Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Ambervision
Trooper
 

Default Apatia Politica, Descrença na Maquina Estatal e outros

28-11-11, 14:00 #1
Eu estava conversando com uma amiga esses dias, sobre direitos humanos, politicas sociais, programas do governo como bolsa familia, o proprio SUS e como a classe media fica incomodada com o fato dos pobres receberam mais ajuda do governo entre outras coisas.

Acabei concluindo que eu levo uma vida na qual tento depender o minimo possivel do estado, tratamentos medicos e odontologicos particulares, estudo em instituicoes particulares, pagar o pedagio sem reclamar e nao achar um absurdo pagar para andar uma estrada bem cuidada, podemos falar que temos esses direitos e estamos pagando por isso, mas se o estado nao pode me dar o que eu espero eu simplesmente não vou ficar de braços cruzados esperando, acho mais simples lutar para mudar a minha realidade, do que fazer parte de qualquer movimento que tente mudar a realidade geral da população pelo simples fato de nao acreditar que esse tipo de iniciativa tenha alguam resultado.

Sou realmente apatico a politica, nao acho que nenhum movimento, nenhuma campanha e qualquer outro blabla funcione. Isso inclui greve de alunos da USP, Gota dAgua, Voto Distrital e qualquer outro desses movimentos que voce ve na internet. Acredito que a unica forma de mudar de fato algo é se engajando na politica e usando dos meios diponiveis para melhorar o que voce puder, isso inclui entrar na roda da corrupção, nao existe outra maneira de ascender politicamente nao fazendo parte da ciranda.

Outra maneira é voce ascender financeiramente e conseguir ter poder economino suficinete para criar uma fundação para ajudar alguma causa que voe ache importante, beneficiar uma comunidade especifica ou coisa que o valha.

Voltando ao ponto das pessoas reclamarem dos programas governamentais. Eu nao sou nada petista, nao gosto da forma como veem conduzindo o pais, mas tenho que concorda que tivemos avancos enormes para melhorar, nem que seja um minimo, a qualidade de vida das camadas mais pobres da sociedade. Pra gente uma esmola da bolsa familia nao adianta de nada, nao paga o almoco da semana, mas existem pessoas que esse dinheiro realmente faz falta. Podem citar problemas pontuais de gente que usa para comprar drogas, de gente que tem filhos para ganhar mais dinheiro da bolsa, de gente que nao trabalha pq vale mais a pena ganahr a bolsa, ok, tudo isso existe, mas tenho certeza que para a grande parte dos beneficiados esse dinheiro faz diferenca, melhora a qualidade de vida e sim é uma vitoria. É usado como instrumento de manipulação de massas para continuar uma ideologia no poder? Sim é. Mas eu to cagando pra isso por que pra mim realmente nao faz diferenca, mas pra quem precisa faz.

Bom era isso, nem sei se fui muito coerente no que eu escrevi, mas tava afim de colocar o assunto em pauta, vendo todas essas discuções que tem sido levantadas e vendo que muita gente aqui no forum domina os temas e falam coisas que fazem sentido, mas de outro lado tem gente completamente desinformada que se informa pelo jornal nacional.

=***





Ambervision is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
28-11-11, 14:12 #2
Oloco dunner, a helo postou na tua conta? rs

Kensha is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

28-11-11, 14:15 #3
Voces so conversam cmg nos bares, nos cafes durante a tarde os topicos das conversas sao um pouco diferentes. hahahaha

Ambervision is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

28-11-11, 14:40 #4
=*** seria uma repaginação do =~~ ?

Meu alinhamento é tido como extremista de direita e não tem partido nenhum que seja assim mesmo que secretamente e isso me faz perder qualquer tesão em eleições. Até mesmo a ideia de democracia para mim é errada. Quem votou em candidato que não foi eleito fica sem "voz" nos próximos 4 anos, tendo que pagar pelo que não concorda e que pode ir contra seus princípios.

A cidade já tem pouca liberdade pra mudar e as outras cidades têm poder sobre ela na câmara estadual, o estado tem pouca liberdade pra mudar e os outros estados têm poder sobre ele no senado e na câmara federal. O pequeno nunca consegue a mudança que quer.

Simplificando bastante. O crescimento da população de quem vota pela maioria é muito maior da de quem vota pela minoria. À cada geração a democracia ficará mais longe de mim.

