Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, MG

25-01-19, 14:33 #1
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais...rande-bh.ghtml

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, na Grande BH
Mar de lama avançou sobre casas na área rural da cidade. Ainda não há informações sobre vítimas.

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão indo para a região do Córrego do Feijão. Ainda não há confirmação se há feridos no local. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas.

A Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão. As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

"A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade", disse.

O que se sabe até agora
Rompimento ocorreu no início da tarde na Mina do Feijão, da Vale, em Brumadinho
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil municipal e estadual estão mobilizados
Prefeitura emitiu alerta para que população se mantenha longe do leito do Rio Paraopeba
Por precaução, o Instituto Inhotim está retirando funcionários e visitantes do local
Ainda não há informações sobre vítimas
De acordo com a Defesa Civil, os moradores que moram na parte mais baixa da cidade estão sendo retirados das casas.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros está sobrevoando o local. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Germano Vieira, também está indo para lá.





Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-01-19, 15:04 #2
Bem vindos ao HUEBR!

Adivinha quantas pessoas foram pra cadeia, depois de três anos da "Tragédia de Mariana"?

Aguardando umas das próximas 700 represas de dejetos romperem...


https://www.em.com.br/app/noticia/ge...umadinho.shtml

vegetous is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-01-19, 15:11 #3
Hora de vender acoes da vale

Kensha is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

25-01-19, 15:47 #4
Vamos ver se o Bolso vai confortar o filho corrupto ou se vai participar ativamente do problema.

David is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-01-19, 15:57 #5
Pelas fotos foi aqui:

 


https://www.google.com.br/maps/@-20..../data=!3m1!1e3

Esse restaurante ai no caminho da lama, nao é bom sinal.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
25-01-19, 16:15 #6
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Hora de vender acoes da vale
pelo contrário, se vender agora vai tomar preju uaheuaea

Factor X is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-01-19, 16:29 #7
o cara do video confirma que era um restaurante e que tinha gente la

Twitter

Twitter

Jeep is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-01-19, 17:44 #8
Antes das eleições o PIMENTEL liberou todas as licenças ambientais das mineradoras.

Ele será responsabilizado em breve.

troy is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-01-19, 17:50 #9
Já tão falando em +200 desaparecidos, parece que pegou os funcionários no intervalo do almoço!

vegetous is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-01-19, 20:51 #10

troy is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-01-19, 16:50 #11
Vale, Vale, Vale!!!

“A Vale foi privatizada no governo FHC, entretanto apos Roger Agnelli bater de frente com Lula e Dilma comprando navios na Coreia do Sul e China pela metade do preço dos praticados no Brasil por estaleiros financiadores do PT, Dilma orquestrou a recompra da Vale.

A partir de 2009, o grupo que reúne fundos de pensão de empresas estatais controlados pelo PT (Previ, Petros e Funcef) se utilizou da Litel, holding criada por eles mesmos, para assumir o controle da Valepar e por meio dela obter 49% das ações da Vale, o que somados aos 11,5% que já estavam nas mãos do BNDESPAR, braço de investimentos do BNDES, deu ao PT o controle sobre mais de 60% das ações da empresa. Hoje, neste momento apenas a Litel possui 52,5 das ações da Vale com direito a voto.

A Vale hoje é presidida por um ex sindicalista amigo de Lula e os fundos de pensão todos com seus presidentes indicados por Lula e Dilma.

Todos os Alvaras e Licenças Ambientais da ampliação de Brumadinho foram dados no governo Fernando Pimentel do PT, mesmo com pareceres contrarios de diversos órgãos de controle Estadual..

Esse Crime Ambiental tem culpado e seu nome e sobrenome é Partido dos Trabalhadores.

Por este e outros motivos todo o aparelhamento do Estado Brasileiro deve ser desfeito o mais rapido possivel.

Toda a participação acionária dos governos estaduais e federais nas Empresas Brasileiras devem ser vendidos à iniciativa privada.

Nada é mais URGENTE hoje no Brasil que o desmonte de toda a estrutura da imensa quadrilha Petista que se alojou no poder para fazer caixa para o partido. Sao reitores, presidentes de fundos de pensão, diretores de estatais e dezenas de milhares de cargos comissionados.

Nada é mais URGENTE no Brasil que privatizar tudo.

Inclusive para evitarmos que outro partido ou grupo político faça o mesmo que o PT fez”.

Patricia parissoto

troy is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-01-19, 09:06 #12
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
pelo contrário, se vender agora vai tomar preju uaheuaea
Não necessariamente, depende.

