Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default [Artes Marciais] Faixa Verde em Aikido

31-07-09, 23:19 #1
Aí galera!
Só mesmo pra compartilhar com vcs. Hoje fiz exame para faixa verde de Aikido e passei!

Algumas fotos aí:

 

 

 

 

 

 

 

 





Chronos is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
31-07-09, 23:21 #2
Parabéns
Há quanto tempo pratica?

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
31-07-09, 23:23 #3
congratz

XUXU is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

31-07-09, 23:24 #4

Buwem is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
31-07-09, 23:25 #5
Valeu povo!!!

Eu pratico há 2 anos, mas tive que parar por uns tempos, ao longo desses anos.

A seqüência de faixas é:
branca - azul escura (apenas para crianças) - amarela - laranja - verde - roxa / azul escura - marrom - preta.

Chronos is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
01-08-09, 02:21 #6
po pego um tiozao tb, até eu HUE! parabens.

deadcow is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-08-09, 02:45 #7
wat
vc fez por 2 anos, parou por uns tempos, e ainda é verde?
avisa seu mestre q faixa nao é oregano
bjos

rockafeller is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

01-08-09, 02:48 #8
eu fui faixa verde em full contact (ou contato total)... fear me

MansoN is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

01-08-09, 09:46 #9
Parabéns.

Não conheço muito esse tipo de arte marcial, podia falar um pouco sobre ele, Aikido e variante do Jiu / judo ?

marcelob23 is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

01-08-09, 09:47 #10
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
wat
vc fez por 2 anos, parou por uns tempos, e ainda é verde?
avisa seu mestre q faixa nao é oregano
bjos
Testudo.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 09:59 #11
Valeu Marcelo! Valeu cow!
Valeu tb Rocka huauha!

Aikido (Ai: Harmonia. Ki: Energia, força vital, espírito. Do: Caminho) é uma arte marcial japonesa, e segue o princípio do Do, existente no Budo (Outros exemplos baseados no Do são o Judô, o Karatê-Do e Kendo).
Foi criada pelo mestre Morihei Ueshiba, que se baseou em várias (muitas mesmo) outras. As principais mesmo foram o Aikijujutsu (Ai: Harmonia. Ki: Energia, força vital. Ju: Flexibilidade. Jutsu: Arte), o Kenjutsu (Técnica de espada) e o Jojutsu (Técnica de bastão curto). Aikido é muito semelhante com Aikijujutsu, mas foram incorporadas as movimentações e a postura do Kenjutsu, e a principal diferença é a adição da movimentação circular na execução das técnicas, conseguindo que tudo seja realizado com harmonia.
O termo Aiki representa, na luta, o absorver do ataque do oponente de forma harmoniosa, sem usar força, e fazer a força empregada pelo oponente contra ele mesmo!
Filosoficamente, o Aikido busca harmonizar corpo, mente e espírito (o ser humano) através do caminho da arte marcial.

As técnicas do Aikido podem ser divididas entre as de forçamento de articulações em geral e técnicas de projeção!

A arte é muito interessante!!!

Aqui tem um exemplo de um cara foda!

Chronos is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-08-09, 10:09 #12
Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
Testudo.
?

rockafeller is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

01-08-09, 10:36 #13
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
?
Escrevi errado foi marrr, era Tesudo, tipo gostosão, o cara.



marcelob23 is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-08-09, 10:36 #14
Aikido é interessantíssimo..
mas eu não me vejo fazendo apenas aikido... é meio que uma arte incompleta pra defesa pessoal...
ou vocês fazem algum tipo de treino de soco/chute/chão?

drakiN is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 10:43 #15
Drakin, não treinamos soco, chute ou no chão especificamente. Mas soco e chute a gente "treina" quando vamos tentar socar alguém e esse alguém tem que fazer a técnica. Chute também. E chão, seria só as imobilizações que são todas no chão e também sempre deixando o oponente de barriga para baixo para que ele não tenha como aprontar nada contra você. E chegando nessa posição você consegue ficar confortavelmente esperando por alguma autoridade chegar, ou se fizer uma forcinha de leve, deslocar ombro, quebrar braços, pulsos, etc.... rs.
Meu sensei as vezes imobiliza a gente e senta nas nossa costas para demonstrar que caso você se canse enquanto espera a chegada da polícia, você pode descansar um pouco sem liberar o oponente.

Chronos is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-08-09, 11:13 #16
O drakin quis dizer que não tem trocação, mas não soube falar pelo jeito.
Mas o fato é que trocação não é a melhor coisa pra defesa pessoal, essas técnicas de imobilização e desarmamento são bem mais úteis em situações IRL.

Eu fiz boxe inglês por um ano, quero voltar

punisher is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 11:26 #17
Entendi.

