Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
tdf
 

Steam ID: tdf
Default [HTPC Gamer] Projeto circunstancial

19-01-18, 13:40 #1
Olá Darknerds!

Como alguns devem saber, dentro de mais ou menos 1 mês serei papai.
Moro num apartamento de 2 dormitórios apenas, ou seja, o antigo escritório e canto-do-guerreiro perderá lugar para o quartinho da princesa

Eu havia acabado de montar um PC top... GTX 1070, i7 6800, etc curtindo bastante o esquema. Mas e aí? Onde ia enfiar uma mesa?
Pensei na varanda, na sala de jantar, na cozinha (haehae)..

Neste cenário, alguns desistiriam, se dariam por derrotados, venderiam o PC... MAS AQUI TEM PERSEVERANÇA.

Procurando por alternativas, decidi montar meu PC na sala, usando a TV como monitor. Como imaginam, não é tão simples deixar legal o esquema.


*** PROBLEMA 1: ERGONOMIA ***

Pensei em comprar um lapboard da razer (por volta de R$1k), mas aquilo é literalmente uma solução "nas coxas". Sem chance.
Até que tomei conhecimento do NERDYTEC COUCHMASTER.
É um aparato doido pra fazer uma mesa usando seu próprio sofá.
O problema era que não achava aqui no Brasil. Fiquei um tempo procurando e tava desistindo quando achei um cara vendendo no forum Adrenaline. Fechei por R$ 260,00

 


(couchmaster já em meu sofá)


*** PROBLEMA 2: FIOS ***

Já tinha um teclado sem fio Logitech K400 com touch pad (pra usar pra navegar etc). Aproveitei ele mesmo.

 



Mouse comprei um Razer Atheris sem fio. É meio pequeno mas tem frequencia adaptável e pouco input lag. Me dei por satisfeito.

 


Headset comprei um logitech G533 na Black Fryday. Sem fio também.

 



Ligação da TV pro PC usei cabo HDMI normal mesmo que já estava passado inclusive.

 


(haeuheuahe)




*** PROBLEMA 3: ESPAÇO ***

Isso foi foda. Tinha um espaço X pra por no meu móvel. Após muita busca por vários gabinetes MICRO ATX (minha placa mãe), só achei um K-MEX china que dava perfeito ali.

 

http://www.k-mex.com.br/Exibir/130/g...-Micro-ATX/855


 


 



_____________________

RESULTADO:


 


 





tdf is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
19-01-18, 13:48 #2
ficou massa ein! esse fone dizem q é excelente dentre os wireless

Maia is offline   Reply With Quote
moter
Trooper
 

XFIRE ID: moter_moter Steam ID: moterdime
19-01-18, 13:52 #3
dahora!! curti!!
precisarei de uma solução dessa em 2 anos +-... ou ficar milionário e comprar uma casa com um escritório extra.

Mas a posição que vc fica no sofa não é ruim? como é a experiência?

moter is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
19-01-18, 14:27 #4
boa!
chegou a checar a temperatura? esse gabinete pequeno encaixado milimetricamente deve esquentar pacas
era bom vc trocar o cooler da cpu por um decente, em vez de usar o stock... a menos que vc não jogue nada pesado

curti esse couchmaster mas poderia ser mais comprido

anyways gl hf

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-18, 14:56 #5
Quote:
Postado por B.2Y.S Mostrar Post
boa!
chegou a checar a temperatura? esse gabinete pequeno encaixado milimetricamente deve esquentar pacas
era bom vc trocar o cooler da cpu por um decente, em vez de usar o stock... a menos que vc não jogue nada pesado

curti esse couchmaster mas poderia ser mais comprido

anyways gl hf
O fan de trás joga ar lá pra dentro. O da frente joga pra "baixo" (que como tá deitado pra direita,sai pela esquerda na frente ali hehehe).
O Fan da tampa eu decidi jogar o ar "frio" de cima da frestinha do móvel direto pra cpu. Interessante pois como é uma fresta apertada ele faz uma corrente de ar legal ali que ventila toda a área do gabinete em cima...

Olha, tá dando bem certo. Jogando overwatch tudo no ultra no calor que tá fazendo não passa de 82 graus a vga.

Falando com um broder, ele disse que talvez pelo fato da minha VGA ser aquelas founder edition com cooler que suga o ar, isto ajude um pouco na temperatura do case como um todo, mas não sei opinar se interfere msm.


O couchmaster me deixa ergonomicamente mais confortável do que na cadeira de escritório que eu tinha, acreditem ehaueuah

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-18, 14:57 #6
Quote:
Postado por moter Mostrar Post
dahora!! curti!!
precisarei de uma solução dessa em 2 anos +-... ou ficar milionário e comprar uma casa com um escritório extra.

