Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
...
Guest
 

Default Artes Marciais. Quem pratica?

03-11-07, 00:03 #1





  Reply With Quote
walker
Trooper
 

03-11-07, 00:04 #2
capoeira > artes marciais

walker is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

03-11-07, 00:05 #3
truco > artes marciais

Malka is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-11-07, 00:05 #4
boxe é uma ótima arte marcial eaehueh

relax' is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-11-07, 00:20 #5
Simples, lembre-se de hajime no ippo e sua escolha estara pronta. husadhsauhsa
Eu morro de vontade de praticar boxe (mto mais que kung-fu), mas além da falta de tempo eu creio que deve ser meio penoso ficar convivendo com soco na cara direto (então nesse ponto o Kung-Fu ganha ptos na minha concepção).

Ou seja, por causa das duvidas + falta de tempo não faço nenhum nem outro. ahudashudhu

Sussa is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-11-07, 00:29 #6
bei shao lin, krav maga e urutsokidoji

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-11-07, 00:31 #7
Eu to com um projeto pessoal de passar uma temporada malhando pra ganhar massa.
E depois começar uma arte marcial bem ignorante ehuaheuahe

Algo tipo Krav-magá, combato, boxe tailandes etc...


Krav-magá é manero pra caralho

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Malka
Trooper
 

03-11-07, 00:38 #8
Boxe tailandes = Muay Thai

mas sem cotovelada, eahwueawu

Ao invés de soco na cara tu convive com as canelas roxas, mas dps acostuma :f

Malka is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-11-07, 01:28 #9
Cara, se vc quer treinar seu espírito, mente e corpo... Aikido é uma ótima alternativa, principalmente pela sua característica não agressiva, vc pode levar a namorada, os pais, não tem idade...
se quiser mais info, tenho bastante para falar, só dizer.

Abraço

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-11-07, 01:32 #10
eu to pretendendo praticar Ken-dô
alguem recomenda?
é com espadas e tal

relax' is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-11-07, 01:57 #11
Se você quer o lado bom do Aikido, mas com uma defesa pessoal consistente, alguma incorporações de boxe e jiu-jitsu, Hapkido é indicado.

Hapkido vem da mesma vertente do Aikido, mas não tem como foco apenas as torções e quebra de ossos, com o tempo foram adicionadas algumas técnicas de solo, socos e chutes do taekwondo, tornando a arte mais agressiva, mas nada sem noção.
A filosofia nunca foi muito parecida com Aikido, Hapkido é a arte marcial do exército Sul Coreano.

Bem, a família (ou estilo) que eu indicaria seria o Bum Moo Kwan (algo como estilo da família do tigre). O grão mestre é o Yun Sik Kin, 10º dan de Hapkido, 9º dan de Taekwondo, ainda vivo e tem uma academia no Bom-Retiro.

slashin is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-11-07, 01:59 #12
pit.. se vc nao estiver disposto a competir e talz.. treinamento pesado..
o boxe nao exige muitos hematomas nao.. treinamentos sao leves.. eh mais tecnica mesmo e saco de pancada... tenho alguns amigos que fazem e eh sussa...
eh um esporte q eu consideraria... acho bacana tanto pela defesa e pelo desenvolvimento fisico...

mas um que acho irado que eu faria, caso decidisse por praticar algo, seria o judo.. sempre achei bacana..

Patua is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-11-07, 02:46 #13
Ken-Dô é bem bacana se você curte toda a parte cultural/filosófica japonesa, relax.
Também é bacana para parte de respiração, resistência e controle. É algo bem bacana, mas ninguém anda com uma katana no meio da rua, ou para um assalto/briga para "ir ali" pegar um pedaço de pau... Acho que é o ponto negativo como defesa pessoal. Mas essa filosofia (código de ética dos samurais, etc) é muuuito rox.

O boxe é uma boa idéia já que você acaba treinando o que é mais utilizado em uma briga "padrão", ou seja, os socos e a agilidade para esquiva... O problema é que as chances de uma quebra de nariz são maiores, isso é fisicamente feio =/, como as orelhas de abano no Jiu-Jitsu.

Muay Thai e Boxe Tailandês são saídas mais agressivas mesmo. Você vai ter problemas com as canelas, mas um dia elas aprendem a aguentar xD. O Muay Thai já está todo "corrompido", quando você vai treinar Muay Thai acaba aprendendo (em alguns casos, não todos) um pouco de luta de chão (Jiu) e algumas coisas de Boxe também.
O problema é que não tanto o que você busca, pelo menos não hoje em dia (e na maior parte do Brasil) que seria a filosofia oriental... Você vai treinar basicamente para uma briga, luta, um fight na rua ou em competição, mas não especificamente defesa pessoal (como Hapkido, Aikido ou Krav-Magá). É meio que o mesmo com o boxe, não existem filosofias sólidas e que são seguidas da maneira como deveriam, mas são boas artes marciais.

Kung-Fu na minha opinião é muito bom depois de uns bons anos de prática, mas muitas coisas não se aplicam à realidade... Depois de alguns anos de prática (exemplo) você aprende 5.000 maneiras de se defender, é claro que umas 800 você vai realmente utilizar. É só minha opinião, mas para mim o Kung-Fu parece muito coisa de filme e não tão aplicável assim, mas é só uma visão negativa minha.