Aqui tem um vídeo com o que seria uma simulação de uma situação mais real...

Mas nesses vídeos é difícil tomar decisões realmente.

Lá no dojo muitos policiais militares, civil, e guardas municipais treinam comigo. Tava conversando com um esses dias e ele falou que já usou algumas técnicas das mais fodas lá e talz algumas vezes!

Chronos is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

01-08-09, 11:33 #18
AI QUE DORRRRR

Bombastic is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

01-08-09, 11:36 #19
Acho que eu não faria Aikido, da muita dor. Valeu ae a explicação lucastgomes.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

01-08-09, 11:45 #20
lucastgomes = STEVEN SEAGAL?

Hades is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 11:52 #21
uasheiuaeshuaesh Hades! Tow longe ainda! huahua
Ele é Sétimo Dan. Eu não sou nem Dan ainda... huauauaiaseuhsaiusaeiu

mas em breve, em breve! Uns 30 anos pra frente, talvez. uhahuahuua

Chronos is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
01-08-09, 11:53 #22

isso aqui é Aikido ou é malandronina?

vaughan is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 12:03 #23
Irimi Nage!

Chronos is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-08-09, 12:22 #24
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
O drakin quis dizer que não tem trocação, mas não soube falar pelo jeito.
Mas o fato é que trocação não é a melhor coisa pra defesa pessoal, essas técnicas de imobilização e desarmamento são bem mais úteis em situações IRL.

Eu fiz boxe inglês por um ano, quero voltar
imobilização funciona em 1x1...
trocação você se garante em 2x1, 3x1.

por isso que eu digo que é incompleto.
e eu posso te afirmar com certeza, o que o lucas disse sobre as técnicas que usam, de chute e tal, nunca serão tão boas quanto as de um treinamento especializado, tipo um soco de boxe ou um chute de um cara de muay thai.

situações IRL não são no 1x1... quase sempre você tem que se fuder correndo de 2, ou 3 ao mesmo tempo.

esse pessoal que é ligado à segurança, esses sim precisam disso, talvez algo até mais forte, como krav magá.
porque na maioria das vezes eles atuam em conjunto contra os "atacantes".

drakiN is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 12:33 #25
Entendi!
Bem, mais pro final desse vídeo (e do primeiro que eu postei também) tem uma demonstração ao enfrentar vários inimigos.

Não necessariamente você vai usar sempre a imobilização no chão nas pessoas. Tem vários cuidados ao tomar contra mais de uma pessoa. Não se pode ficar entre dois, e a idéia é sempre jogar uma pessoa sobre outra!!! As técnicas de projeção são muito boas, e se você quiser explorar os pontos fracos dos caras você pode. Forçar uma articulação aqui, outra ali...
Outra coisa também que eu acho muito importante falar é que nos vídeos, outros aikidocas são projetados, e eles sabem como cair muito bem sem machucar. Já testei... tentei resistir a umas projeções... Se você não souber cair, fazer os rolamentos para se proteger e talz, você cai de nariz no chão. Fácil fácil!!! Nariz, pescoço, testa, costas... Muita gente acha que o que acontece ali é algo impossível ou mesmo combinado, mas na verdade é um cuidado para não cair e se machucar... Uma projeção boa realmente te manda longe!!!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-08-09, 13:21 #26
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
imobilização funciona em 1x1...
trocação você se garante em 2x1, 3x1.

por isso que eu digo que é incompleto.
e eu posso te afirmar com certeza, o que o lucas disse sobre as técnicas que usam, de chute e tal, nunca serão tão boas quanto as de um treinamento especializado, tipo um soco de boxe ou um chute de um cara de muay thai.

situações IRL não são no 1x1... quase sempre você tem que se fuder correndo de 2, ou 3 ao mesmo tempo.

esse pessoal que é ligado à segurança, esses sim precisam disso, talvez algo até mais forte, como krav magá.
porque na maioria das vezes eles atuam em conjunto contra os "atacantes".
Se você é um brigão malandrops vai se meter nessas situações mesmo, mas o foco de defesa pessoal é se defender de um eventual assaltante ou atacante aleatório.

punisher is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 13:31 #27
Isso aí! Depende do que você busca, e do que você teme encontrar ao longo do seu caminho!!!
Se você gosta de caçar confusão pra porventura se exibir ou se garantir e "sair por cima", vai preferir algo mais pedrera e que muitas vezes não terá harmonia! Só sangue nos zói e chute nossaco!

