Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-06-13, 01:13 #76
provavelmente (sei lá de que site vc tá falando).

se tiver em mobi é só jogar dentro da pasta do kindle, se for epub (sem DRM) é só converter pra mobi utilizando o calibre.


edit.: alguém sabe se epub da saraiva tem DRM ou se dá pra converter tranquilo pra ler no kindle?





vegetous is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-06-13, 01:15 #77
Sim. Se estiver em algum formato suportado pelo Kindle (normalmente mobi ou azw3) é só colocar na pasta documents.

Se estiver em epub (formato mais comum nos gadgets da Apple e Kobo) é só converter pelo Calibre

Completando o vegetous: se estiver com DRM é só colocar o plugin no Calibre que ele destrói. Tutorial: http://blog.the-ebook-reader.com/201...-4-easy-steps/

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-06-13, 01:16 #78
A diferença de preço entre o kindle normal e o paperwhite compensa as features do paperwhite? No que ele é melhor? Vale a pena comprar com 3g?

Depois de tanto post nesse tópico acho que chegou minha vez de comprar um brinquedo desses. Tem algum site em promoção?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-06-13, 01:20 #79
Paperwhite proporciona leitura com luz, pra quem gosta de ler em ambientes com pouca ou nenhuma luz.

A diferença é que a luz não cansa o seu olho, é como se fosse uma daquelas lâmpadas que se coloca atrás do livro de papel para poder ler no escuro. Não sei se você já viu isso.

Pra quem lê bastante em ambientes com pouca luz o Paperwhite é na medida. Se você não faz questão disso pode ir de Kindle normal.

BTW: não uso 3g


Last edited by Baron; 19-06-13 at 01:28..
Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-06-13, 01:27 #80
meu colega conseguiu comprar na sexta, hoje como já disseram tá preço normal de novo!

pagar a mais por 3g eu acho muita bobagem, principalmente porque se você vai ler livro, você não vai ficar fazendo transferência de conteúdo todo dia, no máximo uma vez por mês, já que ele tem 1,2GB de espaço.

eu só leio no escuro quando estou na cama, então minha luminária do DX resolve o problema.

e touch não faz falta nenhuma. navegar com os botões é bem de boa, não acho que vale a pena.

a única coisa que acho que penderia bastante em favor do paper white, seria a duração da bateria. mas quem se importa se a bateria vai durar 2 ou 4 semanas?

vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-06-13, 10:01 #81
sim, inclusive não sei pq vcs ainda gastam dinheiro comprando livro heheauaehua

YOU WOULDN'T DOWNLOAD A CAR.

FUCK YOU, I WOULD IF I COULD

rockafeller is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-06-13, 10:57 #82
dá sim, dript. Só usar o software calibre ou mesmo enviar pro seu email do kindle.

Chronos is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-06-13, 11:03 #83
comprem o paperwhite. vale muito mais a pena.

quem compra o outro e vê o paper depois, se arrepende. é absurdamente melhor.
se vai gastar grana, faz direito.

u0165 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-06-13, 12:03 #84
eu mencionei isso em outro topic (esse topic é veio hein), mas o paperwhite tem resolução absurdamente maior e com luz embutida, bem melhor msm.

alguem tem uma quantidade foda de livro em portugues?

tenho 20k livros mas tudo em inglês, não compro um livro faz anos, comprei 1 só pro kindle que eu não achava na epoca

sibs is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-06-13, 12:17 #85
http://www.amazon.com.br/gp/feature.html?ie=UTF8&docId=1001028971
bom tem os quiosques pra teste, se tiver algum perto de onde você mora, só ir lá e testar pra ver qual lhe agrada mais.

btw.: eu tenho um pack absurdamente enorme de livros, uns 50k, mas também tudo em inglês.

Edit.: essas bostas de links não funcionam, vai no site da amazon br e em kindle que lá tem o local dos quiosques!

vegetous is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
19-06-13, 12:29 #86
Eu tinha um keyboard e comprei o paperwhite em abril, muito melhor. Passei o keyboard pra minha mulher, hehe.
Mas eu compro sempre livros na amazon, só quando o preço realmente é absurdo que faço download. Até pq ultimamente alguns livros do kindle tão bem mais baratos que os em papel, tipos 5x mais barato.

