Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Star
Trooper
 

Default Alguem ja comprou no ebay ?? Help!

12-08-05, 17:06 #1
intao, achei uma placa de video que eu to querendo comprar e tals, barato, vi preço medio de frete, soh q nao sei se da pra confiar....
Quem ja compro, da dica de como acha um bom vendedor, forma de pagamento, como foi compra, tempo de vida do produto e tals...
Vlw

[]´s





Star is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

12-08-05, 17:07 #2
* ... tempo de viNda....

Star is offline   Reply With Quote
LorgaN
Trooper
 

12-08-05, 17:30 #3
tipo... vc o rating dele.... la tem os comentarios sobre suas vendas... = mercado livre
mas o seguinte... eu posso estar enganado, mas eu creio q sobre mercadorias eletronicas vai ter um imposto extra que a receita vai cobra....

LorgaN is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-08-05, 17:31 #4
Nao sei.. :/
Mas se ajuda, um amigo meu comprou um Oakley lá.. veio normal, dentro do prazo, tudo certinho

didz is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

12-08-05, 17:40 #5
comprei minha arminha de paint ball lah, foi tudo certinhu

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
12-08-05, 17:48 #6
posso te jogar um balde de agua fria?

o processo inicial pra comprar no ebay eh chato:
1- cadastrar uma conta no paypal vinculada a um cartao de credito internacional, levando em conta o limite do mesmo e pedir um numero de verificacao pelo paypal
2- checar o numero na fatura do cartao (da pra ver online) pra mostrar q seu cartao nao eh fake ou clonado
3- transformar sua conta do paypal em "verified" com esse numero

entao vc estara apto a COMECAR a estudar os produtos e vendedores

eu NAO RECOMENDO comprar de caras com menos de 50 vendas, e vc precisa de levar em conta os produtos q o individuo vendeu
1- olhar se ele sempre vendeu produtos daquela linha, tipo informatica, vestuario, bugiganga
2- analisar oq foi vendido, pra nao correr o risco de comprar mercadoria com cara q tem 120 qualificacoes positivas de vendas de conta no gmail e orkut
3- analisar cada uma das qualificacoes pra ver o q as pessoas tem a dizer do cara, e a forma como ele responde
4- analisar as pessoas q ja compraram dele, pra ver se elas realmente existem
tem mta gente q faz cadastros fantasmas pra "comprar" produtos de um cadastro principal, pagando a porcentagem, pra poder dar golpes com produtos de alto valor

depois disso vc precisa GANHAR o leilao, o q eh mais chato e dificil
os caras simplesmente ACAMPAM nos produtos q querem comprar e chegam a dar lance de 1 dolar a mais faltando 10 segundos pra acabar o leilao.. perdi dois tenis por um preço BARBADA assim

vale sempre trocar uma ideia com o vendedor, pra ver se ele tem experiencia de vendas pra outros paises, se ele usou o default na hora q cadastrou o produto
tipo.. o cadastramento padrao do ebay coloca o produto como disponivel US ONLY, mas o cara sai soh no next next next ctrl+v next next e acaba nem mudando isso.. a grande maioria US ONLY de shipment negocia worldwide

agora vem o ponto crucial: RECEITA FEDERAL
fiscal da receita raramente cai na conversa de "produto refurbished" ou "gift" ou "free sample" ou algo desse genero
sua embalagem vai passar 30 dias num navio e vai parar na aduana
na aduana eles irao passar o pacote no raio-x e caso o cara encrenque ele prende a mercadoria e manda uma correspondencia pra sua casa e tal

nisso vc vai chegar la e abrir a parada na frente dele, e vc precisara da nota fiscal com valor INFERIOR a 50 dolares SOMANDO valor do produto + envio
caso esse total ultrapasse 50 dolares, vc pagara 60% de imposto pra cada dolar alem dos 50 dolares
caso vc nao tenha a nota o produto fica apreendido ate q vc compareça com a nota pra poder recolher o imposto.. se em um prazo X vc nao retornar, a peça vai a leilao
se caracterizar sonegacao fiscal, vc paga 100% do valor da nota + 50% de imposto como forma de multa