Chronos is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-08-09, 14:35 #28
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Se você é um brigão malandrops vai se meter nessas situações mesmo, mas o foco de defesa pessoal é se defender de um eventual assaltante ou atacante aleatório.
To longe de ser um pitboy malandrops ou coisa do tipo. A diferença é que sou voltado para a realidade.
Vai me dizer que assalto acontece 1x1? 90% de chance de vir 2 ou mais...
Quando vem apenas um, tem sempre alguém de olho, caso der algo errado, esse "reforço" vai pra cima de ti também.

Por isso eu reafirmo... Esses sistemas de "defesa pessoal" não são de fato para defesa PESSOAL.
Situações da sua vida envolvem muito mais risco para utilizar imobilização ou coisa do tipo. Esse sistema funciona para seguranças.

drakiN is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

01-08-09, 14:42 #29
a questão não é essa... se você toma o murro inicial, sem aviso, do nada, você já se perde, pode apanhar até pedir água se não tiver base de lutas de contato mesmo, se não tiver base de lutas que utilizam soco como treinamento.
o maior problema da maioria das pessoas que entram numa briga não é saber bater, é saber apanhar e manter o controle. em defesas pessoais geralmente não existe a situação na qual você apanha, só na que você bate e anula o cara parcialmente ou completamente.

Se você dá um jab, soco fraco e rápido na cara de alguém que faz arte marcial e só aprende a bater, o cara se perde, não consegue fazer mais nada, se assusta, tem medo de receber golpes, socos, etc, esse é o maior problema que eu consigo ver.

Eu gosto de Aikido, mas talvez eu goste mais de Aikido como complemento, ou com um treinamento para certas posições especializadas em segurança, mas ainda assim como complemento.

slashin is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
01-08-09, 14:45 #30
(1) pro slash.

entenderam? cones.

drakiN is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

01-08-09, 15:15 #31
Quote:
Postado por marcelob23 Mostrar Post
Testudo.
CARALHO ZUOU HUE

marz is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 16:34 #32
Com certeza existem muitos outros fatores para se analisar e tomar cuidado numa briga ou algo do tipo... se é assalto e vem em bando, provavelmente mais de 1 nego estará armado... Vc bate em um, o outro te detona...

Chronos is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-08-09, 17:56 #33
gun.jpg

Gerson is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

01-08-09, 18:14 #34
Lucastgomes, eu pensei que o Aikido só tivesse faixa branca e faixa preta ( com as devidas graduações).
Lembro que visitei uma Academia em Botafogo/RJ e era assim.

NITRO is offline   Reply With Quote
Logan
Trooper
 

01-08-09, 19:45 #35
Eu era laranja, mas o meu professor morreu de ca de pulmão

Logan is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-08-09, 19:47 #36
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
(1) pro slash.

entenderam? cones.
Eu concordo com o slashin, mas isso não anula minha opinião. Defesa pessoal não é pra conduzir uma briga, e sim pra EVITAR que uma aconteça. São coisas completamente diferentes.

IRL você deve anular o que tá mais perto e pernas pra que te quero. Dá pra fazer isso com um soco? Sim, claro, porra. Mas se o cara estiver acostumado, como você mesmo disse ele pode esquivar ou simplesmente levar o impacto e vir pra cima. Nessas artes de defesa pessoal você anula completamente o oponente, aí que eu vejo a vantagem na defesa.

E se for assalto dá logo o que o maluco tá pedindo pra não tomar tiro de bobeira :P

punisher is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
01-08-09, 20:23 #37
to tentando achar um lugar perto de casa pra fazer taekwondo
esses chutes apavoram, e pra mim que tenho perna longa deve ser ótemo
parabens ae lucas


Shooter is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-08-09, 21:42 #38
Quote:
Postado por Shooter Mostrar Post
to tentando achar um lugar perto de casa pra fazer taekwondo
esses chutes apavoram, e pra mim que tenho perna longa deve ser ótemo
parabens ae lucas

http://www.youtube.com/watch?v=8Y3-STuMbVE&feature=fvst
Eu fiz tae kwon do WTF há vários anos, é legal, mas prefiro boxe

punisher is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

01-08-09, 22:06 #39
Shooter, pernas longas?
Capoeira FTW!!!

NITRO is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

01-08-09, 22:21 #40
Parabéns Lucas !
Demoro, agora só parar com essas bixisses de ficar parando no meio do caminho, que daqui a pouquinho se ta mudando novamente !

Pena is offline   Reply With Quote
SapoChule
Trooper
 

01-08-09, 22:31 #41
Fala Lucas!!

De onde você é cara? Tô curioso porque meu pai é mestre e se amarra em treinar com outros e não reconheci o dojo das fotos. Pelo o que vi é que você luta Aikikai né? Já ouviu falar no Ki-Aikido?

