Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Aonde sua crenca esta localizada?
1 - Tenho plena conviccao de que deus nao existe. 36 20.34%
2 - Tudo indica que nao existe, mas nao tenho certeza 27 15.25%
3 - Sei la, mas tenho a leve impressao que nao existe 5 2.82%
4 - Nao faco a menor ideia e acredito que ninguem possa saber 35 19.77%
5 - Sei la, mas tenho a leve impressao que existe algo 26 14.69%
6 - Tudo indica que existe, mas nao tenho certeza 10 5.65%
7 - Tenho plena conviccao de que Deus existe. 38 21.47%
Voters: 177. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-02-12, 19:17 #76
ae baron! pra vc!



Quem é ateu é muito engraçado, não crê em Deus e nem no Diabo.
Não crê na Bíblia, nem no Corão, não fez torcida na inquisição.
Nem na Torá, no Bhagavad-gita e nem n'O Globo ele acredita.
Não sobe o monte c'os tibetanos, não leva fé no que diz Caetano.
Não é baiano, nem preto velho, não é Paulista, Paulo Coelho.
Mas lê Deleuze e Kierkegaard, Foucault e Nietzsche, Marquês de Sade!!
É no xaréu...
que se pergunta se quem é ateu é filho da puta.
Não tem motivo pensar assim, se todo mundo vai ter um fim...
Quem é ateu, sem apelação, pelo menos não morre pagão.
Não vai ter flores no cemitério...
Não é baiano, nem Preto velho.
Não tem reflexo no espelho, não é paulista, Paulo Coelho.
Não é Nortista do Oiapoque, não crê em Odin e Ragnarok!
Não ouve Rock na MTV, não é Mishima pra harakiri!
Não acredita em extraterrestre, nem romaria pra Oktoberfest, não crê em ELVIS nem no White Saci, não vai na praia de Icaraí quando chove mas quando faz sol ele vai cantar, beber água de metanol, metanoooooooool, metanooooooooooooooool...


vassourada e sibs
independente de quem tenta explicar, ou como tenta, as "forcas" q regem o universo seguem diretrizes estabelecidas sabe-se la como, ou pq. ou seja, tanto os 'cientistas' q tentam invalidar dogmas/crencas religiosos qto os proprios crentes chegam sempre no inexplicavel. o resultado factivel eh o mesmo. tao no mesmo barco

no entanto, acho importante diferenciar o 'cientista' q estou citando do cientista padrao. um cientista padrao nao se preocupa em "combater" a religiao, e sim com o resultado pratico da sua pesquisa.
tb eh importante diferenciar o religioso em sua forma caricaturizada, q se preocupa em combater os "pagaos" do religioso "fonte de energia/renovacao/whatever". o religioso q usa a religiao e seus ensinamentos como forma de suportar o dia a dia, numa especie de fonte de autoajuda, tb nao se preocupa em "combater" os descrentes, e sim na forma como aqueles conceitos, metaforas e abstracoes ajudam a nortear a propria vida.

pode parecer a mesma coisa, mas sao os radicais (tanto pros qto contras) q tornam esse tema uma fonte eterna de conflito. atualmente existem N outros mecanismos e formas de interpretar o mundo e a finalidade das coisas, mas tanto a religiao qto a ciencia entraram nesse conflito absurdo gracas ao impacto q ambas geram nas massas. criaram "diferencas" onde nao deveria existir pra maquiar segundas intencoes e manobrar massas. o fato eh q, como ja dizia a rita lee, tudo vira bosta

no mais, recomendo aos 'cientistas' a lerem um pouco sobre a global scaling theory, sobre os padroes mandelbrot observaveis desde formacoes de galaxias ate de folhas e sobre o cognitive-theoretical model of the universe (link: CTMU)
essa ultima eh a teoria de um maluco com QI estimado entre 190 e 210 q ta "tentando" (aparentemente ja conseguiu) provar matematicamente a existencia de Deus, com d maiusculo

eu entendo nossos ancestrais, q usaram misticismo pra explicar fatos fortuitos e/ou extremamente complexos.. mesmo com o tanto de informacoes q temos hj continua sendo assustador tanto a infinidade aparente da grandeza da massa qto a repeticao de padroes semelhantes (fractais) ate mesmo em acoes puramente humanas...

existe algo? sim, eh inegavel
o q eh esse algo? sei la, e nem vou perder tempo tentando explicar, pq me sinto uma barata saindo no ralo de uma cozinha e observando aquela infinidade de aparatos e objetos. sei q estao ali, sei q existem, mas tb sei q minha capacidade existencial e cognitiva limita a minha compreensao

logo, sou agnostico
simples assim





Fura Olho is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

29-02-12, 19:32 #77
Quote:
independente de quem tenta explicar, ou como tenta, as "forcas" q regem o universo seguem diretrizes estabelecidas sabe-se la como, ou pq. ou seja, tanto os 'cientistas' q tentam invalidar dogmas/crencas religiosos qto os proprios crentes chegam sempre no inexplicavel. o resultado factivel eh o mesmo. tao no mesmo barco
Entao seu ponto eh.

Nao sabemos de onde as leis da natureza vieram.

Entao "deus" , que pode ser qualquer porra na verdade ja que nao tem uma boa definicao, tem boa chance de ser verdade?

Eh qualquer porra provavelmente existe mesmo.

Quote:
mas tanto a religiao qto a ciencia entraram nesse conflito absurdo gracas ao impacto q ambas geram nas massas.
shi vei aqui eh fodis e disvirtua completamente o topic, mas eh fato que religiao atrasou o avanco cientifico por seculos.

e science it works bitches.

sibs is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-02-12, 19:39 #78
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Então a pergunta é séria: De onde você tira a sua moral? E como você garante que essa moral é coerente dentro de si mesma?
O Baron já respondeu. Toda a moralidade tem como base um princípio evolutivo simples.

"Não matar, não roubar" - uma vez que fazendo isso você estará causando danos na sua tribo, microcosmo de uma sociedade e consequentemente microcosmo de sua espécie.
Tendo duas tribos - uma que se mate e outra que não se mate, adivinha qual vai prosperar?

"Respeite a família, ame o próximo" - idem.

"Escravize os inimigos de tribos adversárias" (como defendido pela santa Bíblia) - já é mais funcional - e foi aceito durante milênios. Acontece que o advento do secularismo, foi se vendo que isso era uma injustiça com o outro da própria espécie. E hoje é considerado um dos piores crimes que podem ser cometidos.
Assim como "matar os deficientes mentais" é proveitoso pra espécie, foi aceito durante milênios e hoje é considerado um dos piores crimes que podem ser cometidos.