Judô é bem legal, o problema é que é muito olímpico. O Judô original contava com uma gama de aplicações para defesa pessoal, mas hoje em dia só o judô para competição é ensinado... Foi uma grande perda =/. Judô como defesa pessoal é meio inviável, mas é um esporte bem saudável, a filosofia japonesa é bem consistente e é bem desafiador também.

Capoeira para mim é dança. Nunca vi ninguém se defendendo na rua ou em outro lugar com capoeira... Mesmo admitindo que as acrobacias são muito bonitas, essa consciência de orgulho negro/africano também deve ser mantida e defendida, eu não consigo visualizar capoeira como algo agressivo.
Claro que um pé na altura que os caras levantam machuraria se acertasse, mas falta potência, condicionamento para defesa/luta. Eu tenho outra visão negativa para a capoeira.

Eu puxo um pouco o saco de Hapkido mesmo, mas é por gostar muito do que é englobado pelo menos no estilo Bum Moo Kwan. O Hapkido Bum Moo Kwan prepara o praticante para uma situação real, o praticante aprende toda a parte de socos do boxe, toda a parte de chutes do taekwondo, toda a parte de aremessos do judô, grande parte das técnicas de chão de jiu jitsu e as torções e quebra de ossos próprias do Hapkido/Aikido (mesma vertente). O Hapkido também oferece treinamentos em lutas com armas (diversas) e contra tais armas; a filosofia oriental do Hapkido é bem sólida e existe até uma parte dedicada à meditação, auto-conhecimento. São aprendidos pontos de pressão, e pontos vitais do corpo humano também. Depois da preta, em algumas academias são ministradas aulas de massagem e acupuntura, mas aí tá na formação de mestres né =/
A graduação é feita por faixas e aí depende da academia e do estilo. É utilizado o kimono, no caso do Bum Moo Kwan costuma ser preto. Também existe uma parte menor do Hapkido onde o praticante aprende as técnicas de saltos e algumas acrobacias que poderiam ser utilizadas em alguma situação como fuga, queda de uma bicicleta, sei lá (tô viajando nos exemplos); no judô (principalmente) existem as quedas (importantes) e o Hapkido também ensina essa prática, já que se utiliza de praticamente os mesmos arremessos do Judô.

Bem, quando escolher... Nos deixe saber

slashin is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-11-07, 03:03 #14
Mandou bem slashin, é isso mesmo.

Eu fazia Karate Shotokan(sim, eu tinha 12 anos, luta de mirim mesmo) e achava manero toda a filosofia em torno da coisa, os katás etc
Hoje em dia nao tenho mais saco pra isso.

Krav-magá FTW

Sephiroth is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-11-07, 04:02 #15
Sou faixa preta de Sudoku.

tdf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-11-07, 05:30 #16
Aikido


O Aikido é uma arte marcial criada no Japão nas décadas de 1920 pelo mestre Morihei Ueshiba (1883-1969), a quem os praticantes desta arte respeitosamente chamam Ô-Sensei ("grande mestre") ou fundador (a expressão sensei quer dizer aquele que sabe). Ueshiba concebeu o Aikido a partir da sua experiência com dezenas de artes marciais, sendo as principais o daito-ryu aikijujutsu, com sensei Sokaku Takeda, o kenjutsu (técnica da espada) e o jojutsu (técnica do bastão curto), sendo outro de seus mestres Onisaburo Deguchi, líder da seita Oomoto-kyo, no Japão. Seus sucessores principais no Aikido foram kishomaru Ueshiba (1921 - 1999) e Moriteru Ueshiba (1951)

O termo aikido é composto por três caracteres kanji:
  • Ai : harmonia 合
  • Ki : energia 気
  • : caminho 道
Em tradução livre, "caminho da harmonização das energias".

O termo dō que pode ser achado no judo ou kendo, ou na arte da caligrafia ou do arranjo de flores. O termo aiki refere-se ao princípio da luta de absorver o movimento dos atacantes para controlar suas ações com o mínimo esforço. Se inspira no tao ou o todo ou o caminho, não se admitindo competição e onde o treino procura desenvolver sentimentos de fraternidade e cooperação. Baseia-se em movimentos fluidos e circulares. Além das técnicas de mãos vazias, os treinos também podem incluir armas: bokken ou bokutô (espada de madeira), (bastão curto) e tanken ou tantô (faca de madeira).

rockafeller is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
03-11-07, 07:38 #17
respeito todas as artes, mas fiz muitos anos de taekwondo e se fosse voltar a treinar, seria taekowndo....

bom preparo, boa tecnica para combate em rua (nao apenas chutes, mas combate em solo e socos tb) muitos se enganam q nao ha socos no tkd..

kung fu como foi dito ai, é meio de filme, nao tem muita aplicação em se defender na rua, (opiniao sem argumentos)

capoeira, ja vi um cara massacrar um outro em uma festa, mas tb o cara tinha o dobro do tamanho... entao nao posso dizer q seja eficiene ou nao

Soul is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-11-07, 09:22 #18
nu slashin, valeu, ótimo post
o ken-dô tem o que procuro entao hehe, eu gosto dessa parte de filosofia oriental.. nao gosto de luta de brutamontes ou propósitos agressivos, até porque dificilmente eu bateria em alguem (espero nunca precisar)

relax' is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

03-11-07, 09:31 #19
nossa mano, brasileiro eh phoda mesmo, sempre dando mais valor pra coisas e culturas de fora, temos a capoeira que eh muito superior a qualquer dessas dancas orientais que chamam de artes marciais...bem tipinho de quem comemora festa de halloween.

walker is offline   Reply With Quote
UnforgiveN
Trooper
 

PSN ID: muadybee
03-11-07, 09:39 #20
Quote:
Postado por walker
nossa mano, brasileiro eh phoda mesmo, sempre dando mais valor pra coisas e culturas de fora, temos a capoeira que eh muito superior a qualquer dessas dancas orientais que chamam de artes marciais...bem tipinho de quem comemora festa de halloween.
cultura brasileira?

brasil eh ridiculo, pais mediocre!

agora, dizer que capoeira eh superior a qualquer outra arte marcial eh foda...