Abs

SapoChule is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-08-09, 23:02 #42
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Lucastgomes, eu pensei que o Aikido só tivesse faixa branca e faixa preta ( com as devidas graduações).
Lembro que visitei uma Academia em Botafogo/RJ e era assim.
Nitro, tipo... Morihei Ueshiba, quando criou o Aikido, não desenvolveu um programa de faixas. O filho dele, Kisshomaru Ueshiba, foi quem elaborou um programa de faixas para poder manter uma certa essência do Aikido, já que eles não iam viver para sempre. Mas depende muito das academias. Muitos lugares seguem um programa totalmente diferente do adotado no dojo em que pratico... Realmente, já vi muitos vídeos que só tinha galera com faixa branca / faixa preta. Mas os dojos que conheço todos adotam as faixas coloridas mesmo. Mas de qualquer forma, enquanto você não é faixa preta, você é praticamente um nada. É a partir da faixa preta que o verdadeiro caminho começa!!!!

Fala Sapo!
Sou de BH. O dojo onde treino fica no bairro Prado. Você é de BH tb??
Não sei te falar como é o esquema do dojo com o Aikikai em si mesmo... Mas já ouvi falar em Ki-Aikido sim! Há um tempo atrás teve um seminário sobre ele lá no dojo, mas não pude ir
Mas é bem interessante! Principalmente para quem busca mais essa essência interior na arte marcial!

Porra, eu acho capoeira doido demais!!!! Acho que se não fosse eu já estar praticando Aikido eu animaria praticar capoeira. Mas quando penso, talvez eu não criasse todo esse interesse pela capoeira se não tivesse experiência com arte marcial...

Capoeira é muito foda!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
slay
 

02-08-09, 03:27 #43
auehaue fiz 4 de kick box parei na zul, ai vem vermelho marrom e preto
e 5 anos de capoeira, mas capoeira pra vc vira mestre uns 13 anos no minimo


mto bom os 2, capoeira reflexo, e kick box vc aprende a apanha pra depois bate

slay is offline   Reply With Quote
slay
 

02-08-09, 03:31 #44
Quote:
Postado por lucastgomes Mostrar Post
Nitro, tipo... Morihei Ueshiba, quando criou o Aikido, não desenvolveu um programa de faixas. O filho dele, Kisshomaru Ueshiba, foi quem elaborou um programa de faixas para poder manter uma certa essência do Aikido, já que eles não iam viver para sempre. Mas depende muito das academias. Muitos lugares seguem um programa totalmente diferente do adotado no dojo em que pratico... Realmente, já vi muitos vídeos que só tinha galera com faixa branca / faixa preta. Mas os dojos que conheço todos adotam as faixas coloridas mesmo. Mas de qualquer forma, enquanto você não é faixa preta, você é praticamente um nada. É a partir da faixa preta que o verdadeiro caminho começa!!!!

Fala Sapo!
Sou de BH. O dojo onde treino fica no bairro Prado. Você é de BH tb??
Não sei te falar como é o esquema do dojo com o Aikikai em si mesmo... Mas já ouvi falar em Ki-Aikido sim! Há um tempo atrás teve um seminário sobre ele lá no dojo, mas não pude ir
Mas é bem interessante! Principalmente para quem busca mais essa essência interior na arte marcial!

Porra, eu acho capoeira doido demais!!!! Acho que se não fosse eu já estar praticando Aikido eu animaria praticar capoeira. Mas quando penso, talvez eu não criasse todo esse interesse pela capoeira se não tivesse experiência com arte marcial...

Capoeira é muito foda!!!

Faz com o mão branca, capoeira gerais, igual falei no topic acima, não seria tao bom no kick box, se não fosse a capoeira, vc pega um reflexo do caralho, fora que é bonito d+, cultura etc e aprende a bate também, bom pra briga de rua pq vc pega "malandragem"


Quem acha que capoeira não é briga é pq so viu roda fora de academia, pq dentro da academia o bixo pega.


Se quiser saber mais me add no msn

slay is offline   Reply With Quote
slay
 

02-08-09, 03:44 #45
Quote:
Postado por Shooter Mostrar Post
to tentando achar um lugar perto de casa pra fazer taekwondo
esses chutes apavoram, e pra mim que tenho perna longa deve ser ótemo
parabens ae lucas

http://www.youtube.com/watch?v=8Y3-STuMbVE&feature=fvst

taekwondo não gosto mto , não da base pra "briga" , braço sempre baixo com o rosto desprotegido e geralmente chute fraco

repara nos 0:37 segundos, o cara leva um chute na cara, o certo seria queixo no peito e posição de boxe fechado


Nesse video da pra repara, como um cara de kick box luta, eu aprendi sempre a chuta com o braço e mão protegendo o rosto.