-> Mas pera ai Vassourada... você tá dizendo então que o ser humano passou a ir de encontro contra seus próprios impulsos biológicos - isso só poder ser divino certo? Claro, meu amigo. Tanto que hoje o principal exemplo da memética (o "senso comum") superar os impulsos genéticos é o fato do ser humano fazer sexo por diversão e usar camisinha. O fato de não usar o sexo para repassar os genes é a maior burrice geneticamente falando. Assim como adotar crianças, não sacrificar deficientes físicos e não matar e escravizar raças adversárias. Todos impulsos muito primitivos e geneticamente inteligentes - mas hoje superamos depois de muita briga, através do raciocínio - aquilo que nos faz a espécie dominante no planeta, o limite imposto pela sua própria biologia/genética. O que sobrou são os pequenos impulsos (que Freud tanto ama) - como a sua vontade de bater no seu chefe ou de comer a melhor amiga da sua namorada. Mas você conscientemente supera esses impulsos biológicos. Ou não. E se fode.


Quem tiver interesse assista esse pequeno documentário em 3 partes do Richard Dawkins, que aborda essa questão de uma forma muito simples.

Vassourada is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

29-02-12, 19:44 #79
"... Em sentido estrito, no entanto, o agnosticismo é a visão de que a razão humana é incapaz de proporcionar fundamentos racionais suficientes para justificar o conhecimento da existência ou não de Deus..."

Wikipedia

_j5 is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-02-12, 19:50 #80
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post

vassourada e sibs
independente de quem tenta explicar, ou como tenta, as "forcas" q regem o universo seguem diretrizes estabelecidas sabe-se la como, ou pq. ou seja, tanto os 'cientistas' q tentam invalidar dogmas/crencas religiosos qto os proprios crentes chegam sempre no inexplicavel. o resultado factivel eh o mesmo. tao no mesmo barco
Isso é muito simples de explicar Fura.

"O Universo existe sobre forças que se variassem 0,0001 que fosse - não permitiria a existência do próprio universo."

Isso é verdade. Mas não sabemos quantas infinitas vezes o Universo não se criou e se implodiu, até ele conseguir surgir em uma forma estável.

"A vida existe no planeta sobre condições que se variassem 0,00001 que fosse - não permitira a existência de vida no planeta."

Isso é verdade. Mas só existimos pq essas condições existem. A chance é infima. Mas existem pelo menos 10^21 planetas no universo visível - é uma proporção simples.

----

Claro que isso sob o ponto de vista do espectro humano é algo que só pode ser divino. É tudo muito grandioso e tal. Mas sabe o que torna tudo estupidamente mais complexo? Pensar em uma situação que tenham condições de se criar um ser onipotente que ai sim tenham criado condições para que o universo pudesse existir.

Só se cria mais um fato na já complexa "como o universo surgiu". Pq ficaria "como foi criado o criador que tenha feito o universo surgir". E quais são as respostas religiosas? "Ele sempre existiu", "Ele é o Alpha e o Ômega", "Ele é o todo eterno", "Ele é o círculo perfeito", "Ele é o todo e as partes", etc.
Que não explicam porra nenhuma e não são fundamentadas.

Só que é do ser humano (e agora biologicamente falando) se sentir especial e querer buscar uma causa e consequência, motivo e realização pra tudo.

Vassourada is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
29-02-12, 20:39 #81
filma eu num topico q vai virar mais 10 pgs
e no fim, tudo vai ficar inconclusivo

kakarotto is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-02-12, 20:42 #82
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Eon, se você realmente acredita que a moral vem de deus e que um ser humano pensante jamais conseguirá saber a diferença entre certo e errado
Em primeiro lugar o universo inteiro vem Deus. Homens e chimpanzés inclusos. Logo qualquer programação genética que nos dê noções de certo e errado não são uma mera coincidência e sim uma consequência da própria criação.

Em segundo lugar, esse vídeo te surpreende? Não a mim. Na verdade somos nós crentes que vivemos repetindo aos quatro ventos que o bem e o mal não são conceitos relativos, apesar de muitos esforços agnósticos e ateus em afirmar exatamente o contrário. Está aí a prova, no seu próprio vídeo, de que nossa afirmação tem embasamento científico além é claro de embasamento divino. Você querer apresentar essa evidência para um cristão... é no mínimo irônico dado que o cristianismo tem 2 mil anos de idade.

Em terceiro lugar, você é um cara instruído e deve saber que existe uma diferença abissal entre comportamentos herdados geneticamente e sistemas morais complexos que se aplicam socialmente em múltiplos níveis. Seus genes podem dizer que é legal ajudar ajudar alguém a abrir uma porta, mas é o contexto social que diz quais portas podem ser abertas ou não no fim das contas. Nós somos seres sociais acima de tudo.

Voltando ao meu comentário original, duas pessoas diferentes podem ter idéias bem diferentes do que é "ser uma boa pessoa" ou "cuidar bem da família" e você sabe perfeitamente disso. Tem gente que deu 10 reais para um mendigo no farol da esquina semana passada e tem gente que inclui gatos e cachorros na categoria "família", e de repente eles não tem mais nada em comum do ponto de vista moral porque estão inseridos em contextos morais e sociais diferentes em suas vidas. A razão para isso é muito simples: comportamentos isolados, moldados geneticamente ou não, não explicam a totalidade do universo interior de um indivíduo.

Acho ótimo que você tenha apontado que genética é capaz de moldar comportamentos, mas é importante lembrar que cientificamente sabemos que ela não explica todas as variações de comportamentos humanos porque somos seres pensantes e complexos.

Nós cristãos acreditamos ainda em algo mais. Nós acreditamos que além de nossa natureza material também possuímos uma natureza espiritual pois somos filhos de Deus, feitos a sua imagem e semelhança. Acreditamos acima de tudo que Jesus é a fonte de salvação universal, ou seja, é a força galvanizadora que Deus nos enviou, com potencial para unir toda a humanidade dentro daquilo que nós chamamos de revelação. Você pode não saber de onde vem a sua moral, mas nós sabemos de onde vem a nossa: ela vem dos ensinamentos de Cristo.

"Como eu vos amei, assim deveis amar-vos uns aos outros"

É muito conveniente você supor que todos mandamentos de Cristo estão escritos em sua genética, porque aí você não precisaria realmente fazer nada para ser perfeito... pena que isso não é verdade. Você sabe muito bem que ser uma pessoa melhor requer trabalho constante e inclusive muitas vezes significa lutar contra a sua própria natureza.

O fato é que nós precisamos de Jesus para nossa salvação. Ele é o parâmetro máximo a partir do qual podemos julgar com certeza o que é bom e o que é ruim, o que é certo e o que é errado. Sem esse ponto de referência, tudo aquilo que você mesmo chama de "bom" e "ruim" são apenas palavras.