Mas a posição que vc fica no sofa não é ruim? como é a experiência?
Cara, fica 100% mesmo... no escritório eu tinha dor nas costas após longos períodos... no sofá fica tudo ótimo... aquelas almofadonas servem como apoio de braço, fica show.

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-18, 15:02 #7
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
ficou massa ein! esse fone dizem q é excelente dentre os wireless
Foda que tive que dar uma distribuída física nos "receivers" dos dispositivos wireless haueauhe
A rede sem fio lá é do router da VIVO FIBRA e o 5.0ghz nao rola direito... então coloquei 2.4ghz mesmo...

Resultado:

2.4ghz rede sem fio
2.4ghz keyboard
2.4ghz mouse
2.4ghz headset

Se eu coloco tudo atrás do gabinete fica um input lag fodido no mouse e no teclado...
Então joguei teclado e mouse pra frente os dongle, ficou perfeito...
Headset MUITO bom mesmo.

tdf is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

19-01-18, 15:31 #8
Esse headset tem algum input lag?

Nas tvs que eu joguei sempre tinha um lag fudido.

Mas ficou MUITO BOM

niKe! is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
19-01-18, 16:03 #9
Quote:
Postado por niKe! Mostrar Post
Esse headset tem algum input lag?

Nas tvs que eu joguei sempre tinha um lag fudido.

Mas ficou MUITO BOM
Nike, headset 0 de lag, bem transparente.

Um detalhe que eu esqueci de mencionar é que uso o recurso da VGA que cria uma placa de som tb pra mandar som via HDMI pra tv.
A tv, por sua vez, manda por HDMI-CEC o som pro meu Home... Ou seja, som 100% integrado se eu quiser ver um video ou jogar usando o home mesmo.


Único "problema" é a TV mesmo que tem 8ms de tempo de resposta ehuaheua (quando deixo no modo gamer né... se eu tento usar os modo ultra smooth dela 120hz, como é pós-processado, dá um lag de 40ms, inviável).
Porém, como eu tava usando um monitor de 2009 60hz nem notei tanta diferença assim... Dá um pouco de dif, lógico, principalmente no quakeworld que cada microssegundo é essencial... mas já andei ganhando quad de tf lá esses dias hauhauha
Pra overwatch parece q tá até melhor.

tdf is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-01-18, 16:17 #10
Dahora, boa man cave.

Ainda estou melhorando a minha

 


Last edited by David; 19-01-18 at 16:27..
David is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
19-01-18, 17:48 #11
impressora 3d?

Zigfried is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-01-18, 18:02 #12
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
impressora 3d?
Sim. Entupiu a extrusora, mas já peguei uma dica para desentupir.

http://metamaquina.com.br/

só que parece que fecharam, uma pena. inovador aqui no hue-br

David is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
20-01-18, 00:02 #13
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Dahora, boa man cave.

Ainda estou melhorando a minha

[IMAGEM]
muito massa ein, curti essa parede pretona hehehe mas nem dá pra fazer isso aqui, quarto já é minusculo, vai parecer menor ainda

nosso canto aqui, meu lado é o esquerdo:

 


Last edited by Maia; 20-01-18 at 00:10..
Maia is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
20-01-18, 00:33 #14
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Olha, tá dando bem certo. Jogando overwatch tudo no ultra no calor que tá fazendo não passa de 82 graus a vga.
E eu aqui já acho mto quando jogo algo pesado e no ultra e a gtx970 vai a 65 graus... huehuehue, sou mto paranóico com isso

Mas ficou bem legal essa solução aí


Last edited by wiseman; 20-01-18 at 00:46..
wiseman is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
21-01-18, 01:46 #15
TDF, faz quase 1 ano que estou jogando com um setup similar, pelos mesmos motivos.

A unica coisa que eu tive q deixar com cabo é o mouse pois tem muito equipamento na sala gerando interferencia... o mouse dava umas loucuras.
O PC da boot direto no Steam Big Picture. Comprei 2 controles wirless de xbox e GG.

Jogo de tudo a noite. Agora que ele dorme a noite inteira esta até mais facil, das 22h as 1:30 to sempre jogando aqui no sofa! hehe

Jogo FPS, Moba, RPG, agora mesmo estava no heroes of the storm.
Confesso que no inicio é um pouquinho estranho. Mas apos alguns poucos dias ja acostumei.
Esse ano vou aproveitar para dar um up na tv. É uma LCD 42 da LG Full HD. Acho que vou comprar uma 49 4k da Samsung.

Nerds de verdade não desistem nunca. heehhe o/


Last edited by Sussa; 21-01-18 at 01:51..
Sussa is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

21-01-18, 20:11 #16
praticamente mesmo setup desde 1999 ;D
só que hoje com equipamentos melhores e no closet da esposa

 

doob is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-01-18, 09:50 #17
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
TDF, faz quase 1 ano que estou jogando com um setup similar, pelos mesmos motivos.