Vamos supor que em Janeiro você pôs 10.000 na Vale e até antes do problema, o acumulado seja de 1170 reais desde que você pôs. (11,78)

As ações da Vale até o presente momento não teve quedas significativas na BOVESPA, apenas 8% na bolsa internacional, que você confere aqui:. A vale fechou na sexta positiva em 0.9% de crescimento.

No sábado, o Governo de Minas pediu bloqueio de 20 bilhões do dinheiro da vale. Isso significa que hoje a BOVESPA deve mostrar essa reação.

Talvez a perda para hoje seja por volta dos 5 a 7%, num chute bobo. Se você tirar agora, sua perda é menor do que seu ganho. E se você manter, é bem capaz de você perder de FATO. REALIZAR O DINHEIRO É A EVENTUAL PERDA OU GANHO.

Portanto, se você investiu e ele caiu, não vale a pena tirar. Se você investiu e a renda está positiva e superior, eu acho que tem que tirar, porque temos que esperar todo este processo se desenrolar.

Eu vi nas minhas anotações e em junho/julho a Vale acumulou perdas de -9,9 e -12,69 por causa de umas decisões da Samarco (uma compania da Vale), que na verdade mais uma vez o processo foi suspenso (e em agosto cresceu 2.25%). Como são dois grandes desastres ambientais da mesma empresa e esta é bem grave, fica a suspeita se o tom será brando ou punitivo.

Olha, eu aposto no pior cenário, que a Vale vai derreter bem esta semana. E a cada decisão. Não sei vai ser como na PETR que a ação saiu de 28 reais e foi para 3,65, que foi quando a Graça Foster pediu demissão, mas não acho que o mercado vai manter o dinheiro a curto e médio prazo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-01-19, 09:18 #13
Quote:
As ações da Vale até o presente momento não teve quedas significativas na BOVESPA
era feriado em sp, a bolsa nao abriu
vamos ver hj

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-01-19, 10:00 #14
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
era feriado em sp, a bolsa nao abriu
vamos ver hj
Ah, por isso. Eu esqueci do feriado!

Never Ping is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
28-01-19, 10:13 #15
Tem que prender o Presidente da Vale até todas as famílias serem ressarcidas e os danos todos pagos. Mariana até agora nada foi feito, tem gente que não recebeu um centavo.

PGSBirD is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-01-19, 10:31 #16
mas tenho certeza q a vale vai pagar algo dessa vez
eh a grande chance do bolsonaro fazer marketing

eh errado falar isso, eu sei, mas q eh uma puta chance, isso eh

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
28-01-19, 10:36 #17
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Ah, por isso. Eu esqueci do feriado!
ja ta -17%

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
28-01-19, 11:25 #18
Twitter

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-01-19, 11:46 #19
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
ja ta -17%
É só uma marolinha.

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-01-19, 12:15 #20
Não tem como não afetar. Quem queria vender teve que ser rápido.

Quem quer comprar tem que especular um valor mínimo e aguardar.

troy is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-01-19, 16:34 #21
https://www.facebook.com/pages/Bruma...07898525904985

 


Brumadinho CLAMA!

A Jendayi cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo fizeram um ensaio-protesto sobre a tragédia de Brumadinho-MG!
"Isso não pode ficar assim...", "Clama" e "A dor também é nossa" são as principais frases desta campanha!
A empresa quer incentivar à todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!
"O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza... a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma familia, um sonho... mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta." - defendeu Jorge Beirigo, fotógrafo e diretor de MKT da empresa.
Modelos foram convidados para interpretarem vitimas desta tragédia e o resultado final ficou emocionante!
— in Brumadinho.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
28-01-19, 18:33 #22
Chegou em baixa de 24,52%.

Errei por pouco.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

28-01-19, 18:38 #23
https://www.oantagonista.com/brasil/...de-romeu-zema/

Alguém sabe melhor pq não aceitaram essa ajuda do exército?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-01-19, 20:52 #24
A resposta está na reportagem. Segundo Zema já tem gente demais empenhada.

troy is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
28-01-19, 21:12 #25
tira os amadores e poe o exercito

Yakov is offline   Reply With Quote
PGSBirD
Trooper
 

PSN ID: pgsbird
28-01-19, 23:18 #26
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
tira os amadores e poe o exercito
Concordo, o que está vindo esse pessoal de Israel, e queria entender porque israel??

Essa preferência não me parece boa, sendo que temos gente suficiente pra fazer nosso trabalho na nossa terra. Depois o Brasil fica devendo favores pra esses países que amam uma Guerra, poxa, Brasil é um país pacífico, não sou à favor dessas alianças não.