Ted is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
19-06-13, 13:39 #87
Sem contar que toda semana tem um livro em promoção absurda =]

Chronos is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

19-06-13, 15:00 #88
comprei o paperwhite ha uns quatro meses. compensa pra caramba.
segue o link com varios e-books de direito: www.google.com


Last edited by Jeep; 19-06-13 at 15:16..
look is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-06-13, 17:08 #89

vegetous is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
19-06-13, 17:35 #90
Ah meu, já teve momentos que quis um E-Reader, depois me liguei que livro tem que estar na prateleira.

É uma das coisas que eu mais gosto de ter.

Aqualung is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-06-13, 19:34 #91
Kindle touch vale à pena se comparado com o paperwhite? Me ofereceram aqui um usado por um preço legal mas talvez o higher ppi do paperwhite faça mais sentido. O que acham amiguinhos?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-06-13, 20:18 #92
"preço legal" é quanto?

O touch custa 99 dólares nos EUA. De qualquer maneira, Kindle sempre vale a pena.

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-06-13, 21:19 #93
Comprei o paperwhite e se estiver em boas condições vou comprar o touch só pelo preço convidativo..

Comparo e vendo ou dou de presente o que menos gostar..

A propósito, peguei a versão wifi. Caso precise a internet pelo kindle onde não tenha wifi, crio uma rede wifi do celular e gg.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

19-06-13, 22:04 #94
O bom do paperwhite 3G, é que ele acessa internet de onde você estiver no mundo sem custo (provavelmente onde a Amazon oferece serviço).

SparkS is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-06-13, 22:09 #95
Esta é a área de cobertura mundial do 3g da Amazon: http://client0.cellmaps.com/viewer_br.html

Eu nunca senti falta do 3g e mesmo o wifi eu quase não ligo. Meu Kindle fica com uns 10-20 livros de cada vez (mesmo porque a organização nele é muito básica). Eu vou apagando os livros e quando quero mais copio os livros que tenho na biblioteca do Calibre.

Baron is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

20-06-13, 09:40 #96
nao tem londrina no mapa
aff auheiua

look is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

20-06-13, 09:41 #97
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
O bom do paperwhite 3G, é que ele acessa internet de onde você estiver no mundo sem custo (provavelmente onde a Amazon oferece serviço).
o 3g é disperdicio total imo.

sibs is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
20-06-13, 11:57 #98
(1)

Chronos is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-06-13, 12:12 #99
Vai que vc ta escalando uma montanha e precisa desesperadamente de ler um romance? Se seu kindle tiver so wifi vc ta frito.

Ted is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

20-06-13, 14:19 #100
Se tiver alguém que viaja muito e lê com bastante frequência, eu acho que vale, porque você não paga nenhuma taxa mensal.

SparkS is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-06-13, 14:32 #101
exatamente o que significa "acessa internet"? so para baixar livros ou tem algum tipo de navegacao, email, im, etc?

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-06-13, 14:33 #102
say whaaat

o serviço do 3g é de gratis? hueahuaehaeuh

rockafeller is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

20-06-13, 14:58 #103
- Free 3G wireless - no hunting or paying for Wi-Fi hotspots, no annual contracts or monthly fees
- 3G wireless works globally - download books anytime, anywhere

Só download de livros mesmo, para ser "grátis" heuae

SparkS is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-06-13, 15:04 #104
po, mas livro é uma piscadinha de modem, mais facil usar o celular de hotspot por 2 minutos

Jeep is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

20-06-13, 16:04 #105
Sim Jeep, por isso só vale se o cara viaja com frequência e não pega planos de dados de celular onde estiver.

SparkS is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-06-13, 02:05 #106

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-13, 10:46 #107
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Sim Jeep, por isso só vale se o cara viaja com frequência e não pega planos de dados de celular onde estiver.
E viaja pra um lugar sem wifi e precisa desesperadamente de um livro pra ler...

Ted is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

22-06-13, 11:50 #108
E não teve a precaução de colocar livros nos 2gb de espaço que tem no kindle..

sibs is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-06-13, 12:14 #109
Até agora eu não achei um motivo pra fazer jailbreak no Kindle. Você chegou a fazer, Mdk? Qual a vantagem?

Quanto aos ads na Home, tem um jeito de removê-los sem jailbreak: http://butseriously.co/post/22308208...om-your-kindle

Baron is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

22-06-13, 13:59 #110
O único motivo foi os ads mesmo. Mas parece que tem outras coisas como instalar joguinhos, por exemplo. Depois tento isso aí.

O paperwhite veio sem ads, mas o touch, comprado na gringa, veio com ads..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-13, 14:26 #111
Vc também pode pagar 19 dolares pra tirar os ads completamente. Mas os ads nunca me atrapalharam no paperwhite, é só na tela inicial.