logo, eu NAO RECOMENDO q vc compre peças no ebay, pq as chances de vc ter mta dor de cabeca sao altissimas

agora lances tipo roupa, tenis (NIKE SHOX NAO), oculos, etc etc, bens de uso em geral, eh ate tranquilo

eu comprei um adidas por la.. troquei mta ideia com o cara antes de efetivar a compra.. fui na pagina de extrato do paypal, salvei no hd e editei os valores pro total dar 48,70, sendo $ 29 de envio
dai imprimi e deixei a postos caso ficasse retido.. ia levar na cara dura pra mostrar q foi abaixo do valor, pq eles aceitam isso como comprovante

vale mais a pena vc pagar a diferenca do valor do produto com quem tenha a pronta entrega nesses foruns de peças nacionais ai, pq a dor de cabeca ou ficar sem o produto eh algo desmedido e estressante d+

ou entao da uma pesquisada no mercadolivre mesmo.. da pra achar mta coisa barata por la

a proposito, q placa tu quer comprar?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

12-08-05, 18:35 #7
cara, compra de vendedor nacional mesmo
mercado livre, classificado da hardmob etc etc

peça de pc nao vale a pena importar q vai ficar preso com 99% de certeza

Bombastic is offline   Reply With Quote
Star
Trooper
 

12-08-05, 22:46 #8
vlw fura, vlw ae
[]´s

Star is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
12-08-05, 23:08 #9
Mas não se esqueca, no ML vc precisa ter mais cuidado ainda do que no EBAY

didz is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

13-08-05, 09:00 #10
eBay é bem confiável, e na maioria das vezes, BEM mais barato. O único problema é esse negócio da receita mesmo, mas se tiver abaixo de 50$ você pode reclamar, e se tiver bem mais barato vale a pena. Mas... Sempre terá o fator de risco e sem dúvidas demora bem mais.

Eu acho que vou comprar um CD lá. Vale bem a pena viu... Custa 12$ o CD, o foda é o frete que custa 6$ pra internacional. Eu não comparei se tem frete mais barato, pois é difícil de achar esse album e eu tava sem tempo, mas qdo for comprar vou dar uma boa olhada. No final das contas, vai sair pouco mais de 40 reais com a cotação do dolar baixa do jeito que ta. Pra um CD importado, tá barato até.

Nas duas lojas do Brasil que eu encontrei que vendem, uma ta 55 e na outra 65. E ja vi vendendo por 95 uma vez!

http://www.cdpoint.com.br/index.aspx...is=1&banner=58

A melhor do Brasil.

edit: Ah! Meu irmão comprou mp3 player lá e veio tudo direitinho e saiu mais barato que comprar no ML.

s p o o l is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

13-08-05, 16:04 #11
by the way.
tava pensando em comprar umas fichas de poker no ebay, uma maleta com 1000 fichas aqui não por menos de R$750 reais, enquanto você consegue a mesma no ebay por $21, comprando de power-sellers é tranquilo.

problema: peso, cerca de 30kgs.

pesquisei na TNT express www.tnt.com e o frete lá daria $22,90.. achei muito estranho, mas um amigo meu já havia dito que lá era bem barato mesmo.

mas achei muito barato O.o

kav is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
13-08-05, 18:08 #12
nao eh nem questao de preco, kav, mas de tempo

da pra tu pagar taxas bem baixas no fedex, dhl, usps... mas eh dakeles esquemas q levam 2, 3 meses pra chegar, no minimo
qdo tu ja esqueceu q comprou, chega

Fura Olho is offline   Reply With Quote
JameS-KQ
Ewok
 

15-08-05, 03:16 #13
Ow fura zoio , manda seu e-mail ae... to com um prob na conexao aqui que as vezes vc me de umas dicas boas ..
valeu !!

JameS-KQ is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:09.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.