Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Gunner
Doctor
 

Post Concorrente brasileiro ao Oscar 2009

16-09-08, 17:58 #1
O Ministério da Cultura divulgou o longa-metragem que será o representante brasileiro na disputa por uma vaga no Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009. Dos 14 concorrentes, anunciados semana passada, foi escolhido Última Parada - 174, de Bruno Barreto.
Pena que seja difícil julgar se foi uma boa escolha. A versão ficcionalizada do documentário Ônibus 174 só estréia no Brasil em 24 de outubro. Como exige-se que as produções candidatas tenham sido lançadas nos cinemas brasileiros entre 1º de outubro de 2007 e 30 de setembro de 2008, os realizadores decidiram colocar o filme por uma semana em cartaz, entre 12 e 19 de setembro, em uma sala de Jundiaí.


A comissão do MinC foi formada pelos seguintes profissionais da área audiovisual: Antonio Alfredo Torres Bandeira, Cleber Eduardo Miranda dos Santos, Silvia Maria Sachs Rabello, Maria Dora Genis Mourão, Giba Assis Brasil e Paulo Sérgio Almeida. Quem preside a comissão é o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin.
Com o representante decidido, uma comissão do Oscar escolherá, no fim do ano, cinco finalistas entre os mais de 90 países que também sonham com o careca dourado. A cerimônia de premiação acontece em fevereiro.

Fonte: Omelete


E aí? Que que vc acham? Tem recurso?





Gunner is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-09-08, 18:12 #2
Oscar é um baita lixo, nem deviam indicar nenhum
Ou então indicassem algum filme da Xuxa, quem sabe tivesse chance

Baron is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
16-09-08, 20:59 #3
nao vem com esse papinho alternativo não baron, fala ae um filme ganhador do oscar de MELHOR FILME q seja ruim

maxcool is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

16-09-08, 22:54 #4
tá bom, só um:
Out of Africa, de 85, sei lá... aehiueahauiha

de bônus eu te dou outro:
Rocky... Posso dizer o seguinte: eu gosto! Mas não posso mentir, o filme É ruim como um todo.

e só para não perder a deixa, um terceiro (e mais novo) igualmente ruim:
Chicago... ô filminho FRACO! haeuaeha

a questão é... os filmes pop's sempre são bacaninhas, mas existem filmes MELHORES, não que os filmes eleitos sejam ruins (o que é bem diferente).

max, você sabe como os filmes são escolhidos? é moh palhaçada... :/
crítico é o cacete... aehueahuaeh você precisa é ter fama/amizades.

slashin is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

16-09-08, 23:17 #5
Titanic, Coração Valente...

Existem filmes melhores por aí. O Oscar é a premiação do cinema americano (fora o filme estrangeiro). Então seria muita presunção achar que o melhor filme do ano seja sempre americano (pra esse seu argumento de melhor filme).

Vão existir alguns poucos filmes que eu concordarei que foram os melhores do ano mesmo (Godfather, por exemplo), mas o resto não passa de filmes mais ou menos medíocres do cinema americano. Isso quando não ganha alguma porcaria mesmo, tipo Titanic, que é uma tiração de sarro com o espectador.

Baron is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-09-08, 23:43 #6
Realemnte, Rocky ganhar Oscar de melhor filme é triste hahaha
mas depende dos concorrentes, talvez ele tenha sido o menos pior. Unica coisa bem foda dos filmes e que merece sim o Oscar é a trilha sonora feita pelo Bill Conti.

gusto is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

16-09-08, 23:48 #7
heiuaehueah Titanic me dá vontade de vomitar, pqp... Coração Valente não merece nem estar em indicação de Oscar! iauheauiheauiha

pô gusto, moh filme de baixo orçamento tosquíssimo, nego não tem noção mesmo! heaiuehauiha.

slashin is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

16-09-08, 23:59 #8
hauhuhea é, o stallone faturou um monte com esse filme (em % custo/lucro)
e tbm dizem que ele fez o roteiro em 15 minutos haHHE e ganou oscar de "melhor roteiro original"

gusto is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

17-09-08, 03:46 #9
O filme com a historia do Mike Tyson da um pau em todos os Rocky´s juntos.

aLe is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
17-09-08, 09:10 #10
Bruno Barreto nasceu p/ ser diretor de novela... esse filme vai ser um "Olga" total

Norton is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
17-09-08, 09:29 #11
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
heiuaehueah Titanic me dá vontade de vomitar, pqp... Coração Valente não merece nem estar em indicação de Oscar! iauheauiheauiha

pô gusto, moh filme de baixo orçamento tosquíssimo, nego não tem noção mesmo! heaiuehauiha.

HEREGE
pq titanic dá vontade de vomitar?
fizeram de uma história que TODO MUNDO JÁ SABIA OQ IA ACONTECER, o campeão inalcançável de bilheteria de todos os tempos

e coração valente permanece pra mim como um dos melhores no estilo, juntamente com o último samurai

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
17-09-08, 09:31 #12
Titanic e Coração Valente são bons filmes sim, e com certeza mereceram estar lá, não vem com esse papinho alternativo de crítico moralista.
Mesmo o Leonardo sendo um viado.

Factor X is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-09-08, 09:58 #13
acho q a historia e o roteiro nao pesam tanto na escolha de melhor filme....
acho q o conjunto tecnico do filme (fotografia, efeitos, som) pesam mto mais na escolha

acho

serjaum is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

17-09-08, 11:04 #14
tá certo serjaum, se é BLOCKBUSTER, tá no Oscar... a fórmula é simples: agradar a massa com história mastigadinha e efeitos especiais, ponto.

agora, TITANIC é uma BOSTA sim! haeiuheauiaehuiaha
se você quer falar da tragédia, faça um documentário, se quer mostrar um romance "água com açucar", faça um blockbuster cheio de efeitos especiais.

Coração Valente é um filme divertido sim, quem disse que não era "bom"? Esse bom fica pouco acima de medíocre, claro, o que não eleva o filme ao dito "maior título do cinema mundial". Eu pessoalmente gostei do filme na época em que assisti, na época...
E viva a escócia.

slashin is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

17-09-08, 11:36 #15
Pois é... Na época ele era bom, e na época, quais filmes daquele ano mereciam o título ao invés de Coração Valente ? =X

Titanic é uma bosta ? EAHEAEAUeAU, tá, pode ser que o estilo romancezinho com drama não faça seu estilo, mas é um filmão, pelos efeitos, pelo jeito como é contado, pela trilha sonora e tudo mais !

Eu não vi esse filme, mas se a história "defender" o lado do bandido, eu já considero que nem deveria ser indicado...

vitorueda is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

17-09-08, 12:15 #16
Caralho Coração Valente é muito foda!
Mereceu todos os Oscars que ganhou na época...

Enfim..saímos do foco do TOPICO!
Estamos falando desse filem brasileiro! aheuehau

Gunner is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
17-09-08, 13:03 #17
eu concordo demais com você plutonius, tem filme que não é do gênero que a gente gosta, mas não precisa meter pau no filme.
cada um gosta do que quiser e etc...
mas agora que só filmes blockbuster levam oscar isso é mentira pra caralho, mas tb não sou hipócrita a ponto de afirmar que não tem filmes ruins ganhando oscar.

é porque é igual o serjaum falou tem critérios para escolha de cada categoria, melhor filme é conjunto e tudo mais.
Então um filme que é uma bosta, mas tem boas músicas e colocadas certinho e blablabla, ganha oscar de trilha sonora !

Factor X is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-09-08, 13:50 #18
só porque vocês gostam de filme lixo não significa que seu gosto seja bom. Na verdade é o contrário, o gosto de vocês é ruim pra caralho ahahAHaHaHAHaH

Não existe gênero de filme que eu não goste. Eu gosto de bons filmes, independente do gênero. E acho difícil alguém não gostar de um gênero inteiro. Talvez a pessoa ache que não gosta porque nunca viu um filme bom desse gênero.

