Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Default quando vcs prestam atenção na respiração, ela fica descompassada?

01-02-06, 12:00 #1
ou é só comigo?

eu sei que é um tópico inútil e uma pergunta inútil mas eu toh curiosa há um bom tempo... e perguntar isso aqui é melhor do que ficar fazendo pesquisa no msn...



se a repsosta for sim, pq? pq? PQ??????
deve ter uma explicação plausível, mas qual?

ah, e nada de espertinho falando que nunca prestou atenção ou que não respira...
please ¬¬





u0165 is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

01-02-06, 12:02 #2
you are normal!


esqueci a resposta
pelo que me lembro q tinha a ver com musculos voluntarios, involuntarios... e ... o musculo do diagragma nao lembro a classificacao

q eh involutario e voluntario

respirar voluntariamente rox

ChakaN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-02-06, 12:14 #3
o meu fica eiuahea
eu fico regulando se kero rapida ou normal
q lixo

serjaum is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-02-06, 12:15 #4
Sim, pq essa é uma função controlada automaticamente pelo nosso cerebro, então qdo prestamos atenção nisso uma parte do cerebro envia sinal pra respirar e outra pra esperar mais um pouco. =)

edit: Basicamente 2 controles diferentes para a mesma coisa.

Ah e isso esta diretamente ligado com oq foi dito acima. São os musculos lisos. (contração involuntaria)

Sussa is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

01-02-06, 12:15 #5
eu sou normal \o/

u0165 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-02-06, 12:17 #6
ps: Eu odeio responder a testes na internet q no final dizem: "You are normal!" HAHUAhuAHU

É o resultado mais sem graça que existe, a menos que seja um teste de heterosexualidade.

Sussa is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

01-02-06, 12:18 #7
homossexualidade: anormal?

let the falems begin

que emoção, um flame no meu tópico no dia do meu aniversário...

!!!!! weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

u0165 is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-02-06, 12:22 #8
uhaHUAhuAUHa, enfim.. vc entendeu oq o pitboiola quis dizer. ahuahuauh

Mas apesar de vc ser normal e ser seu aniversario, não teremos flame aqui. T.T
UHHUAahuHUHUahuHU =P

Sussa is offline   Reply With Quote
Japonesinha
Trooper
 

01-02-06, 12:27 #9
Quando eu tenho que verificar a respiração de alguém, eu coloco a minha mão no pulso da pessoa fingindo q estou verificando o pulso, pois se eu falo q estou vendo sua respiração fica alterada!

Japonesinha is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

01-02-06, 12:39 #10
Tbm nao sou muito fan de pesquisas na net, mas vou responder em homenagem ao seu niver: sim! Inclusive as vezes sinto falta de ar, e quanto mais eu presto atenção pior fica... quando eu tento abstrair do problema, meditar um pouco, ela some sem eu perceber! Ai se eu lembro, ela volta...

Raposao is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
01-02-06, 12:47 #11
eu acho q nao...
aqui parece tudo normal

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
01-02-06, 12:49 #12
Quote:
Postado por Japonesinha
Quando eu tenho que verificar a respiração de alguém, eu coloco a minha mão no pulso da pessoa fingindo q estou verificando o pulso, pois se eu falo q estou vendo sua respiração fica alterada!


Uma Japonesinha enfermeira???


Mordred_X is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

01-02-06, 12:51 #13
HAUhuahua caralho eu sou normal!!! \o/!!!!!!1


desviando um pouco o assunto do topico, uma parada q eu sempre quis saber, eh pq q a maré enche?
pq q tipo meio dia eh o horario q ela ta mais cheia?
como se explica esse fenomeno?

pimp is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-02-06, 12:55 #14
eu nao sinto diferença quando presto atenção
acho que é costume pq na natação vc tem que prestar atenção o tempo todo na respiração

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-02-06, 12:57 #15
Cheias de maré se dão pela atração da lua e do sol sobre a terra... que eu me lembre quando a maré tá muito cheia é porque sol e lua tão alinhados, daí a atração é maior

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-06, 13:00 #16
UMA JAPONESINHA ENFERMEIRA?!!

Zedd is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

01-02-06, 13:02 #17
não

gusto is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
01-02-06, 13:23 #18
Será que fica ou PARECE que fica?
Eu SUPONHO que só parece pelo simples motivo de que por vc não estar prestando atenção ela parecia ter UM ritmo, e quando vc presta atenção ela tem OUTRO ritmo.
MAS isso sou eu... Os exímios cientistas tem respostas para tudo não é mesmo? (inclusive para algumas fraudes que andaram ocorrendo recentemente...)

