Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Ambervision
Trooper
 

Default [2011] Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo) (US)

05-12-11, 16:32 #1

So pelo trailer ja achei que tiraram mtas características essenciais do filme original... mas vamos ver...





Ambervision is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

05-12-11, 16:36 #2
anotado!

dbf is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-12-11, 16:45 #3
Essa trilogia é foda. Preciso terminar de ler o terceiro (Parei de ler pq não queria que acabasse RS.)

E a Lisbeth ficou estranhíssima, a da versão sueca eu acho mais legal, pq representava ela magra e tal, mas não tão estranhona como essa ae auehuae.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
05-12-11, 16:51 #4
 


 


A Noomi Rapace dá de 1000 nessa ae

Aqualung is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

07-12-11, 20:46 #5
porra q bosta o original eh fodao pra q fazer outro?

q viagem

assistam a trilogia eh fodissima

roadster is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
07-12-11, 22:02 #6
ganhei os 3 livros do WW de amigo secreto
lerei, verei os filmes, depois venho tacar o pau aqui
EHUEHUEHUEUEH

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-12-11, 10:08 #7
ahhh, holywood e seus remakes........

Fura Olho is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
08-12-11, 10:20 #8
qual é a trilogia?
de quando são os filmes?
façam um briefing aí

quero ver se baixo ou nao

maxcool is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
08-12-11, 10:26 #9
boa a trilogia

Marumba is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-12-11, 10:51 #10
Eu estou começando o terceiro livro. Já li os outros dois. E, pelo menos nos livros, a trilogia é fodástica.

Já com relação aos filmes, não sei. Comprei o primeiro e achei bom, mas nada demais. O livro espanca.

btw, nem sabia que os filmes já estavam na "segunda versão".

E agora estou confuso. Não sei se o que eu comprei é a versão americana ou a sueca! oHAeuoHAUOea... vou ter que checar.


Last edited by night; 08-12-11 at 11:01..
night is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

08-12-11, 11:15 #11

Ambervision is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
08-12-11, 11:17 #12
Ah! Olhando o outro tópico já vi que o meu filme é o sueco.

night is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
09-12-11, 02:25 #13
qdo estreia?

Zigfried is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

28-01-12, 12:22 #14
Eu ainda não assisti o sueco, pretendo assistir esse fds, mas vi o americano ontem e... espetacular. Não dá pra duvidar de muita coisa que o David Fincher faz não (por mais que eu não tenha caído no hype da Rede Social) - é um diretor muito técnico, seguro, alternando momento de tensão e alívios (cômicos inclusive) muito bem.

A Rooney Mara está maravilhosa e o Daniel Craig está surpreendentemente carismático. Recomendo muito.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-12, 10:18 #15
Já digo de antemão (acabei de assistir a versão sueca).

A Versão Americana >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> A Versão Sueca

A história é contada de uma forma MUITO mais interessante (com muitos momentos fazendo muito mais sentido dos que da história original). Os momentos pesados são muito mais pesados e existem vários momentos cômicos. A família Vanger é bem mais explorada (como um verdadeiro jogo de tabuleiro na Ilha). A direção é espetacular (enquanto na versão sueca ela é apenas boas). A atuação dos dois protagonistas é muito mais interessante.

O Daniel Craig empresta um carisma que não existe ao personagem na versão sueca e a Rooney Mara é uma Lisbeth MUITO mais interessante, dá de 1000 a 0 - do tipo de no começo no filme você achar um personagem apenas risível e no final estar apaixonado por aquele ser humano tão diferente.

Recomendo a todos deixarem o puritanismo de lado e irem assistir a versão do David Fincher.

Vassourada is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-12, 10:29 #16
assistirei
obrigado pela recomendação, vassoura

rockafeller is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

30-01-12, 11:08 #17
Reitero tudo que o Vassourada escreveu, só que ao contrário. A versão Sueca tem uma continuidade lógica que inexiste na versão americana. Essa problemática narrativa foi tão incômoda que male-mal consegui assistí-lo até o final. De início fica óbvio a falta de tino do Fincher em estabelecer uma correlação de eventos e motivos; o melhor exemplo é que, na versão Sueca, [SPOILER]a Lisbeth se submete à violência sexual porque está doentiamente vidrada na investigação voyeurista - já na americana ela o permite simplesmente para conseguir um computador novo e livrar-se do sujeito. Isso, para mim, é o melhor pecado em qualquer roteirização cinematográfica: a incapacidade de despertar uma linha de eventos que pareçam naturais porque causam empatia, fazem você pensar "na mesma situação cogitaria faria isso".

