Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
Default Capotamos o carro :(

09-12-13, 19:43 #1
Pessoal, só pra compartilhar minha experiência com vocês e dizer o quão foda é a segurança de carro um bom.
Hoje estávamos indo almoçar com um colega meu, ele tinha acabado de comprar um Golf GTI.
Estavamos indo pro Shopping e pra isso temos que pegar um pedaço de rodovia.
Estavamos a mais ou menos 110 km/h e de repente entrou um caminhão de cana na nossa frente, do nada (ele passou da faixa do meio pra faixa pra primeira faixa sem olhar o retrovisor (talvez... nao sei se o cara ligou o foda-se tambem)

O cara tava a uns 60 km/h.... e nesse momento meu amigo virou o voltante com tudo, mas não escapamos, batemos com a lateral dianteira esquerda no caminhão.
Capotamos uma vez e na segunda volta o carro caiu de lado (com as duas portas da direita viradas pro asfalto).
Estavamos em 4 e meu desespero era somente sair do carro.... até por que estava saindo fumaça.
Comecei a chutar o parabrisa que ja estava estilhaçado.... empurrei e sai...
Deu alguns segundos, sairam mais dois...
E o ultimo ficou apagado no banco de tras... preso no cinto e sem respirar, o diafragma dele tinha parado (disse o paramédico depois)...

A gente nao sabia se ele tava morto ou o que... A gente soh queria tirar ele de la e pra isso tivemos que desvirar o carro. Sei la com que força nós conseguimos desvirar o carro em 2, mas enfim...

Assim que o carro bateu no chão, tiramos o cinto dele (sem mexer nele) e ele voltou a respirar. A ambulância chegou, e levou todos pro hospital.

O problema foi esse cara que apagou, nao conseguia se mover e acabou sendo levado na maca imobilizado (depois que desviramos e tiramos o cinto dele, nao encostamos mais. Tiraram ele com muito cuidado temendo o pior).

Acabei de ser liberado, fiz vários exames, raio x, etc. No final das contas ta todo mundo arrebentado (mas bem) e com alguns cortes. Nenhuma fratura. Estou sem fotos porque nem lembrei na hora... Mas o carro deu pt, ficou destruido.

Dos 7 airbags somente 3 abriram (uma sorte pensar que dispararam pelo menos os imporantes, que eram os do painel). No final deu tudo certo, to aqui em casa com o sentimento da pior ressaca do mundo x10.

Apesar dos airbags nao consegui acreditar na segurança que o carro tem. Qualquer 1.0 ia esfarelar ali.. E nem sei oq pior poderia ter acontecido. Como tinha muita gente passando daqui a pouco as fotos aparecem na net. Bom eh isso ae vaso ruim nao quebra (graças a Deus)





CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
09-12-13, 19:50 #2
po, forca ai casaldo. ainda bem que deu tudo certo

Yakov is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-12-13, 19:50 #3
Boa, o importante é sair inteiro!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

09-12-13, 19:52 #4
que cagada hein bixo.
pelo menos parece que ninguém se machucou feio; o carro é o de menos nessas horas.

doob is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

09-12-13, 19:52 #5
cena de filme em
e o caminhao saiu vazado toda a foma eh nossa?

roadster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-12-13, 19:53 #6
nao ficou claro, o cara que apagou ficou ok entao?

Pra vc ver como é pra se ficar puto de saber que os nacionais sao modificados pra ter bem menos itens de seguranca e montagem mais fragil, com menos pontos de solda por exemplo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

09-12-13, 20:00 #7
Juro que achei que era o Roadster que tinha aberto o tópico e eu ia zuar que o rocka tinha agorado.

melhoras aí cara

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-12-13, 20:00 #8
Que medo!

Never Ping is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
09-12-13, 20:02 #9
Sim, o cara que apagou ficou bem... o cinto só travou a respiração dele, mas ele voltou a respirar depois que tiramos o cinto. Só que ele tava com muita dor na hora. Nem da pra saber o que era.

Um dos caras tirou duas fotos... nao mostra a frente, mas por dentro da pra ver o parabrisa aberto que a gente usou pra sair.

 

 

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

09-12-13, 20:12 #10
E o caminhão?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-12-13, 20:15 #11
Eu sou totalmente paranóico com segurança em carro.
Bom que o carro aguentou e bom que estejam bem.

Stranger is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-12-13, 20:36 #12
mais importante é que vc está bem.

Hades is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
09-12-13, 20:44 #13
Nao sei do caminhao.... O cara chegou um pouco perto... Depois nem vi... Mas acho q vazo, sei la.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

09-12-13, 21:03 #14
Ainda bem que foi um grande susto e você está bem.

