem um milhao contando todos seus bens, sejam eles quais forem

e sim, nademas ser milionário.

SigSnake is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-11-11, 21:22 #25
Então existem donos de ferraris/porsches carros extremamente caros potencialmente não milionários?

vitorueda is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

29-11-11, 21:39 #26
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Digamos que um sujeito ganhe ganhe 2 mil reais por mês, comprou uma casa que antes estava mais barata, agora vale uns 500 mil (Em São Paulo isso não é nada difícil). Ele se casa com uma mulher nas mesmas condições.

Patrimôniodo do casal: 1 milhão. Renda mensal: 4 mil reais.

Isso é ser milionário? Podem dizer o que quiserem, pra mim não é
Seria um casal pouco instruído quanto à gestão financeira. Poderia aproveitar a supervalorização, vender os imóveis, investir 1 milhão em lojas e salas comerciais e faturar +- 1,2% ao mês, ou seja, R$ 12.000,00, que, somados aos R$ 4.000,00 que já ganhavam, se tornariam R$ 16.000,00 mensais.

Com essa renda, financiariam uma nova casa própria em um bom local - mais simples, mas não ridícula -, teriam uma boa renda mensal e e um patrimônio de 1 milhão em imóveis.

Isso é básico!

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

29-11-11, 21:44 #27
Se ficar rico legalmente fosse fácil e bastasse seguir um algoritmo tão simples até sorveteiro estaria morando em Aruba.


Last edited by Stranger; 29-11-11 at 21:55..
Stranger is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

29-11-11, 21:48 #28
Na boa, galerinha, se você tem imóveis no valor de 1 mi, vende e fica com 1 mi na conta.
Será possível que você não consiga colocar essa grana pra render em algum fundo de investimento que consiga ao menos 0,8% de retorno ao mês? Caso consiga, você tem 8 mil reais mensais pra investir em outro imóvel, e principalmente, tem crédito em qualquer banco que você escolher pra poder viabilizar isso.

Não to defendendo ninguém aqui, até pq eu acho que milionário é o cara que tem 1 mi de reais pra gastar com o que quiser, sem que isso faça cócegas na sua estrutura de vida.

EDIT: Quakiller chegou primeiro.

Biel is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-11-11, 21:52 #29
no papel eh lindo, quak

na pratica e via de regra, quem ganha 2 mil reais por mes nao ganha so pq eh azarado. ganha pq nao tem capacidade para ganhar mais. logo, querer que essa pessoa limitada invista 1 milhao de reais eh um tanto arriscado, hein...

pra mim essa eh a receita certa pro cara torrar um milhao em sallas que valem menos que isso e, consequentemente, aluga-las por um valor bem inferior aos 12 mil que vc imaginou...

Hades is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

29-11-11, 22:09 #30
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
no papel eh lindo, quak

na pratica e via de regra, quem ganha 2 mil reais por mes nao ganha so pq eh azarado. ganha pq nao tem capacidade para ganhar mais. logo, querer que essa pessoa limitada invista 1 milhao de reais eh um tanto arriscado, hein...

pra mim essa eh a receita certa pro cara torrar um milhao em sallas que valem menos que isso e, consequentemente, aluga-las por um valor bem inferior aos 12 mil que vc imaginou...
Um casal com renda de 4 mil por mês não pode ser taxado de mal instruído automaticamente. É salário inicial de muito engenheiro, por exemplo.

Seja como for, ainda que o tal casal faça um negócio pior do que o ideal, terminará sendo melhor do que simplesmente continuar mantendo esses imóveis, ignorando a possibilidade de investimento.

Conseguir torrar 1 milhão em investimentos absolutamente idiotas e sem qualquer perspectiva de retorno não é a regra, é exceção.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-11-11, 22:55 #31
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Na boa, galerinha, se você tem imóveis no valor de 1 mi, vende e fica com 1 mi na conta.
Errado, se você vende para colocar dinheiro num fundo você começa descontando 15% desse 1 milhão a título de imposto sobre lucro imobiliário, só pra começar a conversa.
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Será possível que você não consiga colocar essa grana pra render em algum fundo de investimento que consiga ao menos 0,8% de retorno ao mês? Caso consiga, você tem 8 mil reais mensais pra investir em outro imóvel, e principalmente, tem crédito em qualquer banco que você escolher pra poder viabilizar isso.
Digamos que você consiga 0,8% líquidos (descontado IR e taxas de administração dos fundos) o que já seria difícil na situação atual, você ainda teria que compensar perda inflacionária e tirar uma parte para viver mensalmente desse 8 mil... o que é impossível.