/mind.yr.self

UnforgiveN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-11-07, 09:46 #21
sem a menor duvida boxe OU muay thai

eu tenho q terminar minha pos e fazer um dos 2 urgente, so academia nao ta dando

Bombastic is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-11-07, 10:02 #22
que cultura brasileira walker? nosso povo é um mix de tudo, negro europeu índio.. inclusive orientais
depois que essa bosta de país não me dá motivos pra me orgulhar dele e ser patriota

relax' is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-11-07, 10:33 #23
Quote:
Postado por walker
nossa mano, brasileiro eh phoda mesmo, sempre dando mais valor pra coisas e culturas de fora, temos a capoeira que eh muito superior a qualquer dessas dancas orientais que chamam de artes marciais...bem tipinho de quem comemora festa de halloween.
só um (),
artes marciais MILENARES.

sem desvalorizar a capoeira que claro não deixa de ser interessante e é uma boa luta, talvez uma das poucas coisas originais do nosso país.
mas achar que só porque é uma luta original nós devemos deixar todas de lado, e pensar que escolhê-las é falta de nacionalismo, é ignorância.

troy is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-11-07, 10:44 #24
A primeira coisa que você deve fazer é se perguntar qual o seu objetivo treinando uma arte marcial.

cada um tem o seu objetivo, e dependendo deste objetivo existe uma arte marcial mais indicada, que serve melhor aos seus propósitos.

No meu caso, eu sempre me interessei por artes marciais, mas nunca tinha juntado coragem de praticar uma delas, por vários motivos, mas principalmente pelo fato que hoje é difícil encontrar um dojo que realmente leve a sério a marcialidade da coisa.
A minha sorte foi que temos (eu, scapegoat e Belfort) um grande amigo e professor que resolveu criar um grupo privado e seleto. Reunimos um monte de amigos e começamos a treinar Aikido. O grupo não tem objetivos financeiros, não tem pitboys e gente do tipo, os integrantes entram por indicação, e não panfleto no semáforo.
Treinamos a mente, o corpo e o espírito. Os meus objetivos são conhecer melhor meu corpo e suas capacidades, entrar em harmonia com o mundo e buscar um mundo melhor melhorando primeiro a si mesmo.

Não conheço um mestre de artes marciais (não fajutos, mestre de verdade) que incite a violência em seus alunos. O fato é que hj em dia ninguém tem peito de aço, e é difícil pensar que brigar por um relógio, tênis ou pq um cara passou a mão na sua mulher seja algo racional.

slashin, eu já conhecia o Hapkido por cima, mas a definição que eu tinha dele era meramente "voltado a defesa pessoal e competição". Ao ler seu post, vi que o nosso grupo tem muito em comum com o Hapkido, visto que estamos primeiro aprendendo o Aikido como base, para que depois possamos incorporar técnicas de outras artes marciais. Em primeiro lugar, nosso grupo é um grupo de estudo, então temos mto que aprender ainda.

PS: não caiam em flame e mantenham o nível do tópico, plz

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
03-11-07, 10:44 #25
ja fiz boxe,karate,judô...
Artes marciais orientais dependendo do mestre oferecem não só a arte marcial mas também uma puta bagagem de filosofias, respeito e auto controle que vc vai usar pro resto da sua vida....
Boxe é foda d+...nunca fiquei tão forte na minha vida,tanto que seria impensavel dar um soco em uma pessoa que não treinasse boxe...totalmente desproporcional,um soco é chão na certa...mas esse não era o meu propósito.
Faça alguma arte marcial apenas pela Arte,a coisa mais ridicula que tem é nego que se acha fodão e quer bater em todo mundo só pq luta alguma coisa...bando de animais.
e aliás:
 

Dinowar is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-11-07, 10:49 #26
Quote:
Postado por Patua
pit.. se vc nao estiver disposto a competir e talz.. treinamento pesado..
o boxe nao exige muitos hematomas nao.. treinamentos sao leves.. eh mais tecnica mesmo e saco de pancada... tenho alguns amigos que fazem e eh sussa...
eh um esporte q eu consideraria... acho bacana tanto pela defesa e pelo desenvolvimento fisico...

mas um que acho irado que eu faria, caso decidisse por praticar algo, seria o judo.. sempre achei bacana..
serio? sempre imaginei que rolava mto sparring. Ae imagino que acaba machucando bastante. hehe

Vou ver se me informo melhor em alguma academia de boxe.

Btw, eu fiz judo. É legal, mas vc fica com vontade de descer a mão no adversario varias vezessssssssssss. duhsadhsausdhu
Sem falar que lutar vs gordo é um terror. hasdhuadh
Mas de qualquer forma é bem legal o treino.