A unica coisa que eu tive q deixar com cabo é o mouse pois tem muito equipamento na sala gerando interferencia... o mouse dava umas loucuras.
O PC da boot direto no Steam Big Picture. Comprei 2 controles wirless de xbox e GG.

Jogo de tudo a noite. Agora que ele dorme a noite inteira esta até mais facil, das 22h as 1:30 to sempre jogando aqui no sofa! hehe

Jogo FPS, Moba, RPG, agora mesmo estava no heroes of the storm.
Confesso que no inicio é um pouquinho estranho. Mas apos alguns poucos dias ja acostumei.
Esse ano vou aproveitar para dar um up na tv. É uma LCD 42 da LG Full HD. Acho que vou comprar uma 49 4k da Samsung.

Nerds de verdade não desistem nunca. heehhe o/
Pit, aqui tb rolava essas doideiras, mas quando passei o dongle pra frente do mouse e teclado resolveu.
Deixei atrás do gabinete os dongles do headset e wi-fi (minha mobo não tem wifi), na frente mouse e teclado. Ficou 100%

Olha, estranho é mesmo, mas só de ter a possibilidade já temos q ficar felizes huaehuhae

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-01-18, 09:52 #18
Quote:
Postado por doob Mostrar Post
praticamente mesmo setup desde 1999 ;D
só que hoje com equipamentos melhores e no closet da esposa

[IMAGEM]
hauehae PRO PLAYER, até "segurador de fiozinho"... Não a toa é mito dos xizum deathmatch.
Tamo jogando qw direto doob, colaí... mas é qwtf haueuahe

tdf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-01-18, 10:01 #19
Q medo desse gabinete enfiado ali. Hehehehe tb sou meio noiado com refrigeração. Mas ficou bem massa todo o set. Parabéns.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

22-01-18, 11:04 #20
curti demais tedeéfi
pqp
será que rola mandar fazer uns desse em tapeçaria?
não deve ficar tão mais caro
gostei até do seu sofá hIEAHEAIUHEAU

acho que rola até vc instalar um Kodi aí nesse seu PC, bem como uma central de emulação e tal...

edit:
um soundbar não faria economizar um bom espaço aí? além disso vc poderia ter usado um outro gabinete, tipo o CM HAF XB EVO.


Last edited by Demé; 22-01-18 at 11:10..
Demé is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

22-01-18, 12:23 #21
Segurador de fiozinho é algo que eu pagaria. Puta troço que me enche o saco

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

niKe! is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
22-01-18, 12:48 #22
Quote:
Postado por Demé Mostrar Post
curti demais tedeéfi
pqp
será que rola mandar fazer uns desse em tapeçaria?
não deve ficar tão mais caro
gostei até do seu sofá hIEAHEAIUHEAU

acho que rola até vc instalar um Kodi aí nesse seu PC, bem como uma central de emulação e tal...

edit:
um soundbar não faria economizar um bom espaço aí? além disso vc poderia ter usado um outro gabinete, tipo o CM HAF XB EVO.
Seya , tem uns caras fazendo aqui no Brasil isso, mas esqueci o nome e não tou achando.. tinha anúncio no mercadolivre.

Sobre o Kodi, tenho uma centralzinha de emu num Raspberry montada, mas realmente tem mto mais potencial montar no pc agora, boa ideia.

A soundbar economizaria espaço, ainda mais nessa minha parede que tem 1,40m só... Mas ganhei esse HT fodão de casamento (um sony Muteki) e construi um apto ao redor dele hauauha, agora é questão de honra manter.

Sobre esse gabinete, não poderia, tinha disponível no máx 20cm de altura ali, esse q vc mandou tem 33... Esse que coloquei foi um achado já. Deitado tem só 17cm de altura.

A X L X P - 346 x 170 x 360 as medidas do meu
A x L x P - 330 x 442 x 330 as desse aí


Last edited by tdf; 22-01-18 at 12:57..
tdf is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
22-01-18, 14:03 #23
[MENTION=553]doob[/MENTION] ; curti esse teclado, q modelo eh?
[MENTION=48]tdf[/MENTION] ; vc chegou a fuçar na curva temp/fan da gpu? qdo troquei de gabinete batia 80, depois de ajustar fica em 70

sai de um pcyes bear pra um dwarf, falta de espaço eh foda

 


pessoal tem q ajustar a altura desses monitores ai

leiden is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
22-01-18, 14:16 #24
A Maia não precisa pq ela tem 1.4m

Aqualung is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

22-01-18, 14:17 #25
Pqp, curti a ideia da grade porta-treco. Aplicarei. A minha mesa eu que projetei. Depois posto

niKe! is offline   Reply With Quote
doob
Trooper
 

22-01-18, 17:54 #26
@Leiden: Coolermaster Masterkeys Pro M
@tdf: bixo, viciei na porra do csgo e não consigo jogar mais de 1 game por vez auhueahea. qwtf só em rede com os sorocabense tho

doob is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

22-01-18, 18:08 #27
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Seya , tem uns caras fazendo aqui no Brasil isso, mas esqueci o nome e não tou achando.. tinha anúncio no mercadolivre.

