Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Gunner
Doctor
 

Default Brasil escolhe 'Lula' para competir no Oscar

23-09-10, 20:26 #1
 


Brasil escolhe 'Lula' para competir por indicação no Oscar

Longa disputará com 95 países uma das cinco vagas na categoria estrangeira.
Segundo enquete popular no site do MinC, vencedor seria 'Nosso lar'.



O longa-metragem "Lula - O filho do Brasil", de Fábio Barreto, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas no Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira.
A decisão, anunciada na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo, foi tomada de forma unânime por uma comissão que reúne membros indicados pelo Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Agência Nacional de Cinema do Brasil e Academia Brasileira de Cinema.

O longa-metragem "Lula - O filho do Brasil", de Fábio Barreto, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas no Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira. A decisão, anunciada na manhã desta quinta-feira (23), em São Paulo, foi tomada de forma unânime por uma comissão que reúne membros indicados pelo Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Agência Nacional de Cinema do Brasil e Academia Brasileira de Cinema.

"Levamos em consideração o Brasil. [Esse filme] reflete um pouco a nossa vida. Lula é uma estrela aqui e fora daqui", declarou o cineasta Roberto Farias, presidente da Academia Brasileira de Cinema.

Questionado sobre a hipótese de um viés político na escolha, Faria rebateu. "O filme está feito e já passou pelo crivo de todas as críticas neste sentido."

"Nosso partido é o cinema brasileiro. A escolha em momento algum pensou no momento X, mas em um filme para representar o país com dignidade", completou a produtora Mariza Leão Salles de Rezende, uma das integrantes da comissão de seleção, que inclui ainda o jornalista Cássio Henrique Starling Carlos, a professora Clélia Bessa, a cineasta Elisa Tolomelli, o assessor do MinC Frederico Hermann Barbosa Maia, o cineasta Jean Claude Bernardet, o crítico Leon Cakoff, a cineasta Márcia Lellis de Souza (Tata) Amaral, além de Faria.

Tata Amaral, no entanto, afirma acreditar que seja possível que a popularidade de Lula no exterior possa, sim, contribuir com o desempenho do representante brasileiro no Oscar. "Eu gostaria que a figura do Lula influenciasse a Academia. Nesse sentido, seria ótima a influência política da escolha", defendeu a cineasta.

Atrás dos espíritos e dos duendes
A escolha da cinebiografia do presidente Lula para representar o Brasil na briga por uma vaga no Oscar pode ter sido consensual entre os membros da comissão de seleção, mas não representa a vontade dos internautas que votaram em uma enquete popular promovida no site do Ministério da Cultura entre os dias 8 e 20 de setembro.

Para as pessoas que votaram, o candidato brasileiro à estatueta deveria ser o filme "Nosso lar", de Wagner de Assis, que recebeu 70% do total dos cerca de 130 mil votos. Em seguida, outro filme inspirado na doutrina espírita, "Chico Xavier", de Daniel Filho, com 12% dos votos na enquete.
"Lula - O filho do Brasil", superprodução considerada um dos filmes mais caros do país, recebeu apenas 1% dos votos na enquete do MinC, atrás de filmes independentes como "Os famosos e os duendes da morte", "O grão" e "Antes que o mundo acabe".

No total, 23 produções nacionais competiam pela vaga. Agora, o filme escolhido disputará com longas de outros 95 países uma indicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela realização do Oscar.
Os nomes dos cinco indicados ao prêmio máximo do cinema mundial serão divulgados em 25 de janeiro. A festa de entrega dos prêmios está marcada para 27 de fevereiro de 2011.

Fonte: G1



Esse é o Brasil...olha o pensamento desse povo! Apelar pra popularidade pra escolher um filme para o Oscar...

Olha um pedacinho da crítica do Pablo Villaça:

"Cineasta tremendamente limitado (e acreditem: acho triste ter que escrever isso sobre alguém que se encontra hospitalizado), Barreto cria uma narrativa visualmente desinteressante e expõe toda sua imensa fragilidade como cineasta ao não conseguir, por exemplo, conferir um mínimo de realismo às seqüências que retratam os protestos dos operários em greve, chegando ao ápice da artificialidade ao mostrar um sujeito sendo morto pelos grevistas depois de balear um trabalhador. Da mesma maneira, o diretor apela para o clichê e para a cafonice ao trazer Lula (Dias) e sua primeira esposa se beijando entre lençóis estendidos que flutuam ao redor do casal – algo que, por incrível que pareça, empalidece diante do instante, ainda mais constrangedor, em que o cineasta enfoca outro beijo da dupla enquanto um imenso coração em neon compõe o fundo do quadro."

Nesse ponto Argentina é imensamente superior!

Nem sei se será esse o escolhido por eles...mas é MUITO FODA!