Agora o fraco é chão, jogo no chão ja era, aikido é otimo tambem.

pra mim o ideal seria treina
kick box (vc pode participa de campeonato de box muai-tai e taekwondo)
capoeira
aikido , ou krav maga
e jiu jitsu

AI sim da um lutador completo

slay is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-08-09, 09:33 #46
Slay, uma vez vi uma apresentação de capoeira em Porto Seguro... Ali sim eu me senti brasileiro e presenciei uma capoeira de verdade! Os caras gingaram pra valer, e se um dava uma abertura, o outro já entrava e parava quando a perna já estava empurrando o cara, desequilibrando-o. Foi muito foda!!! Se fosse pra valer, ia dar só nego voando!

Chronos is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

02-08-09, 11:34 #47
Sou faixa azul de Hapkido, mas to parado há um bom tempo. Hapkido e Aikido são bem parecidos, mas no Hapkido acho que a "mistura" é maior - você treina soco, chute, chão... tem movimentos de boxe, karate, taekwondo, jj.

Acho que se assemelha mais ao realismo ao que o drakin se refere e busca pegar o melhor de cada arte para defesa pessoal, sem a preocupacao de pontuacao comum nas outras artes (vide o comentario das maos baixas no taekwondo - o motivo é que sua preocupacao é o chute do oponente em uma competicao, nao um soco na cara). Por exemplo, até joelhada na virilha a gente treina, mas sao varias seguidas atravessando o cara, para quebrar os ossos e o cara nao conseguir levantar/vir atras de você.

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
02-08-09, 11:36 #48
Quote:
Postado por Tiger ROX Mostrar Post
Sou faixa azul de Hapkido, mas to parado há um bom tempo. Hapkido e Aikido são bem parecidos, mas no Hapkido acho que a "mistura" é maior - você treina soco, chute, chão... tem movimentos de boxe, karate, taekwondo, jj.

Acho que se assemelha mais ao realismo ao que o drakin se refere e busca pegar o melhor de cada arte para defesa pessoal, sem a preocupacao de pontuacao comum nas outras artes (vide o comentario das maos baixas no taekwondo - o motivo é que sua preocupacao é o chute do oponente em uma competicao, nao um soco na cara). Por exemplo, até joelhada na virilha a gente treina, mas sao varias seguidas atravessando o cara, para quebrar os ossos e o cara nao conseguir levantar/vir atras de você.
Hapkido neles! Eu e o slashin somos verde... Mas estamos parado algum tempo já.

drakiN is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-08-09, 11:39 #49
Que doido, Tiger! Vi um vídeo de Hapkido ontem e achei bem interessante. Tem muito do Aikido nele. Mas também, sua origem também remete ao Aikijujutsu neh? Eu vi muito do Aikido (movimento circular) e também muito do Aikijujutsu, mostrar todos os pontos vulneráveis do oponente ao longo da execução da técnica. Em outras palavras, desequilibrou o oponente e ele abriu abertura, soco na costela, chute no rim, etc e etc!!!
Esses golpes nos pontos de abertura não são usados no Aikido, mas podem ser usados também. Geralmente usamos mesmo é o Atemi, que é um golpe, mas não necessariamente precisamos acertar o oponentem pra machucar.

Gosto de ver o Atemi como um golpe contra a mente do oponente. Pois, com certeza, se você vai dar um soco em alguém, a mente dessa pessoa foca o golpe que está para tomar para tentar se desvencilhar, mas se você pára antes do esperado, a pessoa fica sem reação e cria várias aberturas para que o movimento circular possa levar a pessoa para uma imobilização ou uma projeção.

Chronos is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-08-09, 00:05 #50
Na realidade, o Hapkido veio do Daito-ryu Aiki-jujutsu, lucastgomes. O sensei Ueshiba seguiu por uma vertente, incorporou a arte aos princípios um pouco "religiosos" (talvez não seja essa a palavra correta) e desenvolveu a arte com uma circularidade maior, etc.
Choi Yong Sul, o verdadeiro fundador do Hapkido foi discípulo direto do grão mestre Takeda (Sokaku ), que originou o Aikido. Na realidade Aikido e Hapkido inicialmente eram duas vertentes de uma mesma arte, a grande questão ficou na volta do grão mestre Choi para a Coréia do Sul, ele incorporou ao Taekwondo e posteriormente realizou algumas adaptações, então Hapkido se tornou uma arte de treinamento para o exército Sul Coreano, se tornando mais agressiva e praticamente sem qualquer princípio espiritual como no Aikido. Hapkido em momento algum visa a preservação da integridade física do oponente, você pode imobilizar, mas essa não é a real intenção, por isso existem diversos golpes aplicados no saco, nos olhos, na garganta, quebras de ossos, etc, etc.