Ted is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-06-13, 20:03 #112
Comprei um paperwhite no pontofrio, deve chegar na sexta. Já vou procurar alguns livros pra jogar nele depois

SparkS is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

25-06-13, 20:35 #113
480 R$ vs 120 usd

fico com dó de trocar o meu usei tão "pouco" esse... no brasil eu não compro isso com ctz.

sibs is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-06-13, 21:35 #114
R$479 vs US$139
Não faz diferença, eu sei, mas o que vende aqui é sem propaganda..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-06-13, 22:05 #115
Peguei com cupom do pontofrio, saiu 435 por aí. Ainda é mais caro, mas eu vi o preço em outros países da Ásia e está pau a pau. Só nos EUA que é bem mais barato mesmo. Convertendo os 139 dólares pra real com IOF e taxa do dólar em 2.24 vai dar uns R$ 335,00 reais. Então não ficou com tanta diferença agora hueahue


Last edited by SparkS; 25-06-13 at 22:17..
SparkS is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-06-13, 22:24 #116
obrigado dilma pela desvalorização do real!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-06-13, 15:21 #117
Nossa, de imposto foi mais de 1/3 do valor do aparelho. Vocês devem saber que agora na nota tem que vir destacado o valor do imposto em separado né?

Aparelho: R$ 445,00
ICMS: R$ 80,18
Carga de imposto da nota: R$ 73,95
Total: R$ 154,13

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-06-13, 16:02 #118
acho que ninguém chegou a citar isso na DS ainda não!

vegetous is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
27-09-13, 09:32 #120
Vendi meu Kindle ontem e estava pensando em pegar o paperwhite, mas saber que lançou um novo essa semana nos estado unidos me desanimou. Comprando pela amazon.com, com as taxas sai por 319 dolares. Senão teria que usar um serviço de redirecionamento e tentar a sorte na alfandega.

Nessa busca conheci o Kobo, alguém já usou ? Curti porque vende até na aliexpress, frete barato e com rastreio.

 

mrxrsd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-09-13, 10:36 #121
já ouvi falar bem, o suporte pra outros formatos parece ser melhor, mas não sei como fica a vida útil da bateria ou se é tão agradável de ler quanto no kindle.

vegetous is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-09-13, 11:05 #122
so entrei pra falar que amo meu kindle

SigSnake is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
27-09-13, 11:14 #123
tb amo meu kindle paperwhite mas desconheço os concorrentes, uso o programa chamado calibre pra trocar de formato e fica lindo.

Marumba is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
27-09-13, 11:47 #124
Esse kobo é du caralho. Suporte a outros formatos, e achei ele bem mais amigável do que o paperwhite.
Mas eu tenho o kindle 4, basicão. E não troco por nada. Também amo meu kindle. Sentimentos materialistas. fodas. huahuauha. Acho até ele melhor que o paperwhite, pra minha utilização.

a propósito, alguém aí usa o browser experimental dos kindle? Quais sites são bons pra ler notícias? Esses sites que costumo acessar em geral são formato web e fica uma porcaria pra ler no kindle... E as versões mobile deles são um lixo.

Chronos is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-10-13, 16:44 #125
Transforme seus e-books para o formato EPUB usando o Calibre.

Quote:
Transforme seus e-books para o formato EPUB.

Aprenda como alterar os livros digitais em PDF, PDB ou qualquer outro formato para o padrão EPUB utilizado pelo iPad e vários modelos de e-reader.

Por Luciano De Sampaio em 16 de Abril de 2010

Com o crescimento do mercado de leitores digitais, editoras e fabricantes buscam um formato padrão para a publicação de livros eletrônicos. Em um processo semelhante ao que ocorreu na música durante a década de 1990 – quando o MP3 se sagrou o principal formato de arquivo de áudio –, hoje você encontra e-books nos mais diversos formatos.

Caso você ainda não tenha começado a ler em plataformas digitais, que tal começar? O Baixaki tem este artigo mostrando as diversas opções disponíveis – mesmo sem gastar dinheiro com um leitor dedicado.

Seja para um aplicativo no seu telefone ou notebook, para um leitor como o Sony Reader ou o COOL-ER, ou para o novíssimo Apple iPad, o formato EPUB é a melhor escolha para seu livros digitais. Metadados, imagens, anotações e marcadores de página são apenas algumas das vantagens do formato.