Last edited by Eon; 29-02-12 at 20:51..
Eon is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-02-12, 20:48 #83
Quando eu acho que vai aparecer um argumento interessante do Eon, surge de repente Jesus como salvador da humanidade na conversa e joga tudo por água abaixo. =/

Vassourada is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

29-02-12, 20:58 #84
Quote:
O fato é que eu preciso de Jesus para minha salvação. Ele é o parâmetro máximo a partir do qual podemos julgar com certeza o que é bom e o que é ruim, o que é certo e o que é errado. Sem esse ponto de referência, tudo aquilo que você mesmo chama de "bom" e "ruim" são apenas palavras.
fix'd.

Cara acho massa essa lavagem cerebral, o cara encontra sentido em um negócio e abraça como verdade absoluta até a morte, haehahaehaehe.

Agora realmente, quem é mais feliz ? O religioso fervoroso, o agnóstico, o ateu?

Cada um com suas loucuras, se o cara ta feliz assim, boa né! isso que importa...

Neutral dog off

PS: mas que é engraçado ler o Eon, é, hihi.

Ele me lembra quando eu tinha uns 16 anos e também era religioso nesse mesmo tipo, aprendi a tocar violão pra igreja ainda por cima... Bons tempos de aceitar Jesus no coração e sair pregando a palavra do phaai...

_j5 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

29-02-12, 21:10 #85
Eu tenho que me desculpar perante o Eon

Eu o acusei de troll, achando que ele estava fazendo tipo, um simulacro...

Mas, depois de wall of text after wall of text, eu tenho que admitir que ele é REALMENTE isso que escreve

Me perdoe Eon!

SigSnake is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
29-02-12, 21:28 #86
deus matou mais que hitler. Ele não é tão bonzinho assim.

as estimativas dão conta que o número passa de 25 milhoes, e TEXTUALMENTE chega a 2.476.633

maxcool is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

29-02-12, 22:23 #87
A pergunta fica: Será que o Eon desistirá da sua epopeia divina e se renderá aos braços de satanás? Assista no próximo capítulo de Dark Side Z.





Dando o final: Claro que não. Se tem uma coisa em que os 'crentes' são bons é "desistir nunca, render-se jamais".

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-02-12, 22:31 #88
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
que dó
HAUEHAUEHAUEHAUEHUAEHUAHEUAEH

VEI

NA BOA

EU TENHO DÓ É DE VC.

u3663 is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
29-02-12, 22:59 #89
o cara olhar a opiniao e o estilo de vida de alguem, e dizer abertamente que tem DÓ dessa pessoa

na boa...

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

29-02-12, 23:03 #90
Só para balizar o conhecimento: Jesus é o caminho a verdade e a vida. Basta se arrepender de todos os seus pecados e acreditar em Jesus como a única salvação para ir pro céu.

Desta maneira, se eu matar 500 pessoas, estuprar 1000 mulheres, xingar Deus 5000 vezes e no final me arrepender de tudo (verdadeiramente) estou no céu.

Me arrependo de todos os pecados que cometi e acredito em Deus como a única salvação.

Pronto.

Quick Save for the win!

Qualquer coisa é só dar um F7 que já to no céu mermão!

Sorry Eon. Zoei tudo na vida, e pode ser que por um pecadozinho você vá para o inferno e eu fique de boa no céu! YUHUL! Já parou para imaginar eu e você, na frente de "São Pedro" na porta do céu e ele falar: "Você não se arrependeu de todos os pecados Eon, você vai para o inferno. Já você Aveia, você se arrependeu de todos os pecados e vai pro céu."

As pessoas tem que fazer o bem simplesmente porque sabem que isso é o certo (não entrando em mérito de valor) e não porque se não fizer vai para o inferno. Religião não tem nada a ver com isso, ninguém pode se embazar na salvação para fazer o que é certo e o que é errado, os valores precisam ser alterados.


Last edited by Aveia-Quaker; 29-02-12 at 23:08..
Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-02-12, 23:31 #91
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Já parou para imaginar eu e você, na frente de "São Pedro" na porta do céu e ele falar: "Você não se arrependeu de todos os pecados Eon, você vai para o inferno. Já você Aveia, você se arrependeu de todos os pecados e vai pro céu."
Existe uma parábola sobre isso que é a parábola do filho pródigo. Não sei se você conhece a história, mas é sobre dois irmãos que escolhem caminhos distintos na vida: um é obediente ao pai e observante com suas obrigações, o outro pega a parte da herança dele adiantado, sai para o mundo e torra tudo.

No fim da história o irmão esbanjador perde tudo, se ferra na vida, e volta para casa todo arrependido. Ao voltar, é recebido pelo pai com uma grande festa, vestido com as melhores roupas, e tratado com carinho especial.

O filho observante reclama com o pai: porque o irmão irresponsável foi tratado assim, enquanto ele que sempre foi obediente nunca teve nenhum tratamento especial?

E o pai responde: "Meu filho, tu sempre estás comigo, tudo o que é meu é teu. Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado"

Resumindo: você tem que parar de se preocupar com a vida dos outros! Cada pessoa tem seu próprio caminho espiritual, tem as suas próprias vitórias e suas próprias quedas. Se alguém se redime depois de fazer 1 milhão de besteiras na vida, você só tem que ficar feliz por essa pessoa ter sido salva. A inveja não vai te ajudar em nada na vida.

Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
As pessoas tem que fazer o bem simplesmente porque sabem que isso é o certo (não entrando em mérito de valor)
Não existe certo e errado sem que haja juízo de valor. Se existisse todas as pessoas do planeta concordariam sobre tudo, o que obviamente não é o caso.
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
O Baron já respondeu. Toda a moralidade tem como base um princípio evolutivo simples.
O Baron não respondeu nada. Dizer que a moralidade tem um princípio evolutivo simplesmente não explica a história da raça humana, com toda a paleta de sistemas morais que já existiram e ainda existem sobre a face da terra. Ou seja, é uma afirmação que não tem subsídio na realidade.


Last edited by Eon; 29-02-12 at 23:45..
Eon is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

29-02-12, 23:45 #92
O fato é que nós precisamos de um conjunto de valores amplamente adotado para nossa convivência tornar-se mais harmoniosa. Ele é o parâmetro máximo a partir do qual podemos julgar com algum grau de certeza o que é melhor ou pior do ponto de vista individual e do grupo (sociedade). Sem esse ponto de referência, tudo aquilo que você mesmo chama de "bom" e "ruim" são apenas palavras.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

29-02-12, 23:55 #93
O fato é que esse conjunto de valores já existe e as pessoas já não se lembram de onde ele vem Hobbes. A sua sociedade foi fundada sobre raízes judaico-cristãs e praticamente tudo aquilo que você considera como "bom" e "ruim" veio a partir dessas raízes.