O Hapkido moderno sofreu modificações, e claro, admito não ter mantido a essência do que era (a não ser Hapkido tradicional mesmo, são 7 escolas principais e "oficiais"). Eu e o drakiN fizemos por um bom tempo Hapkido no estilo Bum Moo Kwan, o estilo que talvez tenha conservado menos a integridade geral da arte (o que é negativo e positivo).
O Hapkido Bum Moo Kwan tem como grão mestre e fundador, Yun Sik Kim (que reside no Brasil e ainda dá aulas de Taekwondo e algumas de Hapkido no Bom Retiro) e talvez o maior lutador formado por ele tenha sido o mestre Norberto Serrano Júnior, que está (se não me engano) no sexto dan de taekwondo e no sétimo de Hapkido (e é faixa-preta em 7 outras artes marciais), é na academia dele que tinhamos aulas até um tempinho atrás. O grão-mestre aparecia para verificar se estava tudo em ordem e para aplicar os exames de troca de faixa.

Bem, atualmente posso dizer que o Hapkido Bum Moo Kwan é o mais agressivo de todos estilos de Hapkido, principalmente pelas técnicas utilizadas e incorporadas. A polícia militar treina Hapkido com o mestre norberto, e o exército também. Com o passar dos anos, foram incorporadas luta de chão e algumas técnicas de boxing ao Hapkido.
Claro que o nível é diferente. Se você é graduado em Hapkido e pega alguém graduado em Jiu Jitsu (em uma boa academia) e chama para lutar nas regras do Jiu Jitsu, você provavelmente perde, por não treinar chão o tempo inteiro. Mas nas regras do Hapkido, você pode se utilizar de pontos de pressão, articulações, genitália, olhos, e por aí vai, mesmo na luta de chão... Como diria o mestre Norberto: "Hapkido é uma arte que não permite fantasias". É uma arte totalmente adaptada para que você possa se defender contra "armadilhas" da realidade em que vivemos, por isso é adaptável.

Ok...Já puxei sardinha demais! Hahaha.
Mas é isso, sei que o Hapkido pode apresentar certos "defeitos" para muita gente. Na realidade, eu enxergo algumas coisas que não me agradam muito, por exemplo a segregação entre estilos. Há uns anos atrás, estilos de Hapkido marcavam pontos de encontro e realizavam alguns duelos bem violentos. Até hoje não existe consenso, por isso a organização de grandes eventos geralmente é feita por alguns caras bem picaretas.
A Confederação Brasileira de Hapkido e a Confederação Paulista de Hapkido têm a presidência do grão mestre Yun Sik Kim e a vice-presidência do mestre Norberto Serrano Júnior, mas ainda assim aparecem umas Federações Brasileiras de não sei da onde, com umas coisas tipo "Hapkido Olímpico", etc, etc.
Porra, o judô e o taekwondo tinham até utilização de defesa pessoal antigamente. O judô utilizava até bastões! Aí o negócio vira olímpico e vira esporte, arte-marcial é meu ovo.

No youtube 95% dos vídeos de Hapkido são das partes mais "bonitinhas", geralmente de outros estilos, até alguns dos quais eu nunca ouvi falar, sempre torções e coisas assim, mas o Hapkido não é só isso, Hapkido é parcialmente essa parte de defesa pessoal. É só você escolher o estilo e academia certos.
Hapkido inicialmente trabalha com chutes, tanto os do taekwondo (em ótimo nível) quanto os do próprio Hapkido, com as defesas pessoais do Daito ryu Akijujutsu (Aikido + outras), joelhadas e cotoveladas, luta de chão (noções de jiu e as técnicas do próprio Hapkido) e lutas com armas, cada qual em sua fase de aprendizado.

Esse é meu overview pessoal de Hapkido. Corri bastante atrás da história da arte, além de praticá-la.
Tenho parentes e amigos que entraram por indicação e não pararam. Meu tio me deu uma notícia hoje: acaba de pegar a faixa vermelha, algumas acima de mim, e ele começou bem depois.
Consigo ver que Hapkido é uma arte marcial realmente interessante pelas pessoas para quem eu indiquei. Acabei parando, e o drakiN também mais por falta de tempo do que por qualquer outra coisa.
Ainda tenho como meta voltar. Meu kimono preto, minha faixa, minha luva e meus bastões de treino estão guardados, ainda volto, certeza.

Para quem tem curiosidade, geralmente campeonatos de Hapkido são divididos em três partes:
Demonstrações (torções, saltos, quebra de objetos, todo aquele show visual)
Lutas de Chão (em alguns níveis, de pé para o chão, direito no chão, com pontos de pressão, sem pontos de pressão, regras do jiu, etc, depende da organização)
Lutas em Pé (desde contato leve, lutas por ponto, com luvas maiores até vale-tudo, que geralmente são as lutas mais aguardadas e as mais praticadas).