Coração valente? é de 1995, experimenta assistir ao Shinjuku Triad Society do Takashi Miike, também de 1995. Ou ao maravilhoso Getting Any do Takeshi Kitano.
Pronto

Já Titanic é de 1997. Experimenta assistir: Lost Highway, Davi Lynch; Hana-bi, Blues Harp.

Muito melhor, garanto.

Dá pra contar nos dedos os filmes bons, comparando-se com o resto do mundo, que foram premiados pelo Oscar.

Só competir com essa porcaria de cinema americano é "fácil", sinceramente. Basta colocar efeitos especiais e uma historiazinha medíocre com um dualismo gritante (e irritante), além, é claro, de dar uma caixinha para o Natal dos caras da academia. Isso é o que pega, tem que ter $$ e não um bom filme.

E hoje em dia tá mais fácil arrumar $$ do que arrumar bons diretores.

Mas que o pessoal gosta de lixo isso é fato. Amostras históricas também comprovam. Pessoas têm um tendência a gostar de filmes lixos, músicas lixo, livros lixo, o que se transforma numa vida lixo. E a questão é que poucos fazem realmente questão de saborear algo melhor do que a arte medíocre hollywoodiana.

É assim que é. Então não me encham o saco por gostar de outras coisas além de lixo enlatado de péssima qualidade. E o pior tipo de lixo enlatado é aquele que pensa que, além de não ser lixo, ainda é escargot. É muita presunção pra minha cabeça.

Sou muito mais aquele tipo de "lixo" que sabe que é lixo e se comporta como tal, sem presunção. Esses ainda acabam sendo assistíveis, no final das contas. O duro é agüentar arte que se acha MUITO MAIS do que realmente é. E o Oscar americano é exatamente isso.


Last edited by Baron; 17-09-08 at 14:00..
Baron is offline   Reply With Quote
Gunner
Doctor
 

17-09-08, 15:22 #19
Pra mim o Oscar mais foda e injusto foi o de 1994...tudo bem que tinha 3 filmes fora do sério, que talvez cada um ganhasse individualmente se competissem atualmente...foi um verdadeiro duelo de Titãs...mas a decisão final eu no concordei.

Tinha nada menos que:
- Shawshank Redemption
- Pulp Fiction
- Forrest Gump

Pô no mínimo ganahria Pulp ou Um sonho de liberdade...mas nunca Forrest Gump...
Na minha opinião...um sonho e liberdade...filme de roteiro mais foda e bem amarrado não existe...fora que cada frase que sai da boca do Tim Robins é uma lição de moral da porra...atuações fenomenais de Tim e Morgan Freeman...7 indicações...não ganhou nenhuma...vai se fuder né!
Tudo bem...Forrest é razoável e tem seu valor...mas em 50% do tempo é monótono e chato...coisa que não acontece com Pulp e Shawshank...

É um dos Oscars que no consigo engolir...

Gunner is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

17-09-08, 18:53 #20
Deve ser pq o Forrest Gump puxa mais o saco do patriotismo americano, enquanto um fala sobre injustiças do sistema penal e o outro do lago negro do american way of life. Eu também acho qualquer um dos outros dois melhor que o Forrest Gump (que eu também acho um ótimo filme), mas vai saber o critério dos caras para premiar um filme.

aLe is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
17-09-08, 20:10 #21
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
...Forrest é razoável e tem seu valor...mas em 50% do tempo é monótono e chato...coisa que não acontece com Pulp e Shawshank...
Forrest Gump é genial, o cara conseguiu inserir em todos os fatos importantes da história americana (e até mundial em alguns trechos) o personagem principal (um cara que aparentemente não teria futuro algum) como o responsável. E faz isso de maneira divertidíssima, o filme não é monótono em momento algum.
Se você se queixar que é patriótico demais e só fala dos EUA, tem um livro do Jô Soares que tem a mesma receita e é tão genial quanto, mas de um ponto de vista bem brasileiro:

 

Norton is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

17-09-08, 21:29 #22
NORTON
Jô Soares é um escritor bem medíocre, Norton :/
Desculpe, sei que é seu gosto... Já li Jô Soares SIM, mas tecnicamente falando, ele é bem ruinzinho como escritor.

Não li "O Homem Que Matou Getúlio Vargas", mas não duvido que seja mais um dos livrinhos recheados de críticas ao jeito brasileiro e derivados...

FACTOR X
Agora eu faço um desafio da parte "alternativa/moralista" (se é assim que você gosta de chamar, e tudo):
me cite algum filme, vencedor do Oscar em algum ano que não seja um Blockbuster... Você me diz só um que eu retifico o que eu disse.

PLUTONIUS
Adoro romance, adoro drama, adoro cinema de qualidade (ou não, adoro cinema, no geral). Meus conceitos PESSOAIS não passam nem perto de classificar filmes por gêneros.
Falo sério, gosto de CINEMA, não posso em momento algum dizer que gosto de gêneros. Assisto comédias, dramas, suspenses, assisto terror e aventura... Assisto o que for, por gostar de tudo de uma forma uniforme, e não tenho gêneros preferidos.
No máximo temáticas preferidas... Temas como segunda guerra ou formas de "puzzle" podem me interessar mais do que outros temas, mas isso não é EM NENHUM MOMENTO classificado como gênero, então não pense que o direito de julgar a direção do que EU gosto está aí em seu bolso :*

BARON
Credo, Baron!
Seja menos agressivo e menos extremista! aheuieahuaehauiha.
:*

slashin is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-09-08, 22:13 #23
o homem evolui mais nos extremos

Baron is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

18-09-08, 00:09 #24
Filosofia de boteco, mr.Green? AEHuaehueaha.
Sabes bem que o homem evolui na absorção de outros pontos de vista, a palavra chave de Darwin: adaptação!

Eu sou bem extremista também, entendo todo esse lado... Hahaha.

slashin is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

18-09-08, 07:26 #25
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Realemnte, Rocky ganhar Oscar de melhor filme é triste hahaha
mas depende dos concorrentes, talvez ele tenha sido o menos pior. Unica coisa bem foda dos filmes e que merece sim o Oscar é a trilha sonora feita pelo Bill Conti.
Concorreu com Network (acho que é Rede de Intrigas), que é simplesmente do caralho.
Foi inclusive o filme com o único caso de Oscar póstumo para melhor ator, até hoje.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

18-09-08, 07:40 #26
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
Pra mim o Oscar mais foda e injusto foi o de 1994...tudo bem que tinha 3 filmes fora do sério, que talvez cada um ganhasse individualmente se competissem atualmente...foi um verdadeiro duelo de Titãs...mas a decisão final eu no concordei.

Tinha nada menos que:
- Shawshank Redemption
- Pulp Fiction
- Forrest Gump

Pô no mínimo ganahria Pulp ou Um sonho de liberdade...mas nunca Forrest Gump...
Na minha opinião...um sonho e liberdade...filme de roteiro mais foda e bem amarrado não existe...fora que cada frase que sai da boca do Tim Robins é uma lição de moral da porra...atuações fenomenais de Tim e Morgan Freeman...7 indicações...não ganhou nenhuma...vai se fuder né!
Tudo bem...Forrest é razoável e tem seu valor...mas em 50% do tempo é monótono e chato...coisa que não acontece com Pulp e Shawshank...

É um dos Oscars que no consigo engolir...
De vez em quando eu paro para pensar nessa decisão do Oscar de 94, e sempre chego a conclusão que Forrest Gump realmente mereceu vencer.
Pulp Fiction ganhou o Oscar que merecia (Melhor Roteiro Original) e virou um clássico instantâneo, logo depois do trambém ótimo, Cães de Aluguel. Mas é um filme com público mais seleto.