Óbvio que no desespero a gente nunca pensa nisso, mas teu amigo podia ter ficado para/tetraplégico por ter virado o carro de volta. O impacto é mto grande. E num acidente sempre a primeira suspeita é dano na coluna. Tinha q ter tentado sem virar o carro.

Mas ainda bem que todo mundo tá ok!

kuidow is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
09-12-13, 21:52 #15
Eh cara, pensamos nisso.... Mas eh foda. Carro soltando fumaça pra tudo que eh lado.... A unica saida/entrada era o parabrisa.
Tava meio sem opcao.... E soltar ele do sinto pra poder respirar, ele poderia cair em cima de quem tivesse soltando... Ou cair direto no chao, e piorar caso ele tivesse uma fratura.

Sei la, muita variavel e na hora a gente vai no feeling.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

09-12-13, 22:04 #16
Que zica cara
Estar vivo é o que importa, força pra vcs!

ds is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-12-13, 22:05 #17
cacete
foda
pelo menos ta todo mundo aparentemente bem

so q nao entendi direito o acidente

SigSnake is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
09-12-13, 22:19 #18
Nussa escrevi "sinto".. Mas blz...

Resumo sig, entro um caminhao na frente na metade da nossa velocidade, meu amigo tentou tirar o carro... E bateu soh a "metade" da frente do carro, a parte esquerda.. Pq ele puxou pra direita... Capotamos e o resto foi oq eu falei ali.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
09-12-13, 22:42 #19
entrei só pra dizer que devia ter postado na seção Motor.

Satangos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
09-12-13, 23:14 #20
corpo fechado, boa casaldo, foder o caminhoneiro vcs devem, take care

seuboi is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-12-13, 23:16 #21
Punho dos Brothers !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
10-12-13, 07:16 #22
O carro tinha seguro?

chrysler is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

10-12-13, 07:55 #23
Força aew cara, essas merdas acontecem... rodei meu primeiro carro, dá uma bad...

Caminhão é foda, eles não tão nem fudendo... a menos de um mês atrás viajei e vi uma carreta causar um acidente que quase matou um motoca... Mas, pelo que eu entendi, vcs estavam ultrapassando pela direita, então nem dá pra fuder tanto assim o camarada, apesar de que ele ao que tudo indica entrar sem dar seta...

Dirigir é assim mesmo, temos que dirigir 90% pros outros...

dankretli is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
10-12-13, 08:16 #24
NCAP só não é critério de compra no brasil

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-12-13, 09:39 #25
cade o whiplash pra defender o golf gti agora

rockafeller is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
10-12-13, 09:46 #26
punho dos brother proce casaldo.. força ai!

feio o acidente, sorte q nao aconteceu nada mais grave..

OrGg is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

10-12-13, 10:00 #27
o meu primo, irmao do kidonpah, capotou um fiesta 1.0 basicão e não aconteceu nada com ele
foi zuado, ele bateu num cachorro, capotou varias vezes, parou do outro lado da pista e ainda veio outro carro e bateu nele
pra nao dizer q ele saiu ileso, ele ficou com o ombro dolorido

Demé is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
10-12-13, 10:31 #28
o cara quase morreu por causa do cinto de segurança, noice!

ragauskas is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-12-13, 10:38 #29
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Força aew cara, essas merdas acontecem... rodei meu primeiro carro, dá uma bad...

Caminhão é foda, eles não tão nem fudendo... a menos de um mês atrás viajei e vi uma carreta causar um acidente que quase matou um motoca... Mas, pelo que eu entendi, vcs estavam ultrapassando pela direita, então nem dá pra fuder tanto assim o camarada, apesar de que ele ao que tudo indica entrar sem dar seta...

Dirigir é assim mesmo, temos que dirigir 90% pros outros...
caminhao vc nunca deve ficar do lado dele
tem q ultrapassar o mais rapido q puder

nesse caso como ele tava na direita do caminhao...provavelmente ele nem olhou pro retrovisor

serjaum is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-12-13, 10:40 #30
ultrapassando pela direita??