Você pode viver sua vida reinventando a roda e se achando um gênio por causa disso como fazem os nossos amigos Zedd, Baron, Vassourada e companhia...

... ou você pode estudar as suas próprias origens, entender melhor todas as contradições que te empurram goela abaixo diariamente, e quem sabe adotar uma postura um pouco mais coerente frente a vida.
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Agora realmente, quem é mais feliz ? O religioso fervoroso, o agnóstico, o ateu?
Sem dúvida nenhuma o religioso, pela questão da coerência de crenças que nós temos e vocês não tem.

O pior é que vocês sabem disso por observação, mas preferem continuar onde estão em nome de uma liberdade de pensamento que nós supostamente não temos.

Algo na linha "se eles tem algo que nós não temos, então nós devemos ter algo que eles não tem."

Mas óbvio que é uma auto-justificativa das bravas. ehauehuauehahue.

Been there, done that.


Last edited by Eon; 01-03-12 at 00:09..
Eon is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
01-03-12, 00:04 #94
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Desta maneira, se eu matar 500 pessoas, estuprar 1000 mulheres, xingar Deus 5000 vezes e no final me arrepender de tudo (verdadeiramente) estou no céu.
eu ja fui católico, hoje sou ateu, mas SE EU ME LEMBRO BEM

um dos unicos pecados que nao tem perdão é a blasfemia

porque para blasfemar contra o espirito santo voce ja tem consciencia de que nunca vai querer ser perdoado por deus, e nunca vai se arrepender dos seus pecados...

pelo menos é disso que eu lembro hehe

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 00:18 #95
Permita-me corrigi-lo Hell: todos os pecados tem perdão sem exceção. Basta você confessá-los, se arrepender, e fazer a penitência correspondente.

Outra coisa: não existe "ex-católico" aos olhos de Deus. Você foi exposto a verdade de Cristo, comungou, aceitou a doutrina... se você renega tudo isso, então você faz isso de livre consciência e sabendo das consequências, ao contrário de alguém que de repente nunca se converteu nem nunca foi a Igreja... Até onde eu sei você será cobrado de forma correspondente quando chegar a hora.

Só pra dar um toque caso você não se lembre disso tb.

Eon is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-03-12, 00:48 #96
sibs
se a existencia de "algo" eh inquestionavel, entao pra q perder tempo conjecturando o q eh e o q nao eh? esse eh o ponto. logo, nesse aspecto, eu apoio a ciencia como ciencia, e nao como ferramenta de combate teologico. ate hj nao entendi pq ainda existe gente preocupada em expor e defender o ateismo. nao faz sentido, senao como intencao pura de incitar conflito... se eles nao acreditam na existencia, entao se preocupar em nega-la eh tao sem sentido qto se manifestar contrariamente aos seres folcloricos... leave britney alone!!!!

vassourada
a propria estatistica ja nos torna tremendamente especiais pq, como vc falou, somos resultado de uma sequencia de eventos tao singular e 'perfeita' q tenho minha propria teoria (ja bem antiga) a esse respeito: somos o terrario de algum(ns) et(s)
ate simbiose nos ja fizemos pra estarmos vivos ate hj pqp

de onde tudo vem e pra onde tudo vai? sei la.. nem me preocupo em saber
a unica coisa q sei eh q somos um dos elementos q compoe um grande sistema, q se classifica pela grandeza da massa e/ou complexidade da sua formacao... o resto? fuck it

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

01-03-12, 01:47 #97
Acredito que existe e que o Eon é o único portador da palavra divina.

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

01-03-12, 01:50 #98
Juro que na próxima chance eu pratico o pecaminoso ato de sodoma em frente a uma igreja católica e posto uma foto aqui o/

Ice is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
01-03-12, 01:51 #99
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Permita-me corrigi-lo Hell: todos os pecados tem perdão sem exceção. Basta você confessá-los, se arrepender, e fazer a penitência correspondente.

Outra coisa: não existe "ex-católico" aos olhos de Deus. Você foi exposto a verdade de Cristo, comungou, aceitou a doutrina... se você renega tudo isso, então você faz isso de livre consciência e sabendo das consequências, ao contrário de alguém que de repente nunca se converteu nem nunca foi a Igreja... Até onde eu sei você será cobrado de forma correspondente quando chegar a hora.

Só pra dar um toque caso você não se lembre disso tb.
por isso eu enalteci

nao é o pecado em si que nao tem perdao, é porque a pessoa chegar ao ponto de blasfemar contra deus, ele nao vai nunca querer pedir perdao, pois nao vai se arrepender... entendeu?
eu me considero ateu agora, apesar de ter feito inclusive a crisma... de qualquer maneira, eu nao acredito que vou ser cobrado, porque eu nao acredito em mais nada

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

01-03-12, 02:14 #100
Quote:
Sem dúvida nenhuma o religioso, pela questão da coerência de crenças que nós temos e vocês não tem.
haehaehaeh, velho, tu não pode ser assim doente religioso ao ponto de crer que a tua felicidade é maior que a dos outros que não são religiosos, haehaeh.

Coerência nada tem a ver com ter crenças ou não, pelamor de deus. É muita prepotência, haehaehahe...

Mas ta bom, seja feliz do seu jeito Eon, é isso que importa.

_j5 is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

01-03-12, 07:29 #101
Quote:
Postado por Hell Bovine Mostrar Post
eu ja fui católico, hoje sou ateu, mas SE EU ME LEMBRO BEM

um dos unicos pecados que nao tem perdão é a blasfemia

porque para blasfemar contra o espirito santo voce ja tem consciencia de que nunca vai querer ser perdoado por deus, e nunca vai se arrepender dos seus pecados...

pelo menos é disso que eu lembro hehe
Então já estou no inferno... Jimmy Hendrix, me espera que eu to chegando!

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-03-12, 07:39 #102
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Permita-me corrigi-lo Hell: todos os pecados tem perdão sem exceção. Basta você confessá-los, se arrepender, e fazer a penitência correspondente.

Outra coisa: não existe "ex-católico" aos olhos de Deus. Você foi exposto a verdade de Cristo, comungou, aceitou a doutrina... se você renega tudo isso, então você faz isso de livre consciência e sabendo das consequências, ao contrário de alguém que de repente nunca se converteu nem nunca foi a Igreja... Até onde eu sei você será cobrado de forma correspondente quando chegar a hora.

Só pra dar um toque caso você não se lembre disso tb.

Uiii! Que medinho de Deus que eu tô! Ele vai me punir severamente =(
Só não entendo como alguém tão divino trata seus filhos, suas criações na base da ameaça...

percezione is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 09:19 #103
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
haehaehaeh, velho, tu não pode ser assim doente religioso ao ponto de crer que a tua felicidade é maior que a dos outros que não são religiosos, haehaeh.
Não estou afirmando nada em termos específicos porque cada caso é um caso e sempre existem exceções, mas é fato que a prática espiritual afeta positivamente a qualidade de vida e isso desequilibra a balança para o lado dos crentes sim.