Shawshank Redemption é do caralho, mas é Drama, o gênero que mais ganha Oscar. Então eu achei bom que um filme que não fosse bem um drama, ganhasse até mesmo para desafogar um pouco a academia da previsibilidade do gênero.

E vamos ser sinceros, Forrest Gump pode ser arrastado em algumas partes, mas é do caralho. Um filme gigantesco, com uma variedade de cenários/histórias imensa, todas bem amarradas e com algumas frases que ficaram no imaginário popular. É dificil encontrar alguém que nunca tenha ouvido "Run, Forrest, Run" ou "A vida é como uma caixa de bombons", até mesmo sem ver o filme.
Fora que é o tipo do filme que consegue atingir um amplo espectro de pessoas.

E respondedo ao Max - realmente tem alguns melhores filmes que não são tão bons assim não (mas não confunda com injustiçados, pq a coisa mais comum no Oscar são as injustiças) como Paciente Inglês, The Greatest Show on Earth e Chicago.

Vassourada is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

18-09-08, 08:44 #27
aheauehuae baron sempre com esse papo de "o gosto de todo mundo é um lixo"

nao tem nem o que discutir mesmo. Bom pra vc, ser mais evoluído que tem bom gosto para filmes e tudo mais hehehehe

do meu ponto de visa o "Oscar" sempre foi comercial pra caralho, coisa de estúdios se auto-promovendo.

sobre o tópico, não curto esses cine-tragédia-realidade-favela-brasileiros. Se o Senhor dos Anéis foi indicado ao oscar, acho que Xuxa e os Duendes também merecia sua indicação. Falando nisso, o que será que a Xuxa está preparando para este ano? Bem que podiam fazer um "Lua de Cristal 2 - O retorno" ou "Super Xuxa contra o Transtorno Bipolar"... Mal posso esperar.

intel is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
18-09-08, 09:12 #28
Só ganha Oscar filme dá Lucro!!!

/close

Norton is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-09-08, 14:27 #29
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
aheauehuae baron sempre com esse papo de "o gosto de todo mundo é um lixo"

nao tem nem o que discutir mesmo. Bom pra vc, ser mais evoluído que tem bom gosto para filmes e tudo mais hehehehe
Sabia que alguém ia dizer isso.

A questão não é que meu gosto seja evoluído ou algo assim, a questão é que vocês acham que cinema = cinema americano = oscar. O que é simplesmente risível.

Não tem como discutir cinema com um pessoal tão enviesado! Nego que nunca assistiu a nada além de blockbuster americano (repito, blockbuster, porque certamente eles fazem filmes bons também).

Por exemplo, pega a lista de filmes do WW aqui http://forum.darkside.com.br/vb/show...437#post806437
e repara no nível

certamente o meu top-5 não é igual ao dele, mas uma coisa é discutir porque Stalker não é o top-1 pra mim, outra é discutir porque Titanic é o meu top-1!
Saca a leve diferença?

O problema é que a maioria dos brasileiros são uns caras muito acomodados que pensam que cinema é o americano.

Vou exemplificar com um quote:
Quote:
Postado por kaolhooo Mostrar Post
e coração valente permanece pra mim como um dos melhores no estilo, juntamente com o último samurai
Caro kaolho, você já assistiu aos 7 samurais, ou a Yojimbo ou a Sanjuro (esses do Kurosawa, sendo que Sanjuro é continuação do Yojimbo)?
Então assista e venha me dizer se você ainda acha o último samurai um filme prestável.
Yojimbo é um dos filmes eleitos como um dos melhores já feitos (embora eu prefira 7 samurai).

Realmente não há comparação de níveis. Nego tá comparando funk carioca com Mozart, e depois vem me falar que o problema é comigo, que tenho uma síndrome de me achar superior em gostos de filmes.

Vão aproveitar seu tempo ocioso e sua conexão com a internet pra assistirem a verdadeiros filmes (o que incluí alguns americanos, óbvio. Mas raramente disputarão o Oscar).

Senão fica difícil discutir algo realmente, nego só conhece um tipo de filme! e um tipo muito mea-boca

Vá lá assistir a um filme bom e depois a gente discute porque você acha ele melhor ou pior do que outro. Mas o nível tem que ser parecido, senão vira palhaçada. E depois sou eu que acho que tenho cultura superior, é sempre assim. Vocês deveriam é assistir a alguns filmes que prestam e começarem a falar REALMENTE de cinema.

Quando você começa a ver coisa boa, esse lixo que acumula pelos cantos começa a se tornar irritante. Pode acreditar. E pode assistir a coisas boas também, aí você vai entender o que eu estou falando e vai entender também que não se trata de alguém que se acha culturalmente superior.

mas fazer o quê? Seven Samurai é melhor que Last samurai! E de longe! Devo dizer então que aquela porcaria lá do Tom Cruise chega perto? Não chega!! Mas nem pensa (e nem tem a pretensão) de chegar.


Last edited by Baron; 18-09-08 at 14:38..
Baron is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

18-09-08, 15:06 #30
Curiosidade Baron. Onde se premia realmente os melhores filmes ? Cannes ? Globo de Ouro ? =X

Aliás, quais premios esses filmes que você falou ganhou ?

Nao é critica, é curiosidade

vitorueda is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

18-09-08, 15:06 #31
Seria uma palhaçada gigantesca comparar "Shichinin no samurai" do Akira Kurosawa, um dos maiores de todos os tempos com "The Last Samurai", sei lá de quem. Não tem como estabelecer parâmetros de comparação, exceto pela temática "samurai".
Quer ver samurai romantizado e estadunidensezado, vá assistir Shogun e não me encha.

Lista do WW:
100- Ünåyvjsevogif (1901) - Oric Izzanevoig
APELÃO! HAEIuheaIUAEHUIHA
Não sei nem como começar a ler isso.

slashin is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-09-08, 15:34 #32
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Sabia que alguém ia dizer isso.

A questão não é que meu gosto seja evoluído ou algo assim, a questão é que vocês acham que cinema = cinema americano = oscar. O que é simplesmente risível.

Não tem como discutir cinema com um pessoal tão enviesado! Nego que nunca assistiu a nada além de blockbuster americano (repito, blockbuster, porque certamente eles fazem filmes bons também).

Por exemplo, pega a lista de filmes do WW aqui http://forum.darkside.com.br/vb/show...437#post806437
e repara no nível

certamente o meu top-5 não é igual ao dele, mas uma coisa é discutir porque Stalker não é o top-1 pra mim, outra é discutir porque Titanic é o meu top-1!
Saca a leve diferença?

O problema é que a maioria dos brasileiros são uns caras muito acomodados que pensam que cinema é o americano.

Vou exemplificar com um quote:


Caro kaolho, você já assistiu aos 7 samurais, ou a Yojimbo ou a Sanjuro (esses do Kurosawa, sendo que Sanjuro é continuação do Yojimbo)?
Então assista e venha me dizer se você ainda acha o último samurai um filme prestável.
Yojimbo é um dos filmes eleitos como um dos melhores já feitos (embora eu prefira 7 samurai).

Realmente não há comparação de níveis. Nego tá comparando funk carioca com Mozart, e depois vem me falar que o problema é comigo, que tenho uma síndrome de me achar superior em gostos de filmes.

Vão aproveitar seu tempo ocioso e sua conexão com a internet pra assistirem a verdadeiros filmes (o que incluí alguns americanos, óbvio. Mas raramente disputarão o Oscar).

Senão fica difícil discutir algo realmente, nego só conhece um tipo de filme! e um tipo muito mea-boca

Vá lá assistir a um filme bom e depois a gente discute porque você acha ele melhor ou pior do que outro. Mas o nível tem que ser parecido, senão vira palhaçada. E depois sou eu que acho que tenho cultura superior, é sempre assim. Vocês deveriam é assistir a alguns filmes que prestam e começarem a falar REALMENTE de cinema.