Sussa is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

03-11-07, 10:52 #27

  Reply With Quote
...
Guest
 

03-11-07, 10:58 #28

  Reply With Quote
downcast
Trooper
 

03-11-07, 11:04 #29
Cara, me interessei pelo Aikido.
Alguem pode explicar como funciona dentro do dojo (sei la como se chama), as aulas e tudo mais?

Pelo o que eu li não parece ser uma forma puramente agressiva, o que pra mim é vantajoso (já que nunca fui de brigar e se precisar tenho um taco no porta malas, huahuahu).

Kung Fu eu tambem me interessaria... mas ele é mais grosso não?
Já ouvi falar que não tem competição de Kung Fu porque os golpes não são amigaveis, seria coisa do tipo quebrar ossos/juntas ou até matar :o

Ah, Krav se enquadra como arte marcial?
Sempre considerei como técnica de defesa (tanto que foi criada pelo exercito esraelita não?).

downcast is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-11-07, 11:05 #30
Steven Seagal mais novo,
http://www.youtube.com/watch?v=5quSii_zLNI

todas as técnicas de aikidô se originam da luta com espadas:
http://www.youtube.com/watch?v=sZ7KEm_5km0

tem video pracaramba no youtube

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

03-11-07, 11:07 #31
downcast, no último exame nosso Sensei falou bastante sobre o aikido e seus fundamentos e costumes. Isso foi tudo filmado, vou ver se coloco no yt a parte que ele fala isso...

[]´z

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

03-11-07, 11:09 #32
Oba, valeu Feda, +zinho :*

O Seagal fazia Aikido então?
Que foda, não sabia.

downcast is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-11-07, 11:12 #33
o seagal é tipo o "grande mestre mundial" do aikido moderno heheehahaehae

rockafeller is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

03-11-07, 11:23 #34
Quote:
Postado por rockafeller
o seagal é tipo o "grande mestre mundial" do aikido moderno heheehahaehae
Um cara que bate em 12405341927904 pessoas ao mesmo tempo sempre para salvar sua filha que se mete em apuros merece respeito
E ele ainda toca guitarra!

downcast is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-07, 11:28 #35
E eu que podia JURAR que Israel ficava na ásia!

s p o o l is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-11-07, 11:35 #36
Quote:
Postado por downcast
Um cara que bate em 12405341927904 pessoas ao mesmo tempo sempre para salvar sua filha que se mete em apuros merece respeito
E ele ainda toca guitarra!
e é um pessimo ator...



pit, treina sim.. mas nao na violencia... tem muita proteção...
logico q existe o risco de quebrar o nariz e talz.. mas é acidente, nao costume. hehe...

Patua is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-11-07, 11:44 #37
pit, larga de ser bicha
basta vc nao querer se 'aprofundar' tanto na parada
tipo na academia onde eu vou, tem aulas de boxe, e é 0% de contato
tem umas minas q fazem tb, etc
mas é só treino 'no ar', ou com os dummies, tipo o sacao de pancada, aquela bola com uma corda, aquelas 'luvas' q o treinador usa pra vc ficar socando e tal
a esquiva fica só na teoria mesmo, ja q eles treinam os movimentos de esquiva, mas sem se esquivarem de nada
mas acho q pra vc aprender boxe, vc nao precisa necessariamente ficar batendo nos outros, competindo, etc
e foda-se a esquiva tb
se alguem for azedar na vida real, vc, sem saber boxe, provavelmente já vai quebrar o cara, pq vc é um pequeno monstrinho
imagina se vc souber socar BEM, e RAPIDO
vc nunca vai precisar usar esquiva, believe heheh
em suma
faça aulas em academia, bem de leve, q será o suficiente

rockafeller is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
03-11-07, 11:57 #38
Quote:
Postado por relax
eu to pretendendo praticar Ken-dô
alguem recomenda?
é com espadas e tal
Kendo é divertido... Mas sinceramente prefiro o Kenjutsu.

O Kenjutsu (a arte da espada) é reconhecido geralmente como arte combativa. Começa sempre com a espada desembainhada, já com uma intenção agressiva. Os ensinos sistemáticos históricos primeiramente registrados da espada longa japonesa começaram aproximadamente em 800 d.C. Desde esse tempo, de cerca de 1.200 estilos (escolas) foram documentados. Muitos praticantes do kenjutsu começaram a questionar se uma compreensão mais elevada poderia ser conseguida com a prática e o estudo com a espada. Assim, o kenshi (espadachim) transformou a “arte da espada” (kenjutsu) em um “caminho da espada” (kendo). Daí surgiu o kendô, por volta do século II.

O ryu clássico do kenjutsu (escolas) tende a ser completamente secreto no que diz respeito à prática de suas técnicas, sendo muito fechada a pessoas de fora da escola. O ryu clássico do kenjutsu é o mais próximo ao treinamento clássico do guerreiro no mundo moderno.

O Kendo tem técnicas regulamentadas que são iguais em todas as escolas, e tem finalidade esportiva.

Um exemplo é o fato de golpe no ombro não valer ponto algum no Kendô, já no Kenjutsu vários movimentos são finalizados no ombro pois em uma cituação de guerra um golpe atingido no ombro até o Hara (cintura) mataria o oponente.