E você sabe disso... só que você se refere pejorativamente a essa felicidade como "lavagem cerebral".
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Coerência nada tem a ver com ter crenças ou não,
Coerência se resume a ter crenças e colocá-las em prática. Quem não crê em nada não tem parâmetros para proceder na vida e acaba pagando por isso cedo ou tarde.

Se por um lado existem males que você não controla, por outro existem inúmeros que são auto-provocados e que poderiam ser perfeitamente evitados pela simples observância a palavra de Deus. De fato se apenas os 10 mandamentos fossem observados rigorosamente em todos os seus desdobramentos, o mundo beiraria a perfeição.

O problema é que muitas pessoas são orgulhosas e querem os louros de reinventar a roda: não apenas se estrepam no processo, mas estrepam os que estão a sua volta e viram um vetor de caos na existência quando deveriam ser um vetor de amor.
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Mas ta bom, seja feliz do seu jeito Eon, é isso que importa.
O que importa não é ser feliz. O que importa é servir a Deus!

De fato muitos cristãos perderam tudo, inclusive suas vidas, para servir a Deus. Não há garantias para quem toma sua cruz e segue Jesus, exceto a salvação.

O cristianismo não é uma fórmula para felicidade e sim um chamado para santidade, ou seja, a ordem correta dos fatores é em primeiro lugar ser santo. Todo resto é uma decorrência da forma como você passa a encarar a realidade a partir da sua santidade.

Eon is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-03-12, 09:22 #104
Tá trollando...

percezione is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-03-12, 10:27 #105
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que importa não é ser feliz. O que importa é servir a Deus!
Fecha o tópico.
E libera essa assinatura para o Eon. É a forma mais simples de exterminar os tópicos de religião aqui da DS.

Vassourada is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-03-12, 10:31 #106
huaheuah isso foi troll, só pode

se não foi troll, pense q todo o tempo passado discutindo com ele foi tempo jogado no lixo, q nunca mais será recuperado.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-03-12, 10:36 #107
 

Vassourada is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-03-12, 11:51 #108
AOUheAOHEoaHeuoaHe

O Eon quer uma auréola.

btw, "Sua Santidade" é o Papa. Que, por obséquio, dias atrás aconselhou aos casais inférteis a não utilizarem técnicas de inseminação artificial.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-03-12, 12:12 #109
entao, vc ate pode nao concordar, mas dentro do conceito deles de que um ovulo fecundado apos um picosegundo é uma vida humana, realmente seria inaceitavel o tanto de descarte de vidas que as tentativas de fertilizacao envolvem.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-03-12, 12:25 #110
esse eh o mesmo papa que falou que nao podia usar camisinha, e depois voltou atras ?

taco is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

01-03-12, 12:32 #111
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Mas será que você tem noção do que significa ser uma pessoa que faça o bem? O que significa respeitar a família? Respeitar o próximo? Cuidar da saúde? Ser trabalhador? Ser honesto? Ter bom caráter?

Suas palavras são politicamente corretas, portanto soam bem aos ouvidos distraídos. Mas que tal lembrar que todos esses ideais que você mencionou dependem de um contexto filosófico para terem algum significado?

Não adianta nada dizer que "o importante é fazer o bem" se você não tiver uma definição clara do que é bom e o que é mau, o que é certo e o que é errado. Se para você o bem e o mal são relativos, então suas palavras não passam de um discurso vazio.

Então a pergunta é séria: De onde você tira a sua moral? E como você garante que essa moral é coerente dentro de si mesma?
Concordo integralmente. Acontece que tais conceitos são bem definidos para mim. Só não posso negar que são subjetivos e podem ser vistos de outra forma por outra pessoa. Cada um que haja de acordo com a sua consciência, de acordo com seu bom senso. Essa energia superior na qual eu acredito, ou seja, o Deus no qual eu acredito, é onisciente, onipresente e onipotente. Ele sabe quem você é, Ele sabe o que você sente, Ele sabe qual é o valor da sua moral. Isso não precisa ser uma ciência exata, ou seja, não é preciso que todos hajam de maneira idêntica.

Enfim, acho muito difícil esclarecer ideias tão "viajantes" escrevendo por aqui, mas acho que deu pra entender a base do raciocínio.

Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
só discordo que a natureza esteja em perfeito equilíbrio, as catástrofes naturais estão ai pra provar que até a própria natureza tem seus momentos de desequilíbrio, de descontrole, um tipo de explosão emocional hormonal sei lá...
Cara, essas catástrofes servem justamente para manter o equilíbrio. São reflexos. Uma ação gera uma reação. Newton não estava errado! O universo é tão gigantesco e a Terra é tão pequena que é preciso analisar a origem de determinadas coisas olhando de maneira mais ampla.

Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
as vezes eu tendo a crer que o mundo se repete, podem estar discutindo isso numa darkside neste momento dentro das minhas celulas, eu sou um universo, células podem ser planetas.. a terra pode ser o núcleo de uma célula e marte tipo as mitocôndrias.. nossa galáxia constituiria apenas 1 célula de um outro ser vivo que também está discutindo algo parecido numa darkside ai por fora...
Biiiicho... Eu já viajei muito nessa ideia! Huahuahua... É interessante e eu também não duvido. É fácil associar a forma das galáxias e o movimento dos astros com várias células ou organismos. E eu sempre enxerguei o planeta Terra como um grande ser vivo.

Isso é papo pra muita escrita e agora eu vou dormir!!! Fui...

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

01-03-12, 12:44 #112
Que antitese

Na opcao 1 que demonstra a crença Deus esta em minusculo e na opção 7 ele fala que nao acredita e coloca em maiusculo

dbf is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
 

01-03-12, 13:15 #113
Quote:
Postado por QuAKiLLeR Mostrar Post
Isso é papo pra muita escrita e agora eu vou dormir!!! Fui...
Edit: meu post terminou assim porque eu tinha escrito ontem antes de dormir e a conexão da net falhou na hora do "submit reply". Aí eu copiei e colei no bloco de notas e postei agora. Portanto, o correto passou a ser "... e agora eu vou voltar ao trabalho!!! Fui...". Só pra esclarecer...

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-03-12, 14:01 #114
 

Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-03-12, 14:25 #115
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que importa não é ser feliz. O que importa é servir a Deus!

De fato muitos cristãos perderam tudo, inclusive suas vidas, para servir a Deus. Não há garantias para quem toma sua cruz e segue Jesus, exceto a salvação.