Na subsede da Confederação Brasileira de Hapkido são ministradas em três andares, por professores diferentes, algumas artes marciais. Hapkido é a principal, ocupa uns 90% da grade, mas também ensinam Taekwondo (relativamente novo na academia), Ioga, Vale-Tudo e Submission.
O mestre Norberto Serrano Júnior é fundador da Federação Brasileira de Lutas Free-Style, se eu não me engano. Por isso o vale-tudo e o submission.

Enfim... Hapkido parece ser uma ótima opção para quem quer treinar algo mais leve, a pessoa pode preferir a parte de torções e defesa pessoal ou para quem quer algo mais completo. Geralmente quem define a intensidade do treino é o praticante.

Talvez eu faça um apanhado de vídeos bons de Hapkido e poste aqui. Uns dois ou três no máximo.

slashin is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

03-08-09, 00:09 #51
porra veio q inveja :/
tem 3 meses q parei o judo, to fazendo tratamento no ombro, to com a articulação inflamada :/

parabens ae

EricHavoc is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-08-09, 00:26 #52
Gostei desse vídeo. São demonstrações das técnicas de defesa pessoal com um pouco da parte de luta.
Mostra bem a "violência" da arte. Claro que é tudo bem visual, os caras pulando alto entre outras coisas, mas o que vale é a essência




Esse vídeo também é visualmente bonito, tem bastante demonstração e algumas lutas.
É algum estilo no qual as lutas são por pontos, parecidas com o Taekwondo, mas tem mais contato e levada pro chão.




Esse é do mestre Norberto em uma entrevista para o Globo Repórter há alguns anos. Mais por curiosidade


slashin is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
03-08-09, 00:28 #53
norbertão neles! ehaiuheauihae

drakiN is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-08-09, 09:16 #54
sobre esse último vídeo na época eram 50 academias no Brasil e 2 nos EUA, mas essa gravação é na unidade principal, no último andar e só demonstra a parte de defesa pessoal mesmo.

slashin is offline   Reply With Quote
slay
 

03-08-09, 09:35 #55
Quote:
Postado por lucastgomes Mostrar Post
Slay, uma vez vi uma apresentação de capoeira em Porto Seguro... Ali sim eu me senti brasileiro e presenciei uma capoeira de verdade! Os caras gingaram pra valer, e se um dava uma abertura, o outro já entrava e parava quando a perna já estava empurrando o cara, desequilibrando-o. Foi muito foda!!! Se fosse pra valer, ia dar só nego voando!


So quem fez sabe oq é, se não fosse minha perna teria voltado escutando isso eu arrepio pra caralho.

E o legal que tem várias regrinhas TODA Roda começa com o toque IUNA


Nela não se canta, e só professor pra cima que pode jogar, e a roda so começa depois que o toque vai para a regional ou angola, e quando tem o primeiro coro.


E tem outros toques que é mais cultura como cavalaria, antigamente quando era proibido capoeira no Brasil, ficava um cara com berimbau na esquina quando via a policia ele tocava cavalaria , todo mundo parava o jogo

slay is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-08-09, 09:42 #56
eu não consigo respeitar capoeira como luta...

estou admirando cada vez mais o hapkido e aikido, mas ainda sou adepto do muay thai e do jiu jitsu como lutas, do karate como filosofia e do krav maga como técnica de defesa pessoal.

foram os que eu ja treinei, mas hoje ando sem tempo pra nada... :\

Hades is offline   Reply With Quote
slay
 

03-08-09, 10:01 #57
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
eu não consigo respeitar capoeira como luta...

estou admirando cada vez mais o hapkido e aikido, mas ainda sou adepto do muay thai e do jiu jitsu como lutas, do karate como filosofia e do krav maga como técnica de defesa pessoal.

foram os que eu ja treinei, mas hoje ando sem tempo pra nada... :\


slay is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-08-09, 10:08 #58
http://www.brazilevolution.com.br/no.../noticia9.html
Campeão do Aberto de Londres - 2008: atleta Alcides Souto
MEU BRODER EH O FUTURO STEVEN SEAGAL
DA NELES, GORDINHO!!!!!!!!!!!

ah, sim
eh o GORDINHO, a LENDA VIVA!

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-08-09, 10:48 #59
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
Na realidade, o Hapkido veio do Daito-ryu Aiki-jujutsu, lucastgomes. O sensei Ueshiba seguiu por uma vertente, incorporou a arte aos princípios um pouco "religiosos" (talvez não seja essa a palavra correta) e desenvolveu a arte com uma circularidade maior, etc.
Slashin, foi o que eu quis dizer... Ambos possuem bases no Aikijujutsu, então apresentam algumas semelhanças.