Amazon KindleMesmo quem já tem uma biblioteca digital – contemplando formatos como PDB, LIT, MOBI e até mesmo PDF – só tem a ganhar com a conversão dos livros para aquele que provavelmente será o formato padrão da indústria de e-books.

Ainda que muito maior do que já foi, o mercado de livros digitais só chegou para o grande público recentemente, com o lançamento do Kindle. Isso significa que não existem muitas ferramentas disponíveis – ainda – para se trabalhar com esse tipo de material.

Felizmente, para organizar a sua biblioteca e também converter arquivos entre diversos formatos – inclusive PDF e EPUB – você já encontra, aqui mesmo no Baixaki, uma excelente opção de aplicativo gratuito, o Calibre.

Pré-requisitos

Para realizar a conversão você precisa ter instalado em seu computador o Calibre, que você pode baixar clicando no link abaixo:

Clique aqui para baixar o Calibre para Windows

Vale lembrar que o Calibre também está disponível para Mac e Linux, então qualquer que seja o seu sistema operacional favorito, você pode utilizá-lo.

Além disso, você deve ter algum livro em PDF. Para o tutorial será utilizado o livro “As Minas de Salomão”, de H. Rider Haggard, disponível em domínio público e obtido através do site ManyBooks.net. Apenas lembrando que o ManyBooks já oferece também versões em EPUB, porém como este artigo trata de conversão a partir do PDF, este será o formato baixado no site.

O processo é o mesmo para qualquer outro arquivo – em PDF ou não –, porém livros com diagramações mais complicadas, ou com muitas imagens, podem apresentar problemas de leitura após a conversão para EPUB.

Passo a passo

1. Configurando o Calibre

Ao abrir o Calibre, algumas configurações básicas são requeridas. O programa pergunta sobre o idioma que você deseja utilizar no Calibre e o diretório no qual pretende guardar sua biblioteca.

Depois de definir essas informações, o wizard do software pergunta qual dispositivo você utiliza para a leitura. Apesar de permitir configurar diversos leitores específicos – e-readers, smartphones e iPad/iPhone (com o aplicativo Stanza) – uma opção igualmente válida é manter o aplicativo em Default, garantindo o suporte básico para qualquer aparelho.

2. A biblioteca

Adicionar livrosColocar livros na biblioteca do Calibre é fácil e rápido. Para isso, basta clicar no botão de “Adicionar livros” e escolher o arquivo que você pretende incluir. Para organizar melhor a sua coleção – que pode chegar a milhares de títulos rapidamente, se você pesquisar bastante – vale a pena também editar os metadados de cada livro.

3. Convertendo o texto

Depois de acertar toda a informação adicional do livro incluído, pode-se convertê-lo para uma grande variedade de formatos. Entre todas as extensões possíveis, entretanto, a mais versátil é a EPUB.

Depois de clicar no botão “Converter eBooks”, uma janela de configurações abrirá. Para uma conversão básica não é necessário – em teoria – alternar nada.

 

Entrada e saída

No alto da janela de conversão existem duas listas de seleção: “Input format”, que deve estar preenchida com o formato do arquivo de origem – PDF no caso –, e “Output format”, que deve estar em EPUB. Caso não seja esse o formato, basta selecioná-lo na lista.

As diversas seções existentes na coluna esquerda abordam características técnicas do e-book em EPUB, porém apenas algumas são realmente relevantes para quem não está publicando livros, e sim os convertendo para uso pessoal.

Edição de metadados durante a conversão
 


A primeira seção – “Metadados” – permite a edição de metadados do arquivo de destino baseada na informação do arquivo de origem. Todas as alterações feitas no passo 2 deste tutorial serão transmitidas automaticamente para o arquivo EPUB.

 

Look & Feel

Preferencialmente não altere nada na seção “Look & Feel”, já que aqui se ajustam características de tipografia. Uma vez que praticamente todo leitor tem ajustes internos a partir do padrão, configurar essas informações de forma errada pode prejudicar o resultado final do e-book convertido.

 

Page setup

Em “Page Setup”, escolha o perfil de saída (“Output profile”) mais indicado para o seu aparelho de leitura. No caso de telefones celulares ou para leitura no próprio computador, prefira o perfil padrão (“Default Output Profile”).

 

Structure detection

“Structure detection” só deve ser alterado por quem sabe bem como foi criado o arquivo original, uma vez que trabalha com informações de imagens, cabeçalhos e rodapés através de comandos e códigos.
Todo e-book convertido apresenta um índice de conteúdo (table of contents).