O cristianismo não é uma fórmula para felicidade e sim um chamado para santidade, ou seja, a ordem correta dos fatores é em primeiro lugar ser santo. Todo resto é uma decorrência da forma como você passa a encarar a realidade a partir da sua santidade.
Então Eon, você acredita e serve a Deus e Jesus. E você não é feliz com isso, mas o faz apensa porque você quer apenas é pela sua salvação eterna?

Eu conheço cristãos mais felizes que você.

Never Ping is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

01-03-12, 14:35 #116
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O que importa não é ser feliz. O que importa é servir a Deus!
Se você falou isso sério (o que eu duvido), tenho pena. Teu cérebro já deve ter sido lavado algumas boas vezes. Continue assim, foda-se tua vida, o que importa é deixar deus, jesus, maria, e josé felizes com seu trabalho pelo senhor aqui na terra.

cebols is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 14:51 #117
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
E você não é feliz com isso, mas o faz apensa porque você quer apenas é pela sua salvação eterna?
Você acha pouco ter salvação eterna? Aehaehauehaue.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu conheço cristãos mais felizes que você.
Não estamos em uma competição para ver quem é mais feliz, Never. O nosso negócio é espalhar o evangelho e servir a Deus, o resto é bônus.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-03-12, 14:54 #118
o que eh salvacao eterna eon?

taco is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

01-03-12, 15:04 #119
he who fucks nuns will later join the church

duke is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 15:08 #120
Taco,

A salvação ocorre quando você se comporta de acordo com aquilo que Jesus ensinou. Acreditamos que no fim dos tempos ele retornará, julgará os vivos e os mortos, e aqueles que obtiverem a salvação irão ressurgir da carne para a vida eterna.

Se você for sortudo, você poderá até mesmo contemplar a face de Deus.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-03-12, 15:21 #121
entendi o conceito, mas o que representa a vida eterna pra vc?

ficar la nas nuvens pra sempre, sem desafios e problemas?

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-12, 15:22 #122
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
ae baron! pra vc!
Fura Olho, nem só de Nietzsche é feito o mundo. Eu acho importante ler de tudo, inclusive Platão e muitos outros.

E especialmente coisas que sejam feitas de lógica, não de argumentos baseados em "fé". Você pode até discordar de um Platão ou Nietzsche (e certamente discordará muito), mas se for pela lógica tende a ser saudável.

Na verdade o seu pensamento é bem parecido com o meu, tanto que tem sou xingado dos dois lados, tanto por cientistas como por crentes. Já disse antes e repito: em muitos pontos religião e ciência se tocam.

No meu ponto de vista a religião tem algo que detesto muito: a interferência na vida alheia, o fascismo. Não que a ciência não possa seguir o mesmo caminho quando usada para esses fins, porém a tendência da religiã oé naturalmente seguir esse caminho fascista.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
O Baron não respondeu nada. Dizer que a moralidade tem um princípio evolutivo simplesmente não explica a história da raça humana, com toda a paleta de sistemas morais que já existiram e ainda existem sobre a face da terra. Ou seja, é uma afirmação que não tem subsídio na realidade.
Eu não estou explicando a história da raça humana, mas sim usando um argumento explorado pela ciência que iria contra o seu argumento (bem ruinzinho, você não acha?) de que a "caridade", "ajuda mútua" ou qualquer outra coisa do tipo de alguma forma está associada à Igreja ou ao seu deus.

Nem estamos falando somente de seres humanos, visto que esses atributos são vistos largamente em toda a natureza.

Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Eu conheço cristãos mais felizes que você.
Bom, agora eu é que vou para o "lado" do Eon, porque acho que entendi melhor o argumento dele.

Em qual momento ele disse que a meta era ser feliz? Esse é apenas um argumento imbecil contemporâneo de que a finalidade da vida é a felicidade, como se alguém soubesse disso, ou, pior, como se a finalidade de cada um DEVESSE ser isso, ou ainda como se muita gente conseguisse conceituar felicidade.

Nunca na história da humanidade fomos tão acomodados e escravos desse conceito abstrato de "felicidade".


Last edited by Baron; 01-03-12 at 15:27..
Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 15:55 #123
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu não estou explicando a história da raça humana, mas sim usando um argumento explorado pela ciência que iria contra o seu argumento (bem ruinzinho, você não acha?) de que a "caridade", "ajuda mútua" ou qualquer outra coisa do tipo de alguma forma está associada à Igreja ou ao seu deus.
A ciência apenas descreve fenômenos. Ou seja, eu não estou criticando o argumento em si mas uso que você está fazendo dele, isto é, extrapolar comportamentos isolados em laboratório para sistemas morais complexos do mundo real, sem as devidas considerações.

O fato principal permanece: a história humana tem inúmeras variantes de comportamento moral e o cristianismo é um marco dominante entre elas. Depois de Jesus a civilização não é a mesma e isso está ligado a forma como ele redefiniu aquilo que nós considerávamos certo e errado.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Nunca na história da humanidade fomos tão acomodados e escravos desse conceito abstrato de "felicidade".
(1) com louvor

Eon is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-03-12, 16:43 #124
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Você acha pouco ter salvação eterna? Aehaehauehaue.

Não estamos em uma competição para ver quem é mais feliz, Never. O nosso negócio é espalhar o evangelho e servir a Deus, o resto é bônus.
Acho errado sua crença que Deus te quer infeliz para que eu mereça a vida eterna, sendo que está mais do que claro que a garantia da vida eterna é através dos ensimanetos de Jesus. Não lembro em nenhum monento Ele ou Jesus dizerem que vc vai ser infeliz ou feliz. Só você acha isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 17:13 #125
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Acho errado sua crença que Deus te quer infeliz para que eu mereça a vida eterna
Aponte nos meus posts onde eu disse isso Never.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
sendo que está mais do que claro que a garantia da vida eterna é através dos ensimanetos de Jesus.
Exatamente. Siga os ensinamentos de Jesus e você estará no caminho da salvação. Apenas não confunda salvação com felicidade, pois são dois conceitos completamente diferentes.
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Não lembro em nenhum monento Ele ou Jesus dizerem que vc vai ser infeliz ou feliz.
Jesus não fala em felicidade porque não era esse o propósito da vinda dele. Ele não veio para fazer as pessoas felizes e sim para trazer a salvação.

Alguns cristãos foram felizes aqui na terra e foram salvos. Outros morreram de formas horríveis e também foram salvos.

A trajetória que leva a salvação não é igual para todo mundo.

Deal with it.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-03-12, 17:25 #126
eon responde minha pergunta la de cima, ainda nao entendi oq eh essa salvacao

taco is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-03-12, 17:29 #127
Tirando as partes de Jesus, Deus e Cristianismo, os posts do Eon fazem sentido.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-03-12, 17:36 #128
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Tirando as partes de Jesus, Deus e Cristianismo, os posts do Eon fazem sentido.
 