Não posso deixar de pagar imposto para um monte de coisa mesmo sem usar os serviços porque inventaram que são donos de tudo, inclusive o meu trabalho, entre essas linhas imaginárias e convenientemente parciais que fizeram e usam até da força se não eu der o fruto do meu trabalho contra a minha vontade para usarem de uma forma que quiserem sem a minha opinião.

neuvosor

Stranger is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
28-11-11, 14:44 #5
minha visão sobre Democracia pode ser (superficialmente) resumida nessa citação:

Quote:
Postado por Henry David Thoreau
Porém, para falar de modo prático e como um cidadão, ao contrário daqueles que chamam a si mesmos de antigovernistas, eu clamo não já por governo nenhum, mas imediatamente por um governo melhor. Deixemos que cada homem faça saber que tipo de governo mereceria seu respeito e esse já seria um passo na direção de obtê-lo.

Afinal, a razão prática por que se permite que uma maioria governe, e continue a fazê-lo por um longo tempo, quando o poder finalmente se coloca nas mãos do povo, não é a de que a maioria esteja provavelmente mais certa, nem a de que isto pareça mais justo para a minoria, mas sim a de que a maioria é fisicamente mais forte. Mas um governo no qual a maioria decida em todos os casos não pode se basear na justiça, nem mesmo na justiça tal qual os homens a entendem. Não poderá existir um governo em que a consciência, e não a maioria, decida virtualmente o que é certo e o que é errado? Um governo em que as maiorias decidam apenas aquelas questões às quais se apliquem as regras de conveniência? Deve o cidadão, sequer por um momento, ou minimamente, renunciar à sua consciência em favor do legislador?

Então por que todo homem tem uma consciência?

Conrado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-11-11, 14:57 #6
A minha idéia sobre a democracia se traduz no seguinte comentário sobre os incentivos que temos para não cagar e andar:

- cada hora que eu gasto pesquisando ou aprendendo sobre qual é o melhor carro a comprar se traduz em um pouco de lucro ou vantagem (conforto, status, praticidade) para mim. Pode não ser muito (inclusive, quando traduzido pra dinheiro, pode ser menos do que meu salário por hora no meu emprego), mas com quase absoluta certeza cada minuto investido vai gerar um retorno.

- cada hora que eu gasto pesquisando sobre os candidatos de uma eleição se traduz no máximo em mudança de opinião (e troca de voto). Visto que dificilmente meu voto influencia o resultado da eleição (i.e. em virtualmente qualquer caso, QUALQUER CASO mesmo, a eleiçao dá na mesma se eu votar ou não), o retorno pra mim dessa hora é absolutamente zero.

A ignorância política é um estado estável pois favorece o indivíduo.

Na minha bucket list estão "aprender genética", "aprender macro e microeconomia" e "fazer o tutorial de DF"

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

28-11-11, 15:25 #7
Zedd, eu riscaria macro e microeconomia dessa lista porque o retorno para você também será praticamente zero. rs.

No lugar disso coloque "derivativos" e seja feliz.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

28-11-11, 15:28 #8
A parte que interessa do post é tudo menos a última frase que é meio verdade mas só serviu pra fazer a piadinha sobre o tutorial de DF.

Zedd is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

28-11-11, 15:46 #9
A total ignorancia é meio preocupante, eu sou desacreditado, mas acho que voce precisa entender o minimo de politica pra poder se virar no mundo, sendo funcionario publico, empresario e trabalhando na iniciativa privada. Existem decisoes que afetam sua vida, e muito, eu so não acredito que eu sozinho, ou fazendo parte de qualquer movimento, vou conseguir influenciar de alguma forma essas decisões, o que eu posso fazer eh prever os cenários no caso de cada decisão e me preparar.

Ambervision is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
28-11-11, 16:08 #10
tl;dr

maxcool is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

28-11-11, 19:01 #11
Ambervision, recomendo a leitura sobre o Libertarianismo.
http://www.pliber.org.br/

douglas is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
29-11-11, 13:47 #12
Ambervision, recomendo a leitura sobre o Guerrilha Urbana.
http://www.marxists.org/portugues/ma...nual/index.htm

vegetous is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-11-11, 14:04 #13
Ateu, Libertário e Cético.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.