Bu-Jutsu > Bu-Do

Norton is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
03-11-07, 12:15 #39
Quote:
Postado por slashin
É algo bem bacana, mas ninguém anda com uma katana no meio da rua, ou para um assalto/briga para "ir ali" pegar um pedaço de pau... Acho que é o ponto negativo como defesa pessoal. Mas essa filosofia (código de ética dos samurais, etc) é muuuito rox.
Realmente ninguém anda c/ espadas por ai, mas o objetivo é manter a cultura que é ensinada da mesma maneira a mais de 800 anos. e não sofrer a perda em "caminhos" (Do) como no caso do Judô.

Existe aplicação de artes marciais japonesas adaptadas p/ auto-defesa moderna como esse video que mostra técnicas de Aiki-Ju-Jutsu como defesa pessoal:

http://www.youtube.com/watch?v=pkCiKdeRvdM

Norton is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-07, 12:17 #40
Quote:
Postado por Norton
cituação

s p o o l is offline   Reply With Quote
Norton
Trooper
 

PSN ID: marcos_norton
03-11-07, 12:31 #41
Putz! q mancada huauhauhauhauhuha

Norton is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
03-11-07, 12:35 #42
um comentário a parte.
o walker ta querendo se tornar o novo scrabby

Kensha is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-11-07, 12:57 #43
Quote:
Postado por rockafeller
pit, larga de ser bicha
basta vc nao querer se 'aprofundar' tanto na parada
tipo na academia onde eu vou, tem aulas de boxe, e é 0% de contato
tem umas minas q fazem tb, etc
mas é só treino 'no ar', ou com os dummies, tipo o sacao de pancada, aquela bola com uma corda, aquelas 'luvas' q o treinador usa pra vc ficar socando e tal
a esquiva fica só na teoria mesmo, ja q eles treinam os movimentos de esquiva, mas sem se esquivarem de nada
mas acho q pra vc aprender boxe, vc nao precisa necessariamente ficar batendo nos outros, competindo, etc
e foda-se a esquiva tb
se alguem for azedar na vida real, vc, sem saber boxe, provavelmente já vai quebrar o cara, pq vc é um pequeno monstrinho
imagina se vc souber socar BEM, e RAPIDO
vc nunca vai precisar usar esquiva, believe heheh
em suma
faça aulas em academia, bem de leve, q será o suficiente
fala merda nao bro
se ele precisar usar e nao souber esquiva, ele vai se fuder grandao
o 1o no queixo ele deita se nao tiver acostumado
o negocio eh nao precisar de usar, mas eu recomendo boxe de longe
eh bem divertido
e da pra ficar com o deltoide bem grande aheruaheruhae

tecnica de soco que vc aprende em boxe é surreal

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-11-07, 13:12 #44
Então Rocka, eu queria aprender pq acho que deve ser maneiro e tals. Se as aulas rolarem conforme vc e o Patua disseram, da pra encarar de boa. Só não queria viver tudo machucado... não pq não aguento um machucadinho (ui ui hsduhad) mas sim pq o visual homem arrabentado após luta não costuma fazer mto sucesso com as mulheres. dsadhua

Bomba, eu concordo que o ideal é não usar e que se eu fosse usar eu não seria um lutador completo, tanto por falta de esquiva, qto por falta de prática em luta. Mas como disse no primeiro paragrafo, a minha intenção no boxe não é essa. Porém tb não discordo do Rocka no seguinte aspecto: qualquer teoria que eu tiver já é melhor do que não saber nada. Eu simplesmente nunca treinei nenhuma luta de trocação... Então com ctz umas aulinhas mesmo sem parte prática podem melhorar bem minha skill de luta. (e não que eu fosse usar isso, mas imagno que um direto bem aplicado de alguém do meu peso deve fazer um bom estrago se pegar desprevinido. usadhusauh ao contrario de um soco meu no estado atual da minha skill. uosdhaudhu)

Mas o topico valeu a pena. Vou ver se assisto umas aulas em algumas academias e me matriculo.


Last edited by Sussa; 03-11-07 at 13:19..
Sussa is offline   Reply With Quote
...
Guest
 

03-11-07, 13:16 #45

  Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-11-07, 13:17 #46
hdasuhdsa puta poder de sintese!!!
exatamente e melhor explicado que eu.

Mesmo que treinando em dummy so suba até 30, isso já vai ser melhor do que estou no momento.

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

03-11-07, 13:41 #47
heuhuehueh bando de nerd

s p o o l is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-11-07, 14:00 #48
daito-ryu aikijujutsu é a base do Aikido e do Hapkido, os fundadores de cada uma das artes eram discípulos do mestre Sokaku Takeda (o nome já intimida )

Detalhe: O Steven Seagal tá gordão =/, mas ele é foda em Aikido mesmo.