Essa ajuda me parece totalmente jogada política.

PGSBirD is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-01-19, 06:45 #27
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
A resposta está na reportagem. Segundo Zema já tem gente demais empenhada.
É q não me convenceu.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-01-19, 07:57 #28
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/no...umadinho.ghtml

Engenheiros que prestaram serviço à Vale são presos em SP e em MG após tragédia em Brumadinho

Investigações apontam que profissionais atestaram a segurança da barragem que se rompeu em MG e suspeitam de fraude em documentos. Cinco foram presos nos dois estados.

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
29-01-19, 10:20 #29
nem fudendo q tem gente suficiente pro tamanho da area devastada
no de mariana teve um menino q foi encontrado 50km abaixo da casa dele

tem q enfiar todo mundo pra trampar....tem quase 1k de nego do exercito esperando pra ser acionado
nem q tenham q sair cavando com a mao

serjaum is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-01-19, 10:25 #30
Gente suficiente nunca vai ter, ainda mais nas condições atuais onde tem áreas com muita lama e tem que ir rastejando. Isso já diminui absurdamente a velocidade das buscas.

SparkS is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-01-19, 11:17 #31
e os animais? tao salvando?

ircF is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

29-01-19, 11:24 #32
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
e os animais? tao salvando?
https://www.terra.com.br/noticias/br...foe4jcu6w.html

BRUMADINHO (MG) - Os helicópteros que cortavam o céu de Brumadinho na tarde desta segunda-feira, 28, não estavam ocupados apenas em apoiar a retirada de corpos dos escombros e da lama, ou encontrar sobreviventes em meio à destruição. Ao menos uma das aeronaves tinha a missão de executar, com tiros, animais ilhados, presos na lama ou feridos.

Sekzzz is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-01-19, 11:32 #33
to ligado, as meninas aqui do trampo tao ABISMADAS com a falta de humanidade.

"pobres animais, mais gente tem que ir la ajuda-los" , disse Soraya, sentada na sua cadeira.

ircF is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-01-19, 11:37 #34
essas manchetes tao mt clickbait mesmo.

Quote:
A decisão de executar os animais foi confirmada ao Estado pelo chefe da Defesa Civil de Minas, coronel Evandro Geraldo Borges. "O que vamos fazer? Deixar o animal sofrendo? Estamos sim, com equipe em campo executando esse trabalho, mas essa decisão só é tomada nos casos em que não há outra opção."

Outra parte da equipe, disse o coronel, está empenhada em socorrer animais "em condições de serem retirados" da lama. Mas em muitas situações, declarou, só resta o tiro de misericórdia. "Não tem jeito. Tem animal preso, outro com perna quebrada. Temos de fazer escolhas, de retirar as pessoas, ir atrás de sobreviventes. Tudo que está sendo feito foi pensado. É isso."

Em nota, a PRF informou que o procedimento de sacrifício dos animais foi realizado com o atendimento de todos os protocolos de segurança, "a pedido e sob a coordenação de uma veterinária, integrante do Conselho de Veterinária de Minas Gerais e supervisionado pelo comando das operações de resgate".

Próximo da equipe de brigadistas que tenta abrir o ônibus tomado pelo barro, um boi cansado, sobrevivente da tragédia, foi batizado de Resistente pelos agentes. Um helicóptero se aproxima da área onde Resistente está. Não veio executá-lo, mas carregar o primeiro corpo de uma vítima que os agentes conseguiram retirar do ônibus.

Durante as oito horas em que o "Estado" acompanhou a operação, Resistente chegou a receber um pouco de feno e água. Nesta terça-feira, disseram os brigadistas, o boi deverá ser sedado, para que seja retirado dali. Com vida.

Jeep is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-01-19, 12:55 #35
https://brumadinho.scicrop.com/

minha empresa está ajudando processando imagens recentes de satélite. ajudei a montar este site. estou processando as imagens recentes.

é triste mesmo, nestes imagens com 50cm de resolução da para ver cada construção que desapareceu



 


David is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

29-01-19, 13:21 #36
Quote:
Polícia prende casal por saquear imóveis vazios em Brumadinho
https://www.terra.com.br/noticias/br...2cydctwo0.html

SparkS is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-01-19, 14:53 #37
A relação da barragem com a cidade e a topografia da região mostram que quem fez esse projeto é um jumento.

Essas barragens feitas sem um estudo adequado são verdadeiras bombas relógio. Se não forem monitoradas continuamente só pode acontecer o que vem acontecendo mesmo.

