Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default [FUCK YEAH] Piloto pousa sem trem de pouso dianteiro

13-12-13, 20:11 #1
Ocorrido em 10/2011, então talvez seja old por aqui. de qualquer maneira...


http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2...or-aereo.shtml

Após pouso milagroso, piloto iraniano luta contra sanções que sucateiam setor aéreo



Em 18 de outubro de 2011, um sucateado Boeing 727 da Iran Air se aproximava de Teerã com 113 pessoas a bordo quando o trem de pouso dianteiro emperrou. O comandante Hooshang Shahbazi, 56, evitou a tragédia ao controlar o avião até que o nariz encostasse suavemente na pista. Desde então, ele milita pelo fim das sanções que impedem o Irã de comprar equipamentos aéreos --e chegou a sofrer represálias do governo anterior do Irã, que negava o impacto das medidas americanas
*
Fui sentado como passageiro entre Teerã e Moscou, pois eu comandaria a tripulação no voo de regresso ao Irã. Ao assumir a cabine, conferi equipamentos e previsão meteorológica. Autorizei o embarque e decolei.
A viagem foi muito agradável. Mas, quando já estávamos descendo, a 130 km de Teerã, pedi ao copiloto que baixasse o trem de pouso. Pelo barulho, percebi que havia algo errado. O painel indicou que o trem de pouso dianteiro estava emperrado.
O procedimento nesse caso prevê opções sucessivas: acionamento hidráulico, elétrico e manual. Nada funcionou.
Tentei então manobra radical que consiste em subir o avião e jogar o nariz para baixo para chacoalhar peças eventualmente emperradas.
Não deu certo, e tive que preparar a aterrissagem de emergência. Nem tudo deve ser dito aos passageiros, mas tive de informá-los e pedir que colocassem a cabeça entre os joelhos para o pouso.
Como o aeroporto Imã Khomeini só tem uma pista e fica longe do centro, pedi para aterrissar no aeroporto doméstico Mehrabad. Além de ter duas pistas, o que permite manter o aeroporto funcionando mesmo com uma pista interditada, ele fica perto dos hospitais. Eu tinha em mente um cenário de passageiros gravemente queimados.

Arquivo Pessoal
 

Eu não rezava porque orações não adiantariam. Nessas horas temos que usar o treinamento e agir como robôs.
Chamei a torre de controle com pedido de "Mayday", usado em casos de morte iminente, que permite a ambulâncias e bombeiros se posicionarem para reduzir danos.
O mais difícil na hora do pouso foi equilibrar o peso do avião de maneira a manter o nariz levantado pelo maior tempo possível. Qualquer movimento em falso poderia fazer o avião explodir.
Ninguém se feriu.
A manobra foi possível porque tenho 35 anos de experiência na aviação civil, período no qual exerci vários cargos, inclusive o de engenheiro de voo, e pilotei todos os modelos da frota da Iran Air, sejam Boeing ou Airbus. Meu pouso é estudado no Japão como milagre.
Ao chegar em casa, vi que a mídia estava escondendo o ocorrido. Mas não quis ficar quieto. O inquérito provou que o problema foi causado por uma peça deficiente.
Equipamentos falhos são comuns no Irã porque, devido às sanções americanas, não podemos comprar peças de reposição originais para aviões que, como aquele 727, foram fabricados há 40 anos.
Somos obrigados a nos abastecer no mercado negro, com peças genéricas de péssima qualidade, fabricadas na China ou na Coreia, ou de segunda mão.
É uma ameaça constante aos passageiros, e esse absurdo precisa ser denunciado. Comecei a falar com jornalistas e a fazer campanha pelo fim das sanções à aviação. Até na ONU dei palestra.
As autoridades não só nunca me agradeceram como também me pressionaram a ficar calado, já que o governo negava o impacto das sanções. A Iran Air, estatal, me aposentou de forma compulsória. Nunca mais pilotei.
Fico feliz que o acordo nuclear de Genebra nos permita comprar peças de reposição, mas lutarei pelo fim de todas as sanções. Precisamos de 800 aviões civis novos.Temos dinheiro, mas não podemos comprar Airbus e Boeings novos.
Já recebi proposta de grandes companhias estrangeiras para voltar a pilotar. Mas estou bem de vida, não preciso. Minha campanha é mais importante.


Quote:
Eu não rezava porque orações não adiantariam. Nessas horas temos que usar o treinamento e agir como robôs.
um tapa na cara da sociedade





maurocool is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

13-12-13, 20:48 #2
isso foi um milagre de Deus
ele nao rezou, mas creio que quem tava no avião, além dele, uniu preces e pediu a DEUS que ajudasse na aterrisagem
e no fim foi mais uma obra de que Deus existe

Sekzzz is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

13-12-13, 20:57 #3
RESPECT +++++10

snake is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-12-13, 21:04 #4
Certamente Deus estava com ele, pois quem crê em Deus tudo pode e maravilhas realiza

jacu is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
13-12-13, 21:10 #5
que foda!

Holocaust is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
13-12-13, 21:21 #6
DEUS É O CARALHO
AQUI É NA BOLEIA!!!

GSI is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
13-12-13, 21:25 #7
Quote:
Postado por GSI Mostrar Post
DEUS É O CARALHO
AQUI É NA BOLEIA!!!
Sim fi, mane deus huaehae, nego pavoro.

DALBEN is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

14-12-13, 11:12 #8
ISSO É CHEAT, NÃO É POSSÍVEL AHUAHUAE

K o R n is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

14-12-13, 11:46 #9
 

dark_man is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
14-12-13, 12:28 #10
Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
isso foi um milagre de Deus
ele nao rezou, mas creio que quem tava no avião, além dele, uniu preces e pediu a DEUS que ajudasse na aterrisagem
e no fim foi mais uma obra de que Deus existe
não foi deus pq essa galera ai não é batizada
logo, é tudo infiel que tem que ir pro inferno

colher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
14-12-13, 12:43 #11
Fezao me falou desse outro caso de pouso de emergência com falha no trem de pouso dianteiro. Neste caso, o trem de pouso abaixou, mas o pneu estava de lado

notem que ele não usa praticamente nenhum dos recursos para parar o avião, já que eles fariam com que a força se concentrasse na parte da frente do avião. air brakes, reversos... nadinha!


maurocool is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
14-12-13, 15:22 #12
o que mais me impressionou nesse segundo video foi a câmera usada :O

hardz is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
14-12-13, 16:04 #13
pouso de barriga


Fezao is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
14-12-13, 17:23 #14
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Fezao me falou desse outro caso de pouso de emergência com falha no trem de pouso dianteiro. Neste caso, o trem de pouso abaixou, mas o pneu estava de lado

notem que ele não usa praticamente nenhum dos recursos para parar o avião, já que eles fariam com que a força se concentrasse na parte da frente do avião. air brakes, reversos... nadinha!

http://www.youtube.com/watch?v=epKrA8KjYvg
se o avião estivesse pegando fogo já era.. os bombeiros não demoraram QUASE nada pra chegar... pqp.. porque não estavam posicionados já? um bom engenheiro ali saberia onde o avião iria parar..

chrysler is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
14-12-13, 17:30 #15
Os bombeiros so chegam perto do avião depois que desligaram todos os motores

Fezao is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-12-13, 00:52 #16
bombeiro não é à prova de fogo nem de explosões (a não ser que ele esteja rezando)!

vegetous is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-12-13, 14:09 #17
caraio

u0165 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

16-12-13, 18:48 #18
Achei esse tópico muy antagônico ao termo caipira de mulher gostosa "ô trem bão sô". De resto nao acho nada.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.