Na prática você estaria destruindo todo o seu patrimônio em menos de 15 anos e além de ficar sem o imóvel que já tinha, não conseguirá comprar nenhum imóvel novo aos preços inflacionados do mercado atual.

É a maldição da bolha: não adianta você ter um imóvel que vale uma fortuna se todos os outros imóveis valem uma fortuna igualmente... o momento só é bom de verdade para quem está vendendo e tirando o dinheiro do país, para investir em lugares onde o preço dos imóveis está em baixa, como na Europa e nos EUA.

Se ficar com o dinheiro aqui, ou você fica na mesma, ou você perde. Não tem saída.
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Não to defendendo ninguém aqui, até pq eu acho que milionário é o cara que tem 1 mi de reais pra gastar com o que quiser, sem que isso faça cócegas na sua estrutura de vida.
Na época em que o termo "milionário" tinha algum sentido isso significava, aos padrões de hoje, algo como ter uma centena de milhões em patrimônio e não um apartamento de 100m2 no Itaim. A imprensa continua brincando com o termo, mas ele já perdeu completamente o sentido, essa é a verdade.

O problema é que a renda se concentrou no mundo todo nas últimas décadas, até nos países mais ricos onde o termo foi inventado, e ao mesmo tempo houve inflação, o que fez o famoso milhão não valer tanto assim em termos de poder de compra ao mesmo tempo em que os verdadeiros milionários diminuíram em números absolutos.

Falar da decadência do termo "milionário" no Brasil é falar no fundo da decadência das expectativas do cidadão comum frente a um custo de vida impossível em grande parte das cidades do país.

Eon is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

29-11-11, 23:01 #32
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Digamos que você consiga 0,8% líquidos (descontado IR e taxas de administração dos fundos) o que já seria difícil na situação atual, você ainda teria que compensar perda inflacionária e tirar uma parte para viver mensalmente desse 8 mil... o que é impossível.

Na prática você estaria destruindo todo o seu patrimônio em menos de 15 anos e além de ficar sem o imóvel que já tinha, não conseguirá comprar nenhum imóvel novo aos preços inflacionados do mercado atual.
Investindo em imóveis comerciais não haveria a mesma necessidade de compensar a perda inflacionária, pois a própria valorização do imóvel dá conta. Evidentemente, os investimentos deveriam ser feitos em locais não supervalorizados.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

29-11-11, 23:02 #33
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
Seria um casal pouco instruído quanto à gestão financeira. Poderia aproveitar a supervalorização, vender os imóveis, investir 1 milhão em lojas e salas comerciais e faturar +- 1,2% ao mês, ou seja, R$ 12.000,00, que, somados aos R$ 4.000,00 que já ganhavam, se tornariam R$ 16.000,00 mensais.

Com essa renda, financiariam uma nova casa própria em um bom local - mais simples, mas não ridícula -, teriam uma boa renda mensal e e um patrimônio de 1 milhão em imóveis.

Isso é básico!
Supervalorização foi em 2010, esse ano a valorização tá em níveis normais. Venda de imóveis caiu 19% em relação ao ano passado, notícia de hoje na folha/estadão.

mojud is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

30-11-11, 00:08 #34
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
Investindo em imóveis comerciais não haveria a mesma necessidade de compensar a perda inflacionária, pois a própria valorização do imóvel dá conta. Evidentemente, os investimentos deveriam ser feitos em locais não supervalorizados.
Cara existe uma coisa q se chama imposto sobre o lucro imobiliário. Ele é aplicado assim:
- No lucro liq. a partir do primeiro imóvel vendido no ano.
- No lucro liq. do primeiro imóvel vendido no ano, se for superior a 400k

Eu não vou me lembrar a alíquota, mas acho q dever ser entre 15-25%.