Meu gosto pessoal : Eu gosto de artes agressivas, mas não insanas. Arte marcial para mim é defesa, então vejo mais vantagem em artes que englobem o melhor de outras artes e que não nas que ficam fazendo cena de filme e dança da chuva.
Desde pequeno gostava muito de torções, quebra de ossos, imobilizações em pé e tudo mais, e nunca aprendi nada disso no judô (já distorcido pelos jogos olímpicos) então resolvi parar depois de uns bons anos e procurar outras artes, depois de um tempo comecei a me apegar mais aos chutes e socos, já que eu percebi que eram esses dois itens que geravam a base para defesa pessoal, quando você não tem tempo de pensar muito ou não tem espaço/agilidade/insira outros fatores aqui para quebrar um braço ou imobilizar alguém. Bem, quando eu conheci e pratiquei luta no solo eu gostei pra caramba pq me dava bem, mas não consigo conceber a luta de solo como uma forma de defesa sólida se não for aliada à outras técnicas.
Eu puxo mais para a prática do Hapkido por experiência própria, por saber que é uma arte que engloba (pelo menos no estilo Bum Moo Kwan) muitas técnicas utilizáveis, e que não permite dança ou coreografia e que (parte agressiva) não visa preservar o oponente. Então, são aprendidas técnicas exclusivamente para defesa pessoal, como afundar o olho do cara (no melhor estilo três patetas! Rs) como afundar a traquéia corretamente e acertar alguns pontos interessantes, as torções e quebra de ossos... Coisas que você só usaria com extremo sangue-frio e em uma situação bem problemática. E por outro lado o Hapkido também engloba socos, chutes (muito baseado em takwondo, já que os mestres e grão mestres são mestres em taekwondo também) e grande parte do solo do jiu-jitsu com arremessos do judô.

-----

Não vou conseguir não responder o flame do walker...
Mas de qualquer forma, para mim o Brasil ou a cultura brasileira não fica em capoeira. Temos a maior comunidade nipônica do mundo, obviamente, fora do Japão (isso só pra citar um exemplo). Como o relax disse, somos um mix de tudo, e se você for considerar... Quase não temos uma cultura própria definida, uma cultura legitimamente brasileira.
Se você acha, Mr.Walker que capoeira é melhor que Boxe ou Kung-Fu ou qualquer outra coisa, tudo bem nós entendemos, o problema é argumentar da falta de patriotismo/nacionalismo quando alguém diz prefirir alguma outra forma de defesa pessoal mais eficiente.
A capoeira pode até ter sido consagrada/desenvolvida no Brasil, mas não foi por brasileiro algum, mas pelos escravos africanos, o que já é um ponto interessante a ser discutido.
Agora, só pq meu país é o país do futebol (e da alienação), eu tenho que jogar futebol, torcer, e brigar com todo mundo que discorde, ou chamar de viado quem não gosta de futebol? As coisas não são bem assim. Você disse algo calunioso para um cara que acredita no Brasil, e que defende sim esse sentimento (NECESSÁRIO) de patriotismo ou nacionalismo. Mas como ser humano eu gosto de evoluir, eu gosto de aprender, eu gosto de expandir meus horizontes e conhecimentos e para isso eu não posso ficar rejeitando toda a cultura externa, eu simplesmente faço o que qualquer pessoa em sã consciência faria : Eu tento conhecer o que eu puder e pego o que há de bom, ou melhor em cada área de meu interesse e agrego em meus gostos, vontades, conhecimentos.
Acho que o senhor deveria repensar essa linha de pensamento anti-expansionista e tirar esse cabresto que só te leva ao fanatismo.
Beijos.

slashin is offline   Reply With Quote
Kovalski
Trooper
 

PSN ID: kovalski_br Steam ID: fkovalski
03-11-07, 14:16 #49
Pratiquei Aikido por 1 ano mas tive que parar por falta de tempo ($$$).
Ja tinha praticado Judo antes quando tinha uns 10 - 11 anos acho.
No momento estou lendo uns livros sobre a filosofia e catando uns videozinhos na internet mesmo.

www.aikido.com.br

Abraço

Kovalski is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-11-07, 14:21 #50
pit, eu ia falar pra vc fazer muay, mas vc eh grande e pesado
nao rola mais lutar muay IMHO, vc perde bastante flexibilidade quanto maior voce for(querendo ou nao)
boxe ftw!
apartir de maio do ano q vem sou eu no boxe
e nao se preocupa q vc nao machuca
so se sem querer alguem te acertar, mas mesmo assim nao eh com o full power

ah, a parte aerobica do boxe é boa pra caramba tb

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-11-07, 14:30 #51
De fato minha flexibilidade é bem ruim mesmo. Principalmente em região que ao flexionar, um musculo entre em contato com o musculo de outra parte do corpo. (pq a contração dos musculos não deixam eu alcançar a amplitude total do movimento)

A parte aerobica até que pelo meu peso eu mando bem. Sou acostumado a pular corda, correr e tals. Agora só preciso achar uma academia legal e que não seja mto longe. \o/

Vlw pessoal.

Sussa is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

03-11-07, 14:46 #52
faço capoeira a 2 anos e meio, e da p falar umas coisinhas.. huehe
Assim como kung fu tem estilos, capoeira tbm tem, e varia pelo grupo que voce pertence! meu grupo é o centro cultural senzala, e preza pela luta e técnica, esse é o estilo do grupo. Claro que tem a parte de floreios(as acrobacias etc q embelezam o jogo) pois faz parte da cultura, mas antes d tudo capoeira eh luta, disfarçada em dança( pq os negros nao podiam treinar lutas na epoca da escravidao, entao disfarçavam, tanto q tem a ginga e tal.. ). Enfim nao vou questionar se é melhor ou pior q qualquer outra, axo q ñ existe melhor arte e sim melhor lutador.. mas é clarissimo q um capoerista leva vantagem contra alguem que nao sabe nada d nenhuma outra luta, pois 70% dos chutes da capoeira vieram de outras artes.. . Mas é uma atividade muito interessante pq vc trabalha o corpo todo, aprende cultura, canta, aprende a tocar os instrumentos, se diverte pacas =D

esse video nem é do meu grupo, é algum campeonato q achei ai no youtube. Claro que ai ta bem fora da tradicao e tal, mas só p mostrar os chutes em geral =]


