Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
Default Concertos especiais

06-06-10, 22:38 #1
Alguém sabe da existência de apresentações de orquestras no estado de SP que fujam da temática tradicional?
Por exemplo, todo ano acontece o "Video Games Live" (que aliás já foi confirmado pra outubro desse ano). Alguém sabe se existe algo parecido com cinema?
Andei pesquisando e descobri que dia 26 de junho no Teatro do Rio de Janeiro vai ter tributo à John Williams, mto massa! Custava ter em SP também? oiaehjoihae

Ah, e alguém já foi em eventos desse tipo tbm? Discuss.





Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

06-06-10, 23:25 #2
Muitos concertos possuem trilhas sonoras de filmes no roteiro, especialmente porque a produção musical contemporânea está muito ligada ao cinema. Eu que nem assistí muitas exibições de música clássica na vida acredito que em todas as quatro vezes haviam músicas de cinema. A questão é que a maioria conhece muito pouco de filmes para distinguí-las e muito menos de compositores de filmes, especialmente aqueles fora da tríade popular John Williams/Morricone/Bernard Herrmann. Agora pode apostar que quando não foi uma bagaça muy erudita sempre rola algo dos musicais de 1940 e 1950, em duas das quatro vezes que fui tocaram "Maria" do West Side Story por exemplo.

Legal é achar um blog com a listagem das apresentações no seu estado e dar uma googlada nos compositores escolhidos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-06-10, 07:52 #3
tecla sap nao ta funcionando aqui

serjaum is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

07-06-10, 13:18 #4
Não seja por isso serjaum:

em mtos shows rola musica de filme,
pra falar a real a maioria das musicas current gen eh bem ligada ao cinema...

jah fui umas quatro vezes e sempre teve umas e pans. soh eh meio foda saber que sao de filme porque a galera soh conhece John Williams/Morricone/Bernard Herrmann. daih eh foda msm... mas pode ter certeza que quando naum eh algo muito de plaibah sempre rola algo do tipo...
tenta achar um blog com os concertos e dah uma fragada no google pra ver quem são os manolo que vão tocar. tu pode achar algo de interessante... fikadik

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
07-06-10, 13:19 #5
IWEHRIOEHJIORJHEWIRHJEIWOREW pwnt

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
07-06-10, 23:44 #6
sieuhsiuhsaisue WW

Então, tava contando pro Kerpa aqui no msn de um concerto que rolou aqui em BH. Foi doidíssimo...

Aqui em bh todo primeiro mês a orquestra sinfônica de MG se apresenta no parque municipal na série Consertos no Parque. Só alguns meses q não tem. Uma vez eu fui e quando estavam tocando a última música (eles distribuem um folheto com as músicas do dia), a galera toda já estava indo embora. Muita gente foi embora. No final o maestro agradeceu, e aí ele falou: "agora temos uma surpresa para vocês". Voltou la e começou a reger nvamente. Só que tocaram só músicas de filmes! Missão impossível, batman, pantera cor de rosa...
Foi doidíssimo!

Aqui tem muitas apresentações de orquestra, mas não possuem tal temática. Eu dei sorte de no dia que fui, terem tocado tais músicas. E foi doido demais!!!!!!

É comum ter bandas assim tabém em eventos de anime (festivais e talz). Algumas bandas tocam músicas de games. Muito bom!

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.