Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Dicionário carioca

02-05-05, 07:37 #1
Faltou o X-9 e alemão, que é dedo-duro.

DICIONÁRIO CARIOCA

Aê: 1. Advérbio de lugar ("A parada está por aê"). 2. Vocativo genérico ("Aê, tu viu a parada?"). 3. [p+ ] Partícula composta iniciadora de frase ("Pô aê, sei lá").
Arroz: Do fenício "aquele que só acompanha". Sujeito que vive rodeado de mulheres, tem muitas amigas, é doido pra ficar com todas e não come uma sequer.
À Vera: Advérbio de quantidade. Ex: Comi à vera ontem. Ver "pacaralho".
A Vera: A Fischer. Velha, mas dá um caldo. Ex: Comi a Vera ontem. Ah, mas quem no Rio ainda não comeu?
Bagaray: Vide "pacaralho".
Bizú: Dica, conselho. Normalmente passado na deschava.
Bola: 1. Objeto essencial para esportes como futiba, futevôlei, vôlei de praia e frescobol. 2. Ajuda na hora de levantar o peso - normalmente o supino - na academia. 3. Bola-gato.
Bola-gato: Do inglês "ball-cat". Boquete.
Bolado: Condição de incompreensão momentânea, chateação ou preocupação em qualquer nível.
Bonde: 1. Ônibus. 2. Galera, turma, grupo.
Bucha: Do germânico "aquele que você aperta e ele vaza". Indivíduo com marra de malandro mas que não passa de um tremendo prego. Mané, malandro coca-cola (só dar um sacode que ele perde o gás).
Camarada: Amigo, normalmente companheiro de night ou amigo do amigo. Sempre usado em terceira pessoa. Ex.: "Fomos eu e mais um camarada..."
Caralho: 1. Pirú, jeba, trolha. 2. Interjeição ("Caralho!"). 3. [pa-] Advérbio de intensidade ("Em São Leopoldo estava frio pacaralho.").
Cerol: Cara farpado, pegador, pica-doce.
Chabí: Boiola, peroba, aquele que dá ré no quibe.
Coé: Aglutinação de "qual é" ("Coé, sangue?").
Conto: Unidade monetária sem plural ("Essa parada custa 10 conto").
Dar mole: 1. Dar condição pra chegar. 2. Vacilar, dar bobeira.
Deschavar (leia dichavar): 1. Disfarçar, escamotear, esconder a ação ou intenção. ("Ela tá olhando! Deschava!") 2. Disfarçadamente deixar alguém de fora. ("Aê, bora deschavar esse mala.")
Encabeçar: Trazer um ou mais amigos de penetra. Ser penetra. (atenção: muito diferente de "penetrar")
Farpado ou Farpa: Derivado de "arame farpado" (aquele que cerca, e, se der mole, pega).
Filé: 1. Mulher muito atraente, com um shape invejável. 2. Nilton Petrone, o fisioterapeuta do Romário e do Ronaldinho.
Filhadaputa: 1. Interjeição genérica de descontentamento. Pode ser usa da após qualquer acontecimento desagradável e/ou inesperado. 2. Adjetivo utitizado para humilhar, xingar, ofender aqueles que merecem. Ver fura-olho e juiz de futebol.
Finalizar: Chegar aos finalmente. Rolar sexo. Conhecido também como "dar um fatality".
Foda: 1. Sexo. 2. Qualificação indicativa de dificuldade ("Aquela parada é foda!"). 3. Qualificação positiva indicando algo muito bom ("Aquela parada é foda!"). 4. Qualificação que indica algo impressionante ("Aquela parada é foda!").
Fura-olho: Fala-se do indivíduo que, incapaz de conseguir realizar o coito, vive de impedir o sucesso alheio. Ver filhadaputa.
Irado: Qualificação extremamente positiva relacionada a um fato, ocorrência ou objeto ("O jogo foi irado!"). O número de letras "a" define a qualidade do evento... Um "pô, irado, hein?" é diferente de um "Caralho, mulequi, foi iraaaaaaaaado!!!".
Jiujiteiro: Intermediário entre o homem e o macaco que gosta de ralar orelha no chão, se atracar com macho, cheirar suvaco, levar pitbull pra passear amarrados com faixa de treino e arranjar briga sem motivo nenhum. (Não confundir com os jiujitsecas.)
Lance: 1. Ver "parada". 2. Substância líquida usada como entorpecente, exclusive bebida alcoólica. Lança.
Liso: Derivado de "arame liso" (aquele que cerca, mas não machuca). Peganínguem.
Maluco: Cara, sujeito, indivíduo. Ex.: "Eu não conheço aquele maluco".
Mané: Otário, vacilão, prego. Sujeito que pisa na bola.
Maneiro: Parada muito legal.
Massa: Macarrão e similares. Não confundir com maneiro, paulista!
Mel: 1. Bebida alcoólica artesanal fabricada com cachaça e mel; melzinho. 2.[Ter mel] Qualidade de atrair a atenção sentimental e/ou hormonal do sexo oposto ("Aquele maluco tem mel"); vide "pica-doce". 3. [malandrês] Sangue ("Levou um soco nos corno e começou a escorrer mel do nariz").
Mermão: Aglutinação de "meu irmão" ("Aí, mermão, que parada é essa?").
Mestre-sala: Aquele dança em volta, apresenta pra todo mundo mas não encosta e não deixa ninguém encostar. Arroz, liso.
Mó: Aglutinação de "maior" ("Ih, coé? Mó otário. Aê!").
Muleki: Cara, maluco, indivíduo, sujeito.
Nem fudendo: 1. De jeito nenhum, absolutamente sem possibilidades. 2. Talvez, pode ser, mas não vou admitir.
Night: O que os paulistas chamam erroneamente de "balada". (podescrer, só paulista mermo!!!)





Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-05-05, 07:48 #2
Parada: Substantivo genérico ("Que parada é essa?", "Esqueci aquela parada em casa","Preciso fazer uma parada"). Coisa, troço, bagulho, breguete.
Paraíba: Indivíduo nascido ou residente acima do paralelo que passa por Niterói.
Peganínguem: Aquele que não pega ninguém. Liso, mané.
Peidão: Covarde, frouxo, borra-botas.
Péla-saco: 1. Pessoa chata; piegas. 2. Puxa-saco; baba-ovo; rabiola. 3. Vide arroz.
Peixe: Na verdade, ninguém fala essa merda, à exceção do Romário... que por si só é um merda.
Pica-doce: 1. Cara pegador. [sin. Doce, farpado, pikachu] 2. Sujeito pra quem muitas mulheres dão mole. 3. Cara que arranja mulher sem tomar uma atitude, esperando que elas cheguem até ele.
Pipoco: Tiro.
Pipoqueiro: Qualidade aplicada ao indivíduo que costuma pipocar. Vide peidão.
Pleiba: Playboy.
Popozuda: Fala-se da mulher que possui uma região glútea avantajada e/ou excessivamente acolchoada. Não necessariamente a popozuda tem uma cara agradável.
Porra: 1. Interjeição ("Porra!"). 2. Advérbio de intensidade ("Em São Leopoldo estava um frio da porra!"). 3. Substantivo indefinido ("Que porra é essa?"). 4. Em biologia, saporra é a mulher do sapo.
Porrada: 1. Soco, pancada violenta, briga. 2. Coletivo genérico (multidão - uma porrada de gente; matilha - uma porrada de cachorros) 3. Sinônimo de "pacaralho".
Porradaria: Briga séria, pancadaria generalizada.
Prego: [adj.] Vide "mané".
Puto: 1. [adj.] qualifica um sujeito extremamente vacilão. 2. Unidade monetária ("Só eu que não ganho um puto" - Bingo da Amizade; Hermes e Renato). 3. Realmente chateado.
Ralar: Contração de "ralar peito". Sair fora, vazar, dar um vazari. Ex: "Aí, galera, valeu, mas vou ter que ralar..."
Sacode: Ato caracterizado por várias pessoas se juntando para encher de porrada uma única.
Sangue: Redução de sangue-bom; pessoa legal; gente boa; agradável; maneira.
Saparada: 1. Aglutinação "Essa parada" (Saparada é muito irrada) 2. Subs. Amante do Sapo. Muito pouco usado geralmente se usa "saporra".
Saporra: 1. Loc. Adjetiva ("Me dá logo saporra"). 2. Subs. Amante do Sapo. Vide "Saparada". Show: Vide "maneiro".
Sinistro: [adj] pode ser algo muito bom ou muito ruim. Quem não é carioca, que adivinhe. ("Mermão, aquela parada ontem foi sinistra!")
Socí: Contração de "social". 1. Encontrar os amigos pra bater papo. 2. Evento alto nível. Suburbano: Aquele que vai à praia carregando isopor, frango e farofa.
Suburbana: Mulher que passa água oxigenada nas pernas em plena praia.
Tchola: (tchôla) vide chabí.
Tu: Segunda pessoa do singular dos pronomes pessoais do caso reto. Conjugar como terceira pessoa ("Tu viu", "Tu faz", "Tu é").
Vazari: dar um , Derivado do termo de judô "wasari". Vide "ralar".
Zero-bala: Renovado; pronto pra outra ("Tava de porre ontem, mas agora tô zero-bala").

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
02-05-05, 07:50 #3
HUAHeuHUehUAHeu!!