Quando você começa a ver coisa boa, esse lixo que acumula pelos cantos começa a se tornar irritante. Pode acreditar. E pode assistir a coisas boas também, aí você vai entender o que eu estou falando e vai entender também que não se trata de alguém que se acha culturalmente superior.

mas fazer o quê? Seven Samurai é melhor que Last samurai! E de longe! Devo dizer então que aquela porcaria lá do Tom Cruise chega perto? Não chega!! Mas nem pensa (e nem tem a pretensão) de chegar.
eu só acho q vc leva o tema CINEMA a sério d+, acha q é uma puta duma ciência, fica "estudando" e bla bla bla
grandes merda
eu boto um filme e começo a assistir. Se eu achar bom, é bom. Se eu achar ruim, é ruim. Não fico ligando pra fotografia, trilha sonora, ator coadjuvante, iluminacao nem porra nenhuma.

Tem filmes q a maioria da galera deve achar um lixo mas eu me amarro d+, tipo aventureiros do bairro proibido, serendipity, dentre outros varios

em geral eu assisto filmes hollywoodianos mesmo, pq é os que eu mais tenho acesso - por pura preguiça ou por ter coisas mais interessantes a fazer do que simplesmente procurar por filmes. Então, eu espero indicações, ou dou sorte. Recentemente assisti uns filmes q eu não conhecia, a maioria recomendados aki na ds e gostei de todos, tipo o Wristcutters q alguém recomendou aki, o fabuloso destino de amelie poulan, trainspotting, etc etc etc

grande merda ficar aí falando um monte de nome de japoronga com um monte de filme tipo B e se achando o fodão de bom gosto pq os outros só assistem hollywood
FODA-SE se só assite hollywood. Gosto é igual braço: tem gente q tem um, tem gente q tem dois e tem gente q não tem

larga de ser nerd e para de ser preconceituoso
filme bom é filme bom, filme ruim é filme ruim
e o conceito de bom e ruim depende unica e exclusivamente de QUEM ASSISTE, e nao do que vc falou

Att,
maxcool, que gosta de filmes bons e musicas boas.

maxcool is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-09-08, 16:17 #33
hue
assino embaixo do maxcool

didz is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

18-09-08, 16:59 #34
nof@, como você é descolado, amigão!!!
sua opinião é tão própria que tá ofuscando a minha.

claro, trato todas as artes da mesma maneira, quando eu vou à alguma exposição, olho aqueles rabiscos, não analiso NADA, faço assim: OLHO, se eu gostar, é bom, se eu não gostar e ruim.
faço isso com a música também: ouço, se eu gostar é bom, se eu não gostar é ruim, não presto atenção na técnica, na complexidade musical e muito menos na composição!
e fotografia então?! nossa... se eu gosto da foto, FODA-SE, PORQUE EU SOU DESCOLADO E TENHO OPINIÃO PRÓPRIA, quem gosta de estudar o real significado da fotografia é IDIOTA.
efeito de luz é o caralho! se eu vejo e gosto é porque é boa e pronto.

aliás
: DAMNBIGROLLEYES :


é óbvio que o conceito de bom e ruim cada um pode ter para si, mas querer discutir com alguém que se aprofundou mais em algum assunto do que você, e ainda se dizer superior por ser descoladão, é ignorância.

e só para avisar: ARTE não é CIÊNCIA, mas os estudos para aprofundamento são realizados em ambos casos.

slashin is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-09-08, 17:24 #35
se ele se aprofundou mais, analisa, bla bla bla, foda-se
ele não tem q vir aki falar q fulano ou ciclano é ignorante ou burro por gostar de x ou y. E isso serve pra vc tb.

Dos "cinéfilos" do fórum, o q eu mais respeito é o vassourada, q nunca saiu se achando por aí e é de longe oq posta coisas mais interessantes

pau no cu

maxcool is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

18-09-08, 18:36 #36
você não é ignorante ou burro por gostar de X ou Y, você é ignorante ou burro por isso aqui:
Quote:
Postado por eu
...querer discutir com alguém que se aprofundou mais em algum assunto do que você, e ainda se dizer superior por ser descoladão, é ignorância.
por mais que seu gosto, que eu assisto aqui do meu quadrado, beire (para mim) a mediocridade, eu, em momento algum, te chamei de ignorante ou burro por isso, e garanto que jamais o faria.
na realidade eu até evito expressar minha opiniões sobre o gosto alheio, quando são negativas, pois sei bem discernir a liberdade do gostar de cada qual, a não ser, claro, que eu seja pressionado a dizer o que acho, o que DE MANEIRA ALGUMA representa alguma verdade absoluta, pois não sou nenhum especialista em nada, e nem se fosse seria uma verdade absoluta.

você respeita x, y ou z?
legal hein, mas nunca cogitaram te perguntar isso, não se dê tanta importância.
valeu.

ps.É sicrano e não "ciclano", ok? só pra avisar.

slashin is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
18-09-08, 19:21 #37
slashin, vc tem um SÉRIO problema de percepção de acontecimentos. Não vou nem me dar ao trabalho de explicar a motivação do meu reply acima, pq seria exigir d+ do seu intelecto...

e se na família de beltrano ainda tinham ciclano, sicrano ou qualquer outro ANO, pouco importa.
A não ser q vc se julgue mais capaz que a Academia Brasileira de Letras para discorrer sobre o assunto, recomendo que cale-se quando não tiver certeza do que diz.

A ABL indica a existência tanto de CICLANO como de SICRANO

maxcool is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-09-08, 19:52 #38
hue slashin
viajou forte agora hein.. foi querer corrigir e mandou mal

didz is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

18-09-08, 19:58 #39
aeahuehuaeh baron é foda...

eu não discordei do que vc tava falando do Oscar ou de filmes "bons". Mas é que esse teu papo de "eu assisto filmes bons" e "vcs todos só assistem e conhecem filmes americanos mongóis" q é mto ignorante e generalista porra.

Já teve outro tópico que eu tentei discutir contigo sobre isso, e era sobre filmes baseados em quadrinhos. Por isso q eu digo q nem tem o que discutir mesmo, se vc não gosta de "blockbusters", nem entre no cinema e fique longe dos tópicos relacionados também, claro que vc tem o direito de expressar sua opinião negativa a respeito de como o dinheiro corrompeu os artistas dos quadrinhos, e digeriu e vomitou os roteiros adaptados para o cinema, mas entenda que isso é simplesmente chato pra caralho pra quem só queria se entreter.

:*´s

intel is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
18-09-08, 20:14 #40
Tô parecendo o manny nesse topic, concordando com todo mundo.
Mas é que realmente dá uma PUTA RAIVA desse "tipo de pessoa" a qual intel e maxcool se referiram..

didz is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

18-09-08, 23:53 #41
LEGAL, MAX-SUPER-COOL... agora faça-me o favor de mostrar sua fonte antes de afirmar que "CICLANO" possa ser QUALQUER COISA além de um “hidrocarboneto saturado cíclico, como o cicloexano, o ciclopentano”

slashin is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-09-08, 00:05 #42
ABL
e por favor, nao vamos transformar isso num topic de grammar police
se vc acha q o q vc diz tem mais valor q a ABL, recomendo q entre em contato com a galera e solicite uma reunião pra aparar as arestas da língua portuguesa
bjos

maxcool is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

19-09-08, 00:10 #43
não precisa de fotografia, trilha sonora, ator coadjuvante, iluminacao fodas pra um filme ser bom
"the man from earth" ja mostra o contrario
tem alguem da DS que ainda nao assistiu esse filme?
entao va assistir

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-09-08, 06:02 #44
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
eu só acho q vc leva o tema CINEMA a sério d+, acha q é uma puta duma ciência, fica "estudando" e bla bla bla
grandes merda
eu boto um filme e começo a assistir. Se eu achar bom, é bom. Se eu achar ruim, é ruim. Não fico ligando pra fotografia, trilha sonora, ator coadjuvante, iluminacao nem porra nenhuma.
calma calma eheheh
Eu também não levo cinema como uma ciência. Na verdade, meu conhecimento técnico e teórico de cinema é igual ao de todos aqui (ou da grande maioria): nenhum.

Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
Tem filmes q a maioria da galera deve achar um lixo mas eu me amarro d+, tipo aventureiros do bairro proibido, serendipity, dentre outros varios

em geral eu assisto filmes hollywoodianos mesmo, pq é os que eu mais tenho acesso - por pura preguiça ou por ter coisas mais interessantes a fazer do que simplesmente procurar por filmes. Então, eu espero indicações, ou dou sorte. Recentemente assisti uns filmes q eu não conhecia, a maioria recomendados aki na ds e gostei de todos, tipo o Wristcutters q alguém recomendou aki, o fabuloso destino de amelie poulan, trainspotting, etc etc etc
Eu também assisti ao "aventureiros do bairro proibido". A diferença é que eu não assisti SÓ a isso, entendeu?

Acesso? Óbvio que não é isso, porque acesso todo mundo tem.

O que te perturba é você estar (por vontade própria) restringido a um círculo 100% limitado de filmes a aparecer um cara que diz que o filme X é uma merda, porque o filme Y da República Tcheca dá de 10 a zero. Aí nego fica todo bravinho querendo dizer que eu estou pagando de fodão porque assisti a um filme de outro lugar.

LULZ. Se você não tem conhecimento (porque não quer, óbvio, acesso você tem. Não é um tipo de coisa discriminatória, do tipo que demoraria anos pra você ter o mesmo conhecimento etc) então não fique irritadinho quando um ou outro aparecer por aqui dizendo que tal filme não passa de lixo.

Felizmente, esse tipo de ignorância é uma ignorância muito fácil de ser remediada. Agora, não fique putinho quando aparecer algum cinéfilo aqui menos ignorante que você! Obviamente, tomando "ignorância" pelo BOM sentido, e não por trás, como a grande maioria da raça humana faz hua. (Sim, é isso mesmo, pelo sentido socrático)

Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
grande merda ficar aí falando um monte de nome de japoronga com um monte de filme tipo B e se achando o fodão de bom gosto pq os outros só assistem hollywood
FODA-SE se só assite hollywood. Gosto é igual braço: tem gente q tem um, tem gente q tem dois e tem gente q não tem
Como discutir com pessoas quando elas estão limitadas por um universo tão pequeno? Se você só assiste a filmes produzidos por meia dúzia de estúdios em uma cultura.

É a mesma coisa que um programador (falando em linguagem darknerd) que só ouviu falar sobre uma linguagem de programação, que desconhece e se irrita quando alguém fala de alguma outra linguagem. O universo não fica extremamente limitado?

Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
larga de ser nerd e para de ser preconceituoso
filme bom é filme bom, filme ruim é filme ruim
e o conceito de bom e ruim depende unica e exclusivamente de QUEM ASSISTE, e nao do que vc falou

Att,
maxcool, que gosta de filmes bons e musicas boas.
Exato, filme bom é filme bom, muito mais pelo que você sente do que por aspectos técnicos ou teóricos (afinal de contas é arte). Por isso se restringir a um tipo muito específico de filme é não saborear quase nada.

é só isto que eu estou falando. E não falei de filme B nenhum, pelo contrário, só falei de filmes bem "A", por sinal

Quote:
Postado por intel Mostrar Post
aeahuehuaeh baron é foda...

eu não discordei do que vc tava falando do Oscar ou de filmes "bons". Mas é que esse teu papo de "eu assisto filmes bons" e "vcs todos só assistem e conhecem filmes americanos mongóis" q é mto ignorante e generalista porra.

Já teve outro tópico que eu tentei discutir contigo sobre isso, e era sobre filmes baseados em quadrinhos. Por isso q eu digo q nem tem o que discutir mesmo, se vc não gosta de "blockbusters", nem entre no cinema e fique longe dos tópicos relacionados também, claro que vc tem o direito de expressar sua opinião negativa a respeito de como o dinheiro corrompeu os artistas dos quadrinhos, e digeriu e vomitou os roteiros adaptados para o cinema, mas entenda que isso é simplesmente chato pra caralho pra quem só queria se entreter.

:*´s
Intel, basta analisar meus argumentos ao longo dos anos de fórum e você vai perceber que dizer "cinema americano comprado e corrompido" me colocaria numa contradição extrema.

Quem é comprado ou vendido não é o estúdio de cinema, mas sim o espectador, que tem horror a qualquer cultura que não seja essa hollywoodiana.

Quanto a ser chato pra caralho, eu digo o que é chato pra caralho: imagina discutir futebol num fórum em que TODOS os participantes torcem para o mesmo time, que torcedores de outros times não podem nem entrar.

é isso o que os tópicos de cinema aqui são: CHATOS PRA CARALHO.

E não é à toa que eu entro muito pouco nos tópicos de cinema aqui, pode reparar. Entro em bem poucos.

A única coisa que salva é que de vez em quando aparecem algumas pessoas que apontam alguns filmes que fogem do estereótipo de meia dúzia de estúdios americanos e conseguem indicar alguns bons filmes que eu assisto e gosto.
Porque, os bons filmes americanos não preciso de fórum pra conhecer.

Mas acredite, o gosto do pessoal da DS é extremamente LIMITADO, como quem lê um tipo de livro só, escuta um tipo de música só etc. De vez em quando aparece um outro...

eu assisti ao Último Samurai, mas como comparativo uso outros filmes de Samurai. Simples assim. Então quando alguém vem e diz que Último Samurai é um baita filme eu digo: "é uma merda, comparado com outros por aí".



Se alguém quiser pagar de fodão no século XXI é melhor arrumar alguma outra coisa, por exemplo dinheiro. Porque qualquer coisa que dependa de internet pra se adquirir está ao alcance da maioria (do fórum, pelo menos).
Então não, não sou fodão, só sou menos ignorante sim, nesse aspecto, óbvio. Valendo aqui o mesmo tipo de ignorância que eu falei acima (o que se for muito difícil pro pessoal entender, simplesmente ignore os meus "ignorância", porque aí vai entender o sentido. Paradoxos... paradoxos...)


Last edited by Baron; 19-09-08 at 06:17..
Baron is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-09-08, 07:53 #45
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Intel, basta analisar meus argumentos ao longo dos anos de fórum e você vai perceber que dizer "cinema americano comprado e corrompido" me colocaria numa contradição extrema.

Quem é comprado ou vendido não é o estúdio de cinema, mas sim o espectador, que tem horror a qualquer cultura que não seja essa hollywoodiana.
bla bla bla Baron, tá vendo como não tem discussão?
não falei que o cinema americano é comprado e corrompido, tava falando da situação das adaptações de quadrinhos

Quote:
Quanto a ser chato pra caralho, eu digo o que é chato pra caralho: imagina discutir futebol num fórum em que TODOS os participantes torcem para o mesmo time, que torcedores de outros times não podem nem entrar.

é isso o que os tópicos de cinema aqui são: CHATOS PRA CARALHO.
hahaha coitado de vc, solitário e único participante do fórum que já assistiu a tantos filmes do mundo inteiro, e não tem ninguém com quem discutir isso sem ser escrachado pelos outros.

Eu acho q se vc indicar algum filme tcheco que achou legal e escrever uma crítica de PORQUE vc gostou do filme, no máximo uns 5 apareceriam pra dizer "vai tomar no cu que vou assistir a um filme desses, isso aí é uma bosta e vc tem mal gosto".