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

01-03-12, 18:38 #129
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
(...)
Coerência se resume a ter crenças e colocá-las em prática. Quem não crê em nada não tem parâmetros para proceder na vida e acaba pagando por isso cedo ou tarde.
(...)
O que importa não é ser feliz. O que importa é servir a Deus!
(...)
Quem disse que não fulano não crê em nada? Alguns apenas não crêem em deus.
E se alguém que não acredita vive a sua vida seguindo os mandamentos e etc, mas não crê em deus? Não conta pra nada?


E algumas dúvidas inocentes: pq deus nos criou? apenas para serví-lo? porque ele precisa disso? É algum tipo de dívida que temos por existir?
E quanto à essa salvação... se somos feitos à semelhança dele, temos o bem em nós por criação e etc, porque precisamos ser salvos? alguns não puxaram bem o pai e precisam passar por provações e tentações do diabo pra provar que são merecedores do reino dos céus?
bastante coisa que não entendo.

u0165 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 18:48 #130
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
eon responde minha pergunta la de cima, ainda nao entendi oq eh essa salvacao
Salvação é aquilo que eu falei, vida eterna não tem muito o que explicar: é literalmente vida eterna.

O que isso representa pra cada um varia muito, mas para mim representa a oportunidade de estar em comunhão plena com Deus e tudo o que vem dele.

Eon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-03-12, 18:55 #131
vc acredita que a individualidade eh mantida na comunhao eterna com deus?

taco is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-03-12, 19:19 #132
A salvação eterna é o mesmo conceito que se aplica pra condenar Adão e Eva - os dois grandes herói das fábulas bíblicas. Ser condenado a existência eterna repercute diretamente na crise "do Dr.Manhattan" - é a morte que dá o sabor da vida. Só se aproveita a vida vivendo sob o espectro de que ela é limitada e pode acabar a qualquer momento.

O deus católico condenou Adão e Eva a um mundo de tédio - e sob uma tarefa humanamente impossível de não ser cumprida: abraçar o proibido, o desconhecido - permitir que a curiosidade seja saciada, que a novidade seja saboreada. O pecado original que os católicos tanto gostam de defender que foi "neutralizado pelo sacrifício de Jesus" não é nada mais, nada menos que o nascimento da humanidade. Só que os cristãos - tão enojados de serem humanos e tão embasbacados com a perspectiva divina (e daí o quoute "não importa felicidade, mas servir a deus e ter a salvação") renegam isso e apontam eles como os grandes culpados pelas mazelas humanas.

A própria base filosófica do cristianismo - a bíblia, já é altamente contestável - pra não dizer doente, mesmo em sua raiz fabulaica.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-03-12, 19:32 #133
Já que todo mundo quer tanto alcançar a felicidade, acho muito interessante que digam o conceito que possuem de felicidade.

Seria estranho dedicar sua vida a isso se você sequer consegue explicar direito do que se trata.

Baron is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
01-03-12, 19:55 #134
uai baron... mas sempre se fala: buscar a sua felicidade

pq felicidade não é um conceito dogmático... se vc não sabe o que lhe faz feliz....

welcome to the boat
lol

mas n existe essa de ser feliz.. na real acho q o objetivo é buscar o máximo de momentos felizes, pq felicidade incondicional não existe

percezione is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-03-12, 20:12 #135
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Já que todo mundo quer tanto alcançar a felicidade, acho muito interessante que digam o conceito que possuem de felicidade.

Seria estranho dedicar sua vida a isso se você sequer consegue explicar direito do que se trata.
Liberar o máximo de endorfina, dopamina e serotonina - em intervalos suficientes para que seu corpo não se acostume e o hormônio perca o efeito.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

01-03-12, 20:14 #136
Vish ....

Só as altas filosofias "aque" !!!!

Deus é rox, Jesus é mito, felicidade é utopia, o material é passageiro ... use filtro solar.

Kenny is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

01-03-12, 20:24 #137
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
eu já diria que não existe nem bem e nem mal, são conceitos completamente arbitrários.

A dizer, o que eu considero bem não é o "bem" universalmente falando, mas "bem" dentro de um universo específico, que pode ser o meu, o de minha cultura, o de toda a cultura ocidental em um dado momento etc

A própria tentativa de dividir as coisas em "bem" e "mal" é o cerne do judaísmo e do cristianismo. Aliás, esse conceito de bem é mal é aprofundado por Platão. E não sei se vocês sabem, mas o judaísmo e todas suas vertentes são uma cópia (sim, cópia) deturpada de Platão. Há as mesclas de outras culturas e afins, mas a base é fortemente platônica.


Leaiam Platão e Nietzsche, acho que vocês vão gostar.
Explique melhor como se copia algo que está no futuro

pacu is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

01-03-12, 20:26 #138
O Maniqueismo está superado faz tempo ... a luta "entre o bem e o mal" é interna ... e como já dizia Einstein (desde aquela história que insistem atribuir à infância dele) o mal é a ausência do bem e nada mais.

Kenny is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

01-03-12, 20:27 #139
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
"In an infinite universe where reality is interpreted through our continuously fluxuating perception, providing absolute definitive proof of anything becomes a little more than speculation based on random data" - Timmy Turner
nunca tinha visto essa frase, mas é fantástica. Aos que pediram explicações parra quem votou 1 ou 7, ela é perfeita. Acreditar é apenas uma escolha. Assim como acreditar na relatividade... eu acredito piamente... mas é especulação baseada em dados aleatórios obtidos em um espectro de observaçao infinitesimal

pacu is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

01-03-12, 20:31 #140
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
O Maniqueismo está superado faz tempo ... a luta "entre o bem e o mal" é interna ... e como já dizia Einstein (desde aquela história que insistem atribuir à infância dele) o mal é a ausência do bem e nada mais.
ou não... ou nossa lógica é imperfeita em si e com ela não podemos definir o bem e o mal e ainda assim eles existirem... nenhum filósofo conseguiu chegar a uma conclusão perfeita porque se tivesse chegado, jogaríamos fora os outros e ficaríamos com ele... seria o santo graal da filosofia

pacu is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

01-03-12, 20:36 #141
Nesse ponto eu "desconcordo". Volto naquele texto atribuído ao maior físico da história: o frio não existe, ele é a ausência de calor; da mesma forma que o escuro não existe, ele é a ausência de luz. Msm lógica com o bem e o mal. Tudo bem que as diferenças são conceituais e variam em razão de uma série de coisas.

Kenny is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

01-03-12, 20:37 #142
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
"... Em sentido estrito, no entanto, o agnosticismo é a visão de que a razão humana é incapaz de proporcionar fundamentos racionais suficientes para justificar o conhecimento da existência ou não de Deus..."