Mas tem várias coisas aí que não são "cariocas"... tem em tudo quanto é lugar.

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

02-05-05, 08:49 #4
Dicionário de Curitiba

Essa aqui é velha.. mas soh pra complementar...

duke is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

02-05-05, 09:08 #5
boa
tenho um colega carioca aki no trampo

o kra vai ouvir mto hj hauhua

ChakaN is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
02-05-05, 09:17 #6
Quote:
Postado por ChakaN
boa
tenho um colega carioca aki no trampo

o kra vai ouvir mto hj hauhua
(1)

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-05-05, 09:32 #7
Vale a pena imprimir e deixar na pasta.. nunca se sabe onde se encontrará um carioca "sagaz" e "malandro".

ahauhauhahuahu, zoeira, nada contra carioca, eles é q tem contra mim. T.T

só pq o dicionario de campinas eh:
porrah manow. porrah veí. porrah veio.

avance até a proxima porrrta, aih vc vai ver um muuuuro, segue rente a ele até chegar em uma rotatoooooria. depois vc contorrrna ela até chegar num lugar cheio de fruuuta e uma corrrda em volta delas.

nois puxa o R mesmo, mas tem lugar q puxa mais.. vide piracicaba. ehehehe

Sussa is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

02-05-05, 14:26 #8
soh mais o dicionario de porto-alegres, mtooo tri!!
tem mta giria que a gente fala aqui e que o resto do Brasil não fala!!
tipo, eu não me imagina sem falar guri e guria

ninfo is offline   Reply With Quote
Skipper
Trooper
 

02-05-05, 14:48 #9
"Fura-olho: Fala-se do indivíduo que, incapaz de conseguir realizar o coito, vive de impedir o sucesso alheio. Ver filhadaputa. "



Cara, fura olho eh aquele q pega a ex namorada do amigo e etc!
Esse fura olho ae ta mais pra EMPATA FODA!

Skipper is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

02-05-05, 17:01 #10
q merda

ODEIO CARIOCA!!!

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

02-05-05, 17:03 #11
Aqui em Blumenau eu chamo Fura-olho de "Fura-baga" ou a versão chique "Fura-bagels"

_j5 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-05-05, 18:01 #12
o rio de janeiro tem influencia maior sobre o resto do brasil, talvez pela proximidade geografica, talvez pela midia. assim varias cidades absorvem giria carioca, enquanto as girias do sul acabam lah mesmo, um tanto quanto isoladas do resto do pais.

Hades is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-05-05, 21:34 #13
Quote:
Postado por Hades
o rio de janeiro tem influencia maior sobre o resto do brasil, talvez pela proximidade geografica, talvez pela midia. assim varias cidades absorvem giria carioca, enquanto as girias do sul acabam lah mesmo, um tanto quanto isoladas do resto do pais.
é por causa da rede globo!!!

auhauhuauha, conspirações roxxx. mas faz sentido oq vc falou mesmo...

Sussa is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
02-05-05, 22:23 #14
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
q merda

ODEIO CARIOCA!!!
(2)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
dreisao
Banned
 

02-05-05, 22:36 #15
ajaeij a do fura-olho eh o do forum, vide filhodaputa huaefh8aefha

sorry, nao podia deixar passar!

dreisao is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
02-05-05, 22:51 #16
Quote:
Postado por Never Ping
Faltou o X-9 e alemão, que é dedo-duro.

DICIONÁRIO CARIOCA

Foda: 1. Sexo. 2. Qualificação indicativa de dificuldade ("Aquela parada é foda!"). 3. Qualificação positiva indicando algo muito bom ("Aquela parada é foda!"). 4. Qualificação que indica algo impressionante ("Aquela parada é foda!").
Sou obrigado a reconhecer que os cariocas tem dificuldade em conseguir uma foda, daí existência da opção número 2, que sem sombra de dúvida não é reconhecida em outros locais fora do RJ.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-05-05, 23:49 #17
sou mais o aurelio
faça-me uma massagem buco-fálica caverniana.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

03-05-05, 12:15 #18
 

Roger Young is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-05-05, 14:00 #19
Quote:
Postado por Many Kalaveraa
(2)
eu odeio qdo alguém é regionalista...

e olha q nem sou do RJ.

Sussa is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-05-05, 14:05 #20
Quote:
Postado por PitBicha
eu odeio qdo alguém é regionalista...

e olha q nem sou do RJ.
nem so regionalista... so tenho um preconceito contra um lugar soh... RIO D JANERO... de resto eu aceita numa bowa...

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

03-05-05, 16:24 #21
Quote:
Postado por Roger Young
 
HAHAHAHHAAHAHAHAHAH muito boa.

duke is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.