Aonde já se viu, juntar uma lagoa de rejeito com toneladas de volume, logo acima de uma cidade.

A diferença dos desastres naturais brasileiros para os de outros países, é que os nossos são planejados.

troy is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
29-01-19, 15:05 #38
acho que não da para chamar isso de desastre natual...

Vautier is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

29-01-19, 16:57 #39
Quote:
Postado por Vautier Mostrar Post
acho que não da para chamar isso de desastre natual...
não mesmo. man-made disaster

David is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

29-01-19, 22:49 #40
Olha a propaganda da CSN ai!!


Vão descobrir diversos casos semelhantes.
Situação que já poderia ter sido resolvida há muito tempo.

troy is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-01-19, 01:53 #41
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Olha a propaganda da CSN ai!!

https://www.youtube.com/watch?v=xC5-s2htdj8

Vão descobrir diversos casos semelhantes.
Situação que já poderia ter sido resolvida há muito tempo.
Colega aqui do trabalho já me falou umas 2x sobre essa barragem lá de Congonhas! O negócio tá em cima da cidade, se der merda nessa, vai matar gente na casa das dezenas de milhares!


Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
to ligado, as meninas aqui do trampo tao ABISMADAS com a falta de humanidade.

"pobres animais, mais gente tem que ir la ajuda-los" , disse Soraya, sentada na sua cadeira.
Pois é, vamos lá alocar um helicóptero, não sei quantos bombeiros e uma caralhada de recursos pra salvar uma vaca. Aí daqui um ano o dono vende ela por 2 mil reais pra virar bife!

Acaba com o sofrimento do bicho e coloca na conta da Vale!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-01-19, 13:10 #42
Twitter

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-01-19, 13:43 #43
 

Jeep is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
30-01-19, 14:54 #44
Engraçado que um monte de gente se dói com o sofrimento dos animais nessa circunstância, mas no resto dos dias tá pouco se fodendo.

Pelo que me informei, a atuação nesse aspecto tá certinha.

Aqualung is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-01-19, 15:24 #45
2 coisas q to ficando trilili

meio ambiente e animais
q vao pra pqp essas 2 coisas

dpois q resgatarem todo mundo e resolver todos os problemas com os familiares, ai pensa no q fazer com o meio ambiente e os bichos

serjaum is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

30-01-19, 16:06 #46
O mais legal é dar pitaco estando confortável em casa.

SparkS is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

30-01-19, 16:18 #47
Eu gostaria de falar que estou confortável em casa, mas o estofamento da minha cadeira está ruim.

Blazed is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

30-01-19, 16:24 #48
Todos os problemas devem ser resolvidos de acordo com o tempo, urgência e possibilidade.
O que não pode acontecer é caso semelhante ao de Mariana, que se arrasta por 3 anos sem perspectiva de resolução.

Infelizmente uma fatia grande dos grupos, e de protetores de animais individuais, são extremistas, o que gera essa histeria em todo e qualquer caso que envolva sacrifício de animais.

Hoje em dia existe sempre a preocupação com o bem-estar animal por parte de todos, e o trabalho que está sendo feito é para acabar com o sofrimento daqueles que estão agonizando, atolados ou traumatizados, pois sabemos que o prolongamento da vida em certas circunstâncias leva a uma morte sofrida e dolorosa.

Há muita ignorância em quem critica a atitude das autoridades. A eutanásia é uma prática humanizada que visa por um fim no sofrimento, pois a natureza é impiedosa.

troy is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-01-19, 20:33 #49
Imagens atualizadas: https://brumadinho.scicrop.com

 

David is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
30-01-19, 21:41 #50
Vc que mexe na parte de GIS /SIG?

Zigfried is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

30-01-19, 21:57 #51
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Vc que mexe na parte de GIS /SIG?
sim. geralmente as imagens vem num ZIP com JP2 ou geoTIFF. as vezes só tem bandas separadas e as vezes tem uma com RGB pronto. Para deixar amigavel an web, precisa passar num software de tilling, que gera diversos PNG em pastas e nome de arquivo representando um sistema de coordenadas facilitado para libs de mapas em JavaScript.

David is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-01-19, 09:01 #52
acho que tao enchendo tanto o saco que eles estao postando a respeito

Twitter

Twitter

Jeep is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

31-01-19, 10:10 #53
200 pessoas desaparecidas...
vamos realocar os bombeiros pra salvar aquela galinha! rs

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
31-01-19, 10:47 #54
É óbvio que há uma equipe grande e com preparo técnico para a busca e detecção de sobreviventes. Drones sendo usados e outras ferramentas. Enquanto isso, há aqueles que podem fazer esse tipo de salvamento em paralelo.
Eu acredito - prefiro acreditar - que não estão inviabilizando um tipo de salvamento por outro... E prefiro não ficar de mimimi por isso.