Wikipedia
ou em outras palavras, o Deus do agnóstico é a razão... ele cre que a razão é perfeita... ele também cre em algo que nao se pode provar... talvez até já exista uma boa prova da imperfeição de nossa razão, mas não tenho conhecimento. mas de qq jeito, ele, o agnostico, tambem fez uma escolha de vida

pacu is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-03-12, 21:03 #143
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Aponte nos meus posts onde eu disse isso Never.
Quote:
O que importa não é ser feliz. O que importa é servir a Deus!
Ou seja, você não é feliz.

Porque qualquer cristão segue FELIZ com a escolha. Todos se sentem felizes ou embrigados com o sentimento de felicidade quando, na verdade, passam mais problemas do que soluções.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 21:05 #144
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
E se alguém que não acredita vive a sua vida seguindo os mandamentos e etc, mas não crê em deus? Não conta pra nada?
Na prática é muito difícil uma pessoa viver segundo os mandamentos de Deus sem crer nele, mas caso isso ocorra isso conta sim.

E detalhe: o catolicismo é a única doutrina cristã que admite a salvação por intenção até mesmo para aqueles que desconhecem a doutrina. Por exemplo, se uma pessoa nasce numa ilha onde nunca se ouviu falar de Cristo, isto não impede que ela seja salva pois em seu coração ela pode desejar estar ao lado de Deus, e isso equivale a ser batizado e participar dos sacramentos.

O que não vale é você ser batizado, fazer primeira comunhão, confirmar a sua fé, e em algum momento da vida abandonar a Igreja por livre e espontânea vontade achando que isso não terá efeitos sobre a sua alma imortal.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
pq deus nos criou?
A pergunta certa seria: porque Deus criou o universo e tudo o que existe dentro nele? Viver a fé significa entre outras coisas saber que nós somos parte de uma enorme criação e desempenhamos um papel nela.

A própria bíblia nos dá uma pista sobre porque Deus criou no universo, logo de cara no Gênesis. Para cada coisa que ele cria segue-se a frase: "... e Deus viu que isso era bom."

A resposta para sua pergunta na verdade está em outra pergunta: você consegue imaginar o que seria de nós se o universo simplesmente não existisse?
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
apenas para serví-lo?
A palavra "servir" foi muito deturpada na nossa sociedade então as vezes fica difícil estabelecer uma relação com o sentido bíblico da coisa. Tente pensar em "servir" não no sentido de um garçom que trás a cerveja até a sua mesa, mas no sentido de um filho que zela com amor pelas coisas do pai. A relação que devemos ter com Deus é paternal, não de subserviência.

Por isso a oração que Jesus nos ensinou começa assim: "Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome..."

Não é a toa que ele começa logo de cara com a palavra "pai".
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
porque ele precisa disso?
Não é ele quem precisa, somos nós que precisamos! Servir é uma forma de exercitar o amor, e amor sempre nos torna pessoas melhores por dentro.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
E quanto à essa salvação... se somos feitos à semelhança dele, temos o bem em nós por criação e etc, porque precisamos ser salvos?
Deus nos fez a sua imagem e semelhança, ou seja, nós carregamos dentro de nós uma centelha divina que nos dá a capacidade de realizar tanto o bem quando o mal. Nós chamamos isso de "livre arbítrio".

Pense que uma pessoa com livre arbítrio sem um plano de salvação é como um artilheiro de futebol que não sabe ao certo para lado fica o gol. Deus se revelou e deu instruções para evitar que você chute a bola para fora, que marque gols contra... enfim, que faça tudo aquilo que vai contra a natureza da própria vida.

Lembrando que:

1 - Jogar pelas regras do jogo não impede que você se divirta e demonstre sua arte.
2 - Jogar fora das regras é algo possível porém há consequências, ou seja, se você fizer isso e tomar um cartão vermelho e a culpa é exclusivamente sua.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
alguns não puxaram bem o pai e precisam passar por provações e tentações do diabo pra provar que são merecedores do reino dos céus?
Tentações existem e o demônio é real. Eu sei o quanto pode parecer bizarra essa afirmação em pleno século XXI, mas hey, o universo é um lugar bizarro as vezes e a culpa é interamente de Deus.

Tente ver a relação do homem com Deus como uma opção positiva: você escolhe se aproximar de Deus porque lá é o seu lugar, não porque pode se dar mal se não fizer isso.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 21:37 #145
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
qualquer cristão segue FELIZ com a escolha
O evangelho é claro em sua mensagem: não há garantias para quem segue Jesus exceto a salvação. Jesus disse que veio ao mundo para nos salvar, não disse que veio para nos fazer felizes.

Você acha que Abraão estava feliz quando teve que levar seu filho único pra ser sacrificado no topo da montanha?

Você acha que Jó estava feliz quando Deus tirou dele absolutamente tudo o que ele tinha na vida?

Você acha que Cristo estava feliz quando trespassaram a carne dele com pregos e penduraram ele numa Cruz?

Você acha que os apóstolos estavam felizes quando (todos eles exceto um) foram martirizados, triturados por leões, pendurados de ponta cabeça com os ossos todos quebrados, decapitados, queimados, etc?

O próprio conceito de felicidade é vago e relativo, ou seja, não serve como objetivo de vida. O conceito de salvação, por outro lado, é perfeitamente claro e Jesus nos disse exatamente o que precisamos fazer para obter a salvação.

Do ponto de vista da salvação, felicidade é uma idéia instrinsecamente vazia. Foi isso o que quis dizer com o meu post.


Last edited by Eon; 01-03-12 at 21:47..
Eon is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

01-03-12, 21:42 #146
 


Qualquer semelhança é mera coincidência

_j5 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-03-12, 22:00 #147
Abraão não estava feliz pq DEUS teve a capacidade imoral de querer testar a fé de um cara que disse que tinha fé nele.

Cristo sabia do destino dele. E nem ele ficou satisfeito com isso. Até ele diz "Deus, porque me abandonaste?"

Os apóstolos seguiram-no felizes. O que aconteceu depois foi intolerância de outras religiões/crenças.

O que tem Jó eu não sei, mas tenho certeza que Deus nem foi um pouco misericordioso como ele diz que é.

É perdendo fé na fé, já te disse isso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

01-03-12, 22:54 #148
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
vc acredita que a individualidade eh mantida na comunhao eterna com deus?
Sim, é claro! Cristo não nos deixou dúvidas quanto a isso.

Eon is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
01-03-12, 23:21 #149
"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis, e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito"

nuff said

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

01-03-12, 23:29 #150
Quote:
Postado por Hell Bovine Mostrar Post
"Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis, e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito"

nuff said
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
A própria bíblia nos dá uma pista sobre porque Deus criou no universo, logo de cara no Gênesis. Para cada coisa que ele cria segue-se a frase: "... e Deus viu que isso era bom."
Ôôô serzinho pra mudar de idéia.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.