Ruim


Last edited by Vassourada; 30-01-12 at 13:57..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-01-12, 11:36 #18
e agora?


rockafeller is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

30-01-12, 12:29 #19
eu confio mais no WW =P oueaheaouhea

NewKa is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
30-01-12, 12:37 #20
ww é hipster
é nuy vassoura

whiplash is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
30-01-12, 12:49 #21
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
o melhor exemplo é que, na versão Sueca,[SPOILER] a Lisbeth se submete à violência sexual porque está doentiamente vidrada na investigação voyeurista - já na americana ela o permite simplesmente para conseguir um computador novo e livrar-se do sujeito. Isso, para mim, é o melhor pecado em qualquer roteirização cinematográfica: a incapacidade de despertar uma linha de eventos que pareçam naturais porque causam empatia, fazem você pensar "na mesma situação cogitaria faria isso".
[SPOILER]Vc tá de brincadeira que ela deixa o cara estuprar ela pra conseguir se livrar do cara? É realmente diferente do livro essa parte?

SE FOR QUE MERDA

[SPOILER]Não tem o "sou um porco sádido, um pervertido e estuprador"?

Sério, fico revoltado quando nego pega um livro FODA e começa a alterar as coisas pra versão Hollywoodiana.

Tenho certeza que o filme sueco é melhor, pois ele é extremamente fiel ao livro.


Last edited by Vassourada; 30-01-12 at 13:58..
Aqualung is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
30-01-12, 13:18 #22
Assisti o sueco ontem e achei as coisas tudo sem pé nem cabeça... Não entendi os motivos dos personagens iauehoaiheih (vai ver era o sono)

Acho q vou ter q ver a versão americana...

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-12, 14:07 #23
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
[SPOILER]Vc tá de brincadeira que ela deixa o cara estuprar ela pra conseguir se livrar do cara? É realmente diferente do livro essa parte?

SE FOR QUE MERDA

[SPOILER]Não tem o "sou um porco sádido, um pervertido e estuprador"?

Sério, fico revoltado quando nego pega um livro FODA e começa a alterar as coisas pra versão Hollywoodiana.

Tenho certeza que o filme sueco é melhor, pois ele é extremamente fiel ao livro.
Essa parte continua sim. Só que a motivação dela, pra mim, é muito mais compatível. Até pq [SPOILER]ela achava que era só mais um boquete e pronto, conseguiria se livrar do cara - o estupro veio da doença do infeliz. E bato na tecla de novo, o carisma dos protagonista e a química entres eles dá de 1000 a 0. E a Lisbeth da Rapace, ao menos no primeiro filme, é MUITO, MUITO água com açucar. Parece que ela saiu do filmes Hackers.
E a própria motivação do Henrik Vanger é MUITO mais crível (tanto para achar o assassino quanto sobre suas relações familiares).

Por fim, esse argumento de fiel ao livro é derrubado facilmente. Apenas comparar O Iluminado do Kubrick com O Iluminado do Stephen King. É regra de lei... uma boa adaptação NÃO pode ser fiel ao livro. O cinema e a literatura são duas formas de arte que trabalham com signos completamente diferentes. É trabalho do diretor ressignificar um livro e adequá-lo. E o Fincher fez com muito mais competência na minha opinião.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

30-01-12, 14:47 #24
E aqui segue uma crítica com a qual eu concordo plenamente. Inclusive com o desenvolvimento de alguns pontos que eu levantei.

http://www.adorocinema.com/colunas/m...mulheres-1335/

Vassourada is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
30-01-12, 21:51 #25
Eu acho a adaptação Sueca extremamente boa. Não sei o que acharia se não tivesse lido o livro antes, talvez poderia achar que nem o Kerpa, mas aos meus olhos complementa a experiência do livro totalmente.

Anyway, leiam o livro que independente de qual filme for melhor, o livro ainda será melhor.

De qualquer jeito, David Fincher é do caralho, dois dos meus filmes favoritos são dirigidos por ele.

Aqualung is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

01-02-12, 00:11 #26
Concordo com o WW em algumas partes.

Simpatizei muito mais com a Lisbeth e o Blomkvist da versão sueca do que da americana. Achei-os mais complexos mesmo não tendo tido suas vidas pessoais tão exploradas como na segunda versão.

Achei os conflitos e as dores da Lisbeth sueca mais palpáveis e coerentes do que da americana.

Pode ser, que essas sensações, se deram por ter visto a versão européia primeiro.

War, talvez por isso você quase não conseguiu ver o filme até o final (já que sabia o desenrolar e o desfecho da trama).