Eu seria um dos que viria ler e dependendo da "disponibilidade" alugaria ou baixaria na internet pra assistir.

obrigado e tchau :*

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-09-08, 09:13 #46
Eu devo admitir que na epoca do sharereactor assistia bem mais filmes fora do circuito americano, tinha muito usuario alemao, coreano, japones, polones etc etc e consequentemente eles postavam filmes dos paises deles. Vc lia o resumo do filme, curtia a premissa e baixava, o engracado era ver uns 8 anos depois os estudios americanos refilmando pra colocar a gatinha da vez no papel da protagonista.

Eu acho que man from earth é um otimo exemplo, especialmente pq parece tudo, menos um filme americano padrao, especialmente por nao ser over. Uma coisa que eu nao suporto mais nos filmes é o uso do computador em momentos absolutamente dispensaveis, e isso pq eu sou nerd... Po, eu sempre brinco "mas ate a lata de cocacola do cenario é renderizado, cacete, custa simplesmente colocar uma la?", mas comeco a achar que é para trocar facilmente por pepsi caso o patrocinio mude em algum pais

Outro exemplo que eu acho o melhor, procurem por um comparativo entre a versao gibi de star wars americana e japonesa, a americana tem texto em cada canto da pagina, explica cada item, ja a japonesa quase nao tem dialogo, as cenas mais fodas sao apenas olhares e jogos de luz, pra mim isso é deixar vc sentir a cena, e nao dizer como vc deve sentir a cena, eu comeco a me sentir irritado quando vao me conduzindo o tempo todo, esse lance maniqueista de 100% bons contra 100% maus, enfim, tem filme bom na gringolandia? tem sim, mas acabamos sem conhecer o resto, basicamente por preguica de procurar,agora, tem tambem o outro lado, pq nesse cinema europeu/coreano/etc tem cada lixo que da ate medo.

Agora, realmente eu acho que seria uma otima quem tem conhecimento de filmes interessantes e que nao sao divulgados aqui que faca essa divulgacao, nao carece 20 paginas de resenha, 1-2 paragrafos com a ideia geral ou algum detalhe que vc acredite ser o mais interessante do filme ja bastam.

Jeep is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-09-08, 09:21 #47
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
post enorme q nao vou quotar pra nao poluir o forum
gostei desse post, sem empáfia e sem ofender ninguém... mas eu nao acho q só pelo fato de existirem filmes melhores os outros sejam horríveis.
Um pode ser bom, o outro pode ser melhor, mas o fato de um ser melhor não torna o outro ruim.

Sobre a ignorância - bem explicada por você - é o que eu disse... eu não sou um addicted, nem um 'apreciador da bela arte' do cinema... eu gosto ou não gosto dos filmes que chegam até mim, eu não vou atrás deles... É como eu disse, não me interesso pela ARTE do cinema em geral... vejo alguém falando de um filme, se gostar da historia vou lá assistir... se tá passando na tv, alguma coisa assim... enfim, o filme que chegue até mim, eu não vou atrás dele

Obviamente seria estupidez de minha parte querer 'saber' mais q os cinéfilos aqui, mas eu não acho q o fato de alguém ter um conhecimento incrivelmente grande sobre filmes dê o direito de sair por aqui julgando gostos dos outros, e botando os demais num patamar intelectual inferior justamente por isso...
enfim, é como discussão de música. Tem gente q acha q gostar de Led, pink floyd e outros é ser MAIS CULTO que quem não gosta. Eu gosto de bruno e marrone, jorge ben e zeca pagodinho, e tenho certeza q isso não desabona em nada a minha inteligência.

Críticas sobre os filmes são sempre bem vindas, mas tentar esculachar quem gosta deles é levar a sério d+ um assunto banal

maxcool is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

19-09-08, 09:25 #48
Adminowned.

Consegui concordar, principalmente com o terceiro parágrafo, por odiar ser conduzido, ou melhor, ser tratado como imbecil por algum filme/livro/hq/etc.


[flame session - lê quem quiser, provavelmente o último flame, e são pessoais, não específicos do tópico]
[SPOILER]
ps. Maxcool, tire esse cabresto que você utiliza, e que te foca apenas no que você acha real em seu pequeno mundo, e leia um pouco. Termos como "ABL" não assustam ninguém, e o segundo fato: em nenhum momento foi dito que "ciclano" não existia, apenas que você ignorantemente utilizou o termo ERRADO, apesar do mesmo existir para assuntos PURAMENTE QUÍMICOS.
(para sua utilização posterior
pronome, CORRETO: sicrano.
adjetivo, ERRADO: ciclano (ciclo+ano).
E não, este não é um tópico da Grammar Police, é um tópico primordialmente baseado em uma discussão sobre ignorância/conhecimento, com respectivas elucidações e opiniões pessoais. Creio que a língua que você fala esteja incluída em conhecimento/cultura, portanto, para mim, faz parte do tópico (escrito em português).
FONTE: ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS ()
ps2. Didz, não tem nenhuma opinião aqui para você se encostar, procure em outro tópico.
Ah, informe-se antes de apoiar (incondicionalmente) alguém com quem você simpatiza (em opinião ou qualquer outra coisa, isso faz bem para a mente ).


Last edited by slashin; 19-09-08 at 09:36..
slashin is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
19-09-08, 11:14 #49
 



me emociono todas as vezes que vejo a grandeza desse pôster.

insuperável

kaolhooo is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
19-09-08, 11:15 #50
e antes que alguém fale algo,
emociono não é chorar, é apenas sentir profunda admiração e respeito

e sim, dicaprio é uma bichinha

kaolhooo is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

19-09-08, 11:54 #51
eu acho que faltou o rolleyes ao fim de tudo

slashin is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-09-08, 13:42 #52
Eu li este tópico de cabo a rabo com alguma inquietação, enquanto pensava um cadinho e apontava cada desordem estrutural. Acredito que existem dois equívocos conceituais aqui. O primeiro é considerar o "gosto" uma manifestação exclusivamente individual ou espontânea. O gosto só é possível no convívio social e coletivo. Bem, não digo isso só porque a influência do meio externo (cultura) no comportamento do indivíduo é inquestionável, mas principalmente porque a classificação de algo só é possível mediante comparação. Quando dizemos que uma borracha é "muito boa", comparamo-na a todas as experiências passadas que já tivemos com borrachas e, de acordo com suas características principais, submetemos o produto a uma mensuração. Veja só: definir se a borracha é boa ou não parte de um processo de seleção de informações externas. Portanto, se o indivíduo conhece apenas duas marcas ou tipos de borracha, sua concepção sobre o que é bom ou ruim é limitada - mas isso não quer dizer que um indivíduo vivendo em parcial ignorância seja incapaz de se satisfazer. O que gostamos ou deixamos de gostar é definido pela pluralidade de nosso conhecimento, um homem que viu pouco se contentará com pouco. É possível que um homem sem cultura dê gargalhadas sinceras ao assistir "Doze é demais", tão sinceras quanto a de um cinéfilo ao assistir um filme do Woody Allen.

Devemos excluir a capacidade latente de auto-realização oriunda da informação – ela funciona apenas como membrana ideológica. A música clássica, apesar de mais complexa e plena enquanto ideologia musical, desperta emoções tão distintas quanto o pagode romântico, salve as diferenças de público de cada uma delas. No entanto, existe uma impossibilidade nesta relação: é muito mais difícil um consumidor de música clássica, o expoente máximo da musicalidade humana, se render aos encantos do pagode romântico que algum ouvinte do Netinho absorver os encantos de uma música mais complexa de Chopin. Podemos dizer que o progresso artístico, ou qualquer progresso, apesar de indiferente quando tratamos do emocional humano, possuem a capacidade de fascinar enquanto subproduto daquilo de melhor que nossas sociedades conseguiram produzir. Ora, podemos dizer que seu primeiro Pentium 100 despertou tantas emoções quanto seu primeiro Quad Core, difícil é esperar que alguém que use Quad Cores tenha o mesmo fascínio pelo Pentium 100.