 

Table of contents

Esse índice pode ser gerado automaticamente – caso o arquivo a ser convertido não apresente a tabela de capítulos – ou aproveitando o índice do original. A seção “Table of Contents” apresenta configurações desse índice.

 

PDF Input, EPUB output e Debug

Nas seções “PDF Input” e “EPUB Output” você pode fazer poucas escolhas a respeito do arquivo original e do resultado da conversão. Na seção sobre EPUB, a primeira caixa de seleção, se marcada, força a criação de um único arquivo – que carrega mais lentamente, mas mantém melhor a integridade do texto –, enquanto a segunda caixa exclui a criação de uma capa padrão para livros que não apresentem uma imagem na página inicial.

“Debug” se refere a problemas de conversão e serve para registrar eventuais falhas no processo, que podem ser corrigidas alterando configurações de conversão, ou para envio aos desenvolvedores do Calibre, para a correção da programação.

Leitura digital

Pronto! Agora seu livro já está formatado para o provável padrão dos e-books. Para conferir a conversão, você pode utilizar o próprio visualizador do Calibre, ou enviar o livro para o dispositivo de leitura de sua escolha.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/pdf/4070-...#ixzz2hRazALNV

Recomendo demais. Muito bom para criar seus roteiros de estudo, ou o que quiser mesmo. Convertendo do word fica perfeito.

Chronos is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
11-10-13, 18:40 #126
Cê veja só... Criei esse tópico em 2007.
Tava bem empolgado, pois queria algo para ler meus gibis em formato digital. Poxa, 2007 eu nem sonhava que ia aparecer ipad, tablet, etc.

No fim das contas, não comprei Kindle, nem Kobo, nem nada. Hoje, leio os gibis em pdf, e livros em epub, ambos no meu celular android mesmo, heheh.

Linx is offline   Reply With Quote
boo
Trooper
 

11-10-13, 19:07 #127
Tentei ler walking dead no kindle e fiquei bastante frustrado. A tela é muito pequena para comics e tive canseira até para identificar os caracteres.

Alguém sabe dizer se kobo, por ser compatível com cbr e cbz, tem mais sucesso com HQ?

boo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-10-13, 19:12 #128
que eu saiba é, mas não sei quão melhor é a experiência!

de qualquer forma, o kindle não é recomendável pra ler comics mesmo não!

vegetous is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-10-13, 19:58 #129
tenhiço o kindle 4, e pra ler hq é até legal, mas... também é frustrante... no paperwhite tem o touch, que ajudaria. mas não ajuda... pra navegar na página com zoom, tem que tirar o zoom e aplicar na nova área.

tô usando o cel p ler também epub, mas o kindle nesse quesito eu acho beeem melhor.

Chronos is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
11-10-13, 22:27 #130
o Kindle só serve pra ler os livros no formato dele, porque a letra fica em tamanho decente, pra ler um pdf já é chato, se quer algo maior pegue o Kobo Aura HD.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-10-13, 23:22 #131
PDF sempre ficará ruim porque não permite resize de letra.

Então...

Você vem aqui e pega o K2PDFOPT http://www.willus.com/k2pdfopt/, o gui dele http://www.students.uni-marburg.de/~...pdfoptgui.html e extrai tudo na mesma pasta.

Esse software edita o pdf para o tamanho apropriado no Kindle.

Exemplos:

Original:
 

http://www.willus.com/k2pdfopt/examp...n_template.pdf

Modificado para Kindle:
 

http://www.willus.com/k2pdfopt/examp...k2opt_v127.pdf


Para quem tem muita coisa em PDF vale muito a pena, porque funciona com qualquer PDF e a qualidade fica phoda.

A config que eu uso (sem o Tesseract, porque acho meio desnecessário) é -ui- -x -dev kpw -odpi 240 -dr 2,30 -idpi -2,50

Só abrir o gui e colar. 240 é o tamanho da fonte, dependendo do PDF você vai aumentar ou reduzir esse número.

Só entrar no gui e colar isso. Vantagem do gui também é que ele é multicore.

Enjoy

Baron is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
11-10-13, 23:38 #132
É, uma boa dica, resolve para os pdf nao digitalizados, mas pra comics, nao rola.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
11-10-13, 23:55 #133
ohhh, awesome!

Chronos is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

12-10-13, 01:45 #134
Para mangá você pode tentar um Kindle DX + Mangle (http://foosoft.net/mangle/). Esse Kindle eu acho muito trambolho, mas se você é aficionado em mangá pode valer a pena.