Acredito que uma palavra melhor do que "religiosos" seria "espirituais", algo mais relacionado com uma espiritualidade, com a idéia da união do ser com o Universo, onde todos fazemos parte de um ciclo nele. "O Um é Tudo, o Tudo é Um". Mais ou menos (bem mais ou menos) isso.

Muito bom seu post sobre o Hapkido! Eu só tinha ouvido falar e lido bem pouco sobre ele!!!

Chronos is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-08-09, 12:19 #60
Capoeira é uma dança bonita
And that's all.

Aliás, tango é mais bonito, mas tudo bem, questão de gosto.


slashin is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-09, 12:49 #61
rs
é sim, viu campeao
capoeira é um excelente complemento

um cara q morava comigo era faixa marrom em jiu-jitsu e contra-mestre de capoeira...
nego chutava a 2m de distancia, e se fosse pro chao era morte na certa
capoeira é uma arte marcial, e muito eficiente ainda por cima

esse cara era viciado e ficava fazendo eu assistir MIL dvds de capoeira, inclusive varios de pancadaria, e era impagável
ele mostrou um campeonato de capoeira, q na verdade nada mais era q um campeonato de vale-tudo, porém com uma ginga
o campeao foi um jiu-jiteiro gigante, obvio... só queda atrás de queda

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-08-09, 12:58 #62
capoeira eficiente?

iaueheuiaheaiu

flame on!!!!!!!!!!!!!!!

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-09, 13:27 #63
vc obviamente nunca viu nego LUTANDO capoeira de verdade, deve ter visto apenas gingando e fazendo apresentaçoes
quando tem porradaria nego nem ginga filho, é só um chute atrás do outro, tapão na cara e quedas
e nao digo q é eficiente pq os chutes sempre acertam, mas sim pq se pegar de jeito, é 1 só e já era

rockafeller is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-08-09, 13:27 #64
se você quer chutar bem, faça taekwondo, muai thay, se preferir hapkido... enfim...
se você quer dançar, tocar instrumentos estranhos e fazer uma ou outra acrobacia (bem legais, por sinal), faça Capoeira.

tô flamer mesmo. aehuaeha... Capoeira é osso...

slashin is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

03-08-09, 13:28 #65
Capoeira é arte marcial de maconheiro.
Não me levem a mal, mas é a única que maconheiro consegue lutar, na real.

denial is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-09, 13:30 #66
vcs obviamente nao conhecem capoeira, nao perderei meu tempo
bjos
enjoy your ignorance

rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-08-09, 13:33 #67
Eu sou fã de capoeira!! Acho que é uma arte marcial muito eficiente, pelo que pude ver na Bahia! Lá eu fiquei boquiaberto, e that's all!

morram, flamers!

Chronos is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-08-09, 13:40 #68
rocka, não acho que capoeira seja eficiente como luta simplesmente pq eu nunca vi um "praticante" de capoeira bater em alguém que tenha noções mínimas de jiu-jitsu, boxe, karatê ou muay thai

Hades is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-08-09, 13:43 #69
é, exatamente
nunca viu
foi oq eu disse

é uma pena
quem sabe um dia vc veja

eu ja tive oportunidade de ver, e acredite, funciona.

rockafeller is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-08-09, 13:55 #70
se o cara não luta nada, deve funcionar bem mesmo... não é qualquer um que dá super acrobacias com saltos triplos carpados e acerta uma pezada bem no meio da cara do outro, mas pra levar uma dessas, você precisa ser algo parecido com um vegetal lutando.

slashin is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
03-08-09, 14:03 #71
rocka
boxe > luta oriental > capoeira
em regra, em qualquer mano a mano

o cara mais monstro e desumano q ja conheci, o nego anderson, era faixa preta de karate e dava aula de boxe
1,70m, 70kg, 7% de gordura, flexivel e agil igual um gato
derrubava os outros com 2 socos... raramente passava disso
bateu em mto capoeirista "top" aqui de bsb em show de musica baiana, na epoca q tinha rixa forte de academias de capeira

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
03-08-09, 15:59 #72
esquece taekwondo vo fazer capoeira só pra daqui uns 10 anos voar assim:


Shooter is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

03-08-09, 16:20 #73
É o Ed to tekken.

denial is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-08-09, 16:39 #74
Realmente, mesma coisa do Eddie espancando! Mas o Eddie tem mts fraquezas! Xiaoyu espanca!

Chronos is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
03-08-09, 17:16 #75
Ja lutei taekwondo
mas goataria de aprender Zui Quan, ou famoso kung fu do bebado

DeMolay is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
合気会, aikido, budo, faixa verde, kenjitsu

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:20.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.