Chronos is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
31-01-19, 14:18 #55
Quote:
Postado por David Mostrar Post
sim. geralmente as imagens vem num ZIP com JP2 ou geoTIFF. as vezes só tem bandas separadas e as vezes tem uma com RGB pronto. Para deixar amigavel an web, precisa passar num software de tilling, que gera diversos PNG em pastas e nome de arquivo representando um sistema de coordenadas facilitado para libs de mapas em JavaScript.

Bem legal. Não conheço esse software. Sempre usei arcgis e envi apenas. Arriscava um terraview as vezes

Zigfried is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

31-01-19, 14:54 #56
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Bem legal. Não conheço esse software. Sempre usei arcgis e envi apenas. Arriscava um terraview as vezes
qgis (é um frontend do gdal). gdal2tiles.py gera os tillings. e tem vários programas do gdal, para cada operação do qgis.

ando usando bibliotecas do gdal dentro do Python, como osgeo.ogr ou osgeo.gdal . para fazer coisas interessantes uso o PostGIS, versão geográfica do PostgreSQL.

David is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-02-19, 11:57 #57

SparkS is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
01-02-19, 13:34 #58
Caralho, que aflição ver o cara no carro dirigindo em círculos antes de sumir

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-02-19, 14:13 #59
putaquepariu!

Chronos is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

01-02-19, 14:27 #60
caralho que foda

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-19, 15:59 #61
Twitter

Jeep is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-02-19, 16:11 #62
caraaalho
olha o tamanho dessa onda de lama pqp

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-02-19, 16:16 #63
Ver o carro, o trator tentando fugir e vindo lama de todos os lados foi triste, não tinham como escapar.

Tsunami de água já é foda, agora tsunami de lama...

SparkS is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
01-02-19, 16:33 #64
Essa que o Jeep postou, no celular não fiquei tão impressionado, foi só quando vi no monitor que deu pra ver o volume da coisa, as pessoinhas correndo e sumindo, terrível.

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-19, 16:56 #65
sobre nao pedirem mais pessoal do exercito

Twitter

Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-02-19, 22:44 #66
Essa caminhonete que aparece manobrando ai na câmera da grua se salvou.
O cara deu entrevista. Teve sorte demais.

diferent is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-02-19, 07:05 #67
Nao sei se vcs notaram, so fui ver isso quando mostraram na tv, mas tinha muita gente na encosta, eu so tinha reparado nas pessoas "em solo".

 

Jeep is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

02-02-19, 13:59 #68
tem dois na encosta no limite onde cede q se safaram por um triz

clash is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
04-02-19, 10:29 #69
Alteamento com 10 degraus..
Só engenheiro que acha isso normal?
Parece meio insano.
Ainda mais depois de saber que dá pra extrair o minério a seco sem precisar acumular o rejeito líquido...

4nkh is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

04-02-19, 10:47 #70
 


O mais sortudo disparado foi o cara na ponta da seta.
O ponto que ele estava só cedeu, não entrou na enxurrada.

troy is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

04-02-19, 13:30 #71
O mais foda eh que agora ja estao chegando os prejuizos economicos na populacao. Cidades sem grana por causa da reducao dos royalties pagos pelas mineradoras.

Nao adianta querer fuder a mineradora sem pensar nas consequencias.

kuidow is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
04-02-19, 15:55 #72
cidade nao se sustenta, fecha...


ninguem jogou nationstates aqui?

Yakov is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-02-19, 17:06 #73
Quote:
Postado por kuidow Mostrar Post
O mais foda eh que agora ja estao chegando os prejuizos economicos na populacao. Cidades sem grana por causa da reducao dos royalties pagos pelas mineradoras.

Nao adianta querer fuder a mineradora sem pensar nas consequencias.
Aposto com você que dava pra reduzir pelo menos metade dos problemas causados pela diminuição na arrecadação dos royalties do minério, com uma redução das estruturas das prefeituras, e juntando novamente cidades que nunca deveriam ter sido emancipadas!

vegetous is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-02-19, 13:19 #74
Twitter

vegetous is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

06-02-19, 19:26 #75
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Antes das eleições o PIMENTEL liberou todas as licenças ambientais das mineradoras.

Ele será responsabilizado em breve.
Detalhe que fui negativado por algum esquerdinha covarde pelo post acima.

troy is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:11.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.