Coloque isso nas suas contas.
Leve em conta tb q a liquidez de uma casa é diferente da liquidez das acões da MRVE3 por ex.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

30-11-11, 00:25 #35
Qual seu complexo com o Itaim? rsrs

vitorueda is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

30-11-11, 02:15 #36
Se fossem contar políticos e traficantes a pesquisa diria que temos 19 bilionários por dia no país!

aLe is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

30-11-11, 07:53 #37
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
Seria um casal pouco instruído quanto à gestão financeira. Poderia aproveitar a supervalorização, vender os imóveis, investir 1 milhão em lojas e salas comerciais e faturar +- 1,2% ao mês, ou seja, R$ 12.000,00, que, somados aos R$ 4.000,00 que já ganhavam, se tornariam R$ 16.000,00 mensais.

Com essa renda, financiariam uma nova casa própria em um bom local - mais simples, mas não ridícula -, teriam uma boa renda mensal e e um patrimônio de 1 milhão em imóveis.

Isso é básico!
Ficou básico demais. Tornou a conta muito simplista e que nao condiz com a realidade.
Além do que já falaram, quem é que hoje nessa bolha paga 1,2% do valor do imóvel ao mês de aluguel?

osterne is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

30-11-11, 09:15 #38
Phibes, dá pra burlar essa aliquota comprando uma casa chula bahianando o contrato...

_j5 is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

30-11-11, 09:59 #39
Eon, me arranja 1mi aí que eu te provo que tudo que vc falou é besteira.

Biel is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

30-11-11, 19:50 #40
Quote:
Postado por Dr_Phibes Mostrar Post
Cara existe uma coisa q se chama imposto sobre o lucro imobiliário. Ele é aplicado assim:
- No lucro liq. a partir do primeiro imóvel vendido no ano.
- No lucro liq. do primeiro imóvel vendido no ano, se for superior a 400k

Eu não vou me lembrar a alíquota, mas acho q dever ser entre 15-25%.
Você não paga lucro imobiliário se no prazo de 180 dias comprar um outro imóvel com o dinheiro da venda.
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Eon, me arranja 1mi aí que eu te provo que tudo que vc falou é besteira.
Se fosse besteira, seria eu que estaria a pedir 1 mi para você, e não o contrário.

Eon is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

30-11-11, 20:38 #41
Quote:
Postado por osterne Mostrar Post
Ficou básico demais. Tornou a conta muito simplista e que nao condiz com a realidade.
Além do que já falaram, quem é que hoje nessa bolha paga 1,2% do valor do imóvel ao mês de aluguel?
Eu dei apenas um exemplo. E foi pra ser básico mesmo. São diversas as alternativas MUITO melhores do que usar um apartamento de 1 milhão como residência e permanecer ganhando um salário baixo, enquanto poderia quadruplicar a renda se soubesse investir a venda desse mesmo imóvel.

Outra coisa, eu administro 4 imóveis comerciais. São lojas de rua, na calçada de um bom bairro. Todas as 4 são alugadas por 1,2% ao mês.

Desde o começo eu deixei claro que estava me referindo única e exclusivamente a imóveis comerciais. Esse percentual de aluguel, evidentemente, não se aplica aos imóveis residenciais.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
30-11-11, 21:07 #42
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
no papel eh lindo, quak

na pratica e via de regra, quem ganha 2 mil reais por mes nao ganha so pq eh azarado. ganha pq nao tem capacidade para ganhar mais. logo, querer que essa pessoa limitada invista 1 milhao de reais eh um tanto arriscado, hein...

pra mim essa eh a receita certa pro cara torrar um milhao em sallas que valem menos que isso e, consequentemente, aluga-las por um valor bem inferior aos 12 mil que vc imaginou...
na boa... posta seu holerite ae...

Renegade is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

30-11-11, 22:05 #43
faz diferença?

Hades is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

30-11-11, 22:51 #44
Art. 39. Fica isento do imposto de renda o ganho auferido por pessoa física residente no País na venda de imóveis residenciais, desde que o alienante, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias contado da celebração do contrato, aplique o produto da venda na aquisição de imóveis residenciais localizados no País.

§ 1º. No caso de venda de mais de 1 (um) imóvel, o prazo referido neste artigo será contado a partir da data de celebração do contrato relativo à 1a (primeira) operação.

§ 2º. A aplicação parcial do produto da venda implicará tributação do ganho proporcionalmente ao valor da parcela não aplicada.

§ 3º. No caso de aquisição de mais de um imóvel, a isenção de que trata este artigo aplicar-se-á ao ganho de capital correspondente apenas à parcela empregada na aquisição de imóveis residenciais.

kyle_ is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.