Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
Default A nossa mente renderiza vídeos que assistimos no passado... atualmente, em full hd

20-03-18, 21:53 #1
Manos, segue a brisa...

Vira e mexe eu sento no pc a noite para assistir coisas novas no youtube, clipes, curtas, conteúdos novos da "moda"... e eu reparei que nosso cérebro renderiza coisas que assistimos no passado, hoje, em full hd (ou HD aheuoheuauoae).

Hoje sentei no pc, comecei a assistir uns clipes novos e comecei a relembrar alguns vídeos que assisti ha 10 ou 11 anos atrás.

Um exemplo:
Vídeo de um solo do Travis Barker.

Assisti a primeira vez e pensei "que qualidade bosta".... vou procurar com qualidade melhor... rodei, rodei... achei mais uns 5 com a mesma qualidade ou inferior... e eu reparei que a minha memória tem qualidade "de vídeo" muito superior do que as dos vídeos que assisti. Sim, é muito brisa.

Tentei lembrar de outros vídeos, segue um clipe:

E novamente, achei a qualidade BOSTA... óbvio, é bosta mesmo. A parada foi gravada nos anos 90 e as televisões eram tubos quadrados.

Mas a minha mente me traz o clipe em alta definição, os detalhes que eu via borrados no clipe estão claros e definidos na minha cabeça.

Não tenho memórias de coisas antigas como vídeos de baixa qualidade... isso que me impressiona.

Eu lembro do quake extremamente definido, lindo e limpo. Resolvi buscar um vídeo que eu amava assistir perto de 2000. Assisti muito esse vídeo:

Manos, o vídeo que eu tenho gravado na minha memória tem qualidade mil vezes melhor da qualidade que está no youtube ou em qualquer outro lugar.

Como isso?

Comecei a assistir Matrix 1, a qualidade é bosta... mas na minha cabeça eu tenho uma cópia do filme.. em alta definição. Até lembro de detalhes, com uma definição incrível na minha cabeça, e que.. olhando o filme novamente, estão extremamente borradas.

Como pode?





CaSaLDo is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-03-18, 22:00 #2
Percepção de qualidade é "datada". Agora você está mal acostumado. Antes, aceitava coisas que hoje julga como ruim.

David is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-03-18, 00:09 #3
fora q os monitores antigos tinham resolucao menor e ficava mais "liso", hoje com as resolucoes maiores no pc conseguimos ver mais defeito nos videos

ragauskas is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
21-03-18, 02:35 #4
É isso que o David falou, teve uma época que resolvi jogar uns jogos do PSOne que eu gostava e não consegui, eram muito toscos os gráficos, mas na lembrança eram perfeitos.

wiseman is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-03-18, 10:30 #5
Tem gente que faz isso em tempo real... É a única explicação que encontro pra quem ainda jiga CS 1.6

maurocool is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-03-18, 10:36 #6

zorba is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-03-18, 10:45 #7
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Tem gente que faz isso em tempo real... É a única explicação que encontro pra quem ainda jiga CS 1.6
 

Blazed is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
21-03-18, 10:49 #8
Tenho amigo que ainda ta no runescape 1 aehouheaouhueahuoeahou.

Eu tenho um n64 ainda... as vezes eu tento jogar algo nele, e desanimo ao ver os gráficos bostas. Só que na minha memória, os gráficos eram incríveis.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-03-18, 11:34 #9
A imagem não é full HD, é na menor compressão possível para que vc se lembre dela como ela era.

diferent is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-03-18, 14:24 #10
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
fora q os monitores antigos tinham resolucao menor e ficava mais "liso", hoje com as resolucoes maiores no pc conseguimos ver mais defeito nos videos
CRT não tem definição de pixel. São hexágonos (ou outra forma) de fósforo. Vários acendem a cada linha do feixe de elétrons. Tem coisa que fica boa no CRT e uma merda no LCD.

Fósforo/CRT aceita uma range de resoluções. LCD é bom ter conteúdo na resolução exatada. Ou precisa de pos processamento (tempo real) para escalar. Mas nem tudo fica aceitável.

David is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-03-18, 17:40 #11
cara, pode ser tudo isso,mas eu confesso nao sinto essa diferença tao grande hoje em dia que percebo estou cada dia mais envolvido em coisas "antigas".

Tanto filmes(tenho assistido varios dos anos 80/90 essas ultimas semanas) e principalmente jogos.

Estou por exemplo jogando Shovel Knight, e nossa, o game parece LINDO pra mim.

E ele tem graficos de nivel entre nes+snes, conforme vc vai acostumando, a experiencia tende a se tornar igual antes.

Pra mim alias, tanto games quando filmes vivem o problema do excesso de tecnologia atual, que tira todo o fator misterio.

Um jogo como undertale, que tem graficos limitadissimos, deixa tudo para a minha imaginação e faz a minha imersão ser MTO maior que qualquer game aaa atual.

ircF is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-03-18, 18:46 #12
Eu ainda passo tempo jogando OpenRA e OpenTTD.

 


http://www.openra.net


 


https://www.openttd.org

David is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-03-18, 18:49 #13
Eu adoraria conseguir passar "vídeos fullhd" em minha mente/memória... Mas parece que eu tenho só memória RAM. Não consigo lembrar de muitas coisas não... :/

Chronos is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-03-18, 19:39 #14
sério que red alert era tão feio assim?

Blazed is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

22-03-18, 12:46 #15
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
sério que red alert era tão feio assim?
Sim. E infelizmente não rolou um graphics replacement 32bpp igual ao OpeTTD

 


 

David is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
24-03-18, 11:16 #16
tinha achado besteira, mas ai vi esse video e concordo

pra mim era perfeito na epoca

Yakov is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.