Porém, nada disso diminuí o filme, mais uma vez, fantástico que o Fincher fez!

picohq is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

01-02-12, 22:03 #27
vim comentar que preferia a suéca, agora li o tópico, não sei mais . É certeza que os dois contrapuseram em vários pontos , pensando agora. O cara que fez o oficial de tutela/condicional n sei oq na versao sueca foi melhor em todas aparições no filme, ja os principais claro que os americanos foram melhores.
Na versão suéca achei que representaram melhor outros personagens, tipo a familia e pessoas da ilha em geral.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-02-12, 15:29 #28
calma
alguem me explica por favor

isso é a continuação de "The Girl with the Dragon Tattoo", ou é um remake do mesmo filme?

rockafeller is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
03-02-12, 15:50 #29
remake

whiplash is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

03-02-12, 16:13 #30
porra rocka, para de "crilear"!

Nesse cara eu confio: http://www.cinemaemcena.com.br/plus/...?cdfilme=10392

Ninguem eh o dono da verdade, mas em praticamente 100% dos casos minhas opinioes batem com a dele(e mtas vezes fui ler apos assistir o filme, para ja eliminar eventuais criticas d q sou influenciado) , entao irei assistir ambos,mas me abrirei(ui) para a versao americana sim..

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-02-12, 19:10 #31
porra, assistam e tirem suas conclusoes... ja deu pra sacar, de cara, que os 2 filmes são bons e aí fica uma questao pessoal de preferencia por cinema europeu ou por mega produçoes americanas...

maurocool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-02-12, 19:34 #32
a elisabety americana tb tem pelo nas axilas?

roadster is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-02-12, 15:36 #33
gostei bastante da versão sueca e não pretendo ver a versão americana.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-02-12, 10:18 #34
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
De qualquer jeito, David Fincher é do caralho, dois dos meus filmes favoritos são dirigidos por ele.
Seven e Fight Club.

Falei a mesma coisa para minha respectiva quando saimos do cinema.

Não vi a versão Sueca mas a Americana é muito boa.

Talvez esteja rolando um preconceito básico aqui. Normalmente as versões US são piores mesmo mas neste caso, mesmo que a versão Sueca sejá MUITO MELHOR (não vi e nem li o livro), a versão americana é boa. É tudo convincente e o Fincher faz um trabalho ótimo, no estilo dele.

u3663 is offline   Reply With Quote
Ambervision
Trooper
 

07-02-12, 18:54 #35
Mordi a lingua, a versao americana eh boa. Resumindo o que senti, a historia eh muito melhor contada na versao americana, porem os personagens da versao europeia foram melhor construidos.

Ambervision is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-04-12, 04:58 #36
trilogia??? esse filme foi a história de um livro ou de três? se não, do que tratam os outros dois livros?


btw.: aquele finalzinho foi uma merda!

vegetous is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

13-04-12, 00:33 #37
Vegetous, tem um resumo feito pelo Sephiroth em: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=43020

NITRO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
10-05-12, 17:29 #38
Vlw, não tinha visto seu post!

vegetous is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

11-05-12, 01:00 #39
Quote:
gostei bastante da versão sueca e não pretendo ver a versão americana.
a versao americana eh MUITO boa, vale a pena tambem.

sibs is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-05-12, 19:12 #40
Concordo com o Vassourada, a história seria extramamente enrolada se tivesse uma 'investigação profunda' como artifício introdutório. Eu, que não li o livro e não vi a outra versão, fiquei sabendo por aqui que é diferente. Não achei forçado e nem pensaria que poderia haver modo diferente de introduzir a personagem.

Aliás, a julgar pelas pessoas que conheço que gostaram do livro, deve ser uma merda aeuhaue

Zedd is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

15-05-12, 20:52 #41
vi a americana esses dias depois de ver as 3 suecas e nem tem comparacao a americana eh um lixo, sintetizaram ao maximo a parada, o original eh bem mais lento dah mais tempo pra vc se interessar por casa personagem, mais suspense na trama.

roadster is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

21-05-12, 09:54 #42
assisti a versão sueca e gostei bastante... nem sei se to afim de ver a versão americana pelo q falaram ai
e o 2 vcs já viram? vale a pena?

OBS: só vi esse filme pq foi recomendado aqui... pela capa do filme acho q nao ia alugar ele nunca haeuihae

kyle_ is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

21-05-12, 10:26 #43
cara, a conclusao q cheguei apos ver a versao sueca e americana eh:

O livro nao deve ser esse bicho todo, no fim das contas a historia eh boa, e so. nao entendi esse hype todo.

ircF is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-05-12, 08:44 #44
que hype? história legal, personagens interessantes, só isso!

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-05-12, 09:09 #45
esse título está errado, pois induz a pensar q é o mesmo filme.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:55.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.