 


També por Villaça:
"O Segredo de Seus Olhos exige de seus atores uma expressividade ímpar, já que a força do título só se estabelece graças à maneira com que conseguimos perceber uma infinidade de sentimentos através do olhar daqueles personagens. Assim, quando Irene interpreta incorretamente algo que Benjamín irá dizer, notamos claramente a frustração da promotora diante de seu engano, mesmo que esta jamais expresse verbalmente este sentimento – e da mesma forma, embora seja hábil ao notar a importância de um olhar específico em uma foto, o protagonista parece incapaz de ocultar seu próprio encantamento ao observar Irene. Contando com um plano-seqüência absolutamente fascinante que tem início em um helicóptero que sobrevoa um estádio de futebol e termina em seu gramado (é claro que há ao menos um corte oculto, mas isso não importa), este candidato argentino ao Oscar 2010 ainda traz um desfecho não só rico de significados, mas inquestionavelmente satisfatório.
Só espero que Campanella não nos obrigue a esperar outros longos cinco anos até seu próximo trabalho, já que suas parcerias com Ricardo Darín são mais do que excelentes filmes, surgindo como verdadeiros presentes para os fãs de um Cinema adulto, profundo e envolvente."


O BRASIL ME ENERVA!!!





Gunner is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
23-09-10, 20:36 #2
nem comento, fiquei muito chateado quando fiquei sabendo disso.

asmur is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-09-10, 20:54 #3
BRASIL PORRA!

ORGULHO DE SER BRASILEIRO!

SigSnake is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

23-09-10, 21:02 #4
ÓTIMO! ANO QUE VEM É A DIUMA NO OSCAR.

intel is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

23-09-10, 21:10 #5
Porra Gunner, "O Segredo de seus Olhos" é o atual Oscar de melhor filme! (Filmaço-aço-aço).

A atual série que estou escrevendo na minha coluna, cai muito bem pra essa notícia:

http://baconfrito.com/meu-serio-prob...-atuacoes.html

http://baconfrito.com/meu-serio-prob...presepado.html

http://baconfrito.com/meu-serio-prob...a-da-fome.html

Vassourada is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
23-09-10, 21:19 #6
P I A D A

colher is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
23-09-10, 21:29 #7
Estou com esse "O segredo de seus olhos" aqui pra assistir! Vou fazer isso assim que possível!
Qto ao filme escolhido pro Oscar... Vergonhoso, não tenho mto o que falar

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
23-09-10, 21:30 #8
nem tem o que dizer.

Yakov is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-09-10, 21:35 #9
O cinema brasileiro raramente produz filmes cuja narrativa se preocupe em contar uma boa história pelo próprio ímpeto de história. Preferem colocar em câmera proximal os discursos político-sociais paupérrimos até perder vista. Nos últimos dez anos, de tudo que assisti, o único que seria merecedor de coleção é Lavoura Arcaica. Este, no entanto, por ser baseado num romance de Raduan Nassar, não seria capaz de atestar contra a mediocridade dos enredos do cinema nacional.

O cinema árabe, por exemplo, apesar de ambientado na miséria desgarrada é capaz de contar histórias belíssimas. Neles a pobreza toma segundo plano, tem voz rouca, quase inexistente. Há sabedoria na simplicidade deles, lembram muito o movimento modernista da literatura brasileira de tão bonitos nesse mesmo entendimento de vida. Filmar uma casa de pau-a-pique no Irã é promessa de saudade, aqui é pura e simplesmente para mostrar desigualdade.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

23-09-10, 21:44 #10
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Porra Gunner, "O Segredo de seus Olhos" é o atual Oscar de melhor filme! (Filmaço-aço-aço).l
E verdade...nem sabia...
Mas dá no mesmo...dá pra ver a diferença absurda de nível entre os dois filmes...

Gunner is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

23-09-10, 22:13 #11
vassourada, li teus posts ali, mto bons.

lembrei desse filme aqui, assisti faz tempo e não lembro direito de quase nada:

Assalto ao trem pagador.

intel is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-09-10, 00:16 #12
Alguém fala que é mentira!

Se o filme fosse bom blz, mas o filme é uma bosta e escolheram pra puxar o saco do Lula?

Vergonha alheia >> 9K

vegetous is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

24-09-10, 01:50 #13
É lula daqui a pouco vai virar santo, podem acreditar.
E em alguns séculos quem sabe um jesus da vida.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

24-09-10, 01:54 #14
Dos indicados pra vaga do filme brasileiro eu assisti os dois espiritas, Nosso Lar e Chico Xavier. Os dois são muito ruins, são entediantes. Só que é fod criticar um filme que envolve religião, mas eu não gostei mesmo do formato que contam a historia dos dois.

O Nosso Lar a narrativa é chata pra caralho, toda hora o personagem principal narra coisas que não precisavam, pq a já está explicito nas imagens. Fora o tom de lição de moral do filme.

O do Chico Xavier não teve tanta lição de moral, foi mais a historia do cara mesmo. Só que foi bem condensada e ficou num paralelo entre passado e presente (que era o programa Pinga-fogo da TV Tupi). E isso foi uma merda, não havia necessidade de ter esse paralelo pq todas as vezes que aparecia o "presente" era com o Tony Ramos falando "corta pra camera 1, corta pra 2 agora.. fecha no rosto dele". TUDO MTO DISPENSAVEL!
Aliás, essas cenas da TV Tuipi só pra chegar no momento em que o Chico Xavier entrega uma carta pro diretor do programa. Do filho falecido que esclarece seu homicidio. Isso pra depois termmos uma cena de 5 minutos no tribunal.
Enfim, faltou profundidade nesse filme.

Preciso ver o do Lula.

gusto is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.