SigSnake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-12-13, 10:43 #31
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post
o cara quase morreu por causa do cinto de segurança, noice!
o mesmo cinto que o impediu de ser jogado pra fora do carro quando ele capotou!

fik@dica!

vegetous is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

10-12-13, 10:45 #32
Dia 4/11 estava descendo de Curitiba para Santa Catarina, correndo a 120/h na serra e numa curva aquaplanou e perdi totalmente o controle. Cheguei no acostamento com o carro de bunda e quando bateu numa pedra que fez o carro capotar duas vezes e cair de cabeça pra baixo. Tenho 1,90 e peso 110kg. Todo esse peso no impacto apenas no cinto no ombro de cabeça pra baixo fez minha clavícula quebrar em 4 pedaços (Bem onde o cinto segurava). Operei 3 dias depois e já tá tudo certo (com uma placa e 8 parafusos no osso). Era um Fiesta 2009 (Deu PT) e o Airbag nem abriu porque não teve nenhum impacto na frente do carro. Seguro pagou o valor da fipe 10 dias depois e peguei um Cobalt Advantage. Acho que terei mais estabilidade agora. rs.

jedicoelho is offline   Reply With Quote
jedicoelho
Trooper
 

10-12-13, 10:51 #33
Ossinho Quebrado:

 



Ossinho com os metais:

 

jedicoelho is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-12-13, 11:39 #34
obrigado por estragarem o topico ,peloamor vao pro subforum discutir qual carro faz mais "vrum vrum" e qual penis eh maior, peloamor..

Casaldo, eu capotei tem 2 meses, meu chefe alias, estavamos voltando de sp no Logan da empresa ,mta chuva, ele dirigindo e numa curva(apos Registro) acabou perdendo o controle.

subiu a grama, bateu na divisao e capotou 2x, ficando de cabeça pra baixo..

por sorte surgiu um carro q viu o acidente e nos ajudou a abrir um pouco da porta, pq estavam as duas afundadas.

NENHUM dos airbags saltou, a sorte foi q realmente nao sofremos um arranhao sequer(pra nao dizer zero, meu chefe teve um pequeno arranhao debaixo do olho), eu fikei com dor na nuca mas pelo stress mesmo, fiz exames no mesmo dia e nao tive nada..

mas eh foda, o cara demora pra superar, eu sempre fui MTO prudente mas meu chefe eh desses rocka style q curte carro bagarai, entende tudo, tem um desses sedan 2.2 , foi "engraçado" ver ele falando: cara, eu ando com meus filhos no carro, pq preciso de um carro tao rapido? pq preciso correr? meu deus do ceu".

Sem duvidas ele vai pensar 2x ehehhe

ircF is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
10-12-13, 11:57 #35
pag 2
capotar sux

colher is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-12-13, 16:31 #36
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
aoieuhoaiehae
pra quem não acessa o "motor" fica aqui um resumão de como as coisas funcionam lá
aehoauehoauieha
abrass!
This.
Deu até preguiça de tentar participar de um fórum que só fala de 3 carros.

Força, bro. Bom que todos estão bem.

Agora vem a máxima: mano não vira a fita, capota o carro.

Chronos is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

10-12-13, 17:11 #37
Fugindo ao assunto que é a segurança, já passei por isso tb e é muito foda. Melhoras pra vc e seus amigos!

Behemott is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-12-13, 22:03 #38
poize :-/

tenho outro que capotou fudido, o teto do carro bateu num poste e ele bateu a cabeça no teto afundado... perdeu a visão de um olho e grande parte da visão do outro.

hoje em dia ele leva uma vida bem normal, mas passou por uma situação bem foda... airbag algum ajudaria ele

maurocool is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

10-12-13, 22:07 #39
Talvez um embaixo do acelerador ajudasse... tava correndo ou foi cagada alheia?

Hobbes is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-12-13, 22:13 #40
correndo, novão, achava que pilotava pacas... junta isso com um Kadettão 1.8....

maurocool is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

10-12-13, 22:19 #41
Ta doido..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-12-13, 13:26 #42
Tava pensando aqui.

O Casaldo sobreviveu, não morreu. Mesmo assim, merece um:

...........
...................__
............./´¯/'...'/´¯¯`·¸
........../'/.../..../......./¨¯\
........('(...´...´.... ¯~/'...')
.........\.................'...../
..........''...\.......... _.·´
............\..............(

PUNHO DOS BROTHER! PQ VC TEVE FORÇA!

Never Ping is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
12-12-13, 19:02 #43
carai...capotar é sempre tenso..mas o meu corsinha 1.0 em 2008 sobreviveu após rolar ladeira abaixo.

hardz is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

12-12-13, 21:34 #44
Capotei uma vez.. sei como que é... parece camera lenta e depois você não lembra nada!! PQP..

Sorte que ninguem se machucou ( mais seriamente ), no meu caso também ninguem saiu ferido!.. Isso é o que REALMENTE IMPORTA!!

PS: Era um GTI ZERO? R.I.P.

Quanto aos AIR BAGS, não necessariamente TODOS devem abrir... depende o sentido da desaceleração que eles são acionados... como foi de frente acredito que abriu corretamente os 3... ( ACREDITO ).... e ps: tinha seguro a barca né?

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.