Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
cridaum
Banned
 

Default [SISU] Alguém vai se aventurar?

06-01-12, 01:32 #1
Dia 07/01/2012 vai começar as inscrições pro sisu ( sistema de seleção unificada )
alguém vai tentar? alguém tem alguma experiência?
espero que o site não entre em colapso ou que não tenha tantos problemas





cridaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-01-12, 02:10 #2
Vai ter colapso, vai ter problemas, vai ser confuso com nego querendo mudar inscrição em massa de última hora. Vai cair o sistema, nego vai perder a vaga injustamente/por ser mongo/por ter feito escolha infeliz.

Ninguém ou quase ninguém tem experiência porque o SISU tá recém no segundo ano de aplicação (acho que o primeiro em escala de verdade) e a grande maioria dos frequentadores da DS não está prestando vestibular (asumindo pela idade), segundo os resultados das polls do Jeep

Zedd is offline   Reply With Quote
FPS_John
Trooper
 

06-01-12, 11:54 #3
Eu vou me candidatar esse ano, vou fazer o quanto antes justamente pelo o que o Zedd falou, pra evitar pegar os congestionamentos de ultima hora

FPS_John is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

06-01-12, 12:32 #4
é nóis que voa no sisu

cridaum is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

06-01-12, 18:17 #5
q isso afinal ? tipo enem?

niKe! is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

06-01-12, 19:02 #6
É um sistema de inscrição nas universidades pro modelo que todo o país faz a mesma prova. Todo mundo faz a prova e tem uma nota. Aí cada universidade participante coloca X vagas para cada um de seus cursos (no futuro, 100% das vagas serão por esse tipo de inscrição, parece)

Daí cada participante loga num sistema nacional e se inscreve em até 5 cursos, em ordem de preferência. Os 'resultados' são atualizados em tempo real e você pode mudar sua inscrição até o último segundo de certo dia. Antes de acabar o prazo, você sabe (em teoria) se passou ou não em algum lugar. Ah, se você passar na sua primeira opção (ou segunda, terceira..), não pode escolher não pegar em favor de outra menos-preferida (você roda automaticamente nas outras restantes).

Por exemplo, você tem resultado 40, eu 45 e crido 50. A inscrição acaba a meia noite do dia D.
Se tem duas vagas em Hibridismo de Pôneis na Escola Oniversal de Nosso Senhor Jesus Cristo (EON - SJC), eu vou lá e me inscrevo no dia D-1. Sou o primeiro. Estou aprovado (por enquanto).
Aí você vê que se inscrevendo, passa em segundo. E se inscreve.
No último minuto do dia D, o sistema está inacessível pra mim e pra você, mas não pro crido. Ele troca a inscrição dele de Medicina na USP (na qual rodaria) pro nosso querido curso de cruzamento de equinos imaginários da universidade cristã. Ele passa em primeiro, eu em segundo e você tomou no cu fortemente.

Não condeno o sistema em si, mas antevejo que haverá mártires azarados e sortudos.
Ah, também não sei se a informação é completa, tipo "você está em décimo de vinte vagas, mas há muitos índios, negros e cotistas diversos que você não considerou e portanto está em vigésimo primeiro".

Sempre lembrando que o maior problema do sistema universitário brasileiro, fora a falta de dinheiro óbvia, são as cotas por cor da pele que ignoram situação socioeconômica. Esse sistema é só mais um jeito de inserir emoção no velho sistema de fortes emoções que era o vestibular tradicional.

P.S.: não faço a mínima idéia se é assim mesmo que funciona de fato, é assim que vi que ia funcionar numa notícia de jornal quando surgiu o bicho. Pode ser que seja completamente diferente.