[]´s

StingraY is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-02-06, 13:24 #19
Quote:
Postado por PitBicha
Sim, pq essa é uma função controlada automaticamente pelo nosso cerebro, então qdo prestamos atenção nisso uma parte do cerebro envia sinal pra respirar e outra pra esperar mais um pouco. =)

edit: Basicamente 2 controles diferentes para a mesma coisa.

Ah e isso esta diretamente ligado com oq foi dito acima. São os musculos lisos. (contração involuntaria)
simpatico e parassimpatico

ShadoW is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

01-02-06, 13:25 #20
Quote:
Postado por PitBicha
uhaHUAhuAUHa, enfim.. vc entendeu oq o pitboiola quis dizer. ahuahuauh

Mas apesar de vc ser normal e ser seu aniversario, não teremos flame aqui. T.T
UHHUAahuHUHUahuHU =P
pitbeeeeeeeeeeeeeexa homofóbico \o/

pronto, flame de aniversário

MansoN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-02-06, 13:51 #21
Eu quase abri um tópico sobre isso. Odeio quando você precisa prestar atenção para que a respiração aconteça. E o pior. Quanto mais você tenta desvirtuar o assunto pensando em outras coisas, pior é. Tentar esquecer da respiração nos faz tomar mais consciência sobre ela. E, logo quando você se entrega de corpo e alma para o fado que fora destinado a sua existência; Permitindo-se pouco a pouco, aceitando tal lembrança eterna, não é que a danadinha vai embora num piscar de olhos!?
Deve ser um complô interplanetário para a asfixia da humanidade, mas os ETs, num dado momento, sentem pena de nossas carcassas frágeis e nos deixam ir...

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
user114
.
 

01-02-06, 13:54 #22
putz
me da um puta nervoso quando isso acontece
fica totalmente descompassada, fico até meio sem ar

user114 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-02-06, 14:03 #23
tava com saudade dos seus textículos warz aseiuhoseuihesiuh

punisher is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-02-06, 15:14 #24
com meu nick é meio dificil eu ser homofobico. AHUAhuAHUAhuahuahuaHU

Sussa is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

01-02-06, 15:18 #25
Quote:
Postado por Mordred_X


Uma Japonesinha enfermeira???

 

marconds is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

01-02-06, 15:21 #26
Essa da respiração é verdade mesmo.. a mesma coisa acontece qdo vc pisca .. começa a prestar atenção nas vezes q vc pisca.. depois demora pra vc voltar a piscar normal e vc tenta ficar controlando e estraga td.. hauhahauhauhauah

Badzapata is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
01-02-06, 15:44 #27
nas corridas q eu fazia no tiro de guerra qdo eu ficava prestando atenção na respiração sempre ferrava td.. hehehe começava a dar uma dor maldita no baço...
daí soh ficar pensando na morte da bezerra q tah sussegado...

vaughan is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
01-02-06, 15:51 #28
Acho que ninguém explicou concisamente... E acho que eu não vou conseguir.

Mas é uma função autônoma, porém que pode ter o controle passado pro consciente (pensa em um switch ON/OFF haeiouaeh)

E creio que você tenha mais coisas a se preocupar do que respirar ritmadamente, aí descontrola tudo e tem que tentar esquecer

Eluan is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-02-06, 16:00 #29
falaram tudo ai encima, algumas coisas erradas.. mas vai
hehehe
a respiracao é controlada pelo sistema nervoso autonomo...
no bulbo (ou outra parte do tronco) ha celulas nervosas "sensoriais" que detectam a quantidade de CO2 dissolvida no sangue, acelerando ou diminuindo a respiracao

PitBicha, os musculos envolvidos na respiracao (diafragma, intercostais, esternoclieomastoídeos, escalenos, trapezio) sao todos estriados esqueleticos, e nao lisos... confunde mesmo pq musculatura lisa é, via de regra, controlada pelo SNA.

O que a Japonesinha falou é verdade e ensinado em escolas de medicina e enfermagem... qdo vc examina alguem voce nao pode dizer que vai contar sua respiraçao, pois no momento que vc fala "respiração" a pessoa toma o controle voluntario da respiracao e nao sabemos qual o ritmo normal dela respirar.

vaughan: essa dor no baço é foda
pqp, eu sentia direto qdo corria
haiuahiuahia

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-02-06, 16:53 #30
Ummm, vlw pelas correções e pela explicação correta.