Zafa is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
03-11-07, 16:46 #53
olhando os videos relacionados do q o zafa postou, achei esse video de um mestre de capoeira: http://www.youtube.com/watch?v=UJKR4cOt2Dc

Não falando em termo de lutas, mas pqp o cara tem uma coordenação absurda. Zafa, aqueles movimentos dele de breakdancer são da capoeira e o break dance que copiou ou foi ao contrario? Bem pro o video. O cara tem mta força em relação ao proprio peso. Paguei um pal. hehe

Sussa is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

03-11-07, 17:46 #54
acho q os dois viu pit.. mtos movimentos de break vieram da capoeira, mas deve ter coisa tbm q colocaram na capoeira a partir do break. Isso que é legal sempre tem algo p acrescentar, criar =]
esse video aqui o cara faz umas coisas bizarras de se ver , uaheuhae muito foda.

http://www.youtube.com/watch?v=sa7pcK4gd7w

Zafa is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-11-07, 18:32 #55
velho.. a roda de capoeira mais louca que eu já vi até hoje foi uma lá em Itacaré que os caras tocavam a música muuuuuito rápido e ficava um colado no outro.. não sei como não acertava!!
muito animal messsmo... de vez enquando deve sair um nocaute! uhahuauha

nunca vi nada igual desde então.. hehehe

troy is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

03-11-07, 18:38 #56
Keysi:
http://www.youtube.com/watch?v=Pvi54YLYIC0

gaijin is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

03-11-07, 18:59 #57
Caraca tava pensando em fazer arte marcial também, porque nao curto só malhar... Sei lá não vejo graça, entao eu pensei em três inicialmente...
- Ninjutsu
- Kung Fu
- Karate

Só acho meio complicado as escolha depois de uma arte marcial do estilo que você quer praticar... Em relação a essas três qual seria a melhor?! E boxe muito rox mesmo... vou pensar nessa também...

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-11-07, 19:02 #58
Não tem nenhuma que você vira ninja depois que termina?

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
gaijin
Trooper
 

03-11-07, 19:06 #59
Tem, ninjutsu.

gaijin is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-11-07, 19:47 #60
Prefiro virar pirata =/

btw...
Eu vejo muita picaretagem em ninjutsu... Ah, não vou dar opinião sobre ninjutsu não, deixa pra lá.

slashin is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-11-07, 20:05 #61
troy, esse estilo tem um nome
se nao é engano é d'Angola

rockafeller is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

03-11-07, 20:27 #62
Hj em dia se vc quer ficar bom de porrada mesmo o esquema é Cross-Training, e as lutas mais cotadas pra CT seriam boxe, jiu-jitsu, muay-thai, judo, treino de vale-tudo mesmo, o Bruce Lee era adepto desse estilo de treino, chegou ate mesmo a criar o Jeet Kune Do, que seria uma mistura de varias artes que ele gostava, buscando sempre a eficiencia, o legal desse tipo de treino é que vc foca exatamente oq vc quer, ta precisando melhorar a trocaçao, treine boxe, quer melhorar na luta de chao, treine jiu-jitsu, assim vc pode corrigir suas falhas, muito melhor que ficar anos a finco pra aprender trocentos tipos de Katas e coisas que vc nunca vai precisar pra se defender realmente.
Digo isso por experiencia propria, pratiquei por uns 3~4 anos um estilo de Kung-Fu que se chama Taisan (Leao da Montanha), ja estava pra me formar como instrutor, mas acabei desistindo por problemas pessoais, hj em dia se eu voltasse a treinar começaria pelo boxe, primeiro pq nao tem os exames de faixa mais insanos do mundo, segundo pq é mais pratica do teoria, terceiro pq em 6 meses de treino vc ja vai obter mais resultados comparando com um kung-fu da vida, que demora cerca de dois anos pra vc começar a ficar bom na bagaça.

Video de um Tiozinho que achava que era ninja!

http://www.youtube.com/watch?v=gEDaCIDvj6I

aLe is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-11-07, 20:39 #63
que velhinho mais troxa.. pqp.. será que ele não sabia que só conseguia lutar contra 500 na própria academia? hehehe

ele tentando dar golpe a distância.. amagad.. huauhahuhu


e rocka.. não sabia que era um estilo.. só sei que paguei muito pau... ninguém chega perto de um cara com aquela velocidade.. o cara vira um redemoinho!! quase um anime!! uhahuahuahua

troy is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-11-07, 21:17 #64
Esse tiozin é o capeta, mano! aehuieahae.

Pior são aqueles 80 mongos na academia dele pulando e fingindo que os golpes via bluetooth do véinho funcionavam! aehiaehuiea

Cross-Training é mais ou menos a sacada do Hapkido , ou pelo menos da academia do mestre Norberto
O mestre Norberto é fundador da Confederação Brasileira de Lutas Free-Style... Briga de rua, né?! Vale-tudo e talz... Então já dá pra saber mais ou menos como é.

slashin is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

03-11-07, 21:28 #65
Judô > todas as outras artes marciais...