Zedd is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

06-01-12, 19:20 #7
Zedd, senão me engano, todas as instituições federais já são pelo sisu e algumas estaduais ( UEMS ).
algumas disponibilizam 100% das vagas para o sisu ( UFMS ), outras apenas 20% ( UFG ).
E você só pode escolher 2 cursos, mas é como você falou sim, pode trocar infinitamente, apesar deu não incentivar muito, ainda não saberemos com o sistema irá se portar, mas é uma boa sim, com a nota de corta, já da pra se ter uma idéia. Serão poucos dias de ansiedade, dia 12 às 23:59 terminam as inscrições e dia 15 já sai os resultados e a primeira chamada.

Agora é pau na máquina, já estou com o pau na mão, esperando o site ficar on, fazer a inscrição o quanto antes e depois só olhar as notas de corte, depois é correr pro abraço.

cridaum is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

07-01-12, 00:24 #8
acabei de fazer as inscrições do sisu.
abriu agora pouco as inscrições, pelo pouco que naveguei, o site se portou normalmente, sem problemas aparentes. Vamos ver como vai ser nos próximos dias.

cridaum is offline   Reply With Quote
FPS_John
Trooper
 

07-01-12, 10:14 #9
Amanhã(08/01) sai a primeira parcial da nota de corte, fiquem atentos!

FPS_John is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

07-01-12, 16:43 #10
Quote:
Postado por FPS_John Mostrar Post
Amanhã(08/01) sai a primeira parcial da nota de corte, fiquem atentos!
estou ansioso e no aguardo, amanhã saberemos se temos chance ou não!
tensooo auehaeiuae

cridaum is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

07-01-12, 19:23 #11
Jurava que você ia falar sobre extração de dentes e havia digitado errado!
Rsrsrs
Cirurgião dentista só vê boca e dentes mesmo!

bomber is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

07-01-12, 19:32 #12
Quote:
Postado por bomber Mostrar Post
Jurava que você ia falar sobre extração de dentes e havia digitado errado!
Rsrsrs
Cirurgião dentista só vê boca e dentes mesmo!
falando em dentes, talvez eu precise rancas os meus

cridaum is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

07-01-12, 19:41 #13
Vem pra São Paulo! ;P

bomber is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

08-01-12, 02:28 #14
aee saiu as notas de corte, minha média ta maior!
aeuhaeiuaheiuae

cridaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-01-12, 15:03 #15
Ae crido e outros participantes, conforme for andando o negócio vão postando aí como tá se comportando o sistema
Eu acho legal ficar sabendo essas coisas, especialmente se não precisar ver jornal da grobo noticiando "profundamente" o assunto

Quero saber se vai dar pau ou vai ser boa surpresa na sobrecarga de última-hora

Zedd is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

08-01-12, 15:55 #16
Zedd, até agora não tenho oque reclamar do sistema.
Ta se portando super bem, bem rápido, já entrei diversas vezes, não travou nenhuma e não tive contra tempo algum.
Com 18 horas de inscrição do sisu, se inscreveram 1.2 milhões de candidatos, se for ver acho que é um número pequeno ainda. Se a memória não me falha, acho que foram 5milhões que fizeram as provas do enem, logo 1/4 fizeram as incrições.

Então Zedd, acho que na última hora, por questão das notas de corte ( que são divulgadas à partir das 2h AM ), creio que no dia 12( último dia ), o sistema vai dar uma pesadinha sim, pense bem, uns 10 milhões de acesos em 22 horas ( levando em conta os 5milhões de inscritos e que entrem 2 vezes no dia ). Negócio é acompanhar até dia 11 e deixar tudo meio ajeitado já, pq com as notas de corte, da pa se ter uma referência e dia 12 o bicho vai pegar!

cridaum is offline   Reply With Quote
FPS_John
Trooper
 

09-01-12, 10:56 #17
Eita, a cada dia que passa a nota de corte só vai aumentando D:

Quero só ver como vai ficar nos ultimos dias, ainda mais se tiver gente que deixar para fazer as inscrições no ultima hora pra ferrar com os outros

FPS_John is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.