O segundo problema é uma extensão conceitual do primeiro. Por mais que conhecer relativamente mais sobre um assunto não queira dizer que um indivíduo está mais ou menos satisfeito, tampouco mais feliz que um incauto, isso significa que ele está mais próximo de uma verdade absoluta. Apenas um homem onisciente terá propriedade em afirmar uma verdade por sua própria decisão e gosto. Certamente quanto menor sua bagagem cultural, menor será sua capacidade de deliberar algo mediante sua própria vontade individual. O processo de decisão é como o processo democrático, ele necessita de uma gigantesca variedade de candidatos para que a vontade real da população vigore. Isso parte de uma premissa do método científico, que deve colocar à provação todas as informações possíveis nas mais variadas condições. 'A cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, através dos séculos, capacitou o homem a ser menos escravo da matéria.' Em suma, se o gosto é como o cu, o seu cu só é seu mesmo depois que você já deu pra todo mundo.

Quanto a reclamação do intel: lembro-me deste tópico dos gibis e posso dizer que ele me motivou procurar bons quadrinhos para ler. Sempre achei as comics uma forma de arte menor; apesar de utilizarem duas ramificações artísticas que eu pratico com alguma regularidade: o desenho e a escrita. Aquilo que, salvo raras produções, eu via no cinema me dava impressão de que os argumentos dos quadrinhos eram esteticamente e conceitualmente ridículos. A partir do momento que alguém (Baron :*) se manifestou contrário àquelas produções originadas dos quadrinhos, e explicitado como haviam estragado sua essência, eu percebi que eu deveria me informar melhor. Pesquisei e fiz o download de alguns gibis, além de comprar outros. Peguei Maus, de Art Spielgelman e Spirit, comprei um livro de folhas A3 com aquarela sobre fotografia do "Batman: Guerra ao Crime - de Paul Dini", e um livro com inúmeras histórias do Lourenço Mutarelli. Adorei todos, especialmente das histórias do Mutarelli e a belíssima produção do Batman. O que para você foi chatice, para mim foi oportunidade.

Quanto o gosto pelos filmes alternativos, devo dizer que em mim ele se originou de uma ciência bem simples. Se perguntarmos quais os 10 filmes que o usuário da darkside mais gosta, iremos nos deparar com os clássicos "Clube da Luta", "Snatch", "Pi", "Requiem Para um Sonho". E certamente, há alguns anos atrás, minha listagem era tal qual similar. O que eu decidi a partir disso não foi de nenhuma extravagância: queria descobrir o que de melhor, de mais belo e essencial a humanidade havia produzido. Tomei nota de que eu deveria assistir apenas aos filmes que tivessem o impacto e importância suficientes para alterar a minha inércia cultural. É divertido se permitir um agrado desta proporção, às vezes me pego maravilhado, de como coisinhas de menos de uma hora, ou pouco mais de cinco minutos, debruçadas apenas na força do talento e na originalidade humana, conseguiram mudar minha esfera de mundo.

Eu sei, por exemplo, que o Didz adora "Império do Sol", um belíssimo filme do Spielberg. Mas sei que Spielberg só fez este filme porque ficou emocionado ao assistir Ivanovo Detstvo (A Infância de Ivan) de Andrei Tarkovsky - um dos diretores mais complexos e singulares do cinema. Alias, na TNT existe um programa de entrevista com alguns diretores, de inicio só havia entrevistas com diretores na medida do possível talentosos, com algum sucesso autoral. Depois de um tempo começaram a entrevistar diretores de baixo escalão. Um dia me entrevistaram Rob Cohen – diretor de um filme ruim chamado Stealth - que se dizia, felicíssimo por ter misturado “2001, uma odisséia no espaço” do Kubrick e “Solyaris” de Andrei Tarkovsky. Isso porque em seu filme um avião pilotado por um supercomputador se rebela e começa a matar os aviadores humanos (HAL de 2001). O pior foi quando disse “Bem, Solyaris me influenciou a fazer uma coisa mais filosófica. Então o avião inteligente acaba aprendendo a amar a criatura humana e dá sua vida para salvá-los”. A partir desse dia (e depois de muitas outras entrevistas) aprendi que, na realidade, todos os filmes ruins que assistimos (blockbusters) são dirigidos e escritos por pessoas que estudaram cinema, e que todos eles se espelham em grandes obras e nomes para fazerem suas peripécias na telona. O problema é talento e capacidade de cada um deles, e o cinema, como qualquer área, possui seus bons profissionais e seus profissionais ruins, os bons designers e os designers ruins, os bons advogados e os advogados ruins.

É óbvio que muitas produções são difíceis, porque são revolucionárias da estética; é como estar acostumado com o realismo e linearidade das obras pitorescas de Leonardo Da Vinci, com os corpos e membros no lugar, e depois se deparar com uma obra cubista: estranha, invocada e distorcida. Para ilustrar o assunto eu cito Alphaville, de Jean-Luc Godard. Para vocês terem uma idéia do que estou falando, a cada três minutos de filme acontece uma instrumentação parecida com aquela da marmota - que dá um dramatic look com uma música do Kill Bill. A diferença é que o personagem não faz nenhuma ameaça, como nos filmes de ação, nem faz piada, como no Austin Powers. O personagem simplesmente fala sobre coisas comuns, com pouca ou nenhuma ênfase necessária. Essa maneira desconcertante de utilizar técnicas cinematográficas causa desconforto, porque o filme emite duas informações distintas e o seu cérebro é incapaz de processá-las corretamente. A razão disso está na ambientação fatalista/distopia e futurista da história do filme.


Para resumir para quem não gosta de ler::

1- Aquele que consome enlatados não necessariamente se diverte menos com aquilo que consome.
2- Pode parecer até um pouco estranho falar de "gargalhadas" para uma produção alternativa, mas elas existem, filmes deste tipo também são capazes de proporcionar momentos divertidos e interessantes. Os filmes blockbusters não são os únicos detentores do sacro entretenimento.
3- O conhecimento não se restringe à produção artística, e por isso a palavra "ignorância" deve ser aceita com maior naturalidade. Você pode ser ignorante quando tratamos de livros ou produção artística cinematográfica, mas ser inteligente e culto em outras áreas do conhecimento.
4- O contrário é verdadeiro: você não é Jesus por ter assistido um filme do Ingmar Bergman.
5- Respeite quem já assistiu um filme do Ingmar Bergman.



Nesta proporção eu até lanço um desafio aos defensores do cinema-diversão: você posta uma lista com os 10 filmes que você mais gosta e, em seguida, eu posto uma lista de filmes de mesma ambientação que não sejam apenas alternativos, mas alternativos, bem antigos e se possível de diretores não-americanos (que parecem sofrer preconceitos maiores). Daqueles pretos-e-brancos, ou coloridos em um techinicolor cor pastel, que vocês certamente nunca assistiram e consideram coisa de "gente serious business cinema que quer parecer inteligente".