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-11-07, 21:30 #66
seu flame < outros flames completamente BURROS do tópico.

slashin is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

03-11-07, 21:39 #67
Ah... Para quem se interessar :
http://hooshinsull.vilabol.uol.com.b...bummookwan.htm

Hapkido Bum Moo Kwan... Uma explicação bem bacana no link

slashin is offline   Reply With Quote
Dinowar
Trooper
 

Steam ID: dinhowarrior
03-11-07, 22:36 #68
Não vou conseguir não responder o flame do Flavio_O...
Mas de qualquer forma, para mim o Brasil ou a cultura brasileira não fica no Japão. Temos a maior comunidade darknerd do mundo, obviamente, fora do Japão (isso só pra citar um exemplo). Como o relax disse, somos um mix de tudo, e se você for considerar... Quase não temos uma cultura própria definida, uma cultura legitimamente darknerdeana.
Se você acha, Mr.Flavio_O que Judô é melhor que Boxe ou Kung-Fu ou qualquer outra coisa, tudo bem nós entendemos, o problema é argumentar da falta de patriotismo/darknerdismo quando alguém diz prefirir alguma outra forma de defesa pessoal mais eficiente.
O Judô pode até ter sido consagrada/desenvolvida no Japão, mas não foi por darknerd algum, mas pelos escravos judoneses, o que já é um ponto interessante a ser discutido.
Agora, só pq meu país é o país do futebol (e da alienação), eu tenho que jogar futebol, torcer, e brigar com todo mundo que discorde, ou chamar de viado quem não gosta de futebol? As coisas não são bem assim. Você disse algo calunioso para um cara que acredita no Brasil, e que defende sim esse sentimento (NECESSÁRIO) de patriotismo ou darknerdismo. Mas como ser humano eu gosto de evoluir, eu gosto de aprender, eu gosto de expandir meus horizontes e conhecimentos e para isso eu não posso ficar rejeitando toda a cultura externa, eu simplesmente faço o que qualquer pessoa em sã consciência faria : Eu tento conhecer o que eu puder e pego o que há de bom, ou melhor em cada área de meu interesse e agrego em meus gostos, vontades, conhecimentos.
Acho que o senhor deveria repensar essa linha de pensamento anti-expansionista e tirar esse cabresto que só te leva ao fanatismo.
Beijos.





Dinowar is offline   Reply With Quote
GrizzlY
Trooper
 

03-11-07, 22:59 #69
Na minha opiniao, Kung-Fu e suas vertentes sao exelentes pra praticamente tudo, alongamento, defesa, ataque, exercicio, e o melhor d todos, o controle da energia do corpo atravez d respiracoes (ISSO EH FODA). Faze alguma arte tipo isso (shaolin N), tai chi ou outras... eh otimo, ainda mais se vc tive empenho e paciencia.

GrizzlY is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-11-07, 23:49 #70
dinowar, darkside =\= brasil

ainda não somos uma nação.. =[

troy is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

04-11-07, 01:00 #71
Meu reply em um outro tópico de tema parecido:

Quote:
Postado por Scapegoat
Tinha um outro tópico sobre esse assunto mais ou menos, não?
Vou mais ou menos repetir o que eu devo ter dito lá:
Fiz 9 anos de judô, e 1 ano e pouquinho de Aikido... e minha conclusão é:
1 ano de aikido > 9 anos de judô

Existem artes marciais mais eficientes do que outras? Sim. Mas sem entrar no mérito de X é melhor do que Y, eu acredito que você deve praticar uma arte que você goste, que se "encaixe no seu perfil"... Para o meu "perfil", Aikidô é perfeito.
Não agressão, usar a força do adversário contra ele, imobilizações, torções, utilização de tantô's, bô's e boken's no treinamento e o melhor de tudo, na minha opinião: atemi. Atemis são aqueles golpes rápidos em pontos específicos do corpo que podem desde atordoar ou enfraquecer um membro, até matar. Sim, isso existe, e quem já sofreu um atemi aplicado eficientemente sabe o quanto aquilo funciona
Além disso, o Aikido tem toda uma filosofia de treinamento, respeito, cuidado com o corpo (aquecimento e relaxamento, pequenas doses de shiatsu, lições de respiração), e muito mais.
Realmente é difícil resumir essa arte. Para mim, é simplesmente perfeita.

Resumindo, vai do seu perfil. Eu gosto de Aikidô, mas também admiro Taekwondo e outras, como o Hapkido. Se possível, assista videos/aulas e converse com praticantes das artes que você está considerando, e veja a que mais lhe agrada.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

04-11-07, 01:05 #72
Perfeito Scapegoat... Assistir videos e aulas do que você mais gostar e aí sim escolher.

Claro, conversar com os mestres, professores e se ainda precisar, com alguns praticantes

Não existe a melhor, isso é bobagem... Existem os melhores, mas para escolher, vai do que você busca e do teu gosto pessoal.

=*

slashin is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

04-11-07, 01:08 #73
Faço Jiu-Jitsu e digo...
JIU-JITSU > ALL

Mascara is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

04-11-07, 09:12 #74
Faço sexo e digo...
SEXO > ALL

e vsf.

slashin is offline   Reply With Quote
SoulBlighter
Trooper
 

04-11-07, 11:06 #75
(1)
Esta exige uma boa prática de várias artes... concetração e tudo mais...
aHAUauhUHA

SoulBlighter is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:41.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.