Para comics ainda não inventaram um produto que supra as necessidades. Mesmo porque seria necessário ter cores pra gente começar com a brincadeira. Se você não se importar em perder as cores (eu me importo muito!), dá pra ir no Kindle DX + Mangle também.


Last edited by Baron; 12-10-13 at 01:52..
Baron is offline   Reply With Quote
boo
Trooper
 

12-10-13, 10:58 #135
Rapaz, que beleza o multithread desse gui

boo is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-11-13, 14:27 #136
Up!

De acordo com esse link, o Kindle basicão custará R$ 199,00 na black fraude brasil 2013 http://veja.abril.com.br/blog/radar-...day-do-kindle/


Eu até iria de Paperwhite, mas já tenho um ipad, e esse no caso eh soh pra utilizar melhor minhas 5 horas diárias em transporte público.

timber is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
28-11-13, 14:43 #137
é uma boa, mas lembrando que ele já esteve nesse preço no lançamento do kobo glo há um tempo atras, mas realmente faz tempo que nao fica barato assim

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

28-11-13, 15:20 #138
comprei o kindle 4 (basicao) por 199 no ponto frio no dia dos namorados
mto bom, estou mto feliz com ele, principalmente pq comprei daquelas capinhas super caras (aqui no BRBR) de um camarada aqui no trampo que comprou o paperwhite e a capinha do basicao
mto boa, é capa dura, resistente, de couro, bonita e vem com um led no topo q vc pode ligar ou não e que utiliza a bateria do próprio kindle
escolhi o kindle 4 justamente por nao ser touch, prefiro aqueles botoes laterais pra mudar de pagina... e aquele touch do paperwhite eh de cair o cu da bunda, mto ruim, pqp!!

Demé is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-11-13, 16:06 #139
Não acho o touch do paperwhite ruim. É um ereader, não um tablet. Atende bem o propósito de mudar de página. Mas para pesquisar definições e digitar no teclado alguma coisa o touch é essecial. Clicar na palavra e abrir o wikipedia não tem preço.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
28-11-13, 16:26 #140
Comprei meu paperwhite! Aguardando ansiosamente a entrega. aheuhaeuhae

drakiN is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-11-13, 16:35 #141
vendi meu Kindle Touch semana passada pra comprar um Paperwhite na amazon-br

ae descobri q a Amazon-br vende a versão antiga do Paperwhite
a versao nova é o mesmo preço q a antiga na amazon de verdade

Sephiroth is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-11-13, 16:48 #142
minha capinha do kindle é by dx, umas 10 doletas e olhe lá.

nem fodendo que eu vou pagar metade do preço do aparelho numa merda de capa!

vegetous is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
28-11-13, 17:08 #143
Tem uns kindle por 50 dolans aqui na black friday..
Acho q vou comprar.

lol is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
28-11-13, 17:12 #144
 


Esse aqui. Alguem manja se presta?

lol is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

28-11-13, 17:19 #145
Quote:
Postado por lol Mostrar Post
[IMAGEM]

Esse aqui. Alguem manja se presta?
Pra q c vai comrpa bro?
C ja tem ipad
e tem outro fato

Nunca na sua vida c leu nada...

Bombastic is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-11-13, 17:37 #146
Por 50 dólares compra logo dois! Serve ao meu menos como peso de papel.

Mas esse aí tem ads? Tenta comprar sem. Pra tirar depois pelo site é mais caro e só vai servir para a sua conta amazon.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
28-11-13, 17:38 #147
Pra da pra alguma gata sei la.

Passar de paga-lanche pra paga-kindle

lol is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-11-13, 17:42 #148
Rifa na DS

timber is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
28-11-13, 17:45 #149
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Por 50 dólares compra logo dois! Serve ao meu menos como peso de papel.

Mas esse aí tem ads? Tenta comprar sem. Pra tirar depois pelo site é mais caro e só vai servir para a sua conta amazon.
o meu era com ads e nao via diferença alguma, pois os ads so apareciam qd o aparelho era iniciado ou qd entrava no descanso de tela. Era até legalzin pq dava pra ver as novidades e promoçoes.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-11-13, 17:52 #150
Isso. Só que a diferença de desconto no aparelho com ad e menor do que o valor que se paga no site pra tirar. E se você logar com conta diferente no kindle os ads estarão lá.

Comprei um touch usado que rolou isso. Não gostei dos ads e peguei o paperwhite brazuca mesmo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.