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

19-09-08, 14:26 #53
Voltando ao assunto do topico ... Não concordo com um filme que vai defender o LADO DO BANDIDO !!!!

vitorueda is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-09-08, 17:10 #54
Quote:
Nesta proporção eu até lanço um desafio aos defensores do cinema-diversão: você posta uma lista com os 10 filmes que você mais gosta e, em seguida, eu posto uma lista de filmes de mesma ambientação que não sejam apenas alternativos, mas alternativos, bem antigos e se possível de diretores não-americanos (que parecem sofrer preconceitos maiores). Daqueles pretos-e-brancos, ou coloridos em um techinicolor cor pastel, que vocês certamente nunca assistiram e consideram coisa de "gente serious business cinema que quer parecer inteligente".
1 - Os aventureiros do bairro proibido
2 - Curtindo a vida adoidado
3 - Uma mente brilhante
4 - De volta para o futuro (I, II e III) (nao precisa indicar um pra cada)
5 - Jogos, trapaças e dois canos fumegantes
6 - Trainspotting
7 - Senhor dos Anéis (os 3)
8 - O Poderoso chefão (idem)
9 - Laranja mecânica
10 - Xeque-Mate



não são os 10 preferidos, mas são filmes q me vieram à mente e com certeza eu gostei pra caralho
se tiver torrent pras suas futuras indicações, fico agradecido

maxcool is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-09-08, 20:48 #55
Grandes filmes maxcool, tirando "Xeque-Mate" e "Uma Mente Brilhante" que particularmente não gosto tanto, os outros são muito legais e representam perfeitamente as escolas americanas de cinema da década de 70, 80 e 90. Temos um ótimo filme do Carpinter, que mistura a aventura bem humorada de Indiana Jones com o cinema trash oriental. De outro lado Ferris, um dos filmes mais representativos da juventude americana na década de 80, certamente um clássico da sessão da tarde. Trainspotting é mais um dos punhados de filmes da década de 90 ambientados na juventude junkie. Laranja mecânica e O Poderoso Chefão dispensam comentários, estão na lista de qualquer entendido de cinema.

Antes de começar a listagem eu gostaria de indicar um de cada vez, seguindo uma ordenação diferente da sua. Assim eu posso selecionar melhor alguns filmes substitutos e buscar o torrent e a respectiva legenda.



De volta para o futuro (I, II e III)
Vou começar pela indicação mais óbvia. Quando falamos de aventura, viagem no tempo e comédia apenas dois filmes podem entrar na lista: a trilogia "De Volta para o Futuro" e Sleeper (1973) de Woody Allen.








Sleeper (O Dorminhoco, 1973) - Woody Allen
Quote:
Um saxofonista congelado em 1973 é trazido de volta à vida 200 anos depois por um grupo contrário ao poder vigente, que deseja derrubar os governantes locais. Dirigido e estrelado por Woody Allen

arquivos*
torrent: http://www.myjavaserver.com/~warwolf...de_RG_.torrent
legenda: http://www.myjavaserver.com/~warwolf/Sleeper.rar

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

20-09-08, 14:31 #56
war, você vai postar uma indicação por vez?

slashin is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

20-09-08, 16:55 #57
1 - De volta para o futuro (Trilogia)
2 - Curtindo a Vida Adoidado
3 - Indiana Jones (Trilogia)
4 - Os Aventureiros do Bairro Proibido
5 - Laranja mecânica
6 - Requiem For a Dream
7 - Kill Bill (os dois)
8 - Pulp Fiction
9 - Little Miss Sunshine


Alguns dos filmes que eu mais gosto

Roger Young is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
20-09-08, 17:15 #58
sai fora roger, para de dar trabalho haehaehaehe

maxcool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

20-09-08, 17:29 #59
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
bla bla bla Baron, tá vendo como não tem discussão?
não falei que o cinema americano é comprado e corrompido, tava falando da situação das adaptações de quadrinhos
o problema das adaptações é o pouco caso que os estúdios fazem ao colocar diretores que sequer entendem do que estão falando.

Quanto a segunda parte do post descobri que nunca assisti a um filme Tcheco! UAHuAHuAH
Não que eu me lembre agora...

E quanto a divulgá-los mais você o jeep tem razão.

e nas listinhas aí logo mais ajudarei com os filmes que eu conheço (e gosto, claro. Já que há tantos filmes "alternativos" ruins quanto os hollywoodianos. Embora haja uma quantia maior de filmes prestáveis Ou não. Deu pra entender)


Last edited by Baron; 20-09-08 at 17:34..
Baron is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-09-08, 11:51 #60
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
war, você vai postar uma indicação por vez?
Sim, fica mais fácil achar seed e ver se a legenda está funcionando. Tanto você quanto o Baron se sintam a vontade para dar indicações substitutas também. Iria indicar um para o "Mente Brilhante", mas como o Roger postou a lista dele e "Curtindo a vida Adoidado" está em ambas, vamos de Ferris.


Ferris Bueller's Day Off (1986)
Alguns filmes possuem a capacidade de capturar um instante que define toda uma geração: esse é o caso do divertido "Ferris Buller's Day Off". A década de 80 marca a explosão econômica americana e a globalização, poucas épocas foram tão positivas neste aspecto. A popularização dos microcomputadores caseiros, internet e suas novas tecnologias de entretenimento e comunicação transformavam, do dia para noite, estudantes de primeiro grau em milionários. Garotos de 15 anos desenvolviam lucrativos jogos para Nintendo, outros extrapolavam os seus conhecimentos de informática criando novos programas e companhias. Muitas empresas de garagem tiveram crescimentos assustadores e se transformaram em mega corporações da noite para o dia. Não era raro ver pessoas com menos de 20 anos ganhando seu primeiro milhão. Esta efervecência jovial mercadológica inaugurou um novo tipo de cinematografia: aquela voltada exclusivamente às possibilidades e talento criativo da juventude. Mas nem tudo são rosas: se a AIDS acabou com o sonho da era hippie (liberação sexual maluco beleza) da geração de 1970; podemos dizer que a crise na bolsa de valores (a maior da história) dos anos 90 acabaram com a verve da geração de 80.

Neste período eram comuns os filmes que tratavam o universo estudantil sob a ótica da redenção: era uma vez um personagem pobre/nerd/feio que sofre inúmeros preconceitos e exclusões, e que por coisa qualquer vira o herói da escola/acaba ficando com a garota mais popular que por lá habita/depois descobre que a garota nerdinha que é sua amiga desde petitica é a verdadeira merecedora do seu amor/fica rico milhardário.

Ferris é um aluno popular, do tipo que se dá bem com os nerds e jogadores de futebol - um herói de sua escola. Desinibido ele costuma mudar o número de suas faltas hackeando o computador da escola, e usa multi-linhas de telefone para despistar adultos que pouco conhecem desta maravílha tecnológica. Ferris parece ser um personagem que já obteve sua redenção social, e por isso tenta resolver os complexos do seu covarde e único verdadeiro amigo Cameron.

Quando falamos de filmes que definiram uma juventude, o maior título e obra não é nada mais nada menos de "Amarcord" de Federico Fellini - diretor italiano considerado um dos maiores gênios artísticos do cinema, além de precursor do cinema autoral contemporâneo.



Amarcord - Federico Fellini (1973)
Quote:
Amarcord é um filme de produção italiana/francesa de 1973, do gênero comédia, dirigido pelo cineasta italiano Federico Fellini.

Através dos olhos do personagem Titta, o diretor Federico Fellini revê a sua vida familiar, a religião, a educação e a política dos anos 30, época do fascismo. Fala dos sonhos de um outro mundo, sonhos alimentados pelos turistas de um hotel de luxo, por um transatlântico que por ali passa, pelo cinema e pelo início do fascismo.

Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta; um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional; Gradisca, a mulher da tabacaria; Volpina, a ninfomaníaca; o tocador de acordeão cego, entre outras personalidades do povoado. É um filme discreto e sereno, com momentos poéticos, irónicos, plenos de sensibilidade e com uma alegria comedida.

O título Amarcord é uma referência à tradução fonética da expressão io me ricordo (eu me lembro), usada na região de Emilia-Romagna, onde o diretor nasceu.

Arquivos:
Torrent - http://www.myjavaserver.com/~warwolf...i_1973.torrent (a legenda também está no torent)

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.