Sobre o Kodi, tenho uma centralzinha de emu num Raspberry montada, mas realmente tem mto mais potencial montar no pc agora, boa ideia.

A soundbar economizaria espaço, ainda mais nessa minha parede que tem 1,40m só... Mas ganhei esse HT fodão de casamento (um sony Muteki) e construi um apto ao redor dele hauauha, agora é questão de honra manter.

Sobre esse gabinete, não poderia, tinha disponível no máx 20cm de altura ali, esse q vc mandou tem 33... Esse que coloquei foi um achado já. Deitado tem só 17cm de altura.

A X L X P - 346 x 170 x 360 as medidas do meu
A x L x P - 330 x 442 x 330 as desse aí
preciso dar uma procurada nesse negocio q curti bastante
alias ate o seu sofa eu gostei AEHUieaHuiea to procurando um igual pq acabei de mudar a sala aqui e meu sofa ja ta uma merda
o home foi a mesma coisa comigo: ganhei um bonzao e to usando pq eh mto foda, porém, compraria um soundbar por N razoes
o gabinete era só no caso de não ter um HT, mas aí já vi ali que mesmo sem o HT ia ficar embassado hehe
mas ficou sensacional pqp

Demé is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

22-01-18, 18:23 #28
Oq eu busco agora é uma cadeira. Essas gamers são boas? Não tem algo não gamer mas que tenha bastante ajuste e não seja um absurdo de caro?

niKe! is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

23-01-18, 21:21 #29
Boa. Eu tive o mesmo problema só que não fui perseverante... Vendi tudo! Hehe mas se prepara q nos primeiros meses o tempo que sobra vc vai querer dormir. Hj q ela dorme a noite toda eu fico no ps4

Bullet is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-01-18, 14:41 #30
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
Boa. Eu tive o mesmo problema só que não fui perseverante... Vendi tudo! Hehe mas se prepara q nos primeiros meses o tempo que sobra vc vai querer dormir. Hj q ela dorme a noite toda eu fico no ps4
Nosso amigo Caxumba virou mais assiduo ahuehauheauh
Mas assim, vamos ver né, achoq vai ser foda tb

tdf is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
25-01-18, 10:56 #31
Quote:
Postado por niKe! Mostrar Post
Segurador de fiozinho é algo que eu pagaria. Puta troço que me enche o saco

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Marcelo is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

25-01-18, 11:34 #32
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
Precisa ter um deslizar

niKe! is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
25-01-18, 11:48 #33
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
A Maia não precisa pq ela tem 1.4m
#chatiada

Maia is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
25-01-18, 11:51 #34
Quote:
Postado por niKe! Mostrar Post
Segurador de fiozinho é algo que eu pagaria. Puta troço que me enche o saco

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
eu fiz segurador de fio improvisado, comprei aqueles ganchos de plastico q cola na parede com 3M. Os fios passam por baixo da mesa então ficam totalmente escondidos

 

Maia is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

25-01-18, 11:55 #35
Quote:
Postado por Maia Mostrar Post
eu fiz segurador de fio improvisado, comprei aqueles ganchos de plastico q cola na parede com 3M. Os fios passam por baixo da mesa então ficam totalmente escondidos

[IMAGEM]
Aqui tb é por baixo, fiz mais ou menos isso mas com um gancho de metal que tem rosca na ponta. Agora arrumei com um prendedor e ficou perfect

niKe! is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

25-01-18, 12:42 #36
Rosca não, parafuso

niKe! is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
25-01-18, 17:11 #37
tendi, gambiarras rlz

Maia is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

14-05-18, 23:49 #38
Meus 2m² de diversão =>
 

niKe! is offline   Reply With Quote
marceloisoppo
Trooper
 

15-05-18, 16:43 #39
meu monitor é igual a este @niKe!
Estou atrás de um de 14'' de bordas finas pra usar em modo retrato ao lado, já que ficam com a mesma altura, mas está difícil de encontrar.
Tenho um LCD CCE antigo, mas dá até vergonha de instalar aquela monstruosidade no meu set.

marceloisoppo is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
16-05-18, 09:46 #40
Nike pro player

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.