Antigamente eu sentia essa dor no baço tb. Hj não sinto mais. Pq sera que sentia e parei de sentir?

Sussa is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-02-06, 18:38 #31
Não fica descompassada minha respiração não...

Fica normal, da pra saber o quanto se precisa de ar e respirar certinho, conscientemente...

Vai ver é por causa da natação que voce tem que treinar isso, senão respira agua huehu

SigSnake is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-02-06, 18:42 #32
Quote:
Postado por Badzapata
Essa da respiração é verdade mesmo.. a mesma coisa acontece qdo vc pisca .. começa a prestar atenção nas vezes q vc pisca.. depois demora pra vc voltar a piscar normal e vc tenta ficar controlando e estraga td.. hauhahauhauhauah
(1)
fiquei quase sem ar lendo esse topic

Gerson is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

01-02-06, 18:43 #33
Faça o seguinte teste: quando você estiver caminhando em um local público, repleto de pessoas, tente prestar atenção no seu caminhar... hahaha Você começa a achar que tá andando torto e ao tentar corrigir fica muito estranho!



Last edited by Lipe; 01-02-06 at 18:45..
Lipe is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

01-02-06, 18:55 #34
Quote:
Postado por rapidiaum
falaram tudo ai encima, algumas coisas erradas.. mas vai
hehehe
a respiracao é controlada pelo sistema nervoso autonomo...
no bulbo (ou outra parte do tronco) ha celulas nervosas "sensoriais" que detectam a quantidade de CO2 dissolvida no sangue, acelerando ou diminuindo a respiracao

PitBicha, os musculos envolvidos na respiracao (diafragma, intercostais, esternoclieomastoídeos, escalenos, trapezio) sao todos estriados esqueleticos, e nao lisos... confunde mesmo pq musculatura lisa é, via de regra, controlada pelo SNA.

O que a Japonesinha falou é verdade e ensinado em escolas de medicina e enfermagem... qdo vc examina alguem voce nao pode dizer que vai contar sua respiraçao, pois no momento que vc fala "respiração" a pessoa toma o controle voluntario da respiracao e nao sabemos qual o ritmo normal dela respirar.

vaughan: essa dor no baço é foda
pqp, eu sentia direto qdo corria
haiuahiuahia
Elementar, pelo fato do Bulbo Encefálico controlar as constrações dos músculos intercostais e do diafragma, quando você tenta "se matar" prendendo a respiração com a mão, chega um momento que você não consegue... O Bulbo diz: "Tira a mão daí seu DIOTAAA, féla da puta!!!" huahuahuahuahua
Por que, devido ao aumento da concentração de dióxido de carbono (CO2), o PH do sangue diminui (torna-se ácido) e o Bulbo "percebe" essa alteração no PH.
Por que o PH aumenta? Porque ocorre uma reação química entra o CO2 e H2O. O CO2 é um óxido ácido, ou seja, ao reagir com água forma-se um ácido, mais precisamento o ácido carbônio, que é um ácido instável e decompõe-se facilmente em H2O e CO2, originado assim uma reação reversível característica de um equilíbio químico. A questão é, com o aumento da concentração de CO2 o equilíbrio desloca-se para a direita, aumentando a concentração de ácido carbônico e, por conseguinte, diminuindo o PH. (Princípio de Le Chatelie)

(Pedante mode off)



hahaha, não é tão fácil assim se matar.

Lipe is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
01-02-06, 19:10 #35
De fato! Eu tb ja tinha reparado nisso. Nessa e do piscar que o Badzapata disse. (a proposito, so de ler o reply dele eu comecei a piscar tudo errado =/ )

Sussa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
01-02-06, 19:12 #36
sim, uma vez qdo eu falei isso pro meu amigo ele me chamo de retardado e fico me zuando ! -_-

ragauskas is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

01-02-06, 19:32 #37
que merda de tópico.
tô respirando mal, piscando feito louco e aposto que quando eu for andar vou me desequilibrar e ainda sentir dor no baço...

porra!

u0165 is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
01-02-06, 21:32 #38
dor no baço é porque o baço eh um orgao que contém muito sangue
qdo vc faz exercicio, o sangue do corpo é "recrutado" para a musculatura, "sequestrando" o sangue do resto do corpo.
esse "esvaziamento" do baço causa contraçoes nas fibras internas (esplênicas) causando essa dor.

pelo que eu me lembro do Guyton é isso.
bjos
LOL

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:14.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.